Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Digimon World: Next Order - Guia de Troféus [USA/CHN/JAP]

Recommended Posts

Resultado de imagem para digimon next order

Guia de troféus: Digimon World: Next Order

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 79.9/100 *
Pontos de dificuldade: 2810 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 200 horas +
Offline: 30bronze.png 11silver.png 3gold.png 1:platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: Apenas 1.
A dificuldade afeta os troféus: Não. 
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: N/A

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Digimon World: Next Order é um RPG da franquia Digimon lançado em 2016, produzido pela BB Studio e publicado pela Bandai Namco. O jogo remonta o Clássico Digimon World lançado em 1999 para Playstation 1, onde devemos reconstruir a cidade recrutando Digimons que a deixaram, porém dessa vez com um novo protagonista, e a possibilidade de andar com 2 Digimon simultaneamente. O jogo conta com um sistema de RPG em tempo real, apenas damos os comandos para os Digimon, como atacar, recuar, defender, e dependendo da inteligência do Digimon é possível escolher o ataque, porém o Digimon atacará em seu tempo, uma mecânica nova nas lutas é Digievolução de DNA onde é possível fundirmos nossos Digimon para criar um mais forte ainda.

Fora das lutas o jogo devemos cuidar dos nossos Digimon alimentando-os quando estão com fome, levando-os ao banheiro para fazer suas necessidades, colocando-os para dormir, ou ainda treinar no ginásio para torna-los ainda mais fortes.

Digimon World: Next Order é certamente um must play para qualquer jogador fã de RPG, Animes, ou para aqueles que jogaram no PS1 e querem matar a saudade do jogo agora totalmente repaginado.

 

Fonte: Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

Digimon possuí uma platina simples mas um pouco demorada, recomendo fazer tudo no easy para poupar tempo, a história do jogo é relativamente curta, mas você precisará se empenhar bastante em recrutamento, treinamento, coleta de materiais e Digievoluções no post-game que é a parte mais demorada da Platina.

Uma dica de ouro é JAMAIS venda seus Chips que aumentam status e itens de Digievolução, não importa o quão porcaria o Digimon ele vai virar ao consumir o item seja, pois há um troféu de conseguir 200 Digievoluções, e acredite, você vai querer poupar tempo, explicarei o porque mais adiante.

 

Conhecendo o Jogo

 

Caso você já tenha jogado Digimon no PS1, ou até mesmo o re:digitalized de PSP, pule para o próximo passo, caso contrário há algumas coisas importantes que você deve saber sobre o jogo, por isso recomendo fortemente que leia com atenção:

 

DIGIEVOLUÇÕES

 

Absolutamente todas suas ações irão determinar no que seu Digimon irá digievoluir, diferente de Cyber Sleuth, aqui não podemos "capturar" Digimon, nem digievoluir e depois de-evoluir ele, se ele virar um Digimon que você não quer, dificilmente se você der load game o resultado será diferente, afinal um "caminho" já foi traçado para determinar sua digievolução, e você terá que se adequar a esse caminho até que o Digimon morra, mas não mate ele em batalhas, afinal isso afetará negativamente seus status, faça outras coisas no jogo, tente evolui-lo mais, adeque seu jogo a essa nova digievolução, até que ele morra de "morte morrida" e renasça como um digi ovo, afinal foram as suas escolhas que acarretaram nessa digievolução.

Cada Digimon possuí uma certa quantidade de Digivoluções possíveis, e como eu disse anteriormente, TUDO influenciará qual será a digievolução, ou seja, o ataque, defesa, inteligencia, velocidade, HP, MP, vitórias em batalha, disciplina, laço de amizade, erros cometidos (como deixar passar fome, fazer cocô no chão, etc) e até mesmo o peso Digimon irão influenciar por exemplo se seu Gabumon irá digievoluir para Garurumon, Garurumon Black, GaoGamon ou Seadramon, vale ressaltar que mesmo que você tenha atingido a quantidade de requisitos necessárias para a Digievolução que você quer, as vezes o jogo te sacaneia mesmo e você acaba conseguindo um Digimon nada a ver com o esperado, mas paciência, é assim mesmo.

Uma dica que pode te livrar de uma possível frustração e não conseguir a digievolução errada, procure por pontos dissonantes na digievolução, por exemplo, você esta com um Seadramon, e quer digievoluir em WaruSeadramon, sabemos que outras possíveis digievoluções nesse estágio são MegaSeadramon e Gigadramon, e que os três requerem 6 key points, porém somente para o WaruSeadramon o status de disciplina é relevante, dessa forma foque nele e em mais 5, sendo que ele será o único que terá os 6 Key points enquanto os demais terão apenas 5.

Para saber mais sobre os critérios de Digivolução siga as dicas nos troféus abaixo onde estarei deixando um guia de Digievolução.

 

TÉCNICAS

 

Nem só de treinamento você sobreviverá a aventura e conseguirá a platina, principalmente na Arena e nas Dungeons pós game , é preciso ter ataques uteis, por isso invista um pouco de tempo para tentar obtê-los, por isso siga a sessão Extras onde deixarei uma lista de onde obter cada técnica.

 

CIDADE

 

Além de ser necessário reconstruí-la por completo para obter a platina, ela será de grande ajuda em tudo no jogo, ao recrutarmos Digimon novos para a cidade, podemos considera-los nossos aliados, eles abrirão restaurantes, que vendem comidas extremamente úteis, que além de saciar a fome do seu Digimon irá também dar Boosts de treinamento, regular o peso do Digimon para obter a Digievolução necessária, etc.

Desbloquearemos também algumas lojas que vendem itens úteis em batalha, não nos deixando a mercê somente de farm. Exploradores que ao mandarmos nos auxiliam na caçada de materiais. Um museu para podermos acompanhar o progresso dos coletáveis. Hospital para tratar seu Digimon quando ele fica doente por efeito de alguma comida, ou ambiente do qual ele não é adepto (como levar um Digimon de gelo na área vulcânica), ou ainda quando ele fica ferido em batalha. E mais uma série de coisas que nos auxiliarão no caminho para a platina, para saber mais sobre como, aonde e quais são os Digimon a serem recrutados confira a dica no troféu ao longo do guia.

 

MATERIAIS E ACAMPAMENTO

 

Sempre colete materiais, além te auxiliar na construção da cidade pode lhe fornecer Digi-Cards que são os colecionáveis o jogo, quando seu inventário de materiais ficar cheio, arme um acampamento para mandar os materiais para cidade e poder coletar um pouco mais, além do acampamento ser útil para melhor acomodar seu Digimon quando ele quiser dormir ou preparar uma refeição mais elaborada longe da cidade.

 

PASSO 1: História + Miscelânea 

 

Foque primeiro em concluir a história, ela não é tão difícil, você perceberá que alguns Digimon que você irá encontrar em determinada parte do mapa são absurdamente mais fortes que você, e que só atacam quando você vai lá conversar com eles, esses Digimon são alguns dos que devem ser recrutados e muitas vezes devemos enfrentar eles apenas no post game quando estivermos melhor preparados, por hora a melhor alternativa é ignora-los, por isso salve constantemente, para caso morra, retornar para esse mesmo ponto. Para saber os Digimon que devem ser recrutados visite a dica do troféu no guia. Caso esteja perdido e não saiba pra onde ir basta conversar com o Jijimon na casa dele que ele lhe dirá o que fazer.

Provavelmente durante a exploração do Digimundo você realize as mais variadas ações seja com relação as opções que seu mundo aberto proporciona ou seja nas batalhas, tais como fugir, vencer sem tomar golpe, digievoluir, pescar, etc. Caso esteja faltando algum basta olhar a dica do troféu especifico.

 

Ao final desse passo você irá obter.

 

PASSO 2: Maximizar a cidade + Dungeons Extras.

 

Nesse passo deveremos recrutar todo mundo para a cidade e maximizar todas as suas construções, para isso você precisará de muito material, para saber onde encontrar cada material veja a dica no troféu . 

Após isso deveremos ir para as Dungeons Extras localizadas no Dimensional Terminal, que só fica disponível após mandarmos o Devimon para a cidade. Elas podem ser bem difíceis se você não for preparado, por isso recomendo ver a dica no troféu. 

 

Ao final desse passo você irá obter.

 

PASSO 3: Coliseu + Cartas

 

Pessoalmente acho o Coliseu 10 vezes pior que as Dungeons do Terminal Dimensional, muitas batalhas podem ser facilmente vencidas com um Digimon DNA, mas outras requerem um tipo especifico de Digimon ou em certa fase (rookie, champion, ultimate, mega) combinado com a incapacidade de usar itens, dar comandos e até mesmo usar fusões ExE, o que torna algumas batalhas bem chatas e a atenção no treinamento redobrada. Quando terminar todas as lutas e ganhar o troféu, recomendo fazer as 200 digievoluções, que será a parte mais demorada da platina, afinal são 200 DIFERENTES para isso veja a dica no troféu.  

 

Ao final desse passo você irá obter.

 

PASSO 4: Farm de cartas + Platina.

 

Nesse passo iremos simplesmente sair em busca da Digi-Cards que ainda restam, apesar de ser um pouco chato já que depende se vai vir no drop do material ou não, elas não são tão raras assim, e felizmente é impossível coletar cartas repetidas, recomendo sair na caçada das cartas com um Digimon na fase Mega ou DNA, pois assim os Digimon selvagens não te atacarão, facilitando muito o farm. Já que esse será o ultimo troféu não se importe se não alimentar o Digimon ou deixar ele cagar no chão. Mas para isso tenha certeza que conseguiu o troféu de Nível máximo de treinador no passo anterior, caso contrario cuide bem do seu Digimon para não perder pontos. 

 

Ao final desse passo você irá obter.

 

eb67ngs.png

 

full-trophy_0.png

Digimon World Conqueror! platinum.png
Acquired all trophies

 

trophy_42.png Professor of Digimon! gold.png[topo]
Raised 200 types of Digimon

Para obter o troféu você deve digievoluir para 200 digimons diferentes, você pode conferir seu progresso no seu guia, mas preste bastante atenção para não confundir o número de Digimon encontrados com o de criados, pois mesmo se encontrar algum, ele aparecerá no guia. Há 2 dicas valiosas nesse procedimento:

  1. Use itens para forçar a digievolução, caso o Digimon não queira consumir o item utilize o comando Scold e tente novamente.
  2. Você pode bloquear algumas digievoluções no Dojo falando com o GrapLeomon, o que dá uma filtrada no processo. 

Para saber como digievoluir em algum Digimon especifico recomendo visitar esse SITE nele basta clicar na imagem do Digimon que você está atualmente, e abrirá todas as Digievoluções possíveis dele, então basta clicar na desejada para mostrar os requisitos de cada Digimon, ressaltando apenas alguns pontos que o jogo não explica direito:

  • Key Points: Diz respeito a quantos requisitos você deve cumprir por exemplo, se requer 3 key points, você deve cumprir pelo menos 3 especifidades, como os status minimos de ataque, vida, erros, ou qualquer outro.
  • Key Digimon: Alguns Digimon são os "corretos" para aquela linha evolutiva, como por exemplo para Digievoluir para Growmon é preferível estar com um Guilmon, porém nada impede que você consiga um Growmon estando com um Agumon Black, o Key Digimon contará apenas como um requerimento preenchido, ou seja se precisam de 5 key points, estando com o Digimon correto basta preencher mais 4, vale lembrar que nem todo Digimon possuí um Key Digimon.
  • Discipline: A Disciplina está presente em vários requerimentos, digamos que quanto mais rígido você é com o Digimon, maior será sua disciplina, e mais fácil será de controla-lo, ao passo que fazer todos seus gostos poderá deixa-lo com menor disciplina, e não será sempre que ele irá te obedecer, se precisar aumentar a disciplina você pode usar a opção Scold, se precisar diminuí-la, uma opção é usar a opção Praise várias vezes, ou ainda servir comidas que diminuam sua disciplina.
trophy_43.png Supreme Tamer! gold.png[topo]
Maxed out Tamer level

Você deve chegar no nível 50 de treinador, você ganha XP ao batalhar, andar e cuidar do seu Digimon corretamente.

Há certos métodos que te auxiliam a conseguir XP mais rapidamente são eles:

  • Fique andando em circulos no Absolute Zero, quando anoitecer acampe e retorne para a cidade, repita o processo, você pode deixar um elástico no analógico para isso, lhe rendendo 6000 de XP por dia.
  • Consiga 2 Digimon DNA fortes e lute contra os Infermon na primeira Dungeon do Terminal Dimensional, cada luta lhe fornecerá 500 xp.
  • Palace of Thorns, vá no palácio da Rosemon e derrote os Woodmon e Kabuterimon lá dentro, saia e repita o processo, lembre-se apenas de parar para descansar seus digimons no acampamento esporadicamente. Esse método lhe renderá cerca de 400 xp cada entrada no castelo. 
  • Caso tenha a DLC do jogo você pode recrutar e depois encontrar o Samudramon no final das Dungeons do Terminal Dimensional, cada vez que encontrar e conversar com ele você receberá 2000 XP.
trophy_44.png Revivalist! gold.png[topo]
Maxed out city's Prosperity

Para isso você deve recrutar todos os Digimon do jogo, sugiro seguir a imagem no spoiler abaixo, nela você encontrará, o nome do Digimon, quantos pontos ele acrescentará de prosperidade, a condição de recrutamento, se é por meio de batalhas, conversa, se precisa dar algum item e quantos itens, se requerem um item chave que pode ser obtido com outros Digimon, etc, há também a informação de a partir de qual capitulo ele ficará disponível, para qual área da cidade ele vai e qual função vai desempenhar lá, por fim temos algumas notas, mas infelizmente elas estão em Japonês, então não faço ideia do que todas significam, algumas como da Palmon e Nunemon creio não ser muito relevante, já que eles pedem apenas itens, e esses itens encontram-se nas condições com os nomes em inglês, o que não é um problema, já que o jogo não foi traduzido para o Português. E outras notas que possuem relevância estão em inglês e é perfeitamente possível compreender já que mostra apenas o nome da construção da cidade e em que nível ela deve estar para poder recrutar o Digimon.

A única informação que não temos ali são as respostas que devemos dar a Lopmon e Terriermon (34-35 da lista), as respostas são:

  1. P: What do they call this area? R: Bony Resort.
  2. P: How man horns to Lopmon and Terriermon have put together? R: Four Horns.
  3. P: Which one isn’t brown? R: Terriermon. 

Como a imagem é muito grande, recomendo abri-la em uma nova guia e dar zoom. Não recrio a tabela aqui senão sairia um negócio bizarro com quase 120 linhas.

Spoiler

file_71498_jadfkasjdlkfsld.jpg

 

trophy_31.png First DNA! silver.png[topo]
First DNA Digivolution

Para realizar uma Digievolução DNA você precisa ter o dojo no nível 3, Centro de treinamento no nível 2~3 (não é obrigatório, mas ajuda a conseguir Digimon melhores, além de ter recrutado o Paildramon, então vá para o Dojo para fazer a fusão, note que é necessário ter recrutado para a cidade os Digimon que podem servir como segundo Digimon para o DNA. Segue no spoiler abaixo uma lista das possíveis combinações, os Digimon entre parenteses são os que você deve ter recrutado, enquanto os fora do parenteses devem ser os que você possuí no momento.

CRÉDITOS DA LISTA PARA O USUÁRIO: Dark_Samus33

Spoiler

(WarGreymon) + MetalGarurumon = Omegamon
(ShineGreymon) + MirageGaogamon = ShineGreymon BM
(MetalGarurumon) + WarGreymon = Omegamon
(Phoenixmon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon FM
(Seraphimon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon FM
(HerculesKabuterimon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon FM
(Vikemon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon FM
(Rosemon) + Minervamon = Rosemon BM
(Magnadramon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon FM
(MarineAngemon) + Jijimon = Omegamon Zwart D
(Magnamon) + Imperialdramon DM = Imperialdramon PM
(Gallantmon) + UlforceVeedramon = Gallantmon CM
(MegaGargomon) + Cherubimon = Omegamon Zwart D
(Cherubimon) + MegaGargomon = Omegamon Zwart D
(Sakuyamon) + Rosemon = Rosemon BM
(MirageGaogamon) + ShineGreymon = ShineGreymon BM
(UlforceVeedramon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(VenomMyotismon) + Boltmon = Omegamon Zwart D
(Lilithmon) + Belphemon SM = Belphemon RM
(Justimon) + Jijimon = Omegamon Zwart D
(Lucemon SM) + Belphemon SM = Belphemon RM
(RustTyranomon) + GranKuwagamon = Omegamon Zwart D
(Samudramon) + Kuzuhamon = Omegamon Alter-B
(Machinedramon) + Diaboromon = Armageddemon
(Beelzemon) + Belphemon SM = Belphemon RM
(BanchoLeomon) + Darkdramon = Chaosmon
(Leviamon) + Belphemon SM = Belphemon RM
(Crusadermon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Boltmon) + VenomMyotismon = Omegamon Zwart D
(Creepymon) + Belphemon SM = Belphemon RM
(MetalSeadramon) + Diaboromon = Armageddemon
(GranKuwagamon) + RustTyranomon = Omegamon Zwart D
(Belphemon SM) + Lilithmon = Belphemon RM
(Barbamon) + Belphemon SM = Belphemon RM
(Examon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Titamon) + MetalEtemon = Omegamon Alter-B
(Gankoomon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Kentaurosmon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Craniamon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(ChaosGallantmon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Kuzuhamon) + Samudramon = Omegamon Alter-B
(Diaboromon) + Machinedramon = Armageddemon
(MetalEtemon) + Titamon = Omegamon Alter-B
(PlatinumNumemon) + Jijimon = Omegamon Zwart D
(Ophanimon) + Rosemon = Rosemon BM
(Imperialdramon DM) + Magnamon = Imperialdramon PM
(Leopardmon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Dynasmon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Jijimon) + MarineAngemon = Omegamon Zwart D
(Mastemon) + Rosemon = Rosemon BM
(Alphamon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Jesmon) + Gallantmon = Gallantmon CM
(Minervamon) + Rosemon = Rosemon BM
(Dianamon) + Rosemon = Rosemon BM
(Darkdramon) + BanchoLeomon = Chaosmon
(KaiserGreymon) + MagnaGarurumon = Susanoomon
(MagnaGarurumon) + KaiserGreymon = Susanoomon
(Arresterdramon {Mega}) + OmniShoutmon {Mega} = Omegamon Alter-B
(OmniShoutmon {Mega}) + Arresterdramon {Mega} = Omegamon Alter-B

 

trophy_32.png First-Class Creator! silver.png[topo]
Maxed out grades on all facilities as builder

Para conseguir esse troféu você precisa ir no Builder e maximizar tudo que existe na cidade, algumas construções requerem itens raros, para saber como obtê-los siga essa TABELA para achar o material que procura.

 

trophy_33.png King of the Colosseum! silver.png[topo]
Won all Colosseum competitions

O coliseu fica aberto após recrutar o Gaomon, você não deverá ter tantas dificuldades, recomendo fortemente fazer todas as lutas possíveis com Digimon DNA com status próximos a 9999, para isso existe um método que funcionou comigo, e que te ajudará a ter um Digimon praticamente imortal, pra você usar até dizer chega, pra isso você precisará antes ter feito o seguinte:

  • Recrutado o Seraphimon e maximizado o restaurante.
  • Recrutado o Devimon e maximizado as Dimensional Dungeons.
  • Recrutado Paildramon e maximizado o dojo.
  • Recrutado o Crusadermon e Imperialdramon.
  • Recrutado a LadyDevimon.
  • Recrutado Gargomon.
  • Consiga técnicas boas, afinal não adianta nada um Digimon forte com ataques ruins.
  • Opcional: Pelo menos 500,000 bits pra fazer sem se preocupar com dinheiro.
  • Opcional: Ter recrutado MagnaAngemon.

Com isso tenha dois Digimon DNA alvo para Digievoluir, particularmente eu fiz quase tudo com o Susanoomon e com o Imperialdramon PM, mas o Gallantmon CM também é muito bom, acompanhe a lista do troféu silver.png First DNA! para saber qual Mega seu Digimon terá que digievoluir pra conseguir o Digimon desejado. 

Agora eis o que você deve fazer:

  • Converse com o Magna Angemon para saber quanto tempo de vida ainda resta para seus Digimon.
  • Vá na loja e compre o Devil Chip com a LadyDevimon, ele diminui a vida do seu Digimon em 1 dia (ano), a quantidade depende de quanto tempo de vida ainda resta para seus Digimon. Dessa forma poderemos "sincronizar" o treinamento deles.
  • Escolha o digi-ovo que você sabe que conseguirá o Digimon Mega que quiser de alguma linha evolutiva proveniente dele.
  • Com os 2 digimon recém nascidos, comece o treinamento, treine em qualquer coisa que quiser.
  • Quando o Digimon sentir fome, ao invés de dar comida do inventário para ele, vá para o restaurante, converse com o Seraphimon e compre os pratos Paradise Fruit Basket que aumenta em 500 seu HP e MP e em 50 os demais status, além de diminuir o cansaço do seu Digimon, aumentando também sua felicidade, ou Pure White Salad, que aumenta em 250 seu HP e MP e em 25 os demais status, além de aumentar sua felicidade, diminuir o cansaço e dar buff de treinamento para quase todos os status, exceto HP e MP.
  • Note também que enquanto o Paradise Fruit Basket aumenta o peso do seu Digimon em 5kg o Pure White Salad diminuí 5kg, portanto alterne entre eles para equilibrar o peso do seu Digimon conforme o necessário.
  • Tome cuidado para que seu Digimon não se canse de mais, a cada 5 treinamentos utilize a opção Rest uma vez.
  • Quando conseguir um Mega, treine mais um pouco, cerca de 2 dias.
  • Vá para o Dojo e converse com Paildramon para conseguir sua digievolução DNA.
  • Converse com Gargomon na loja e compre vários discos de vida, apenas por precaução em seguida vá para alguma Dimensional Dungeon.
  • Nosso único objetivo é chegar vivo até quase o final da Dungeon, onde encontramos os Royal Knights, procure sempre pelo Crusademon ou pelo Imperialdramon, ao você conversar com um deles ele lhe dará mais 12 horas de vida para seu Digimon, se você achar os dois isso significa mais 1 dia de vida para seus Digimon. Caso tenha entrado em uma Dungeon e algum deles não tenha aparecido, saia e entre em outra, ao conversar com eles, saia da Dungeon, não precisa matar o boss dela.
  • Repita o processo de treinamento comendo no restaurante do Seraphimon, e visite as dungeons todos os dias para aumentar o tempo de vida dos seus Digimon.
  • Refaça isso diariamente até seus status ficarem 9999 ou próximo disso, nesse momento você estará preparado para qualquer desafio.
trophy_34.png Battle Maniac! silver.png[topo]
Won 300 battles

Virá naturalmente enquanto você tenta pegar as 200 Digievoluções, caso não ganhe basta sair derrotando todo mundo nas planícies.

 

trophy_35.png Digimon Researcher! silver.png[topo]
Raised 100 types of Digimon

Veja o troféu gold.png Professor of Digimon! 

 

trophy_36.png Unconstrained! silver.png[topo]
All skills for Partner Digimon at 1,000

Veja o troféu silver.png King of the Colosseum! para ver a melhor maneira de treinar.

 

trophy_37.png Heavy Attacker! silver.png[topo]
Inflicted 9,999 damage in one attack

Equipe golpes poderosos e veja o troféu silver.png King of the Colosseum! para ver a melhor maneira de treinar, com os status em 9999 (até menos que isso) simplesmente saia para as planícies e derrote um Goblimon ou Nunemon.

 

trophy_38.png Card Master! silver.png[topo]
Completed DigiCards

Há um total de 540 cartas no jogo, elas são obtidas de forma meio aleatória ao extrair materiais. Eu repeti várias vezes o mesmo percurso até conseguir o troféu, para isso recomendo estar com um Digimon Mega ou DNA para os Digimon selvagem não atrapalharem e compre o máximo de tendas com o Greymon na loja, e alguns auto-pilots.

Durante esse percurso pegue todos os pontos de material (menos aquele na cachoeira das planícies, ele só enche seu inventário e nunca dropa cartas), saia da cidade e siga pelas planícies coletando tudo apenas nesse primeiro cenário, em seguida suba para o caminho que leva até Mod Cape, continue pegando tudo no seu caminho, até chegar na Fábrica, lá também pegue o quanto der de materiais.

Toda vez que aparecer a mensagem que seu inventário está cheio utilize o acampamento que alguns materiais serão automaticamente transferidos para a cidade, quando acabarem suas tendas, use um auto-pilot para voltar para a cidade e depositar seus materiais, caso o Digimon não queira consumir o auto-pilot, use o comando Scold e tente utilizar o item novamente. 

Uma vez na cidade e com o inventário vazio, compre mais tendas com o Greymon, mais auto-pilots caso precise e descanse na casa do Jijimon até o dia seguinte para dar respawn nos materiais e repita o processo até obter as 540 cartas.

Você pode acompanhar seu progresso conversando com Myotismon no museu, tome um pouco de cuidado apenas se você comprou a DLC, não prossiga com ela, pois em determinado momento o Myotismon some, te impossibilitando de acompanhar seu progresso, mas mesmo assim o troféu ainda cai, e ele só volta quando você termina a DLC, que tem um nível de dificuldade meio alto e não serve nem pra dar um troféuzinho. 

 

trophy_39.png Master of Rebirth! silver.png[topo]
Partner reborn as DigiEgg 20 times

Virá enquanto busca o troféu gold.png Professor of Digimon!.

 

trophy_40.png Ruler of Other Worlds! silver.png[topo]
Cleared all extra dungeons

Primeiro você deve ter recrutado todo mundo para a cidade, para liberar todas as Dungeons no Dimensional District, em seguida realize o treinamento mostrado no troféu silver.png King of the Colosseum!Note apenas que você deverá completar a Dimensão M duas vezes, já que a primeira é meio que "parte da história" e não conta. Salve antes de entrar em cada Dungeon, uma vez que você não pode salvar lá dentro e terá tempo para concluí-las

 

trophy_41.png Chapter Four Cleared! silver.png[topo]
Cleared Chapter Four

Troféu relacionado a história, não deve causar muitos problemas, apenas por precaução traga itens de cura além de um Digimon Mega com bons status de Ataque e Defesa.

 

trophy_1.png Chapter One Cleared! bronze.png[topo]
Cleared Chapter One

Faz parte da história, por ser no começo do jogo e estar com poucos recursos talvez esse comecinho pareça bem difícil, ele se encerrará ao derrotar um boss no deseto, traga itens de cura e seus Digimon pelo menos na fase ultimate, se possível mega. 

 

trophy_2.png Chapter Two Cleared! bronze.png[topo]
Cleared Chapter Two

Faz parte da história, não será mais tão difícil quanto o primeiro, se você for rápido e usar os mesmos Digimon que usou no capítulo 1 você não terá problemas.

 

trophy_3.png Chapter Three Cleared! bronze.png[topo]
Cleared Chapter Three

Faz parte da história, mesma coisa do troféu acima, caso esteja em maus lençóis treine um pouco, compre itens de vida, além de se lembrar sempre de usar o ExE durante as lutas.

 

trophy_4.png Armageddemon Defeated! bronze.png[topo]
Defeated Armageddemon

DICA DO PORTAL POR: danrow345

Assim que terminar o jogo e ter recrutado Devimon, será liberado algumas Dungeons em Floatia, pra isso terá que terminar a quest em Infinite Cauldron derrotando Diaboromon e conseguir acesso no Dimensional M com o Devimon. Você tem apenas 10 minutos para completar a dungeon e lembre-se de levar os Digimons no nível Mega pois o Armageddemon estará no lv 60.

 

trophy_5.png First Contribution! bronze.png[topo]
Prosperity at level 1

Virá ao mandar o Patamon para a cidade que é onde aprendemos sobre o sistema de recrutamento.

 

trophy_6.png Town Revitalized! bronze.png[topo]
Prosperity at level 50

Virá enquanto busca o troféu gold.png Revivalist!

 

trophy_7.png Town Expanded! bronze.png[topo]
Prosperity at level 100

Virá enquanto busca o troféu gold.png Revivalist!

 

trophy_8.png Moneybags! bronze.png[topo]
Acquired over 100,000 bits

Você obterá 100,000 bits rapidamente, o troféu cairá sem ao menos tentar.

 

trophy_9.png Zillionaire! bronze.png[topo]
Acquired over 1,000,000 bits

Caso você queira apenas o troféu recomendo salvar, vender tudo o que você tem, conseguir o troféu e em seguida dar Load Game. Caso queira farmar dinheiro uma das melhores formas é pescando no Mod Cape, alguns peixes podem ser vendidos por um valor razoavelmente alto, mas não recomendo já que ao liberar as Dungeons do Pos Game iremos ganhar bastante dinheiro nelas.

 

trophy_10.png Figured It Out! bronze.png[topo]
Finished a battle with no damage

Você pode obter esse troféu logo no começo do jogo após treinar um pouquinho já é possível derrotar alguns Digimon com apenas 1 ataque, principalmente os Goblimon nas planícies, 

 

trophy_11.png Hardcore Attacker! bronze.png[topo]
Inflicted 1,000 damage in one attack

Basta digievoluir para um Mega, focar um pouco em ataque e matar um Goblimon nas planícies. 

 

trophy_12.png Hunter King! bronze.png[topo]
First king-sized foe defeated

Você saberá quando ver um, eles são gigantes e possuem uma coroa sob sua cabeça, eles possuem um pouco mais de vida, mas não são lá muito fortes. Alguns King-Sized que podem ser encontrados são:

  • Poyomon - High Plains.
  • Red Vegiemon - Ohguino Wastelands.
  • Botamon - Mod Cape.
  • Blue Meramon - Absolute Zero.
  • Toy Agumon - High Plains.
  • Nunemon - High Plains
trophy_13.png Hang in There... bronze.png[topo]
First training mistake

Quando um Digimon quiser ir ao banheiro, basta deixa-lo cagar no chão.

 

trophy_14.png Rookie with Promise! bronze.png[topo]
First Colosseum victory

Virá enquanto busca o troféu silver.png King of the Colosseum!

 

trophy_15.png Signs of Improvement! bronze.png[topo]
First Tamer level

Virá enquanto busca o troféu gold.png Supreme Tamer!

 

trophy_16.png Rebirth! bronze.png[topo]
First Partner Digimon reborn as DigiEgg

Quando a vida do seu Digimon acabar ele irá renascer liberando o troféu, no começo do jogo eles geralmente vivem 9~12 anos (dias) dependendo dos cuidados.

 

trophy_17.png First Camp! bronze.png[topo]
First camp

DICA DO PORTAL POR: ASMUTT

Após ter 15 de prosperidade na sua cidade vá para o server do deserto lá você encontrara Greymon que pedira um item que esta no Logic Volcano na parte esquerda,entregue para ele,ele irá para cidade e ficara no distrito comercial ,ele te dará uma barraca, para utiliza-la é só ir para fora da cidade apertar :square: e ir em camp.

 

trophy_18.png Trainer Debut! bronze.png[topo]
First training

Uma das únicas coisas que terá na cidade no inicio do jogo será o Centro de Treinamento, basta escolher qualquer tipo de treinamento.

 

trophy_19.png Strategic Retreat! bronze.png[topo]
First time fleeing from a fight

Em qualquer luta escolha a opção Flee para fugir da luta.

 

trophy_20.png Started Fishing bronze.png[topo]
First fish caught

Primeiro você deve conseguir a vara de pesca com Wormmon, uma hora ou outra você vai ter que pescar para recrutar o Seadramon, basta chegar em uma ponte ou algo do tipo, equipar a vara e joga-la na água seguindo os comandos na tela.

 

trophy_21.png First Acquisition! bronze.png[topo]
First materials acquired

Os materiais são aqueles círculos coloridos no mapa, cada cor representa um tipo de material:

AZUL - LIQUÍDOS.

VERDE - MADEIRA.

AMARELO - ROCHAS.

VERMELHO - METAIS.

 

trophy_22.png First Ingredient! bronze.png[topo]
First food ingredient item picked up

Você encontrará Cogumelos, Carnes, Frutas e outras comidas pelo mapa, basta coletar uma delas.

 

trophy_23.png Rookie Tamer! bronze.png[topo]
First Digivolution to Rookie

Você começará com um digimon em treinamento a fase seguinte será Rookie. Ex de Digimon Rookie: Agumon, Gabumon, Terriermon.

 

trophy_24.png Capable Tamer! bronze.png[topo]
First Digivolution to Champion

A fase Champion vem depois da fase adulta geralmente o Digimon digievoluí depois de 2 dias com as metas atingidas. Ex de Digimon Champion: Garurumon, Leomon, Growmon.

 

trophy_25.png First-Class Tamer! bronze.png[topo]
First Digivolution to Ultimate

A fase Ultimate é a que sucede a fase champion, basta treinar, cuidando do seu Digimon corretamente, fazendo algumas batalhas que ele logo digievoluirá. Ex de Digimon Ultimate: Myotismon, Zudomon, LadyDevimon.

 

trophy_26.png Legendary Tamer! bronze.png[topo]
First Digivolution to Mega

A fase Mega é o ápice de seu Digimon, no começo pode ser um tanto complicado consegui-la e o Digimon pode morrer no Ultimate, ou viver apenas 2 dias como Mega, mas conforme seus recursos aumentam, conseguir um Mega é extremamente fácil. Ex de Digimon Mega: Belphemon SM, Rosemon, Lilithmon.

 

trophy_27.png Old-Timer! bronze.png[topo]
Partner reached age 20

Recomendo fazer isso enquanto busca o troféu silver.png King of the Colosseum!conversando com Crusadermon e com o Imperialdramon nas Dungeons pós-game aumentará a vida do seu Digimon em 12 horas, basta procura-los lá todos os dias, aumentando a vida do seu Digimon sempre em 1 dia. Ao concluir o jogo ganharemos também alguns itens que prolongam a vida do nosso Digimon.

 

trophy_28.png Good Friend! bronze.png[topo]
Maximum value for DigiFriend

Se você ainda não conseguiu esse troféu naturalmente, ele virá enquanto treina conforme mostrado no troféu silver.png King of the Colosseum!uma vez que as comidas utilizadas no treinamento aumentam a amizade.

 

trophy_29.png Best Friend! bronze.png[topo]
Maximum value for Bond

Virá naturalmente, algumas habilidade de treinador permitem que você ganhe pontos com seus Digimon fazendo ações simples como leva-los ao banheiro, alimenta-los ou coloca-los para dormir

 

trophy_30.png Digimon Fan! bronze.png[topo]
Raised 50 types of Digimon

Virá enquanto busca o troféu gold.png Professor of Digimon!

 

s3U48ID.png

 

Irei listar no spoiler abaixo as habilidade existentes no jogo e contra qual Digimon devemos lutar para obter a técnica. Não existe nenhum troféu relacionado a isso, mas são extremamente úteis durante o caminho para a Platina. Note que a obtenção delas é meio aleatória, então é preciso vencer várias vezes o mesmo Digimon até obtê-la, mas existem alguma habilidades de treinador que aumentam as chances de conseguirmos aprender essas skills em batalha, por isso aumente elas, as habilidades que podem ser obtidas:

FONTE: GAMERSHEROES

Spoiler

Super Stinky Jet – Derrotando Geremon no Server Cemetery.

Poop Toss – Derrotando Nunemon em Vast Plateau.

Chaos Cloud e Splash- Nas lutas contra Black Agumon e Black Gabumon.

Heat Breath – Digievolva para Growlmon Orange

Wind Cutter – Derrotando Fugamon.

Firewall – Derrotando Red Veggiemon.

Poop Attack Field – Derrotando o Nunemon Gigante no Vast Plateau (spawn aleatório).

Magma Bomb – Derrotando o Red Veedramon na Dragon’s Trident em Logic Volcano.

Heavy Rain – Derrotando o MegaSeadramon na Dragon’s Trident em Logic Volcano.

Inferno – Derrotando o Red Veedramon na Dragon’s Trident em Logic Volcano.

Hail Spear – Derrotando Garurumon (Black).

Flash – Derrotando Piddomon no topo do Logic Volcano (flame lands).

Spiral Driver – Derrotando Arresterdramon no topo do Logic Volcano.

Blackout – Nas lutas contra Gabumon (black) e Agumon (black).

Waterfall – Seadramon.

Electric Cloud – Birdramon.

Ice Statue – Vikemon dentro do Captain’s Cabin em MOD Ship 3.0.

Fire Tower – Piddomon.

Light Soul – Piddomon.

Flash – Piddomon.

Bio Field – Red Vegimon Gigante ( em Guts Wastes).

Chaos Cloud – Youkomon (Hidden Red House em Logic Volcano).

Rockfall – Taomon (silver) em Captains Cabin no MAG Ship 43.0, também é possível ao derrotar HerculesKabuterimon.

Venom Disaster – Taomon (silver) em Captains Cabin no MAG Ship 43.0.

Shadow Fall – SkullGreymon em Bony Resort.

Buster Drive – SkullGreymon em Bony Resort.

Muscle Charge – Nanimon no Bus Terminal.

Poop Fling – Nanimon no Bus Terminal.

War Cry – Paildramon.

Delete Program – ToyAgumon Gigante em Bony Drive (spawn aleatório).

Blue Inferno – Greymon (Blue) no Graveyard em Bony Resort.

Hide And Seek – Piedmon na Celeb Blue room em Bony Resort. (é preciso encontra-lo no esconde-esconde)

Spiral Driver – ToyAgumon (Black) em Pathfork Island.

Upgrade – Guardramon em Boulder Island.

Energy Ball – Guardramon em Boulder Island.

Anti-Attack Field – Guardramon em Boulder Island.

Saint Shield – ClearAgumon em Drainage Path.

Thunderstorm – Gururumon em Frozen Way.

Burning Heart – MetalEtemon durante a história.

Fighting Aura – Obtido ao derrotar o Boss Final.

Evil Squall – Obtido ao derrotar o Boss Final.

Shining Nova –Derrotando Leopardmon no pós-game.

Aurora Freeze – Derrotando Minervamon and Dianamon no pós-game.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nossa deu muito trabalho essa platina, eu q fiz o pedido do guia, acabei platina por insistência rsrs, vai ajudar quem vai começar

Aguardando aparecer do Dragon quest 11 antes de eu platinar kkkk

Esse Digimon me prendeu bastante, só achei chato o troféu de digievoluir todos os digimons :/

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 22/02/2020 em 01:10, Treviz_BR3 disse:

nossa deu muito trabalho essa platina, eu q fiz o pedido do guia, acabei platina por insistência rsrs, vai ajudar quem vai começar

Aguardando aparecer do Dragon quest 11 antes de eu platinar kkkk

Esse Digimon me prendeu bastante, só achei chato o troféu de digievoluir todos os digimons :/

De fato, eu mesmo larguei esse jogo por alguns meses, mesmo ele sendo um dos meus preferidos, principalmente por preguiça de farmar cartas hahaha. Eu até ia fazer o guia na época que platinei mas acabei esquecendo, resolvi fazer agora que o Lucas fez do Digimon Cyber Sluth, que inclusive se ele não fizer do Hacker's Memory eu faço também, junto com o Monster Hunter Iceborne que eu vi que vc pediu (quando eu platinar) hahahah.

Do Dragon Quest infelizmente eu nem tenho o jogo, mas sei que nosso querido @Kaffactus está fazendo uns guias da série que tão ficando incríveis. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
7 minutos atrás, InsaneMarcel disse:

De fato, eu mesmo larguei esse jogo por alguns meses, mesmo ele sendo um dos meus preferidos, principalmente por preguiça de farmar cartas hahaha. Eu até ia fazer o guia na época que platinei mas acabei esquecendo, resolvi fazer agora que o Lucas fez do Digimon Cyber Sluth, que inclusive se ele não fizer do Hacker's Memory eu faço também, junto com o Monster Hunter Iceborne que eu vi que vc pediu (quando eu platinar) hahahah.

Do Dragon Quest infelizmente eu nem tenho o jogo, mas sei que nosso querido @Kaffactus está fazendo uns guias da série que tão ficando incríveis. 

Fico muito lisonjeado meu amigo, seus guias também são fodas e como eu disse pretendo usar essa belezinha muito em breve, hehehe. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...