Ir para conteúdo
Alex_K_Barreto

Far Cry 5 - Guia de Troféus

Recommended Posts

ACtC-3evEIBnUp0UvKItE52-ttVvm_m-POAw2J5h

Guia de troféus: Far Cry 5

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

- Nome: Far Cry 5
- Tempo aproximado para a platina: 30/40 horas.

- Tempo aproximado para 100%: + 15/20 horas.
- Dificuldade: 54.8/100 * (Relativamente Fácil a platina, para 100% pode estressar um pouco).

- Quantidade de troféus: 53:bronze:14:silver:05:gold:01:platinum: (73 no total).   

- Troféus online: 05:bronze:01:silver: (06 no total).
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Dificuldade afeta os troféus: Apenas no troféu de terminar o New Game + silver.png Infame.
- Mínimo de Jogadas: Apenas uma para platina e ''duas'' para 100%.
- Troféus Bugados: Sem relatos específicos após a atualização.
- Cheats impedem os troféus: Não há cheats.
- Quantidade de Dlc: 03, Horas de Escuridão - Perdido em Marte - Defuntos Lunáticos: Zumbis
- Desenvolvedora: Ubisoft.
- Gênero: Ação e Tiro.
- Idioma: Áudio e legendas em Português Br.
- Data de lançamento: 27 de Março de 2018.
- Classificação indicativa: 18 (Violência Extrema, Linguagem Imprópria e Drogas).
- Tamanho: 34.03 GB
- Link de compra: PlayStation.Store

 

 *Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

LDGkJc9.png

 

Far Cry 5 ainda usa a mesma fôrma de seus 3 últimos antecessores, (Far Cry 3, 4 e Primal) com relação a caça, postos avançados, pedra pra distrair, marcar inimigos etc. Se já conhece a franquia, se adaptará bem rápido, mas não pense que é apenas mais um Far Cry ''repetitivo'', o mundo aberto dele está ainda mais amplo e bonito, a quantidade de missões paralelas fora da história principal é gigantesca e cada uma única de um jeito que te deixa preso ao jogo, querendo explorar cada vez mais.

 

Dessa vez, não existe um personagem herói principal, e sim você! isso mesmo, ao iniciar a campanha, você escolherá o sexo do personagem e editará seu avatar, e será reconhecido como Recruta do início ao fim, por outro lado, como já é de costume na saga, o vilão principal se destaca...

 

Far Cry 5 tem uma história envolvendo uma cidade oprimida por um fanatismo religioso muito intenso e sinistro. Embora ao ligar o jogo, tenha um aviso dizendo que qualquer semelhança com o mundo real é mera coincidência, não é bem assim que parece não, recomendo dar uma olhada na parte Extras deste guia.

 

* Fonte: Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

Como posso curtir a campanha do Far Cry 5 e platina-lo/100%, sem perder muito tempo, troféu ou ter que refazer o game? Essa é a pergunta que sempre faço quando procuro um guia, se essa também é sua, tá no lugar certo. Esse guia está separado por 3 tópicos: Campanha, Online e DLC.

 

***CAMPANHA***

 

Antes de começar, recomendo ir em configuração de controles e mude para ''Padrão Invertido'', fazendo isso, mirar e atirar, será o :l1:+:r1:.  No PS4 a maioria dos jogos segue o novo padrão que é :l2:+:r2:, para mirar e atirar, no Far Cry 5 não é diferente. (Pessoalmente mudo isso em todos os jogos do gênero, te dá uma agilidade bem melhor).

 

Não há troféus perdíveis, você pode adianta-los ou terminar a campanha primeiro, de boa. Tenha atenção, pois o jogo tem dois finais alternativos, que podem ser escolhidos na última missão da história principal, em que você terá duas opções para escolher: (Resistir ou ir embora), recomendo escolher a opção ir embora, assista o final, e após os créditos vá para o menu principal e clique em ''continuar normalmente'', você poderá fazer a última missão novamente, dessa vez escolha a opção resistir. Fazendo dessa maneira, você conseguirá ver os dois finais, e habilitará o New Game + que só é liberado, escolhendo o final resistir.  

(Não precisa fazer backup de save como alguns dizem) Obs. na verdade são três finais alternativos, basta não apertar o:cross:para prender o pai, logo no início da campanha e ver o que acontece. Se quiser veja esse final na parte Extras deste guia, (Não se preocupe, pois está dentro da aba spoiler).

 

A campanha pode ser feita em modo cooperativo com um amigo, é muito mais divertido e emocionante, mas tome cuidado, pois alguns troféus tem condições específicas com um aviso: Somente campanha individual - Somente ganhará o troféu, quem for o Host, (Aquele que convida) ou se estiver jogando sozinho. Se não tiver nenhum aviso, poderá ser ganho sozinho ou em cooperativo, independentemente de ser o Host ou não.

 

Também é possível jogar em modo cooperativo com um especialista controlado pelo CPU, isso faz muita diferença, pois cada um tem uma especialidade única, e podem te reviver, caso esteja morrendo no chão, tornando o jogo muito melhor e divertido. (Recomendo o mais cedo possível, ir à plantação de abóboras, salvar e recrutar um deles, o cachorro chamado Boomer, ele marca inimigos e animais, afasta feras selvagens, retira arma das mãos de inimigos e de quebra coleta munição pra você).

 

Seu foco principal inicial, serão os Pontos de Vantagens, pressione o botão, :touch: vá na aba Desafios e tente encaixa-los dentro de sua game play, (Matar com determinada arma, caçar animais...) Cada objetivo cumprido, dependendo de qual fizer, te dá de um a três pontos, com esses pontos você pode comprar Vantagens, (Comprando 25 delas, ganhará o troféu: silver.png Sobrevivencialista, de uma olhada na dica para entender melhor, se precisar). Compre as que você julgar melhor para seu estilo de jogo, porém, recomendo comprar algumas específicas o quanto antes, que facilitarão sua jogatina:

 

* Chave Micha, Custo 06 pontos - Com essa vantagem, você pode abrir cofres e algumas portas trancadas, nesses cofres podem ter dinheiro, colecionáveis e itens bem interessantes.
* Coldre Adicional, Custo 08 pontos - Espaço para usar uma Terceira arma. Não é necessário explicar, mas tenha em mente que alguns Desafios, são de fazer kills com determinadas armas.

* Liderança, Custo 06 pontos - Com essa vantagem, você pode andar com dois especialistas ao mesmo tempo em sua equipe.

Mestre da Colheita, Custo 08 pontos - Duplica todas as plantas e animais que você coletar.

 

Recomendo no início:


- Consiga um Arco e Flechas, como nos Far Cries anteriores, simplesmente é a melhor arma. Você pode acha-lo sem muitas dificuldades, logo no início da campanha nos fundos inundados de um dos estoques do preparador ou até mesmo comprar um.

 

- Entre na aba Desafios e vá até Caça, para ganhar o troféu: bronze.png Experientevocê tem que terminar esses desafios, esfolando todos os animais e pegando todos os peixes, na quantidade listada. Desde o início da campanha, você já deve ir adiantando esse troféu, para não ficar maçante no final. Mas não se preocupe tanto, viu um animal diferente, pegue-o e confira nos Desafios.

 

- Sempre converse e ajude os moradores locais, eles te passarão missões, localizações e informações importantes, converse com 50 diferentes e ganhe o troféu: bronze.png Nada de Timidez (Quem é esse povo? Fale com 50 cidadãos de Hope County).


- Use pedras, para distrair os inimigos sempre que puder, para ganhar o troféu: bronze.png Oportunidade Única (Usando pedras ou latas, distraia 15 inimigos).


- No embalo do troféu acima, aproveite pra matar um total de 25 inimigos com Takedowns (Nocautes), bastar apertar :r3:, enquanto o adversário estiver distraído, pelas costas, por baixo ou por cima, para ganhar o troféu: silver.png De Pertinho (Realize 25 baixas com nocaute em curta distância).


- Se tiver pontos sobrando, compre a Vantagem: Sabotador, Custo 07 pontos - Com essa vantagem logo no início, aproveite toda oportunidade que aparecer, para sabotar carros e matar um total de 5 inimigos, e ganhar o troféu: silver.png Surpresa Explosiva (Mate 5 inimigos com veículos sabotados).

 

Sempre que recrutar um especialista, deixe-o fazer a quantidade de kills que pede na aba Desafios, isso te dará Pontos de Vantagens. Quando estiver com o Hurk, aproveite também e faça-o explodir 15 veículos para ganhar o troféu: bronze.png Mexeu com Hurk, mexeu comigo.

 

Quando for para a região da Faith pela primeira vez, de uma olhada na dica do troféu: bronze.png Fertilizando a terra (Usando um trator, elimine 5 inimigos) aproveite a única oportunidade no Posto Avançado: Nolan's Fly Shop.

 

Durante a campanha, do nada entrará cutscenes, você será capturado, ouvirá vozes, tudo faz parte do jogo e consequentemente, troféus relacionados à história. Apenas siga as dicas dos troféus que faltarem após você dar uma ''pausa'' na campanha, que não tem erro, recomendo deixar por ultimo o troféu:silver.png Acumulador (Pegue 1 de cada item colecionável) pois você pode ganha-lo automaticamente sem precisar ficar vendo vídeo com as localizações.

 

Você pode fazê-la da maneira que quiser, recomendo curtir a história sem se preocupar, intercalando entre missões principais e secundarias, explodindo coisas da seita, descobrindo bunkers, salvando reféns etc. Quando estiver bem familiarizado com o jogo e/ou perceber que está perto do fim, de uma pausa e vá fazer os troféus específicos da campanha. Mas se quiser economizar tempo, siga as dicas dos troféus acima. 

 

Esses são os outros troféus relacionados à campanha:

 

bronze.png A moda é o que importa (Gaste $1.000 em roupas).

bronze.png Afinidade (Jogue 3 missões com um amigo).

bronze.png Armado pra luta (Compre todos os acessórios para uma arma).

bronze.png Ás da morte (Destrua 10 aviões enquanto pilota qualquer veículo aéreo).

bronze.png Atirador de estrada (Ao dirigir ou inclinar-se para fora de um veículo, mate 25 inimigos).

bronze.png Baixa Fantasma (Realize um tiro na cabeça com arco ou fuzil em qualquer fanático a mais de 150 m).

bronze.png Bisão amaciado (Mate um bisão usando apenas armas brancas).

bronze.png Cadê o bife? (Amacie carne bovina até a morte com suas próprias mãos).

bronze.png Catador (Siga as pistas até o fim de 3 caças ao tesouro).

bronze.png Como um pássaro (Use um wingsuit para percorrer mais de 5.000 m).

bronze.png E agora? (Complete 3 missões paralelas em Hope County).

silver.png Encrenqueiro (Sinta o prazer de destruir propriedades da seita em todas as regiões).

bronze.png Entrega Especial (Garanta a passagem segura de um bebê para este mundo).

bronze.png Entusiasta de Chuchu (Use iscas para levar Chuchu para casa).

bronze.png Esmague e corra (Atropele e mate 20 inimigos).

bronze.png Fato cientifico (Esqueça o ceticismo e ajude Larry).

bronze.png Garagem cheia (Compre 3 veículos para encher a sua garagem).

bronze.png Gastador (Gaste $50.000 em lojas de veículos).

bronze.png Libertador (Liberte 5 locais do Projeto no Portão do Éden).

bronze.png Mãos hábeis (Crie 25 receitas).

bronze.png Mercado pesqueiro (Venda 20 peixes por dinheiro).

silver.png Mestre da pesca de Hope County (Obtenha todas as 4 varas de pesca).

bronze.png Morte de cima (Lance uma única bomba de um avião e destrua ou deixe 4 veículos incapacitados).

bronze.png O maior FDP que já existiu (Ria do perigo ao executar uma manobra Clutch Nixon em cada região).

 

Esses sãs os troféus relacionados à história:

 

bronze.png A centelha (Complete a introdução ao libertar a ilha do Dutch).

silver.png Abençoado (Salve o delegado da Bênção).

bronze.png Cutucando a onça com vara curta (Provoque a ira de um Arauto).

gold.png Juntos para sempre (Chegue ao final).

bronze.png Rato de esgoto (Destrua uma bomba d'água da seita e deixe-os sedentos por vingança).

gold.png Salvando a agente Hudson (Salve a agente Hudson).

bronze.png Salvando o agente Pratt (Salve o agente Pratt).

bronze.png Salvando o xerife Whitehorse (Salve o xerife Whitehorse).

silver.png Só você (Complete o primeiro julgamento com sucesso).

bronze.png Trilhe o Caminho (Descubra a Bênção).

bronze.png Turbulência (Pilote o avião do Nick).

silver.png Você é Ira (Fique conhecido como a ira).

Se curtiu a história da campanha, recomendo jogar o Far Cry New Dawn, é a continuação direta dele...

 

***ONLINE***

 

Os 06 troféus online do Far Cry 5, são de certa forma bem simples, alguns podem ser feitos sozinho e outros com apenas mais um amigo. Apenas um troféu envolve a campanha normal, os demais, o Multiplayer online que se chama: FARCRY ARCADE.

 

Obs. O modo Multiplayer, só é liberado após você terminar o prólogo e algumas das primeiras missões principais. Mais precisamente, após você ganhar o troféu: bronze.png A centelha (Complete a introdução ao libertar a ilha do Dutch).

 

Recomendo faze-los nessa ordem, pois pode ser que ganhe antes os últimos automaticamente:

 

 bronze.png Afinidade (Jogue 3 tarefas na campanha em modo cooperativo, com um amigo).
bronze.png Herói do ARCADE (Complete 5 partidas no Modo Herói do Modo Arcade).
bronze.png Entusiasta do ARCADE (Complete com sucesso 10 mapas em destaque do Arcade no Individual ou Cooperativo).
bronze.png Competidor do ARCADE (Vença 10 mapas em destaque no multijogador do Arcade).
bronze.png Caçador do ARCADE (Mate 100 inimigos em mapas multijogador do Arcade).
silver.png Jogador do ARCADE (Alcance o nível 20 no Arcade).

***DLC - Horas de Escuridão***

 

Recomendo essa ser sua primeira DLC a ser feita, é bem light comparando com as outras e de certo ponto, até interessante.

 

Ela é sobre uma equipe de soldados que após ter seu helicóptero abatido, caem na selva e são capturados por soldados vietnamitas. Você controla um desses soldados, (Wendell Redler, morador de Hope County e soldado veterano da Guerra do Vietnã, que conta essa história) que consegue escapar e precisa chegar ao ponto de extração para fugir, mas cabe a você tentar investigar o local e tentar resgatar seus companheiros de equipe ou não. 

 

A campanha dessa DLC, é bem rápida de se concluir, dentro dela há 09 desafios a serem feito, mas apenas os 03 primeiros de resgatar os soldados americanos, contam para troféu, as outras ficam por capricho, mudando apenas uma foto com todos os seus méritos ao terminar.

Existem troféus para terminar a DLC em dificuldades diferente, modo Sobrevivente e modo Filme de Ação, mas não há possibilidade de terminar a última para ganhar os abaixo, infelizmente terá que terminar no mínimo 03x, não se preocupe, se conseguir todos ou quase todos os troféus na primeira jogada, as outras demorarão no máximo 30m cada, simplesmente vá até o ponto extração.  


Em resumo, tente ser o mais furtivo o possível, no início da campanha, terá um Acampamento Militar EVN, chamado: Acampamento do vale Oeste, indo pela esquerda dos soldados, você achará um arco e flechas que será a melhor arma do jogo, aproveite o local, para um ataque aéreo, não os economize se ver 03 ou mais inimigos juntos. De uma olhada nas dicas dos troféus abaixo e tente encaixa-las dentro de sua primeira jogada:

 

* bronze.png DLC Vietnam: Morte silenciosa (Realize 25 baixas furtivas enquanto você tiver 4 emblemas de instinto de sobrevivência).
* bronze.png DLC Vietnam: Faça-os valer (Mate um total de 25 inimigos com ataques aéreos).
* bronze.png DLC Vietnam: Ninguém fica para trás (Liberte os 3 prisioneiros de guerra americanos).

 

Esses são os troféus ganho, após terminar a DLC em dificuldades diferente:

 

* gold.png DLC Vietnam: Tudo ou nada (Conclua o jogo no modo Sobrevivente).
* silver.png DLC Vietnam: Herói dos anos 80 (Conclua o jogo no modo Filme de Ação).

 

Esses são os troféus ganho naturalmente:

 

* bronze.png DLC Vietnam: Boas-vindas ao Vietnã (Pegue seus equipamentos de volta nos destroços do helicóptero).
* bronze.png DLC Vietnam: A história de Wendell (Conclua o jogo).

***DLC - Perdido em Marte***

 

Essa segunda DLC, é sobre o piloto Nick Rye que recebe um pedido de ajuda do Hurk, (Ambos personagem secundários da campanha de Far Cry 5) para ''ajuda-lo a ajudar'' uma inteligência artificial chamada Anne. O grande problema de tudo, é que Hurk está em Marte, que está infestada de aracnídeos ''alienígenas'' e pra piorar, perdeu as partes de seu corpo, restando apenas a cabeça. (Essa história parece um tanto sem noção, mas na campanha principal, fala um pouco sobre o assunto, em missões secundarias).

 

A mini campanha é de certa forma um pouco chata e repetitiva, mas as conversas durante ela com o Hurk, compensam tudo. O cara fala muita besteira sem noção e faz muita referencia de filmes e séries antigas, sem contar aos Far Cries anteriores em que ele estava, quase todos por sinal.


Diferente da DLC anterior, nessa existe a seleção de dificuldades, recomendo colocar no fácil, pois mesmo no normal, alguns inimigos são bem resistentes e constantes a ponto de te estressar bastante, não se preocupe, pois não afeta nenhum dos troféus.

 

O dinheiro do jogo é uma *borra espacial, encontrada no corpo de alguns aracnídeos e em barris espalhados pelo mapa, saquei-os sempre que ver um. Esse ''dinheiro'' é usado para comprar armas, equipamentos e atualizações.

 

O aviso mais importante nessa DLC, é que você não pode termina-la e voltar para pegar o que te faltou, pois ao terminar, o jogo simplesmente exclui o seu save game, e somente começando um novo. Fique atento, pois quando estiver próximo ao fim, terá um aviso de que será um ponto sem volta.

 

Com as informações acima, sinta-se a vontade de seguir a ordem que quiser, mas recomendo seguir a ordem abaixo, se não quiser perder muito tempo:


1º - Reinicie os 19 terminais de antena, matando apenas as rainhas alienígenas que ficarem no caminho.
(Cada antena reiniciada, é um ponto de transporte rápido, facilitará nos colecionáveis depois. Não foque muito nas rainhas logo de cara, pois conforme avança, consegue armas melhores pra encara-las).

 

2º - Tente encaixar durante o progresso acima, pra adiantar: Acertar 10 aracnídeos com piolhormônios (polpa aracnídea) e realizar 10 nocautes em aracnídeos usando a Power Glove, para ganhar os troféus: bronze.png DLC Marte: Morte pegajosa e bronze.png DLC Marte: Esmagador de insetos.

 

3º - Termine de matar todas as rainhas alienígenas para ganhar o troféu: silver.png DLC Marte: A rainha está morta!

 

4º - Colete todas as 12 partes do corpo de Hurk. (Não existe troféu pra isso, mas é necessário para finalizar a campanha).

 

5º - Colete todos os bilhetes de Larry, para ganhar o troféu: gold.png DLC Marte: Diário marciano. (Evite pegar algum bilhete antes de realmente começar a ir atras deles).

 

6º - Se ainda não comprou as 12 armas, compre as restantes para ganhar o troféu: bronze.png DLC Marte: A 2ª Emenda de Marte.

 

7º - Complete a história...

 

Esses são os troféus ganho naturalmente:

 

* bronze.png DLC Marte: Bem-vindo a Marte (Reinicie o terminal no topo da antena do centro de controle).
* bronze.png DLC Marte: História do Nick (Conclua o jogo).

***DLC - Defuntos Lunáticos: Zumbis***

 

Terceira DLC, Defuntos Lunáticos: Zumbis, foge ainda mais dos padrões, se é que existe um. Muito tiro e muito zumbi, é o resumo dela.

 

Ela é sobre um produtor de filmes Guy Marvel, (Personagem secundário, em uma das missões paralelas da campanha de Far Cry 5) que procura patrocinadores para seus filmes loucos que envolvem zumbis. Cada patrocinador que ele aborda, tenta explicar como seria o filme, é nessa explicação que você entra jogando o que ele vai dizendo.


São 7 cenários de filmes diferentes, não existe seleção de dificuldades,  apenas vá jogando e terminando os cenários, fique atento apenas nos 01º, 02º, 05º e o 07º, cada um deles tem um troféu específico, veja nas dicas abaixo: 

 

01º Cenário: Fields of Terror - Mate 10 Arrancadores ou Cucas-quentes com o trator em Terror no Campo, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: FertiliZante
02º Cenário: Burned Bridges - Tente escapar da ponte prematuramente em Ponte para o Extermínio, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: Zaída Prematura Negada

05º Cenário: Killer Climate - Mate o Blood Dragon em Clima de Matar, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: Blood Zragon
07º Cenário: Laboratory of the Dead - Destrua todos os ninhos de zumbelhas em Laboratório dos Mortos, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: AbelhaZ AssassinaZ

 

* Terminando os 07 filmes, você ganhará o troféu:  bronze.png DLC Zumbis: ReZolução (Complete todas as 7 apresentações de filme).

* Agora o único troféu que pode te estressar: gold.png DLC Zumbis: MedalhiZta de Ouro (Obtenha uma medalha de ouro em todas as 7 apresentações de filme no Score Attack).

* E o ultimo, se ainda não veio automaticamente: silver.png DLC Zumbis: Deixar de ExZistir (Mate um total de 5.000 Arrancadores, Cucas-quentes ou Beemotes em qualquer modo).

 

***DLC - Novo Jogo+***

 

Não é bem uma DLC, e sim uma atualização disponível para todos com o jogo, mesmo sem nenhuma DLC comprada. Após terminar o jogo pela primeira vez, você libera o Novo jogo+. 

 

Diferente da campanha normal, aqui você tem seleção de dificuldades, basta escolher a mais difícil que é a ''Infame'', e termina-la para ganhar o único troféu dela, chamado: silver.png Infame. Você deve escolher o final ''Resistir'', não funciona se escolher o ''Ir embora'' nem com o final alternativo de não prender o Pai no início do jogo.

 

Se você tiver a DLC Defuntos Lunáticos: Zumbis, use as armas de lá na campanha, elas são muito poderosas! A campanha realmente é muito difícil nessa dificuldade, tente jogar com um amigo, ambos ganham o troféu. Se tiver um amigo já na reta final do jogo ou com um save guardado na última parte, peça a ele pra te convidar, mesmo que você esteja no início e ele no final, vocês apenas terão que fazer a última missão e pronto, o troféu cai. Obs, se um amigo for te convidar e você ainda não deu início ao Novo jogo+, não vai funcionar! Comece sozinho antes, até terminar o prologo e as primeiras missões da história, até poder salvar o jogo e pronto.

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Sempre tivemos fé em você platinum.png[topo]
Obtenha todos os troféus.

Ganho quando conseguir todos os troféus! Observação, não precisa das DLC para platinar.

 

trophy_6.png Juntos para sempre gold.png[topo]
Chegue ao final (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal. Ganho quando terminar a campanha, mas apenas se escolher a opção: ''Resistir'' no final.

 

trophy_7.png Salvando a agente Hudson gold.png[topo]
Salve a agente Hudson (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a campanha sem ganha-lo.

 

trophy_48.png De Pertinho silver.png[topo]
Realize 25 baixas com nocaute em curta distância.

Ao se aproximar de um inimigo pelas costas furtivamente, aparecerá para você pressionar:r3:, ao fazer isso, o matará com um nocaute! até mesmo de mãos vazias ou com uma arma branca nas mãos. Nocautes pulando por cima do inimigo ou puxando-o de plataformas, também contam. Às vezes, mesmo de frente e correndo pra cima do inimigo, funciona.

 

Faça um total de 25 mortes por nocaute, que o troféu é liberado. (Acumulativo)

 

trophy_49.png Surpresa Explosiva silver.png[topo]
Mate 5 inimigos com veículos sabotados.

Compre antes a vantagem: Sabotador, custo 07 pontos - Com essa vantagem, você poderá sabotar veículos segurando:square:neles, 10 segundos depois, o carro explodirá. Basta matar 5 inimigos com essa explosão, que o troféu é seu, não precisa ser todos de uma única vez, nem estarem dentro do carro, mas é bom estarem bem próximo pra morrerem de primeira.

 

Tente fazer no início da campanha, pois tem bastante carros com inimigos, se deixar pra depois, pode demorar muito a achar ou terá que restaurar os Postos Avançados (Acumulativo).

 

trophy_50.png Sobrevivencialista silver.png[topo]
Compre metade de todas as vantagens disponíveis.

Há um total de 50 Vantagens na campanha para serem compradas, você precisa comprar 25 delas para ganhar o troféu.


É necessário conseguir Pontos de Vantagens para compra-las, cada uma tem um custo diferente. Segue algumas dicas:

 

* Vá na aba ''Desafios'' no menu, e tente encaixa-los dentro de sua game play, (Matar com determinada arma, caçar animais...) cada objetivo cumprido, te dá de um a três pontos.

* Localize os esconderijos com ''Estoque de Preparador'', geralmente há três revistas dentro deles, cada uma é um ponto de vantagem.

* Algumas missões da história, dão pontos de vantagens, e você pode encontrar revistas em lugares aleatórios.

* Jogar no Modo Arcade online, libera pontos de vantagens ao subir de nível.

 

trophy_2.png Você é Ira silver.png[topo]
Fique conhecido como a ira (somente campanha individual).

Após alcançar o nível 3 de resistência na região do John, você será atacado e capturado. Ao acordar, estará no bunker do John, termine a missão para ganhar o troféu.

 

trophy_4.png Só você silver.png[topo]
Complete o primeiro julgamento com sucesso (somente campanha individual).

Após alcançar o nível 2 de resistência na região do Jacob, você será atacado e capturado. Ao acordar, estará num local onde terá que matar vários inimigos pelo caminho. Termine a missão para ganhar o troféu.

 

trophy_8.png Abençoado silver.png[topo]
Salve o delegado da Bênção (somente campanha individual).

Quando quase estiver alcançando o nível 3 de resistência na região da Faith, a tela começará a ficar estranha, até ficar toda branca.  Ao voltar, Faith aparecerá em uma cena e após um dialogo, você terá que interagir. Ao terminar tudo, ganhará o troféu.

 

trophy_18.png Acumulador silver.png[topo]
Pegue 1 de cada item colecionável. Nunca se sabe quando pode ser útil (somente campanha individual).    

No Far Cry 5, existem seis tipos de colecionáveis diferentes: 

 

* Barris de Uísque
* Bobbleheads
* Cartões de beisebol
* Discos de Vinil
* Isqueiros
* Revistas em Quadrinhos

 

Para ganhar o troféu, é preciso achar pelo menos um item de cada! Recomendo deixar esse troféu por ultimo, pois pode ser que o ganhe naturalmente. Se quiser, pode comprar mapas com as suas respectivas localizações, por 1.200 cada. (Necessário fazer algumas missões paralelas para serem liberados pra venda)

 

Se caso ainda precise, segue um vídeo com as localizações:

Spoiler

 

 

trophy_20.png Encrenqueiro silver.png[topo]
Sinta o prazer de destruir propriedades da seita em todas as regiões (somente campanha individual).

O mapa geral é divido por 4 regiões, e dentro de cada uma delas, existe mais de uma propriedade dos irmãos Seed, o que você precisa fazer para ganhar o troféu, é destruir pelo menos uma em cada região:

 

* Região da Faith - Santuários
* Região do Jacob - Emissor para lobos
* Região do John - Silos
* Região do Dutch - Santuários

 

Ao olhar no mapa, é um ícone preto com uma explosão branca, use explosivos para destruí-los. Eles não estão escondidos e muitos ficam no caminho para missões que fazem parte da história, então com certeza passará por eles. Se gosta de interagir com tudo ao redor, provavelmente ganhará esse troféu naturalmente.

 

trophy_24.png Jogador do ARCADE silver.png[topo]
Alcance o nível 20 no Arcade (somente Arcade).

Basta chegar no nível 20 do modo online, mas esqueça esse troféu e foque nos outros online, pois ele virá naturalmente no processo.

 

trophy_30.png Mestre da pesca de Hope County silver.png[topo]
Obtenha todas as 4 varas de pesca.

Existem 4 tipos de varas de pesca no far cry 5, para conseguir o troféu, é necessário conseguir todas as 4.


As duas primeiras, você pode comprar normalmente nas lojas do jogo, na última aba:

* Vara de pesca básica por: $300
* Vara de pesca natural por: $800

 

Para a terceira, você precisa encontrar uma personagem chamada Skylar Kohrs, ela fica na região do Jacob, um pouco acima da plantação de aboboras da Rae-Rae: (Localização). Antes de se encontrar com ela, consiga 04 pontos de vantagens e compre a vantagem ''Rei dos Pescadores'' será importante depois.

 

Ao se encontrar com Skylar, ajude-a em uma mini missão e ela te convidará para pescar. Durante a pescaria, segure :l1: para acessar sua roda de armas, aperte :r1:, vá até a vara de pesca e aperte:triangle:para escolher a isca, conforme o peixe que você precisa pegar (Graças a vantagem que você adquiriu). Ao terminar a missão, ela irá te convidar para uma pescaria mais difícil, aceite e a termine-a, que ela irá pedir para vocês se encontrarem na garagem de barcos Clagett, para pegar um peixe raro, chamado Almirante, o lugar é na região do Jacob, próximo de onde a encontrou pela primeira vez: (Localização). Encontre-se com ela no local, pegue o peixe Almirante, para terminar a missão e você ganhará a 3º vara, que estará disponível as lojas (* Vara de pesca menino prodígio).

 

Agora, a última parte. Cada região tem uma tabela com recordes de peso de peixes difíceis. Você tem que bater esses recordes para ganhar a última vara. Nessas tabelas, os peixes da esquerda são os mesmo para todas as regiões, você precisa pega apenas um de cada, os da direita que são os específicos.

 

Não precisa ir em cada localização pra ver as tabelas, use o guia abaixo com o nome do peixe, seu peso necessário e região. Para não perder tempo, vá direto pesca-los sem olhar nada. 

 

Região do John:

Esturjão-pálido: 55,lbs
Esturjão peixe-espátula: 112,lbs


Região do Jacob:

Salmão-rei: 27,lbs
Salmão-vermelho: 6,lbs
Salmão timalo-ártico: 3,lbs


Região da Faith:

Achigã-boca-pequena: 6,lbs
Achigã: 8,lbs
Achigã-da-rocha: 3,lbs


Todas as regiões:

Truta-touro: 21,lbs
Truta-dourada: 4,lbs
Truta-de-lago: 37,lbs
Truta-arco-íris: 28,lbs

 

Se mesmo assim, quiser ver as tabelas nos locais, quando você bater um recorde, aparecerá uma fita azul no nome do peixe.

 

A tabela da região do John, fica em um bar, em Fall’s End.
A tabela da região do Jacob, fica dentro de um Bunker nas montanhas em Wolf’s Den.
A tabela da região da Faith, fica na Cadeia de Hope County.

 

Lembre-se de usar a última vara que ganhou com a Skylar (Vara de pesca menino prodígio) e selecionar a isca conforme o peixe. Após ter batido todos os recordes, use o transporte rápido para Fall’s End, Wolf’s Den ou Hope County Jail, para que o troféu caia.


Recomendo deixar esse troféu para depois que terminar a campanha e/ou ter feito a maioria dos troféus, pois já andou bem no mapa, conversou com bastante moradores e leu bastante bilhetes, pois tudo isso marca bastante seu mapa com locais de pesca, (Obs. Esses peixes em questão, tem que ter ''difícil'' no final do nome no mapa). Ache os locais de pesca e use o transporte rápido para se locomover com facilidade, se não encontrar algum local específico, tente em áreas escuras que ainda não passou. 


Obs. Algumas pessoas dizem que é possível conseguir esse troféu, ''ao receber as varas de um amigo'' durante o modo cooperativo, esse método pode ter funcionado algum dia, mas hj não é mais possível.

 

trophy_38.png Esmague e corra bronze.png[topo]
Atropele e mate 20 inimigos.

Basta atropelar e matar um total de 20 inimigos com qualquer veiculo, cuidado para não matar os civis, eles não contam.

 

Você precisará usar veículos durante a campanha, certamente verá inimigos pelo caminho, atropele sempre que tiver uma oportunidade sem focar muito nisso, pois pode ser que o troféu caia naturalmente, a proposito quando for fazer o troféu de matar 5 inimigos com o trator, esses 5 também já contam, mas se mesmo assim não conseguiu, entre em um posto avançado com um carro e faça a festa. 

 

trophy_39.png Fertilizando a terra bronze.png[topo]
Usando um trator, elimine 5 inimigos.

Basta atropelar e destroçar 5 inimigos com um trator. Não pode ser qualquer trator, tem que ser um com laminas na frente, o nome dele é "The Reaper" veja algumas dicas:


* Na região de Faith, tem um posto avançado: Nolan's Fly Shop, nesse local tem um trator, mas apenas se não libertou o posto, se já o fez, aparecerá raramente nas proximidades.

 

* Ir em uma das lojas e comprar um Trator. Se não estiver liberado pra venda, vá para a região do John e libere o posto avançado Kellett Cattle Co. Fazendo isso, ficará disponível nas lojas. 

 

* Durante as missões ou até mesmo quando estiver jogando aleatoriamente, poderá achar um perdido, aproveite o momento e leve-o para a estrada e fique andando até achar inimigos. Não deixe para depois, pois eles não ficam sempre fixo no mesmo lugar.


Obs. Essas mortes, também contam para o troféu de atropelar e matar um total de 20 inimigos com qualquer veiculo.
 

trophy_40.png Morte de cima bronze.png[topo]
Lance uma única bomba de um avião e destrua ou deixe 4 veículos incapacitados.    

De um avião e com único tiro, você precisa destruir 4 veículos de uma única vez. Se for tentar fazer na raça, seria muito difícil, quase que impossível. 

 

O melhor jeito e mais rápido de conseguir esse troféu, é ter terminado as missões da história do Rye & Sons Aviation que fica na região do John. Fazendo isso, você ganha um avião amarelo, chamado ''Carmina'' (Lembre-se desse nome se for jogar o Far Cry New Dawn). 

 

Vá para um Hangar, de preferencia onde também tenha uma garagem, (na região do Jacob tem, caso tenha dificuldades de encontrar). Faça surgir o avião e coloque-o próximo ao Hangar/Garagem, agora vá até a garagem e faça surgir um veiculo (de preferência um quadriciclo). Coloque-o colado a lateral do avião, saia e coloque outro do outro lado, mais um na frente e outro atrás. Agora suba no avião e segure :l2: e aperte :r2: no chão mesmo, que irá soltar uma bomba e explodirá tudo! Você morrerá, mas irá ganhar o troféu!

 

Evite colocar o avião muito distante do Hangar e da Garagem, pois ele pode sumir, use quadriciclos pois além de explodir mais fácil, não corre tanto o risco de sumirem. Se estiver com uma arma de aluguel, ao morrer ela irá te ressuscitar.

 

Recomendo fazer esse troféu, junto ao troféu: bronze.png Ás da morte: (Destrua 10 aviões enquanto pilota qualquer veículo aéreo) para aproveitar o momento.

 

trophy_41.png Oportunidade Única bronze.png[topo]
Usando pedras ou latas, distraia 15 inimigos.


Troféu já clássico na franquia do Far Cry. Ao pressionar :down:, seu personagem irá jogar uma pedra, que serve pra distrair um inimigo. Ao distrair um total de 15, o troféu é liberado.

 

Importante lembrar que você deve jogar a pedra furtivamente, dê preferencia em jogar em grupos de inimigos, para fazer mais de um ao mesmo tempo. As vezes ocorre de não contabilizar, então para evitar isso, ao jogar uma pedra, procure esperar um pouco ele ir conferir e as vezes voltar, ou faça mais de uma vez com o mesmo inimigo, só pra ter certeza. 

 

Obs. Não funciona se ficar repetindo no mesmo inimigo, a não ser que vá pra bem longe e volte, ou use o transporte rápido.

 

trophy_42.png Atirador de estrada bronze.png[topo]
Ao dirigir ou inclinar-se para fora de um veículo, mate 25 inimigos.

Basta matar um total de 25 inimigos atirando de um veiculo! Não precisa necessariamente estar no banco do carona e inclinado pra fora pra contar. Pode ser você mesmo dirigindo e atirando, usando uma arma montada de um veiculo, de um helicóptero ou até mesmo de um avião que conta.

 

* No início do prologo do jogo, ao fugir, você tem que atirar enquanto Marshall dirige, essas mortes já estão contando.
* Na região de John, tem uma missão paralela: "O Widowmaker" você terá que roubar um caminhão, ele é todo equipado com armas, durante a fuga vai ter muitos inimigos, aproveite.
* Se quiser, chame um amigo e combine para cada um fazer suas kills no carona, dando voltas no mapa. 

 

É um troféu pra não se preocupar muito, provavelmente antes do final da campanha, você o ganhe naturalmente.

 

trophy_43.png Mercado pesqueiro bronze.png[topo]
Venda 20 peixes por dinheiro.

Para ganhar o troféu, é necessário vender 20 peixes. Se quiser adianta-lo, vá em qualquer lago e pesque qualquer tipo de peixe, mesmo repetidos e os venda, mas saiba que existem outros troféus envolvendo pescaria, que te obrigará a pescar mais do que 20 peixes, consequentemente se os vender, ganhará esse troféu.

 

trophy_44.png Cadê o bife? bronze.png[topo]
Amacie carne bovina até a morte com suas próprias mãos.

Basta matar um touro na porrada usando as mãos! Se for fazer isso na raça, prepare-se pra bater muuuito e apanhar bastante também, leve bastante kits médicos!


Felizmente, tem um esquema pra mata-lo em segundos: Vá em sua roda de armas, mude para utilidades e crie o beneficio da fúria, por 01 óleo de benção e 01 fogo-do-prado, (Se não puder fazer, continue progredindo na campanha primeiro) consuma e com apenas um soco ou dois, o touro já cai fedendo. 

 

Se tiver dificuldades em encontrar um touro, na região do John, pouco acima de um lugar com um símbolo esquisito no chão, tem um campo bem grande, nessa área dificilmente não terá um. 

 

Obs. Se tiver comprado a vantagem do ''Soco Inglês'', o troféu não cai se der socos normais, você terá que usar chutes apertando :r3:, e se der algum outro tipo de dano antes, que não seja ''na mão'', anula o troféu. 

 

trophy_45.png Bisão amaciado bronze.png[topo]
Mate um bisão usando apenas armas brancas.

Basta matar um Bisão usando armas brancas, (Ex. taco de beisebol, pá, pedaço de cano...). Se não sabe o que é um Bisão, ele é um animal, uma espécie de Búfalo Americano que realmente existe na vida real.

 

Se for mata-lo na raça, leve contigo mais de uma arma branca, pois pode ser que ela acabe se quebrando antes de mata-lo. Se quiser facilitar as coisas, vá em sua roda de armas, mude para utilidades e crie o beneficio da fúria, por 01 óleo de benção e 01 fogo-do-prado, (Se não puder fazer, continue progredindo na campanha primeiro) consuma e com apenas uma pancada no lombo dele, já vira churrasco.

 

Se tiver dificuldades em encontrar um Bisão, eles são animais de caça que ficam marcados no mapa ao passar na área. Se ainda não tiver nenhum marcado no seu, vá para região da Faith e um pouco a direita da Cadeia de Hope County, tem um Posto Avançado e acima dele, atravessando a estrada, tem uma área de caça com Bisões.
 

trophy_46.png Afinidade bronze.png[topo]
Jogue 3 missões com um amigo.

Basta jogar quaisquer 3 missões com um amigo para ganhar o troféu. No menu principal ou na última aba do menu dentro do jogo, convide um amigo ou seja convidado. Entre na campanha e faça qualquer tipo de missão da história principal ou secundária, liberte um Posto Avançado ou encontre estoque do Preparador... Ambos irão ganhar o troféu, independente de quem for o host ou não.

 

Se tiver 100% das missões concluídas, não terá o que fazer, a não ser reiniciar todos os posto avançados no menu do jogo ou deixar a outra pessoa com um progresso menor ser o host.

 

trophy_47.png Como um pássaro bronze.png[topo]
Use um wingsuit para percorrer mais de 5.000 m.

Comprando a vantagem ''Wingsuit'', por um custo de 4 pontos, você poderá usar o wingsuit para voar (cair com estilo) pressionando o botão :r3: ao saltar de um lugar alto. Para ganhar o troféu, é necessário voar uma distância acumulativa de 5.000 metros.

 

Creio que não tenha necessidade de correr atras desse troféu no início, apenas compre a vantagem e use o wingsuit naturalmente. Quando for fazer o troféu: bronze.png O maior FDP que já existiu, você terá que fazer algumas missões do Clutch Nixon usando o Wingsuit. Quando termina-las, se não percorreu os 5.000m, já adiantou bastante.

 

Vá até um hangar, pegue um avião ou helicóptero e suba o mais alto possível, saia e abra o seu wingsuit, tente ir o mais longe que puder. Quando chegar ao chão, use o transporte rápido e repita se necessário. (Você pode consultar a distância percorrida na aba desafios)

 

Obs. Não se esqueça de comprar a vantagem: ''Paraquedas'' por 1 ponto, ou vai cair de cara e morrer se não for na água. 

 

trophy_1.png A centelha bronze.png[topo]
Complete a introdução ao libertar a ilha do Dutch (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a campanha sem ganha-lo.
Você o ganha logo no início do jogo, ao terminar o prólogo e algumas das primeiras missões principais, libertando a ilha do Dutch.

 

Obs. Ao ganhar esse troféu, também é liberado o modo Multiplayer.

 

trophy_3.png Entrega Especial bronze.png[topo]
Garanta a passagem segura de um bebê para este mundo (somente campanha individual).

Após recrutar o Nick Rye como arma de aluguel, terminar suas missões principais e libertar a região de John, Kim Rye (Esposa de Nick) entrará em contato e abrirá uma missão secundária, chamada: Entrega Especial, localizada na Rye & Sons Aviation. Kim está em trabalho de parto e você precisa leva-los de carro, até a parteira para ganhar o troféu.

 

trophy_5.png Trilhe o Caminho bronze.png[topo]
Descubra a Bênção (somente campanha individual).

Quando estiver entre o nível 2 e 3 de resistência na região da Faith, a tela começará a ficar estranha, até ficar toda branca.  Ao voltar, Faith aparecerá em uma cena e após um dialogo, você terá que interagir. Ao terminar tudo, ganhará o troféu.

 

trophy_9.png Salvando o xerife Whitehorse bronze.png[topo]
Salve o xerife Whitehorse (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a campanha sem ganha-lo.


Após derrotar Faith Seed e libertar sua região, você receberá uma nova missão chamada: Trilhe o caminho, em que você terá que salvar o xerife Whitehorse, termine essa missão para ganhar o troféu.

 

trophy_10.png Salvando o agente Pratt bronze.png[topo]
Salve o agente Pratt (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a campanha sem ganha-lo.


Após derrotar Jacob Seed e libertar sua região, em seguida você receberá uma nova missão chamada: Vitimas da Guerra, em que você terá que salvar o agente Pratt, termine essa missão para ganhar o troféu.

 

trophy_11.png Fato cientifico bronze.png[topo]
Esqueça o ceticismo e ajude Larry (somente campanha individual).

Para ganhar esse troféu, você precisa ajudar Larry (Um cientista esquisito que vive falando em alienígenas) em algumas missões secundárias.

 

Em qualquer momento do jogo, mesmo após ter libertado todas as regiões, vá até a região do John, e encontre um lugar chamado: Laboratórios Parker, também é um local de transporte rápido. Se tiver dificuldades em encontra-lo, ele fica a esquerda da fazenda FALL´S END, próximo de algumas arvores.
Chegando no local, Larry estará preso em uma barreira elétrica, ajude-o para dar início as missões. Ao termina-las, você ganha o troféu, dinheiro e uma arma chamada Magnopulso. (Lembre-se dessas missões quando for jogar a DLC  perdido em Marte).

 

Recomendo fazer todas as missões de uma única vez, pois há relatos de jogadores que às fizeram intercalando entre as principais e o modo online, não ganhando esse troféu. (Todos esses relatos foram antes da atualização, creio que isso foi corrigido, mas por via das dúvidas...)

 

trophy_12.png Nada de Timidez bronze.png[topo]
Quem é esse povo? Fale com 50 cidadãos de Hope County (somente campanha individual).

Sempre que puder, converse e ajude os moradores locais, eles te passarão missões, localizações e informações importantes, converse com 50 diferentes, para ganhar esse troféu.

 

trophy_13.png Experiente bronze.png[topo]
Complete todos os desafios de caça e pesca.

Entre no menu, vá até a aba ''Desafios'' e depois em ''Caça'', você verá uma lista com objetivos a serem cumpridos, envolvendo caça e recompensas com pontos de vantagens. Para ganhar o troféu, você tem que terminar esses desafios, esfolando todos os animais e pegando todos os peixes, na quantidade listada.

 

Desde o início da campanha, você já deve ir adiantando esse troféu, para não ficar maçante no final. Recomendo fazer antes, o troféu: silver.png Mestre da pesca de Hope County, de obter todas as 4 varas de pesca, para não ter que repetir alguns peixes.

 

Todas as áreas de caça, são marcadas no mapa conforme você passa no local, se não achar o animal nelas no momento que chegar, ande pelas redondezas, afaste-se e volte, vá para outra área de caça do mesmo animal, pois algumas há mais de uma, eles são bem aleatórios em questão de horário, seja paciente. Use o cachorro Boomer como especialista, ele localiza e marca os animais, facilitando sua vida.

 

Segue a lista com todos os animais e peixes necessários. *Atenção! Pois alguns nomes, estão um pouco diferente no mapa: 


16 Animais:

 

Águias / Águia-de-cabeça-branca*
Alces
Antilocapras
Bisões
Carcajus
Caribus
Cervos / Cariacu*
Gambás
Javalis
Lebres
Lobos
Perus
Pumas
Uapitis
Ursos-cinzentos
Ursos-negros / Urso-negro norte-americano*


12 Peixes:

 

Achigãs
Achigãs-boca-pequena
Achigãs-da-rocha
Esturjões-pálidos
Peixe-espátula / Esturjão peixe-espátula*
Salmões-rei
Salmões-vermelhos
Timalos-árticos / Salmão timalo-ártico*
Trutas-arco-íris
Trutas-de-lago
Trutas-duradas
Trutas-touro

 

trophy_14.png Libertador bronze.png[topo]
Liberte 5 locais do Projeto no Portão do Éden.

Assim como nos Far Cries anteriores, Postos Avançados são bases protegidas por inimigos, (bandeiras preta com uma cruz branca no seu mapa) basta matar todos os inimigos nela, que é libertada. Ao liberta-las, não terá mais inimigos na área, e habilitará o transporte rápido, basta clicar nela no mapa, confirmar e que de onde estiver irá instantaneamente.

 

Existem 20 no total, mas precisa de apenas 5 para ganhar o troféu, você pode liberta-los logo no início da campanha ou após termina-la que não faz diferença. Cada um liberado, você ganha recompensas como veículos, roupas e dinheiro, evite ser visto para ganhar uma quantia maior.

 

trophy_15.png Catador bronze.png[topo]
Siga as pistas até o fim de 3 caças ao tesouro (somente campanha individual).

No jogo, existem esconderijos secretos chamados de: Estoque do Preparador, com alguns ''tesouros escondidos'' (Armas, Munição, Dinheiro e Pontos de Habilidades...) Esses tesouros geralmente ficam em bunkers bem escondidos e de difícil acesso. São marcados no mapa, com um Diamante Verde. Para aparecer essa localização no seu mapa, você precisa passar por perto, ler em algum bilhete ou conversar com moradores locais.

 

Há quase 30 espalhados no mapa, mas é preciso de apenas 3 para o troféu. Recomendo fazer mais por conta dos ''tesouros''.

 

trophy_16.png E agora? bronze.png[topo]
Complete 3 missões paralelas em Hope County (somente campanha individual).

Para ganhar esse troféu, é preciso fazer 3 missões paralelas! Elas são liberadas após passar em algum lugar específico, ler algum bilhete ou conversar com moradores locais, principalmente os de dentro de um Posto Avançado. Entre no menu e vá na aba missões secundárias, você pode faze-las a qualquer momento.

 

Na busca da platina, com certeza ganhará esse troféu, não precisa se preocupar. 

 

trophy_17.png O maior FDP que já existiu bronze.png[topo]
Ria do perigo ao executar uma manobra Clutch Nixon em cada região.

Espalhados pelo Far Cry 5, existem 8 missões do Clutch Nixon, ao passar próximo de uma, ficará marcada no mapa. O que você precisa fazer para ganhar esse troféu, é fazer pelo menos uma missão em cada região dos irmãos Seed (há 03 na região da Faith, 03 do Jacob e 02 na do John).

 

Elas são no estilo radical, tipo pilotar um carro pegando fogo, passar por alvos com um avião, voar entre montanhas usando o wingsuit... Não são tão fáceis, mas nada pra se preocupar. Você sempre será recompensado com dinheiro, veículos e pontos de resistência.


Caso o troféu não tenha caído após você ter feito uma em cada área, repita o processo em missões diferentes. Parece que às vezes o game reconhece a região que você fez como a de outro. 


Se tiver dificuldades em encontrar as missões, nesse guia do powerpyx, mostra a localização de todas:  

 

trophy_19.png Turbulência bronze.png[topo]
Pilote o avião do Nick. Tomara que você não tenha medo de altura (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a campanha sem ganha-lo. 


Após ajudar o Nick Rye na Rye & Sons Aviation, em uma missão chamada: Copilotagem, o troféu é liberado.

 

trophy_21.png Rato de esgoto bronze.png[topo]
Destrua uma bomba d'água da seita e deixe-os sedentos por vingança (somente campanha individual).

Troféu relacionado à história principal. Durante a campanha, você receberá uma ligação para fazer uma missão na região da Faith, chamada: Decreto da água limpa, termine-a para ganhar o troféu.

 

Se derrotou a Faith e não recebeu a ligação para fazer a missão, basta ir no local que a missão irá iniciar automaticamente. Fica na região da Faith, na estação de tratamento de água Deep North.

 

Se tiver dificuldades em encontrar o local, dê uma olhada no início desse vídeo: 

Spoiler

 

 

trophy_22.png Entusiasta de Chuchu bronze.png[topo]
Use iscas para levar Chuchu para casa (somente campanha individual).

Na região da Faith, tem a foto de uma Puma no seu mapa principal: Ateliê de taxidermia Chuchu. Nesse local tem uma senhora que é dona de uma Puma perdida, que se chama Chuchu. Ela irá te passar uma missão de resgate, chamada: Aqui Gatinha e ao termina-la, Chuchu será recrutada como uma Especialista, (Arma de aluguel) automaticamente liberando o troféu.

 

trophy_23.png Cutucando a onça com vara curta bronze.png[topo]
Provoque a ira de um Arauto (somente campanha individual).

Após atingir o ultimo nível de resistência em qualquer uma das regiões, o troféu é liberado e você terá que enfrentar o líder dela.

Você consegue pontos de resistência ao concluir missões principais e secundárias, libertar postos avançados, salvar civis, matar VIPs, destruir propriedades da seita, dentre outras.

 

Pontos necessários para chega no ultimo nível de cada região:

13.000 pontos na região de Faith
10.000 pontos na região de Jacob
13.000 pontos na região de John

 

trophy_25.png Herói do ARCADE bronze.png[topo]
Jogue o modo "Herói do Arcade" 5 vezes (somente Arcade).

No menu principal, clique em: 

 

Arcade / Abrir Arcade / Indiv. e Coop. / Herói do Arcade - Indiv. e Coop.

 

Entre na busca automática de partida, e termine 5 vezes para ganhar o troféu, pode até mesmo repeti-las clicando em jogar novamente, que é válido. Sozinho ou cooperativo ambos ganham o troféu. 

 

Obs. Dependendo do mapa e se quiser, você pode até se matar pra terminar logo a partida, que conta.

 

trophy_26.png Caçador do ARCADE bronze.png[topo]
Mate 100 inimigos em mapas multijogador do Arcade (somente Arcade).

Basta matar 100 inimigos, (jogadores humanos) em qualquer modo multijogador do Arcade.

 

Recomendo antes de tudo, dar uma olhada no troféu: bronze.png Competidor do ARCADE, de Vencer 10 mapas em destaque no multijogador, e fazer essas 100 mortes durante o processo, é a melhor maneira de consegui-lo. Se já ganhou o troféu e não fez as 100 mortes, apenas repita o processo, focando nas mortes.

 

trophy_27.png Entusiasta do ARCADE bronze.png[topo]
Complete com sucesso 10 mapas em destaque do Arcade no Individual ou Cooperativo (somente Arcade).

No menu principal, clique em: 

 

Arcade / Abrir Arcade / Indiv. e Coop. / Buscar Mapas Indiv. e Coop. No filtro, preocupe-se apenas com a Categoria, deixe ''Em Destaque'', o restante pode ser de sua preferencia. Agora aperte:cross:para fazer a busca, escolha um mapa de sua preferência e na próxima tela, basta clicar em: Jogar partida individual ou cooperativa se estiver com um amigo.

 

Na seleção de mapas, recomendo escolher os de Jornada ou Posto avançado, são os mais rápidos de se terminar. Tente achar um que você tenha facilidade em terminar rápido e fique repetindo ele, até ganhar o troféu, mas atenção! Evite clicar em jogar novamente quando acabar a partida, volte e repita o processo, pois há relatos de que assim não funcionou com alguns jogadores.

 

trophy_28.png Competidor do ARCADE bronze.png[topo]
Vença 10 mapas em destaque no multijogador (somente Arcade).

Troféu simples de fazer, com boost de apenas dois jogadores.

 

No menu principal do jogo, aperte o :touch: para abrir o Grupo de Jogo, e clique em: + Convidar Jogador, para convidar o seu amigo. Quando ele aceitar o convite e entrar, aperte:circle:para voltar e entre em:

 

Arcade / Abrir Arcade / Salas de Multijogador / Criar Sala Fechada (não precisa usar senha) 

 

Filtrar:

Modo de Jogo: Mata-Mata
Categoria: Em Destaque
Ordenar por: A-Z

Pressione:cross:para buscar.

 

Aparecerão vários mapas que contam para o troféu, porém evite os demorados, aperte:triangle:em cima deles para ver as informações, o menor tempo que você vai achar é de 05 minutos. Um ótimo mapa, é o ''Creepsville'' (Se estiver disponível/em destaque) sua contagem regressiva é 05:00, a pontuação a alcançar de 25 e é de fácil locomoção. Escolha seu mapa e pressione :optionsPS4: para iniciar a partida.

 

Combine as vitórias com seu amigo e espere o tempo acabar, mas cuidado para não deixar o controle muito tempo parado, pois cairá da partida. Quando acabar, abrirá novamente a tela do filtro, repita o processo escolhendo o mesmo mapa ou não pois conta. 


Obs. Se você ainda não tem o troféu: Caçador do ARCADE de matar 100 inimigos no multijogador do Arcade, aproveite a oportunidade:


Combine as vitórias com seu amigo, escolha qualquer classe de armas, mas recomendo uma com sniper, pois assim quem for matar, fica parado em um lugar aberto, e apenas quem for morrer se movimenta até o ponto de alcance do sniper, desse jeito, o ponto de renascimento será fixo. Vai ser tranquilo fazer as vitórias, as kills e muito XP para o troféu: Jogador do ARCADE, de chegar no nível 20 no Arcade.

 

trophy_29.png Mexeu com Hurk, mexeu comigobronze.png[topo]
Crie um vínculo verdadeiro com Hurk destruindo 15 veículos juntos (somente campanha individual).

Desde o início da campanha na região do Jacob, há uma missão pra ser feita no FORTE DRUBMAN, não tem erro, pois tem uma foto do Hurk com uma bandeira dos Estados Unidos atrás, Hurk é o personagem mais engraçados da Franquia, não pergunte como, mas ele está em quase todos os Far Cries rs.


Ao terminar a missão que é dada no local, você poderá recrutar Hurk como um especialista (Arma de aluguel). A partir daí, basta fazer com que ele destrua 15 veículos  para ganhar o troféu.

 

Você tem duas opções:

* Recrute-o e continue a campanha com ele até ganhar o troféu, ganhe também pontos de vantagens com suas baixas em inimigos.
* Recrute-o e vá até uma garagem, faça surgir um carro e peça pra ele destruí-los, até ganhar o troféu. 

 

Qualquer veiculo conta, sendo seu ou não, barcos e até mesmo aviões. Para ele atingir um alvo desejado, mire no local e pressione :left: ou :right:, conforme você atribuiu no menu.

 

trophy_31.png Armado pra luta bronze.png[topo]
Compre todos os acessórios para uma arma.

Basta comprar todos os acessórios de uma arma para liberar o troféu, as que menos têm itens, são os Arcos e os RPGs.


Vale lembrar que não precisar comprar as Skins/Pinturas.

 

trophy_32.png Baixa Fantasma bronze.png[topo]
Realize um tiro na cabeça com arco ou fuzil em qualquer fanático a mais de 150 m.

Esse troféu consiste em acertar um Head Shot em um inimigo, a 150 metros ou mais de distância, usando um arco ou um fuzil.

 

A melhor maneira de fazer isso, é comprar o fuzil de precisão chamado: AR-CL por $2.000 e uma luneta de precisão pra ele, chamada: ADV-X de Franco-Atirador por $1.600. Vá até um posto avançado  e marque um alvo, de preferência um que esteja parado, para saber a distância correta, use seu binóculo pressionando :up:e aperte :r3: para marca-lo, certifique-se de que esteja pelo menos um pouquinho a mais de 150m para evitar erros. Agora pegue seu fuzil, de um zoom com :r3:, mire no alvo e pressione :l3: para prender a respiração, e acerte um tiro em sua cabeça, para ganhar o troféu!

 

Caso erre o tiro, use o transporte rápido para outro local, volte e tente novamente. Pois o tiro irá chamar muita atenção.

 

trophy_33.png Mãos hábeis bronze.png[topo]
Crie 25 receitas.

Basta criar 25 quaisquer itens no jogo. No seu menu de armas segurando o :l1:, e também apertando :r1: nele, você terá acesso aos itens que pode criar e seus respectivos ingredientes/componentes. Esses ingredientes, você encontra espalhado pelo mapa, em plantas que coleta e nos corpos dos inimigos...  Basta segurar o:triangle:e criar 25 quaisquer para ganhar o troféu.

 

Recomendo deixa-lo pro final, pois pode ser que o ganhe naturalmente, sem ficar se preocupando.

 

trophy_34.png A moda é o que importa bronze.png[topo]
Gaste $1.000 em roupas. 

Basta gastar $1.000 ou mais, em roupas para o seu personagem. Não precisa ser de uma única vez, nem de algum tipo específico. Você consegue dinheiro fazendo missões, pegando de copo de inimigos, vendendo pele de animais, vendendo peixes e achando pelo mapa. 

 

Obs. Comprar com barras de prata, não conta para o troféu.

 

trophy_35.png Gastador bronze.png[topo]
Gaste $50.000 em lojas de veículos.

Basta gastar $50.000 ou mais, com compra de veículos nas lojas do jogo. Não precisa ser de uma única vez, nem de algum tipo específico. Somente com as missões da campanha, você deve conseguir quase esse valor, também consegue pegando de copo de inimigos, vendendo pele de animais, vendendo peixes e achando pelo mapa.

 

Recomendo deixar esse troféu para ser um dos últimos. Caso você não queira gastar nada, faça backup do seu save após conseguir juntar os $50.000, gaste-o comprando quaisquer veiculo até ganhar o troféu, depois disso restaure seu save.

 

trophy_36.png Garagem cheia bronze.png[topo]
Compre 3 veículos para encher a sua garagem.

Basta comprar quaisquer 3 veículos nas lojas do jogo! Não se preocupe com esse troféu, ele virá automaticamente na busca do troféu: Gastador (Gaste $50.000 em lojas de veículos).

 

trophy_37.png Ás da morte bronze.png[topo]
Destrua 10 aviões enquanto pilota qualquer veículo aéreo.

De um avião ou helicóptero, você precisa destruir um total de 10 aviões. Se for tentar fazer na raça, é bem difícil, exceto alguns que você precisa destruir em missões da história, mas são poucos. 
O melhor jeito e mais rápido de conseguir esse troféu, é ter terminado as missões da história do Rye & Sons Aviation que fica na região do John. Fazendo isso, você ganha um avião amarelo, chamado ''Carmina'' (Lembre-se desse nome se for jogar o Far Cry New Dawn). 

 

Vá para um Hangar, faça surgir o avião amarelo (pode ser qualquer um com uma metralhadora) e coloque-o apontado para o local onde seu avião surgiu, mas não muito perto a ponto de que uma explosão o atinja.  Agora volte ao hangar e faça surgir um outro avião, volte ao seu primeiro e use a metralhadora: :r2: para destruí-lo, sem precisar voar ou sair do lugar. Repita o processo até ganhar o troféu, se destruiu algum nas missões da história, não precisará fazer os 10 necessários.

 

Recomendo fazer esse troféu, junto ao troféu: Morte de cima (Lance uma única bomba de um avião e destrua ou deixe 4 veículos incapacitados) para aproveitar o momento.

DLC: Hours of Darkness

trophy_56.png DLC Vietnam: Tudo ou nada gold.png[topo]
Conclua o jogo no modo Sobrevivente (Somente campanha individual).

Basta terminar a mini campanha, no modo Sobrevivente, que é liberado após terminar o modo normal.

 

É exatamente a mesma coisa da campanha normal, porém com um pouco mais de dificuldade:

 

* Os inimigos te localizam com mais facilidade.
* Sua energia é mais fraca e você morre com facilidade se vacilar.
* Você só tem dois slots de armas.
* Carrega menos equipamentos, munição e apenas 1 arremessável de cada.

 

Aqui não é o lugar para tentar nenhum outro troféu, a não ser terminar esse modo. Logo no início, consiga armas e o máximo de munição possível, tente ficar no nível 04 em furtividade e apenas siga até o ponto de extração, você pode até correr, mas se perceber um inimigo, pare e se esconda, siga seu caminho evitando confrontos. Pode ser que encontre um veículo no caminho, é uma ótima opção para percorrer uma boa distância, mesmo que isso sacrifique sua furtividade. 

No final, abuse dos ataques aéreos e esconda-se ao máximo dentro da cabana, tente deixar os helicópteros por último, usando a RPG do local.

 

trophy_57.png

DLC Vietnam: Herói dos anos 80 silver.png[topo]
Conclua o jogo no modo Filme de Ação (Somente campanha individual).

Basta terminar a mini campanha, no modo Filme de Ação, que é liberado após terminar o modo normal.

 

É exatamente a mesma coisa da campanha normal, porém muito mais fácil, pois:

 

* Os inimigos têm um pouco mais de dificuldade em te localizar.
* Sua energia é mais forte.
* Você pode carregar até 04 armas.
* Pode carregar mais equipamentos, munição e arremessáveis.
* Os ataques aéreos podem ser usados sem ter que destruir os canhões antiaéreos (AA).

 

Se não conseguiu fazer algum troféu no modo normal, essa é sua nova chance, em especial no troféu de 25 mortes com ataques aéreos. 
Se já conseguiu fazer todos os troféus no modo normal, apenas siga até o ponto de extração, ignorando tudo e todos que em pouco menos de 30 minutos consegue terminar.

 

trophy_51.png DLC Vietnam: Boas-vindas ao Vietnã bronze.png[topo]
Pegue seus equipamentos de volta nos destroços do helicóptero.

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar sem ganha-lo.


Logo no início do jogo, você terá que pegar seu equipamento nos destroços do helicóptero em que estava, terá dois inimigos e você verá um mini tutorial sobre furtividade, recomendo dar uma boa atenção a ele, pois é muito importante na mini campanha.

 

trophy_52.png DLC Vietnam: Ninguém fica para trás bronze.png[topo]
Liberte os 3 prisioneiros de guerra americanos (Somente campanha individual).

Embora sua missão na campanha seja chegar ao ponto final de extração, você precisa resgatar seus amigos que foram capturados para o troféu. Eles são três: Coringa, Moisés e o Jeca, bem dizer estão presos pelo caminho principal da campanha, em campos de prisão, e se por acaso passar pelo local e não ver, receberá uma chamada no rádio que marcará a localização com um símbolo de torre no seu mapa. 

 

Ao encontra-los, abuse da furtividade e não demore muito, pois se morrerem, não poderá ganhar o troféu, evite usar ataques aéreos, pois pode atingi-los também.


Se for sagaz, pode simplesmente liberta-lo e fugir do local, sem ninguém ver. (Se ele morrer antes de resgata-lo, recarregue imediatamente o último ponto de verificação, e tente novamente).

 

Depois que libertar um, ele andará com você, como uma arma de aluguel da campanha principal do Far Cry 5, mas se morrer depois de ser libertado, não se preocupe pois mesmo assim ganhará o troféu. (Provavelmente morrerá mesmo, são bem barulhentos e burrinhos).

 

trophy_53.png DLC Vietnam: Faça-os valer bronze.png[topo]
Mate um total de 25 inimigos com ataques aéreos (Somente campanha individual).

Basta matar um total de 25 inimigos com ataques aéreos.

 

Bem no início da campanha, após pegar seu equipamento, você poderá usar ataques aéreos usando seu binóculo: :up: para mirar e aperte :r1: para atingir a determinada área. A explosão é grande e pode matar um grupo facilmente e os que morrerem queimados depois do ataque, também conta.

 

Você começa tendo 03 ataques aéreos e pode acumular até 05 deles, para conseguir mais ataques, faça missões paralelas, resgate prisioneiros de guerra, mate comandantes ou destrua armas AA. (Obs. ao chegar a um novo território, terá que destruir os canhões antiaéreos (AA) do local para poder usar os ataques).

 

Tente em sua primeira jogada, matar pelo menos 10 inimigos, pois no final da campanha ao chegar no ponto de extração, você terá ataques aéreos infinitos, basta esperar a barra recarregar sozinha. Virão muitos inimigos, tente se esconder e abusar dos ataques, provavelmente conseguira até mais do que o restante.

 

Obs. Se tiver dificuldades, quando for jogar no modo Filme de Ação, os ataques aéreos podem ser usados em qualquer lugar, sem ter que destruir os canhões antiaéreos (AA).

 

trophy_54.png DLC Vietnam: Morte silenciosa bronze.png[topo]
Realize 25 baixas furtivas enquanto você tiver 4 emblemas de instinto de sobrevivência.

Basta matar 25 inimigos, usando ataques furtivos, estando no nível 4 do Instinto de Sobrevivência:

 

Você pode usar nocaute com :r3: pelas costas, por baixo ou por cima, Flechadas, ou Facas arremessadas.
Cada vez que você mata um inimigo furtivamente, subirá um nível no Instinto de Sobrevivência e consequentemente, ganha uma habilidade:


1 - Adrenalina: Permite que você ande agachado mais rápido e marque inimigos automaticamente dentro de 10 metros, sem precisar usar o binóculo.

2 - Fantasma: Reduz o ruído que você faz ao andar, correr, pular e reduz os danos causados pela queda.

3 - Sexto sentido: Marca automaticamente inimigos prestes a detectá-lo e deixará os animais menos propensos a atacá-lo.

4 - Predador: Permite que você marque inimigos, através de paredes usando o binóculo e marcará automaticamente inimigos dentro de 20 metros.


Quanto estiver no nível 4, todas as mortes furtivas seguintes, contarão para o troféu mas se for detectado, seu nível do Instinto de Sobrevivência será zero e você terá que recomeçar, mas todas as mortes antes disso terão contado.


Obs. As mortes não precisam ser seguidas, pois são acumulativas e animais selvagens não diminuem seu nível. 

 

trophy_55.png DLC Vietnam: A história de Wendell bronze.png[topo]
Conclua o jogo (Somente campanha individual).

Basta terminar a mini campanha, no modo normal. Recomendo dar uma olhada nas dicas dos troféus abaixo, e conseguir todos eles na primeira jogada:

 

*bronze.png DLC Vietnam: Morte silenciosa (Realize 25 baixas furtivas enquanto você tiver 4 emblemas de instinto de sobrevivência).
*bronze.png DLC Vietnam: Ninguém fica para trás (Liberte os 3 prisioneiros de guerra americanos).
*bronze.png DLC Vietnam: Faça-os valer (Mate um total de 25 inimigos com ataques aéreos).

 

Conseguindo esses troféus de primeira, não precisará se preocupar com os outros envolvendo dificuldades, você pode simplesmente fugir para o ponto de extração no final. Se de alguma forma perder algum troféu, não reinicie a campanha, faça quando for pegar o troféu DLC Vietnam: Herói dos anos 80, de concluir o jogo no modo Filme de Ação.

DLC: Lost on Mars

trophy_64.png DLC Marte: Diário marciano gold.png[topo]
Colete todos os bilhetes de Larry (Somente campanha individual).

Existem 28 bilhetes do Larry espalhados pela mini campanha. Infelizmente, não há marcadores no mapa ou opção para ver qual pegou ou não. Sua única facilidade, é que quando estiver próximo de um, ele ficará com um marcador de cor laranja. 

 

Recomendo não pegar nenhum durante sua jornada inicial, e coletar todos de uma única vez perto do final da campanha! (Após antenas, rainhas, Hurk...) Desse jeito, você terá vários transportes rápido e melhores equipamentos para evitar ou acabar possíveis confrontos desnecessários. Exemplo o Wingsuit e Truque de desaparecer.

 

Se tiver pegado algum aleatoriamente antes, e não se lembrar do lugar, infelizmente terá que conferir um por um, pois como dito antes, não há marcadores. Após coletar todos os bilhetes de Larry, será liberada a arma: Soprador de Folhas.


(Atenção, consiga esse troféu antes de terminar a campanha, o jogo exclui o seu save após termina-la e você não pode voltar pra fazer o que faltou).


Com as informações acima, veja o melhor vídeo com as localizações:

Spoiler

 

 

trophy_63.png DLC Marte: A rainha está morta! silver.png[topo]
Mate todas as rainhas (Somente campanha individual).

Basta matar todas as 15 rainhas aracnídeas espalhadas pela mini campanha. Elas estão marcadas no mapa, em locais de "Núcleo de energia" um ícone tipo um losango vermelho e branco. Às vezes, existem duas ou três rainhas no mesmo local.

 

* Recomendo jogar no modo fácil. (Não influencia nos troféus)

* Elas não são tão fáceis de derrotar, têm dois ataques bem fortes, um de perto que te envenena e um distante que desativa sua arma equipada, por alguns segundos.

* Tente atingir o ponto fraco delas, uma área vermelha nas costas, se acertar outro lugar, o dano será bem menor.

* Leve sempre ataduras espaciais, granadas e equipamentos como: Truque de desaparecer e Bloqueador de pinto. (rs)

* Piolhormônios (Polpa aracnídea) e Coração de rainha, são ótimos contra elas, para ficarem atordoadas ou brigarem entre si.

* Procure conseguir armas melhores e/ou evoluir seus equipamentos se sentir dificuldades.

* Ao matar uma rainha, não se esqueça de saquear o corpo delas.

 

(Atenção, consiga esse troféu antes de terminar a campanha, o jogo exclui o seu save após termina-la e você não pode voltar pra fazer o que faltou).

 

trophy_58.png DLC Marte: Bem-vindo a Marte bronze.png[topo]
Reinicie o terminal no topo da antena do centro de controle.    

Troféu relacionado à história principal, não tem como terminar a mini campanha, sem ganha-lo.


Ganho logo no início do jogo, após restaurar a energia para a primeira antena no centro de controle.

 

trophy_59.png DLC Marte: Esmagador de insetos bronze.png[topo]
Realize 10 nocautes em aracnídeos usando a Power Glove.

A Power Glove é uma luva que te dá algumas habilidades:

 

* Você pode dar um ataque rápido com ela, apertando :r2: ou segura-lo antes de soltar para um ataque potente.
* Pode fazer um nocaute em um aracnídeo, quando estiver saltando por cima dele, aparecerá para apertar :r3:.
* Quando também estiver com o sinto gravitacional, pule e aperte :circle:2x para fazer um golpe no chão, criando uma onda que atinge os inimigos ao redor.

 

Para conseguir o troféu, é preciso matar 10 aracnídeos com nocautes, apertando :r3: por cima deles quando pede, mas não pode ser qualquer um deles, apenas os que têm uma área vermelha exposta nas costas. (Não funciona nos grandes, nem nas rainhas)


Para consegui-la, você precisa ir ao Observatório do Sistema Solar, fica no canto superior direito do mapa, onde tem um ícone vermelho. Depois de entrar, você terá que matar vários aracnídeos usando apenas a luva, então ela será totalmente sua. 

(Atenção, consiga esse troféu antes de terminar a campanha, o jogo exclui o seu save após termina-la e você não pode voltar pra fazer o que faltou).


Se tiver dificuldades em encontrar o Observatório do Sistema Solar, veja uma foto com a localização: 

Spoiler

ACtC-3e3MAYlINnGmuT90b5bBIxmc7umLkwTV_JP

 

 

trophy_60.png DLC: Mars: Mars Second Emenda bronze.png[topo]
Compre 12 armas.

Para este troféu, você precisa comprar as 12 armas que são liberadas para venda, conforme avança na campanha.

 

O dinheiro para comprar as armas, é uma *borra espacial, encontrada no corpo de alguns aracnídeos e em barris espalhados pelo mapa, saquei-os sempre que ver um. Conforme avança nas missões, deve conseguir dinheiro suficiente, mas se quiser,  pode fazer os desafios Clutch Nixon de Wingsuit, que tão espalhados pelo mapa, cada um vale 1.000.

 

Tente comprar as melhores armas primeiro, para te ajudar durante a campanha, e deixe as mais fracas para depois. Após reiniciar todos os terminais, poderá vender todos os núcleos de energia por 1.000 cada. (Pode vender, pois não precisará pra mais nada)


Na verdade, são 13 armas no total. Após coletar todos os bilhetes de Larry, será liberado a decima terceira, o Soprador de Folhas, mas não conta para o troféu.

 

(Atenção, consiga esse troféu antes de terminar a campanha, o jogo exclui o seu save após termina-la e você não pode voltar pra fazer o que faltou).

 

trophy_61.png DLC Marte: Morte pegajosa bronze.png[topo]
Acerte 10 aracnídeos com piolhormônios.    

Para ganhar o troféu, você precisa acertar 10 aracnídeos com piolhormônios (polpa aracnídea). São ovos esverdeados que geralmente são encontrados em maior quantidade, próximos a ninhos de rainhas. Para pega-los, basta encostar neles, podendo carregar até 03 por vez em seu inventário e joga-los como um arremessável.

 

Ao acertar um inimigo com piolhormônio, todos os outros inimigos próximos, o atacarão por alguns segundos. Faça isso com 10 diferentes que o troféu é seu. É uma ótima arma conta as rainhas, pois funciona muito bem nelas. Se tiver dificuldades em encontrar os piolhormônios, pode compra-los em impressoras 3D. Obs. Não é necessário que um aracnídeo mate outro para contar, o que conta é você acerta-lo.


(Atenção, consiga esse troféu antes de terminar a campanha, o jogo exclui o seu save após termina-la e você não pode voltar pra fazer o que faltou).

 

trophy_62.png DLC Marte: História do Nick bronze.png[topo]
Conclua o jogo (Somente campanha individual).

Basta terminar a mini campanha, em qualquer dificuldade.

 

O objetivo da campanha é ativar as 19 antenas e encontrar as 12 partes do corpo de Hurk. Após isso, aparecerá a missão: "Salvar o mundo" no centro do mapa, se entrar na missão, terá um aviso de que será um ponto sem volta. Não poderá voltar para pegar alguma coisa ou troféu que te faltou, pois ao terminar, o jogo simplesmente exclui o seu save game, e somente começando um novo. Fique atento em conseguir todos os outros troféus antes, para não ter que joga-la novamente.

DLC: Dead Living: Zombies

trophy_71.png DLC Zumbis: MedalhiZta de Ouro gold.png[topo]
Obtenha uma medalha de ouro em todas as 7 apresentações de filme no Score Attack.

Ao terminar um cenário, você poderá jogar nele novamente no modo Score Attack, onde terá um tempo para conclui-lo e um marcador de pontos.
Dependendo da pontuação que fizer, poderá alcançar o rank com estrelas: Prata, Bronze e Ouro. Para ganhar o troféu, é necessário conseguir rank de ouro em todos os cenários.


Dicas gerais:

 

* Ao alcançar o rank de Bronze, (1 estrela) você ganha 3 habilidades de cura instantânea por partida, basta apertar :left:.
* Ao alcançar o rank de Prata, (2 estrelas) você ganha 3 habilidades de recarga instantânea por partida, basta apertar :right:.
* Ao alcançar o rank de Ouro, (3 estrelas) você ganha armas e roupas para a campanha principal.
* Em modo cooperativo, os inimigos são mais fortes, mas a facilidade de fazer pontos é bem maior, juntando os pontos de ambos no final.
* Em modo cooperativo, os dois ganham o troféu.
* Cada tipo de zumbi, tem uma pontuação diferente. 
* Acertar zumbis na cabeça ou matar em sequência, dão muito mais pontos.
* Beemotes, (zumbis maiores) dão mais pontos se acertar na parte exposta amarela.
* Não se intimide com Beemotes, chegue perto e meta bala, quando ele for atingir o chão, apenas pule. Mas ao morrer e explodir, ele pode te causar dano.
* Cucas-quentes, (zumbis que pegam fogo) dão pontos enquanto são atingidos pegando fogo, mas queimam outros zumbis e os pontos não são seus.
* Estações de Mutação e as capsulas espalhadas pelo cenário, também dão pontos.
* Ao terminar rápido um cenário, receberá pontos bônus, mas não se iluda com isso, é bem melhor ficar matando até o ultimo segundo.

* Você pode fazer todos eles sozinho, mas já adianto que não é tão fácil. Recomendo jogar pelo menos os cenários 04, 06 e 07 em modo cooperativo.

 

Dicas por cenário:

 

*Cenário 01 : Fields of Terror
Pontuação para medalha de ouro: 25.000
Limite de tempo: 08 minutos

 

Bem fácil, pode ser feito sozinho de boa. Existem vários tratores no cenário, mas use-os mais para transporte, mate apenas os que estiverem no caminho, pois os pontos não compensam. Tente planejar uma rota até as estações de mutação para não perder tempo, o esquema aqui é ser rápido, acertar ao máximo na cabeça e fazer sequências.  Quando chegar em uma estação de mutação, não destrua ela de cara, tente esperar nascer uma onda de zumbis a mais em cada, quando chegar na última, tente matar o máximo que nascer e quando o tempo for acabar, feche-a.


*Cenário 02 : Burned Bridges
Pontuação para medalha de ouro: 40.000
Limite de tempo: 12 minutos

 

Fácil, também pode ser feito sozinho de boa. No início terá algumas estações de mutação no mesmo lugar, uma delas libera o caminho, mas tente destruir todas, antes de progredir, isso dará uma boa quantidade de pontos. Próximo ao final, você encontrará uma arma montada, aonde virá uma grande quantidade de zumbis, se ver que não vai dar conta, esconda-se atrás e chame na 12! volte para a arma montada quando aliviar. O tempo aqui e tranquilo, não tenha muita pressa.


*Cenário 03 : Undying Love
Pontuação para medalha de ouro: 32.000     
Limite de tempo: 10 minutos

 

Dificuldade média fazendo sozinho e fácil no cooperativo. Logo no início, siga pela direita até ver um barril vermelho explosivo, limpe a área e siga pela esquerda. Ao chegar na área com estações de mutação, tente matar o Beemote primeiro para não te atrapalhar e mate o máximo possível de zumbis, antes de fecha-las, mas cuidado com o tempo. Após isso, terá alguns humanos, se tiver um tempo legal, tente acertar uns Head Shots neles com a Sniper e combos com explosões nos barris, caso contrário, desça e dê uma de Rambo.


*Cenário 04 : Escape from the Rooftop
Pontuação para medalha de ouro: 36.000    
Limite de tempo: 08 minutos 

 

Bem difícil fazer sozinho e médio no modo cooperativo. Apenas seja rápido e bastante preciso, tiros na cabeça e sequências, fazem toda diferença nesse cenário.
Existem boas armas espalhadas, mas de frente ao elevador tem uma escada, e embaixo dela, caixas de munição e a arma SPAS-12, de longe é a melhor arma aqui, parece Viagra para os pontos!
Pegue o máximo de munição possível, logo no início tente pegar um explosivo remoto na mesa de frente ao elevador, após algumas voltas, pegue mais um que aparecerá no mesmo local, quando faltar uns 4 minutos no tempo, a porta do elevador irá abrir e terá alguns Beemotes lá dentro, eles ficarão parados por alguns segundos antes de te atacar, aproveite esse momento e jogue as bombas de explosivo remoto dentro do local, duas delas são suficientes para matar os Beemotes, seja rápido!
Com essas dicas, você consegue fazer sozinho de boa com um pouco de treino, e se usa-las em cooperativo, passará sem muitas dificuldades.


*Cenário 05 : Killer Climate
Pontuação para medalha de ouro: 32.000     
Limite de tempo: 10 minutos 

 

Tranquilo de se fazer, particularmente acho melhor sozinho, mas se for no modo cooperativo, recomendo seguirem por caminhos diferentes, pois terá mais zumbis pra cada. O esquema aqui é o mesmo de alguns anteriores, quando chegar em uma estação de mutação, não destrua ela de cara, tente esperar nascer uma onda de zumbis ou mais em cada, não se esqueça dos Head Shots e mortes em sequência...
A melhor dica pra esse cenário é quando você for matar o Dragão de Sangue, embora tenha Lança Granadas e RPG no local, pegue uma .50 (LMG, Metralhadora) e vá para debaixo de uma ponte com água rasa que está no local, ali o Dragão não consegue ataca-lo, então acerte-o facilmente na cabeça, isso renderá muitos pontos extras e ao mata-lo, mais 5.000, cuidado pois pode vir zumbis pelas costas, mate alguns antes do dragão.


*Cenário 06 : The fast & The fiendish
Pontuação para medalha de ouro: 35.000         
Limite de tempo: 10 minutos

 

O problema de ir sozinho, não é a dificuldade e sim a demora. No modo cooperativo, as coisas fluem bem melhor. No início do cenário, tente matar o máximo possível até o estacionamento. Ao chegar lá, se estiver no cooperativo, entrem em um único carro, um dirige e outro fica na arma montada (Essa parte é o maior diferencial entre o solo e cooperativo). Quando avistar uma estação de mutação, o jogador na arma montada atira no barril explosivo e mata os zumbis que restarem, sempre visando Head Shots mesmo na arma montada! o motorista, só sai do carro, se o companheiro precisar de apoio na hora de fechar a estação de mutação, evite gastar sua munição. Ao terminar a estrada, terá alguns humanos, mate-os de olho no tempo, pois tem um Beemote no caminho final. 


*Cenário 07 : Laboratory of the Dead
Pontuação para medalha de ouro: 56.000 
Limite de tempo: 12 minutos 

   

Um pouco difícil sozinho e mediano no cooperativo. Esse mapa é o terror pra muita gente, consegui sozinho após me estressar bastante, mas após pegar o jeito, fica fácil fácil. 
Nesse cenário, acertar na cabeça e fazer sequência, vai fazer uma diferença realmente significante no final. Capsulas espalhada pelo cenário, também dão bastante ponto.

No final quando chegar numa sala com muitas armas e munições, pegue o máximo de granadas que puder, e antes de entrar na área com algumas estações de mutação, repare que aparecerá alguns Beemotes, jogue todas as granadas no local, volte pegue mais e continue o mapa, se quiser chamar atenção pra dentro da sala, também é viável.

Se quiser um esquema Br pra facilitar ainda mais, na sala com armas e munições, pegue a arma SPAS-12, faça o esquema das granadas, e quando decidir descer, siga pela esquerda até uma estação de mutação em cima de uma mesa, suba nela e pegue a sua SPAS-12 e comece a matança, raramente vão conseguir te atacar ali em cima, mesmo se conseguir, você o matará e sua energia encherá sem precisar se curar! Se tiver algum Beemote ainda, mate-o com alguma outra arma de longe! Não destrua as estações de mutação, fique ali matando os zumbis até faltar 1 minuto ou menos pra acabar o tempo, depois corra pro final e termine o cenário. Desse jeito, conseguirá mais que o suficiente para a medalha de ouro.


Em resumo, tenha em mente as dicas gerais do início, leia as individuais e não desista! Esse troféu é realmente estressante, tente conseguir um amigo pra ajudar, mas se não tiver, vá tentando sozinho, pois além de te preparar pra quando tiver, pode ser que você consiga tudo sozinho, e ainda pode ganhar o troféu de matar um total de 5.000 zumbis.

 

trophy_70.png DLC Zumbis: Deixar de ExZistir silver.png[topo]
Mate um total de 5.000 Arrancadores, Cucas-quentes ou Beemotes em qualquer modo.

Para esse troféu, basta matar um total de 5.000 zumbis. Recomendo deixar esse troféu por ultimo, pois pode ser que o ganhe naturalmente.


Infelizmente não existe um local com estatísticas de quantos já matou, se já ganhou todos os outros troféus da DLC e esse ainda não caiu, vou deixar duas dicas, uma na raça e outra pra fazer enquanto vai dormir, soltar um barro ou sei lá o quê.

 

Lembrando que humanos e animais não contam para o troféu.


*Na raça:

Escolha um cenário em que você tem facilidade, coloque no Score Attack e fique repetindo-o, focando nas mortes. Os melhores para isso, são o 1, 2, 4 e 7, pois tem muitos zumbis. Recomendo o 4, pois o foco dele é apenas matar, mas isso é pessoal.


*Jeitinho brasileiro:

Escolha o primeiro cenário Fields of Terror, mas não coloque no Score Attack, jogue normalmente, destruindo as Estações de Mutação, deixando por ultimo a de dentro do celeiro. Quando faltar somente essa, pegue um trator (tem um a esquerda dele) e posicione-o de frente para a porta dos fundos do celeiro, desse jeito, todos os zumbis que nascerem na estação de mutação, irão te atacar diretamente por essa porta, e consequentemente triturados pelo trator.... Dessa maneira, pode demorar um pouco, mas é uma boa pra dar uma upada no sono. 
Não se esqueça de ir nas configurações de economia de energia e tirar o desligamento automático do Controle e do PS4.

 

trophy_65.png DLC Zumbis: FertiliZante bronze.png[topo]
Mate 10 Arrancadores ou Cucas-quentes com o trator em Terror no Campo.

Primeiro cenário, Fields of Terror. 


Troféu simples, basta matar 10 zumbis atropelados com o trator, existe alguns espalhados pelo mapa, mas seguindo pela direita, logo no início tem um estacionado. 

 

trophy_66.png DLC Zumbis: Zaída Prematura Negada bronze.png[topo]
Tente escapar da ponte prematuramente em Ponte para o Extermínio.

Segundo cenário, Burned Bridges.


Troféu simples, não precisa ver nenhum vídeo. Logo no início, siga normalmente até encontrar um ônibus escolar amarelo no canto direito, suba nele e tente atravessar a cerca arrebentada, e pronto.

 

trophy_67.png DLC Zumbis: Blood Zragon bronze.png[topo]
Mate o Blood Dragon em Clima de Matar.    

Quinto cenário, Killer Climate.


Basta matar o Dragão de Sangue. Quando estiver na área final no cenário, ele irá aparecer. É uma mistura de dragão com um tiranossauro rex de energia, o mesmo do Far Cry 3: Blood Dragon.

 

Use o método que quiser para mata-lo, mas tenha cuidado, ele é muito forte e de longe te ataca com uma rajada de energia, seu ponto fraco é na barriga, um alvo nada fácil. Próximo a ele, existem várias armas pesadas para derruba-lo, após isso, siga para o carro e termine o cenário.

 

Obs. Se estiver no modo cooperativo, apenas quem der o ultimo tiro, ganha o troféu.

 

trophy_68.png DLC Zumbis: AbelhaZ AssassinaZ bronze.png[topo]
Destrua todos os ninhos de zumbelhas em Laboratório dos Mortos.    

Sétimo e ultimo cenário, Laboratory of the Dead.


Apenas pegue o Jet Ski normalmente no início no cenário, siga pelo rio até encontrar um oleoduto com várias colmeias de abelhas penduradas, (Guy Marvel falará sobre abelhas, quando estiver perto) são 07 no total e todas próximas, destrua todas elas para ganhar o troféu. Tome cuidado, pois tem um urso protegendo o local e as abelhas são bem agressivas, fique atirando de longe mesmo, com uma arma pequena sem sair do Jet Ski, demora um pouco mais, mas é seguro.

 

trophy_69.png DLC Zumbis: ReZoluçãoLC: Zombies bronze.png[topo]
Complete todas as 7 apresentações de filme.

Basta terminar todos os cenários. São 7 filmes diferentes, e não existe seleção de dificuldades. Apenas vá jogando e terminando os cenários, fique atento nos 01º, 02º, 05º e o 07º, cada um deles tem um troféu específico.

 

01º Cenário: Fields of Terror - Mate 10 Arrancadores ou Cucas-quentes com o trator em Terror no Campo, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: FertiliZante
02º Cenário: Burned Bridges - Tente escapar da ponte prematuramente em Ponte para o Extermínio, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: Zaída Prematura Negada

05º Cenário: Killer Climate - Mate o Blood Dragon em Clima de Matar, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: Blood Zragon
07º Cenário: Laboratory of the Dead - Destrua todos os ninhos de zumbelhas em Laboratório dos Mortos, para ganhar o troféu: bronze.png DLC Zumbis: AbelhaZ AssassinaZ

DLC: New Game +

trophy_72.png Infame silver.png[topo]
Complete o Novo jogo+ na dificuldade Infame

Após terminar o jogo pela primeira vez, você libera o Novo jogo+.

 

Diferente da campanha normal, aqui você tem seleção de dificuldades, basta escolher a mais difícil que é a ''Infame'', e termina-la para ganhar o único troféu dela, chamado:  Infame. Você deve escolher o final ''Resistir'', não funciona se escolher o ''Ir embora'' nem com o final alternativo de não prender o Pai no início do jogo.

 

Se você tiver a DLC Defuntos Lunáticos: Zumbis, use as armas de lá na campanha, elas são muito poderosas! A campanha realmente é muito difícil nessa dificuldade, tente jogar com um amigo, ambos ganham o troféu. Se tiver um amigo já na reta final do jogo ou com um save guardado na última parte, peça a ele pra te convidar, mesmo que você esteja no início e ele no final, vocês apenas terão que fazer a última missão e pronto, o troféu cai. Obs. Se um amigo for te convidar e você ainda não deu início ao Novo jogo+, não vai funcionar! Comece sozinho antes, até terminar o prologo e as primeiras missões da história, até poder salvar o jogo e pronto.

 

s3U48ID.png

 

Segue alguns vídeos muito interessantes, independente se jogou o Far Cry 5 ou não, na verdade, recomendo assitir todos eles, até mesmo se ainda não jogou a campanha. 

 

Spoiler

Far Cry 5 tem uma história envolvendo uma cidade oprimida por um fanatismo religioso muito intenso e sinistro. Embora ao ligar o jogo, tenha um aviso dizendo que qualquer semelhança com o mundo real é mera coincidência, não é bem assim que parece não. 

Nascido em 13 de maio de 1931, em Indiana, nos Estados Unidos, Jim Jones foi o reverendo e o líder fundador do Templo Popular, uma seita religiosa de orientação socialista, que ficava na comuna Jonestown — também criada pelo lunático.

No dia 18 de novembro de 1978, ele foi responsável por implantar crenças tão absurdas que foram capazes de matar 918 pessoas. A ocasião foi um misto de suicídio coletivo e assassinatos.

Algumas das pessoas que participavam da seita foram assassinadas por tiros e facadas. No entanto, a grande  maioria morreu por conta da ingestão de uma bebida, por ordens do pastor. No drink, havia veneno misturado a um ponche de frutas.

 

Veja o vídeo da reportagem no Fantástico, e tire suas conclusões sobre a semelhança entre o caso ocorrido e Far Cry 5:

 

 O suicídio em massa dos membros da seita de Jim Jones

 

 

 

Trailer de Lançamento do Far Cry 5:

 

 

 

 

 

Far Cry 5: A Resistência - Pastor Jerome Jeffries:

 

 

 

 

 

Far Cry 5: A Resistência - Nick Rye:

 

 

 

 

 

Far Cry 5: A Resistência - Mary May:

 

 

 

 

 

Far Cry 5 – O Sermão: Trailer Live Action:

 

 

 

 

 

Far Cry 5: Dentro dos Portões do Éden - O Batismo:

 

 

 

 

 

Final alternativo, como expliquei no início do guia,  existe um terceiro final no jogo, que pode ser feito bem no início da campanha, fazendo você termina-la em uns 15 minutos. Se já terminou o jogo e não sabia dessa informação, ou até mesmo se vai jogar, mas não pensa em fazer, pois não tem nada relacionado à trofeu com isso,  pode assistir aqui: 

 

 

 

Deixo meus agradecimentos aqui, ao primoed por ter me ajudado no troféu infame e ao joeltorquato por ter me enviado as fotos com os nomes dos peixes pra fazer o guia, pois eu não lembrava mais e fiquei sem o meu Far Cry 5. 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...