Ir para conteúdo
kabanas22

[MeuPS4] Custo de produção do PlayStation 5 é de US$ 450, diz Bloomberg

Recommended Posts

O preço de lançamento do PlayStation 5 é um dos assuntos comentados quando o tema “next-gen” entra em discussão. E as informações levantadas pelo site Bloomberg não devem deixar os fãs muito animados.

 

De acordo com fontes entrevistadas anonimamente pelo portal, a Sony estaria encontrando bastante dificuldade em formar o preço o venda do novo console. Os principais entraves seriam os altos custos de produção de alguns dos componentes eletrônicos, principalmente das DRAM e NAND e na escassez dos materiais.

 

A chegada de vários novos smartphones, como a nova linha da Samsung, tem feito com que as fábricas tenham de usar muitos componentes  – similares na fabricação – nos telefones e videogames, ocasionando em falta de recursos.

 

O portal explica que o aumento dos custos de produção elevou o preço unitário (de fabricação) para cerca de US$ 450. Um preço pouco competitivo, que implicaria em um valor de venda para o consumidor final próximo de US$ 470.

 

A determinação do preço é um processo especialmente delicado. De acordo a empresa de inteligência de mercado, IHS Markit, o PlayStation 4 foi lançado em 2013 a US$ 399 com um custo de produção unitário de aproximadamente US$ 380. Ou seja, a Sony tinha uma margem de lucro bem baixa em relação ao preço final.

 

Todo este cenário, segundo as informações do site, vem fazendo alguns executivos da Sony defenderem uma estratégia similar a implementada no PlayStation 3. A empresa japonesa teria de vender o console com prejuízos com intuito de competir com o Xbox Series X. Os lucros viriam das vendas de jogos e serviços.

 

Diante disso e, também dos problemas relacionados ao corona vírus, os consumidores não devem esperar pelo preço do PlayStation 5 por volta de US$ 400. Os indícios apontam para números bem mais próximos dos US$ 500.

 

Fonte: meups4

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acredito que chegue ao varejo por menos de 500 oranges, isso na versão mais capada. o Series X vai custar a mesma coisa. No mais, não vai fazer muita diferença esses 100 oranges (caso a empresa assuma vender com prejuízo para deixar por 400 oranges), com o dólar na condição que está e com previsão de fechar o ano valendo 5 bozotários, o que deixaria o console com preço acima de R$2000,00 de qualquer forma, isso para quem for buscar direto nos tadis uniids ou no paraguay, por aqui nem me arrisco a chutar o preço ... Voltamos a ser o país que sonha em jogar a próxima geração de videogames, parabéns aos envolvidos :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Se com os impostos + tributos e o caralho a quatro o vídeo game passar dos 5k aqui nesse Pais Ferrado em que moramos, as vendas serão bem baixas. 

 

Dai me pergunto: Sera que a Sony faz vídeo games se baseando no lucro que eles tem dos Estados Unidos? Digo isso, por que se eles for tentar tirar lucro aqui no Brasil, acho que estão dando um tiro no pé, tanto que hoje em dia o pessoal está migrando tudo pro Xiomi e Samsung e deixando o Iphone de lado por conta do custo absurdo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Kaffactus disse:

Se com os impostos + tributos e o caralho a quatro o vídeo game passar dos 5k aqui nesse Pais Ferrado em que moramos, as vendas serão bem baixas. 

 

Dai me pergunto: Sera que a Sony faz vídeo games se baseando no lucro que eles tem dos Estados Unidos? Digo isso, por que se eles for tentar tirar lucro aqui no Brasil, acho que estão dando um tiro no pé, tanto que hoje em dia o pessoal está migrando tudo pro Xiomi e Samsung e deixando o Iphone de lado por conta do custo absurdo. 

 

Parte da culpa não é da empresa... Perdemos poder de compra, o dólar escalou nas alturas, infelizmente regressamos (economicamente) aos anos 90 e não teremos relevância para quando as empresas forem traçar suas estratégias de venda. Quem gosta de jogo em português pode ir esquecendo também, se as vendas caírem é bem provável que voltaremos no tempo uns 10 anos, quando até legendas eram coisas raras em jogos...

 

Pega a tabela abaixo, tira NA, EU e JP, veja o quanto insignificantes somos de fato, comparados aos grandes mercados rs

vendas-de-consoles.jpg

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Huhauhauhuahuahuahauh realmente, é uma situação complicada, o jeito é esperar uma boa promoção, de no minimo no valor de um Playstation 4 na época de seu lançamento se é que me entende.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

PS5 com Coronoa vírus deveria vir por $100 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 14/02/2020 em 18:25, Kaffactus disse:

Se com os impostos + tributos e o caralho a quatro o vídeo game passar dos 5k aqui nesse Pais Ferrado em que moramos, as vendas serão bem baixas. 

 

Dai me pergunto: Sera que a Sony faz vídeo games se baseando no lucro que eles tem dos Estados Unidos? Digo isso, por que se eles for tentar tirar lucro aqui no Brasil, acho que estão dando um tiro no pé, tanto que hoje em dia o pessoal está migrando tudo pro Xiomi e Samsung e deixando o Iphone de lado por conta do custo absurdo. 

 

A maior parte do lucro não vem da venda dos consoles, o preço do console geralmente vem no menor preço possível, produção + custos variados.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
1 hora atrás, Caiorossi13 disse:

 

A maior parte do lucro não vem da venda dos consoles, o preço do console geralmente vem no menor preço possível, produção + custos variados.

 

Eu me referi somente aos Consoles. :797963461_04Wink:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 14/02/2020 em 11:00, ted_martins disse:

Não acredito que chegue ao varejo por menos de 500 oranges, isso na versão mais capada. o Series X vai custar a mesma coisa. No mais, não vai fazer muita diferença esses 100 oranges (caso a empresa assuma vender com prejuízo para deixar por 400 oranges), com o dólar na condição que está e com previsão de fechar o ano valendo 5 bozotários, o que deixaria o console com preço acima de R$2000,00 de qualquer forma, isso para quem for buscar direto nos tadis uniids ou no paraguay, por aqui nem me arrisco a chutar o preço ... Voltamos a ser o país que sonha em jogar a próxima geração de videogames, parabéns aos envolvidos :)

Concordo, lamentável. Eu sempre compro 3 anos depois.... acabo perdendo muitas experiencias early gen...

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, rico_spada disse:

Concordo, lamentável. Eu sempre compro 3 anos depois.... acabo perdendo muitas experiencias early gen...

 

Sim, isso é triste... Felizmente tenho tanta coisa pra jogar aqui que nem estou cogitando comprar um PS5, mas sinto por quem vai passar vontade.

 

No mais, não pode falar do macho dos caras que até defunto levanta do caixão pra arrumar treta... rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nos primeiros anos do ps4 a sony vendeu com prejuizo e obrigou a assinatura da plus o que deixou no lucro, bem provável que repitam a mesma coisa e vale lembrar que toda geração é a mesma coisa 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo sobre toda geração ser a mesma coisa... A Sony não  assumiu um "prejuízo" nas vendas do PS4, como a própria matéria diz, ela apenas reduziu sua margem de lucro, isso porque a geração passada teve um equilíbrio muito grande e o XBOX360 incomodou muito a SONY, sendo MUITO mais vendido que o PS3 na América (a mesma coisa vem acontecendo com o XBOX ONE, já ultrapassou o PS4 nas Américas, mas a diferença é bem pequena) sendo o fator preço uma das coisas que mais influenciaram nesse equilíbrio (O XBOX 360 custava menos que o PS3). Hoje a Sony é líder absoluta de mercado (coisa que aconteceu na época dos dois primeiros playstation e a fez traçar a estratégia para o Playstation 3, vendendo-o como o console mais caro da geração), nos últimos anos comprou alguns estúdios e aumentou ainda mais seu catalogo  "first party", enquanto o XBOX focou em se sobressair em outro aspecto (serviços). Não creio que a SONY vá assumir qualquer prejuízo por unidade no lançamento, até porque, como eu já disse, o console da Microsoft não será barato também. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...