Ir para conteúdo
Her1kr

[MDG] Adeus myPSt: Nova patente da Sony pode permitir que você compre dicas de missões de jogos no PlayStation 5.

Recommended Posts

Resultado de imagem para playstation 5

 

Você teria dificuldade em encontrar qualquer site de jogos sem um guia ou dois por aí hoje em dia, e parece que a Sony está prestando atenção nisso. Com o lançamento do PlayStation 5 previsto para o final do ano, a Sony registrou uma patente para um sistema que permitirá aos jogadores comprar dicas se ficarem presos enquanto jogam.

Segundo a Gamerant, a patente foi registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual e monitoraria essencialmente o desempenho do jogador e o que ele está tentando fazer. Ele se referiria aos métodos e ferramentas que outros jogadores usaram para concluir a tarefa com sucesso e apresentaria essa solução ao jogador, por um preço.

 

Vale ressaltar que o registro da patente não significa que isso será implementado no PlayStation 5. Isso significa apenas que a Sony possui a tecnologia ou o sistema para fazê-lo funcionar.

 

Há uma linha no registro que sugere um possível raciocínio por trás do sistema: “Quando os jogadores ficam frustrados com suas repetidas falhas para alcançar algum objetivo, existe uma probabilidade maior de o jogador sair do jogo e não experimentar a totalidade do que o jogo se destina a oferecer “.

 

Mas, novamente, isso pressupõe que o jogador não tenha acesso à Internet e, com a maioria dos jogos online atualmente, isso parece uma suposição estranha.

 

Fonte: Manual dos Games.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, que patente estranha. Quem vai pagar se tem de graça?

 

O mais engraçado dessas matérias é ver os protótipos do novo console kkkk. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá, não faz muito sentido isso, quem hoje em dia tem um console e não possui acesso à internet?

 

E se um dia isso for implementado o próximo passo vai ser a venda de troféus? ¬¬"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixi... A tia Sonya quer quebrar nóis de todo jeito... Mas aqui nóis é resistência! 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
1 hora atrás, MamyBR disse:

Sei lá, não faz muito sentido isso, quem hoje em dia tem um console e não possui acesso à internet?

 

E se um dia isso for implementado o próximo passo vai ser a venda de troféus? ¬¬"

NiER Automata teve esse sistema de venda de troféus, porem dentro do jogo, eu não duvido muito que futuramente eles disponibilizam a venda na PS STORE.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Kaffactus disse:

NiER Automata teve esse sistema de venda de troféus, porem dentro do jogo, eu não duvido muito que futuramente eles disponibilizam a venda na PS STORE.

 

Pois é, não duvido de mais nada também, tudo que eles querem é money, money, money :535384020_14Fools:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

com a internet dá pra conseguir muito conteúdo, raro é o jogo que não encontramos informações sobre

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Kaffactus disse:

NiER Automata teve esse sistema de venda de troféus, porem dentro do jogo, eu não duvido muito que futuramente eles disponibilizam a venda na PS STORE.

 

A Sony precisa ter muito cuidado e sabedoria na hora de mexer com a questão dos troféus. Troféus são conquistas e não mercadoria. Isso pode afetar o interesse de muita gente por jogos. Eu mesmo não jogo mais o jogo pelo jogo, meu interesse é exclusivamente as conquistas, mesmo que o jogo seja excelente. O que a Sony realmente deveria fazer é acabar com os troféus cem por cento online, para que os jogos deixam de se tornar implatinaveis (salvo os jogos cem por cento online). A Sony também poderia mexer na questão da pontuação da platina. Equivaler essa pontuação com a dificuldade de obter uma platina. Quanto mais difícil de platinar, maior o valor da platina. Isso faria uma diferença positiva. Já vender troféus não seria tão positivo. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
15 minutos atrás, himmiller disse:

 

A Sony precisa ter muito cuidado e sabedoria na hora de mexer com a questão dos troféus. Troféus são conquistas e não mercadoria. Isso pode afetar o interesse de muita gente por jogos. Eu mesmo não jogo mais o jogo pelo jogo, meu interesse é exclusivamente as conquistas, mesmo que o jogo seja excelente. O que a Sony realmente deveria fazer é acabar com os troféus cem por cento online, para que os jogos deixam de se tornar implatinaveis (salvo os jogos cem por cento online). A Sony também poderia mexer na questão da pontuação da platina. Equivaler essa pontuação com a dificuldade de obter uma platina. Quanto mais difícil de platinar, maior o valor da platina. Isso faria uma diferença positiva. Já vender troféus não seria tão positivo. 

Penso exatamente como voce. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Sony mercenária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Só te amo por causa do Uncharted, se não fosse isso, eu tava lambendo as bolas do Tio Phil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso não faz caralho de sentido algum, se fosse pra alguem "ajudar a passar de determinada parte" faria um puta sentido, afinal tem muita gente que não consegue uma platina por causa de um trial por exemplo, dai pagaria pra alguem remotamente fazer os trials, mas por dicas??? kkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 10/02/2020 em 15:11, MGZoio disse:

Vixi... A tia Sonya quer quebrar nóis de todo jeito... Mas aqui nóis é resistência! 

 

Pois é meu amigo, acho que esse bloqueio da atualização já é pensando nisso.

 

Em 10/02/2020 em 17:16, WerneyPark disse:

Se não tiver o progresso dos troféus eu nem quero :fuckyea:

 

Sou o contrário, queria que a próxima geração não tivesse troféus.

 

10 horas atrás, Arcanjo-Bya disse:

isso não faz caralho de sentido algum, se fosse pra alguem "ajudar a passar de determinada parte" faria um puta sentido, afinal tem muita gente que não consegue uma platina por causa de um trial por exemplo, dai pagaria pra alguem remotamente fazer os trials, mas por dicas??? kkkkkkkkkkk

 

WTF man? Como assim? Pagar para alguém fazer por você kkkkk

 

Isso foi a pior coisa que já li, aliás, só não foi pior que save hack

  • Esplêndido 1
  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ver os caras pretendem por exemplo, proibir video de dicas no Youtube ou qualquer outra plataforma ou ainda proibir os sites como o myPSt de publicar dicas, guias, etc...

Loucura? Se houver dinheiro, por mais improvável que seja, não é impossível.

4 horas atrás, ThiagoRBG disse:


 

Spoiler

 

Pois é meu amigo, acho que esse bloqueio da atualização já é pensando nisso. 

 

 

Sou o contrário, queria que a próxima geração não tivesse troféus. 

 

 

WTF man? Como assim? Pagar para alguém fazer por você kkkkk

 

Isso foi a pior coisa que já li, aliás, só não foi pior que save hack 

Na sei se sabe, mas existe todo um mercado para isso. Tanto no brasil como lá fora, principalmente lá fora.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, washsou disse:

Na sei se sabe, mas existe todo um mercado para isso. Tanto no brasil como lá fora, principalmente lá fora.

 

 

Sim, tenho conhecimento desse mercado. Só achei demais o cara cogitar que se torne oficial essa prática como sendo melhor que a dica.

 

Mas pensando aqui melhor, você foi muito feliz em sua colocação e tô contigo:

"Loucura? Se houver dinheiro, por mais improvável que seja, não é impossível."

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 12/02/2020 em 13:48, ThiagoRBG disse:

 

Sim, tenho conhecimento desse mercado. Só achei demais o cara cogitar que se torne oficial essa prática como sendo melhor que a dica.

 

Mas pensando aqui melhor, você foi muito feliz em sua colocação e tô contigo:

"Loucura? Se houver dinheiro, por mais improvável que seja, não é impossível."

 não meu amigo, peço que leia novamente meu post, eu em momento algum citei como MELHOR muito menos como algo positivo, só disse que faz MAIS SENTIDO.

 

 exatamente pelo motivo que você conhece e o washou já adiantou, existe já um mercado enorme de pessoas que fazem isso, logo existe uma OFERTA E DEMANDA, vai ter gente que vai pagar por isso! agora quem que vai pagar pra ter dica???? faz algum sentido pra você???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 sobre o exemplo que citei e o assunto (já que entramos nele), eu NUNCA paguei por tal serviço, mas eu já ajudei sim pessoas DE GRAÇA que não conseguia fazer trial de alguns jogos como MVCI, SF4 e persona 4, eu vivo oferecendo ajuda nesses jogos porque eu adoro fazer esses trials, assim como já ajudei DEZENAS de pessoas que me pediu ajuda online sem eu ganhar nada em troca, não vejo nada de errado em quem ta preso e pede/paga por ajuda  (ta, acho idiota pagar por isso, mas enfim...), afinal se eu julgar isso errado também vou ter que condenar boost, pessoas se ajudarem online pra conseguir um trofeu rápido e sem esforço em vez de pegar na raça... 

 

eu concordo só que a graça da platina (pra mim) é se superar, explorar o jogo ao máximo, e a pessoa pedir pra outra fazer "uma parte do jogo" pra ela quebra isso, mas quem sou eu pra julgar??? alias, se alguem ae quiser que eu faça trials (SFV, MVCI, persona 4 e etc) e não for contra as regras, é só me add!!! kkkkkkkkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for simples dicas ou vídeos para guiar o jogador, não vejo sentido nenhum, visto que o que não falta é sites como mypst,psnprofiles e vários outros com guias e dicas, fora vídeos e canais de YouTube. A Sony teria que censurar mais da metade dos sites e canais voltados a gamers para alguém gastar um misero real se quer nisso. Mas sempre pode ter um desinformado... Agora pagar para desbloquear um troféu ia ser pior que comprar uma platina. Visto que a graça de fazer 100% é se superar e mostrar na conta. Ia ser ridículo e o fim dos Hunters. Pra que se esforçar em um objetivo no jogo se qualquer um pode simplesmente pagar e pegar tudo sem esforço?  Fora que vai ter muito jornalistinha e Youtuber de quinta fazendo isso para dizer que jogou o jogo. Não que isso não exista mas é bem difícil. Tornar oficial ia facilitar bastante o processo.  Esse sistema PayToWin que é o câncer da industria, que mata muita coisa. Acho improvável mas vamos ver.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Vai chegar uma época em que os consoles virão com sensor pra detectar quando os jogadores sentam, e será cobrado por isso também, mas se jogarem de pé será gratuito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal chorando com "compra de troféus" mas vai lá e compra Novel e ou outras garapinhas... que ao meu ver é uma "compra de troféus" hshashusauas

 

Mas sobre a matéria.. utilizar dinheiro de verdade certamente não vai dar certo como todos já disseram... acredito que seja comprar com "dinheiro PS", acredito que troféus conquistado no PS5 (ou vindo retroativo de outros consoles tbm) deve falar uma quantidade de pontos e com eles desbloquear dicas de conquistas de troféus OU dicas de como passar de uma determinada parte do jogo. 

 

Mas sinceramente não acredito que vai ser utilizado "grana viva"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...