Ir para conteúdo
kabanas22

[MeuPS4] Patente registrada pela Sony sugere compras in-game por voz

Recommended Posts

Uma nova patente registrada pela Sony na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) pode indicar um novo meio de aquisições in-game. De acordo com os documentos, os jogadores seriam capazes de conversar com o videogame para comprar itens e outros aditivos.

 

A imagem publicada com o registro mostra um jogador pedindo ajuda para derrotar um chefão. Então, o console responde informando que a maioria dos outros jogadores usaram determinado item para acabar com o boss. Em seguida, a máquina já sugere sua respectiva compra.


PlayStation-5-patente-725x1024.jpg

 

As compras in-game se tornam possíveis graças a um dispositivo de reconhecimento de voz. O hardware reconheceria palavras-chave na “conversa” e com base nelas, procuraria por questões frequentes dos jogadores. Em seguida, o algoritmo geraria a melhor resposta para a situação.


Patente-3.jpg

 

Não ficou exatamente claro se a “compra” seria in-game, usando moedas do próprio jogo ou se o sistema já iria oferecer uma microtransação com dinheiro real.


Patente-1-768x543.jpg

 

Outro fator que a patente sugere é um método para reter dados de progresso. Quando há a necessidade de “conversar” com o hardware, os jogadores saberão como estão se saindo em comparação aos outros. Da mesma forma, o sistema terá informações suficientes para indicar o que o gamer pode fazer em situações de dificuldade.


Patente-2.jpg

 

É sempre bom lembrar: a patente não significa necessariamente que a Sony confirmou a opção. É possível que esta seja apenas uma forma de garantir o registro do recurso em relação à marca.

 

Spoiler

 

Coronavírus pode atrasar PS5
O surto do coronavírus em Wuhan, na China, pode atrasar a estreia do PS5. O console é produzido no país asiático, e devido às medidas preventivas contra a doença, algumas fábricas precisaram fechar para evitar a disseminação da doença.

 

Inicialmente, o novo videogame da Sony será lançado no fim de 2020.

 


Fonte: meups4

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muita gente já vê guias, vídeos e tudo mais antes de começar a jogar alguma coisa. Este recurso só tornaria essa prática mais comum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imagina você na Loja e sem querer falar alto "BAH, EU COMPRARIA MUITO O GOTY DO LIFE OS BLACK TIGER e o GOAT SIMULATOR", e daí a tela avança pros jogos comprados, e que o downloads estão em andamento.

 

Eu vou desabilitar essa coisa amaldiçoada que é comando de voz, pois pode dar uma merda....

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

achei uma patente meio inútil, acho que poderiam investir em coisas melhores tipo duas platinas em um jogo kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se vai vingar, mas digo isso me baseando com outro console.

 

No meu curto período de 3 meses como dono de um Xbox One, eu apertaria o pescoço do videogame, se ele tivesse um pescoço. A frase "Xbox, desligar" tinha que ser dita umas 3 ou mais vezes para o treco reconhecer. A frase "Xbox, ligar" nunca funcionou e a frase "Xbox, iniciar jogo" funcionou uma vez.

 

Obviamente, desde o lançamento da caixa 1 até hoje houveram muitas melhorias, com base nas pesquisas por voz de smartphones que entendem razoavelmente bem. Porém, quando eu tiver um PS5 em 2026, vou primeiramente ver se o negócio presta ou como funciona.

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso me fez lembrar de um amigo, dono de Xone, cujo console se recusava terminantemente a obedecê-lo mas atendia de primeira aos comandos da esposa dele (que não é gamer). Então se ela chamava ele pra ajuda-la em alguma coisa e ele falava que fazia depois porque estava jogando, ela gritava, de outro ambiente mesmo, "Xbox, desligar" e o bichinho atendia entendia de primeira! Ele odiava essa porcaria de comando de voz, mas a gente rachava de rir com as histórias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Se eu falar: "TLOU é lixo!"

 

Será que o disco do jogo pula na lixeira? :face3:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...