Ir para conteúdo
Pablo_M-P

Dúvida sobre jogos vendidos

Recommended Posts

Esses sites vendendo midia digital, que falam q deve ser criado novo usuário e a conta não pode ser deletada, isso não se chama conta fantasma? A sony permite essa venda? 

 

Alguns falam que pode jogar online tranquilamente, mas não pode deletar a conta. 

 

Perguntei uma vez no mercado livre para vendedores diferentes e ambos excluiram minha pergunta. Se excluiram a pergunta é pq deve ser uma venda ilegal. 

 

Minha dúvida aumentou agora, pois vi um site vendendo da mesma forma. 

 

No site diz o seguinte:

"Esta conta não pode ser deletada do seu PS3 -  A ativação do game está nela
Ativação valida para 1 aparelho Playstation3"

 

Como não pode ser deletada? Significa que não terei a senha da conta ou email para reativar?

 

Acho que isso chama-se fantasma, mas vá que eu esteja por fora das "atualidades", faz tempo que não compro jogo de ps3.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, se chama fantasma. Funciona assim: cada conta de PS3 possui duas vagas, ou seja, pode ser ativada em dois consoles por vez. Porém existe um recurso de desativação pelo navegador que permite que o dono da conta desative a conta dos consoles remotamente (um recurso oficial da Sony). Após desativar pelo navegador as duas vagas passam a ficar livres, mas se as pessoas que tinham ativado antes não deletarem o usuário da conta, elas conseguem jogar normalmente.

 

Se você comprar uma conta fantasma você terá acesso uma vez para baixar o jogo. Depois de um tempo o vendedor trocará a senha e você não pode mais entrar no usuário ou deletá-lo, senão perde a conta.

 

Os termos de uso da Sony não citam esse tipo de venda especificamente, mas lá é dito que não é permitido venda e aluguel de jogos e contas digitais de forma geral. Por outro lado nunca ninguém foi banido por isso, eu mesmo já comprei algumas. Vai de cada um fazer o que acha melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 15/01/2020 em 16:02, samuel_hsc disse:

Sim, se chama fantasma. Funciona assim: cada conta de PS3 possui duas vagas, ou seja, pode ser ativada em dois consoles por vez. Porém existe um recurso de desativação pelo navegador que permite que o dono da conta desative a conta dos consoles remotamente (um recurso oficial da Sony). Após desativar pelo navegador as duas vagas passam a ficar livres, mas se as pessoas que tinham ativado antes não deletarem o usuário da conta, elas conseguem jogar normalmente.

 

Se você comprar uma conta fantasma você terá acesso uma vez para baixar o jogo. Depois de um tempo o vendedor trocará a senha e você não pode mais entrar no usuário ou deletá-lo, senão perde a conta.

 

Os termos de uso da Sony não citam esse tipo de venda especificamente, mas lá é dito que não é permitido venda e aluguel de jogos e contas digitais de forma geral. Por outro lado nunca ninguém foi banido por isso, eu mesmo já comprei algumas. Vai de cada um fazer o que acha melhor.

 

Eu tinha noção do que era a fantasma, mas não acreditei que fosse o mesmo esquema. Estava em dúvida como é possível sites grandes venderem assim, e se a sony permitia. Justamente esse termo da sony que diz que não é permitido venda de conta e isso ser feito por sites com CNPJ. Venda entre usuários sei que é normal, seria impossível controlar, já participei de 1 ou 2 compras entre usuários daqui mesmo em que alguns eram fantasmas. Mas que qualquer site poderia fazer esse tipo de venda é que eu estranhei.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...