Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cafe-Com-Coca

Zuma - Guia de Troféus

Recommended Posts

Zuma-Guia.png

Guia de troféus: Zuma

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 80.3/100 *
Pontos de dificuldade: 1121 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus:
Offline: bronze.png 3 silver.png 6 gold.png 1
Troféus que você pode perder: N/P
Minimo de Jogadas: 2 - Sendo 1 no Adventure Mode e 1 no Gauntlet Mode
A dificuldade afeta os troféus: N/P
Troféus Bugadossilver.png Get Rich Quicksilver.png Win one for the Gapper!
Cheats impedem troféus?: N/P

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Descubra os segredos antigos de Zuma ™! Agora disponível na PlayStation®Network, experimente o jogo que o deixará à beira do seu assento do início ao fim! Escolha o modo Aventura para explorar uma série de templos ou o modo Gauntlet para desafiar suas habilidades! Com cores e níveis deslumbrantes em 1080p, Zuma o excitará e mistificará!

 

Trailer do Jogo:

Spoiler

 

 

Fonte: Play Station Store

 

0QAOThe.png

 

Passo 1: Adventure Mode

 

Esse modo é composto por 4 templos, que por sua vez consistem em 13 estágios e vários níveis para cada estágio. Cada mapa é repetido ao longo de cada templo, portanto, memorizar o caminho que as bolas percorrem em cada mapa pode ajudá-lo muito quando você está mais no jogo. No final do modo Aventura, você deverá obter os troféus bronze.png Interloper of Puny!, silver.png Quetzal Quatl Questing, silver.png The Temple of the Tree Frog e o silver.png Iron Frog.

Se você deseja evitar a execução de várias repetições, você pode trabalhar nos diversos troféus enquanto estiver jogando neste modo. Sendo eles, bronze.png Consecutive Consistency, silver.png Get Rich Quick e silver.png Win one for the Gapper!; mas se você optar por fazê-lo, também poderá obter bronze.png Aces High e silver.png The Zen of Zuma repetindo os primeiros níveis na primeira etapa várias vezes até obter esses dois troféus.

 

Passo 2: Gauntled Mode

 

No modo Gauntlet, você repetirá os mesmos mapas que encontrou no modo Aventura, mas desta vez o fluxo de bolas será interminável. Ao limpar as bolas e começar a preencher a barra verde à direita, você começará a atingir níveis mais altos, sendo que cada rank sucessivo marcado pelo som "Zuma". Existem quatro categorias gerais no modo Gauntlet: Rabbit, Eagle, Jaguar e Son of Sun. Cada uma dessas fileiras, por sua vez, é composta por sete "sub-fileiras", isto é, Rabbit 1, Rabbit 2, etc. Seu objetivo aqui é alcançar a classificação Filho do Sol para cada um dos 21 mapas disponíveis neste modo.

Quatro notas importantes que você deve ter em mente ao jogar o modo Gauntlet são:

  1. Depois de atingir o posto de Son of Sun, você não precisa continuar jogando. Se você alcançou o Son of Sun 1, pode sair do jogo e continuar no próximo mapa.
  2. Se você falhar em sua primeira tentativa de alcançar Son of Sun, não precisará começar tudo de novo na classificação Rabbit. Basta escolher a classificação em que você parou e continuar a partir daí, pois isso não afeta o seu progresso em direção a esse troféu.
  3. Você deve estar jogando no modo Survival para que isso conte para o troféu de ouro.
  4. Para que todos os mapas apareçam no modo Gauntlet, você deve primeiro concluir o modo Adventure.

Concluindo esse modo o troféu gold.png From a Tadpole to a Frog será desbloqueado.

 

Passo 3 - Limpeza

 

Se você tem algum dos troféus diversos pendentes, é hora de desbloqueá-los. Se você seguiu minha sugestão na primeira etapa deste roteiro, você terá apenas dois troféus por 100%: bronze.png Aces High e silver.png The Zen of Zuma.

Antes de começar sua jornada em direção aos dois troféus finais, é importante primeiro fazer backup dos dados salvos em uma mídia de armazenamento externa ou em uma conta secundária e excluí-los antes de continuar. A razão para isso é que, por alguma razão, o jogo se torna muito mais difícil depois que você conclui o Modo Aventura. Se você

excluir os dados salvos, ele o registrará como um iniciante e facilitará muito as coisas para você.

 

Dicas e Estratégias

 

O Truque de Salvar: 

Esta é de longe a dica mais importante que este guia fornecerá, portanto preste muita atenção. Para aqueles que já jogaram Bejeweled 2, você já estará familiarizado com esse truque, mas eu o reiterarei aqui mais uma vez para aqueles que não estão familiarizados com ele.

A qualquer momento durante o jogo, você pode optar por pausar o jogo pressionando :start: e selecionando "Voltar ao menu principal" para salvar seu progresso atual. A vantagem dessa opção é que ela pode poupar MUITAS partidas desnecessárias, permitindo que você salve seu progresso a qualquer momento que desejar. Isso é muito importante, porque se você perder toda a sua vida, não reiniciará no nível em que estava jogando, mas terá que começar O ESTÁGIO INTEIRO novamente. Portanto, economize muito trabalho e siga estas dicas que forneci para aproveitar ao máximo o truque de economia:

  • Sempre salve seu jogo assim que iniciar um novo nível. Se você perder toda a sua vida, terá que começar o estágio completo novamente. Evite jogadas desnecessárias e salve seu progresso o máximo que puder!
  • Cadeias longas e upgrades são um recurso escasso e precioso. Se você acha que acabou de fazer algo incrível, NÃO HESITE EM SALVAR IMEDIATAMENTE! Muitas vezes, são necessárias muitas repetições desnecessárias para recriar as mesmas oportunidades novamente.
  • Você deve ter cuidado ao usar esse truque, pois ele também pode funcionar contra você. Se você recebeu um layout realmente ruim e acidentalmente retorna ao menu principal, ficará com esse layout para sempre. Se você deseja reiniciar o nível ou jogar outro modo sem afetar seu progresso, sugiro que você apareça a tela Game Over ou saia completamente do jogo através do XMB pressionando o botão :psbutton: e escolhendo "Quit Game". Não há nada pior do que ter passado horas tentando avançar para o nível final de um estágio apenas para perceber que você errou ao fazer inadvertidamente uma defesa indesejável.

 

Dicas Gerais de Jogabilidade:

Aqui estão algumas dicas que eu acho que ajudariam a melhorar sua técnica geral para o jogo:

  • Seja poupador e preciso com suas fotos. Cada bola que você dispara aumenta apenas o comprimento da corrente, a menos que seja usada para um combo ou corrente. Não é necessário ou exigido que você use todas as bolas que receber. Se eu achasse que o jogo estava me dando bolas inúteis, eu as atiraria ao ar livre muitas vezes, apenas para me livrar delas.
  • Sempre tente trabalhar com o meio da cadeia. A frente e a parte de trás da corrente geralmente se cuidam se você se concentrar no meio.
  • Congelar a cadeia de bolas com combinações regulares de 3 ou mais é bom, mas criar correntes é muito melhor. Eles não apenas eliminam as bolas, mas também arrastam toda a cadeia de bolas de volta. Se você deseja sobreviver aos estágios mais avançados do jogo, deve aprender a detectar e criar cadeias. É UMA TÉCNICA INDISPENSÁVEL!
  • Mantenha os olhos abertos para ligar sempre. Tente e trabalhe para criar combinações de 3 ou mais bolas ao redor do poder assim que você as ver entrar no jogo. Eles geralmente são tudo o que existe entre você e a morte certa.
  • Tiros em cadeia e gap preenchem a barra verde na parte superior mais rapidamente do que apenas 3 + combos regulares. Seu objetivo é fazer com que a bola pare de gerar o mais rápido possível, para manter os disparos em cadeia e em intervalos regulares.

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_9.png From a Tadpole to a Frog gold.png[topo]
Rise to the Son of Sun rank in Gauntlet Mode

Você deve alcançar o posto de Son of Sun em todos os mapas do modo Gauntlet para que este troféu seja desbloqueado.

Quatro notas importantes que você deve ter em mente ao jogar o modo Gauntlet são:

  • Depois de atingir o posto de Son of Sun, você não precisa continuar jogando. Se você alcançou o Son of Sun 1, pode sair do jogo e continuar no próximo mapa.
  • Se você falhar em sua primeira tentativa de alcançar Son of Sun, não precisará começar tudo de novo na classificação Rabbit. Basta escolher a classificação em que você parou e continuar a partir daí, pois isso não afeta o seu progresso em direção a esse troféu.
  • Você deve estar jogando no modo Survival para que isso conte para o troféu de ouro.
  • Para que todos os mapas apareçam no modo Gauntlet, você deve primeiro concluir o modo Adventure.

 

trophy_3.png Quetzal Quatl Questing silver.png[topo]
Your adventure takes you through the Quetzal Quatl Temple

Você obterá esse troféu depois de completar o último nível do segundo templo no Modo Aventura. É relacionado à história e não pode ser Perdido.

 

trophy_4.png The Temple of the Tree Frog silver.png[topo]
Your adventure takes you through the Popo Poyolli Temple

Você obterá esse troféu depois de completar o último nível do terceiro templo no Modo Aventura. É relacionado à história e não pode ser Perdido.

 

trophy_5.png Iron Frog silver.png[topo]
Your quest is complete. You have completed Adventure Mode

Você obterá esse troféu depois de completar o último nível do quarto e último templo no Modo Aventura. É relacionado à história e não pode ser Perdido.

 

trophy_6.png The Zen of Zuma silver.png[topo]
Finishing a level in 8 seconds or less takes great concentration

Este é um teste difícil e tudo se resume a pura sorte. Nenhuma quantidade de concentração ou ajudante, a menos que o jogo ofereça um arranjo excepcionalmente bom de bolas. Continue repetindo o primeiro nível do modo Aventura depois de excluir os dados salvos e você pode obter os mesmos.

 

É importante que, antes de prosseguir com uma tentativa de desbloquear esse limite, você primeiro faça backup e exclua o arquivo salvo, se tiver feito um bom progresso no jogo. Isso ocorre porque o jogo ou registro como um novo usuário pode ser excluído ou salvo, facilitando muito o jogo.

 

trophy_7.png Get Rich Quick silver.png[topo]
Fill your treasure chest by collecting 100 coins

As moedas de ouro aparecerão em intervalos e locais fixos na maioria dos mapas, nos modos Adventure e Gauntled. Você provavelmente terá que limpar algumas bolas para poder alcança-las, portanto, seja rápido quando elas aparecerem. Observe que as moedas são cumulativas e podem ser obtidas ao longo de várias partidas.

 

* Nota: Pode ser desbloqueado antes ou depois de atingir a marca de 100 moedas.

 

trophy_8.png Win one for the Gapper! silver.png[topo]
Use your keen aiming skills to hit 100 gap shots

Os tiros de gap são realizados fazendo uma combinação de 3 ou mais bolas da mesma cor, enquanto dispara através de uma folga na cadeia de bolas. A melhor e mais fácil maneira de criar lacunas é usar o poder explosivo ou criar combos de bola realmente longos. É provável que esse troféu seja desbloqueado durante o modo Adventure, se você for capaz de criar disparos suficientes no processo, mas, caso não o tenha conseguido no modo Aventura, você também pode trabalhar para conseguir isso enquanto joga no modo Gauntlet. Sua contagem total é cumulativa, o que significa que você pode coletar fotos de intervalos em várias partidas.

 

* Nota: Pode ser desbloqueado antes ou depois de você atingir a marca de 100 disparos.

 

trophy_0.png Aces High bronze.png[topo]
Ace time on 3 straight levels

Depois de concluir cada nível, uma tela será exibida, mostrando os resultados do seu desempenho nesse nível específico. Na parte superior direita da tela, você verá o seu tempo e o tempo necessário para aceitar o nível. Consiga o tempo de ás por 3 níveis consecutivos e este troféu é seu.

 

Infelizmente, o truque de salvar explicado no roteiro não o beneficiará deste troféu. Você deve alcançar o Ace Time em três níveis seguidos sem retornar ao Menu Principal ou sair do jogo através do XMB.

 

trophy_1.png Consecutive Consistency bronze.png[topo]
Quick reactions and steady aim let you hit 20 straight chains

Primeiro, verifique se você sabe o que é uma corrente: uma corrente é formada pela combinação de duas ou mais combinações de 3 ou mais bolas da mesma cor com um único disparo. Em segundo lugar, é importante observar que você não precisa fazer uma corrente com 20 bolas da mesma cor ou fazer 20 correntes com um único tiro. Tudo o que é necessário é que você faça 20 correntes seguidas. Isso pode ser feito com 1 ou 20 tiros, o importante é garantir que todas sejam feitas consecutivamente.

 

trophy_2.png Interloper of Puny! bronze.png[topo]
Your adventure takes you through the Temple of Zukulkan

Você obterá esse troféu depois de completar o último nível do primeiro templo no Modo Aventura. É relacionado à história e não pode ser perdido.

 

s3U48ID.png

 

Guia Base: Play Station Trophies

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...