Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jovem Nerd] PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3.

Recommended Posts

Console terá um novo sistema chamado "Remastering Engine"

 

Nova-patente-da-Sony-indica-que-PlayStat

 

Parece que, para compensar a falta de retrocompatibilidade no console da atual geração, a Sony tem grandes planos para o PlayStation 5.

 

O streamer HipHopGamer, conhecido por soltar informações antes da hora, relatou que os desenvolvedores do hardware estão trabalhando em um novo sistema chamado “Remastering Engine”, que permitirá o console rodar jogos de PS1, PS2, PS3 e PS4 com detalhes adicionais, como suporte em 4K.

 

Ele ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X.

Vale ressaltar que o streamer creditou as informações a fontes anônimas ligadas à empresa, então não é oficial e é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

 

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas.

 

O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.

 

Fonte Jovem Nerd

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Todos querendo a retrocompatibilidade com todas os PS antecessores, mas aí eu penso:

 

Por que baralhos eu vou querer jogar um jogo de PS1, se hoje em dia tem jogos muita mais fodas de PS3 e PS4???

 

Mas, mesmo assim torço para que seja verdade :1281332307_02Laugh:

 

Spoiler

PS1 e PS2 não tem Uncharted :1768445926_29Zzz:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, DU_whiskyzito disse:

Todos querendo a retrocompatibilidade com todas os PS antecessores, mas aí eu penso:

 

Por que baralhos eu vou querer jogar um jogo de PS1, se hoje em dia tem jogos muita mais fodas de PS3 e PS4???

 

Mas, mesmo assim torço para que seja verdade :1281332307_02Laugh:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

PS3 eh sem chance, ele usa outra arquitetura totalmente diferente da de hoje em dia, e pra rodar via software o PS5 tinha que ser um monstro que custaria 10K

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DU_whiskyzito disse:

PS1 e PS2 não tem Uncharted :1768445926_29Zzz:

Mas tem Tomb Raider. Os melhores aliás, TR1 e TR2. Os jogos que inspiraram Uncharted kkkk. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DU_whiskyzito disse:

 

Eu sinceramente acho muito bacana a função porém não me vejo pegando um jogo dos Praystatyons antigos e jogando..rsrsrs

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
1 hora atrás, Ron7_So disse:

 

PS3 eh sem chance, ele usa outra arquitetura totalmente diferente da de hoje em dia, e pra rodar via software o PS5 tinha que ser um monstro que custaria 10K

Mas a própria matéria cita o PS3 kkkk

 

1 hora atrás, gabricj disse:

Mas tem Tomb Raider. Os melhores aliás, TR1 e TR2. Os jogos que inspiraram Uncharted kkkk. 

Tá sabendo de nada amigo, Tomb Raider é cópia descarada de Uncharted, o projeto Uncharted existe desde 1975. Mas ele não podia ser lançado com gráfico ruim, tinha que ser para um console graficamente bom, por isso só foi lançado em novembro de 2007 para PS3.

 

51 minutos atrás, MARGOVE disse:

Eu sinceramente acho muito bacana a função porém não me vejo pegando um jogo dos Praystatyons antigos e jogando..rsrsrs

 

Eu também não, no PS5 eu jogaria jogos retrocompativeis com o PS4 e até mesmo com o PS3, mas abaixo disso sem chances.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só jogo remaster do PS1 ou PS2 se tiver troféu... se não tiver, não jogo! Aliás, tirando os God Of War do PS2, não lembro de nada relevante pra mim. Nem do Ps1... então bola pra frente! Vai lá tia Sonya, nos dê PS3/PS4 no monstrão PS5!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, DU_whiskyzito disse:

Todos querendo a retrocompatibilidade com todas os PS antecessores, mas aí eu penso:

 

Por que baralhos eu vou querer jogar um jogo de PS1, se hoje em dia tem jogos muita mais fodas de PS3 e PS4???

 

Mas, mesmo assim torço para que seja verdade :1281332307_02Laugh:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

porque existem pessoas mais saudosistas que gostam da nostalgia de jogar novamente algum jogo antigo, tendo em vista que os consoles antigos são "raros" e é mais difícil encontrar hardware em bom estado a retro cairia bem nessa situação e ainda eliminaria a necessidade de ter varias consoles.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, DU_whiskyzito disse:

Tá sabendo de nada amigo, Tomb Raider é cópia descarada de Uncharted, o projeto Uncharted existe desde 1975. Mas ele não podia ser lançado com gráfico ruim, tinha que ser para um console graficamente bom, por isso só foi lançado em novembro de 2007 para PS3.

:ahaha::ahaha::ahaha:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, FBanin disse:

Só jogo remaster do PS1 ou PS2 se tiver troféu... se não tiver, não jogo! Aliás, tirando os God Of War do PS2, não lembro de nada relevante pra mim. Nem do Ps1... então bola pra frente! Vai lá tia Sonya, nos dê PS3/PS4 no monstrão PS5!

Pois é, muito jogo bom de PS2 já foi remasterizado. Alguns até de PS1 tiveram seus remakes, como RE 1, 2 e agora 3, Crash Bandicoot, etc.

O que eu queria mesmo era a trilogia original de Resident Evil com troféus. Até chegou a circular uma notícia de que poderia acontecer, uns 4 anos atrás, mas infelizmente não saiu. 

MGS1 também seria bom. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
9 minutos atrás, Maurrice-Leao disse:

porque existem pessoas mais saudosistas que gostam da nostalgia de jogar novamente algum jogo antigo, tendo em vista que os consoles antigos são "raros" e é mais difícil encontrar hardware em bom estado a retro cairia bem nessa situação e ainda eliminaria a necessidade de ter varias consoles.

Acho mais fácil jogar esses jogos antigos nos emuladores de PC, mais prático e de graça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos de PS1 e PS2 que mais fizeram sucesso já tiveram Remasters ou Remakes (Crash, Spyro, MediEvil, RE's, Shadow of the Colossus, etc), acredito que a função não será tão interessante para esses dois consoles salvo algumas exceções. Eu mesmo só jogaria alguns Castlevanias de PS2 (joguei demais o Curse of Darkness) e Gex: Enter de Gecko de PS1, no mais seria mesmo só do PS3 pra frente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, DU_whiskyzito disse:

Acho mais fácil jogar esses jogos antigos nos emuladores de PC, mais prático e de graça.

o procedimento de portar um jogo antigo pro ps4 deve ser horrivel... bom eu não fico baixando roms no meu pc,justamente pro meu pc não vira uma carossa depois por causa de spyware

acho que seria bacana se a sony desenvolvesse um emulador compativel que rode tanto no ps4 e no ps5, mas ela vai aproveitar o oba oba e vai deixar so pra depois como sempre...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
9 minutos atrás, wildanimal86 disse:

o procedimento de portar um jogo antigo pro ps4 deve ser horrivel... bom eu não fico baixando roms no meu pc,justamente pro meu pc não vira uma carossa depois por causa de spyware

acho que seria bacana se a sony desenvolvesse um emulador compativel que rode tanto no ps4 e no ps5, mas ela vai aproveitar o oba oba e vai deixar so pra depois como sempre...

Acredito que com um PS5 na mão, muita pouca gente se interessaria em jogar algum jogo de PS1. A diferença dos jogos de PS1 para os de PS5 será enorme, mesmo que alguém pegue algo do PS1 para jogar no PS5 só por nostalgia, acredito eu que que essa pessoa não jogue por muito tempo. Quem vai resistir deixar de jogar um Uncharted 5 para jogar um Tomb Raider tudo quadradão?

 

Acredito que 0,1% dos futuros donos de um PS5 jogariam algo de PS1 nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, DU_whiskyzito disse:

Acredito que com um PS5 na mão, muita pouca gente se interessaria em jogar algum jogo de PS1. A diferença dos jogos de PS1 para os de PS5 será enorme, mesmo que alguém pegue algo do PS1 para jogar no PS5 só por nostalgia, acredito eu que que essa pessoa não jogue por muito tempo. Quem vai resistir deixar de jogar um Uncharted 5 para jogar um Tomb Raider tudo quadradão?

 

Acredito que 0,1% dos futuros donos de um PS5 jogariam algo de PS1 nele.

0,1%?

bom eu queria esse recurso justamente pra não ficar usando emuladores e baixando roms por ai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
4 minutos atrás, wildanimal86 disse:

0,1%?

bom eu queria esse recurso justamente pra não ficar usando emuladores e baixando roms por ai

Sim, você faz parte desse 0,1% dos que jogariam jogos de PS1 no PS5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

1 hora atrás, Ron7_So disse:

 

PS3 eh sem chance, ele usa outra arquitetura totalmente diferente da de hoje em dia, e pra rodar via software o PS5 tinha que ser um monstro que custaria 10K

bom eu queria poder jogar alguns jogos do ps2 mas não to muito afim de pegar o ps3 de volta...

o processador do PS3 continua sendo um dos maiores misterios do universo hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, DU_whiskyzito disse:

Todos querendo a retrocompatibilidade com todas os PS antecessores, mas aí eu penso:

 

Por que baralhos eu vou querer jogar um jogo de PS1, se hoje em dia tem jogos muita mais fodas de PS3 e PS4???

 

Mas, mesmo assim torço para que seja verdade :1281332307_02Laugh:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Alguns minutos de nostalgia!! É igual quem coleciona games antigos, gibis. O gostoso é cheirar o mofo e lembrar da infância. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2
11 minutos atrás, Renan-Adao disse:

 

Alguns minutos de nostalgia!! É igual quem coleciona games antigos, gibis. O gostoso é cheirar o mofo e lembrar da infância. 

Sim eu entendo, mas mesmo assim ainda acho que poucas pessoas jogariam jogos de PS1 no PS5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda na expectativa, mas duvido um pouco ainda... Se for verdade, melhor coisa que já aconteceu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Maurrice-Leao disse:

porque existem pessoas mais saudosistas que gostam da nostalgia de jogar novamente algum jogo antigo, tendo em vista que os consoles antigos são "raros" e é mais difícil encontrar hardware em bom estado a retro cairia bem nessa situação e ainda eliminaria a necessidade de ter varias consoles.

 

Por gentileza, edite sua assinatura conforme as regras do site: https://forum.mypst.com.br/index.php?/topic/59452-regras-para-assinaturas-fórum-12017/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, DU_whiskyzito disse:

Quem vai resistir deixar de jogar um Uncharted 5 para jogar um Tomb Raider tudo quadradão?

Tomb Raider todo quadradão toda vida, porque tem as tetas triangulares da Lara Croft. Isso o Uncharted não tem. 

:ahaha:

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, DU_whiskyzito disse:

Todos querendo a retrocompatibilidade com todas os PS antecessores, mas aí eu penso:

 

Por que baralhos eu vou querer jogar um jogo de PS1, se hoje em dia tem jogos muita mais fodas de PS3 e PS4???

 

Mas, mesmo assim torço para que seja verdade :1281332307_02Laugh:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Vc é daqueles q joga pelo grafico e não pela emoção/ diversão

 

Twisted Metal 1 2 3 4 ou Small Brawl > TM Black e o de PS3

Por varios motivos meu caro jovem... vou jogar PES ou FIFA acho tosco demais estes atuais.... 10000x jogar master league no Winning Eleven do que esses modos carreia da atualidade...  

 

bomberman PS1 > bomberman PS3

 

Medal of Honor PS1 (infinitamente) > Medal of Honor de PS3

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...