Ir para conteúdo
kabanas22

[MeuPS4] 7 recursos que o PlayStation 5 precisa ter no lançamento

Recommended Posts

A nova geração promete trazer gráficos ainda mais realistas, redução nos tempos de carregamento e novas formas de se jogar videogame. Mas é importante a Sony, também, olhar para sua comunidade com mais carinho e implementar melhorias-funcionalidades muito desejadas.

 

É bem verdade que a empresa acabou se mostrando mais propensa em atender aos pedidos dos jogadores. Só em 2019 recebemos a tão aguardada Troca do ID da PSN, crossplay e a confirmação da retrocompatibilidade no PlayStation 5.

 

Mas ainda há muito espaço para melhorias. Por isso, hoje, elencamos alguns dos recursos mais desejados pelos fãs de PlayStation. A lista foi montada a partir de questionamentos em nosso grupo, em mensagens de e-mail e nos próprios comentários.

 

Alterar a região da PSN
Muitos de nós gostaríamos de migrar livremente a região da nossa conta. Mesmo que haja um custo, o jogador-usuário deveria ter a opção de transportar sua conta norte-americana para brasileira, por exemplo.

 

A Sony poderia implementar um método similar ao da Troca de ID: uma primeira alteração sem custos e, a partir da segunda, cobrar uma pequena taxa.

 

É claro que não sabemos do nível de complexidade – em nível de programação – para que as funcionalidades sejam implementadas. Mas não parecem ser recursos tão difíceis assim né!?

 

Suporte facilitado
Esta melhoria é essencial para todos que vão buscar soluções relacionadas aos problemas do PlayStation 5. O Meu PS4 esclareceu várias situações do PlayStation 4 como o erro de conexão WS-37397-9, e continuaremos no PS5. No entanto, uma comunicação melhor da Sony no site oficial de suporte seria o melhor caminho.

 

SUPORTE-PLAYSTATION.png

 

Não só no site, mas no atendimento via chat e telefone.

 

Melhorias na PlayStation Store: idiomas, filtros e presentes
Ainda que já tenha evoluído ao longo dos anos, a lojinha virtual do PlayStation precisa contar com mais facilidades, tanto a nível de funções como usabilidade.

 

Primeiro, a possibilidade de conferir as opções de idiomas dos jogos. Dublagem e legendas são indicadores que pesam no momento da compra. Na verdade, esta função deveria existir há tempos!

 

A Steam é um exemplo. A loja da Valve detalha: todas as opções de idioma dos jogos, requisitos, nomes de produtores e empresas envolvidas, além de contar com um sistema de avaliação de usuários – que compraram o jogo – bem útil.

 

Outra adição interessante seria “Os presentes”. Pagar por um jogo e entregá-lo a outra conta ou transferir o dinheiro da própria carteira para outra conta desejada são sugestões práticas que, com certeza, agradariam a todos.

 

Por fim, o parcelamento. Nem todos nós temos condições de comprar jogos regularmente. Uma ótima facilidade seria um sistema de parcelamentos através dos cartões de crédito assim como quase toda loja online oferece.

 

PLAYSTATION-STORE.jpeg

 

Estatísticas de jogo: tempo e troféus

Uma novidade bem-vinda seria a possibilidade de visualizar o tempo gasto em jogos. Além disso, trazer detalhes de comparações entre amigos e, até mesmo, estatísticas mundiais ou locais.

 

Outro recurso desejado são as informações sobre os troféus, principalmente aqueles que exigem uma quantidade de progressão.  Por exemplo, jogos FPS têm conquistas relacionadas às mortes obtidas com um tipo específico de arma. Então, nos detalhes dos troféus, seria muito bom revelar quanto (em %) o jogador já percorreu.

 

Desligamento automático
O Modo de Repouso é uma funcionalidade importante para os consumidores que deixam o PS4 ligado a noite para realizar downloads. É uma economia de energia garantida. Porém, uma melhoria mais eficaz seria a possibilidade do futuro console da Sony desligar automaticamente após o término de downloads ou uploads.

 

MODO-REPOUSO-PS4.jpg

 

Armazenamento “base” maior
Os primeiros modelos do PS4 chegaram com um HD de 500 GB e rapidamente os jogadores perceberam que isso seria um problema. Esperamos que o PlayStation 5 possa vir com um SSD que caixa um número satisfatório de títulos ou que os aplicativos (jogos e multimídia) sejam otimizados o suficiente para ocuparem menos espaço.

 

Personalização nos menus
Uma maior variedade de personalização do menu principal, onde ficam os aplicativos. A criação de pastas foi algo que facilitou a organização, porém, capacidades mais abrangentes seriam favoráveis. Como por exemplo, a mudança de layout.

 

Por enquanto, a visualização do ambiente é possível somente na perspectiva horizontal, mas poderiam existir opções de customização conforme as preferências do usuário, na vertical, diagonal, espalhado…como quiser.


PS4-TELA-DE-IN%C3%8DCIO.jpg

 

E você, o que mais gostaria de ver no PlayStation 5?

 

Fonte: meups4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião seria: Retrocompatibilidade full blaster 

 

 

Os citados na matéria ;

"Melhorias na PlayStation Store: idiomas, filtros e presentes"  eu acho de boas o site mexendo pelo PC e até mesmo no app do celular... eu nunca mexi pelo PC

 

"Armazenamento “base” maior" sinceramente eu concordo.. mas pensa só, se atualmente o mínimo veio 500gb e querem mais de capacidade? Imagina 1 tera de SSD neeeeeessssssssssssssssssssssssssssss

 

"Personalização nos menus" saiu meses atrás uma matéria dizendo que a xmb seria mais no estilo "Rede Social" então acredito que essa parte será muito mais flexível, muito mais editável

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim é primordial que tenha a medição do progresso nos troféus. É absurdo que isso não tenha sido implatado no PS4. Já tem no Xbox One e na Steam, podia muito bem ter. Estou sofrendo pra farmar os km no Grid e eu não sei exatamente quanto eu andei ou o que falta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se eu pudesse fundir a minha conta BR com a minha principal (Essa, a americana) seria um sonho.
Ademais, poder dar presentes pros meus amigos seria tudo de bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Saber quanto gastei jogando certos jogos é interessante. Ou saber quanto tempo já gastei jogando somente no console. Pena que não tivemos isso no ps4. Eu adoro essas estatísticas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alterar a região da PSN
eu ficaria muito feliz com essa opcao... minha PSN e MEXICANA pois na epoca que comprei era a unica que aceitava o meu CCI para fazer compras online... so que com passar do tempo parou de aceitar entao como ja havia ganhado diversos trofeus nela infelizmente tive que continuar...

 

e um saco pagar 200 REAIS na PLUS todo ano... q so nao abandonei pelos diversos jogos da plus que tem nela... vai que um dia me de vontade de jogar :S

mais se pudesse mudar para BRASIL eu ficaria muito contente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Tudo isso seria muito interessante se chegasse ao PS5, mas o que eu mais quero é a troca de região da conta.

 

Na Época que fiz minha conta, não existia assinatura Plus brasileira, então tive que decidir em fazer uma conta US ou EU, decidi pela EU por 2 motivos, primeiro que a EU na época dava jogos na plus bem melhores que a US e segundo a possibilidade de escolher a plus portuguesa, no idioma que eu entendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RUMO: O amigo do tio é sobrinho de um cara que mora em Serra Leo, e esse cara de serra leoa é casado com uma japonesa que trabalha num boteco em Tokyo, e essa japonesa  da comida nos final da tarde para um mendigo, e esse mendigo diz ter ouvido de um executivo da SONY que sempre da uns trocados pra ele, que o PS5 vai ser tão poderoso que vai ter a capacidade de fazer caldo de cana geladinho e de fritar pasteis de queijo com tomate seco.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é uma vergonha, uma loja online não ter a opção de compra um jogo e dar de presente, poderiam implementar estatísticas como tempo de jogo e progresso de troféus, a mudança de região da conta também é outra adição importante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...