Ir para conteúdo
Mandos_BFR

Conta primária / secundária

Recommended Posts

Boa tarde galera. Estive afastado dos consoles por pelo menos uns 5 anos, focando mais nos jogos de PC, mas agora apareceu uma oportunidade de pegar um ps4.

O negócio é que pesquisando esses dias, vi algo sobre essas contas secundárias, que não posso ganhar troféus em meu perfil.

Tem algum jeito de conseguir? Pq eu tinha interesse em alugar ou comprar algumas contas que o pessoal vende ou aluga aqui nos classificados, mas pelo jeito não vou conseguir ganhar os troféus em minha conta principal.

Alguém poderia me esclarecer sobre isso? 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você só consegue jogar na conta em que o jogo foi comprado se ela for secundária. Se você tentar iniciar o jogo pela sua conta principal (que você pega troféus) aparecerá um cadeado e não dará certo.

 

Se você for alugar/comprar jogos e tiver interesse em troféus é bom garantir que ela seja original 1 (não está ativada em mais nenhum console).

 

Existe algumas exceções em que você consegue burlar o sistema ao iniciar o jogo pela conta em que ele foi comprado e depois logar na sua própria e desta forma ganhar os troféus. Mas são uma minoria. De cabeça eu lembro do Mortal Kombat X.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala amigo blz ?

 

Cada conta possui a Primária (Original 1) e Secundária (Original 2)..a diferença é basicamente essa que comentou..a secundária você ganha os troféus apenas na conta que esta o jogo..

Já a primária você pode ganhar os troféus na sua conta..pra isso no seu PS4 onde esta a sua conta principal, você vai logar com essa conta do jogo que alugou ou comprou..e nas configurações dessa conta você aponta ela como Primária..feito isso você manda baixar o jogo e depois desloga e vai pra sua..pronto..todas as contas apontadas como primária e os jogos existente nelas podem ser acessadas pela sua conta principal..e vai ganhar os troféus na sua conta..lembrando que vc tem que jogar na sua conta e não na que veio o jogo..

 

Espero ter ajudado..

 

abs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, mas esse procedimento que você disse é só se for a original 1, certo? Na 2 (secundária) tem como fazer esse esquema aí tb (do troféu cair na minha conta principal)? Pq acredito que as contas que o pessoal aluga ou vende por aqui são secundárias né.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 minutos atrás, Mandos_BFR disse:

Então, mas esse procedimento que você disse é só se for a original 1, certo? Na 2 (secundária) tem como fazer esse esquema aí tb (do troféu cair na minha conta principal)? Pq acredito que as contas que o pessoal aluga ou vende por aqui são secundárias né.

 

Aqui no fórum só é permitido vender contas de PS4 completas. Anúncios de aluguel não são permitidos, mas nos casos de empréstimo a galera passa a conta completa também. No ML você já vai encontrar muitos anúncios de contas secundárias. Se você comprar uma conta que é secundária não vai conseguir ativar como principal no console, pois o vendedor já deve ter vendido essa vaga para outra pessoa.

 

O esquema do MKX que eu falei ali em cima é para conseguir troféus usando contas original 2/secundária. Mas como eu disse, é exceção. Nem todos jogos funcionam assim (eu diria que a maioria não funciona).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Mandos_BFR disse:

Então, mas esse procedimento que você disse é só se for a original 1, certo? Na 2 (secundária) tem como fazer esse esquema aí tb (do troféu cair na minha conta principal)? Pq acredito que as contas que o pessoal aluga ou vende por aqui são secundárias né.

 

Sim, têm um esquema sistemático, conhecido como "gambiarra" que permite você ativar uma única conta em mais de três consoles. Talvez até mais, mas posso estar errado. Só que é um processo meio complicado.

 

Tipo, entre dois amigos a conta que tinha o Death Stranding (de um desses amigos), jogamos juntos em co-op, ao mesmo tempo (singleplayer) e etc. Infelizmente eu não fiz a execução completa disso tudo para passar um tutorial, mas sipa eu faça um algum dias desses quando eles me explicarem melhor.

Mas voltando ao tema:

  • Original 1: você pode ativar, jogar os jogos na sua conta e obter os troféus na sua conta.
  • Original 2: você não pode ativar, e deverá jogar na conta em que estão os jogos, no caso, a Original 2.

Como o pessoal já disse, você não pode fazer aluguel no fórum, mas tu pode fazer aluguel por fora — como o Mercado Livre, mas não acho tão seguro assim. Mas empréstimo tá liberado. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, Her1kr disse:

 

Sim, têm um esquema sistemático, conhecido como "gambiarra" que permite você ativar uma única conta em mais de três consoles. Talvez até mais, mas posso estar errado. Só que é um processo meio complicado.

 

Tipo, entre dois amigos a conta que tinha o Death Stranding (de um desses amigos), jogamos juntos em co-op, ao mesmo tempo (singleplayer) e etc. Infelizmente eu não fiz a execução completa disso tudo para passar um tutorial, mas sipa eu faça um algum dias desses quando eles me explicarem melhor.

Mas voltando ao tema:

  • Original 1: você pode ativar, jogar os jogos na sua conta e obter os troféus na sua conta.
  • Original 2: você não pode ativar, e deverá jogar na conta em que estão os jogos, no caso, a Original 2.

Como o pessoal já disse, você não pode fazer aluguel no fórum, mas tu pode fazer aluguel por fora — como o Mercado Livre, mas não acho tão seguro assim. Mas empréstimo tá liberado. :legal:

Desculpe minha ignorância, mas qual a diferença  para o empréstimo? O empréstimo não já vai estar rodando no videogame de quem empresta a conta? Achei q viria pra mim tb como Original 2.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, Mandos_BFR disse:

Desculpe minha ignorância, mas qual a diferença  para o empréstimo? Desculpe minha ignorância, mas qual a diferença  para o empréstimo? O empréstimo não já vai estar rodando no videogame de quem empresta a conta?

 

Então, eu não sou da época que rolava aluguel de contas aqui no fórum, mas provavelmente deve ter dado alguma merda por envolver dinheiro. Mas eu não tenho a resposta certo pra pergunta.

Já o empréstimo é tipo, um meio de reputação que tu pode gerar no fórum. Por exemplo, se tu é um membro novo, o certo é você emprestar a sua conta "de graça" para a galera, e assim tu vai conseguir mais recomendações, e com mais recomendações, você vai poder pedir conta de outras pessoas e etc.

 

Atente-se que os nomes empréstimo de graça ou empréstimo free são empréstimos sem retorno de contas, ou seja, você tá emprestando a conta para uma pessoa sem que ela te empreste a dela. Seria como se você tivesse dividindo algo sem esperar algo em troca, sabe?

 

4 minutos atrás, Mandos_BFR disse:

Achei q viria pra mim tb como Original 2.

 

Então, se tu logar uma conta em dois consoles PlayStation 4, somente um dos consoles que a conta será ativada, e a conta ativada no console remete-se à Conta Original 1, e somente nela tu poderá obter troféus na tua conta principal.

 

Mas é como eu disse, têm um sistema que permite a ativação da conta em mais de três consoles ao mesmo tempo, mas isso exige uma cooperatividade tremenda das pessoas. Mas quando pegam o jeito, fica fácil de fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Her1kr disse:

Mas é como eu disse, têm um sistema que permite a ativação da conta em mais de três consoles ao mesmo tempo, mas isso exige uma cooperatividade tremenda das pessoas. Mas quando pegam o jeito, fica fácil de fazer.

 

E com você fazendo esse sistema, as três pessoas, ou duas, que conseguirem ativar a conta no mesmo console vão poder jogar nas contas principais delas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...