Ir para conteúdo
Her1kr

[myPSt] Entenda a linha-do-tempo de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Recommended Posts

1ZvsYVs.png

Tente compreender a linha cronológica dos acontecimentos de Raccoon City.

 

Você certamente jogou Resident Evil 2, seja o original lançado para o PlayStation 1, ou até mesmo o remake do PlayStation 4. Ou ao menos você acompanhou algum vídeo de algum YouTuber, certo!?

 

Bem... caso a sua resposta seja sim, você também deve ter percebido que no recente trailer de Resident Evil 3, que mostrou um temporizador marcado às 20:10 horas da noite, onde iniciou os acontecimentos de Resident Evil 2, seguido de imagens que mostravam momentos chaves nas tramas de Leon e Claire em Raccoon City.

 

szCamyh.png

Claire e Leon chegando no Posto de Gasolina de Mizoil, às 20:10 do dia 29 de Setembro.

 

No trailer, o temporizador é reiniciado, parando às 20:07 horas do dia anterior, na noite de 28 de Setembro de 1998, assim dando início aos eventos de Jill em Resident Evil 3. Mostrando o início daquele mundo tornando-se caótico a cada esquina que era apresentada.

 

prY3yyN.png

Jill [provavelmente] em seu apartamento, antes das 20:07 horas do dia 28 de Setembro.

 

O objetivo deste tópico é traçar uma linha do tempo que interligam os dois jogos, da forma mais breve e resumida o possível, contando os devidos acontecimentos que levam de Resident Evil 2 à Resident Evil 3, em especial um prelúdio.

 

Aviso: esta linha-do-tempo foi montada com base de arquivos do jogo, vídeos do jogo e teorias criadas por fãs. Qualquer incongruência encontrada são de responsabilidade da Capcom. Além disto, a linha-do-tempo contém spoilers pesados sobre o jogo. Leia por sua conta e risco.

 

Prelúdio de Acontecimentos do Jogo: os eventos ocorrem entre os dias 22 e 27 de Setembro de 1998.

Spoiler

Rl3B0W7.jpg

 

22 - de Setembro de 1998: Operação da U.S.S.

 

23:45 — O grupo privado de operações especiais da Umbrella, U.S.S., atacou o laboratório secreto da NEST, com a missão de trazer com vida o cientista William Birkin, juntamente com as suas amostras do G-Vírus. No entanto, Birkin reage, e um soldado [muito provavelmente ele era o sobrevivente perdido da DLC "The Ghost Survivors, de RE2] dispara contra o cientista, causando ferimentos no peito e no braço esquerdo do cientista — que até então foi dado como morto. Diante dessa situação, Hunk reporta os acontecimentos da missão para seu superior, e o grupo recolhe a maleta com as amostras do Vírus e saem do local.

 

23 de Setembro de 1998: Fim da Operação da U.S.S.

 

01:15 — U.S.S., ainda dentro do laboratório secreto da NEST, tomam como retirada na missão com as amostras do G-Vírus de Birkin. No entanto, uma criatura de mais de dois metros de altura aparece em seu caminho, uma criatura que parecia ter sofrido de uma mutação, que partiu para cima do grupo, que alvejavam de tiros a criatura. A mesma criatura pega umas das amostras e as consome, enquanto pisa em outras que estavam pelo chão, voltando a dizimar qualquer forma de vida que estivesse em seu caminho.

 

23 de Setembro de 1998: O primeiro morto-vivo.

 

Essa é uma nota encontrada no jogo Resident Evil 3:

 

 Com base no laudo da autópsia do dono de um restaurante de 42 anos, eu descobri que ele estava com uma das jóias desaparecidas. Aparentemente, ele se abrigara no departamento de polícia, lá pelas 10h da manhã, onde foi baleado até a morte, dez minutos depois de ter apresentado os sintomas. Já que a cidade está atualmente sob lei marcial, fomos forçados a suspender o caso. A partir de agora, manteremos a joia como evidência. —  Assinado por Marvin Branagh.

 

23 — 26 de Setembro de 1998: Os ratos espalham a infecção para os animais e insetos do esgoto, e consequentemente para os animais do Zoologico da cidade.

 

1?:?? — Após o grupo da U.S.S ter sido dizimado por uma criatura durante a sua missão, o G-Vírus caído no chão naquela noite foi consumido por ratos, que espalharam o vírus pelo ar, pela água do esgoto e muito provavelmente por mordidas por animais e criaturas que se encontravam nos esgotos da cidade. Com vermes, baratas, aranhas, pulgas, crocodilos, e outros animais começando a sofrer mutações vindas do T-Vírus.

 

26 de Setembro de 1998: Início do Surto.

 

1?:?? da Tarde — Neste dia, os primeiros relatórios que pessoas cometendo canibalismo começaram a ser feitos, inúmeras pessoas sendo socorridas e buscando ajuda médica, outras se refugiavam dentro de suas casas, e outras pessoas fugiam.

 

2?:?? da Noite — Todos os centros básicos da cidade de Raccoon City pararam, Hospitais, Bombeiros, Polícia, enfim, TUDO; Pelo rádio, a R.P.D convocava sobreviventes para se abrigarem na delegacia, pois haviam outros sobreviventes e mantimentos.

 

27 de Setembro de 1998: "Carnífice".

 

13:00 — Três pessoas foram mortas com o aparecimento repentino de uma criatura ainda desconhecida. Essa criatura é identificada por pedaços de pele faltando e garras parecidas com navalhas. No entanto, sua característica mais perceptível é sua língua, capaz de perfurar um tórax humano imediatamente. Seu número e sua localização ainda são desconhecidos. Tentamos nomear esta criatura de “Carnífice”, e agora estamos em processo de desenvolvimento de medidas defensivas para lidar com esta nova ameaça.

 

Início dos acontecimentos de Resident Evil 3: os eventos ocorrem no dia 28 de Setembro de 1998.

Spoiler

T45K2JQ.png

 

28 de Setembro de 1998: Início dos acontecimentos de Resident Evil 3.

 

20:07 — Dois meses se passaram desde o incidente da mansão. Para recuperar tudo o que havia perdido em minha nova organização, eu juntei forças com Ada Wong, uma agente que também fora enviada para espionar a Umbrella. Eu sabia dentro de mim que William Birkin era o desenvolvedor-chave, mas o que ele não sabia era que a Umbrella não gostava de brincadeiras… com ninguém. Em algum momento, Birkin seria assassinado, e o G-Virus estaria nas mãos da Umbrella. Mas a equipe de resgate liderada por Hunk foi na nossa frente. No momento em que chegaram até Birkin, ele se injetou com o G-Virus… Ele se tornou sua própria criação, e os liquidou. Pouco depois, o T-Virus levado pelos ratos se espalhou por toda a cidade de Raccoon, e a Umbrella se viu diante de sua pior situação.

 

28 de Setembro de 1998: Nemesis aparece.


21:?? — Os humanos já não eram páreo contra os zumbis. No meio do caos, a Umbrella da Europa enviou um novo tipo de B.O.W., chamada “Nemesis”. O Nemesis caçaria e destruiria a sobrevivente dos S.T.A.R.S., Jill Valetine.

 

28 de Setembro de 1998: Fuga cancelada, Jill infectada e o Helicóptero da Delegacia.


21:?? — Jill consegue entrar em contato com o piloto de um Helicóptero, e ao tentar ser resgatada, o helicóptero é repentinamente explodido por Nemesis. O Helicóptero caí, bloqueando a fuga de Jill, que se viu obrigada a enfrentar aquela criatura definitivamente. Jill vence, no entanto, Nemesis cansado, decide infectá-la com um de seus tentáculos enquanto foge no meio do fogo levantado pela explosão do helicóptero; Jill caí, e fica desmaiada por 2 dias.

 

23:?? — No momento em que Leon S. Kennedy chegava à delegacia para assumir sua função, Elliot e os outros estavam planejando uma fuga por helicóptero. Mas um grande grupo de zumbis atacou o helicóptero, fazendo com que caísse dentro da delegacia e explodisse. O único sobrevivente foi Marvin, sozinho no escritório na ala oeste com um ferimento fatal. Quando Marvin sucumbiu ao seu ferimento no mesmo dia e se tornou um zumbi, o Departamento de Polícia de Raccoon, com exceção de Brian Irons ainda trancado em seu escritório, fora completamente arrasado.

 

Início e Fim dos acontecimentos de Resident Evil 2: os eventos ocorrem nos dias 29 e 30 de Setembro de 1998.

Spoiler

Wa4qfNb.jpg

 

29 de Setembro de 1998: Início dos acontecimentos de Resident Evil 2.

 

20:10 — Leon e Claire chegam à cidade, Leon começará o seu primeiro dia como policial novato, e Claire está a procura de seu irmão na R.P.D, para obter mais respostas de seu desaparecimento. Ambos se encontram no posto de gasolina e partem em direção à cidade após um grupo de mortos-vivos cercarem a dupla.

 

21:03 — Para encobrir toda a situação, a Umbrella enviou um Tyrant para cuidar de Leon e Claire, que estavam tentando desvendar os segredos deles, seu codinome era MR. X.

 

22:50 — Leon e Ada fogem do estacionamento e encontram Robert Kendo.

 

30 de Setembro de 1998: Fim dos acontecimentos de Resident Evil 2.

 

Hz3mITY.jpg

 

00:36 — Claire derrota Birkin [Fase 1] e salva Sherry.

 

01:54 — Leon volta para a delegacia.

 

02:35 — Sherry é raptada pelo Chefe Irons, e Claire saí em busca da garota.

 

04:12 — Leon chega aos esgotos de Raccoon City.

 

04:57 — Leon chega no laboratório da NEST.

 

05:21 — Leon derrota Birkin [Fase 3] e salva a amostra do G-VÍRUS.

 

05:?? — Ada é dada como morta.

 

06:35 — Leon e Claire matam Birkin [Fase 5] e escapam de Raccoon City com vida.

 

??:?? — Hunk escapa do pesadelo com vida, junto à ele, uma amostra do G-Vírus, concluindo sua missão definitivamente.

 

Fim dos acontecimentos de Resident Evil 3: os eventos ocorrem após o dia 28 de Setembro, partindo para 30 de Setembro até 1 de Outubro de 1998.

Spoiler

rAZy9LX.png

 

30 de Setembro de 1998: Fim dos acontecimentos de Resident Evil 3, Parte 2.

 

23:?? de Madrugada — Carlos vai ao Hospital e vê Nicolai executando um membro do grupo de extração, o membro volta com vida e se suicidando com uma granada, com Nicolai fugindo; Carlos consegue obter a vacina para a Jill e na saída, as bombas plantadas por Nicollai estão para explodir, e Carlos saí com vida.

 

01 de Outubro de 1998: Fim dos acontecimentos de Resident Evil 3, Parte 3.

 

01:?? de Madrugada — Jill e Carlos fogem da Igreja e vão para o parque, para chegar até o Helicóptero de fuga.

 

02:?? de Madrugada — Jill descobre que Nicolai é um agente duplo.

 

04:?? de Madrugada — Jill derrota Nemesis novamente na Sala de Descarte.

 

05:?? de Madrugada — Nicollai foge de helicóptero.

 

07:?? de Manhã — Barry resgata Jill e Carlos momentos antes de um míssil cair na cidade e varrer todos os mortos-vivos, criaturas e sobreviventes.

 

Todos os jogos foram alinhados na linha cronológica usando como base documentos dos jogos, os horários foram estipulados por mim, com base de interpretação, outras fontes provém de vídeos de jogos. Podem existir incongruências nesta linha-do-tempo, no entanto, isso é uma culpa parcial da Capcom, pois com a chegada de Resident Evil 2 "Remake", que os fãs esperavam que fosse um jogo que fecharia a narrativa de forma definitiva, mas no fim, deixou com que ela ficasse com mais pontos abertos.

 

YouTube 』EN / KR | Veja a linha-do-tempo de Hunk feito por um fã.

Spoiler

 

 

YouTube 』BR | Veja o vídeo de REVIL sobre a linha-do-tempo dos jogos.

Spoiler

 

 

Fontes:

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, eduhlopes disse:

ótima notícia, parabéns :legal: 

 

Aprendendo com os melhores. :face2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 14/12/2019 em 12:26, ToXi-Skull- disse:

Show!

 

Valeus...

 

17 minutos atrás, jorgeyuri87 disse:

q bacana, me esclareceu bastante ate pq dificilmente paramos para ficar analisando os documentos rigorosamente.

 

Sim, mano. Apesar de ter alinhado tudo, algumas coisas ficam bastante sem sentido. Por exemplo: a missão do esquadrão da U.S.S foi no dia 22 buscar o Birkin, e o Hunk passou fome quase 1 semana até conseguir sair das instalações. AEOIEAOIAEOIEOIAEEOAI

 

Mas eu acho bacana que o jogo tenha acontecido dessa forma, mantém o jogo vivo e sempre um detalhe ou outro faz a gente se impressionar com o universo do Resident Evil. Infelizmente não aconteceu com os jogos posteriores ao RE4. :/

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom, parabéns

 

Um tópico com toda a linha histórica de RE seria bem interessante

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, MGZoio disse:

Muito bom, parabéns

 

Um tópico com toda a linha histórica de RE seria bem interessante

 

No site da Resident Evil Database têm uma área que fala sobre toda a linha cronologica da saga. Seria uma boa trazer pro myPSt, mas o medo é que fique igual ao do site e muito gigante, pois têm muitas informações. kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...