Ir para conteúdo
eduhlopes

[MeuPS4] Sony não pretende lançar novos consoles portáteis

Recommended Posts

O PlayStation Vita deve ser o último console portátil da Sony. O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, concedeu entrevista à revista Game Informer (via JackOfAllControllers) onde disse que a companhia japonesa não pretende dar continuidade aos consoles portáteis.

O executivo não entrou muito no assunto, mas a breve declaração deixa a entender que a empresa abandonou o modelo por não ter correspondido às expectativas de vendas e lucros. No entanto, Ryan destacou que o PS Vita foi “brilhante” e teve sua importância na história da empresa.

"PlayStation Vita foi brilhante em diversas maneiras e a atual experiência de jogo foi ótima, mas claramente é um negócio que não estamos mais dentro."

Fonte: MeuPS4

• Valeu! 1
  • Triste 3

Compartilhe esta postagem

Preferência de grande maioria claro q é console de mesa... em casa com PS4 e um PSV, lógico que o vita vai ficar de lado.  Mas o PSV tinha seu valor, em viagens, momentos que a patroa esta usando a TV em casa rrssrs  eu seria um que compraria um "PSV 2" se existisse.  

Console PSV + card sony 32gb  é caro d+ 

Acho que o fracasso do PSV foi por conta do preço tanto o próprio console como os jogos, (principalmente os games em "mídia física")

Se fizesse um PSV 'clean' sem os dois touchs, tem o leitos de  leitor de cartucho (jogo) e o memory card pudesse ser utilizado os atuais  não apenas o específico da sonty.... ouso em dizer que poderia cair na metade o preço e venderia muito mais

Spoiler

fodasse os games touch... em vez de usar o touch passe os comandos do touch para os botões... se não fosse possível (menos de 5% dos games chutando alto... só não lançar rsrs)

• Curti 2

Sempre imaginei um híbrido dos Xperia da Sony com um PSVita embutido. Ele seria consideravelmente potente, mas provavelmente seria muito caro, mas acredito que daria certo entre muitas aspas. Pois a biblioteca de jogos seria maior, contanto com a App Store do android + PSN Store. Poderiam vendê-lo tanto como um celular padrão num preço """acessível""", como um combo com suporte pra controle (tipo essas gambiarras para transformar celular em um controle, por exemplo), e etc.

4 horas atrás, kabanas22 disse:

Preferência de grande maioria claro q é console de mesa... em casa com PS4 e um PSV, lógico que o vita vai ficar de lado.  Mas o PSV tinha seu valor, em viagens, momentos que a patroa esta usando a TV em casa rrssrs  eu seria um que compraria um "PSV 2" se existisse.  

Console PSV + card sony 32gb  é caro d+ 

Acho que o fracasso do PSV foi por conta do preço tanto o próprio console como os jogos, (principalmente os games em "mídia física")

Se fizesse um PSV 'clean' sem os dois touchs, tem o leitos de  leitor de cartucho (jogo) e o memory card pudesse ser utilizado os atuais  não apenas o específico da sonty.... ouso em dizer que poderia cair na metade o preço e venderia muito mais

Mostrar conteúdo oculto

Apesar de concordar sobre os valores, em minha opinião, o que matou mesmo o console foi a ascensão dos smartfones. Pouca gente se interessou em um aparelho  dedicado a jogos, quando no mercado, havia outras opções tudo em um, e muitas vezes com preços mais atrativos.

• Curti 1

12 minutos atrás, washsou disse:

Apesar de concordar sobre os valores, em minha opinião, o que matou mesmo o console foi a ascensão dos smartfones. Pouca gente se interessou em um aparelho  dedicado a jogos, quando no mercado, havia outras opções tudo em um, e muitas vezes com preços mais atrativos.

"preços mais atrativos".... se fizesse um PSV custando a metade do preço (ou pouca coisa a mais) teria vendido muito e provavelmente teria uma nova geração de portátil

Não diria q vc esta de todo errado (rsrs) mas pegando sua lógica o Nintendo 3ds não teria q ter vendido tanto como foi....  acredito q seja sim o preço absurdo e com poucos exclusivos. Tem opção de jogo no PS4 e no PSV, comprar e jogar no PS4 pois é mais barato... essa é a lógica até hj. 

• Curti 1

19 horas atrás, kabanas22 disse:

"preços mais atrativos".... se fizesse um PSV custando a metade do preço (ou pouca coisa a mais) teria vendido muito e provavelmente teria uma nova geração de portátil

Não diria q vc esta de todo errado (rsrs) mas pegando sua lógica o Nintendo 3ds não teria q ter vendido tanto como foi....  acredito q seja sim o preço absurdo e com poucos exclusivos. Tem opção de jogo no PS4 e no PSV, comprar e jogar no PS4 pois é mais barato... essa é a lógica até hj.  

Metade do valor com o mesmo poder gráfico? É provável que venderia muito mesmo.

Mas digamos que a Sony realmente fizesse o console pela metade do preço, é quase certo que se ela seguisse esse caminho, o Vita teria apenas metade do poder do Vita atual, seria como um upgrade do PSP. Porque touchs traseiro e o leitor de cartucho não pesavam no valor, e sim o processador e a GPU incorporada. Venderia mais? Só se a Sony, como você disse, lançasse muitos jogos exclusivos e com alguma inovação como foi o 3DS, e tirasse o maldito cartão de memória exclusivo. Mas isso é só especulação minha, existem muitas variáveis.

E teríamos uma nova versão do Vita hoje ou para lançar? Sinceramente acho que não, a Sony ainda perderia muito mercado para a Nintendo. E o mercado de jogadores casuais meio que foi todo absorvido pelo jogos de celulares hoje.

A Nintendo... é um misto de competência e loucura, que ao criar coisas novas, muitas vezes acertou em cheio e hoje se dá ao luxo de criar um console híbrido e depois criar um versão (pouco) portátil do mesmo, e ainda vender bem... Sua fã base é muito fiel.

E depois de tudo isso, concordo que não foi apenas os celulares, mas misto de todas as coisas que comentamos e outras que não.

O Vita chegou num momento em que o celular já oferecia o mesmo serviço (ao seu modo, claro). Provavelmente a Nintendo também não arriscará um novo portátil, visto que o switch já tem essa funcionalidade. O celular (smartphone) acabou por englobar esse mercado, hoje boa parte dos gamers inclusive estão nos celulares, mercado esse que esse ano movimentou algo na casa de 70 bilhões de dólares. Não há espaço no momento para novos consoles portáteis, mas no futuro (bem próximo inclusive)  provavelmente eles voltarão, com novas tecnologias que não podem ser entregues por um celular.

esse papo de ascenção de smartphone é conversa pra boi dormir

isso nao explica 80 milhoes de 3DS

• Curti 1

Meu Vitinha hoje está morto aqui, esquecido mesmo, mas foi meu companheiro durante muito tempo. Me ajudou muito a conquistar muitos troféus em momentos que eu não podia jogar no console de mesa, foram viagens, no trabalho, dentista e tantos outros lugares que o Vita me acompanhou. Muitos jogos joguei, mas só alguns lembrarei, jogos como: Uncharted Fight for Fortune, Killzone Mercenary, Moto GP 13, Unit 13, Muramasa Rebirth, Resistance Burning Skies e Sly Cooper Thieves in time foram memóraveis, mas pra mim só um jogo brilhou grandemente no Vita, o espetacular Uncharted Golden Abyss, o que já compensou a falta de bons jogos para o Vita.

Ainda tenho que jogar umas coisinhas nele, depois aposento ele de vez. Obrigado meu amigo por todo esse tempo juntos!

• Curti 1

15 minutos atrás, DU_whiskyzito disse:

Meu Vitinha hoje está morto aqui, esquecido mesmo, mas foi meu companheiro durante muito tempo. Me ajudou muito a conquistar muitos troféus em momentos que eu não podia jogar no console de mesa, foram viagens, no trabalho, dentista e tantos outros lugares que o Vita me acompanhou. Muitos jogos joguei, mas só alguns lembrarei, jogos como: Uncharted Fight for Fortune, Killzone Mercenary, Moto GP 13, Unit 13, Muramasa Rebirth, Resistance Burning Skies e Sly Cooper Thieves in time foram memóraveis, mas pra mim só um jogo brilhou grandemente no Vita, o espetacular Uncharted Golden Abyss, o que já compensou a falta de bons jogos para o Vita.

Ainda tenho que jogar umas coisinhas nele, depois aposento ele de vez. Obrigado meu amigo por todo esse tempo juntos!

verdade kkk

eu me lembro na época que eu comprei o vita com o golden abyss, eu fiquei meio arrependido (não tanto porque paguei barato), aí quando eu comecei a jogar eu vi que tinha valido a pena demais... é um dos melhores Uncharted, esse sim merecia um remaster/remake.

• Curti 1

3 minutos atrás, jon86rodriguez disse:

verdade kkk

eu me lembro na época que eu comprei o vita com o golden abyss, eu fiquei meio arrependido (não tanto porque paguei barato), aí quando eu comecei a jogar eu vi que tinha valido a pena demais... é um dos melhores Uncharted, esse sim merecia um remaster/remake.

Eu espero muito por esse remaster, tinha que ter vindo junto com o Nathan Drake collection.

Quem sabe um dia! Posso ter 120 anos, mas se um dia sair esse remaster eu jogo com lágrimas nos olhos :Yay:

• Curti 1

2 minutos atrás, DU_whiskyzito disse:

Eu espero muito por esse remaster, tinha que ter vindo junto com o Nathan Drake collection.

Quem sabe um dia! Posso ter 120 anos, mas se um dia sair esse remaster eu jogo com lágrimas nos olhos :Yay:

Sim! Iamgine só nas mãos da Blue Point então... no naipe de Shadow of the Colossus.

Eu comprei o Days Gone mais porque eu já sabia do trampo dos caras no Golden Abyss

• Curti 1

3 minutos atrás, jon86rodriguez disse:

Sim! Iamgine só nas mãos da Blue Point então... no naipe de Shadow of the Colossus.

Eu comprei o Days Gone mais porque eu já sabia do trampo dos caras no Golden Abyss

Realmente, a Blue Point faz um trabalho maravilhoso, ficaria show com o Golden Abyss. Resta aguardar!

A esperança é a penúltima que morre, o último que morre é o Drake!

Em 15/12/2019 em 22:38, lipepletsch disse:

esse papo de ascenção de smartphone é conversa pra boi dormir

isso nao explica 80 milhoes de 3DS

Pode parecer expressivo esse número, mas não chega nem na metade do seu antecessor, o DS (DS, DS Lite e DSi), e é o mesmo número que a sony atingiu com o PSP, por exemplo, que foi um sucesso para a SONY mas ficou atrás do DS o tempo todo.

O Mercado de games de celular movimenta quase 70 bilhões de dólares anualmente, isso é quase metade de toda industria de games (que incluí a de portáteis, consoles de mesa e PC também). Para você ter noção, a industria de consoles movimenta 48 bilhões anualmente, a de celular supera em 20 bilhões a de consoles e é quase o dobro do que movimenta a de PC (36 bilhões).

Eu não tô falando aqui de qualidade, tô falando que  (do ponto de vista do mercado) é muito mais vantajoso para as empresas produzirem um game meia-boca para celular do que produzirem um AAA para consoles, seja pelo motivo de que o custo e o tempo de desenvolvimento para produzir console seja muito maior ou pelo motivo de que a maior parte dos gamers do mundo hoje estão no celular, por N motivos.

Se a própria Nintendo (que não deixa nem os personagens dela aparecerem no youtube) já se rendeu e está produzindo para smartphones, acho sim que o mercado de portáteis está morto (vale lembrar que o switch foi concebido com a ideia de ser hibrido, e esse é um dos fatores de seu sucesso, mas não pode-se colocar ele em meio aos portáteis, mesmo o Lite sendo um portátil, pois o Lite é como se a Sony pegasse e lançasse uma versão portátil do PS4, com certas limitações, seria um portátil, mas não deixaria de ser um PS4), se não estivesse a Sony não estaria pulando fora, afinal, a segunda maior empresa de games do mundo (A primeira é a Tencent, e novamente, aqui estamos falando de dinheiro, não de qualidade ou história) não ia deixar de investir em um mercado que dê dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...