Ir para conteúdo
PauloRAz

Steredenn - Guia de Troféus

Recommended Posts

 

 

full-icon.png

Guia de troféus: Steredenn

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 74.8/100 *
Pontos de dificuldade: 943 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 2 a 3 horas, depende muito da sua habilidade. 
Offline: 10 | bronze.png 08 silver.png 00 gold.png 02
Troféus que você pode perder: apenas um, gold.png Ultrawarrior
Minimo de Jogadas: pode ser feito em apenas uma, mas duas é o recomendável. 
A dificuldade afeta os troféus: não.
Troféus Bugados: não.
Cheats impedem troféus?: não. 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Steredenn é um jogo indie de nave, e pixelado, do pequeno estúdio Pixelnest, pequeno mesmo já que ele é composto por apenas duas pessoas. O jogo foi muito bem recebido pela crítica em seu lançamento (2015), os gráficos trabalhados em pixels com um visual extremamente caprichado foram um grande chamariz para essa pérola. Contudo, o jogo tende a travar quando há uma grande quantidade de inimigos pelo mapa, é raro acontecer mas acontece. A jogabilidade é simples, clássica de todos os jogos de nave: variação nos tipos de armas, bombas, naves acompanhantes e até mesmo alguns perks que lhe dão uma vantagem como aumento do poder de fogo e defesa. Com o incrível sucesso do jogo o estúdio resolveu lançar uma expansão do jogo, que se chama Binary Stars. Infelizmente essa expansão não foi lançada para PS3, mas sim PS4 e outras plataformas, o que no caso se tornou o jogo junto da expansão. A expansão adiciona mais 5 naves, sendo uma delas secreta, modo co-op, novos perks e outros modos de jogo. No entanto, a expansão não trás nenhum troféu novo, por tanto a lista de PS3 continua sendo a mesma de PS4, separadas mas com os mesmos troféus.

 

OBS. Caso você tenha gostado muito do jogo e decidiu pesquisar outros jogos do estúdio para ser feliz, infelizmente ficará apenas na vontade. Mesmo com o sucesso do jogo a dupla que comandava o estúdio decidiu encerrar as atividades. Eles vão continuar lançando patchs de correção, porém ambos decidiram se aventurar por outras áreas. É triste, mas acontece.  

 

Fonte: texto de minha autoria. 

 

0QAOThe.png

 

 

1º passo – Finalize a campanha. 

 

Como a maioria dos troféus são relacionados a matar o chefe da fase, basta seguir a campanha normalmente. Não há seleção de dificuldade, então tudo vai depender das suas habilidades. O jogo possui rejogabilidade infinita, onde as ondas de inimigos pelas fases tendem a variar. Algumas vezes você irá enfrentar quatro ondas até o boss e outras você irá enfrentar até mesmo seis, isso é muito aleatório, não é difícil mas algumas vezes vai exigir um pouco da sua paciência. 

 

Outro ponto, o troféu gold.png Ultrawarrior pode ser adquirido nesse passo, mas isso vai depender muito das suas habilidades. Recomendo deixar esse por último pois assim você já estará familiarizado com o movimento dos chefes e também terá decorado o esquema de algumas ondas inimigas, que por mais que seu número seja variado os inimigos são sempre os mesmos. 

 

Troféus que você irá conseguir ao final: 

 

2º passo – Troféu gold.png Ultrawarrior

 

Pode parecer algo difícil, mas não é. Muitos jogos possuem esse tipo de troféu, de você terminar o jogo usando apenas a sua arma inicial. Sempre que você matar um boss ele vai deixar uma penca de perks que você pode usar. Esses perks variam entre x% de dano, y% de defesa, número de barra de energia, vidas extras, etc. Tenha em mente que o perk essencial para você é o que vai aumentar seu poder de fogo, já que o tiro inicial é extremamente fraco. Tome muito cuidado com os itens que aparecerem pela fase, pois se você pegar outro tipo de tiro e usá-lo é adeus troféu e só recomeçando o jogo.

 

Troféu que você irá adquirir no final: 

Spoiler


PS. As informações contidas nesse guia servem para todas as regiões do jogo: americana, japonesa e até mesmo a versão do PS4, que mesmo adicionando outros modos, o set de troféu continuou o mesmo. 

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_8.png Navigator gold.png[topo]
Finish the game once

 

Termine o jogo uma vez. 

 

Muito simples, como o nome já diz, apenas termine a campanha e o troféu será seu. Pode ter algum estresse em alguns chefes, mas nada que algumas tentativas não resolva. A principio seu maior inimigo durante a campanha é o crash que pode causar no seu console, na versão de PS3. Em alguns momentos a onda de inimigos é gigante e acaba por travar seu console, por tanto boa sorte.

 

Deixarei um vídeo aqui indicando um pouco dos movimentos dos chefes. Não há nada de extraordinário na movimentação do jogador, porém pode ser útil para alguns.

Spoiler

 

 

Créditos para o vídeo: Random Bunny Gurll

 

trophy_9.png Ultrawarrior gold.png[topo]
Beat the game using the Blaster only

 

Termine o jogo usando apenas a Blaster. 

 

Blaster é o tiro o qual você começa o jogo. A principio pode parecer difícil mas não é, só precisa de algumas tentativas. A cada chefe que você matar ele deixará alguns perks para você. Infelizmente você de todos os perks deixados pelo chefe você só pode adquirir um, então escolha bem. Recomendo bastante investir em poder de fogo e escudo, fique atento também aos inimigos da fase, alguns dropam itens e esses itens tendem a ser outro tipo de tiro, se pegar um tiro diferente e usá-lo o troféu já era, então só começando tudo de novo. 

 

trophy_0.png One Small Step bronze.png[topo]
Destroy a Bomber boss

 

Destrua o chefe Bomber. 

 

Esse é o primeiro chefe. Ele não trás dificuldade alguma, tanto que nos próximos capítulos ele pode vir como um inimigo comum. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 0:00.

 

trophy_1.png Giant Leap bronze.png[topo]
Destroy a Frigate boss

 

Destrua o chefe Frigate. 

 

Segundo chefe. Frigate parece ser mais uma evolução do Bomber e assim como seu irmão também não trás dificuldade, porém cuidado com sua parede de lasers, ele costuma usá-la próximo da morte. Nos próximos capítulos você também pode encontrá-lo como um inimigo comum. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 0:43.

 

trophy_2.png LASER!$ bronze.png[topo]
Destroy a Destroyer boss

 

Destrua o chefe Destroyer. 

 

Terceiro chefe. Assim como alguns pokémons possuem três evoluções o Bomber parece também possuir, sendo o Destroyer sua última evolução, aqui vemos a falta de criatividade dos desenvolvedores... mas enfim. O Destroyer consegue ainda ser mais fácil que o Frigate, pelo menos na minha opinião, só fique atento ao momento em que ele abre a boca pois a chuva de tiros pode te pegar desprevenido. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 1:30.

 

trophy_3.png A bit close to heaven bronze.png[topo]
Destroy a Cruiser boss

 

Destrua o chefe Cruiser. 

 

Quarto chefe. Apesar do tamanho o Cruiser não assusta, há uma grande distância entre seus tiros que permite se esquivar sem problemas. No vídeo o jogador dá uma apelada contra ele, porém mesmo com o tiro Blaster você não terá dificuldades. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 2:45.

 

trophy_4.png They're everywhere bronze.png[topo]
Destroy a Carrier boss

 

Destrua o chefe Carrier. 

 

Quinto chefe. Bem, a partir desse chefe as coisas começam a complicar um pouco. Nas minhas primeiras jogadas precisei de algumas tentativas a partir desse chefe, mas minha dificuldade foi baseada no tiro Blaster, já que procurei fazer tudo de uma vez, mas se seguir a jogada apelona do vídeo não terá problemas nenhum. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 3:35

 

trophy_5.png The Bullets before The Storm bronze.png[topo]
Destroy a Battleship boss

 

Destrua o chefe Battleship. 

 

Sexto chefe. De todos os chefes até o momento talvez esse seja o que tem a maior variedade de tiros e todos se concentram dentro sua área, fazendo uma espécie de defesa, então conseguir um espaço para atira é complicado, mas com persistência e lendo bem os movimentos não terá problemas. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 4:23

 

trophy_6.png The Beginning and The End bronze.png[topo]
Destroy the Mothership

 

Destrua a Mothership. 

 

Sétimo chefe. Essa gigante nave, como o nome já diz, é dividida em várias etapas. A visualização dela começa de baixo pra cima e assim você já tem uma ideia de tudo que terá que destruir para derrotar este chefe. Ele também possui uma grande variedade de tiros o que pode dificultar um pouco as coisas, mas muitos são lentos o que acaba por dar uma boa chance para você se esquivar. Em caso de dúvidas sobre seus movimentos olhe o vídeo em gold.png Navigator, a partir de 5:58

 

trophy_7.png Rebel bronze.png[topo]
Destroy the Nemesis

 

Destrua o Nemesis. 

 

Oitavo e último chefe. Parabéns por chegar até aqui. Nemesis na verdade é apenas a segunda forma da Mothership, no caso seria o controlador dela, ao que parece. Após todo o cansaço causado pela Mothership você tem a fácil tarefa de destruir o Nemesis; e digo fácil pois sua variedade de tiros são poucas, o problema é como se encontra sua barra de energia ao enfrentar ele, já que este chefe aparece no exato momento em que a Mothership é destruída. gold.png Navigator, a partir de 10:12

 

s3U48ID.png

 

Quero agradecer a todos os membros do Boost Factory, pois ficaram chateados por não serem lembrados no meu primeiro guia. Ainda assim, são jogadores e pessoas importantes para mim. Sempre com os melhores boosts. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...