Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] Microsoft quer competir da “maneira certa” contra o PlayStation 5

Recommended Posts

Consoles next-gen estão programados para chegar em 2020

 

A Microsoft não medirá esforços para competir com a Sony nos consoles next-gen. Com cerca de um ano para o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett, a empresa norte-americana já projeta o duelo comercial. E os planos são simples: começar com o pé direito.

 

O chefe da Xbox, Phil Spencer, deu entrevista para o The Verge para comentar o assunto. Ele acredita que é muito importante estar em pé de igualdade com o rival, o que ele admite não ter acontecido na atual geração.

 

"Eu diria que um aprendizado da geração do Xbox One é não estar atrás em poder ou preço. Se você lembrar, no começo desta geração estávamos algumas centenas de dólares mais caro e sim, menos poderosos. Começamos o projeto Scarlett com a equipe de liderança no lugar certo e com o objetivo de sucesso de marketing.

Por fim, Spencer falou sobre “competir da maneira certa”, mesmo sem citar a Sony ou o PlayStation diretamente. Ele exaltou o investimento da Microsoft em tecnologias de retrocompatibilidade e crossplay."

 

"Estamos super dentro do projeto Scarlett e eu quero competir, competir do jeito certo e é por isso que estamos focados no crossplay e na retrocompatibilidade."

 

Com tais palavras, a Microsoft parece começar a pôr suas cartas na mesa. Resta saber como a Sony responderá. Será que os japoneses conseguirão manter a dianteira com o PlayStation 5?

 

Fonte: meups4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para Microsoft concorrer "de verdade" eles precisam:

  1. Exclusivos de verdade
    Exclusivos que também podem ser jogados no PC não são exclusivos. Talvez seja interessante para a Microsoft, mas não para a divisão do Xbox.
  2. Paridade de preço
    O Xbox lançou por 499 doletas e o PS por 399. Se os 100 dólares a mais ainda fossem para um recurso realmente útil, mas não, era um gimick de 100 dólares.
  3. Boa lineup de lançamento
    Nesse quesito nem o PS se livrou, os jogos em 2013 realmente estavam deixando a desejar. O que salvou o PS foram os remasters de jogos que a galera que migrou do 360 -> PS4 não pode jogar
  4. Consoles são para jogar
    Lembram dos memes sobre a apresentação do Xbox One? Eles falaram um pouco de jogos e passaram o resto da apresentação falando de TV e esporte. Talvez para o mercado americano isso possa fazer algum sentido, mas consoles são para jogos. Smart TVs hoje em dia fazem tudo o que seu console faz, menos jogar.
  5. Não focar em cloud gaming
    Cloud gaming é legal.... Mas muitas pessoas não têm acesso à banda necessária para ter uma experiência agradável. Lembrando que os novos consoles vão competir com o Google Stadia e, em alguma medida, Apple Arcade.
  6. Always online não
    Lembram dessa pérola? Por mais que DRM tenha algumas vantagens, isso não pode ser central para os jogos do console.

Espero que essa next gen saia por um preço razoável também... To apostando entre 400-500 dólares pros dois consoles. O legal é aproveitar o primeiro ano da next gen para jogar os jogos da Plus pro PS, que geralmente tendem a melhorar quando vai chegando o fim da vida do console.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Ela fez certinho com o X360, é só repetir a dose.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, AkauaSilva disse:

Ela fez certinho com o X360, é só repetir a dose.

Será? Tenho minhas dúvidas se foram eles que acertaram ou se a Sony que errou mesmo.
O Xbox 360 foi lançado em 2005 custando a partir de 299 USD. O PS3 foi lançado 1 ano mais tarde custando a partir de 599 USD. O Xbox já havia dominado o mercado americano quando o PS3 chegou.

A partir do PS2 a Sony e Microsoft "trocam" lugares dominando as gerações: PS2 -> Xbox 360 -> PS4 -> ?. Se esse padrão se confirmar, podemos esperar uma dominância do Xbox nessa próxima geração.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, raphasauer disse:

Será? Tenho minhas dúvidas se foram eles que acertaram ou se a Sony que errou mesmo.
O Xbox 360 foi lançado em 2005 custando a partir de 299 USD. O PS3 foi lançado 1 ano mais tarde custando a partir de 599 USD. O Xbox já havia dominado o mercado americano quando o PS3 chegou.

A partir do PS2 a Sony e Microsoft "trocam" lugares dominando as gerações: PS2 -> Xbox 360 -> PS4 -> ?. Se esse padrão se confirmar, podemos esperar uma dominância do Xbox nessa próxima geração.

 

Têm muita consistência no que tu falou, e admito que mantenho esse padrão comigo há um tempo sobre as Sony e a Microsoft trocarem de posição entre geração. E só o fato do XBOX Scarlet estar em um nível de segredo altíssimo, eu já fico com medo do poderio dele em comparação ao PS5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente pra mim não importa o quão poderoso seja o novo Xbox. Continuarei no PS devido aos exclusivos que sempre foram melhores que os do xbox independente da geração e pelo fato do PS, juntamente com o Switch, serem as plataformas preferidas dos desenvolvedores de RPGs (No PS3 era mais evidente). Já tive um xbox 360, troquei por um PS3 e não me arrependo. Sem contar que não curto aquele controle deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, raphasauer disse:

Será? Tenho minhas dúvidas se foram eles que acertaram ou se a Sony que errou mesmo.
O Xbox 360 foi lançado em 2005 custando a partir de 299 USD. O PS3 foi lançado 1 ano mais tarde custando a partir de 599 USD. O Xbox já havia dominado o mercado americano quando o PS3 chegou.

A partir do PS2 a Sony e Microsoft "trocam" lugares dominando as gerações: PS2 -> Xbox 360 -> PS4 -> ?. Se esse padrão se confirmar, podemos esperar uma dominância do Xbox nessa próxima geração.

Olho de outro jeito... pegando sua lógica

 

PS1 > PS2> x360 > PS4 > PS5

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, raphasauer disse:

Será? Tenho minhas dúvidas se foram eles que acertaram ou se a Sony que errou mesmo.
O Xbox 360 foi lançado em 2005 custando a partir de 299 USD. O PS3 foi lançado 1 ano mais tarde custando a partir de 599 USD. O Xbox já havia dominado o mercado americano quando o PS3 chegou.

A partir do PS2 a Sony e Microsoft "trocam" lugares dominando as gerações: PS2 -> Xbox 360 -> PS4 -> ?. Se esse padrão se confirmar, podemos esperar uma dominância do Xbox nessa próxima geração.

Só tem um problema nessa tabelinha: PS2 -> Wii.

Ps3 tb vendeu mais que o 360 e dominou brutalmente o console da microsoft nos últimos 4 anos de vida da geração, forçando a MS a abandona-la mais cedo

 

Acredito eu que "Sony errou" seja o mais correto, não só pela recuperação e dominância assustadora do ps3 no final da geração, mas pela base instalada do 360 ser um pouco ilusória graças aos recalls, revendas e incidentes da falcom que dobraram o numero de consoles no mercado durante seus primeiros anos, única época em que o console realmente foi dominante em cima da Sony. (excluir nintendo pq ela correu sozinha).

 

Para mim, a única vez em que a microsoft acertou foi no Xbox clássico, com hardware potente, bons exclusivos, negociação consistente, apoio de todos e por ai vai, não existia uma real preocupação com prejuízo, era realmente um projeto que pensava em um futuro prospero querendo adesão de fãs.

360 por outro lado além de ser sucateado para diminuir seus custos, sempre pareceu acomodado com seu bom inicio, se esforçando pouco para criar ips, tendo um enorme desinteresse em variedade, negociando apenas com americanos (após um certo tempo) e aparentemente, apostando mais no desinteresse dos desenvolvedores em relação ao ps3 (afinal, em tempo de crise exclusividade não é uma boa ideia) do que em si mesmo, algo que em algum momento ia dar backfire como acabou dando.

 

 

Enfim, voltando ao assunto.

Apesar de ainda ter medo da MS ir embora dos consoles para "tentar dominar o pc" deixando só a sony e nintendo no mercado ), ela realmente parece estar retornando a suas origens, prometendo focar no japão (algo que eu considero um erro), comprando estúdios, criando novas ip's e no geral, tentando agradar todos ao invés de apenas os americanos. É difícil imaginar eles capturando a fanbase mais asiática (Como eu) dos consoles da Nintendo ou Sony com suas proprias versões dos fatos? Sim, é.
Mas eu sirvo como exemplo vivo do biruta que tem um xbox por causa de Otogi, Panzer Dragoon & ninja Gaiden e um 360 por culpa de tales e lost odyssey. Ou seja, as vezes acontece e se continuarem apoiando, a pessoa pode ganhar preferência por esse lado \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho que o xbox precisa de mais exclusivo, atualmente só forza horizon e gears me atraem, scalebound era outro, mas foi cancelado e sunset overdrive irá para o ps4 então a lista se resume a gears e o forza horizon mesmo

 

fora que concordo com o amigo acima jogar no pc não é exclusivo não é exclusivo, e adiciono que eles tem que parar com exclusividade temporária. teve um game não lembro qual que foi temporário e no fim acabou vendendo mais no PS 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, hyuga_91 disse:

eu acho que o xbox precisa de mais exclusivo, atualmente só forza horizon e gears me atraem, scalebound era outro, mas foi cancelado e sunset overdrive irá para o ps4 então a lista se resume a gears e o forza horizon mesmo

 

fora que concordo com o amigo acima jogar no pc não é exclusivo não é exclusivo, e adiciono que eles tem que parar com exclusividade temporária. teve um game não lembro qual que foi temporário e no fim acabou vendendo mais no PS 

Rise Tomb Raider?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, hyuga_91 disse:

esse mesmo!

Eu acho que tiveram outros assim, mas ele tende a ser o mais iconico por ter vendido o dobro (Se não falha a memoria)
Comicamente: Tomb raider apesar das mudanças, ainda é um jogo europeu, local onde a sony é bem mais forte que a MS... logo... yeah... natural.
Sobre scalebound, fods é que o seu cancelamento nem foi culpa da Microsoft e sim da platinum, que anda se especializando em fazer asneira -__-"

 

 

Mas vejamos o lado positivo da MS atualmente, a compra de múltiplos estúdios talentosos implica nessa construção de exclusivos que vc citou... problema é se ela vai continuar com essa mania dela de querer vir para o pc ao invés de focar na indústria que da muito mais dinheiro que o mercado de pcs (pelo menos na parte de entretenimento) >
MS ainda parece bizarramente indecisa \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...