Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cafe-Com-Coca

Adventure Time: Finn and Jake Investigations - Guia de Troféus (PS3)-(PS4)

Recommended Posts

Capa.jpg

imgPs3.png Adventure Time: Finn and Jake Investigations

imgPs4.png Adventure Time: Finn and Jake Investigations

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

 

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: imgPs3.png - 40/100 * / imgPs4.png - 42/100 *
Pontos de dificuldade: imgPs3.png - 48 * imgPs4.png - 94 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 6 a 10 Horas
Offline: bronze.png 2 silver.png 17 gold.png 5 + :platinum:
Troféus que você pode perder: 8 - gold.png Snail's Pace / Passo dos Caracóisgold.png Radio Starchie / Público Ouvintegold.png Combo Time / Hora do Combogold.png New to Ooo / Novo em Ooo, silver.png I See You / Estou Vendo Vocêsilver.png Stretch Goals / Objetivos Esticadosbronze.png Home Sweet Home / Lar Doce Larbronze.png Wrong Number / Número Errado

Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: N/P
Troféus Bugados: N/P
Cheats impedem troféus?: N/P

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Adventure Time: Finn and Jake Investigations é o mais novo jogo baseado na série de sucesso do Cartoon Network (Adventure Time; Hora da Aventura em português). Ele leva os nossos heróis e a Terra de Ooo a uma nova dimensão de jogabilidade e visual no PS3 e PS4. Que nova dimensão, você pergunta? Continue lendo!

 

Essencialmente, Finn and Jake Investigations traz uma abordagem moderna para os clássicos jogos de aventura, gênero que experimentou um ressurgimento em tempos recentes. O gameplay é baseado na exploração, investigação e na solução de puzzles. Ao longo dos episódios, você vai poder interagir com dezenas dos seus personagens favoritos do Adventure Time por toda a Terra de Ooo, incluindo o Reino Doce e o Reino de Fogo, Cidade dos Magos e Castelo Limãograb.

 

E tem uma razão pra essa investigação toda! O Joshua e a Margaret – mãe e pai do Jake, que também criaram o Finn – eram detetives experientes antes de se tornarem pais. Eles recebiam suas missões de uma máquina chamada “tickertype”, que imprimia informações de vários casos. Agora, o Finn e o Jake recuperaram a “tickertype” e decidiram entrar para o negócio de investigações.

 

Em vez de seguir uma única história ao longo de todo o jogo, a aventura traz uma série de missões separadas (mas que se relacionam entre si) nas quais Finn e Jake precisam viajar pelos reinos de Ooo para solucionar mistérios da tickertype ambientados no meio da sexta temporada da série.

 

Investigar e resolver puzzles são o centro do jogo – mas, espere! Tem mais! Ele não é focado em lutas, mas o que seria do Adventure Time se o Finn não pudesse resolver pelo menos alguns problemas com a sua espada de confiança? O combate tem ritmo rápido, colocando o Finn contra oponentes variados que deixam cair montes de itens e colecionáveis (como os inimigos normalmente fazem nos jogos). Quando você volta para a Casa na Árvore após cada “episódio”, você vai ver pilhas deles na sala de tesouros.

 

A profundidade da história e a quantidade de interações entre os personagens realmente te faz ficar imerso no jogo – e a cereja do bolo é a apresentação visual. Pela primeira vez você vai poder ver a Terra de Ooo em 3D de arregalar os olhos. Nós nos esforçamos bastante pra capturar fielmente a arte da série de uma forma nunca antes vista. Ei… nos somos todos fãs do programa também e íamos fazer isso direito!

 

Fonte: Voxel

 

Trailer do Jogo

Spoiler

 

 

0QAOThe.png

 

Basicamente o jogo consiste em um segmento de história bem "Linear", basta cumprir objetivos em cada área para que o progresso do jogo avance e sejam liberados os troféus específicos de cada área. Lembrando que temos 8 troféus perdíveis, que são os seguintes:

 

 

Após iniciar o jogo, basta segui o guia dos coletáveis e perdíveis, pois o restante dos troféus são todos relacionados a história, segue a lista:

 

 

39c482341.png

platinum.png Adventure Time

 

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Adventure Time platinum.png[topo]
Earn every Trophy in the game

A platina desse jogo é simples, basta focar em realizar o que é pedido pelos personagens, não esquecendo dos coletáveis e perdíveis, que totalizam 8 troféus que foram citados no Road Map.

 

Para qualquer dúvida sobre a Platina, basta seguir a Playlist abaixo, na qual consta todo o jogo em um formato de walkthrough.

 

Play List da Platina Divididos em Capítulos:

Spoiler

 

 

 

trophy_16.png Flimpin' The Diode/Bincando com a Sorte* gold.png[topo]
Correctly guess the Grayble theme.

No final do jogo o personagem Grayble irá lhe fazer uma pergunta sobre o tema das cinco investigações. Você tem que selecionar a resposta certa que é: The Emotions, porém mesmo se você selecionar outra resposta, Grayble irá explicar o porquê essa resposta é errada e perguntará novamente até você escolher a resposta correta.

 

trophy_19.png Snail's Pace/Passo dos Caracóis gold.png[topo]
Locate and interact with 15 snails.

Perdível !!!

 

Existem 3 caracóis para cada investigação. Isso terá que ser feito em uma única jogada, pois não há seleção de capítulo ou retorno a área já visitadas. Os locais para todos os caracóis podem ser encontrados abaixo:

 

Lista de Locais dos Caracóis:

Spoiler

 

Primeira Investigação:

  • Caracol 1: O primeiro caracol está no Reino Doce. Depois que você esgueirar-se para o Reino Doce através dos esgotos, uma luta ocorrerá. Logo depois, há uma cena com a princesa Jujuba. Após a cena, ele estará à sua direita.
  • Caracol 2: Quando você entra pela primeira vez na loja de Ron James, ele estará a sua direita, perto da lareira.
  • Caracol 3: Quando você chegar ao nível mais baixo do porão de Ron James (quando você passar pelo bueiro), ele estará em um cano perto da extremidade direita da área.

 

Segunda Investigação:

  • Caracol 4: Quando você chegar ao acampamento da Princesa Caroço na floresta, ele estará em uma máquina de lavar quebrada saindo do chão.
  • Caracol 5: Quando você sair do Castelo Doce, o caracol estará na mesa mais próxima das escadas do palácio, perto da parte inferior da tela.
  • Caracol 6: Perto do final desta investigação, o Caracol estará no pé da escada nos arquivos Fiona e Cake. NÃO clique na Princesa Caroço, antes de clicar no caracol, pois isso encerrará a investigação.

 

Terceira Investigação:

  • Caracol 7: Quando você chegar na casa abandonada do Mágico, esse caracol fica no pneu dianteiro do carro verde.
  • Caracol 8: Antes de lutar contra o terceiro chefe, você estará ajudando a Princesa Caroço, girando um alto-falante gigante. O caracol ficará bem à vista perto da parte inferior da tela.
  • Caracol 9: Assim que você sair da Cela de Lemongrab's, ele estará no topo de um barril nas proximidades, no extremo norte da sala.

 

Quarta investigação:

  • Caracol 10: Este caracol está no núcleo do Reino do Fogo. Depois de levantar a segunda ponte, você o verá na parede abaixo do andaime. Quando você se aproxima, você dispara uma sequência de combate. Depois de concluir o combate, você pode interagir com ele.
  • Caracol 11: Este é um pouco mais difícil de encontrar. Quando você estiver na caverna, para obter um item de missão, você precisará usar Jake para ser levantado até duas plataformas em uma área. Na área superior, você interagirá com um cristal azul para obter um item de missão. O caracol fica ao lado deste cristal azul. É na área onde você tem que pegar uma varinha da boca de um dragão de ouro.
  • Caracol 12: No final desta investigação, você queimará uma nota de venda. ANTES DE FAZER ISSO, vá até a mesa de venda de quintal mais distante da Marceline. O caracol estará em cima da mesa.

 

Quinta investigação:

  • Caracol 13: Quando você voltar para a Cidade dos Magos, o Caracol estará nas escadas da loja entre a loja de Ron James e a máquina de venda automática.
  • Caracol 14: Este caracol está no Palácio do Rei do Gelo. O caracol está localizado no fundo da Sala do Arsenal Ninja, o mesmo local em que você usou roupas íntimas para disparar pizza velha no pinguim.
  • Caracol 15: Este caracol está à vista imediatamente à esquerda da Princesa de Fogo quando você a recruta para sua banda.

 

Segue o vídeo do troféu "Snail's Pace/Passo dos Caracóis":

Spoiler

 

 

trophy_21.png Radio Starchie/Público Ouvinte gold.png[topo]
Listen to all of the radio broadcasts in the Tree House bedroom.

Perdível !!!

 

O rádio está localizado em uma mesa no quarto de Finn e Jake. Você precisará ouvir o rádio antes de iniciar uma nova investigação. Cada transmissão consiste em 3 partes. E Starchie oferece uma breve ideia sobre o que será a próxima investigação.


Se você não ouvir a transmissão antes de iniciar uma nova investigação, terá que jogar o jogo inteiro novamente.

 

Segue o vídeo do troféu "Radio Starchie/Público Ouvinte":

Spoiler

 

 

trophy_23.png Combo Time/Hora do Combo gold.png[topo]
Perform a 15-hit combo in combat without being hit.

Perdível !!!

 

Pode ser altamente improvável que você complete o jogo sem executar um combo de 15 hits, mas isso pode acontecer. Haverá muitas seções de combate durante o jogo, embora a primeira seção de combate seja a mais fácil. Evite ser atingido por um inimigo, pois isso fará com que o seu combo caia. A ativação de uma habilidade especial também redefinirá seu medidor de combo.

 

trophy_24.png New to Ooo/Novo em Ooo gold.png[topo]
Say hello to the new character in Ooo.

Perdível !!!

 

O novo personagem de Ooo pode ser encontrado durante a segunda investigação. Você estará andando pelo reino dos doce, consertando a bagunça causada pela Princesa Caroço. Eventualmente, você entrará em uma parte da cidade e verá o personagem Angry Cookie. Assim que você entrar, haverá um personagem azul com cabelos loiros e uma mochila. Basta ir até ele e conversar com ele, após todo o diálogo o troféu será ganho.

 

Segue o vídeo do troféu "New to Ooo/Novo em Ooo":

Spoiler

 

 

trophy_1.png Cake Plate Quest/Missão Prato de Bolo * silver.png[topo]
Free Abracadaniel from jail.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 1 do 1º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_2.png Wizards Only, Fools/Só Magos, Tolos * silver.png[topo]
Find a way to get into the wizard "party."

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 2 do 1º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_3.png Sweet, Sweet Magic/Doce, Doce Magia * silver.png[topo]
Defeat the wizards and free the kidnapped Candy People.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 3 do 1º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_4.png Hairy Beast/Fera Cabeluda * silver.png[topo]
Find the hairy beast that has been wreaking havoc.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 1 do 2º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_5.png Lump Support/Suporte Encaroçado * silver.png[topo]
Fix all of the noble deeds that were done incorrectly.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 2 do 2º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_6.png Long Live The (Ice) King/Vida Longa ao Rei * silver.png[topo]
Put the king back in charge of his kingdom.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 3 do 2º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_7.png Dance OFF/A Dança Acabou * silver.png[topo]
Find a cure for the dancing epidemic.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 1 do 3º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_8.png Sound Sword Quest/Missão Espada Sonora * silver.png[topo]
Find the missing Sound Sword.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 2 do 3º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_9.png Acceptable Ending/Final Aceitável * silver.png[topo]
Defeat Magic Man's latest jerky plan.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 3 do 3º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_10.png Wet Willie/Buzina Aquosa * silver.png[topo]
Find out why the Fire Kingdom's flames are going out.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 1 do 4º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_11.png Cracked/Rachaduras * silver.png[topo]
Escape from the dungeon below Billy's Cave.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 2 do 4º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_12.png Nothung To Lose/Nothung a Perder * silver.png[topo]
Find the last of the artifacts and seal Billy's Cave.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 3 do 4º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_13.png Record Loss/Gravação Perdida * silver.png[topo]
Gather the equipment needed to re-record Finn's record.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 1 do 5º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_14.png Band Together/Banda Unida * silver.png[topo]
Convince Finn's friends to join the band.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 2 do 5º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_15.png Real To Reel/De Volta à Faixa * silver.png[topo]
Put Finn's favorite song back onto the record album.

Troféu Relacionado a História, Basta Concluir o Capitulo 3 do 5º Caso. Veja o Troféu platinum.png Adventure Time

 

trophy_18.png I See You/Estou Vendo Você silver.png[topo]
Use the telescope in the boat to look at three different kingdoms.

Perdível !!!

 

O telescópio é encontrado na varanda superior da casa na árvore. Suba até o telescópio e examine-o. Olhe para cada um dos reinos, que são Reino do Fogo, Reino Doce e Reino do Gelo.

 

Segue o vídeo do troféu "I See You/Estou Vendo Você":

Spoiler

 

 

trophy_22.png Stretch Goals/Objetivos Esticados silver.png[topo]
Use all four Jake combat forms at least once in the game.

Perdível !!!

 

Na Hora do Combate, você sobe sua barra de ataque especial através de ataques bem-sucedidos no inimigo. Depois de encher a barra, você terá duas opções diferentes: usando as 4 formas de Jake ou usando a habilidade especial da sua espada. Para essa conquista, você deve pressionar todos os botões das formas do Jake pelo menos uma vez durante as batalhas Na Hora do Combate. Você recebe pelo menos quatro combates durante o primeiro capítulo; portanto, se você realmente quiser, poderá terminar isso facilmente no caso 1. Cada botão do teclado direcional (:up:,:right:,:down: e :left:) precisa ser usado pelo menos uma vez durante a luta e inclui:

 

  • Jake Suit: :up:Como no desenho animado, Finn salta para dentro e assume o controle do corpo de Jake. Isso tem um ataque poderoso, mas não consegue atacar adequadamente inimigos como Finn normalmente consegue.
  • Spiky Jake: :left: Jake alonga seu corpo para criar espinhos, permitindo que você simplesmente encoste nos inimigos para machucá-los.
  • Jake Top: :right: Jake irá girar, permitindo que você simplesmente corra contra os inimigos para causar danos.
  • Catapult Jake: :down: A certa distância dos inimigos, Jake permitirá catapultar bombas nos inimigos.

 

trophy_17.png Home Sweet Home/Lar Doce Lar bronze.png[topo]
Visit every area in and around the tree house.

Perdível !!!

 

Você deverá visitar todas as áreas da Casa da Árvore à medida que avança no jogo. No entanto, você pode eliminá-lo antes de iniciar sua primeira investigação, pois você terá acesso total à Casa na Árvore desde o início do jogo. Os cômodos a visitar são:

  • Quarto
  • Observatório
  • Quarto Principal (Superior)
  • Sala Secundária (Superior, precisa atravessar a ponte de corda)
  • Quarto Principal (Inferior)
  • Banheiro
  • Quarto Secundário (inferior, o arsenal)
  • Sala de pilhagem
  • Fora (saia pela porta na sala de pilhagem)

 

Segue o vídeo do troféu "Home Sweet Home/Lar Doce Lar":

Spoiler

 

 

trophy_20.png Wrong Number/Número Errado bronze.png[topo]
Dial 10 wrong numbers on the pay phone.

Perdível !!!

 

Durante a primeira investigação Na Cidade dos Magos. Haverá uma cabine telefônica vermelha fora da loja Ron James. Quando você chega à cidade de Wizard, a cabine telefônica fica com problemas. Depois de obter acesso à loja de Ron James pela primeira vez, a cabine telefônica estará operacional.

 

Agora entre na cabine telefônica interaja com ela. Você ligará aleatoriamente para alguém na Terra de Ooo. Depois que cada chamada que você fizer na cabine telefônica devolver seu dinheiro, repita esse processo 10 vezes. Essa será a única vez que você poderá fazer isso.

 

Haverá outro ponto em outra investigação em que você retornará à cabine telefônica e solicitará uma pizza. A opção de ligar para números aleatórios não estará disponível. Portanto, certifique-se de fazer isso durante a primeira investigação.

 

Segue o vídeo do troféu "Wrong Number/Número Errado":

Spoiler

 

 

s3U48ID.png

 

Fonte: Dica da Platina - LoStra Channel

 

Fonte: Dica do Troféu - Snail's Pace / Passo dos Caracóis - Annaxas

 

Fonte: Dica do Troféu - Radio Starchie / Público Ouvinte - Annaxas

 

Fonte: Dica dos Troféus - New to Ooo / Novo em Ooo, I See You / Estou Vendo Você, Home Sweet Home / Lar Doce Lar, Wrong Number / Número Errado - WhiteR4bbitt

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 09 de Fevereiro de 2020 !

 

Excelente guia meu caro, a comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...