Ir para conteúdo
Her1kr

Bloodborne - Guia de Troféus.

Recommended Posts

E8jyvnz.jpg

Guia de troféus: BloodborneimgPs4.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução.
  2. Sobre o jogo.
  3. RoadMap: Bloodborne:
  4. RoadMap: The Old Hunters:
  5. Troféus: Bloodborne:
  6. Troféus: Os Antigos Caçadores:
  7. Extras:

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada: 49.7/100 *.
▌Pontos de Dificuldade [PDM]: 284 *.
▌Tempo de obtenção dos Troféus: 30:00 horas para obtenção da Platina. Um acréscimo de 10 horas para os 100%.
▌Conjunto de Troféus: Bloodborne possuí 34 Troféus no conjunto principal, e 6 Troféus na DLC:

  • Bloodborne:  20 bronze.png | 07 silver.png | 06 gold.png | 01 platinum.png.
  • The Old Hunters: 04 bronze.png | 01 silver.png | 01 gold.png.

▌Troféus Perdíveis: Nenhum troféu é perdível do jogo.

▌Minimo de Jogadas: Apenas uma jogada nos Eventos principais, e algumas nos Cálices.
▌Troféus de Dificuldade: Não existem troféus de dificuldade.
▌Troféus Bugados: Não existem relatos de troféus bugados.
▌Troféus Bloqueados por Trapaças: Não existem trapaças no jogo.

▌Gênero: Ação, RPG.

▌Tags: Aracnofobia, Armas, Best Friends Forever, Demônios, Exclusivo Sony, JRPG, Laminas, Plus EUR, Plus US, PT-BR, Treasure Hunter, Violência (M+17), Zumbi.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Enfrente seus pesadelos enquanto busca respostas na antiga cidade de Yharnam, agora amaldiçoada com uma estranha doença endêmica que se espalha pelas ruas como fogo. Perigo, morte e loucura estão em cada canto deste sombrio e horroroso mundo, e você deve descobrir seus segredos mais sombrios para sobreviver.

  • Um aterrorizante mundo novo: Faça uma jornada para uma cidade gótica cheia de horror, onde multidões loucas e criaturas assustadoras espreitam em cada canto.
  • Combate estratégico de ação: Armado com um arsenal exclusivo de armamentos, incluindo armas e cutelos, você vai precisar de sagacidade, estratégia e reflexos para derrotar os ágeis e inteligentes inimigos que protegem os segredos obscuros da cidade.
  • Uma nova geração de RPG de ação: Ambientes góticos surpreendentemente detalhados, iluminação atmosférica e novas experiências online avançadas mostram o poder e a proeza do sistema PlayStation(R)4.
  • Calabouços de cálices que mudam o tempo todo para explorar: Use cálices sagrados para obter acesso a uma rede de vastas ruínas subterrâneas, cheias de armadilhas, feras e recompensas, para explorar e conquistar sozinho ou com outros. Esses calabouços gerados proceduralmente oferecem novos desafios para dominar, e podem ser carregados ou compartilhados com amigos.

FljJqQ4.png Trailer cinematográfico de Bloodborne.

Spoiler

 

Fonte: Loja PlayStation, e texto adaptado por @Her1kr.

 

0QAOThe.png

 

LEGENDAS

Durante a visualização do Guia de Troféus de Bloodborne você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  • relacionados à troféus Comuns.
  • relacionados à troféus de História.
  • relacionados à troféus de Colecionáveis.
  • relacionados à troféus Perdíveis / Bugados.

BLOODBORNE

Bloodborne é um jogo que possuí um enredo e um universo extremamente complicado de se compreender da forma convencional — O jogo, como qualquer outro Soulslike, é difícil, e sua estratégia deve ser toda reformulada, pois além de existirem escudos no jogo, a única forma de se desvincilhar de ataques inimigos é se esquivando, e não defendendo. Se você já está familiarizado com o gênero, não irá demorar muito tempo para começar a se adaptar.

 

 Comece a sua caçada e acabe com o Pesadelo.

 

Nesta seção você moldar o seu estilo de jogo baseado em suas habilidades. Escolha sabiamente a sua origem e comece sua caçada. Durante o jogo, você irá enfrentar algumas criaturas, dentre elas, algumas são obrigatórias para a progressão da história de Bloodborne, no entanto, você não irá concluir o jogo nesta seção. Você irá prosseguir até derrotar a Ama-de-leite de Mergo e acabar com o Pesadelo do jogo.

 

Durante a sua progressão, é altamente recomendável que guarde Ecos de Sangue do jogo, quanto mais poupar, mais investimento em suas habilidades poderá fazer. Além disso, é válido mencionar que não vale a pena fazer investimentos em habilidades após atingir Nv. 50 em uma habilidade específica, pois os atributos da mesma não sobem após o Nv. 50.

 

bronze.png Padre Gascoigne. — Derrote a fera que antes era Padre Gascoigne.

 

Contra Gascoigne, obtenha uma Caixinha de Música. O item irá atordoá-lo temporariamente a cada vez que você utilizar o item. Além disto, tome cuidado com seus ataques na sua segunda forma. Sempre que puder, desvie.

 

bronze.png Contato com Gema de Sangue. — Adquira uma gema de sangue que imbua armas de caçador com força especial.

bronze.png Vigário Amelia. — Derrote a fera que antes era Vigário Amelia.

 

Contra Vigário Amelia tenha itens com elementos de fogo, criaturas bestiais como ela são frágeis ao elemento. Além disto, tome muito cuidado com seus ataques em área. Mantenha a maior distância possível dela. Faça uma curta sequência de combos e se afaste; Fique nas costas dela.

 

bronze.png Contato de Runa. — Adquira uma Runa de Caryll que conceda força especial aos caçadores.

bronze.png Sombra de Yharnam. — Derrote a Sombra de Yharnam.

 

Há três sombras: uma samurai, uma piromante e outra mágica. Foque nas sombras que emitem fogo, mas não avance seus combos pois as outras estarão na volta. Uma boa dica é atrair uma por uma e sempre manter o nível de sangue delas em equilíbrio, assim, ficará mais fácil de matá-las quando elas estiverem em sua segunda forma, onde poderão invocar cobras.

 

bronze.png Rom, a Aranha Inexpressiva. — Derrote Eminente: Rom, a Aranha Inexpressiva.

 

Contra Rom é recomendado itens que compõem choque, existe uma arma específica além de um item aplicável à arma de caçador. Além disto, sempre ataque a criatura andando na volta de seu corpo para reduzir a taxa de acerto das aranhas menores à sua volta.

 

bronze.png O Renascido. — Derrote o Renascido.

 

Ao iniciar a batalha, corra para a esquerda e acesse uma escadaria secreta que dá acesso ao andar superior onde existem as bruxas. Mate-as para obter vantagem sobre o Renascido. Ele possuí fraqueza à Fogo e Choque. Foque seus ataques em seus lados, como por exemplo, uma região cheio de pernas.

 

silver.png Teatro de Conferências do Pesadelo. — Entre no edifício de conferências de Byrgenwerth, que flutua no reino do pesadelo.

bronze.png Micolash, Anfitrião do Pesadelo. — Derrote Micolash, anfitrião do pesadelo.

 

Perseguia-o sabiamente, para direcioná-lo sempre aos corredores do meio. No primeiro confronto será acompanhado com dois esqueletos. Elimine-os rapidamente e vá para cima de Micolash, onde ele irá fugir quando estiver com 60% à 50% de Vitalidade. Repita os mesmos processos nos andares superiores e aqui, tome cuidado: aplique Choque em suas armas de caçador, ou utilize uma arma composta pelo elemento, e vá para cima de Micolash. É ideal que você avance contra ele evitando que seu Vigor será reduzido, pois caso ele ainda tenha uma quantidade mesmo que insignificante, ela será recomposta rapidamente, evitando que ele utilize de certos ataques.

 

bronze.png Ama-de-leite de Mergo. — Derrote Eminente: Ama-de-leite de Mergo.

 

Foque-se em suas costas, é o local ideal para atacá-la. Não importa os elementos compostos em suas armas de caçador, mas caso queira, dê relevância ao Choque. Ela possuí vários ataques fracos em sequência, e poucos são acertados quando estiver em suas costas.

 

 Continue sua caçada e elimine outras criaturas.

 

Nesta seção será de exploração de outras áreas do jogo. Se prepare, pois aqui há alguns chefes que podem ser mais O.P's que outros no jogo. No caso de encontrar alguma dificuldade, utilize o Sino de Ressonância (Beckoning Bell) para convocar outros jogadores. Isso custa 1 Ponto de Discernimento (Insight Icon), use-o sabiamente.

 

Caso ainda queira elevar o seu nível de jogador, recomendo farmar Ecos de Sangue ( x ) na região da Floresta Proibida, lá têm inúmeros inimigos e monstros que dão muitos Ecos, e poderá lhe ajudar a elevar o seu nível. Outra região é próxima da arena da Ama-de-leite de Mergo, lá tem algumas cópias da Sombra de Yharnam e porcos gigantes. que geralmente dão mais de 8k de Ecos de Sangue. 

 

bronze.png Fera Clerical. — Derrote a Fera Clerical.

 

Primeira fera/besta do jogo. Contra ela, aplique itens compostos por fogo em suas armas de caçador, e foque-se em seu braço majoritário, ou seja, o braço penoso e grande da Fera, que na qual ela usa para se manter em pé. Quando ela gritar, afaste-se, pois ela poderá lhe pegar ou dar um pulo sobre você. Em suas investidas, esquive para o lado para aplicar mais golpes à ela.

 

bronze.png Fera Sedenta de Sangue. — Derrote a Fera Sedenta de Sangue.

 

Leve consigo alguns medicamentos contra envenenamento, além de levar recipientes de sangue e compostos de fogo contra a criatura. Ela é bastante violenta e possuí ataques em área. Fique atento quando ela ficar parada te encarando e esquive-se para o lado oposto de onde ela te olhar. Por exemplo, caso ela esteja te olhando pela direita, esquive-se ainda mais para a direita, pois ela irá avançar para a esquerda na maioria das vezes.

 

bronze.png Cálice de Pthumeru. — Adquira o Cálice de Pthumeru, que sela as catacumbas que formam uma rede profunda sob Yharnam.

bronze.png A Bruxa de Hemwick. — Derrote a Bruxa de Hemwick.

 

São dois confrontos, no primeiro, você irá matá-la, logo depois, uma nova Bruxa aparecerá, onde coexistirão duas bruxas ou apenas uma. Além disto, existe inimigos no cenário, que você pode ignorar. Fique rodando o mapa sempre nas laterais e quando encontrá-la não poupe tempo, faça a melhor sequência de combos que seu Vigor lhe permitir.

 

silver.png A Origem do Sonho. — Descubra a oficina antiga abandonada,a origem do sonho do caçador.

bronze.png Paarl Fera Negra. — Derrote Paarl Fera Negra.

 

Referente às outras Feras, Paarl também é fraco em relação ao Fogo. Além disto, ele possuí fraqueza em suas patas. Foque muito bem nelas caso ele recue, pois ele irá causar uma explosão elétrica ao seu redor — que não é muito forte, mas pode ser perigosa caso tenha pouca Vitalidade.

 

silver.png O Coro. — Entre no reino do Coro,o estrato superior da Igreja da Cura.

bronze.png Emissário Celestial. — Derrote Eminente: Emissário Celestial.

 

São três estágios do confronto, no primeiro você terá que achá-lo no meio de vários Emissários, você saberá quem é o verdadeiro ao ver a barra de Vitalidade sendo reduzida, ou vendo que o Emissário não morreu com um, dois ou três golpes que você deu. Ele possuí fraqueza majoritária ao Choque. Tome cuidado quando ele ativar tentáculos em sua cabeça.

 

bronze.png Ebrietas, Filha do Cosmos. — Derrote Eminente: Ebrietas, Filha do Cosmos.

 

Uma espécie de polvo, que possuí uma especie de "abertura" ao que parece ser suas pernas, é um ótimo lugar para ficar e executar ataques contra ela. Existe uma chance dela se desvincilhar ou você acabar escapando dela, e tome muito cuidado caso o céu seja coberto por estrelas roxas, ao vê-las, fuja o mais rápido o possível.

 

bronze.png Cálice de Isz. — Adquira o Grande Cálice de Isz, que sela o lardos semelhantes cósmicos.

bronze.png Amygdala. — Derrote Eminente: Amygdala.

 

O inimigo mais difícil do jogo. Amygadala é uma criatura vista em todo o jogo, caso possua muito discernimento ou caso veja a Lua Sangrenta. Contra ela, aplique ataques em seus braços, de preferência, com elementos de choque neles. Sua maior fraqueza é a sua cabeça, onde você terá muito dificuldade de acertar.

 

Também tome cuidado com seus pulos. As vezes pode ser hitkill.

 

bronze.png Cálice da Doente Loran. — Adquira o Cálice da Doente Loran, que selaa terra trágica perdida nas areias.

silver.png Cainhurst. — Entre em Cainhurst, o castelo perdido em ruínas.

bronze.png Mártir Logarius. — Derrote Mártir Logarius.

 

São dois estágios nessa batalha, a primeira ele estará em solo, e a segunda ele começará a voar. Esquive-se dos ataques de runa vermelha (as caveiras) que ele lançar, e parta sem dó, ao chegar no segundo estágio, esquive-se até que ele esteja ao seu alcance, e avance com tudo. Choque e Fogo são úteis contra ele, além disto, sua Arma de Fogo de caçador será muito útil também.

 

 Derrote a Rainha Pthumeriana.

 

Aqui você deverá se equipar e ter um alto nível de habilidade. Falando em específico, das masmorras do Cálice Amaldiçoado e Maculado, um dos cálices onde você mais verá dificuldade de prosseguir no jogo. Aos demais cálices do jogo, você não sentirá muita dificuldade, pois tanto os chefões, quanto os inimigos são fáceis. Lá você verá caras novas e velhas, como reutilização de alguns inimigos do jogo, como a Fera Clerical, e outros inimigos.

 

Dentro de alguns cálices você também obterá versões alternativas das Armas de Caçador, onde é possível inserir tipos diferentes de gemas, o que pode dar um buff em certas armas no jogo, como também, você encontrará as melhores Gemas de Sangue do jogo. É possível inserir códigos nas criação de cálices e ir em masmorras criadas por outros jogadores e obter gemas e items ainda melhores no jogo.

 

O QUE SÃO OS CÁLICES?

Os Cálices são chaves para as masmorras de Bloodborne, onde ao todo existem 4 tipos de cálices, sendo os mais importantes os de Pthumeru. O Cálice Pthumeriano (Pthumeru Chalice) é saqueado automaticamente após você executar a Fera Sedenta de Sangue na Igreja Abandonada da Antiga Yharnam.

 

Certos itens são necessários para a ativação de um cálice, para o primeiro cálice você precisará de 2 unidades de Ritual de Sangue [1] (Ritual Blood). E, quanto mais profunda for sua exploração, você será recompensado com um cálice que dará acesso à uma outra profundidade e região das masmorras. A exploração destes cálices será muito importante para a obtenção de recursos exigidos para criação de cálices. Também, nessa exploração você irá obter Gemas de Sangue melhores, como também obterá bastante unidades de Ecos de Sangue de criaturas que forem executadas lá.

 

COMO OBTER ACESSO AO GRANDE CÁLICE DE PTHUMERU IHYLL

 

PREPARAÇÕES

  1. Tenha no mínimo Nível 150 de jogador.
  2. Tenha maximizado os Pontos de Vitalidade (Vitality Icon) e de Vigor (Endurance Icon) até o Nível 50, ou superior.
  3. Tenha maximizado os pontos de Força (Strenght Icon) e Perícia (Skill Icon) até o Nível 50.
  4. Tenha maximizado até o Nível 10 as suas Armas.

 

Deixarei claro, EM HIPÓTESE ALGUMA USE CÓDIGOS FORNECIDOS POR OUTROS JOGADORES. Existem cálices com códigos corrompidos, e cálices que dão acessos à áreas que jogadores não deveriam ter acesso. Uma vez ao ter acessado um cálice destes, você terá perdido totalmente o seu jogo. Por isso, recomendo fazer um salvamento e o upload destes salvamentos na Nuvem (UDDCSab.png) ou em um Pendrive.

Spoiler

 

FERA SEDENTA DE SANGUE

Primeiramente, você deverá matar a Fera Sedenta de Sangue que se localiza na Igreja do Cálice Benigno, nas ruas da Antiga Yharnam. É recomendável você levar Assim que executá-la, você saqueará o Cálice Pthumeriano (Pthumeru Chalice) dela. Mais longo ao jogo, você deverá obter 2 unidades de Ritual de Sangue 1 (Ritual Blood) para acessar o cálice.

 

CÁLICE PTHUMERIANO [1]

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões:

Profundidade 1: Gigante Morto-vivo. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

Profundidade 2: Vigia Implacável & Capitão Vigia. | Saque: Cálice de Raiz de Pthumeru.

Profundidade 3: Cão de Guarda dos Antigos Lordes. | Saque: Cálice Pthumeriano Central.

 

CÁLICE DE PTHUMERU CENTRAL [2]

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões:

Profundidade 1: Alma possuída pela Fera. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

Profundidade 2: Guardião dos Antigos Lordes. | Saque: Cálice de Raiz Central.

Profundidade 3: Descendente Pthumeriano. | Saque: Cálice de Pthumeru Inferior.

 

CÁLICE DE PTHUMERU INFERIOR [3]

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões:

Profundidade 1: Vigia Implacável & Capitão Vigia. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

Profundidade 2: Gigante Morto-vivo. | Saque: Cálice de Raiz Inferior.

Profundidade 3: Rom, a Aranha Inexpressiva. | Saque: Cálice de Pthumeru Amaldiçoado e Maculado.

 

AMYGDALA

Nesta etapa, você precisará matar a Amygdala. Ela se encontra na passagem do outro andar do Edifício de Conferências, que dá acesso à Fronteira do Pesadelo, sua arena se encontra no final desta região. Tome cuidado, pois essa região é perigosíssima, preste a atenção onde for e sempre olhe ao seu redor para certificar de que não haverá um inimigo atrás de você. Recomendo levar algumas unidades de Antídoto (Sedative) para tratar ataques de Frenesi (Rapid Poison RES). Uma vez ao ter executado Amygdala, você receberá o saque do Cálice da Doente Loran.

 

CÁLICE DA DOENTE LORAN

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões, no entanto, você precisará chegar somente até a Profundidade 2, sem a necessidade de matar o chefão dela. Você precisará pegar o item de Bastardo de Loran (Bastard of Loran):

Profundidade 1: Gigante Morto-vivo. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

 

CÁLICE DE PTHUMERU AMALDIÇOADO E MACULADO [4]

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões:

Profundidade 1: Guardião dos Antigos Lordes. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

Profundidade 2: Cão de Guarda dos Antigos Lordes. | Saque: Cálice de Raiz Maculado.

Profundidade 3: Amygdala. | Saque: Grande Cálice de Pthumeru Ihyll.

 

GRANDE CÁLICE DE PTHUMERUIHYLL [5]

Este cálice possuí três profundidades, e três chefões:

Profundidade 1: Descendente Pthumeriano. | Saque: Gema de Sangue Aleatória.

Profundidade 2: Fera Sanguinária. | Saque: Cálice de Raiz Ihyll.

Profundidade 3: Yharnam, a Rainha Pthumeriana. | Saque: Pedra de Yharnam.

 

 

gold.png Yharnam, Rainha Pthumeriana. — Derrote Yharnam, Rainha de Sangue do Antigo Labirinto.

 

 Obtenha 100% do Jogo.

 

E por último, a obtenção dos 100% do jogo. Lhe faltará algumas tarefas secundárias, e entre elas, estarão incluídas os troféus relacionados às escolhas do Caçador e Caçadora e a influencia no final do jogo. O jogo possuí três finais, e três troféus relacionados à cada um deles. Neste momento, você poderá salvar o jogo e fazer Upload de seu salvamento na Nuvem (UDDCSab.png) ou em um Pendrive.

 

Então, siga e faça o Final 1, relacionado à aceitar o seu fim, onde você será executado e acordará definitivamente. O Final 2, é relacionado à recusar o seu fim, onde você irá matar Gehrman. O Final 3 é igual ao 2, no entanto, você deverá fazer o consumo de 3 de 4 unidades de Cordão Umbilical (Third Umbilical Cord) para ter o contato com a Lua, onde ela será o último chefão à ser morto no jogo. Em seu final, você será transformado em um Eminente.

 

Recomendo deixar o Final 3 por último. Ao matar Gehrman, seja morto pela Lua - não se preocupe, você poderá matá-la novamente após voltar à arena. Você voltará ao Sonho do Caçador e então, com alguns Ecos de Sangue, compre a arma de Gehrman e obtenha os troféus relacionados à obtenção de Armas de Caçadores. Os demais troféus contém informações mais detalhas sobre suas obtenções.

 

silver.png Mestre das Armas. — Adquira uma arma do nível mais alto.

silver.png Mestre de Gema de Sangue. — Adquira uma gema de sangue extremamente preciosa.

silver.png Mestre de Runa. — Adquira uma Runa de Caryll extremamente preciosa.

gold.png Ofício de Caçador. — Adquira todas as ferramentas especiais de caçador.

gold.png Nascer do Sol de Yharnam. — Você sobreviveu à caçada e viu um novo dia.

gold.png Honrando Desejos. — Fascinado(a) pela presença da lua,você jura vigiar o sonho do caçador.

gold.png Início da Infância. — Você se tornou um Eminente infante,elevando a humanidade para sua próxima infância.

gold.png Essência de Caçador. — Adquira todas as armas de caçador.

 

full-trophy_0.png

platinum.png Bloodborne.

Todos os troféus adquiridos. De tirar o chapéu!

  • Curtir 2
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Bloodborne. platinum.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Todos os troféus adquiridos. De tirar o chapéu!

 

Você se mostrou ser um exímio caçador, que eliminou o Pesadelo e removeu o véu que escondia os males deste mundo. Você sujou suas mãos de sangue e eliminou todas as ameaças possíveis. Você é o ser digno de receber a reverência da Lua...

 

trophy_1.png

Nascer do Sol de Yharnam. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Perdível.

Você sobreviveu à caçada e viu um novo dia.

 

Após você acabar com o Pesadelo, você deverá retornar ao Sonho do Caçador. A cabana estará pegando chamas em sua região exterior, e Gehrman não estará lá. Mas, o portão da região leste do Sonho do Caçador estará aperto, que abriga um enorme campo de flores de angélica, e o antigo Caçador estará no topo, perto de alguns túmulos.

 

Inicie um diálogo com ele, e duas escolhas estarão diante de você. Aqui, você deverá submeter a sua vida, e então, acordar do Sonho do Caçador. Escolha "Submeter sua vida" para obter acesso ao final e ao troféu.

 

trophy_2.png

Honrando Desejos. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Fascinado(a) pela presença da lua,você jura vigiar o sonho do caçador.

 

Após você acabar com o Pesadelo, você deverá retornar ao Sonho do Caçador. A cabana estará pegando chamas em sua região exterior, e Gehrman não estará lá. Mas, o portão da região leste do Sonho do Caçador estará aperto, que abriga um enorme campo de flores de angélica, e o antigo Caçador estará no topo, perto de alguns túmulos.

 

Inicie um diálogo com ele, e duas escolhas estarão diante de você. Aqui, você deverá recusar em submeter a sua vida, e então, você substituirá Gerhamn como caçador que dará boas vindas à novos caçadores e caçadores, se tornando o anfitrião do Sonho do Caçador. Escolha "Recusar submeter sua vida" para obter acesso ao final e ao troféu.

 

trophy_3.png

Início da Infância. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Você se tornou um Eminente infante,elevando a humanidade para sua próxima infância.

 

Este final secreto está ligado com o final "Honrando Desejos". Caso lembre, nesse final, o caçador (ou caçadora, dependendo do sexo do seu personagem escolhido) irá ver uma criatura descendo da Lua Sangrenta, onde o caçador(a) tentará entrar em contato com ela. Aquela cena é este final. Para obter acesso, você deverá obter ¾ de Um Terço de Cordão Umbilical (Third Umbilical Cord) para obter o contato com a Lua.

 

Um Terço de Cordão Umbilical: 1/4.

Na Antiga Yharnam, procure matar a Fera Sedenta de Sangue, a execução dela irá abrir uma das portas trancadas do Distrito da Catedral. Assim que obter acesso, volte ao local e acesse o elevador. Na torre da região da entrada Oeste, terão dois caminhos além da entrada, vá para a esquerda e caia sobre o piso inferior escondido, e lá dentro você verá um monte de tabuas apoiadas sobre as outras.

 

Tome muito cuidado aqui, seus movimentos deverão ser bem roteirizados para que você caía exatamente na tabua que dá acesso à uma porta secreta na profundidade da torre. Assim que você entrar nessa parte secreta das tabuas, considere que cada prancha de tabuas é um piso, desça ao terceiro nível, e não desça mais que isso. Vá até a parede da tabua e corra até o outro lado, onde a tabua tá quebrada em direção a uma parede e rapidamente pressione O duas vezes para você pular. Você irá cair até pisar em uma tábua. Ande cuidadosamente até a porta para obter acesso à região secreta da Antiga Oficina Abandonada (silver.png A Origem do Sonho).

 

Se observar bem, a oficina pareceu um local muito bonito à algum tempo, por conta da sua localização, e o quão solitário ela deveria ter sido. Um dos locais favoritos quando Gehrman era um caçador. No local, haverão alguns itens, um deles é o Um Terço de Cordão Umbilical (Third Umbilical Cord). Um item relacionado à um colecionável também está aí.

 

Um Terço de Cordão Umbilical: 2/4.

Após matar o Padre Gascoigne, e obter acesso ao Distrito da Catedral, você verá que terá uma criatura corcunda e amigável que lá reside — interaja com ele, e ele lhe pedirá que você recomende o Distrito da Catedral como um refúgio para um dos quatro sobreviventes que existem no jogo e se refugiam lá.

 

Sabendo disso, a sobrevivente mais importante para obtenção do item é uma mulher chamada Arianna, uma dama da noite, que reside ali perto, em um dos becos próximo do Distrito. Vá para a direita, e suba a escadaria em direção ao grande portão (você precisará comprar a chave deste portão no Sonho do Caçador), corra para a esquerda e você se encontrará em um beco com luminárias vermelhas. Essas luminárias referenciam que existem pessoas lá. Ainda neste beco, vá para a esquerda e interaja com uma porta. Uma mulher lhe atenderá. Recomende para ela ir ao Distrito da Catedral.

 

Mais tarde no jogo, após você matar Rom, a Aranha Inexpressiva, o clima do jogo irá mudar, se tornando mais psicodélico e sombrio, e nisso, com o véu da lua caído e revelado a Lua Sangrenta, uma mulher terá sido abençoada com um bebê. Uma dessas mulheres é a Arianna. Sabendo disto, volte ao  e procure pela Distrito da Catedra prostituta. Ela não estará lá como de costume, mas estará nos esgotos (lugar onde você obtém acesso ao Distrito da Catedral pela primeira vez...) e ela estará chorando em uma cadeira de balanço perto de uma criatura em forma de bebê. Mate-a junto do bebê para obter outro Um Terço de Cordão Umbilical (Third Umbilical Cord).

 

Um Terço de Cordão Umbilical: 3/4.

Após ter matado Rom, a Aranha Inexpressiva), o clima do jogo irá mudar, se tornando mais psicodélico e sombrio, e nisso, com o véu da lua caído e revelado a Lua Sangrenta, uma mulher terá sido abençoada com um bebê. Uma dessas mulheres é Iosefka. Na verdade, uma impostora de Iosefka na Clínica da Iosefka, o primeiro local do jogo.

 

Mas, para obter acesso até essa mulher, você deverá ir até a Floresta Proibida. Existe uma região próximo de onde existe o vilarejo abandonado onde habita um tipo de canil. Nessa região, na esquerda do canil existe uma passagem secreta, obtenha acesso à ela e você se verá em uma espécie de lago, onde a água desse lago é venenosa. Então, siga reto para a próxima passagem para obter acesso aos fundos da Clínica da Iosefka. Nos fundos, acesse e explora a nova região. Na Clínica, você verá uma impostora de Iosefka sobre uma maca e falando sobre uma gravidez. Mate-a e pegue outro Terço de Cordão Umbilical.

 

Um Terço de Cordão Umbilical: 4/4.

Após matar o Micolash, Anfitrião do Pesadelo, você deverá subir para a região superior da região de Mensis e matar Ama-de-leite de Mergo e acabar com o Pesadelo. Você saqueará ela automaticamente o quarto e último Terço de Cordão Umbilical.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_4.png Yharnam, Rainha Pthumeriana. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Yharnam, Rainha de Sangue do Antigo Labirinto.

 

Rainha Pthumeriana é uma chefe secreta, além de ser uma chefe definitiva de Bloodborne, pois ela sustenta toda a cultura, praga e os horrores que habitam a cidade que carrega o seu nome, a Cidade de Yharnam.

 

Para chegar até ela, você deverá percorrer 5 cálices, sendo 4 Cálices de Pthumeru, e 1 Cálice de Doente Loran. Ao longo do caminho, existirão camadas em cada cálice. A profundidade e a dificuldade se ajustarão ao longo que você avançar, junto à isso, ótimas recompensas e itens que irão melhorar os seus status estarão lhe aguardando por lá.

 

Diferente dos demais chefões do jogo, a Rainha se localiza na 3.º e última profundidade do Grande Cálice de Pthumeru Ihyll (Great Pthumeru Lhyll Chalice). Você pode obter um mini-roadmap de como obtê-lo na Seção 3 do RoadMap.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_5.png

Essência de Caçador. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Colecionável.

Adquira todas as armas de caçador.

 

Armas de Caçadores são obtidas no jogo através de saques em regiões secretas, na conclusão de missões secundárias, ou simplesmente saqueadas de outros caçadores mortos, que portam o "Símbolos de Caçadores", o título de cada caçador mudará de simbolo para simbolo. Também é possível matar alguns caçadores encontrados pelo jogo para adiantar a coleta de uma dessas armas, o que corta pela raiz algumas dessas missões secundárias citadas.

 

Em Bloodborne existem 26 Armas de Caçadores para serem obtidas, essas armas não se limitam somente à armas da mão esquerda, as das armas da mão direita também contando. As armas doadas pelos Mensageiros no Sonho do Caçador também contabilizam nestas 26 Armas de Caçadores mencionadas - faltando apenas 24 Armas para serem adquiridas no jogo.

 

Existem entre duas à três oportunidades de se obter certas armas no jogo, mas caso perca essa oportunidade, não significará que será perdível, pois como mencionado, há armas espalhadas pelo jogo, e outras deverão ser obrigatoriamente obtidas após executar chefões e eminentes do jogo.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_6.png

Ofício de Caçador. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Colecionável.

Adquira todas as ferramentas especiais de caçador.

 

As Ferramentas Especiais são materiais muito referentes às armas de caçadores comuns do jogo, com a peculiaridade em que essas ferramentas utilizam de Balas de Mercúrio para serem usadas. Existem desde ferramentas ativas, onde são usadas para causar uma ofensiva no inimigo, como ferramentas passivas, como métodos de fuga. Cada ferramenta é única, e existem 9 Ferramentas espalhadas pelo jogo, e a forma de se adquiri-las é bastante específico.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_7.png

Mestre das Armas. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Colecionável.

Adquira uma arma do nível mais alto.

 

Após derrotar o Micolash, Anfitrião do Pesadelo (ver. bronze.png Micolash, Anfitrião do Pesadelo ), você obterá acesso à algumas áreas do jogo, e uma dessas áreas será uma enorme cratera, e nas bordas desta cratera haverá uma pilhagem em um canto, e nela você obterá uma Rocha de Sangue, o último item para fazer a última Melhoria em uma arma e torná-la +10.

 

A descrição dá a entender que você precisa adquirir uma arma de nível mais alto, mas não é bem assim que ocorre. Todas as armas adquiríveis e compráveis do jogo começam com o Nível 0. Cada arma no jogo possuí um valor único de quanto Dano Físico e de Sangue ela dá, e conforme essa arma vai upando, esses valores crescem relativamente.

 

Para upar uma arma no jogo são necessários aplicar Ecos de Sangues (Blood Echoes Icon) e de um Pedras de Sangue, materiais estão ligados à aplicação de 4 tipos de Pedras de Sangue para serem feitas melhorias nas armas do jogo.

  • Blood Stone Shard Pedra de Sangue: Nível 1 - 3.
  • Twin Blood Stone Shards Pedra Gêmeas de Sangue: Nível 4 - 6.
  • Blood Stone Chunk Naco de Pedra de Sangue: Nível 7 - 9.
  • Blood RockRocha de Sangue: Nível 10.

Todas essas Pedras são obtidas ao saquear baús, corpos, inimigos (existe uma taxa de % de um item ser dropado...), sendo facilmente encontrados em masmorras de cálices. Já a Rocha de Sangue é o material mais raro e limitado de se obter no jogo. Ela é acessível após você executar Micolash, na arena onde ocorre a luta contra Micolash, você deverá procurar por uma chave, e voltar até o primeiro andar do labirinto e ir desbloqueando uma porta neste andar, onde ocorre a primeira luta contra ele. Lá, terá uma enorme torre onde fica o Cérebro de Mensis. Você deverá removê-lo de lá através de uma passagem secreta neste local, e ativar uma alavanca, onde os grilhões que o seguram irão se soltar. Volte para a região e caia no nível inferior, lá terá uma Rocha de Sangue.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_8.png

Mestre de Gema de Sangue. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Colecionável.

Adquira uma gema de sangue extremamente preciosa.

 

Gemas de Sangue são itens que compõem elementos que melhoram os status de suas armas, e consequentemente as habilidades de caçador do jogador. Existem inúmeros tipos de Gemas, mas em destaque, as extremamente preciosas. Elas são obtidas exclusivamente em masmorras de cálices, e em especial, facilmente obtidas de inimigos, sub-chefões e de chefões nos cálices de Isz (Great Isz Chalice).

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_9.png

Mestre de Runa. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu Colecionável.

Adquira uma Runa de Caryll extremamente preciosa.

 

Runas de Caryll são transcrições de eminentes feitas pela Caryll, onde as mensagens ditas pelos mesmos são gravadas nessas rochas e onde originam-se as Runas. Existem diversas runas que compõem elementos únicos, algumas tendo cerca de 3 Runas iguais, sendo uma mais avançada e melhorada.

 

As Runas de Caryll extremamente preciosas são relacionadas às últimas runas destas citadas, e uma delas pode ser encontrada logo no início da Caçada, e encontra-se no mais superior nível do Distrito da Catedral. Para chegar até ela, você precisará executar a Fera Sedenta de Sangue (ver. bronze.png Fera Sedenta de Sangue ), na Antiga Yharnam. Matá-la fará com que se abra uma passagem que encontra-se trancada no Distrito da Catedral.

 

Nessa sala existe um elevador, mas atente-se ao seguinte: suba na plataforma que aciona o elevador e dê meia-volta e fique correndo em direção à parede (na direção de onde você vai até o elevador), lá terá uma janela quebrada que dará acesso ao telhado do Distrito. Corra entre os telhados até acessar um tipo de teto, e entre à esquerda. Lá terá um corpo para ser saqueado e um baú. Aqui se encontra a primeira entre muitas das Runas de Caryll preciosas.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_10.png Cainhurst. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Entre em Cainhurst, o castelo perdido em ruínas.

 

Primeiramente você deverá obter acesso à Floresta Proibida, onde você passará por uma trilha que contem algumas armadilhas de pressão (como o famoso tronco de árvore, por exemplo...), onde a seguir desta armadilha existe um vilarejo abandonado com alguns inimigos. Aqui, vire à esquerda do vilarejo, onde têm os cachorros enjaulados, você verá uma passagem secreta na extrema esquerda daquela área, e você chegará à uma área aberta, com uma água venenosa, faça um contorno para a esquerda e siga reto até entrar em um beco e encontrar uma escada.

 

Quando subir, você chegará no início do jogo, na Clínica da Iosefka. Nessa área que não era acessível antes, você irá subir pelos telhados e explorar uma área completamente nova da Clínica, no final dela você verá uma mulher se contorcendo em uma cama, mate-a para obter um Terço de Cordão Umbilical (Third Umbilical Cord), explorando um pouco mais, você obterá o Convite para Cainhurst (Cainhurst Summons).

 

Agora, vá para o Distrito de Hemwick, e prossiga até chegar em uma zona aberta, você se depará com um pilar de quartzo azulado, se aproxime dela para ativar uma cinemática de uma carruagem chegando. Em seguida, interaja nela para obter acesso à uma área inédita do jogo.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_11.png O Coro. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Entre no reino do Coro, o estrato superior da Igreja da Cura.

 

Primeiramente você deverá matar Rom, a Aranha Inexpressiva para obter acesso à Yahargul, e chegar até em uma área onde contem bruxas invocadoras, vá para a direita de um muro para cair e obter acesso à um andar secreto no jogo, acima da sela onde se encontra o baú onde se obtém a Tonitrus Minúscula (Tiny Tonitrus) (ver. silver.png Teatro de Conferências do Pesadelo ), lá você obterá uma chave.

 

Agora volte para o Distrito da Catedral e suba o elevador vá ao topo da Igreja da Cura, lá terá a famosa porta trancada, basta usar a chave na porta para finalmente abri-lá.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_12.png A Origem do Sonho. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Descubra a oficina antiga abandonada,a origem do sonho do caçador.

 

Seguindo o caminho contrário na torre da Igreja da Cura, no Distrito da Catedral, pegue a rota da direita para cair sobre os andares até chegar dentro da Torre na parte inferior, nela haverá um monte de plataformas e suportes de madeiras inacabados. Você deverá correr e pular sobre elas, e quando chegar na penúltima sustentação, corra para o lado oposto de onde se encontra uma plataforma isolada na Torre, e então corra para a direção dela e dê um salto para cair sobre a mesma e obter acesso à Origem do Sonho.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_13.png

Teatro de Conferências do Pesadelo. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Entre no edifício de conferências de Byrgenwerth, que flutua no reino do pesadelo.

 

Revise a dica no troféu bronze.png O Renascido.

 

trophy_14.png

Padre Gascoigne. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote a fera que antes era Padre Gascoigne.

 

Padre Gascoigne é o primeiro chefão do jogo, e a melhor estratégia para derrotá-lo facilmente será com o uso de uma Caixinha de Música (Tiny Music Box). Para se obter este item, você deverá concluir a missão secundária das Filhas. Antes de você acessar à arena contra o Padre Gascoigne, nos esgotos, existe uma plataforma que dá acesso à um beco com uma escadaria que dá acesso à um portão fechado (que pode ser desbloqueado nessa região). Ao lado, existe uma janela com uma lamparina vermelha. Interaja com as garotas, e elas irão lhe falar que sua mãe foi em busca de seu pai, e que ela teria esquecido de uma Caixinha de Música, objeto que o acalma durante as noites de caçada. As garotas irão lhe pedir ajuda para que você procure por sua mãe e entre este item. Aceite ajudar as garotas para receber o item, e vá de encontro com a mulher.

 

Quem aparecerá será Gascoigne, e ele irá te ameaçar. Equipe a Caixinha de Música no menu rápido e use-a assim que estiver próximo de Gascoigne. Ele ficará atordoado por alguns segundos e isso será uma enorme vantagem para você avançar e causar uma boa ofensiva contra ele. Em sua primeira forma, Gascoigne parecerá com um caçador, onde ele ficará facilmente afetado pelo som da música quando for tocada. Após ele ficar com 50% da vida (1015 Pontos de Vitalidade), ele irá se transformar em uma fera, e será mais agressivo. Neste estado, é fácil causar um contra-ataque usando o :l2: no momento em que ele for te atacar. Assim que ele ficar ajoelhado, se aproxima e aperte :r1: para causar um ataque visceral.

 

Nesta forma ele ainda poderá ser afetado pela música, mas tome cuidado com suas ofensivas bruscas.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_15.png

Vigário Amelia. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote a fera que antes era Vigário Amelia.

 

Vigário Amélia é uma enorme e ofensiva criatura, seus ataques costumam ser em área, ou seja, uma das melhores estratégias é ficar sempre atrás dela, sempre na esquerda ou direita da região de suas pernas. Ela também é o primeiro chefe com o poder de se revigorar. Você verá que ela estará se revigorando quando criar uma consciência e começar a rezar em plena batalha. Você poderá cancelar esse fator ao jogar Nevoa Entorpecente (Numbing Mist) em qualquer região de seu corpo. Também, por ser um chefão do tipo "Fera", ela possuí fraqueza ao Elemento de Fogo (Fire), então, recursos como Papel Fogo (Fire Paper) são úteis. Também, você poderá aplicar incineração nela ao jogar Urna de Óleo (Oil Urn), e em seguida Coquetel Molotov (Molotov Cocktail) nela.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_16.png

Sombra de Yharnam. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote a Sombra de Yharnam.

 

A Sombra de Yharnam é a guardiã das Florestas Proibidas e da passagem que temos até Byrgenwerth. Existem três Sombras de Yharnam que irão enfrentar você em uma única luta: a 1.ª Sombra irá usar uma lâmina e fará ataques à curta distância em você. A 2.ª segurará algumas velas e irá causar uma especie de labareda de chamas em você, e também fará outros ataques à curta distância. E a 3.ª e última irá causar ataques mágicos com três bolas de fogo teleguiadas.

 

A melhor estratégia contra a Sombra de Yharnam é atacar individualmente ela, e deixá-la com metade da vida (em cada uma das três...), uma vez que o valor de vitalidade delas estiver abaixo de 50%, elas irão se transformas, e todas elas farão ataques à média e longa distância usando cobras. Além disto, algumas delas poderão invocar cobras gigantes para te acadar em área. Você saberá quando isso acontecer quando uma Sombra se ajoelhar.

 

Outro método também é fazer uma série de três à quatro combos e evacuar, sempre atraindo uma sombra de cada, avançar dará vantagem à outra poder te atacar, então para poder ir contra elas, você deverá separá-las um pouco. Contra a Sombra de Yharnam, é recomendado o uso da Lâmina de Osso de Xamã (Shaman Bone Blade), ela o ajudará a derrotá-lo mais rápido. Também menciono que a Sombra que usa Espada e Velas são fracas ao elemento de Raio (Bolt), já a Sombra que usa Magia têm fraqueza ao Elemento de Fogo (Fire).

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_17.png

Rom, a Aranha Inexpressiva. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote Eminente: Rom, a Aranha Inexpressiva.

 

Rom, a Aranha Inexpressiva segura o véu que oculta os males e os segredos que rodeiam Yharnam. Rom é um eminente inofensivo em seu primeiro, no entanto, ela invocará algumas aranhas pequenas que estarão lhe protegendo ao seu redor. Nesta forma, avance para qualquer região de seu corpo, exceto sua cabeça, onde recebe menos dano, e onde ela irá facilmente te atacar. Quando Rom perder 30% de sua vitalidade, ela irá desaparecer e reaparecerá mais longe do lago, e aqui ela começará a se debater e a lhe causará dano rúnico, invocando pilares e rochas azuis dos céus ou do chão. Fique atento à quando ela se debater ou começar a apresentar convulsões. 

 

Rom é um eminente onde sua principal fraqueza é o Elemento de Raio (Bolt), os usos de Papel Raio (Bolt Paper) aplicados em suas armas, ou mesmo da Tonitrus (Tonitrus) se tornarão armas bastante perigosas para essa eminente.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_18.png

O Renascido. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote o Renascido.

 

Renascido é um colosso feito de várias massas corporais de criaturas e humanos já motos, que nasceu da sombra da nova lua vermelha. O Renascido estará acompanhado nesta luta. Terão seis bruxas que irão curar a vitalidade do chefão, além disto, irão criar bolas de fogos que irão de encontro com o caçador. Você poderá ignorá-las, ou poderá matá-las e tornar a batalha menos complicada. Na arena, vá para a direita entre os pilares e procure uma parede que dá acesso à uma escadaria quase secreta e assassine as Bruxas do andar. Mais à frente existe uma ponte que dá acesso ao outro lado da arena, onde encontra-se outras três bruxas.

 

Agora se tornará mais possível de derrotá-lo sem que as bruxas o interrompam. A melhor forma onde você terá vantagem deste inimigo é ficando na região de suas pernas e lhe atacando por ali. Você receberá alguns chutes, e estes ataque são fracos. E tome cuidados com os ataques de área que ele fará com os braços. Além disto, ele é capaz de criar excrementos no chão, e quando isso ocorrer, se afaste dele para não causar dano por esse líquido.

 

A fraqueza principal de Renascido é o Elemento de Raio (Bolt), então, o uso de Papel Raio (Bolt Paper) ou da Tonitrus (Tonitrus) será bastante vantajoso sobre este chefão.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_19.png

Micolash, Anfitrião do Pesadelo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote Micolash, anfitrião do pesadelo.

 

A Batalha de Chefe contra Micolash têm dois estágios: na primeira ele fugirá de você no início, então considere que se você estiver atrás dele, ele sempre irá correr reto, então bole uma estratégia para fazê-lo entrar em uma sala fechada enquanto ele foge de você. Neste encontro você irá enfrentá-lo e mais dois esqueletos. Abate-os primeiro e parta para cima de Micolash. Ele irá atacá-lo frequentemente usando a ferramente de Algor de Ebrietas (Augur of Ebrietas).

 

A segunda ele irá desaparecer, e mais um pega-pega acontecerá, os corredores irão mudar e ele atravessará espelhos mágicos. A estratégia de fazê-lo entrar em um corredor diferente é a mesma. Assim que ele virar à esquerda na escadaria, acompanhe-o até ele entrar em uma sala e se trancar nela. Suba a escadaria e você estará em um andar acima da prisão onde ele está. Aqui, aplique Papel Fogo (Fire Paper) ou Papel Raio (Bolt Paper) em sua arma e parta para cima dele imediatamente. Além dele usar o Algor de Ebrietas, ele usará a ferramente de Um Chamado do Além (A Call Beyond), e ela é muito perigosa, chegando a ser a nível hitkill no jogo.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_20.png

Ama-de-leite de Mergo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
▌Troféu de História.

Derrote Eminente: Ama-de-leite de Mergo.

 

Ama-de-Leite é o último Eminente do jogo (pelo menos, pertencente da história...), e ela é o ser que protege todo o Pesadelo de Yharnam, e cuidadora do filho de Yharnam, Mergo. A estrategia para executar essa eminente é usar ataques rápidos à curta distância. Ela é bastante agressiva, no entanto, seus ataques são um pouco fracos, mas não significa que você deverá subestimá-la. As vezes, quando essa eminente tiver menos de 50% de sua vitalidade, ela poderá causar um caos negro e criar cópias de si mesma para atacar o caçador. Também, ela poderá fazer algumas "danças" e atacando com a lâmina, que causará um ataque de repulsão. Você poderá obter vantagem ficando em suas costas, para isso, você pode tanto avançar, ou fazer uma avançada falsa, para que ela se prepare para atacar, e você dar meia-volta e ir para as costas dela para atacá-la.

 

A Ama-de-Leite têm como sua principais fraquezas os elementos de Elemento Arcano (arcane_DEF.jpg), Elemento de Raio (Bolt), e de Elemento de Fogo (Fire).

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_21.png Fera Clerical. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote a Fera Clerical.

 

A Fera Clerical é a guardiã da Grande Ponte de Yharnam, e o primeiro chefão a ser encontrado no jogo. A Fera Clerical tem uma forma corcunda, e um de seus braços é maior que o outro, parecendo como se fosse uma asa quase depenada. O braço maior dela é usado para agarrar o caçador e para bater no chão de mão fechada. O outro braço ela usa para ataques de curta distância ou para dar impulso (quando você está muito longe dela...). A cada vez em que você tira + de 30% de sua vitalidade, a Fera irá grunhir e gritar, despertando por alguns segundos.

 

A estrategia contra a Fera é atacar os seus braços, e em particular, o braço majoritário dela. Muitas vezes, ao atacar ele, você poderá cancelar um de seus ataques, ou até mesmo causar um rápido atordoamento, lhe dando vantagem para fazer um ataque visceral :r1:. Você pode cancelar o seu ataque 1 segundo antes ao usar a arma de fogo :l2: para causar um contra-ataque, ou parry, onde você terá outra vantagem para ataque visceral.

 

Além disto, poderão ser necessários alguns itens para se obter bastante vantagem na luta, entre eles estão alguns materiais ofensivos e defensivos, tais como Urnas de Óleo (Oil Urn) e Coquetel Molotov (Molotov Cocktail), pois ela possuí fraqueza principal ao Elemento de Fogo (Fire), e estes itens causarão incineração nela.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_22.png Fera Sedenta de Sangue. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote a Fera Sedenta de Sangue.

 

A Fera Sedenta de Sangue se encontra na Igreja do Cálice Benigno, no final das ruas da Antiga Yharnam. Assim como a Fera Clerical, seus ataques são em área e tende a avançar com algumas sequências de ataques rápidos à curta distância. Ela possuí três formas durante a luta: 1.ª ela será mais "mansa", e quando ela perde 30% de sua vitalidade, ela desperta pela primeira vez aos gritos e grunhidos. Agora, ela é capaz de te agarrar e morder-lhe pelo pescoço, consumindo com sua vitalidade e lhe aplicando Envenenamento Lento (). E a 3.ª e última, ela despertará pela segunda vez, onde irá te encarar e te agarrar (caso fique alguns segundos parado...).

 

Contra ela, são necessários alguns itens para se obter bastante vantagem na luta, entre eles estão alguns materiais ofensivos e defensivos, tais como Antídotos ( Antidote ), para tratar ataques de envenenamento, Urnas de Óleo (Oil Urn) e Coquetel Molotov (Molotov Cocktail), pois ela possuí fraqueza principal ao Elemento de Fogo (Fire). Outro item bastante necessário é o Coquetel de Sangue Pungente (Pungent Blood Cocktail), este material fará a criatura ser atraída onde este coquetel for jogado, onde ela irá atrás deste sangue e abaixará a guarda, lhe dando mais uma vantagem contra ela.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_23.png A Bruxa de Hemwick. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote a Bruxa de Hemwick.

 

A Bruxa de Hemwick se encontra no Distrito de Hemwick, em uma das passagens alternativas que dão acesso à Grande Catedral. A sua arena possuí duas escadarias que formam uma ponte quebrada, e a Bruxa eventualmente se expõe, ficando invisível na maior parte do tempo. Ela é relativamente inofensiva em seu primeiro confronto, e você pode achá-la facilmente ao observar alguns fogos fátuos avermelhados parados em alguns cantos, ou você pode simplesmente correr pela arena até se esbarrar nela e revelar a sua posição, você poderá causar algumas sequências de dano, em certo momento ela irá anular o dano recebido e irá desaparecer. Quando você estiver prestes à matá-la, aparecerá outra bruxa, ela terá 35% de vitalidade, e terão agora duas bruxas para serem mortas.

 

Agora as duas poderão causar danos arcanos, e caso este ataque lhe pegue, você ficará preço em um tipo de corda arcana, tente se locomover para se soltar. A estrategia contra as duas continuará a mesma, mas tome cuidado com estes ataques, que podem ser desfeitos ao se esquivar.

 

A Bruxa de Hemwick possuí como sua principal fraqueza o Elemento de Raio (Bolt), então, o uso de Papel Raio (Bolt Paper) será bastante eficaz contra esse chefão.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_24.png Paarl Fera Negra. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Paarl, a Fera Negra.

 

Paarl pode ser encontrados em dois momentos no jogo: antes e depois de matar Rom, a Aranha Inexpressiva (ver. bronze.png Rom, a Aranha Inexpressiva ), onde você terá acesso à Yahargul.

  • 1. Antes: Vá para o Distrito da Catedral e seguindo para a passagem da frente, vá em direção das escadas e vire à esquerda do Distrito. Lá, terá um inimigo bastante peculiar, onde ele estará segurando um saco de pano, e ele irá partir para cima de você quando o ver. Seja morto por ele, e em seguida haverá uma cinemática onde você estará sendo levado dentro deste saco, e você estará trancado na Cadeia Hipogeia. A saída deste lugar dará acesso à Yahargul, antes mesmo de a noite estar consumida pelos céus e lua sangrentas. Você encontrará um edifício com escadaria, e no segundo andar inferior, haverá uma passagem e no final da sala haverá uma parede esburacada. Entra lá para encontrar um beco que dá acesso à uma grande arena, onde a criatura negra estará dormindo no meio da arena. Se aproxime para acordá-la e começar a luta.
  • 2. Depois: Uma vez ao ter matado Rom, você irá para Yahargul. Seguindo a sua exploração, você terá acesso à uma escadaria, e no andar inferior terão alguns caçadores lhe esperando. Dê meia volte e desça na escada circular até chegar no segundo andar inferior.

Paarl é uma fera um pouco ofensiva, e bastante barulhenta, seus principais ataques são quando ele está despertado - este estado será visível quando seu corpo estiver todo eletrificado. A estrategia contra Paarl é referente a Fera Clerical, foque em atacar todas as suas patas, isso fará com que ele se desequilibre e fique no chão, quando isso acontecer, vá até sua cabeça e o ataque. Algumas oportunidades ele poderá estar atordoado e você poderá executar um ataque visceral, lhe tirando mais dano ainda.

 

A sua principal fraqueza é o Elemento de Fogo (Fire), ou seja, use itens que potencializam esse elemento, como Papel Fogo (Fire Paper), Urnas de Óleo (Oil Urn) e Coquetel Molotov (Molotov Cocktail) serão bastante úteis e ofensivos contra este chefão.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_25.png Amygdala. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Eminente: Amygdala.

 

Amygdala se encontra na Fronteira do Pesadelo, e para chegar até ela, será necessário obter acesso ao andar inferior do Edifício de Conferências. A estratégia contra essa eminente é usar armas de longo alcance e realizar ataques rápidos em seus braços. E nas muitas vezes em que ela atacar, ela abaixará a cabeça, seja o mais rápido que puder para infligir dano contra ela na cabeça. É bem difícil de contra-atacar e dar parry na Amygdala, no entanto, necessário saber que além de ser uma criatura enorme, ela possuí como sua principal fraqueza os Elementos Arcanos (arcane_DEF.jpg), de Elemento de Fogo (Fire), e principalmente de Raio (Bolt).

 

Ou seja, é altamente recomendado o uso da ferramenta de caçador de Um Chamado do Além (A Call Beyond), pois ela causa uma exploração de raios arcanos que infligem dano diretamente nos pontos vitais do inimigo. Esses tipos de ataques são extremamente efetivos contra ela.

 

Mas tome cuidado, não subestime este inimigo, seus ataques são em área, além disto, ela possuí ataques que podem matá-lo facilmente. Entre eles está uma especie de laser arcano que ela solta pelos olhos, ácidos que saem dos buracos de sua cabeça e principalmente seus pulos, que chegam a causar morte instantânea.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_26.png Mártir Logarius. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Mártir Logarius.

 

Mártir Logarius se encontra no Castelo Abandonado de Cainhurst, nos telhados que formam uma enorme arena. Logarius utiliza ataques arcanos, como físicos, seus ataques têm uma aparência de caveiras humanas quando estão para explodir, tanto as conjunções pequenas, quanto as grandes. Contra ele é necessário uma arma de longa distância e ser bastante ágil, pois Logarius é muito esquivo, e quase nunca fica parado. Uma boa estrategia é prendê-lo entre você e uma parede, o que o fará parar de recuar para trás, mas ainda sim, ele terá como esquivar para os lados.

 

Após ficar com 50% de sua vitalidade, ele despertará e começar a voar. Seus ataques aéreos são como rápidas estocadas com seu cajado, e ele fará explosões arcanas maiores. Você poderá cancelar alguns de seus ataques ao usar suas armas de fogo  quando ele estiver no ar, ou até mesmo antes dele atacar, lhe dando vantagem para executar um ataque visceral nele.

 

A ferramenta de caçador de Um Chamado do Além (A Call Beyond) poderá ser bastante eficaz e preciso contra Logarius nesse confronto, principalmente quando ele estiver voando. Além disto, sua principal fraqueza é dos Elementos Arcanos (arcane_DEF.jpg), de Elemento de Fogo (Fire), e principalmente de Raio (Bolt).

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_27.png Emissário Celestial. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Eminente: Emissário Celestial.

 

Emissário Celestial se encontra no Orfanato da Grande Catedral Superior. Em sua primeira forma ele ficará escondido entre outros celestiais, ele será facilmente reconhecido entre os outros ao ficar sozinho após os outros serem mortos, e a aqui ele será relativamente inofensivo, e usará seus companheiros para atacar você.

 

Em sua segunda forma, ele tomará o tamanho de ser gigante, e agora será um pouco mais ofensivo, dando algumas braçadas e socos, enquanto os pequenos celestiais irão te incomodar. Após perder mais de 50% de sua vitalidade, ele despertará e agora tentáculos sairão de sua cabeça, e agora, ele poderá realizar ataques arcanos em sua direção. Seja rápido contra ele, e sempre que possível, faça ataques em área para atingir tanto ele, quanto os seus companheiros.

 

Assim como outros Eminentes, o Emissário possuí como sua principal fraqueza o Elemento de Raio (Bolt), e o Elemento de Fogo (Fire) poderá ser útil também. Sendo os ataques de elementos de raio ainda mais eficazes contra ele, podendo lhe conceder o cancelamento de um de seus ataques.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_28.png Ebrietas, Filha do Cosmos. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Derrote Eminente: Ebrietas, Filha do Cosmos.

 

Ebrietas se encontra no Altar do Desespero, no final da Grande Catedral Superior. Ela é vista rezando sobre um altar e ao voar, a luta contra essa eminente começará. A melhor estrategia contra essa eminente é ficar entre as suas duas "pernas", é quase uma posição perfeita para atacá-la, pois a chance dela voar ou de você ser empurrado por um de seus ataques é mínima, mas não impossível de acontecer.

 

Recomendado fazer ataques rápidos e finalizá-los com um ataque carregado antes de seu vigor ser consumido. Após a Ebrietas ficar com menos de 50% de sua vitalidade, ela poderá realizar ataques arcanos, e estes ataques poderão lhe matar em instantes. Estes ataques se parecem como uma pequena chuva de ataques arcanos que caem tento de cima, como de laterais sobre a sua cabeça, e se não for rápido o suficiente para se desvincilhar de suas pernas (pernas de Ebrietas...) e fugir, você poderá ser morto caso não tenha muita imunidade contra esse elemento.

 

Alem disto, a sua principal fraqueza é o elemento de Raio (Bolt), então o uso de Papel Raio (Bolt Paper) e de Gemas de Sangue que fortaleçam este elemento serão bastante destrutíveis contra este chefão.

 

FljJqQ4.png Método de obtenção do Troféu em Vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_29.png Contato com Gema de Sangue. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Adquira uma gema de sangue que imbua armas de caçador com força especial.

 

Revise a dica no troféu silver.png Mestre de Gema de Sangue.

 

trophy_30.png Contato de Runa. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Adquira uma Runa de Caryll que conceda força especial aos caçadores.

 

Revise a dica no troféu silver.png Mestre de Runa.

 

trophy_31.png Cálice de Pthumeru. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Adquira o Cálice de Pthumeru, que sela as catacumbas que formam uma rede profunda sob Yharnam.

 

Revise a dica no troféu bronze.png Fera Sedenta de Sangue.

 

trophy_32.png Cálice da Doente Loran. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Adquira o Cálice da Doente Loran, que sela a terra trágica perdida nas areias.

 

Revise a dica no troféu bronze.png Amygdala.

 

trophy_33.png Cálice de Isz. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Adquira o Grande Cálice de Isz, que sela o lardos semelhantes cósmicos.

 

Revise a dica no troféu bronze.png Ebrietas, Filha do Cosmos.

 

  • Curtir 2
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

GuNV5Xa.jpg

 

Conheça o pesadelo dos caçadores que um dia protegeram os segredos mais obscuros e profundos de Byrgenwerth e desvende o mistério por trás do passado aterrador de Yharnam no conteúdo descarregável da expansão The Old Hunters de Bloodborne™. Viaje a um mundo em que caçadores do passado estão presos para sempre, encontre várias roupas e armas inéditas para acrescentar ao seu arsenal e explore novas fases repletas de perigos, recompensas e monstros letais para caçar.

 

 Termine definitivamente com o Pesadelo Antigo

 

A DLC dos Antigos Caçadores é fácil até que se chegue na Senhora Maria, quando chegar no Koz, as coisas mudam. Recomendo que treine seus movimentos, eleve seu nível e distribua de forma sabia os pontos de melhoria de atributos que puder. Tenha algumas dezenas de Discernimento para convocar parceiros para te ajudar nessa jornada que a DLC proporcionará.

 

bronze.png Ludwig, a Lâmina Sagrada. — Derrote a fera que uma vez foi Ludwig, a Lâmina Sagrada.

bronze.png Falhas Vivas. — Derrote as tentativas falhas de transformação em Eminentes.

bronze.png Senhora Maria da Torre do Relógio Astral. — Derrote a Senhora Maria da Torre do Relógio Astral.

bronze.png Laurence, o Primeiro Vigário. — Derrote a fera que uma vez foi Laurence, o Primeiro Vigário.

silver.png Órfão de Kos. — Derrote Eminente: Órfão de Kos.

 

 Obtenha todas as Armas dos Antigos Caçadores.

 

Após ter concluído o game, terá o único clean-up voltado apenas para a obtenção de Todas as Armas da DLC. Até o presente momento você á deverá ter pego metade das 16 armas da DLC.

 

full-trophy_34.png

 gold.png Essência de Antigo Caçador.

Adquira todas as armas dos antigos caçadores. 

 

trophy_34.png Essência de Antigo Caçador gold.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Adquira todas as armas dos antigos caçadores.

 

Existem 16 Armas dos Antigos Caçadores para se obterem na DLC. Assim como no jogo principal, é possível obtê-las tanto da forma convencional, obtendo armas através de inimigos derrotados, quando conseguindo Símbolos de Caçadores de todos os tipos.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_35.png

Órfão de Kos silver.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Troféu de História.

Derrote Eminente: Órfão de Kos.

 

O Eminente Órfão de Kos é encontrado no final do jogo e ele é o responsável por todos os acontecimentos de Bloodborne, além do presente Pesadelo — para derrotá-lo, é necessário ter uma clarividência e conhecimento de seus ataques.

 

O Órfão é extremamente agressivo, além de possuir duas fases, onde ele desperta. Na primeira fase é recomendado usar sua arma secundária para dar ataques viscerais nele, na segunda forme fique desviando de seus ataques arcanos, e quando ele cair no chão perto de você, ataque ele o mais rápido o possível. A ferramenta Algor de Ebrietas ( augur_of_ebrietas ) é bastante efetivo contra ele.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_36.png

Ludwig, a Lâmina Sagrada bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Troféu de História.

Derrote a fera que uma vez foi Ludwig, a Lâmina Sagrada.

 

Ludwig o primeiro chefe do jogo — e para derrotá-lo, são necessários ataques viscerais e de área. Sua fraqueza é o elemento de Fogo ( fire_atk.jpg ), ou seja, itens como Papel Fogo ( Fire Paper ), Urna de Óleo ( Oil Urn ) e Coquetel Molotov ( Molotov Cocktail ) serão essenciais contra ele. Ludwig também possuí duas fases, a segunda ele equipa sua Espada do Luar Sagrado, e esta Espada possuí Ataques Arcanos ( arcane_DEF.jpg ), então mantenha certa distância dele nessa fase, mas a estrategia não muda tanto. 

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_37.png

Senhora Maria da Torre do Relógio Astral bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Troféu de História.

Derrote a Senhora Maria da Torre do Relógio Astral.

 

A Senhora Maria é encontrada na Torre do Relógio Astral — sua fraqueza é o elemento de Fogo ( fire_atk.jpg ). Maria possuí duas formas, a 1ª ela tende a ficar na defensiva, a 2ª ela começa começa um turno de uma ação idêntica ao de um Seppuku, onde ela usa seu sangue para fortalecer suas armas, além de seus ataques terem o rastro dele, sendo bastante perigosos. A Ferramenta de Caçador Algor de Ebrietas ( augur_of_ebrietas ) é bastante efetivo contra ela durante sua 2ª forma.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_38.png

Falhas Vivas bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Troféu de História.

Derrote as tentativas falhas de transformação em Eminentes.

 

As Falhas vivas se encontram no Jardim da Torre do Relógio Astral. E para derrotá-las a estrategia é bastante parecida contra o do Eminente: Emissário Celestial (ver. ), no entanto, a cada Falha Viva derrotada, uma renasce, sendo necessária matar todas para que nasça somente uma por uma, se tornando fácil de abater ela.

 

Seus ataques são baseados em físico, e alguns delas chegam a avançar com uma forte ofensiva, então, tome cuidado caso se aproxime de uma Falha Viva e ela lhe pareça lenta demais para reagir à sua presença. E ao drenar a sua vitalidade para 50%, existirá uma chance delas realizarem um ataque arcano extremamente perigoso, onde choverão estrelas arcanas que poderão matá-lo instantaneamente. Para cancelar, você deverá matar a conjuradora, e caso haja muitas falhas vivas, você poderá ficar correndo pela arena e desviando de seus ataques.

 

Além disto, o Escudo de Loch (Loch Shield), que é encontrado na sala que antecede a arena será bastante eficaz contra ataques arcanos vindo deste chefão, evitando uma morte instantânea.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

trophy_39.png Laurence, o Primeiro Vigário bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [Extras ]
Derrote a fera que uma vez foi Laurence, o Primeiro Vigário.

 

Laurence é o único chefe não-obrigatório, sendo um secundário como os demais, e ele se encontra na Grande Catedral — para ativá-lo, é necessário levar o seu crânio até o local, e diferente das outras Feras do jogo, ele é extremamente parecido com a Fera Clerical. No entanto, a sua fraqueza não é o Elemento de Fogo (fire_atk.jpg), como todas as Feras do jogo, e sim, o Elemento de Raio (bolt_DEF.jpg), e ele possuí duas formas: a 1ª é totalmente semelhante à Fera Clerical, com alguns ATKs sendo bem diferentes por causa do seu corpo em combustão. Na 2ª fase, ele ficará com a metade do corpo se arrastando pelo chão, é recomendável ficar entre os lados dele, e não atrás. Tome cuidado com alguns ataques de área dele e sempre mantenha distância quando puder.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

  • Curtir 2
  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

s3U48ID.png

 

Essa área do guia abrange diversos temas relacionados ao jogo, além de citações de fontes que geram o conteúdo do mesmo.

 

Créditos e Agradecimentos.

 

Gostaria de agradecer imensamente pelas imagens dos personagens, imagens do menu de jogo, imagens de ícones, itens e pelo roteiro do jogo escrito e disponibilizado na internet para os seguintes sites:

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização de imagens e textos para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

Bloodborne Wiki [1]

Bloodborne Wiki [2]

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização audiovisual para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

YouTube 4Lives Games.

YouTube Boss Fight Database.

YouTube DOKI’s Guides.

YouTube LAG games.

YouTube MaxMRM GAMEPLAY.

YouTube Wagner Vader.

 

Como obter acesso à DLC.

 

OBTENDO A DLC

Para ter acesso à DLC, você terá que desembolsar R$61,50 na PlayStation Store — ou se quiser, esperar uma eventual promoção dela para obtê-la. Se estiver interessado, poderá ser redirecionado para a compra dela clicando ao link ao lado: playstation-store-bag-spotlight-01-us-12jun17 PlayStation Store.

 

OBTENDO ACESSO NO JOGO

Se você já obteve a compra da DLC, ou já possui sua cópia e não soube como obter acesso à ela, basta derrotar bronze.png Vigário Amelia. Em seguida, deve-se interagir com um item na sala após derrotá-la. Após isso isto, volte para o Sonho do Caçador e interaja com os Mensageiros na Escadaria para obter o item Olho de Caçador Embriago com Sangue Eye of a Blood-drunk Hunter❯, em seguida vá para Distrito da Catedral, e atravesse à passagem da esquerda. No meio dos túmulos e de uma fonte no meio da área, você verá que a mesma possuí uma árvore morta, e mais acima você verá uma criatura escalada sobre o altar, vá para debaixo dos galhos da árvore para que a criatura gere uma luz negra de vácuo para te pegar, e pronto, você ativou a DLC The Old Hunter's.

 

Dicas gerais sobre o Jogo.

 

Essa área dos Extras irá abordar mais sobre o jogo, tais como manejo de armas, melhores estratégias, como usar gemas, runas e etc. Tudo será descrito de uma forma bastante resumida e de fácil compreensão para jogadores que ainda não conseguiram se familiarizar com o sistema de progressão de Bloodborne.

 

STATUS DO CAÇADOR

Durante a criação do seu caçador, você será apresentado às Classes, dentre elas irão influenciar nos pontos distribuídos em cada tipo de atributo que se pode ter. Pós criação, terá um novo tipo de "status", esse status é mais vinculado ao conhecimento do caçador, e ele não pode ser personalizável, mas adquirido conforme o jogador faz o devido progresso no jogo.

 

Level Stat Icon   NÍVEL.  Valor investido de Ecos de Sangue para aumentar os atributos
Blood Echoes Icon   ECOS DE SANGUE.  Valor total de Ecos de Sangue obtido após derrotar inimigos.
Insight Icon   DISCERNIMENTO.  Nível de Discernimento, ou profundidade de conhecimento desumano.
Vitality Icon   VITALIDADE.  Atributo relacionado e dominante à Vida.
Endurance Icon   VIGOR.  Atributo relacionado e dominante à Stamina.
Strenght Icon   FORÇA.  Atributo relacionado à ATK de arma pesada.
Skill Icon   PERÍCIA.  Atributo relacionado à ATK da arma física mais sutil.
Bloodtinge Icon   MATIZ DE SANGUE.  Atribuir relacionado às armas de fogo que usam QS.
Arcane Icon  ARCANO.  Atribuir relacionado à ATK arcano.

 

GEMAS DE SANGUE

Para anexar gemas às suas armas, você precisará de três coisas. Primeiro, você precisará de uma joia. Segundo, você precisará de uma arma que possa equipar uma joia; isso significa que você precisará atualizar sua arma para desbloquear slots de gemas. Por fim, você precisará da Ferramenta de Oficina de Gemas de Sangue. Pode ser obtido logo antes de entrar na Capela de Oedon, no centro de Yharnam. Com esses elementos, você pode anexar pedras preciosas à sua arma, aproximando-se da bancada no Hunter's Dream e selecionando "Fortificação da Gema de Sangue".

 

Existem 4 tipos de Gemas de Sangue no jogo:

Radial   RADIAL  Gemas radiais do sangue tem efeitos que afetam os ataques físicos.
Triangle   TRIANGULAR  Gemas triangulares tem efeitos que fornecem bônus de atributo e efeitos extras.
Waning  MINGUANTE  Gemas circulares são normalmente usadas para fortalecer armas de fogo
Blood  GOTÍCULA  São gemas especiais que se adaptam a várias armas e formas, sendo uma Gema versátil.

 

Com base nestas informações, você deverá se basear no seu estilo de jogo baseado nas armas em que você dá prioridade. No jogo, existem além das armas físicas padrões, outros dois tipos de armas encontradas nos cálices, conhecidas como "Estranha" e "Perdida". Essas armas dos cálices, são as mesmas armas padrões comparadas dos mensageiros no Sonho do Caçador, porém, essas armas com tags de Estranhas e Perdidas possuem um conjunto de gemas totalmente exclusiva, e isso afeta MUITO sobre o seu estilo de jogo.

 

No meu caso, eu sou especialista com a arma Cutelo Serrato Perdido, pois o set de gemas dele são Radial / Radial / Triangle, e possuindo gemas poderosas, essa arma que eu possuía era capaz de matar qualquer chefe com menos de 10 ataques, isso com a arma sendo uma +10. Mas variando a arma que você pegar, você não vai precisar obter essas variantes das originais.

 

RUNAS DE CARRYL

Runas de Caryll são itens especiais que você pode anexar ao seu personagem na oficina do Sonho do Caçador. Você pode usar até quatro de uma só vez, e eles oferecem uma variedade de efeitos muito úteis. Use-os taticamente, dependendo dos ambientes que planeja explorar e dos inimigos que espera enfrentar.

 

Existem 5 famílias de Runas de Caryll para serem obtidas no jogo: RUNAS [9, +1 DLC], RUNA DO LAGO [5], RUNA DA METAMORFOSE [2], RUNA DO MAR PROFUNDO [4] e RUNA DO JURAMENTO [4, +2 DLC].

 

Moon   "LUA" Nv.1  Mais ecos de inimigos mortos. — 10%
Arcane Lake   "LAGO ARCANO" Nv.1  Adiciona resistência à frenesi. — +100
Anti-Clockwise Metamorphosis  "ANTI-HORÁRIO" Nv.1  Aumenta a resistência máxima. — 10%
Clear Deep Sea  "MAR PROFUNDO" Nv.1  Redução à dano arcano. — 5%
Hunter "CAÇADOR"
Aumenta a recuperação de Vigor do Caçador. — 6%

 

Cada tipo de Runa possuí um tipo de atributo específico, além de possuírem 3 níveis de melhoria, que podem ser livremente combinadas para haver uma potencialização dos atributos. Por exemplo, você obteve duas Runas de Carryl da Lua "Moon" do Nv. 1 que oferecem 10% do aumento de drop de Ecos de Sangues dos inimigos, se você equipar as duas, a porcentagem sobe para 20%. Mas lembre-se, o jogo não permite a combinação de duas Runas de Carryl iguais ou diferentes para potencialização. Só é permitido equipá-las para aumentar o status dos atributos equipados pelas mesmas.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 07 de Fevereiro de 2020!

 

Excelente trabalho @Her1kr. Certamente que levará a todos bem tranquilo a platina com a quantidade de informações disponibilizadas nesse guia. A comunidade agradece a contribuição ! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...