Ir para conteúdo
washsou

[myPSt] A Falcom lançará o próximo jogo Kiseki/Trails até setembro de 2020, e outros jogos mais antigos da série serão "atualizados" para o PS4

Recommended Posts

kiseki-trails-series-feature-ds1-1340x13

A Falcom sugere fortemente os remakes de Zero no Kiseki e Ao no Kiseki no PS4.

 

A Falcom havia compartilhado um tweet misterioso no dia 6 de novembro, insinuando que algo iria acontecer em 7 de novembro. O tweet dizia apenas "Amanhã" e incluía um link para o site oficial da Falcom.

 

O que acabou acontecendo é que o pequeno estúdio japonês publicou um documento com seus últimos ganhos financeiros. Mas no documento, há vários detalhes sobre os planos futuros da Falcom.

 

Primeiro, a Falcom mencionou que o próximo jogo da série Kiseki/Trails será lançado em setembro de 2020. A Falcom geralmente lança um jogo por ano no final de setembro. Isso pode significar que a Falcom lançará um jogo antes de setembro de 2020. Isso coincidirá com o desenvolvimento de dois jogos Kiseki/Trails, um deles provavelmente será  “Trails of Cold Steel Gaiden”, um spin off que amarra alguns detalhes do arco Cold Steel, que será lançado antes do próximo jogo da série principal.

 

A Falcom também afirmou no documento que, no futuro, as "atualizações" dos jogos Kiseki/Trails mais antigos serão lançadas no PS4 como versões "Kai". Isso sugere que as versões de PSP de Zero no Kiseki e Ao no Kiseki podem estar chegando ao PS4 e ser remakes e não remasters. Esses jogos foram mencionados durante a comemoração do 15º aniversário da série Kiseki/Trails, matéria traduzido para inglês aqui. E essas versões do PS4 podem chegar ao ocidente, já que nunca foram traduzidos oficialmente. Enquanto isso, acabamos de receber Trails of Cold Steel III no ocidente, graças a NIS America.

 

Por fim, a Falcom afirmou que continuará desenvolvendo jogos desafiadores em consoles domésticos para as séries Kiseki/Trails e Ys. Quanto aos números brutos, o relatório mostra que a série Kiseki/Trails já vendeu mais de 4,3 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Os relatórios dos ganhos financeiros da Falcom estão disponíveis aqui e aqui.

 

Curiosidades:

Curiosidades

1 - A meta-série Kiseki/Trails, composto por nove jogos e três arcos até agora(2019), faz parte dos jogos da série The Legend of Heroes, série de RPGs desenvolvidos pela Nihon Falcom.

 

2 - Zero no Kiseki e Ao no Kiseki são dois RPGs desenvolvidos pela Nihon Falcom como parte da série The Legend of Heroes. Juntos, como uma duologia, eles constituem o segundo arco da sub-série Trails e acontecem três meses após o final de: The Legend of Heroes: Sora no Kiseki the 3rd em um país diferente, Crossbell. O protagonista dos jogos, Lloyd Bannings, um investigador novato da força policial de Crossbell, juntou-se três anos após a morte de seu irmão.

 

3 - Todos os jogos da série The Legend of Heroes:



Sub-séries Nome Original Lançamento Original Nome em inglês Lançamento em inglês Notas
Dragon Slayer Dragon Slayer: The Legend of Heroes 1989 Dragon Slayer: The Legend of Heroes 1992

O primeiro jogo da série The Legend of Heroes, a sexta subsérie da série Dragon Slayer.

Dragon Slayer: The Legend of Heroes II 1992 Dragon Slayer: The Legend of Heroes II N/A O segundo jogo da série Legend of heróis, o último a ter o apelido de Dragon Slayer, e ainda inédito no ocidente.
Gagharv trilogy The Legend of Heroes III: Shiroki Majo 1994 The Legend of Heroes II: Prophecy of the Moonlight Witch 2006 O terceiro jogo Legend of Heroes e o primeiro da trilogia Gagharv. Foi renumerado como II para o lançamento no ocidente.
The Legend of Heroes IV: Akai Shizuku 1996 The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion 2005 O quarto jogo da série Legend of Heroes e o segundo da trilogia Gagharv. No seu lançamento em inglês, toda a numeração foi removida, fazendo com que parecesse o primeiro jogo da trilogia.  
The Legend of Heroes V: Umi no Oriuta 1999 The Legend of Heroes III: Song of the Ocean 2007 O quinto jogo da série Legend of Heroes e o terceiro e último da trilogia Gagharv. Foi renumerado como III para o lançamento em inglês.  
Trails in the Sky The Legend of Heroes VI: Sora no Kiseki 2004 The Legend of Heroes: Trails in the Sky 2011 O sexto jogo da série Legend of Heroes e o primeiro jogo da trilogia Trails in the Sky. Os relançamentos japoneses concedem a ele o título estendido de Sora no Kiseki FC e retiram o número "VI".
The Legend of Heroes: Sora no Kiseki SC 2006 The Legend of Heroes: Trails in the Sky SC[8] 2015 A segunda parte da trilogia Sky
The Legend of Heroes: Sora no Kiseki the 3rd 2007 The Legend of Heroes: Trails in the Sky the 3rd[8] 2017 A parte final da trilogia Trails in the Sky
TrailsCrossbell arc The Legend of Heroes: Zero no Kiseki 2010 The Legend of Heroes: Trails from Zero N/A A primeira parte do segundo arco da série Trails, também conhecida como arco Crossbell
The Legend of Heroes: Ao no Kiseki 2011[9] The Legend of Heroes: Trails of Azure N/A A segunda parte do segundo arco da série Trails, também conhecida como arco Crossbell  
Trails of Cold Steel The Legend of Heroes: Sen no Kiseki 2013 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel 2015 O primeiro jogo Trails of Cold Steel
The Legend of Heroes: Sen no Kiseki II 2014[10] The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II 2016 O segundo jogo Trails of Cold Steel
The Legend of Heroes: Sen no Kiseki III 2017 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III 2019 O terceiro jogo Trails of Cold Steel  
The Legend of Heroes: Sen no Kiseki IV -The End of Saga- 2018 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV N/A O último jogo Trails of Cold Steel

 

4 - A Nihon Falcom Corporation (Nihon Farukomu Kabushiki Kaisha) é uma empresa japonesa de videogame que desenvolve principalmente jogos de RPG, principalmente nas séries Ys e The Legend of Heroes. A empresa foi fundada em 1981, tornando-os um dos mais antigos desenvolvedores de jogos de RPG ainda existentes até hoje. Eles são creditados como pioneiros no gênero de RPG de ação, na indústria japonesa de RPG e no desenvolvimento da indústria de software para computadores pessoais no Japão como um todo.

 

Fonte: Wikipedia

 

5 - Nota pessoal: Gosta de RPGs e ótimas historias?

Então tente jogar o maior numero de jogos da série Kiseki/Trails. Mas não vou mentir, os jogos são extensos e há toneladas de diálogos, mas se superar isso ou simplesmente não for um problema, os jogos lhe recompensarão com varias experiências encantadoras e brilhantes, roteiros coerentes, histórias interessantes, e com elencos de personagens memoráveis com enorme carisma e humanidade. E com tradução deslumbrante da XSEED para inglês, fica muito mais fácil aproveitar essa série magnifica.

 

Fonte: DualShockers

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu tinha PS3 meus olhos brilhavam sempre que viam os Trails of Cold Steel em promo em mídia física, mas ainda assim, qualquer título acima de R$ 150 em um jogo japonês é muito... Acho difícil por serem um estúdio pequeno, mas seria bom se dessem uma atenção pro Brasil portando umas legendas, pois o jogos deles são bem divertidos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois que eu joguei o Ys VIII eu vi o potencial desse estúdio... realmente um dos melhores do Japão se tratando de RPGs.

 

Pretendo jogar Legend of Heroes também, mas não sei se vou platiná-los... porque só pra terminar a campanha já vai quase umas 100 horas kkk e como são vários títulos.

 

Tô louco pra jogar o YS IX, tomara que não demore muito a localização dele.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

18 horas atrás, ToXi-Skull- disse:

Atualizados? Leia-se remasterizados.

É porque ainda não há uma definição concreta se serão remasters ou remakes.

 

23 horas atrás, Her1kr disse:

Quando eu tinha PS3 meus olhos brilhavam sempre que viam os Trails of Cold Steel em promo em mídia física, mas ainda assim, qualquer título acima de R$ 150 em um jogo japonês é muito... Acho difícil por serem um estúdio pequeno, mas seria bom se dessem uma atenção pro Brasil portando umas legendas, pois o jogos deles são bem divertidos.

Seria ótimo, mas francamente, é muito pouco provável. Como você mesmo disse, é um estúdio pequeno apesar de antigo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, washsou disse:

 

É porque ainda não há uma definição concreta se serão remasters ou remakes.

 

Seria ótimo, mas francamente, é muito pouco provável. Como você mesmo disse, é um estúdio pequeno apesar de antigo.

 

 

Acho que nem é por ser um estúdio pequeno... veja um exemplo de Dragon Quest e Ni no Kuni de estúdios grandes e mesmo assim não tiveram legendas em pt-br... o caso é que esses jogos é nicho do nicho e como vc pode perceber o pessoal aqui no BR não gasta mais que 150 reais em jogos japoneses kkk aí fica difícil pra produtora investir.

 

Basicamente a galera só conhece mesmo FInal Fantasy e mesmo assim só no XV que foi ter legendas :grin:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...