Ir para conteúdo
Her1kr

The Last of Us - Guia de Troféus.

Recommended Posts

Você está lendo o guia oficial do jogo, no entanto o usuário @MonteiroNK1983 fez o guia extra, para acessá-lo clique aqui.

 

fwbRvRB.png

Guia de TroféusThe Last of Us ...PS3...

Guia de TroféusThe Last of Us ...PS4...

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap: The Last of Us:
  4. RoadMap: Left Behind:
  5. Troféus: The Last of Us:
  6. Troféus: Left Behind:
  7. Troféus: Territórios Recuperados:
  8. Troféus: Territórios Abandonados.
  9. Troféus: Modo Punitivo.
  10. Extras

 

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada:

  • ...PS3... 78.8/100 *.
  • ...PS4... 71.9/100 *.

▌Pontos de Dificuldade [PDM]

  • ...PS3... 3677 *.
  • ...PS4... 2662 *.

▌Tempo de Obtenção de Troféus: Acima de 30 horas de jogo para obtenção da Platina. E 50 horas de jogo para obtenção dos 100%.
▌Set de Troféus: O jogo é composto por 24 Troféus no Set Principal, e 50 Troféus com o conjunto de expansões.

  • The Last of Us: 05 bronze.png08 silver.png, 05 gold.png01 :platinum:.
  • Left Behind: 09 bronze.png01 silver.png.
  • Reclaimed Territories: 10 bronze.png.
  • Abandoned Territories: 10 bronze.png.
  • Grounded Mode: 02 gold.png.

▌Troféus Perdíveis: Nenhum. Troféus de Colecionáveis podem ser obtidos via Seleção de Capítulos do Menu Principal do jogo.

▌Minimo de Jogadas: São 2 jogadas no modo História, e inúmeras no modo Facções.

▌Troféus de Dificuldade: Sim. 10 Troféus com níveis de dificuldade do jogo principal, sendo uma pertencente à expansão Modo Punitivo, incluindo as dificuldades de Novo Jogo+.

Spoiler

▌Troféus Bugados: Não existem relatos de troféus bugados em The Last of Us Remasterizado.
▌Trapaças Influenciam: Nenhuma trapaça foi desenvolvida oficialmente em The Last of Us.

▌Gênero: Ação, Aventura, Sobrevivência.

▌Tags: Acumuladores, Armas, Caçador de Animais, Chuck Norris Approves, E lá vamos nós, Easter Egg, Exclusivo Sony, Guiado pelos melhores, Hora do Recreio, Mulheres, Naughty Dog, Plus EUR, Plus US, PT-BR, Stealth, Violência (M+17), Zumbi.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

20 ANOS DEPOIS...

Cidades abandonadas retomadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna. Os sobreviventes matam uns aos outros por comida, armas e qualquer outra coisa em que puderem botar as mãos. Joel, um sobrevivente brutal, e Ellie, uma adolescente corajosa e madura apesar da pouca idade, devem unir forças para saírem vivos da sua jornada pelos Estados Unidos.

 

DEIXADAS PARA TRÁS...

Ellie retorna no primeiro capítulo do modo de história de Naughty Dog para download e para um jogador. Compre esse capítulo agora mesmo sem adquirir o jogo completo (The Last of Us ou The Last of Us Remastered). The Last of Us: Left Behind mistura elementos de lealdade e amor com um eletrizante jogo de sobrevivência nesse capítulo (que foi muito bem recebido pela crítica) do grande sucesso The Last of Us.

 

THE LAST OF US REMASTERIZADO

A versão remasterizada inclui pacotes com mapas de territórios abandonados, territórios recuperados e a campanha para um jogador The Last of Us: Left Behind, que foi aclamada pela crítica e combina temas se sobrevivência, lealdade e amor com um jogo intenso com sobreviventes em ação.

 

YouTube 』 Trailer de The Last of Us — Dublado em Português.

Spoiler

 

 

Fonte: de Loja PlayStation Rsm7Xzs.png, e adaptado por @Her1kr.

 

0QAOThe.png

 

ATENÇÃO JOGADORES DE PLAYSTATION 3

 

No dia 3 de Setembro de 2019 os servidores dos jogos The Last of Us foram desativados, tornando The Last of Us implatinável. Além disto, os troféus de DLCs também foram afetados, contando não só os 4 Troféus online pertencentes ao Set de Troféus principais do jogo, como os 10 Troféus de cada DLC lançada.

 

Fonte da Notícia: Publicada por @washsou.

 

LEGENDAS

 

Durante a visualização do Guia de The Last of Us você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  ▌ relacionados à troféus Comuns.
  •  relacionados à troféus de História.
  •   relacionados à troféus Online.
  •   relacionados à troféus de Colecionáveis.
  •   relacionados à troféus Perdíveis / Bugados.
THE LAST OF US

 

The Last of Us é um jogo que segue uma narrativa linear de forma ramificada. A ramificação citada dessa linearidade se dá pelas ações em que o jogador e jogadora irão fazer ao lhe dar com o game. O jogo seguirá fluindo normalmente caso este opte pela furtividade, ou pela matança, tudo para garantir a sobrevivência da dupla.

 

A primeira opção, a Furtividade, será nossa ferramente de trabalho, afinal, ela é a chave para fecharmos este jogo. The Last of Us não é tão difícil quando se parece. Existem um conjunto de dados que irei lhes passar durante o roadmap, e nas dicas de alguns troféus individualmente.

 

Neste roadmap, você terá separado por algumas etapas o processo de obtenção de troféus de The Last of Us. O seu processo de conclusão é de fácil entendimento, mas lembre-se, não subestime os desafios colocados em seu caminho. Preste a atenção a sua volta, e use afiadamente a sua audição (sua audição de verdade, não a habilidade do jogo) em como os inimigos agem, e principalmente, a forma como você lida com complicações no jogo.

 

 Zere o jogo e obtenha todos os Colecionáveis do jogo.

 

Nesta primeira seção do roadmap o foco será lidar com a conclusão do jogo na dificuldade facilitada dele, junto com a obtenção de seus devidos colecionáveis; O jogo possuí um vasto número de colecionáveis e coletáveis, sendo: Portas Trancadas, Gibis, Manuais de Treinamento, Artefatos, Conversas Opcionais, Suplementos, Pingentes Vaga-lumes, Piadas da EllieMelhoria de Armas. Todos estes podem ser obtidos via Seleção de Capítulos do Menu Principal do jogo.

 

É válido ressaltar uma nota importantíssima para que não haja confusão: somente 4 dos colecionáveis citados acima estão diretamente ligados ao troféu gold.png Explorador, mas isso não significa que os demais não sejam colecionáveis. Todos os colecionáveis podem ser checados nas Estatísticas do jogo, via o Menu de Pausa.

 

NÃO FAÇA MELHORIAS EM ARMAS E EM HABILIDADES

 

Nesta seção você não poderá em hipótese alguma melhorar as suas armas nas Mesas de Trabalho, pois como bem sabe, algumas das armas do jogo são adquiridas posteriormente no jogo, e ao iniciar um Novo Jogo+, essas armas deverão ser adquiridas de novo. No entanto, é recomendado fazer uma melhoria somente na última Mesa de Trabalho do jogo. Jogue o game normalmente até chegar no Capítulo "Deposito de Ônibus".

 

Quando chegar nas instalações dos esgotos, você verá uma horda de infectados, ao passar por eles, você chegará por algumas instalações dos esgotos. Lá terá a última Mesa de Trabalho do jogo. Neste momento, você deverá ter pouco mais (Ou pouco menos...) de 1500 Peças (b2) de Agora faça as melhoria somente nessas armas: EscopetaEscopeta CurtaEl Diablo e Lança-Chamas. O porquê disto é devido ao fato delas serem as últimas armas a serem obtidas no jogo, e fazendo isso, você estará facilitando a sua obtenção do troféu gold.png Somente para emergências.

 

O processo das Habilidades de Joel em relação aos Suplementos (r7d6IsT.png) é uma coisa delicada, pois nas dificuldades Fácil — Difícil, o Joel terá a habilidade de Modo Escuta (ff), e nas dificuldades Sobrevivente — Punitivo, Joel terá a habilidade de Mestre das Faca (bb), e quando você investe todos os suplementos nas habilidades do jogo na dificuldade facilitado, você não os recupera ao selecionar uma dificuldade superior. Por isso poupe seus recursos quando subir de dificuldade+ na próxima seção.

 

bronze.png Vamos nos equipar. — Monte todos os itens.

gold.png É só isso que eu tenho. — Sobreviva a todas as piadas de Ellie.

silver.png Quero falar sobre isso. — Inicie todas as conversas opcionais.

silver.png Procure a Luz. — Encontre todos os pingentes Vaga-lume.

bronze.png Resistir e Sobreviver. — Colete todos os gibis.

silver.png Estava tudo bem Ali. — Encontre todos os artefatos.

bronze.png Mestre da Abertura. — Desbloqueie todas as portas usando facas.

bronze.png Peguei Tudo. — Encontre todos os manuais de treinamento.

gold.png Explorador. — Todos os colecionáveis encontrados.

bronze.png Não importa como - Fácil. — Termine o jogo no modo Fácil.

 

 Zere o jogo na dificuldade Punitivo+.

 

A dificuldade Sobrevivente e Punitivo são dificuldades equivalentes uma com a outra, com a única ressalva de quê no Punitivo os itens são ainda mais escassos, e que Joel morre com mais facilidade no jogo. Além disto, a percepção de inimigos é melhorada, no entanto, é possível de se aproveitar isso.

 

DIAS PARA CONFRONTOS

 

Inimigos humanos foram feitos para terem a percepção de visão acurada, ou seja, ficar exposto por muito tempo na vista de um inimigo causará um confronto. O mesmo vale para infectados, mas não no mesmo calibre. Infectados são mais sensíveis à terem percepção auditiva que visual.

  • Humanos: Para se aproveitar de inimigos humanos, deverá saber que eles são surdos. Até certa distância, você poderá correr com :l1: que o inimigo em questão não irá ouvir. No entanto, em momentos de furtividade, você poderá andar (sem estar com o :l1: pressionado) atrás do inimigo que ele não irá te ouvir. Isso poderá lhe garantir a eliminação mais rápida de um inimigo, e quem sabe, a conclusão de um confronto mais rápida ainda.
  • Infectados: Para com os infectados, sugiro em algumas ocasiões as eliminações furtivas. Quando se aproximar de um infectado, não ande e não pressione o L3 até o limite. Mesmo andando agachado, alguns inimigos poderão lhe ouvir. Se aproxime com cuidado. Ainda mais se isso se tratar de um Estalador. Você deverá conduzir o L3 com suavidade para ele não lhe detectar.

Uma boa dica que posso dar em relação aos confrontos é você checar onde estão todos os inimigos em um confronto e ir saindo correndo em meio ao tiroteio, ou até mesmo executar quase todos os inimigos para ver como o confronto funciona e como poderá ser conduzido. Como por exemplo, se existem somente àqueles inimigos no confronto, ou se te mais escondidos, além de checar por pontos de suprimentos, e etc. No final, você deverá voltar ao antigo checkpoint via o Menu de Pausa. Pode ajudar muito a fazer reconhecimento antes de qualquer confronto final.

 

DICAS PARA ECONOMIA DE SUPRIMENTOS

 

Também aconselho a guardar suas facas. Os pontos de suprimentos em portas trancadas serão extremamente úteis no jogo. Logo no início do jogo, até o Capítulo do "Caís", você achará algumas facas inteiras. Colete-as e as mantenha salvo no inventário. Os recursos de criação de faca deverão ser mantidos até a próxima porta trancada. Caso seja agarrado por um estalador, você poderá reiniciar o checkpoint, ou usar a faca, o que lhe causará "dano" na parte de perder um suprimento chave para a sobrevivência nessas dificuldades.

 

Atente-se bem ao jogo, tanto a sua audição quanto a visão serão extremamente úteis no jogo, como poder ouvir personagens conversando, ou grunhidos de infectados. Explore bem os cantos do jogo para obter suprimentos de sobrevivência e sempre faça eliminações furtivas.

 

silver.png Não importa como - Normal. — Termine o jogo no modo Normal.

silver.png Não importa como - Difícil. — Termine o jogo no modo Difícil.

gold.png Não importa como - Sobrevivente. — Termine o jogo no modo Sobrevivente.

silver.png The Last of Us - Fácil+. — Termine o jogo no modo Fácil+.

silver.png The Last of Us - Normal+. — Termine o jogo no modo Normal+.

silver.png The Last of Us - Difícil+. — Termine o jogo no modo Difícil+.

gold.png Não importa como - Sobrevivente+. — Termine o jogo no modo Sobrevivente+.

silver.png Tudo que passamos juntos. — Melhore totalmente Joel com suplementos.

gold.png Somente para emergências. — Melhore totalmente todas as armas.

 

EXCLUSIVO AOS JOGADORES DE PLAYSTATION 4

 

A Edição do PlayStation 4 possuí um glitch que possibilita a liberação de outras dificuldades no jogo. Ou seja, se você seguiu a seção anterior e zerou o jogo na dificuldade fácil, o Novo Jogo+ estará habilitado somente naquela dificuldade. No entanto, é possível desbloquear até a dificuldade Punitivo, da expansão Modo Punitivo. No entanto, é válido ressaltar que essa prática é totalmente opcional e a favor do jogador que quiser executá-la, que inclusive, a dica estará presente nas dicas do jogo.

 

Caso tenha escolhido o modo Punitivo, saiba que ele será ainda mais agressivo e pesado quanto o modo Sobrevivente. Joel será ainda mais "debilitado" em relação à receber danos no jogo, no entanto, inimigos Humanos e Infectados ainda terão a mesma resistência, o que em outras palavras, continuam sendo fáceis de serem derrotados. Mas ainda sim sugiro que seja ainda mais atencioso no jogo, qualquer escorregão ou passo em falso acabará com sua furtividade, e você será obrigado a gastar munição ou planejar uma fuga temporária.

 

gold.png Modo punitivo concluído. — Termine o jogo no modo Punitivo.

gold.png Modo punitivo concluído+. — Termine o jogo no modo Punitivo+.

 

 Zere as jornadas Caçador e Vaga-lume em Facções.

 

Por fim, nesta seção estarão os troféus relacionados ao modo Facções, modo Online do jogo. Você poderá escolher a Facção que desejar, tornando somente a obtenção de troféu de conclusão de Jornada ramificada. Você ainda obterá outros troféus, como os das expansões Territórios Recuperados e Territórios Abandonados, mas eles estarão listados em outros RoadMap's.

 

É válido mencionar que a ordem em que você obter os troféus relacionados ao modo online do jogo são quase 80% randômicos, isso por conta que o jogador e jogadora terão total controle dos modos em que forem jogar, além de quê o jogo gera uma votação para qual mapa acontecerá a partida, e os mapas são escolhidos pelo jogo aleatoriamente, por isso, não leve em consideração a ordem de obtenção de troféus das expansões, e sim, dos troféus principais.

 

bronze.png Aprendendo os fundamentos. — Vença uma partida de Suprimentos e de Sobreviventes em Procurar partida.

bronze.png Multidão. — Alcance 40 sobreviventes no seu clã em Facções.

bronze.png Ladrão de suprimentos recuperado. — Conclua uma partida de Suprimentos em cada mapa em Territórios Recuperados.

bronze.png Ladrão de suprimentos abandonado. — Conclua uma partida de Suprimentos em cada mapa em Territórios Abandonados.

silver.png Cais. — Conclua uma partida no Cais com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Congresso. — Conclua uma partida no Congresso com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Mina de Carvão. — Conclua uma partida na Mina de Carvão com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Caixa d'água. — Conclua uma partida na Caixa d'água com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Livraria. — Conclua uma partida na Livraria com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Depósito de ônibus. — Conclua uma partida no Deposito de Ônibus com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Hometown. — Conclua uma partida no Hometown com ao menos 5 eliminações ou execuções.

silver.png Subúrbio. — Conclua uma partida no Subúbrio com ao menos 5 eliminações ou execuções.

bronze.png Mestre da sobrevivência recuperado. — Conclua uma partida de Sobreviventes em cada mapa da em Territórios Recuperados.

bronze.png Interrogador recuperado. — Conclua uma partida de Interrogatório em cada mapa em Territórios Recuperados.

bronze.png Mestre da sobrevivência abandonado. — Conclua uma partida de Sobreviventes em cada mapa da em Territórios Abandonados.

bronze.png Interrogador abandonado. — Conclua uma partida de Interrogatório em cada mapa em Territórios Abandonados.

gold.png Vaga-lume.— Complete a jornada dos Vaga-lumes.

gold.png Caçador.— Complete a jornada dos Caçadores.

 

1L351129.png

platinum.png Não Pode Ser em Vão.

Troféu de Platina.

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_0.png Não Pode Ser em Vão platinum.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Platina.

 

The Last of Us possuí 37 Troféus para serem obtidos, sendo 14 de Bronze bronze.png10 de Prata silver.png, 07 de Ouro gold.png, e por fim, a Platina :platinum:.

 

NADA FOI EM VÃO

Você obteve a gloriosa Platina de The Last of Us, um jogo com uma trama bem construída e personagens envolventes, que lhe prenderam até o último momento. Até mesmo nas situações mais pesadas.

 

Você não polpou fôlego e conseguiu sobreviver!

 

trophy_5.png

Explorador gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Todos os colecionáveis encontrados.

 

Há 141 de colecionáveis no jogo em The Last of Us, distribuídos em
  • 85 Artefatos (4-La05c33)
  • 30 Pingentes Vaga-lumes (23-Ldb0a18)
  • 14 Gibis (3-L08b4a8)
  • 12 Manuais de Treinamento (5-Lf1727d)
Existem também outros colecionáveis no jogo, porém, o jogo não os contabiliza como pertencentes à tal nomenclatura, mas mesmo assim, ei de citá-los em um vídeo abaixo com todas as localizações de colecionáveis (mesmo os não citados acima).

 

YouTube 』 O vídeo abaixo é uma Playlist onde, por capítulo, contém os colecionáveis do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_9.png

Somente para emergências gold.png[Topo] [RoadMap] [Extras]

Troféu de Colecionáveis.

Melhore totalmente todas as armas.

 

A mecânica de melhoria de armas está presente em vários pontos seguros do jogo, onde você deve obter um certo número de Peças (b2) para fazer uma modificação ou melhoria em uma arma específica.

 

No entanto, você precisará de Caixas de Ferramentas (The-Last-of-Us-Remastered-20191107120411p) para fazer modificações e melhorias mais significativas. Para isso, existem 5 caixas espalhadas pelo mapa, muitas deles se encontram dentro de locais com portas trancadas, já outras são necessários um pouco mais de exploração do jogador.

 

A cada jogo novo existem aproximadamente 1500 Peças (b2) que devem ser coletadas, isso se o jogador for um bom explorador. No entanto, você precisará de aproximadamente 3000 Peças (b2) para fazer todas as melhorias e modificações em todas as armas de Joel, sendo necessário um Novo Jogo+ e estratégia. Pois, caso o jogador personalize as armas erradas, você terá que começar um terceiro Novo Jogo+, tornando a obtenção do troféu um pouco mais longa.

 

Joel possuí um arsenal de 9 armas únicas que podem ser obtidas na progressão de sua aventura com Ellie. No entanto, a única arma que não poderá ser melhorada no jogo é o Fuzil de Assalto. Isso pois ela é obtida no final do jogo, onde já não existem pontos de mesa de trabalho para se fazer as devidas melhorias. Tão pouco as armas ficam com você em um Novo Jogo+, o que inviabiliza a melhoria e modificação nesta arma.

 

Segue a lista de armas melhoráveis e sua quantidade de recursos exigidos para a maximização de melhoria:

  • 1a ) Pistola 9mm: 255 peças (b2).
  • 2a ) Revólver: 155 peças (b2).
  • 3a ) El Diablo: 370 peças (b2).
  • 4a ) Escopeta Curta: 495 peças (b2).
  • 5a ) Espingarda: 375 peças (b2)
  • 6a ) Escopeta465 peças (b2).
  • 7a ) Arco: 230 peças (b2).
  • 8a ) Lança-Chamas: 160 peças (b2).

YouTube 』 Localização de todas as 5 Caixas de Ferramentas do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_11.png

É só isso que eu tenho gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Sobreviva a todas as piadas de Ellie.

 

Ao longo de sua desaventura com Ellie em busca dos Vaga-lumes, haverão pontos precisos de conversas para que Ellie ative um diálogo onde exista uma de suas piadas. Existem 5 pontos de Piadas da Ellie (jFJlFV1.png), sendo que 4 pontos estão no Capítulo "Pittsburgh":

1. No viaduto onde têm um ônibus bloqueando um portão.

2. No primeiro andar da biblioteca.

3. Na rua onde têm dois ônibus para fazer uma ponte com as tabuas4

4. No primeiro andar do lobby do motel.

E o 5º e último ponto está no Capítulo "Subúrbios":

5. No final da rua onde tem os cães selvagens, precisamente em uma parede com o logo dos vaga-lumes. Fique lá até uma conversação acontecer.

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_15.png

Não importa como - Sobrevivente gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine o jogo no modo Sobrevivente. 

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_19.png

Não importa como - Sobrevivente+ gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Termine o jogo no modo Sobrevivente+.

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_22.png

Vaga-lume gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]

Troféu de Facções. — Indisponível para PlayStation 3.

Complete a jornada dos Vagalumes. 

 

Os Vaga-lumes têm como objetivo recrutar sobreviventes para ajudarem na sua causa: a procura por uma Vacina. Mas para isso, você terá 12 semanas para fazer a expansão do seu grupo, coleta de recursos de sobrevivência e tudo mais. No mesmo segmento de uma semana real, é necessário concluir 7 partidas para fechar uma semana, ao todo sendo a conclusão de 84 partidas para fechar as 12 semanas dessa jornada.

 

O melhor método para concluir mais rápido é pular algumas partidas do jogo assim que iniciar elas, mas tome muito cuidado ao fazer isso, pois sair da partida de forma "precoce" irá resultar na perda ou doença de seus sobreviventes.

 

trophy_23.png

Caçador gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Facções. — Indisponível para PlayStation 3.

Complete a jornada dos Caçadores. 

 

Os Caçadores têm como objetivo recrutar sobreviventes com o único objetivo de prosperarem juntos. Mas para isso, você terá 12 semanas para fazer a expansão do seu grupo, coleta de recursos de sobrevivência e tudo mais. No mesmo segmento de uma semana real, é necessário concluir 7 partidas para fechar uma semana, ao todo sendo a conclusão de 84 partidas para fechar as 12 semanas dessa jornada.

 

O melhor método para concluir mais rápido é pular algumas partidas do jogo assim que iniciar elas, mas tome muito cuidado ao fazer isso, pois sair da partida de forma "precoce" irá resultar na perda ou doença de seus sobreviventes.

 

trophy_1.png

Procure a luz silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Encontre todos os pingentes Vaga-lume.

 

Pingentes Vaga-lumes são o tipo de colecionável que é herdado de Vaga-lumes que muito provavelmente morreram no jogo. Certas entidades que possuíram este pingente fez parte de algo grande no mundo. Certos vaga-lumes podem nos revelar alguma coisa, como por exemplo, o nome de quem o carregava consigo.

 

Há 30 Pingentes Vaga-lumes ( 23-Ldb0a18 ) que podem ser encontrados no jogo, sendo um único deles exclusivos da Ellie, durante o Capítulo "Resort à Beira do Lago". Para obtê-lo, será necessário abrir a mochila de Ellie com :touch: e procurar entre os Artefatos, e examinar o item 360º graus e rotacionando o item com :triangle:.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_3.png

Estava tudo bem ali silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]

Troféu de Colecionáveis.

Encontre todos os artefatos.  

 

Os Artefatos são o tipo de colecionável que acrescentam um pouco sobre a perspectiva, relacionamento e situações que foram herdados de outros sobreviventes no mundo do jogo. Este tipo de colecionável pode revelar um pouco sobre o caós de The Last of Us, alguns deles podem passar dicas de como enfrentar certos inimigos, até mesmo, revelar algo sobre certas entidades e pessoas.

 

Há 85 Artefatos que podem ser encontrados no jogo, sendo alguns destes artefatos exclusivos da Ellie durante o Capítulo "Resort à Beira do Lago". Para obtê-los, será necessário abrir a Mochila de Ellie com :touch: e procurar entre os Artefatos, e examinar o item 360º graus e rotacionando o item com :triangle:.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_8.png

Tudo que passamos juntos silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Melhore totalmente Joel com suplementos. 

 

Suplementos variam muito de cada tipo. Muitos deles vem em Aspirina (5+) ou em Ervas (10+), e todos eles servem para melhorar e afiar as habilidades naturais de Joel, podendo até certo ponto, ajudá-lo a se manter vivo ao longo de sua procura pelos Vaga-lumes. 

 

540 pontos de suprimentos exploráveis em todos os cantos e recantos do jogo, onde você encontrará os Suplementos para Joel.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_10.png

Quero falar sobre isso silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]

Troféu de Colecionáveis.

Inicie todas as conversas opcionais.

 

Essas conversas são um quebra-gelo. Algumas servem para desfocarmos um pouco de toda a tensão sentida a cada dia. Outras servem para aprendermos mais sobre a situação, ou até mesmo, saber mais sobre uma pessoa e situação. Pare um pouco e observe as coisas interessantes a sua volta...

 

Há 40 Conversas Opcionais no jogo, no entanto, apenas 37 de 40 das Conversas Opcionais ativas que contabilizam para a obtenção do troféu. As conversas opcionais ocorrem em situações de interesse de outros personagens, como a Ellie. Cabe à você responder ou não com :triangle:, quando surgir a ocasião. Algumas conversas opcionais ativam outras, ou até mesmo um outro colecionável.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_13.png

Não importa como - Normalsilver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine o jogo no modo Normal. 

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_14.png

Não importa como - Difícil silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine o jogo no modo Difícil. 

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_16.png

The Last of Us - Fácil+ silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Termine o jogo no modo Fácil+.

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_17.png

The Last of Us - Normal+ silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Termine o jogo no modo Normal+.

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_18.png

The Last of Us - Difícil+ silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Termine o jogo no modo Difícil+.

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_2.png

Resistir e sobreviver bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Colete todos os gibis.

 

Existem 13 de 15 Gibis espalhados pelo jogo, dois destes Gibis (Gibi #14 e Gibi #15) são exclusivos da Ellie durante o Capítulo: "Resort à Beira do Lago", sendo necessário examinar o item que ela possui no inventário dela.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_4.png

Peguei Tudo bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Encontre todos os manuais de treinamento. 

 

Existem 12 Manuais de Treinamento espalhados pelo jogo — alguns destes artefatos são exclusivos da Ellie durante o Capítulo do "Resort à Beira do Lago", sendo necessário examinar o item que ela possui no capítulo dela, caso contrário, as estatísticas não contabilizaram os artefatos dela.

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_6.png

Vamos nos equipar bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]

Monte todos os itens. 

 

Existem 6 recursos de sobrevivência no jogo que são criáveis. Desde recursos de cura, até recursos de situações de risco.

  1. aa ) Arma de Prego.
  2. bb ) Faca.
  3. cc ) Kit Médico.
  4. dd ) Coquetel Molotov.
  5. ee ) Bomba de Prego.
  6. ff ) Bomba de Fumaça.

 

trophy_7.png

Mestre da abertura | Master of Unlocking bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Desbloqueie todas as portas usando facas.

 

Existem 13 Pontos no jogo onde existem Portas Trancadas, onde é necessário uma Faca Completa (eiBuVR7.png) para destrancá-las. Para fabricá-las, são necessários uma Lâmina (Qtxuo2U.png). e uma Fita (rv5n13c.png).

 

YouTube 』 Método alternativo de se obter o troféu via vídeo.

Spoiler

 

 

trophy_12.png

Não importa como - Fácil bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine o jogo no modo Fácil.

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Modo Punitivo Concluído.

 

trophy_20.png

Aprendendo os fundamentos bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Facções. — Indisponível para PlayStation 3.

Vença uma partida de Suprimentos e de Sobreviventes em Procurar partida. 

 

Obtido após concluir sua primeira partida no Modo Suprimentos ou no Modo Sobreviventes.

 

trophy_21.png

Multidão bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]

Troféu de Facções. — Indisponível para PlayStation 3.

Alcance 40 sobreviventes no seu clã em Facções. 

 

Obtido após concluir algumas partidas no jogo no tanto no modo de Suprimentos, quanto no Sobrevivente e Interrogatório — Lembre-se que é necessário pilhar os Suprimentos (a1) de inimigos que você tenha eliminado ou ter dado suporte em uma eliminação.

 

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

zWBbqPg.jpg

 

DEIXADAS PARA TRÁS...

Mistura elementos de lealdade e amor com um eletrizante jogo de sobrevivência nesse capítulo (que foi muito bem recebido pela crítica) do grande sucesso The Last of Us.

 

A Expansão ganhou diversas premiações, como o prêmio BAFTA 2015 de melhor história e melhor intérprete (Ashley Johnson, pelo papel de Ellie).

 

0QAOThe.png

 

Left Behind é uma expansão solo, que não necessita do jogo principal para ser jogado no console PlayStation 3 e PlayStation 4. Left Behind narra acontecimentos durante o meio do jogo, e alguns flashbacks de Ellie enquanto luta pela sobrevivência e por suprimentos médicos para ajudar Joel.

 

Essa expansão contém os mesmos fatores que The Last of Us, com certas ressalvas. Como por exemplo, Ellie possuí um canivete com durabilidade infinita, que pode ser usada para executar inimigos com ela, ou desvincilhar de outros sem que ela se quebre — como ocorre normalmente com as lâminas criadas por Joel. Além disto, você já deve ter se acostumado a não usar o fator de Modo Escuta (caso tenha zerado o jogo e migrado para a expansão...), então, você não enfrentará muitos problemas.

 

Outro poréns é que existem troféus e colecionáveis que podem ser perdíveis caso o jogador ou jogadora distancie sua atenção para os detalhes, mas assim como o jogo principal, os capítulos possuem referências de quantos colecionáveis o capítulo têm, e quantos você coletou, o que lhe ajuda nesse tipo de referência.

 

 Zere o jogo e obtenha todos os Colecionáveis do jogo.

 

Diferente de The Last of Us, o Left Behind pode ser concluído em uma única jogada. Os colecionáveis e os troféus perdíveis podem ser obtidos em conjunto ou separadamente, via Seleção de Capítulos do Menu Principal, caso o jogador ou jogadora os perca.

 

Além disto, é possível também concluir quase todo o arco de Ellie sem gastar uma única bala. Até certo momento do jogo, onde você obtém o Kit Médico para tratar de Joel. A partir daí, vários confrontos pequenos aconteceram, também ignoráveis, ou controláveis via eliminações furtivas. O real problema é o final. Alguns caçadores terão encontrado o esconderijo de Ellie, e tentarão quebrar um cadeado. Aqui, começará a primeira leva de inimigos no confronto. Você poderá matá-los furtivamente após se manter escondida após um período, mas eles ainda sabem que você está lá.

 

A segunda leva ocorre quando infectados aparecem. Um confronto entre caçadores e infectados acontece, com os infectados levando a vantagem. Aqui, você deverá ter no mínimo algumas balas de Espingarda, ou Tijolos (BoItSf5.png) e Garrafas (WldSX2I.png) encontradas no chão, para arremessá-los na cara e eliminar consequentemente na faca.

 

A dificuldade do jogo é relativa ao jogo principal. Caso tenha vindo diretamente de The Last of Us, se familiarizará com a dificuldade, que em certos termos, está mais fácil por conta da faca infinita da Ellie.

 

bronze.png Mestra dos tijolos. — Vença a competição de arremesso de tijolos. (Cap. 02)

bronze.png Ninguém é perfeito. — Jogou Jak X: Combat Racing. (Cap. 03) 

bronze.png Angel Knives.— Derrote Blackfang sem ser atingido. (Cap. 03)

bronze.png Melhores amigas para sempre. — Todas as conversas opcionais encontradas em Left Behind.

bronze.png Pegou tudo. — Todos os colecionáveis de Left Behind encontrados.

bronze.png Rápida no gatilho. — Vença a batalha com armas de água. (Cap. 03)

bronze.png Não vá - Fácil. — Termine o jogo no modo Fácil.

bronze.png Não vá - Normal. — Termine o jogo no modo Normal.

bronze.png Não vá - Difícil. — Termine o jogo no modo Difícil.

silver.png Não vá - Sobrevivente. — Termine o jogo no modo Sobrevivente.

 

eb67ngs.png

 

trophy_27.png

Não vá - Sobrevivente silver.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine Left Behind no modo Sobrevivente. 

 

Esta dificuldade é semelhante à Sobrevivente e Punitivo de The Last of Us, contudo, a faca de Ellie tem durabilidade infinita, e será bastante útil durante confrontos e fugas dos mesmos.

 

Não há nenhum segredo quanto à dificuldade desta DLC comparada ao jogo original, onde você poderá obter mais dicas ao examinar a dica do troféu gold.png Modo punitivo concluído.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_24.png

Não vá - Fácil bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine Left Behind no modo Fácil.

 

Este troféu é obtido após ter concluído o jogo na dificuldade Fácil.

 

trophy_25.png

Não vá - Normal bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine Left Behind no modo Normal. 

 

Este troféu é obtido após ter concluído o jogo na dificuldade Normal.

 

trophy_26.png

Não vá - Difícil bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine Left Behind no modo Difícil. 

 

Este troféu é obtido após ter concluído o jogo na dificuldade Difícil.

 

trophy_28.png

Melhores amigas para sempre bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Todas as conversas opcionais encontradas em Left Behind.

 

Existem ao todo 12 Conversas Opcionais ( jFJlFV1.png ) para serem ativadas no jogo. Todas elas podem ser ativadas via seleção de capítulos no jogo, caso as perca.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_29.png

Pegou tudo bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de Colecionáveis.

Todos os colecionáveis de Left Behind encontrados.

 

Existem ao todo 11 Artefatos ( 30-Lc740b1 ) espalhados pela região do mapa. Todos eles podem ser obtidos via seleção de capítulos, caso as perca. É válido lembrar à você que você deve SEMPRE examinar os artefatos coletados, pois têm vezes que o jogo pode não contar quando coletado — este evento tende a ser raro.

 

YouTube 』Como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_30.png

Ninguém é perfeito bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Jogou Jak X: Combat Racing.

 

Capítulo 3: Diversão e Jogos, logo após você interagir com o carrossel e com o livro de piadas da Riley, você deverá subir as escadas e chegar em um fliperama, lá terá duas máquinas de videogames para serem interagidas. No final da sala, terá uma máquina de karting do jogo Jak X: Combat Racing, basta interagir com ela.

 

trophy_31.png

Angel Knives bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Derrote Blackfang sem ser atingido.

 

Capítulo 3: Diversão e Jogos, logo após você interagir com o carrossel e com o livro de piadas da Riley, você deverá subir as escadas e chegar em um fliperama, lá terá duas máquinas de videogames para serem interagidas. No canto direito do fliperama terá uma máquina de arcade de um jogo de luta que a Riley apresenta à você, interaja com ele e faça todas as sequências sem levar um dano para obter o troféu.

 

Nota: Se interagir com a máquina de arcade, você irá avançar com a história, não tendo como retornar depois, sendo a única solução via seleção de capítulos.

 

trophy_32.png

Rápida no gatilho bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Vença a batalha com armas de água.

 

Capítulo 3: Diversão e Jogos, logo após você interagir com as máquinas de fliperama, Ellie e Riley irão disputar um duelo de armas de água, você deverá ganhar pelo menos 2 de 3 fases do duelo: a Primeira e a Terceira, não sendo necessário ganhar a segunda para obter o troféu.

 

trophy_33.png

Mestra dos tijolos bronze.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu Perdível.

Vença a competição de arremesso de tijolos.

 

Capítulo 02: Ratos no Shopping, Ellie e Riley irão avançar até um andar do Shopping, e Riley irá desafiar você em um tipo de "Verdade ou Consequência", valendo quem quebrasse todos os vidros de um dos carros mais rápido. Em todo o corredor existirá tijolos para serem coletados e ir avançando, ao acertar todos, incluindo o do teto-solar, você obterá o troféu.

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bZZGs7W.png

 

ATENÇÃO JOGADORES DE PLAYSTATION 3

 

No dia 3 de Setembro de 2019 os servidores dos jogos The Last of Us foram desativados, tornando The Last of Us implatinável. Além disto, os troféus de DLCs também foram afetados, contando não só os 4 Troféus online pertencentes ao Set de Troféus principais do jogo, como os 10 Troféus de cada DLC lançada.

 

THE LAST OF US: MODO FACÇÕES: TERRITÓRIOS RECUPERADOS

A DLC "Territórios Recuperados" trás um pacote com 4 Mapas totalmente originais, ambientados nas regiões do Caís, Congresso, Mina de Carvão e Caixa d'Água, regiões do jogo que nós visitamos durante a jornada principal de The Last of Us.

 

trophy_34.png

Cais silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida no Cais com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_35.png

Congresso silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida no Congresso com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_36.png

Mina de Carvão silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida na Mina de Carvão com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_37.png

Caixa d'água silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféude Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida na Caixa d'água com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_38.png

Ladrão de suprimentos recuperado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Suprimentos no Cais, no Congresso, na Caixa d'água ou na Mina de carvão

 

Obtido após concluir uma partida no modo Suprimentos nos mapas: Cais, Congresso, Caixa d'água ou Mina de Carvão.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

trophy_39.png

Mestre da sobrevivência abandonado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Sobreviventes no Cais, no Congresso, na Caixa d'água ou na Mina de carvão

 

Obtido após concluir uma partida no modo Sobreviventes nos mapas: Cais, Congresso, Caixa d'água ou Mina de Carvão.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

trophy_40.png

Interrogador recuperado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Interrogatório no Cais, no Congresso, na Caixa d'água ou na Mina de carvão

 

Obtido após concluir uma partida no modo Interrogatório nos mapas: Cais, Congresso, Caixa d'água ou Mina de Carvão.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

0XzIeCC.png

 

ATENÇÃO JOGADORES DE PLAYSTATION 3 !

 

No dia 3 de Setembro de 2019 os servidores dos jogos The Last of Us foram desativados, tornando The Last of Us implatinável. Além disto, os troféus de DLCs também foram afetados, contando não só os 4 Troféus online pertencentes ao Set de Troféus principais do jogo, como os 10 Troféus de cada DLC lançada.

 

THE LAST OF US: MODO FACÇÕES: TERRITÓRIOS ABANDONADOS

A DLC "Territórios Abandonados" trás um pacote com 4 Mapas totalmente originais, ambientados nas regiões do Livraria, Depósito de Ônibus, Cidade e Subúrbio, regiões do jogo que nós visitamos durante a jornada principal de The Last of Us.

 

trophy_41.png

Livraria silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida na Livraria com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_42.png

Depósito de ônibus silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida no Depósito de ônibus com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_43.png

Hometown silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida em Hometown com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_44.png

Subúrbio silver.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida no Subúrbios com ao menos 5 eliminações ou execuções

 

Obtido após eliminar ou dar suporte em 5 eliminações em uma partida neste mapa exclusivo.

 

trophy_45.png

Ladrão de suprimentos abandonado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Suprimentos na Livraria, na Cidade natal, no Subúrbio ou no Depósito de ônibus

 

Obtido após concluir uma partida no modo Suprimentos nos mapas: Livraria, Cidade Natal, Subúrbio ou Depósito de ônibus.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

trophy_46.png

Mestre da sobrevivência abandonado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Sobreviventes na Livraria, na Cidade natal, no Subúrbio ou no Depósito de ônibus

 

Obtido após concluir uma partida no modo Sobreviventes nos mapas: Livraria, Cidade Natal, Subúrbio ou Depósito de ônibus.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

trophy_47.png

Interrogador abandonado bronze.png [ Topo ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de Facções. — Este troféu não está mais disponível para PlayStation 3.

Conclua uma partida de Interrogatório na Livraria, na Cidade natal, no Subúrbio ou no Depósito de ônibus

 

Obtido após concluir uma partida no modo Interrogatório nos mapas: Livraria, Cidade Natal, Subúrbio ou Depósito de ônibus.

 

Não é necessário vencer uma partida, como também não é necessário concluir partidas em todos os mapas, concluindo em um mapa dos quatros desta DLC você conquistará o troféu.

 

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

JZtkIAh.png

 

MODO PUNITIVO...

O Modo Grounded veio no patch de atualização 1.07 de The Last of Us, e veio posteriormente incluso na edição remasterizada. O Modo Grounded incluí 2 novos troféus e uma dificuldade mais elevada que a já conhecida Sobrevivente, do jogo principal.

 

trophy_48.png

Modo punitivo concluído gold.png [Topo] [RoadMap] [Extras]
Troféu de História.

Termine o jogo no modo Punitivo.

 

TROFÉUS RELACIONADOS

Punitivo é o último nível de dificuldade de The Last of Us, e ele se compara um pouco com a dificuldade anterior, Sobrevivente. Nesta dificuldade, alguns pontos sobre as diferenças deverão ser ressaltados:

  • Joel é mais fragilizado.
  • IA de inimigos melhorada.
  • Recursos e Suprimentos extremamente escassos.

Haverá RARÍSSIMOS momentos no jogo em que você deverá pensar em utilizar sua arma, apesar de grande número de confrontos obrigatórios existirem no jogo. Como também, existem confrontos ignoráveis. Dos confrontos ignoráveis, um bom exemplo é o do Hotel, onde você pode passar todo o confronto sem ser notado usando a furtividade. Outros confrontos obrigatórios, como o do distrito comercial (como quando a Ellie usa o Rifle pela primeira vez), é possível enfrentar um inimigo de cada vez usando a furtividade.

 

Você morrerá e reiniciará o checkpoint incontáveis vezes durante os confrontos. Vai por mim, é extremamente aconselhável que você estude toda a geografia do cenário do confronto, saiba onde cada inimigo está e por onde cada um fará rondas, conversas e onde poderá eliminá-los. Saiba que é possível agarrar um inimigo e levá-lo até um canto e matá-lo. Com isso, existe a chance mínima de um inimigo achar o corpo, mas não impossível.

 

Lembre-se de que se você for notado, será possível se esconder, mas os inimigos irão fazer rondas ainda mais precisas, mesmo sabendo que você se escondeu deles, onde existe a segunda oportunidade de matar com furtividade, mas ela será mais perigosa, pois os inimigos saíram de seus pontos de exploração, e um inimigo poderá aparecer justamente quando você estiver eliminando outro. A atitude do inimigo que te viu irá definir a sua morte ou outra oportunidade de fuga.

 

Citar

Com isso, eu explico: caso você esteja eliminando um inimigo, e por pura coincidência você for visto, existe a CHANCE deste inimigo fugir e se esconder, ou, reagir e te matar com um tiro, ou partir para cima de você no soco.

 

Outros detalhes que aumentam o fator de sua dificuldade é a escassez de suprimentos no jogo, sendo obrigatório racionar os seus suprimentos e mantimentos durante o jogo. Os inimigos Humanos e Infectados tornam-se uma ameaça ainda maior, principalmente quando estão em maior número. Os inimigos também são mais inteligentes, com eles sendo capazes de detectar você andando e caminhando abaixo em longas distâncias, e outros tendo a capacidade de audição mais sensível, podendo ouvi-lo caminhar abaixado normalmente. Aliás, a Habilidade Modo Escuta (ff) foi trocada pelo Mestre das Faca (bb), então, não recomendo fazer melhoria no modo escuta na sua primeira zerada.

 

Nessa dificuldade você deverá priorizar sua furtividade e conhecer bem a região em que você explora, souber onde existem recursos escondidos para serem coletados conforme você avança na aventura. Racione cuidadosamente bem os seus recursos de criação, como as armas secundárias, e se souber quando for coletar um suprimento completo como um Kit Médico (fnLT9hg.png) ou Molotov (C5bTbuU.png), evite de usar recursos de criação deles. Guarde-os e colete outros. Assim você começará a estar mais "recheado". Apesar de eu ter citado sobre os recursos escassos, as facas são extremamente úteis desbloquear Portas Trancadas (PSZ1f3M.png). Obviamente durante certos pontos, portas trancadas existirão, nelas, haverão suprimentos em uma quantidade razoável. Mas suficiente para garantir mais uns pontinhos na sua sobrevivência.

 

Outra menção a ser feita é que na maioria dos cenários em que existem confrontos pelo jogo, você encontrará itens de Recuperação Rápida simbolizados por este ícone (The-Last-of-Us-Remastered-20191107110554), onde o cereal recupera cerca de 10% da energia de Joel e os enlatados 20% da energia. Uma quantia que pode ser julgada insignificante, mas poderá salvar muitas pessoas, sendo capaz até de poupar recursos de fabricação de Kit Médico (fnLT9hg.png) ou o uso deles.

 

Alguns inimigos humanos com vestimentas vermelhas poderão dropar recursos de criação como Pano (pano1) ou Álcool  (lcool1), e se tiver muita sorte, droparão um Coquetel Molotov (dd).

 

E por último, TODOS OS INIMIGOS HUMANOS são surdos em partes, se você se aproximar de um inimigo humano caminhando ou correndo sem segurar o :l1: eles não irão te ouvir, mas se você correr segurando :l1: eles irão te detectar de longas distâncias. Já inimigos infectados poderão te ouvir caminhando normalmente, e Estaladores poderão te detectar caminhando agachado de forma rápida.

 

YouTube 』 Como obter o troféu.

Spoiler

 

 

trophy_49.png

Modo punitivo concluído+ gold.png[Topo] [RoadMap] [Extras]
Termine o jogo no modo Modo Punitivo+

 

Punitivo+ é liberada logo após você concluir o jogo ao menos uma vez na dificuldade correspondente à ela. Nela, todas as melhorias em armas feitas e colecionáveis estarão salvos nessa jornada plus, tornando o jogo relativamente mais fácil em sua segunda zerada.

 

COMO LIBERAR O SOBREVIVENTE+ EM DIFICULDADES INFERIORES

 

Existe um exploit na Edição Remasterizada de PlayStation 4 que permite você evitar de jogar o jogo "mais de uma vez necessária". Por exemplo: quê você tenha zerado o jogo na dificuldade "Fácil", o Novo Jogo+ só estará liberado na dificuldade em que você zerou o jogo na última vez. Para liberar TODAS as dificuldades no NG+, você precisará completar apenas o Capítulo 01 do jogo. Quando iniciar o capítulo dois, você deverá salvar o capítulo em outro slot de salvamento, voltar ao menu principal, e ir em Novo Jogo+ e lá estará todas as dificuldades do jogo liberadas, incluindo a dificuldade "Punitivo", não sendo necessário zerar o jogo em outras dificuldades para liberar ela no NG+.

 

YouTube 』 Como desbloquear o modo Sobrevivente e Punitivo+.

Spoiler

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

s3U48ID.png

 

Essa área do guia abrange diversos temas relacionados ao jogo, além de citações de fontes que geram o conteúdo do mesmo. Antigamente, esse tipo de conteúdo era visto com frequência antes dos RoadMap, onde alguns guiadores usavam para fazer um pequeno tutorial do jogo, ou fazer algum tipo de citação extra.

 

 Créditos e Agradecimentos.

 

Este guia não teria sido tão bem desenvolvido sem o preciso e precioso trabalho feita por outras pessoas também apaixonadas por este jogo, The Last of Us. E com muita felicidade agradeço pelo trabalho duro feito por estas pessoas e organizações: pela Loja PlayStation, pelo Sobre o Jogo, por @washsou pela notícia vinculada ao Desligamento de Servidores do jogo.

 

Além disto, pelo roteiro e vídeos muito bem trabalhados em obtenção de troféus e glitches benéficos do jogo por PStrophiesGames Movies, DOKI's Guides, SquareOneGame, PS4Trophies, e por Thiago Tribuzy.

 

E por último, agradeço imensamente pela dedicação, paciência e tempo dados pelos analistas: @AnzaiRossi@Kaffactus e @LucasIIGD. Mais uma vez, obrigado por vocês e por todos os outros!

 

:platinum:

Nossa comunidade é totalmente agradecida à vocês!

 

 The Last of Us.

 

The Last of Us, ganhador de mais de 200 prêmios 'Jogo do Ano', ganha versão remasterizada para o PlayStation®4. Agora com modelos de personagens em alta resolução, sombras e luzes aprimoradas e outras melhorias no jogo.

 

Cidades abandonadas retomadas pela natureza. Uma população dizimada por uma praga moderna. Os sobreviventes matam uns aos outros por comida, armas e qualquer outra coisa em que puderem botar as mãos. Joel, um sobrevivente brutal, e Ellie, uma adolescente corajosa e madura apesar da pouca idade, devem unir forças para saírem vivos da sua jornada pelos Estados Unidos.

 

The Last Of Us: A versão remasterizada inclui a campanha para um jogador em Left Behind, que foi aclamada pela crítica e combina temas se sobrevivência, lealdade e amor com um jogo intenso com sobreviventes em ação. Além dos pacotes com mapas de Territórios Recuperados e Territórios Abandonados.

     

     Dicas de Sobrevivência: História.

     

    GAMEPLAY

     

    The Last of Us é um jogo enorme, que dá ao jogador inúmeras formas criativas de se abordar os inimigos humanos e infectados do jogo. Variante à dificuldade do jogo, não será de qualquer forma que você irá abordar um inimigo — em partes. The Last of Us possuí algumas falhas que o jogador poderá se aproveitar e usar à seu favor durante confrontos no jogo.

     

    SUPRIMENTOS

     

    Ao longo de sua exploração, suprimentos poderão ser encontrados em diversos locais pelo jogo, com alguns estando em locais muito bem escondidos, até em lugares "óbvios".

     

    Existem vários tipos de suprimentos no jogo, desde recursos de fabricação, até consumíveis. Estes tipos de suprimentos são encontrados geralmente em construções abandonadas, ou em regiões habitadas por inimigos humanos e infectados. Eles possuem duas varições, uma sendo de uma Barra de Cereal (Jcbz35u.png) e a outra de um Enlatado (Jcbz35u.png). Sendo que uma recupera 10% de Energia, e outra 25%. Elas são apenas consumidas quando Joel está com pouca energia, e não podem ser coletadas no inventário, ou seja, elas são bem úteis em momentos críticos, ou como forma de consumo para poupar o uso de suprimentos e recursos de sobrevivência.

     

    Outros suprimentos que são relacionados à fabricação são encontrados em diversos locais; referente à dificuldade do jogo, são escassos. Que no caso são as Lâminas (Qtxuo2U.png), Fitas (rv5n13c.png), Panos (Ame7TdQ.png), Álcools (7vPJqCH.png), Explosivos (y8hO8BQ.png) e Açucares (pu9yyZX.png), estes sim são escassos referente à dificuldade do jogo. 

     

    PARCEIROS

     

    Ao longo de suas eventuais explorações no jogo, existirá a chance de um ou outro parceiro seu encontrar recursos de fabricação ou itens de sobrevivência para você, mostrando o real valor da cooperatividade e em como os seus parceiros agem em certas situações.

     

    HUMANOS

     

    Durante o jogo você encontrará vários sobreviventes, tais como MilitaresCaçadores, e Vaga-lumes. Cada grupo têm um proposito ou crença no jogo, outros querem apenas sobreviver, e perante à sobrevivência extrema, não existe certo ou errado. O sistema de combate do jogo é bastante variado, tanto com os humanos, quanto com os infectados.

     

     ■ Furtividade: talvez o sistema primordial do jogo. Com a furtividade, você pode abordar e ignorar certos inimigos em possíveis áreas de confrontos, no entanto, existirão confrontos obrigatórios. Com a furtividade você pode abordar um inimigo e matá-lo pelas costas usando Enforcamento :square:) ou por Dano Letal :triangle:, sendo necessário uma Faca (eiBuVR7.png) para isso. Além disto, pode usar Tijolos (BoItSf5.png) ou Garrafas (WldSX2I.png) em regiões contrárias para criar uma distração rápida.

     

     ■ Reféns: esse tipo de abordagem pode ser feito de duas formas. 1. Usando a furtividade e usando o inimigo como escudo humano enquanto ameaça outros inimigos próximos. 2. Após desferir alguns ataques corpo-a-corpo e o inimigo pedir por misericórdia, e então pegá-lo e fazer a mesma coisa. Mas tome cuidado, alguns inimigos irão pensar que você está blefando e irão disparar fogo. E os inimigos segurados por mais de 7 à 10 segundos poderão se desvincilhar de você.

     

     ■ Mano-a-Mano: um dos métodos de agressividade do jogo, e provavelmente o mais arriscado e "econômico". Nele é possível tanto confrontar sobreviventes com ou sem armas brancas, ou apenas no soco. Mas tome cuidado, inimigos podem desviar de seus ataques e revidarem, nessa situação, aperte :triangle: rapidamente para reagir rápido e se defender.

     

    INFECTADOS

     

    Inimigos bastantes perigosos por conta de seu fator de auditivo e animal. Infectados podem ser considerados como animais selvagens por conta da forma como agem, existindo variações do estado de um infectado, e cada um deles possuí uma condição específica.

     

     ■ Corredores: Representam o primeiro estágio da atuação do fungo nos humanos. Ainda com características físicas básicas próximas do convencional, os Perseguidores apresentam um tom de pele pálido e constantes sangramentos. Com uma visão que ainda funciona superficialmente, os corredores visualizam pequenas movimentações, sendo recomendado uma abordagem silenciosa sempre que possível, mantendo-se fora do campo de visão do inimigo. São os únicos que podem ser mortos usando a furtividade.

     

     ■ Perseguidores: Representam o segundo estágio da atuação do fungo nos humanos. Embora sua face não tenha sido toda destruída pelo fungo, preservando ainda algumas áreas identificáveis, os Perseguidores trazem um sentido de investigação mais aguçado, exigindo bastante cuidado nas abordagens. É recomendado enfrentar estes inimigos em locais com apenas uma entrada para filtrar o número de adversários, utilizando sempre uma arma branca.

     

     ■ Estaladores: Representam o terceiro estágio da atuação do fungo nos humanos. A parte superior do rosto completamente dilacerada e dominada pelo Cordyceps. Para identificar a movimentação dos seres vivos os estaladores utilizam uma espécie de radar sonoro, emitindo pequenos ruídos seguidas vezes para captar possíveis movimentações. É impossível dar socos nos estaladores, sendo recomendado a utilização de facas em abordagens silenciosas ou armas de fogo quando o inimigo se move em sua direção. É possível passar ao lado deles pressionando o :l3: com suavidade.

     

     ■ Baiacus/Vermes: Representam o quarto estágio da atuação do fungo nos humanos. Apresentam o fungo em seu estágio mais avançado, onde o Cordyceps já dominou todo o corpo do indivíduo, criando uma espécie de escudo que neutraliza ataques mais fracos. O inimigo deve ser combatido com armas de fogo em uma distância média. Sempre que possível utilize o lança-chamas para eliminar a espécie rapidamente.

     

    MESA DE TRABALHO

     

    Durante o jogo você achará Mesas de Trabalho, a primeira você encontra no subterrâneo com Tess, onde você pega seu equipamento para irem atrás do Robert. Essas mesas são essenciais para fazer melhoria nas armas de Joel, como também para desenvolver outros tipos de equipamentos, como pochetes de equipamento curto e largo adicionais para armas, e etc.

     

    para fazer as melhorias nas armas serão necessárias algumas Peças (b2) e Caixas de Ferramentas (The-Last-of-Us-Remastered-20191107120411p). Existem espalhados pelo jogo inúmeras peças e em vários formatos com quantidades predeterminadas, tais como porcas e pregos representam 1 unidade de peça, panos com peças de armas podem representar 20 ou 25 unidades, e por aí vai. Já as Ferramentas são encontradas em locais específicos e são destacadas por uma caixa vermelha, elas servem para aumentarmos o nível de conhecimento de Joel, além de oferecerem melhores tipos de upgrades nas armas de Joel.

     

    Existem pouco mais de 1500 Peças (b2) para serem coletadas, e o jogo exige pouco mais que o dobro dessas unidades para fazer melhoria em todas as armas do jogo.

    • 1a Pistola 9mm: Você precisará investir 255 peças (b2).
    • 2a Revólver: Você precisará investir 155 peças (b2).
    • 3a El Diablo: Você precisará investir 370 peças (b2).
    • 4a Escopeta Curta: Você precisará investir 495 peças (b2).
    • 5a Espingarda: Você precisará investir 375 peças (b2).
    • 6a Escopeta: Você precisará investir 465 peças (b2).
    • 7a Arco: Você precisará investir 230 peças (b2).
    • 8a Lança-Chamas: Você precisará investir 160 peças (b2).
    SUPLEMENTOS

     

    No caso dos Suplementos de Joel, existem 540 pontos de coleta no jogo onde você encontrará itens como eles pelo chão, mesas, prateleiras, armários e em diversos outros lugares. Existem diversas formas de encontrá-los, como formas de pílulas ou como ervas.

    • aa Máximo de Energia: Aumenta o máximo de energia. +150 (9-L3cecf8
    • ff Distância — Modo Escuta: Aumenta o raio do modo escuta+100 (9-L3cecf8
    • cc Velocidade de Montagem: Reduz o tempo de montagem+105 (9-L3cecf8
    • dd Velocidade de Recuperação: Use os kits médicos mais rápido+120 (9-L3cecf8
    • ee Balanço de Mira: Reduz o balanço da mira+150 (9-L3cecf8
    • bb Mestre da Faca: Facas de alta durabilidade não quebram quando usadas para se desvencilhar de um estalador+150 (9-L3cecf8

     

    SOBRE A DIF. SOBREVIVENTE E PUNITIVO

     

    É viável dizer que essas dificuldades do jogo são as mais realista que se tem presente no jogo principal — no entanto, a única peculiaridade entre a dificuldade Sobrevivente e Punitivo são a taxa de dano recebido por Joel, por exemplo, no modo Punitivo o Joel pode morrer quase que instantaneamente.

     

    Além disto, existem certos locais do jogo em que se pode ignorar totalmente o confronto com inimigos humanos e infectados. Uma breve citação que posso fazer é que em Pittsburgh (Cap. 5) existirão inúmeros locais de confronto que podem ser opcionais e obrigatórios. Dos ignoráveis estarão a parte do viaduto e da biblioteca, mas no final do capítulo, logo após Joel deixar a Ellie manusear o Rifle para eliminar os caçadores em uma praça, este confronto deverá ser obrigatório.

     

    Minha recomendação para essa dificuldade é priorizar sua furtividade e conhecer bem a região em que você explora, e onde existem recursos escondidos para serem coletados conforme você avança na aventura, racione cuidadosamente bem os seus recursos de criação, como as armas secundárias. Durante confrontos, opte por finalizações de enforcamento :triangle:+:square:, e sempre que puder guarde facas e recursos de criação dela, pois apesar de eu ter citado que os recursos do jogo são reduzidos, os recursos encontrados em salas com portas desbloqueáveis são intocadas, ou seja, bons recursos de sobrevivência serão facilmente encontrados lá.

    • Sobrevivente e Punitivo são as dificuldade mais carrascas e desafiadoras do jogo, algumas das mecânicas básicas e de suporte são completamente desativadas.
    • Joel é menos resistente à tiros e a ataques físicos.
    • A Habilidade Modo Escuta (ff)  foi trocado pelo Mestre da Faca (bb).
    • Recursos são extremamente limitados, a taxa de drop será reduzida, obrigando o jogador a pensar duas vezes antes de agir no jogo.
    • Inimigos estarão com IA melhorada, seu raio de visão e de audição foi ampliado, com inimigos podendo ser atraídos com itens de cenário derrubados pelo jogador.
    • Inimigos humanos morrem facilmente, porém sua taxa de precisão e de acerto foi melhorada.
    • Inimigos infectados podem ver e ouvir com mais amplitude e precisão.

    Na maioria dos cenários em que existem confrontos pelo jogo, você encontrará itens de Recuperação Rápida simbolizados por este ícone (The-Last-of-Us-Remastered-20191107110554), geralmente são barrinhas de chocolate jogadas por aí que recuperam cerca de 10% da energia de Joel, uma quantia que pode ser julgada insignificante, mas poderá salvar muitas pessoas. Alguns inimigos humanos com vestimentas vermelhas poderão dropar recursos de criação como Panos (Ame7TdQ.png) ou Álcool (lcool1), e se tiver muita sorte, droparão um Coquetel Molotov (dd).

     

    E por último, TODOS OS INIMIGOS HUMANOS são surdos em partes, se você se aproximar de um inimigo humano caminhando ou correndo sem segurar o :l1: eles não irão te ouvir, mas se você correr segurando :l1: eles irão te detectar de longas distâncias. Já inimigos infectados poderão te ouvir caminhando normalmente, e Estaladores poderão te detectar caminhando agachado de forma rápida.

     

     Dicas de Sobrevivência: Facções.

     

    CONHECENDO O MODO FACÇÕES

     

    O Multijogador de Facções abrange uma pequena trama entre duas facções: Caçadores e Vaga-lumes. Cada uma das jornadas presente no Modo Facções possuem 12 semanas, e os 7 dias presentes em todas essas semanas equivalem à uma conclusão de partida, ou seja, são necessárias 84 partidas conclusivas — ganhas ou percas, não importam, o que vale mesmo é você concluir missões de desafios que são apresentados ao longo que você progride nas semanas, além de você ser obrigado à coletar Suprimentos (a1) de inimigos eliminados nas partidas.

     ■ Suprimento [Mata-Mata]: Neste modo cada equipe começa com 20 renascimentos, podendo ser classificados como "Membros", que são formados por um quarteto, e o objetivo da partida é eliminar a equipe adversária. Caixas de saque vermelhas estão espalhadas por todo o mapa, geralmente em locais abertos e perigosos para se aproximar sem companheiros de equipe. Eles contêm materiais necessários para criar itens. Os kits de saúde também estão espalhados pelo mapa. Os itens de artesanato são transferidos após a morte, exceto o 2x4 [armas brancas], que precisa ser modificadas primeiro. O trabalho em equipe é essencial; Ser um lobo solitário não é recomendado.

     

     ■ Sobrevivente [Clássico]: Neste modo cada jogador tem uma vida por rodada sem reaparecer. A primeira equipe a vencer 5 rodadas vencerá a partida. O trabalho em equipe e a sobrevivência são mais importantes devido à falta de reaparecimento por rodada. Existem mais caixas de pilhagem vermelhas do que no modo Suprimentos. Os materiais das caixas de itens vermelhas e os itens criados não são transportados a cada rodada, mas a armadura e as armas compradas. Observe que as equipes jogam com o melhor de sete, independentemente, portanto, se um jogo terminar empatado, há uma chance de as equipes empatarem 3-3 nas rodadas vencidas.

     

     ■ Interrogatório [Capture a Bandeira]: Neste modo as equipes devem localizar um cofre contendo suprimentos capturando um inimigo e "interrogá-lo". É como uma execução, exceto que leva um pouco mais de tempo para matar o inimigo. Um interrogatório também pode ser feito com uma faca que leva muito menos tempo. O método é o mesmo que as execuções regulares de faca; por trás de um inimigo ou enquanto ele está atordoado. São necessárias cinco interações para revelar a localização do cofre e abri-lo. O trabalho em equipe é importante, pois ser morto pode ser uma desvantagem para sua equipe. Se o cofre da equipe estiver localizado, ele precisará ser defendido para impedir que os inimigos desbloqueiem a caixa. Ao contrário dos outros modos de jogo, não há vidas, então os jogadores podem reaparecer infinitamente, o que significa que "morte súbita" não pode ocorrer.

     

    FACÇÃO DOS CAÇADORES

     

    O maior destaque dos Caçadores é que eles são capazes de fabricar armas e outros equipamentos de qualquer fonte que encontrarem, incluindo qualquer lixo. Os Caçadores também são bastante honestos com seu clã e fazem o que podem para a sobrevivência de seu clã, além de constantemente tentar aumentar seu número.

     

    10413558996-193ae154eb-b-noscale1

     

    FACÇÃO DOS VAGA-LUMES

     

    Vaga-lumes foram jogados para fora da área por causa de suas crenças políticas. Eles também acreditam que existe uma cura em algum lugar. Eles são amigáveis por natureza, e aceitam quem quiser se juntar à sua causa, no entanto, eles não toleram nada que vá contra suas crenças e causas.

     

    the-last-of-us-2

     

     

    CALENDÁRIO DE MISSÕES

     

    Este calendário fornece apenas informações para os membros máximo / mínimo do clã que podem ser ganhos ou perdidos durante uma missão.

     

    Mudança de População (%)
    DATA Nv. 0 Nv. 1 Nv. 2 Nv. 3
    Semana 1, Dia 6 - +5% +7% +10%
    Semana 2, Dia 4 - +5% +7% +10%
    Semana 3, Dia 2 -60% -40% -20% -10%
    Semana 3, Dia 7 - +5% +7% +10%
    Semana 4, Dia 5 - +5% +7% +10%
    Semana 5, Dia 3 -60% -40% -20% -10%
    Semana 6, Dia 1 -100% -60% -40% -20%
    Semana 6, Dia 6 - +5% +7% +10%
    Semana 7, Dia 4 - +5% +7% +10%
    Semana 8, Dia 2 -100% -60% -40% -20%
    Semana 8, Dia 7 - +5% +7% +10%
    Semana 9, Dia 5 - +5% +7% +10%
    Semana 10, Dia 3 -100% -60% -40% -20%
    Semana 11, Dia 1 - +5% +7% +10%
    Semana 11, Dia 6 -100% -60% -40% -20%
    Semana 12, Dia 4 -100% -60% -40%

    -20%

     

    Nota: Semanas/Dias grifados em vermelho representam missões que envolvem perda de 100% dos sobreviventes.

     

    PONTOS DE EQUIPAMENTOS

     

    Em Facções MP somos apresentados ao sistema de Pontos de Equipamentos, este sistema é algo semelhante aos sistemas convencionais de "pesos", onde são necessários para manter um equilíbrio nas partidas entre os sobreviventes. É necessário usar estrategicamente esses pontos para se tornar uma ameaça real no jogo, e claro, que para isso acontecer, você provavelmente precisará sacrificar algum equipamento ou habilidade.

     

    O modo possuí uma variedade ampla de armas, são cerca de 25 armas de fogo, sendo 2 armas brancas, onde são separadas por três classes: Armas Curtas, Armas Longas e Compráveis (b2). 15 dessas armas são apenas obtidas via DLC separadamente. E o mesmo vale para as Habilidades, a quantidade de habilidades exclusivas para este modo são vasto, no mesmo valor, existem 26 habilidades para o jogador usufruir no jogo, mas algumas delas são obtidas via DLC separadamente.

     

    Spoiler

    tlou-loadout-calculator

     

     

    Este um site que faz a conversão de valores no uso de equipamentos usados no jogo. Se quiser fazê-los, poderá clicar aqui para acessá-lo.

     

    TÁTICAS DE SOBREVIVÊNCIA PARA O MODO FACÇÕES

     

    É fundamental que você utilize habilidades de Furtividade e de sobrevivência que você se empenha melhor no jogo, por exemplo, existem habilidades que aceleram 75% a criação de Itens, e aceleram 75% o fator de recuperação. É possível equipar as duas habilidades, se você souber administrar os Pontos de Equipamentos que você tiver.

     

    A Habilidade de furtividade evita que jogadores te ouçam andar agachado nas partidas, e eu lhe garanto que é o quê você vai mais fazer neste jogo é andar agachado, então eu sugiro que faça dessa habilidade a sua prioridade nas partidas. E existem outras habilidades que melhoram este fator de sobrevivência e furtividade, mas essas habilidades são pagas para serem desbloqueadas no jogo.

     

    Evite ficar muito tempo parado. Existem jogadores que são ficam correndo e atirando (quando te encontram), dificultando a chance de acertar um tiro nele, e se você ficar parado em uma situação assim, você irá cair bem mais rápido. E NÃO CORRA, pois sempre que você correr durante o jogo, você irá aparecer no minimapa do jogo para seu time oponente, e isso irá entregar sua posição, e se você correr na direção de um amigo, irá estragar a estrategia dele entregando a posição.

     

    A munição das armas do jogo são contadinhas, então desconsidere totalmente a chance de partir para cima de inimigos logo de cara, fique com seu time a todo momento para aumentar as chances de sobrevivência dele. Existirão habilidades que ajudam você a reanimar seus parceiros mais rápido, como também é possível curá-los de ferimentos (caso os mesmos não possuam Kit Médicos).

     

    E por último: espere o inimigo agir antes de você agir. É uma opção sua ficar parado em um canto e esperar um inimigo dar as caras e ir para a direção em que você está, e muitas das vezes que isso ocorre, você poderá pegá-los de surpresa aparecendo logo na cara deles para derrotá-los, ou então, se você for mais esperto, poderá esperar mais um poucos e pegá-los por trás apertando o :triangle: e executando-os com uma faca.

    • Curtir 1

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites
    Visitante

    Guia de Troféus Oficializado: 14/03/2020

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Platinado!!!

    Parabéns Herik, infelizmente o guia é recente e só já deu de acompanhar a parte online, mas já ajudou demais, e da pra ver que o guia está completo, quando eu for fazer o Left Behind volto por aqui para acompanhar, Obrigado!!

    • Curtir 1

    Compartilhe esta postagem


    Link to post
    Share on other sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

    • Quem Está Navegando   0 membros estão online

      Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

    ×
    ×
    • Criar Novo...