Ir para conteúdo
kabanas22

[Globo Esporte] Justiça condena fabricante de games a indenizar Neymar, Ronaldo Fenômeno, Rogério Ceni, Valdivia e 1.500 atletas

Recommended Posts

Decisão é de primeira instância, e valores ainda serão calculados

 

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo obteve uma vitória na Justiça contra a Electronic Arts, empresa que produz os jogos de videogame "Fifa Soccer" e "Fifa Manager".

 

Procurada, a defesa da Electronic Arts não respondeu até a publicação desta nota. Quando houver uma resposta, o texto será atualizado.

 

No dia 1 de outubro, a juíza Marcia Tessitore, da 14ª Vara Cível de São Paulo, condenou a empresa a indenizar 1.535 jogadores que tiveram suas imagens usadas em games produzidos pela EA. Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.

 

Entre os 1.535 atletas que terão direito a indenização, estão ídolos dos quatro grandes clubes de São Paulo, como Neymar, Rogério Ceni, Valdivia e Ronaldo Fenômeno.

 

A ação movida pelo Sindicato diz respeito a onze versões do jogo "Fifa Soccer" (de 2005 a 2016, com exceção de 2015) e a nove versões do jogo "Fifa Manager" (de 2006 a 2014).

 

Uma parte da indenização foi fixada pela juíza em R$ 5 mil por aparição a cada jogador, a título de "danos morais". Há ainda uma parte a "danos materiais", em quantia ainda a ser calculada.

 

A decisão da juíza Marcia Tessitore também exclui do pagamento os 47 jogadores que optaram por tentar ações individuais contra a fabricante de games.

 

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 mil por uma das ações só aí mais de 7 milhões ao todo... EA se lascando por conta da justiça brasileira :grin:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém que não sabe de nada pergunta (foco em "não sabe de nada"):

 

Qual que é o agravante do processo? Tipo, não podia usar a imagem? Mesmo eu que sou burro sei que não se deve fazer isso sem contrato com os fulanos, mas a EA não fez isso, fez?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema é que aqui EA e konami precisam fazer acordo com os jogadores em individual enquanto lá fora ela faz acordo com o clube ou com algum sindicato ou orgão do esporte PELO MENOS FOI ISSO QUE OUVI DIZER evidente que isso daria treta por essas bandas, sinceramente depois de todas as cagadas da EA bem que ela merece

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...