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Tio_Maluco

[myPSt] Dragon Ball Z: Kakarot - Trailer da PGW 2019 - Vamos encontrar, as esferas do dragão...

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Dragon Ball Z: Kakarot será lançado mundialmente para PlayStation 4 no dia 17 de janeiro de 2020. 

 

 

 

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É fascinante como a gameplay de Naruto é boa para tudo, exceto jogos de luta.
Beat'n up? Yep, asura's wrath mostrou que se você adicionar comandos aquela constrição dos diabos e puxar para campos abertos, ela pode ser reutilizada para competir com alguns dos melhores jogos do gênero (Em sua geração, não é muita coisa).

Action Rpg? adiciona firulas, facilita uso de skills, bota status e mantém a estrutura básica para que a mudança de um personagem ainda seja simples, e não precise de uma linha de aprendizado exageradamente extenso, afinal, você vai ter de trocar frequentemente.

Jogo de luta? Aposenta, todo mundo é igual, não existe balanceamento e a cyberconnect cometeu todos os erros cabais de um jogo de luta ruim como Balls 3D apelando apenas para os gráficos. parabéns por ter conseguido vender seu peixe com essa coisa, suma da minha frente.

PS: mal posso esperar por dragon ball cenoura, parece bem divertido :B

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15 horas atrás, WhBlaze disse:

 

Action Rpg? adiciona firulas, facilita uso de skills, bota status e mantém a estrutura básica para que a mudança de um personagem ainda seja simples, e não precise de uma linha de aprendizado exageradamente extenso, afinal, você vai ter de trocar frequentemente.

 

 

Engraçado o termo RPG tá sempre em muitos jogos mas de uma maneira bem fraca, né?... imagino as pessoas que se dizem fãs do gênero e jogam só os famigerados action rpg... aí quando pega um rpg raiz passa até mal com tantas mecânicas diferentes kkk

 

Eu vi um carinha reclamando do Fairy Tail RPG em um vídeo no y2b: "porra, rpg de turnos? isso é ultrapassado demais... antigamente usava esse sistema por causa das limitações de hardware da época" kkk ou seja, alguns acham que rpg foi criado nos consoles ainda...

 

ganhou xp e deu upgrade hoje em dia já é action rpg... 

 

não sei se vai ser o caso do DBZ, mas não tá parecendo que vai ser um verdadeiro rpg mesmo XD

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17 horas atrás, WhBlaze disse:
Spoiler

 

É fascinante como a gameplay de Naruto é boa para tudo, exceto jogos de luta.
Beat'n up? Yep, asura's wrath mostrou que se você adicionar comandos aquela constrição dos diabos e puxar para campos abertos, ela pode ser reutilizada para competir com alguns dos melhores jogos do gênero (Em sua geração, não é muita coisa).

Action Rpg? adiciona firulas, facilita uso de skills, bota status e mantém a estrutura básica para que a mudança de um personagem ainda seja simples, e não precise de uma linha de aprendizado exageradamente extenso, afinal, você vai ter de trocar frequentemente.

Jogo de luta? Aposenta, todo mundo é igual, não existe balanceamento e a cyberconnect cometeu todos os erros cabais de um jogo de luta ruim como Balls 3D apelando apenas para os gráficos. parabéns por ter conseguido vender seu peixe com essa coisa, suma da minha frente.

 



PS: mal posso esperar por dragon ball cenoura, parece bem divertido :B

:face14:...

Buguei aqui... Gostou ou não do trailer?

 

 

 

 

 

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12 horas atrás, xAnRangel disse:

To acreditando que esse jogo será Top , vamos aguardar.

Rapaz eu estou confiante nesse, tem tudo pra ser top mesmo.

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2 horas atrás, washsou disse:

:face14:...

Buguei aqui... Gostou ou não do trailer?

Gostei ué, e citei que fico impressionado com como uma gameplay horrorosa para um jogo de luta, consegue se destacar em outros gêneros, como Beat'n Up (Asura's Wrath) e Dragon Ball cenourinha (action RPG), não só por nos entregarem mais movimentos, como também por não ser forçado a corresponder as obrigatoriedades de um bom jogo de luta.

Por exemplo, jogos desse gênero dependem de vários pontos para se destacar, o visual de seus personagens tem de ser instantaneamente apelativos, com um carisma único capaz de nós fazer gostar de alguém completamente desprovido de personalidade (Capcom é mestra disso, com Street Fighter II, Darkstalkers, Kikaioh, Power Stone e até mesmo Star Gladiator conseguindo ter alguém automaticamente querido pelo seu visual), sua ambientação tem de ser apelativa ao publico, visual, e até mesmo gimmicks fazem esse trabalho muito bem, porém, o que mantém uma franquia viva é sua espinha dorsal simples, mas ao mesmo tempo absurdamente difícil de se recriar contando com quatro pontos.

 

1- Gameplay

2- Profundidade de sua gameplay

3- Variedade de comandos e personagens

4- Balanceamento.

 

Os jogos de luta da Cyberconnect não tem nenhum dos quatro. Não existe profundidade em sua gameplay, pois ela é remanescente de um beat'n up preguiçoso (ou action rpg simplório), com apenas um combo cujo a variedade se resume a apontar para um lado ou outro.

Graças a isso, todo mundo tem as mesmas ações, não existem combos, sequencias programadas, mecânicas ou qualquer tipo de motivo para nós incentivar a um retorno em busca de aperfeiçoamento de um personagem para o vs, ou seja, o espírito do gênero... E como todo mundo é objetivamente idêntico, sendo diferenciado apenas pelo seu golpe icônico sugado do anime, a forma de distinguir um personagem do outro se resume a recriar algo da serie + mudança em status sem se preocupar com as consequenciais desses atos, ou seja, zero de balanceamento ou variedade.

E isso é só o começo de uma espiral desastrada que para mim, define não só os jogos de naruto, como a preguiça da Dimps e incompetência da Spike no gênero de luta.

 

Eu posso passar horas analisando detalhadamente tudo de errado nesses jogos, pois bom, todos compartilham as mesmas falhas (De Jump Force a Budokai Tenkaichi), mas acredito que já tenha deixado claro o problema cronico que já resultou em aberrações as vezes esquecidas como por exemplo:
"Jogos de anime tem de ser simples porque seus fãs não conseguem jogar obras complexas, logo, temos de simplificar para eles", uhum, sim, claro... nem tudo precisa ser Hokuto no Ken Sosei Kengo (Que é acessível, devo dizer...), mas Dengeki Bunko tem profundidade suficiente para iniciar pessoas de fora do gênero e essa tal "acessibilidade para bananas" esse ponto mudo...

Ou talvez meu favorito, o fato de que quando street fighter IV sozinho reviveu o cadáver chamado de gênero de luta e o pessoal criticou porque só tinha 17 personagens, enquanto dragon ball tinha 100 personagens diferentes (tudo igual)... mesmo aconteceu com blazblue e seus 12 (se não falha memória...)... Serio, você sabe que tem algo de errado no julgamento de uma pessoa quando ela acha que vai ser mestre em todos os personagens de um jogo de luta nos primeiros minutos de jogo...

 

 

Enfim, ironicamente essa gameplay funciona bem em outros gêneros e mais irônico ainda, asura's wrath tem uma lista de comandos pelo menos umas 5 vezes mais extensa que todo o jogo de naruto, provavelmente pq disseram "dude, deixa ser preguiçoso e se escorar numa Ip famosa por um minuto". 8X

 

 

3 horas atrás, jon86rodriguez disse:

 

Engraçado o termo RPG tá sempre em muitos jogos mas de uma maneira bem fraca, né?... imagino as pessoas que se dizem fãs do gênero e jogam só os famigerados action rpg... aí quando pega um rpg raiz passa até mal com tantas mecânicas diferentes kkk

 

Eu vi um carinha reclamando do Fairy Tail RPG em um vídeo no y2b: "porra, rpg de turnos? isso é ultrapassado demais... antigamente usava esse sistema por causa das limitações de hardware da época" kkk ou seja, alguns acham que rpg foi criado nos consoles ainda...

 

ganhou xp e deu upgrade hoje em dia já é action rpg... 

 

não sei se vai ser o caso do DBZ, mas não tá parecendo que vai ser um verdadeiro rpg mesmo XD

Sim, andou causando muita confusão nos últimos tempos porque a maioria dos jogos hoje em dia tem mecanicas de rpg.
Pra mim, o momento mais iconico e confuso da história esta em Dragon's Dogma, o jogo é objetivamente um hack'n slash com mundo aberto, de sua gameplay a estrutura. o jogo foi oficialmente apresentado como Hack'n Slash pela capcom, Hideaki Itsuno chamava ele de hack'n slash e corrigiu algumas pessoas chamando-o de rpg se não falha a memória, (acho que foi ele) e ainda assim, por ter XP, armadura e visual meio D&D... todo mundo chamou de rpg... horray....


Sobre o dragon ball: Chegou a pegar a gameplay? Ele tá bem peculiar misturando multiplos gêneros de forma balanceada, mas ainda assim, pendendo mais para um rpg.
Lembra no caso o que Tales e Star Ocean foram em sua época, e apesar de sua estrutura ter soado familiar, eu não consegui apontar para quem ele me lembrou além do próprio .hack.
O mundo tá aberto, existe foco em exploração, mecânicas de quest, estrutura base, enfim, tudo parece estar funcionando como um action rpg da geração 128bits que na hora do combate, arranca seus frios e deixa você pintar e bordar sem amarras.

Tem realmente que esperar para ver como vai ficar, até porque a gameplay de naruto que a cyberconnect não se cansa de reciclar é limitada e repetitiva, verdade seja dita que num jogo de rpg os personagens teriam de ser similares porque você vai ser forçado a trocar frequentemente e balanceamento não é uma preocupação primaria, existe uma chance de se tornar repetitivo e ruim.
Não aparenta no trailer, mas yeah, concordo com você de que ele pode ser menos rpg do que aparece e também levo em consideração a possibilidade de um tiro no pé por parte de um estúdio outrora competente em jogos rpg que se tornou preguiçoso e ainda corre risco de estar preso no tempo, repetindo erros de obras um pouco obsoletas.

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2 horas atrás, WhBlaze disse:
Spoiler

Gostei ué, e citei que fico impressionado com como uma gameplay horrorosa para um jogo de luta, consegue se destacar em outros gêneros, como Beat'n Up (Asura's Wrath) e Dragon Ball cenourinha (action RPG), não só por nos entregarem mais movimentos, como também por não ser forçado a corresponder as obrigatoriedades de um bom jogo de luta.

Por exemplo, jogos desse gênero dependem de vários pontos para se destacar, o visual de seus personagens tem de ser instantaneamente apelativos, com um carisma único capaz de nós fazer gostar de alguém completamente desprovido de personalidade (Capcom é mestra disso, com Street Fighter II, Darkstalkers, Kikaioh, Power Stone e até mesmo Star Gladiator conseguindo ter alguém automaticamente querido pelo seu visual), sua ambientação tem de ser apelativa ao publico, visual, e até mesmo gimmicks fazem esse trabalho muito bem, porém, o que mantém uma franquia viva é sua espinha dorsal simples, mas ao mesmo tempo absurdamente difícil de se recriar contando com quatro pontos.

 

1- Gameplay

2- Profundidade de sua gameplay

3- Variedade de comandos e personagens

4- Balanceamento.

 

Os jogos de luta da Cyberconnect não tem nenhum dos quatro. Não existe profundidade em sua gameplay, pois ela é remanescente de um beat'n up preguiçoso (ou action rpg simplório), com apenas um combo cujo a variedade se resume a apontar para um lado ou outro.

Graças a isso, todo mundo tem as mesmas ações, não existem combos, sequencias programadas, mecânicas ou qualquer tipo de motivo para nós incentivar a um retorno em busca de aperfeiçoamento de um personagem para o vs, ou seja, o espírito do gênero... E como todo mundo é objetivamente idêntico, sendo diferenciado apenas pelo seu golpe icônico sugado do anime, a forma de distinguir um personagem do outro se resume a recriar algo da serie + mudança em status sem se preocupar com as consequenciais desses atos, ou seja, zero de balanceamento ou variedade.

E isso é só o começo de uma espiral desastrada que para mim, define não só os jogos de naruto, como a preguiça da Dimps e incompetência da Spike no gênero de luta.

 

Eu posso passar horas analisando detalhadamente tudo de errado nesses jogos, pois bom, todos compartilham as mesmas falhas (De Jump Force a Budokai Tenkaichi), mas acredito que já tenha deixado claro o problema cronico que já resultou em aberrações as vezes esquecidas como por exemplo:
"Jogos de anime tem de ser simples porque seus fãs não conseguem jogar obras complexas, logo, temos de simplificar para eles", uhum, sim, claro... nem tudo precisa ser Hokuto no Ken Sosei Kengo (Que é acessível, devo dizer...), mas Dengeki Bunko tem profundidade suficiente para iniciar pessoas de fora do gênero e essa tal "acessibilidade para bananas" esse ponto mudo...

Ou talvez meu favorito, o fato de que quando street fighter IV sozinho reviveu o cadáver chamado de gênero de luta e o pessoal criticou porque só tinha 17 personagens, enquanto dragon ball tinha 100 personagens diferentes (tudo igual)... mesmo aconteceu com blazblue e seus 12 (se não falha memória...)... Serio, você sabe que tem algo de errado no julgamento de uma pessoa quando ela acha que vai ser mestre em todos os personagens de um jogo de luta nos primeiros minutos de jogo...

 

 

Enfim, ironicamente essa gameplay funciona bem em outros gêneros e mais irônico ainda, asura's wrath tem uma lista de comandos pelo menos umas 5 vezes mais extensa que todo o jogo de naruto, provavelmente pq disseram "dude, deixa ser preguiçoso e se escorar numa Ip famosa por um minuto". 8X

 

 

Sim, andou causando muita confusão nos últimos tempos porque a maioria dos jogos hoje em dia tem mecanicas de rpg.
Pra mim, o momento mais iconico e confuso da história esta em Dragon's Dogma, o jogo é objetivamente um hack'n slash com mundo aberto, de sua gameplay a estrutura. o jogo foi oficialmente apresentado como Hack'n Slash pela capcom, Hideaki Itsuno chamava ele de hack'n slash e corrigiu algumas pessoas chamando-o de rpg se não falha a memória, (acho que foi ele) e ainda assim, por ter XP, armadura e visual meio D&D... todo mundo chamou de rpg... horray....


Sobre o dragon ball: Chegou a pegar a gameplay? Ele tá bem peculiar misturando multiplos gêneros de forma balanceada, mas ainda assim, pendendo mais para um rpg.
Lembra no caso o que Tales e Star Ocean foram em sua época, e apesar de sua estrutura ter soado familiar, eu não consegui apontar para quem ele me lembrou além do próprio .hack.
O mundo tá aberto, existe foco em exploração, mecânicas de quest, estrutura base, enfim, tudo parece estar funcionando como um action rpg da geração 128bits que na hora do combate, arranca seus frios e deixa você pintar e bordar sem amarras.

Tem realmente que esperar para ver como vai ficar, até porque a gameplay de naruto que a cyberconnect não se cansa de reciclar é limitada e repetitiva, verdade seja dita que num jogo de rpg os personagens teriam de ser similares porque você vai ser forçado a trocar frequentemente e balanceamento não é uma preocupação primaria, existe uma chance de se tornar repetitivo e ruim.
Não aparenta no trailer, mas yeah, concordo com você de que ele pode ser menos rpg do que aparece e também levo em consideração a possibilidade de um tiro no pé por parte de um estúdio outrora competente em jogos rpg que se tornou preguiçoso e ainda corre risco de estar preso no tempo, repetindo erros de obras um pouco obsoletas.

Ah tá, estou meio lento hoje. É que a parte do "Dragon Ball cenourinha" me pareceu uma ofensa na hora...

 

Sempre fico com um pé atrás em jogos de luta desse estilo, não me lembro de imediato de nenhum que fosse balanceado e tivesse elementos de variedade real na jogabilidade.

 

Realmente a Capcom e a Arc System Works sabem fazer jogos de luta únicos, com personagem interessante e com jogabilidade equilibrada.

 

E gostei do trailer, a nostalgia bate forte. Tomara que acertem a mão nesse RPG, Dragon Ball merece um jogo bem feito.

 

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1 hora atrás, washsou disse:

Ah tá, estou meio lento hoje. É que a parte do "Dragon Ball cenourinha" me pareceu uma ofensa na hora...

 

Sempre fico com um pé atrás em jogos de luta desse estilo, não me lembro de imediato de nenhum que fosse balanceado e tivesse elementos de variedade real na jogabilidade.

 

Realmente a Capcom e a Arc System Works sabem fazer jogos de luta únicos, com personagem interessante e com jogabilidade equilibrada.

 

E gostei do trailer, a nostalgia bate forte. Tomara que acertem a mão nesse RPG, Dragon Ball merece um jogo bem feito.

 

 

Eu não tenho culpa se Toriyama nomeia seus personagens após um passeio na feira próximo a praia muito menos do fato de que este jogo se chama "Bolas do Dragão: Cenoura", ok u_u? Parando pra pensar, essa negocio de bolas do dragão com uma cenoura no meio não cai bem... voltando ao assunto...

 

Então, pelo menos dragon ball é a IP anime/manga mais estável do mundo dos games uhauhahua
Já tivemos Dragon Ball Fighter Z que apesar de ter minhas ressalvas, é muito bom.
Super Dragon Ball Z é o melhor exemplo do que eu falei sobre uma gameplay ser acessível para iniciantes e ainda assim, profunda o suficiente para jogadores mais sérios, quase como uma rodinha na bicicleta de uma criança.

Os Rpgs da tose apesar de um pouco arcaicos pros tempos atuais, ainda são divertidos, assim como seu remake para SNES (que sofre com muitos problemas, diga-se de passagem).

O primeiro Budokai (também da TOSE) pode ser visto como problemático hoje em dia, mas naquela época quando o pessoal ainda tentava descobrir como se fazer um jogo de luta, ele é fascinante e relativamente inventivo, graças a mecânicas como o voo e etc, algo que pode ser repetido para o overrated mas também eficiente Hype dimension.

E eu nem estou falando sobre attack of the saiyan que merece uma atenção especial 8X

 

Agora tem umas que... meu deus... Rurouni Kenshin e Devilman por exemplo, tem dois dos piores jogos de seu respectivo gênero.
Só para dar uma ideia, eu tinha o costume de apresentar Ishin Gekitoo Hen para meus amigos com o intuito de descobrir se alguém havia jogado um jogo de luta pior que esse, e na maioria das vezes, eu voltava com um questionamento de se haviam jogado algo legitimamente mais incompetente que aquilo.... negocio ali é tenebroso e eu vou morrer me perguntando como infernos alguém pensou que a zoom sabia fazer um jogo de luta e aceitou ela segurar a IP de RK õ-o

 

 

Editt: Já os jogos de luta... É complicado... pior que o gênero 3D ainda esta aberto para outras empresas tomarem conta.

O 1vs1 tradicional com um campo rotacionado, obviamente é da Namco & Sega (quando decide dar as caras), seja pela acessibilidade de Tekken, competência de Soul Calibur ou o primor técnico incompreensível de um jogo de luta com 3 botões (virtua fighter).

Porém, um 3D mais amplo que tire proveito de tudo, continua aberto, sim, tivemos Power Stone e mais recentemente Capcom e Namco tentaram algo com gundam, mas com exceção de virtual-on que entra em coma a cada lua cheia, a situação parece bem vazia e girando em torno de um "ninguém quer", e quem quer, ou não quer, ou quer sacanear, sacas? 8D

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Em 01/11/2019 em 19:36, WhBlaze disse:
Spoiler

Eu não tenho culpa se Toriyama nomeia seus personagens após um passeio na feira próximo a praia muito menos do fato de que este jogo se chama "Bolas do Dragão: Cenoura", ok u_u? Parando pra pensar, essa negocio de bolas do dragão com uma cenoura no meio não cai bem... voltando ao assunto... 

 

Então, pelo menos dragon ball é a IP anime/manga mais estável do mundo dos games uhauhahua
Já tivemos Dragon Ball Fighter Z que apesar de ter minhas ressalvas, é muito bom.
Super Dragon Ball Z é o melhor exemplo do que eu falei sobre uma gameplay ser acessível para iniciantes e ainda assim, profunda o suficiente para jogadores mais sérios, quase como uma rodinha na bicicleta de uma criança.

Os Rpgs da tose apesar de um pouco arcaicos pros tempos atuais, ainda são divertidos, assim como seu remake para SNES (que sofre com muitos problemas, diga-se de passagem).

O primeiro Budokai (também da TOSE) pode ser visto como problemático hoje em dia, mas naquela época quando o pessoal ainda tentava descobrir como se fazer um jogo de luta, ele é fascinante e relativamente inventivo, graças a mecânicas como o voo e etc, algo que pode ser repetido para o overrated mas também eficiente Hype dimension.

E eu nem estou falando sobre attack of the saiyan que merece uma atenção especial 8X

 

Agora tem umas que... meu deus... Rurouni Kenshin e Devilman por exemplo, tem dois dos piores jogos de seu respectivo gênero.
Só para dar uma ideia, eu tinha o costume de apresentar Ishin Gekitoo Hen para meus amigos com o intuito de descobrir se alguém havia jogado um jogo de luta pior que esse, e na maioria das vezes, eu voltava com um questionamento de se haviam jogado algo legitimamente mais incompetente que aquilo.... negocio ali é tenebroso e eu vou morrer me perguntando como infernos alguém pensou que a zoom sabia fazer um jogo de luta e aceitou ela segurar a IP de RK õ-o

 

 

Editt: Já os jogos de luta... É complicado... pior que o gênero 3D ainda esta aberto para outras empresas tomarem conta.

O 1vs1 tradicional com um campo rotacionado, obviamente é da Namco & Sega (quando decide dar as caras), seja pela acessibilidade de Tekken, competência de Soul Calibur ou o primor técnico incompreensível de um jogo de luta com 3 botões (virtua fighter).

Porém, um 3D mais amplo que tire proveito de tudo, continua aberto, sim, tivemos Power Stone e mais recentemente Capcom e Namco tentaram algo com gundam, mas com exceção de virtual-on que entra em coma a cada lua cheia, a situação parece bem vazia e girando em torno de um "ninguém quer", e quem quer, ou não quer, ou quer sacanear, sacas? 8D

 

Pois é, me fugiu completamente que vários personagens tem os nomes retirados de uma variada feira ou de coisas aleatórias como o encantamento: Bibidi Babidi Buu... :face14:

 

Super Dragon Ball Z... verdade, esse era um bom jogo e era possível uns contras bem interessantes.

Rurouni Kenshin, cara eu joguei isso e muito, tudo por conta do anime. E sim, era péssimo.

 

3D mais amplo que tire proveito de tudo... as possibilidades seriam imensas, e maior ainda seria o trabalho de fazer algo nesse nível. Não acho que veremos nascer algo realmente bom a curto ou médio prazo.

 

 

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5 horas atrás, washsou disse:

Pois é, me fugiu completamente que vários personagens tem os nomes retirados de uma variada feira ou de coisas aleatórias como o encantamento: Bibidi Babidi Buu... :face14:

 

Super Dragon Ball Z... verdade, esse era um bom jogo e era possível uns contras bem interessantes.

Rurouni Kenshin, cara eu joguei isso e muito, tudo por conta do anime. E sim, era péssimo.

 

3D mais amplo que tire proveito de tudo... as possibilidades seriam imensas, e maior ainda seria o trabalho de fazer algo nesse nível. Não acho que veremos nascer algo realmente bom a curto ou médio prazo.

 

 

 

Também acho que não vão, muitp pq virtua-on nunca teve um grande alcance e pq a capcom não parece interessada em reviver Power Stone.

Mas seria uma boa ver qualquer um dos dois retornando com força total para criar algo mais dinâmico que sirva como base para algo mais profundo.

Nem precisa ser incrivelmente balanceado (até pq não da até descobrir como fazer), mas já seria algo, pq o mais próximo disso que temos ainda é beeeeem primitivo ou focado em squad base (Como Black Clover)

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