Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cafe-Com-Coca

Terminator Salvation - Guia de Troféus

Recommended Posts

Capa.jpg

Guia de troféus: Terminator Salvation

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

 

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 40.4/100 *
Pontos de dificuldade: 34 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 2 a 8 Horas
Offline: gold.png 11 + :platinum:
Troféus que você pode perder: N/P
Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Sim - gold.png Veteran Commander
Troféus Bugados: N/P
Cheats impedem troféus?: N/P

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Em 1984 um halterofilista com pretensões hollywoodianas invadiu os cinemas atrás da pobre Sarah Connor. Depois de muitos tiros, explosões e algumas lições sobre viagens no tempo, o halterofilista acabou abandonando as suas aventuras cinematográficas e assumindo o cargo de governador do estado da Califórnia.

Bem esse resumo “suecado” apresentou uma das maiores franquias do cinema, a série Exterminador do Futuro (Terminator nos Estados Unidos). A trama que agora já soma quatro filmes, uma série de televisão, vários quadrinhos, livros e até mesmo dois brinquedos de parque de diversão, não poderia ficar de ora dos videogames.

Atualmente já são mais de 25 adaptações para os videogames da saga de John Connor (líder da resistência humana) e sua batalha incansável conta as máquinas inteligentes controladas pela Skynet — que no futuro causaram um verdadeiro holocausto nuclear, dizimando grande parte da humanidade.

Com o lançamento do quarta película cinematográfica, Terminator Salvation, um novo jogo chega aos consoles (estreando na sétima geração de videogames) trazendo um prelúdio do filme.

 

A salvação

Desenvolvido pela GRIN — a mesma desenvolvedora responsável por outro título inspirado em um filme, Wanted: Weapons of Fate — Terminator Salvation retrata a guerra contra o sistema Skynet (que lançou bombas nucleares no planeta e soltou um terrível exército de robôs para exterminar a humanidade).

Os poucos sobreviventes se reuniram, formando uma resistência contra o domínio das máquinas. John Connor, filho de Sarah Connor, é um soldado de um dos maiores grupos de sobreviventes.

Ambientado em uma Los Angeles arruinada, o filme se passa em 2018, enquanto que o jogo retrata os fatos transcorridos dois anos anteriores a essa data e mostra a ascensão de John de um reles soldado à líder da resistência humana.

 

Há salvação?

Infelizmente o jogo passa longe da qualidade dos filmes. Ao longo de todo o jogo você ficará com uma sensação de que Terminator Salvation parece ser uma versão remodelada de Wanted: Weapons of Fate. Isso porque a dinâmica de jogo é muito similar, baseada no sistema de cobertura (que até tem seus méritos) e táticas de flanqueamento dos inimigos.

Outro ponto negativo é a repetitividade da jogabilidade. Basicamente você irá passar de luta em luta encontrando uma sequência quase que matemática de oponentes, que surgem em levas de dificuldade progressiva.

Primeiro você encontra as “vespas” pequenos robôs voadores, depois as “aranhas” ou T-7-T (encouraçados mais resistentes) e por fim os bons e velhos T-600 — iguais aos vividos por Arnold Schwarzenegger no cinema. A repetição desses inimigos via se tornar extremamente enfadonha e certamente tira muito da diversão do jogo.

Para piorar tudo o título tem apenas cinco horas de duração, apesar de custar o mesmo preço que outros jogos para os consoles de sétima geração. Além disso, o jogo também não consegue passar muita emoção mesmo quando recorre ás animações (que por sinal conta com as dublagens de dois atores presentes no filme — sendo que o protagonista Christian Bale não participa do jogo).

Entre mortos e feridos

Mas no final das contas ainda existem alguns elementos que merecem destaque. Primeiro o sistema de cobertura, utilizado uma dinâmica similar a presente em Wanted: Weapons of Fate, o jogo faz com que você se movimento entre muros e destroços com agilidade, protegendo-se do fogo inimigo em busca de um melhor posicionamento tático.

Outro mérito é  a inteligência artificial (pelo menos de alguns oponentes) como os T-7-T e os T-600. As aranhas só podem ser destruídas se atingidas pelas costas, portanto essas máquinas tentam se proteger nunca expondo seu ponto fraco ao inimigo. Assim você deve trocar de lugar constantemente para conseguir flanqueá-las.

Já os T-600 seguem o mesmo programa de extermínio visto nos filmes, sua missão básica é eliminar os humanos e é isso que ele faz. Se você acha que está seguro por escondido atrás de um muro certamente irá se surpreender ao ver que o robô virá atrás de você para tirá-lo da sua posição privilegiada.

Visão borrada

A apresentação geral do jogo é mediana na melhor das hipóteses. Os gráficos são descentes, mas em nenhum momento chegam a empolgar os jogadores, mesmo durante as CGs. Os personagens são pobres e as modelagens são sofríveis, sem muita definição.

Os cenários até contam com algum detalhamento, mas são lineares e acabam se resumindo caminhos pré-estabelecidos entre os destroços de prédios e carros. A versão do PS3 oferece suporte para visuais a 720p, com alguns efeitos interessantes, não chega a ser tão nítida quanto a edição do Xbox 360, porém a taxa de quadros por segundo estável.

O áudio também é condizente com o resto da produção. Enquanto os efeitos de tiros, explosões e até mesmo as tradicionais músicas dos filmes estão presentes, Terminator Salvation acaba não utilizando todos os recursos disponíveis. Mesmo com suporte Dolby Digital, a mixagem não é muito interessante, sendo que os canais traseiros e o subwoofer acabam não tendo muito uso.

Exterminado

Se você é fã da franquia Exterminador do Futuro, o jogo é uma boa pedida, mesmo que não valha a compra, sendo com certeza absoluta um grande favorito para uma locação de final de semana (tempo de sobra para que você possa terminar o jogo).

Infelizmente o jogo não vale uma compra, mesmo porque o preço elevado não justifica a curta duração e pobreza técnica do título. Terminator Salvation é mais um daquelas mal fadadas adaptações para os videogames que pretendem expandir o faturamento de determinados lançamentos cinematográficos.

 

Fonte: Voxel

 

0QAOThe.png

 

Inicie o jogo já na dificuldade "Difícil", estude cada inimigo, e use as armas correspondentes aos mesmo, sempre utilize cobertura, e as habilidade de sua equipe.

 

Seguindo as dicas e vídeos desse guia, você não terá problemas para conseguir os troféus.

 

Segue o Road Map conforme a ordem de conquista dos troféus no jogo.

 

 

29666231.png

Determinated platinum.png

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Determinated platinum.png[topo]
Collect all other Trophies

Inicie o jogo já na dificuldade Difícil, siga as dicas e vídeos de cada troféu corresponde aos capítulos.

 

trophy_1.png L.A. 2016 gold.png[topo]
Complete Chapter 1 - L.A. 2016 on any difficulty

Complete o Capítulo 1 em qualquer nível de dificuldade:

 

Esta fase é mais um tutorial do que fase,pela sua facilidade. Não terão Terminators e os inimigos são mais fracos. Preste um pouco de atenção apenas na parte do carro,onde você controla uma arma na caminhonete. Espere a mira ficar vermelha e acabe com as abelhas. Para a nave gigante, apenas atire onde é indicado. 

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_2.png Thank Heaven gold.png[topo]
Complete Chapter 2 - Thank Heaven on any difficulty

Complete o Capítulo 2 em qualquer nível de dificuldade:

 

Este tipo de capítulo começa com uma seqüência de perseguição por LA. De muitas rajadas de tiro para eliminar as vespas e com cuidado para não superaquecer sua arma. Quando você entrar no túnel, atire na van primeiro , depois se preocupe com as vespas.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_3.png New Acquaintances gold.png[topo]
Complete Chapter 3 - New Acquaintances on any difficulty

Complete o Capítulo 3 em qualquer nível de dificuldade:

 

O final deste nível pode causar alguns problemas. Não é realmente tão ruim quando você descobrir onde é o melhor ponto pra atirar . Quando você enfrentar o primeiro T-600, suba as escadas e deixe que alguém vá antes de você para que você não comece a ser atingido. Haverá uma cobertura em forma de L no local deste piso que está diretamente em frente à escada. Um cara atrás de você estará fazendo bombas que você pode jogar nos três T-600′s. Acerte-os com uma combinação de uma ou duas bombas e alguns tiros em seu peito. Destrua o que está em frente a você primeiro. Em seguida, acabe com os dois que todo mundo está atirando. Você vai para uma outra sala que tem um pouco mais. Corra para o fundo da sala, pegue algumas bombas e acabe como os que vêm.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_4.png The Sights gold.png[topo]
Complete Chapter 4 - The Sights on any difficulty

Complete o Capítulo 4 em qualquer nível de dificuldade:

 

Seu objetivo é ficar em cima do telhado de um prédio vizinho. A parte mais difícil você vai enfrentar é quando você se encontra com dois T-600′s. Fique alguns passos para cima e elimine o primeiro. Quando o segundo chagar próximo de você, corra até a cobertura atrás da parede curvada. Atire quando o Terminator estiver atirando em seus aliados. Basta lembrar de usar o cover a todo instante é mais eficaz, objectivo é mirar na parte superior do tórax, use suas granadas e bombas quando ficar perto deles.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

Parte 1

Spoiler

 

 

Parte 2

Spoiler

 

 

 

trophy_5.png Underground gold.png[topo]
Complete Chapter 5 - Underground on any difficulty

Complete o Capítulo 5 em qualquer nível de dificuldade:

 

Você tem um par de sequencias de veículo novamente neste nível, mas não são muito difíceis. Um deles que você começa em um lançador de foguetes , esta parte não é muito difícil. A parte mais difícil é quando você tem que manter as máquinas ocupadas enquanto Barnes verifica a armadilha explosiva . Há um par de pontos de controle entre as ondas de Exterminadores. Basta manter a mover-se de um lado para o outro. Use o lançador de foguetes e lança-granadas para matanças rápidas. No caminho, pare em um dos pontos de controle e se recarregue, todas as armas serão carregadas e você estará novamente em munição máxima.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

Parte 1

Spoiler

 

 

Parte 2

Spoiler

 

 

 

trophy_6.png Into the Wild gold.png[topo]
Complete Chapter 6 - Into the Wild on any difficulty

Complete o Capítulo 6 em qualquer nível de dificuldade:

 

Não há nada difícil aqui e é um nível bastante curto. Manter a cobertura sempre usando suas granadas sabiamente. Use o lançador de granadas sobre o T-600′s.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_7.png Angie gold.png[topo]
Complete Chapter 7 - Angie on any difficulty

Complete o Capítulo 7 em qualquer nível de dificuldade:

 

Há um par de pontos onde você tem que sobreviver as ondas de T-7 e T-600 com poucas vespas . Use a mesma estratégia que você usou no jogo inteiro, e você vai ficar bem. Este capítulo termina com uma outra secção do veículo, mas desta vez você está no controle de um terminal gigante.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

Parte 1

Spoiler

 

 

Parte 2

Spoiler

 

 

 

trophy_8.png Every life is sacred gold.png[topo]
Complete Chapter 8 - Every life is sacred on any difficulty

Complete o Capítulo 8 em qualquer nível de dificuldade:

 

Não há muito o que dizer neste nível. Apenas sobreviva a mais ondas de T-7 e T-600′s. Este nível é bastante curto e contanto que você continue usando o modo cover (se proteger), você não terá problemas.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_9.png For the Resistance gold.png[topo]
Complete Chapter 9 - For the Resistance on any difficulty

Complete o Capítulo 9 em qualquer nível de dificuldade:

 

O começo desta fase é bem complicado. Seja rápido e pegue a bazuca descendo as escadas. Depois pegue o lança-granadas e suba rapidamente. Acabe com as aranhas com granadas simples e guarde as mais poderosas para os Terminators. Use-as nos 2 primeiros e as balas de bazuca nos restantes. Se ficar sem munição,desça rápido e pegue. Na segunda parte,esconda-se onde o seu amigo está,mas antes não se esqueça de pegar munição. Serão 7 Terminators, então se prepare. Use e abuse de granadas no começo,e,por fim,acabe com os Terminators com tiros de bazuca. Não erre nenhum tiro,a munição é limitada aqui,e,se você sair da sua proteção,será fuzilado!

 

Após acabar com todos,caminhe um pouco por uns corredores e a fase chegará ao fim.

 

Segue o vídeo caso haja dúvidas:

Spoiler

 

 

trophy_10.png Seasoned Commander gold.png[topo]
Complete the Game - Become a commander on Medium difficulty

Veja o Troféu gold.png Veteran Commander

 

trophy_11.png Veteran Commander gold.png[topo]
Complete the Game - Become a commander on Hard difficulty

Embora difícil no nome, o esquema é pegar qual arma funciona em que inimigo, quais os pontos fracos e saber como e quando se movimentar. Quando morrer, perceba o que precisa melhorar e onde falhou, em duas, três tentativas, deve passar de qualquer fase sem maiores preocupações. Se você ferir quase completamente os adversários, seus suportes podem matar ( fazendo uma economia de bala/granada ). Principalmente na fase final, última tela, limpe um lado, machuque os outros dois inimigos e seus parceiros terminarão com os Terminators.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado em 08 de Fevereiro de 2020

 

Obrigado pela contribuição meu caro. A comunidade agradece !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...