Ir para conteúdo
Her1kr

Resident Evil -CODE: Veronica X - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o Guia de Troféus oficial do jogo. No entanto, o usuário @K_Pecado fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique aqui.

Este guia têm como base a edição 'HD' do PlayStation 3, caso queira ler a edição 'PS2 Classics' do PlayStation 4 , clique aqui.

 

PJk871D.png

Guia de troféus: Resident Evil Code: Veronica X.

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus:
  5. Extras

 

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada: 79.5/100 *
▌Pontos de Dificuldade [PDM]: 974 *
▌Tempo de Obtenção dos Trófeus: Acima de 20:00 horas para obtenção dos Troféus.
▌Set de Troféus: 09 bronze.png | 02 silver.png | 01 gold.png
▌Troféus Perdíveis: Sim. São 3 Troféus que podem ser perdidos no jogo. ⮯

Spoiler

⮬ gold.png Louco por armas.  Libere o Lança-Foguetes infinito.

⮬ bronze.png O Dever e a Humanidade.  Entregue alguns remédios para um homem necessitado.

⮬ bronze.png Vindo da Jovem.  Receba encorajamento da jovem.

▌Minimo de Jogadas: São 3 jogadas; Duas zeradas no modo História, e inúmeras no modo Battle.

▌Troféus de Dificuldade: Não existe dificuldade seletiva no jogo.
▌Troféus Bugados: Nenhum relato de bugs foi registrado.
▌Troféus Bloqueados p/ Cheats: O jogo não acompanha códigos oficializados.

▌Gênero: Ação, Terror.

▌TAGS: Aracnofobia, Armas, Capcom, Contra o tempo, Highlander, Jogos HD, Laminas, Mestre dos Desafios, Mulheres, Violência (M+17), Zumbi.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

3 MESES DEPOIS...

Após os acontecimentos de Raccoon, Claire se separa de Sherry e Leon e parte em busca de seu irmão, que havia "tirado umas férias". Um dos registros achados por Claire, citava que ele estaria em uma das sedes da Umbrella, e ela precisaria se instalar em uma dessas sedes para achar mais informações sobre o desaparecimento de Chris. Claire então, parte para a sede da Umbrella Corp. na França, onde é capturada por Rodrigo e posteriormente levada à Ilha Rockfort.

 

RESIDENT EVIL.

Resident Evil – Code: Veronica é o quarto jogo dentro da cronologia principal da série Resident Evil, onde originalmente foi lançado com exclusividade para o Dreamcast, em 2001, e teve uma versão melhorada e intitulada de: Resident Evil Code: Veronica X para Dreamcast (somente no Japão) e PlayStation 2, em 2001.

 

Dois anos depois, o jogo foi lançado para o GameCube. E em 2011 uma versão em HD do jogo foi lançada para PlayStation 3 e Xbox360. O game é dividido em duas partes, a primeira o jogador controla Claire Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha infestada pelo T-Virus; a segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida.

 

YouTube 』Trailer do Jogo.

Spoiler

 

Fonte: Texto original de Resident Evil DataBase, e adaptador por Her1kr.

 

0QAOThe.png

 

Resident Evil CODE: Veronica-X é o último título da saga pertencente à cronologia a ter o sistema de jogabilidade tanque no jogo. Apesar de não ter números, CODE: Veronica-X pertence à linha de lançamentos originais. A dificuldade padrão do jogo não apresentam suportes como auxílio de mira, dicas e nada disso. Diferentes dos antecessores, esse título apresenta apenas uma dificuldade mais elevada nos puzzles.

 

LEGENDAS

Durante a visualização do Guia de Resident Evil Code: Veronica X você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  ▌ relacionados à troféus Comuns.
  •  relacionados à troféus de História.
  •   relacionados à troféus de Colecionáveis.
  •   relacionados à troféus Perdíveis / Bugados.
 Zere 100% da História do jogo.

 

Neste novo jogo você deverá buscar a conclusão de 100% do jogo, o que não levará muito tempo, visto que o jogo tem algumas poucas mecânicas e sub-missões que contabilizam para ela. Neste caso em específico, você deverá obter todos os troféus perdíveis do jogo. Isso não irá afetar muito a sua gameplay, visto que você ainda terá controle absoluto do seu modo de jogo.

 

Em relação à dificuldade, ela é automatizada na dificuldade normal, e os seus puzzles poderão lhe custar alguns minutos de seu tempo para sua conclusão. No entanto, você pode acessar às senhas, dicas, etc. sobre os puzzles do jogo acessando a Seção n. 3 dos Extras do Guia de Troféus.

 

⮬ bronze.png O Terror Começa.  Escape do cemitério do terror.

⮬ bronze.png Um Pai Mudado.  Liberte o homem mudado.

⮬ bronze.png Vindo da Jovem.  Receba encorajamento da jovem.

⮬ bronze.png Por Trás das Sombras.  Encontre um antigo membro da S.T.A.R.S.

⮬ bronze.png O Dever e a Humanidade.  Entregue alguns remédios para um homem necessitado.

⮬ bronze.png O Tirano Derrubado.  Acabe com um inimigo implacável.

⮬ bronze.png O Prisioneiro que Perdeu Tudo.  Derrote o homem sem nome e acabe com seu sofrimento.

⮬ bronze.png Rumo À Terra Congelada.  Comece a busca por sua irmã.

⮬ bronze.png O Gigante Verde.  Diga adeus ao camarada derrotado.

⮬ silver.png A Rainha Arrogante.  Ponha um fim ao reinado da Rainha.

 

 Obtenha a Classificação A no modo Batalha.

 

Modo Batalha é um mini-game desbloqueado após zerar o jogo pela primeira vez, e nele, o seu objetivo é passar por todas as 18 salas (Sendo 1 Sala Extras...) do jogo original no menor tempo possível com cada um dos personagens principais de CODE: Veronica. Cada um dos 5 personagens do modo possuí um arsenal de armas e recursos de sobrevivência, com exceção de Wesker, que possuí apenas uma Faca e 3 unidades de Ervas Potencializadas.

 

Cada personagem possuí um tempo exclusivo à ser batido, e o seu modo de jogo será relacionado com a arma que você utilizar em cada inventário deste modo. Além disto, apenas dois personagens estarão liberados, sendo Claire e Chris, os demais serão liberados durante a conclusão do modo com os respectivos personagens.

 

COMO OBTER A CLASSIFICAÇÃO A

Diferente do jogo original, aqui não existem pontos para serem batidos, mas sim, um tempo a ser concluído o modo com um personagem. Cada personagem no jogo possuí um tempo a ser batido, e nele, você deverá focar apenas uma arma dente estes personagens, pois apesar do arsenal ser vasto, ficar trocando de armas consumirá tempo, fora que estaremos cronometrando cada movimento.

 

Algumas menções antes de começar:

  • O jogo contabiliza o tempo que você abre e fecha o inventário, ou seja, aquela rápida "tela preta" de transação de gameplay para o inventário também conta, como conta o tempo em que você estiver mexendo no inventário.
  • O funcionamento de uma arma influenciará o tempo de conclusão do modo.
  • Levar dano influenciará o tempo de conclusão do modo.
  • Coletar itens influenciará o tempo de conclusão do modo.
  • Transição de salas não influenciará o tempo de conclusão do modo.

Apesar destas complicações, você não deverá se preocupar muito, visto que assim que o modo começar, a primeira coisa que você deverá fazer é abrir o inventário e selecionar a arma que lhe for recomendada (Referente ao personagem, e etc.) para proceder de imediato até a próxima sala.

 

É válido citar que a gameplay com Wesker é mais fácil que a do Chris, e isso está tão relacionado com a questão do tempo, como da falta de armas para Wesker neste modo, então, não seja convencido e não subestime o tempo do jogo. CADA passo conta, CADA ação conta. Tome muito cuidado e seja o mais direto o possível.

 

Obs: Um vídeo de obtenção de Classificação A com cada personagem foi vinculada nos troféus referente aos mesmos.

 

⮬ silver.png Mestre da Batalha.  Adquira o Lança-Foguetes Linear no Modo de Batalha.

 

 Obtenha a Classificação A no modo História.

Uma vez concluído o jogo, você irá recomeçá-la do zero novamente, no entanto, você enfrentará alguns problemas em sua obtenção, como também, deverá cumprir certos objetivos para obter a Classificação A do jogo.

 

Uma vez começado o jogo, você deverá pular todas os filmes e filmes cinemáticos do jogo (Caso tenha receio de que eles contém para o tempo...) e ir direto aos objetivos do jogo. Você poderá sim, fazer a coleta de recursos de sobrevivência, mas somente de locais onde você saberá que irá percorrer, sem desviar caminhos para salas fechadas, e nem uma outra rota se quer. Se você souber que irá passar poucas vezes em um local, deixe o item lá, e quando você voltar lá pela última vez, certifique-se de deixar um espaço no inventário para fazer a coleta deste item.

 

Evite matar zumbis, principalmente de áreas de pouca exploração, como os zumbis da prisão, mansão e do cemitério. Mate somente quando for necessário, e poupe sua munição para inimigos maiores, ou quando estiver em um corredor apertado. 

 

COMO OBTER A CLASSIFICAÇÃO A

Para se obter tal classificação, você deverá acumular mais de 10.000 pontos no final do jogo. Os pontos estão ligados à feitos, conclusão de sub-missões e modo de jogo. Tudo isso deverá ser feito em apenas uma partida, e com um pouco de prática nas mecânicas e uma boa memória, você será capaz de obter a classificação. Essas metas podem ser vistas abaixo:

  • Zere o jogo em menos de 4:30 horas: +8.250 Pontos.
  • Entregue o Remédio Hemostatic para o Rodrigo: +250 Pontos.
  • Salve o Steve em menos de 1 minuto sem errar o Puzzle (Sala das Luggers): +400 Pontos.
  • Não usar First Aid Spray: +1.800 Pontos.
  • Não Salvar o Jogo: +0 Pontos.
  • Não usar Continue caso morra: +0 Pontos.

Como visualizou, algumas dessas metas não o recompensam, mas tenha em mente que você deverá fazê-las, caso contrário, se você deixar de entregar remédios para o Rodrigo, usar First Aid Spray ou acabar salvando o jogo, você perderá ou anulará sua pontuação. E caso isso aconteça, você deverá começar o jogo tudo de novo, e não há jeito que contornar isso.

 

full-trophy_9.png

gold.png Louco por armas.

 Adquira o Lança-Foguetes.

  • Curtir 1
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_9.png

Louco por armas. gold.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu Perdível.

Adquira o foguete antitanque. 

 

Condições para Conquistar o Rank A: Conseguir mais de 10.000 Pontos.

 

⮬ Concluir o jogo em menos de 4:30 horas: +8.250 Pontos.

⮬ Entregar o Remédio 'Hemostatic' para o Rodrigo+250 Pontos.

⮬ Salvar Steve em menos de 1 minuto sem errar o Puzzle+400 Pontos.

⮬ Descobrir todas as regiões do Mapa [Opcional]: +100 Pontos.

⮬ Não usar 'First Aid Spray': +1.800 Pontos.

⮬ Não Salvar o Jogo: +0 Pontos.

⮬ Não usar 'Continue' caso morra: +0 Pontos.

 

Se você concluir o jogo em mais de 4:30 horas, os pontos irão diminuir drasticamente, assim caso não entregue o remédio pro Rodrigo, demore para Salvar Steve, usar o First Aid Spray, Salvar o jogo ou usar continue. Alguns irão retirar pontos, outros não irão te dar pontos.

 

É valido mencionar quê, após derrotar o Tyrant no avião, o jogo irá lhe oferecer um Salvamento, se você notar, ao ter salvado o jogo, o contador irá marcar " 00 " salvamentos. Isso porquê o Save Game oferecido pelo jogo após concluir a Parte 1 do jogo é um Checkpoint, e não precisamente um Save Point. Por isso, você pode usar esse Save oferecido pelo jogo que não irá perder os pontos.

 

YouTube 』Como obter este troféu.

Spoiler

 

 

trophy_7.png

A Rainha Arrogante. silver.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Ponha um fim ao reinado da Rainha. 

 

Alexia possuí três formas no jogo, e irei descrever um resumo da melhor estratégia de como derrotá-la no jogo.

 

⮬ Estágio 1: você enfrentará ela pela primeira vez no Hall da Mansão com Chris. Com ele, esteja com a M79 Lança-Granadas ( 9MIXwBu.png ) em seu inventário, apesar de Alexia ser uma piromaníaca, a sua fraqueza são os explosivos, e esteja com algumas Granadas Explosivas equipadas com a arma para derrotá-la facilmente. E tome cuidado com o fogo dela, e sempre mantenha uma distância mediana ou longa.

⮬ Estágio 2: use a M79 equipada com Granadas Explosivas ( 5gLjUnM.png ) e uma Magnum  ( E2fAAt9.png ), tente ignorar as criaturas que atacam o Chris nos pés, ela não tiram muito dano, mas certifique-se de verificar seus Status. Ao derrotá-la, Alexia sairá do casulo e enfrentaremos ela em seu Estágio 3.

⮬ Estágio 3: pegue a Linear Launcher  ( YgArFjx.png ) e foque a mira da Linear em uma reta imaginária em que Alexia fica desviando, evite conduzir sua mira onde Alexia vai, pois sua chance de acerto será menor. Dê 1 ou 2 disparos com a arma e mude sua posição evitando ser queimado pela criatura. Mantenha esse turno até o final e irá derrotar a Rainha e o troféu será acionado.

 

trophy_10.png Mestre da Batalha. silver.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Adquira o lançador linear no Modo de Batalha. 

 

Para adquirir o Lançador Linear no Modo de Batalha do jogo, será necessário obter a Classificação A com todos os personagens deste modo.

 

⮬ Concluir o Battle Game com Claire em menos de 6:30 minutos.

Concluir o Battle Game com Chris em menos de 6:29:99 minutos.

⮬ Concluir o Battle Game com Claire Alternativa em menos de 7:59:99 minutos.

⮬ Concluir o Battle Game com Steve em menos de 9:59:99 minutos.

⮬ Concluir o Battle Game com Wesker em menos de 6:30 minutos.

 

Para ter acesso ao guia individual de como obter a Classificação A com todos os personagens em texto e em vídeo, clique aqui.

 

trophy_0.png

O Terror Começa. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Escape do cemitério do terror.  

 

Com Claire, fuja do cemitério logo após sair da sua cela para acionar o troféu.

 

trophy_1.png

Um Pai Mudado. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Liberte o homem mudado. 

 

Com Claire, ao encontrar com o Steve na ponte do subterrâneo, iremos segui-lo até um Cenário a seguir, e uma cutscene irá acontecer acionando outro troféu do jogo.

 

trophy_2.png

Por Trás das Sombras. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Encontre um antigo membro da S.T.A.R.S.  

 

Com Claire, ao ter investigado mais sobre a Mansão Ashford e o pesadelo da Ilha Rockford, iremos voltar mais tarde para a entrada da Mansão ao termos completado alguns objetivos, e teremos a ingrata surpresa de rever um velho parceiro. Com isso iremos acionar outro troféu.

 

trophy_3.png

O Tirano Derrubado. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Acabe com um inimigo implacável. 

 

Com Claire, no primeiro encontro contra o Tirano, você estará encurralado. Aqui você deverá estar equipado com o Lançador de Granadas ( 9MIXwBu.png ), e a fraqueza do Tirano são as Granadas Explosivas ( 5gLjUnM.png ) e Granadas Ácidas ( Zitzxg0.png ). No segundo encontro será no Avião. Contra ele, enfraqueça-o com Granadas Explosivas ( 5gLjUnM.png ) e Granadas Ácidas ( Zitzxg0.png ), assim que ele estiver andando lentamente e em estado de sangramento, acesse à maquina e libere a carga sobre o Tirano.

 

trophy_4.png

O Prisioneiro que Perdeu Tudo. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Derrote o homem sem nome e acabe com seu sofrimento. 

 

Com Claire, após ter resolvido os Puzzles do Complexo da Antártica, iremos pegar um Rifle ( YLfSsa9.png ) após um evento se desenrolar, mais a frente acompanhado de Steve [que precisará da nossa ajuda] iremos enfrentar uma criatura nomeada de Nosferatu. É recomendado o uso de Flechas Explosivas ( ga4J2qG.png ) nele, finalizando-o com tiros de Rifle. Assim irá acionar outro troféu do jogo.

 

trophy_5.png

Rumo À Terra Congelada. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Comece a busca por sua irmã. 

 

Com Chris, ao ter descoberto a localização atual de sua irmã, você irá resolver alguns puzzles para sair da Ilha e irá partir para a Antártica, fazendo isso irá acionar o troféu.

 

trophy_6.png

O Gigante Verde. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu de História.

Diga adeus ao camarada derrotado. 

 

Com Claire, ao termos salvado ela com sucesso utilizando Chris, iremos ir de encontro com Steve para tentar salvá-lo. Para chegar nele é recomendado levar algumas Ervas Potencializadas. No Cenário de Tortura, iremos interagir com um canhão. Iremos pegar o Crystal (zUSN8cR.png), vá ao centro do chão onde a placa de concreto caí e use o item nela para ter acesso ao cartão. Voltando para a primeira sala à esquerda do mesmo cenário, iremos utilizar esse cartão e no final do corredor estará Steve. No final o troféu relacionado aos próximos eventos serão acionados.

 

trophy_8.png

O Dever e a Humanidade. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu Perdível.

Entregue alguns remédios para um homem necessitado. 

 

No pátio militar, Alfred aparecerá tentando matar Claire com um Rifle. Desvie de seus tiros e suba na escadaria. Ao subir, você terá acesso à um corredor, e você ficará preso entre duas salas. Acesse à da direita e na sala de espera, terá um medicamento chamado Hemostatic (2Y1ioC9.png). Assim que obtê-lo, corra de volta para o Rodrigo — o cara que está na prisão, e ele irá te agradecer e te presentear com um Grampo ( dEkXddu.png ).

 

trophy_11.png

Vindo da Jovem. bronze.png [ Índice ] [ RoadMap ] [ Extras ]
Troféu Perdível.

Receba o encorajamento da jovem. 

 

Após obter as Ingram's4hWBnpQ.png ) e tomar controle de Steve. Elimine os zombies da sala no menor tempo possível e volte pela sala de onde ele havia sido (Após o filme sobre a derrota do Bandersnatch...), e dependendo de seu desempenho, Claire irá encorajar Steve, e você obterá o troféu.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

s3U48ID.png

 

 Créditos e Agradecimentos.

 

Este guia não teria sido desenvolvido sem o precioso trabalho feito por estas pessoas e pelo carinho dedicado ao presente jogo deste guia. Com muita felicidade eu trabalho duro eu imensamente gostaria de agradecer aos textos pela Resident Evil DataBase e REVIL: Resident Evil.

 

Pelo trabalho e vídeos por Mike Bettencourt, sobre como se obter Classificação A no modo Batalha dos Extras do Jogo, e pelo Victor Kratos em como zerar o jogo e obter o Classificação A no modo História.

 

cdVblIb.png

:platinum:

Nossa comunidade é totalmente agradecida à vocês!

 

 Resident Evil: Code Veronica X.

 

Após os incidentes em Raccoon City, Claire partiu para a Europa em busca de seu irmão Chris. Seguindo pistas, ela acabou chegando até a filial de Paris da Umbrella, onde foi capturada e levada para a Ilha Rockfort, local que também era comandado pela empresa. A jovem é encarcerada, mas é libertada por Rodrigo Juan Raval, que considera a liberação do T-vírus na ilha. Claire então começa sua jornada para escapar com vida do lugar e acaba encontrando Steve Burnside, outro prisioneiro.

 

A fuga dos dois seria muito mais complicada do que parecia, já que além de lidar com os zumbis e outras criaturas espalhadas pelo local, eles ainda entram em confronto com o excêntrico Alfred Ashford, patrono do local e que possui uma personalidade bastante distorcida. Não bastando isso, Claire ainda cruza com Albert Wesker, que todos imaginavam estar morto, mas que foi o responsável pelo ataque que resultou na infecção da ilha. Wesker “voltou dos mortos” com a intenção de roubar uma amostra do vírus T-Veronica, criado por Alexia Ashford, que estava em sono criogênico numa tentativa de seu organismo se adaptar a ferocidade do vírus. Além disso, ainda há a aparição de Chris Redfield, que chegou a Ilha Rockfort para encontrar sua irmã e acaba se vendo em meio ao caos, antes de descobrir que Claire e Steve rumaram para a base da Umbrella na Antárctica, graças as ações de Alfred Ashford. O local, além de ser uma base da Umbrella, também escondia alguns dos mais sombrios segredos da família Ashford.

 

Com todos esses elementos, a história se desenrola de uma forma que acaba opondo três forças: irmãos Ashford x irmãos Redfield x Albert Wesker. Esse triângulo de forças é o que sustenta o jogo e prende o jogador do começo ao fim, com uma trama bastante incomum, com várias surpresas e momentos marcantes, como por exemplo a batalha entre Wesker e Alexia no hall da mansão (uma das cenas mais épicas de toda a franquia Resident Evil), e a descoberta de que Alexander Ashford foi traído por seus filhos e usado como cobaia das experiências de Alexia, antes de ser trancado em um lugar secreto na base da Umbrella.

 

Muita gente diz que a trama de RECVX tem traços de dramalhão mexicano, principalmente por conta da família Ashford, sempre envolta em traições, maldade e uma imensa falta de caráter e humanidade. Pois bem, não dá pra deixar de concordar em partes com isso, até porque, embora RECVX não seja o primeiro título da franquia que traz vilões humanizados de verdade (RE2 já trazia isso com a família Birkin, principalmente na relação entre Annette e Sherry), mas é o primeiro que foca mais nas relações familiares e em sua complexidade, como o enorme emaranhado de sentimentos, emoções e traições que ocorrem entre Alexander, Alexia e Alfred. E justamente esse “dramalhão mexicano” é um dos pontos que mais cativam e prendem o jogador a história. Você sempre vai querer saber qual vai ser a próxima loucura de Alfred, e principalmente saber porque a família Ashford chegou nesse ponto tão decadente e quem foram os responsáveis por isso. Ainda é interessante observar Alfred Ashford, foi inspirado em Norman Bates de Psicose, isso talvez explique um pouco do comportamento doentio que ele apresenta na trama.

 

Não bastasse a intrigante e cativante história dos Ashford, ainda temos a volta de Albert Wesker, e uma volta triunfal cheia de confrontos com Claire, Chris e Alexia. Wesker voltou dos mortos graças a necessidade de a franquia ter um vilão central, alguém que pudesse ao mesmo tempo ser inimigo tanto dos protagonistas quanto da própria Umbrella, e com esse plot e ainda com os seus “super-poderes”, Wesker passou a partir de RECVX a ser o principal vilão do jogo, obviamente a Umbrella continua sendo o foco central de toda a trama, mas pela primeira vez temos um vilão personificado e que não é morto ao final do jogo, e como sabemos, a história de Wesker renderia muitos novos capítulos…

 

 Guia de Sobrevivência.

 

GAMEPLAY

O jogo reúne pontos positivos e negativos da jogabilidade dos três primeiros jogos da franquia. O jogador tem o recurso quick turn (giro 180) que apareceu em Resident Evil 3, mas o personagem gira de uma forma estranha, parecendo que está sendo rotacionado em cima de um disco; pode-se mirar para cima, para frente ou para baixo como foi implementado em Resident Evil 2, e no mais tem uma jogabilidade bem semelhante ao terceiro jogo da franquia. A nota negativa fica pelo personagem “tanque”, difícil de manobrar, o que torna a fuga bastante complicada em alguns momentos. Apesar disso, os movimentos não são tão duros quanto em RE1, mas é um retrocesso, já que RE2 e RE3 melhoraram muito esse aspecto, que voltou a aparecer negativamente em RECVX. Um outro ponto negativo é a necessidade de se apertar o botão de ação para subir escadas, algo que havia sido abolido em RE3 e voltou em RECVX desnecessariamente.

 

83e9fbd853fee5ec0d034fe7bcdcd53c51cfbb09

 

Uma novidade é a movimentação da câmera. Ela continua fixa em um determinado ponto do cenário, mas agora ela tem pequenos giros acompanhando o movimento do personagem, e isso ajuda muito principalmente porque diminui as quebras de tela e as passagens de cenário que muitas vezes colocava o jogador em perigo. Ainda assim, apesar de positivo, esse recurso não foi tão bem explorado, já que ainda coloca o jogador em situações desnecessárias.

 

Uma outro ponto bastante positivo em RECVX é a faca, que pela primeira vez na franquia é realmente útil. Embora em RE3 já seja possível usá-la de forma eficiente, em RECVX você não precisará de horas de treino e de muitas tentativas e erros até conseguir livrar-se de um zumbi com ela. Muitas vezes, você poderá usá-la e economizar munição quando estiver em uma sala contra um ou dois zumbis.

 

FABRICAÇÃO DE ERVAS MEDICINAIS

Desde o Resident Evil [1996] as Ervas estão presentes, e aqui elas mantém a sua essência única. A lAC4oJE.png Erva Verde trata de recuperar um pouco da saúde, a tTXstUX.png Erva Azul trata de curar os efeitos de envenenamento de Moscas, e a HVrluob.png Erva Vermelha trata de recuperar a saúde completa do personagem, isso quando combinada com a Erva Verde.

 

ITEM 1 ITEM 2 ITEM 3 = RESULTADO STATUS

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

lAC4oJE.png

 Erva Verde

hpHvhP3.png

q5tHgvn.png

Ervas Potencializadas

 

user uploaded image

Restaura 2/3 da Saúde.

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

tTXstUX.png

Erva Azul

hpHvhP3.png

XOZEQH7.png

Ervas Potencializadas

 

user uploaded image

Remove o Veneno e 

Restaura 1/3 da Saúde.

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

HVrluob.png

Erva Vermelha

hpHvhP3.png

3Y1kk9S.png

Ervas Potencializadas

 

user uploaded image

Restaura 3/3 da Saúde.

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

lAC4oJE.png

Erva Verde

lAC4oJE.png

Erva Verde

beerrNr.png

Ervas Potencializadas

 

user uploaded image

Restaura 3/3 da Saúde.

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

lAC4oJE.png

Erva Verde

tTXstUX.png

Erva Azul

hcd724t.png

Ervas Potencializadas

user uploaded image

user uploaded image

Remove o Veneno e 

Restaura 2/3 da Saúde.

lAC4oJE.png

  Erva Verde  

tTXstUX.png

Erva Azul

HVrluob.png

Erva Vermelha

5DMt2OM.png

Ervas Potencializadas

user uploaded image

user uploaded image

Remove o Veneno e 

Restaura 3/3 da Saúde.

 

⮬ GLITCH: ERVAS INFINITAS

 

Saindo do vídeo inicial, abra a porta da prisão e siga em frente, não pegue nenhum item pois não irá funcionar o glitch, saia para a área do cemitério e desvie dos zumbis, nisso irá acontecer mais um vídeo, pegue a arma no chão e siga em frente, pegue a primeira erva na casa do lado de fora, depois entre e pegue a erva em cima da mesa no dormitório, combine as ervas e depois vá até file e leia-o, após isso as ervas vão estar como se tivesse equipado elas, feche o inventário imediatamente, e atire uma vez, abra o inventário e veja que a pistola vai estar equipada, e pronto o glitch de sangue infinito estará pronto pra uso, mesmo que você guarde ele em algum baú continuará funcionando normalmente.

 

 Modo Batalha.

 

PERSONAGENS

Neste modo, você pode jogar com cinco personagens: Claire (em duas versões), Chris, Steve e Wesker, sendo que os dois últimos devem ser habilitados. Cada um possui suas armas e chefes finais específicos e todos, com exceção de Wesker que carrega somente uma faca, possuem munição infinita.

 

PERSONAGEM MOCHILA COMO LIBERAR?

Resident Evil CODE Veronica HD Battle Game - Claire Redfield mugshot 1

Claire Redfield

qKGD2kN.png1bGMykL.pngga4J2qG.pngk1Mn0PY.png

5DMt2OM.png5DMt2OM.png5DMt2OM.png5DMt2OM.png

Conclua o jogo.

Resident Evil CODE Veronica HD Battle Game - Another Claire mugshot 1

Claire Alternative

qKGD2kN.png9MIXwBu.pngLM9PmfJ.pnghpHvhP3.png

5gLjUnM.pngSQ8ItcS.pngZitzxg0.png5DMt2OM.png

Conclua o Battle Game

com Claire.

Resident Evil CODE Veronica HD Battle Game - Chris Redfield mugshot 1

Chris Redfield

qKGD2kN.pngE2fAAt9.pngTX9D2Ag.png2O0VIjx.png

5DMt2OM.png5DMt2OM.pnghpHvhP3.pnghpHvhP3.png

Conclua o jogo.

Resident Evil CODE Veronica HD Battle Game - Steve Burnside mugshot 1

Steve Burnside

qKGD2kN.pngN4oHI2d.png5DMt2OM.png

5DMt2OM.png4hWBnpQ.pnghpHvhP3.png

Conclua o jogo com a

Lugger Replica no báu.

Resident Evil CODE Veronica HD Battle Game - Albert Wesker mugshot 1

Albert Wesker

qKGD2kN.png5DMt2OM.png5DMt2OM.png5DMt2OM.png

Conclua o Battle Game

com Chris.

 

⮬ RELAÇÃO DE SALAS

 

As salas por onde o jogador passará são sempre as mesmas, contendo a mesma quantidade de inimigos e itens. A exceção é o cassino, onde cada personagem tem armas diferentes, que podem aparecer no caça-niqueis.

 

– Sala 1: 4 zumbis.
– Sala 2: 6 zumbis, uma erva verde e um barril explosivo logo em frente à porta.
– Sala 3: 3 Bandersnatchers e um First Aid Spray
– Sala 4: 5 zumbis (sendo um deles explosivo)
– Sala 5: 6 zumbis
– Sala 6: 2 Hunters
– Sala 7: 2 Hunters, 2 ervas (verde e azul)
– Sala 8: 4 zumbis, 1 barril explosivo
– Sala 9: 6 zumbis
– Sala 10: 6 zumbis
– Sala 11: 5 zumbis
– Sala 12: 4 zumbis, 1 First Aid Spray e um barril explosivo.
– Sala 13 (Cassino): 2 ervas verdes e um item especial.
– Sala 14: 2 hunters
– Sala 15: 7 zumbis
– Sala 16: 4 zumbis e 4 barris
– Sala 17: 5 zumbis (um explosivo)
– Sala 18: 3 Bandersnatchers e 1 First Aid Spray
– Sala 19: Chefe Final

 

⮬ DICAS

 

– Não ultrapasse o limite de tempo ou você não conseguirá Rank A.

– Tente não pegar os itens de cura do cenário, eles diminuem o seu ranking. Use somente aqueles que já estão presentes no inventário do personagem. Mantenha-se sempre em Fine. Wesker é o único personagem livre desta condição, por ter somente a faca como arma.

– Confie na mira automática. Sempre que entrar em uma nova sala, entre mirando e atire mesmo sem ver o inimigo. Utilize o botão L para localizar seus inimigos antes mesmo deles aparecerem na tela.

– Sempre atire nos barris explosivos de longe, mesmo quando não existirem monstros perto deles. Os personagens, por algum motivo, sempre apontam para eles e não para os inimigos. Com munição infinita, você conseguirá facilmente matar os zumbis e perderá mais tempo se ficar esperando as criaturas se aproximarem dos barris.

– Não é necessário passar pelo cassino (porta marrom na sala 12), a não ser que você esteja com tempo de sobra, queira ler o DIJ’s Diary ou esteja jogando com Wesker. Somente ele e Claire com roupa alternativa podem encontrar um itens realmente úteis no caça-níqueis.

 

⮬ Modo Batalha com Claire Redfield.

Spoiler

Tempo de Conclusão: Termine o modo em menos de 6:09:99 minutos.
Chefe: Nosferatu.

 

É recomendável o uso primário da Besta ( ga4J2qG.png ), por causa do seu alto poder de fogo, sendo capaz de matar inimigos comuns, como zumbis e cachorros com apenas uma flechada, e algumas poucas em inimigos como Bandersnatchs e Hunters.

 

 

 

⮬ Modo Batalha com Chris Redfield.

Spoiler

Tempo de Conclusão: Termine o modo em menos de 6:29:99 minutos.
Chefe: Alexia 2 & 3.

 

É recomendável o uso primário da MagnumE2fAAt9.png ), ele têm o maior poder de fogo de todas as armas do jogo [com exceção do Foguete Linear e do Foguete Antitanque], sendo capaz de matar uma fileira de zumbis com um único disparo.

 

Assim como Claire, o tempo de Chris é curtíssimo; Para se certificar, pegue apenas 1 First Aid Spray no jogo, para a sua morte não ser certa. Você deverá chegar na Alexia com pouco mais de 4:45 minutos de jogo. Fique próximo ao casulo dela e fique disparando com a Magnum nela sem interrupções. Vez o outra cheque seus status.

 

No Estágio 3, ela ficará pouco mais de 2 segundos pairando no ar, sendo essencial dar disparos com a Magnum quando ela estiver assim, dê dois ou três disparos e mude sua posição, pois ela irá jogar ácido em você, te atrasando por 3 segundos ou mais.

 

 

 

⮬ Modo Batalha com Claire Alternative.

Spoiler

Tempo de Conclusão: Termine o modo em menos de 7:59:9 minutos.
Chefe: Tyrant.

 

Use a M79 Lança-Granadas ( 9MIXwBu.png ) com Granadas Explosivas ( 5gLjUnM.png ) e tome cuidado ao manuseá-la, pois ela consome um cooldown de 3 segundos de recarga, por isso, use quando tiver inimigos aglomerados ou próximos de tanques explosivos. Quando chegar no Tyrant, equipe-se com a AK-47 ( LM9PmfJ.png )  e fique disparando em uma posição por 2 segundos ou 3 segundos, sempre mantendo distância do chefe, e fique alternando sua posição sempre mantendo distância, assim o inimigo não ficará dando investidas em você.

 

 

 

⮬ Modo Batalha com Steve Burnside.

Spoiler

Tempo de Conclusão: Termine o modo em menos de 9:59:99 minutos.
Chefe: Gulp Worm.

 

Com Steve, equipe-se com as Ingram's4hWBnpQ.png ) e fique bem próximo dos inimigos, fique disparando com a arma mirando para cima e para baixo para acelerar a eliminação do inimigo, geralmente eles morrem mais rápidos fazendo isso. Quando chegar no chefe, fique sempre mantendo distância do Gulp Worm e disparando nele com as Sub Machine Guns sem interrupção. Tome cuidado com as investidas do inimigo.

 

 

 

⮬ Modo Batalha com Albert Wesker.

Spoiler

Tempo de Conclusão: Termine o modo em menos de 25 minutos.
Chefe: Alexia 1.

 

Quando tiver um ou dois corpos de distância de um zumbi, mire a faca para baixo e fique atacando o ar até que o zumbi se aproxime [dependendo da sua posição e a do zombie] é capaz de você acertá-lo de uma distância significativa para fazer ele ser derrubado com um único ataque antes dele de te agarrar. Isso facilita demais a eliminação de zumbis, Bandersnatchs e de Hunters.

 

Essa estratégia tende a funcionar com Bandersnatchs e Hunters, porém, eles não vão cair igual os zumbis [os Hunters só irão cair, caso você consiga dar uma facada nele durante o pulo da criatura]. No caso do Bandersnatch, se você tiver colado nele, ele tentará de empurrar com uma "braçada", e geralmente ele irá errar, por conta da sua hitbox estar dentro da hitbox dele, já os Hunters, você estará dando um "contra-ataque premeditado", pois quando ele tentar dar uma arranhada na sua perna, você estará o atacando primeiro, geralmente pelo fato da posição do Wesker e da criatura, isso pode ser prejudicial caso você esteja na posição errada.

 

Na Sala onde têm uma máquina de refrigerante, duas Ervas Verdes e um tanque explosivo, terá a Sala Segura do Modo Campanha, acesse ela para pegar a Magnum na máquina de caça-níquel e algumas Ervas no mesmo cenário.

 

Vá pegando itens medicinais durante seu progresso e não se preocupe com o tempo, muito provavelmente você chegará em Alexia com menos de 20 minutos de jogo. Quando chegar a hora de enfrentar a Rainha Alexia, equipe a MagnumE2fAAt9.png ) e dispare rapidamente nela, é capaz de você derrubá-la com apenas 4 ou 5 disparos, por isso, tome cuidado ao errar os tiros. Feito isso, ela irá tropeçar e isso sinalizará a derrota da chefe, acionando o bendito troféu.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...