Ir para conteúdo
Her1kr

Resident Evil 4 HD - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia extra do portal Mypst, para ler o guia oficial, feito pelo guiador Cafe-com-Coca, clique aqui

 

kPWhKZd.png

Guia de troféus:

Resident Evil 4 imgPs4.png

Resident Evil 4 imgPs3.png

 

2-I

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

2-Ii

 

▌Dificuldade Estimada: 57.7/100 *
▌Pontos de Dificuldade [PDM]: 234 *
▌Tempo de Obtenção dos Troféus: Entre 25:00 e 35:00 horas para a obtenção dos troféus.
▌Set de Troféus: 09 bronze.png | 02 silver.png | 01 gold.png.
▌Troféus perdíveis: O jogo possui 3 troféus que podem ser perdidos. Mais detalhes abaixo:

Spoiler

▌Minimo de Jogadas: Mínimo de três [3] jogadas, sendo 2 zeradas no modo campanha em "Normal" e "Profissional" e 1 jogada em "Separate Ways" via os Extras do menu principal.

▌Troféus de Dificuldade: Têm um único troféu relacionado à dificuldade, sendo o "Profissional". Mais detalhes abaixo:

Spoiler

▌Troféus Bugados: Nenhum relato foi reportado sobre troféus bugados.
▌Cheats Impedem Troféus: Não existem códigos oficializados pela Capcom neste jogo.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

2-III

 

Resident Evil 4, conhecido no Japão como Biohazard 4, é um jogo eletrônico de Survival Horror e tiro em Terceira Pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado originalmente para o Nintendo GameCube em 2005. É o sexto jogo principal da franquia Resident Evil e segue 'diretamente' a história de Resident Evil 2 [1998].

 

Planejado desde dezembro de 1999, Resident Evil 4 foi submetido a um longo processo de desenvolvimento, recebendo até quatro versões para o jogo que foram descartadas. Inicialmente desenvolvido para o PlayStation 2, a primeira produção foi dirigida por Hideki Kamiya depois que o produtor Shinji Mikami pediu-lhe para criar um novo título para a série Resident Evil. No entanto, foi decidido iniciar o desenvolvimento novamente.

 

O jogo foi destinado a ser um exclusivo do GameCube como parte do Capcom Five, mas uma versão para PlayStation 2 foi anunciada antes do jogo ser lançado no GameCube. Posteriormente Resident Evil 4 também foi lançado para Microsoft Windows, Wii, PlayStation 3, Xbox 360, em versões reduzidas para iOS, Zeebo, Android, PC [versão HD], PlayStation 4 e Xbox One.

 

Fonte: Resident Evil Database.

 

2-IV

 

Resident Evil 4 é o primeiro jogo a apresentar o "Dynamic Difficulty" [Dificuldade Dinâmica], esse sistema interpreta as estatísticas de jogabilidade e adéqua ela a um valor/nível de dificuldade conforme o jogador progride no jogo — Se o jogador se sair bem, o jogo irá ficar mais difícil, com inimigos mais agressivos, em maiores quantidades, taxas de drop serão melhores. No contrário, caso o jogador não desenvolva uma boa habilidade, inimigos serão menos agressivos, a taxa de drop serão "necessárias", como Ervas, Munição, e etc.

 

LEGENDAS

Durante a visualização do Guia de Troféus de Resident Evil 4 você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  ▌ relacionados à troféus Comuns.
  •  relacionados à troféus de História.
  •   relacionados à troféus de Colecionáveis.
ㅤZerar a campanha na dificuldade Normal.

 

Para a Etapa 1 você não deverá se preocupar com questões relacionadas à sobrevivência, como gerenciamento de itens, dificuldade altíssima, poucas pesetas, etc. Atente-se apenas aos Capítulos 1-3 e 5-3 do jogo, faça um ponto de salvamento nessas partes para não perder os troféus secundários do jogo.

 

bronze.png O Soar do Sino. — Toque a campainha misteriosa. O que acontece depois disso, é com você.

bronze.png Não Atire na Água! — Convoque o mestre do lago. Não balance o barco.

bronze.png A Rocha e um lugar Difícil. — Supere a fera, El Gigante.

bronze.png Proteja a Balistica. — Salve a filha do presidente, Ashley. Depois, começa a verdadeira diversão.

bronze.png Uma Linhagem Rompida. — Derrote o chefão da vila em uma batalha.

silver.png O Terrível Assassino. — Derrote Verdugo, o braço direito de Ramon Salazar.

bronze.png A Queda do Castelão. — Derrote Salazar e faça sua fuga do castelo.

silver.png O que será que eles valem? — Adquira todos os bonecos no jogo.

bronze.png Os Laços que Unem. — Derrote Krauser, seu ex-parceiro em uma batalha.

bronze.png Estamos indo para casa. — Derrote Saddler na batalha, e escape deste pesadelo.

 

ㅤ100% de Conclusão do Jogo.

 

Após ter concluído o jogo e ter obtido os troféus secundários como mencionado anteriormente no primeiro passo do guia. No segundo passo do jogo iremos fazer a conclusão do cenário extra do jogo, a DLC "The Assignment Ada" — Os eventos desta expansão dará mais detalhes da missão da Ada na Espanha, na mesma instância iremos encontrar Leon várias vezes, mas não poderemos interagir com ele, caso contrário, Ada teria que matá-lo a mando de Wesker.

 

Concluindo a DLC da Ada, você irá desbloquear uma arma nova, chamada de "Chicago Typeritter" e um Conjunto de Uniformes novos para Leon, Ashley e Ada no jogo principal, desbloqueando o último troféu secundário do jogo, sobrando apenas o de concluir o jogo no modo "Profissional". 

 

Para o modo Profissional você deverá agir com cautela, além da dificuldade ser maior, a dificuldade dinâmica será alterada também, tornando-se mais carrasca, mas não irá deixar o jogador para trás, caso o mesmo não tenha uma boa habilidade no progresso, o jogador será recompensado com itens medicinais e munição, para que consiga encarar os desafios dessa dificuldade e obter itens melhores. Faça um bom gerenciamento de sua munição e de pesetas, como não comprar a primeira maleta do Mercados, ou lotar o inventário de armas desnecessárias.

bronze.png O S de SSStilo! — Adquira todos os uniformes do jogo.

 

full-trophy_9.png

gold.png O Coração de Aço | A Heart of Steel

Conclua o jogo na dificuldade mais alta.

 

2-V

 

trophy_9.png O Coração de Aço. gold.png[topo]
Conclua o jogo na dificuldade mais alta.

 

O modo "Profissional" é desbloqueado após a conclusão do jogo no modo Normal.

 

Sua principal diferença com o modo anterior é:

  • Inimigos mais fortes e mais resistentes.
  • Menos recursos adquiridos de inimigos.
  • Menos pesetas adquiridas de inimigos.
  • Dificuldade Dinâmica mais agressiva.

 

Atenção e cautela serão elementos necessários para este modo, mas como também a sua parte administrativa de recursos. Em relação às maletas, eu recomendo comprar apenas as maletas "Attache Case L" ou a "Attache Case XL", dentre os Capítulos 3-1 ao 3-2 do Castelão de Salazar, pois elas são mais expansivas, em comparação à Maleta M e a Maleta S [maleta original do Leon].

 

Alguns inimigos do jogo podem ser facilmente ignorados, com o confronto sendo totalmente desnecessário, como a introdução ao vilarejo, porém ele irá te custar uma vida inteira para ser ignorado o confronto, diferente de demais outras situações que podem ser facilmente ignoradas sem riscos maiores.

 

YouTubePlaylist | Como concluir o jogo na dificuldade Profissional.

Spoiler

 

 

YouTube 』Como matar o Krauser na Faca sem receber dano.

Spoiler

 

 

trophy_5.png O Terrível Assassino. silver.png[topo]
 Perdível 』Derrote Verdugo, o braço direito de Ramon Salazar.

 

AtençãoPor motivos ainda não mencionados, é possível perder este troféu no jogo caso demore muito durante a Boss Fight contra Verdugo. Um elevador que você pegaria ao matá-lo, irá aparecer mais cedo, dando a chance de você progredir no jogo sem ter que matá-lo.

 

Para derrotá-lo é necessários derrubar os tanques de nitrogênio espalhados pelos corredores do cenário, sempre interaja com os tanque quando Verdugo estiver perto de você, pois ele sempre será atingido e congelado. Assim que ele estiver neste estado, atire nele usando seu armamento mais poderoso. Eu recomendado o uso da Broken Butterfly e de Granadas de Mão hand-grenade. Caso tenha consigo um Lança-Foguetes, acabará com o inimigo instantaneamente.

 

trophy_10.png O que será que eles valem? silver.png[topo]
 Perdível 』Adquira todas os bonecos no jogo.

 

Introduzido no Capítulo 3-1 no Castelo de Ramon Salazar, você irá se deparar com uma sala bem interessante ao lado do Mercador. Essa sala têm um simbolo e está acompanhada do mercados em diferentes lugares do jogo, e ela é uma sala de Estande de Tiro.

 

Seu objetivo principal no estante é bater os 4000 pontos que o Mercador fez neste estande, e ele te oferecerá dois Set de Armas: um set terá uma TMP e uma Escopeta, e o outro uma Pistola e um Rifle para você usar a vontade. Cada estande de tiro terá uma dificuldade adicional conforme você avança no jogo, sendo necessário concluir 6 vezes um modo de dificuldade para obter todos os colecionáveis daquela lista de dificuldade.

 

Nos demais capítulos você encontrará mais salas assim, sendo em:

  • Capítulo 3-1:
    • No salão de entrada, onde Ashley é presa em uma armadilha.
  • Capítulo 4-1:
    • Perto do Mercador, após andar no segundo carrinho de trilhos.
  • Capítulo 4-2:
    • Perto do Mercador, logo no início do capítulo.
  • Capítulo 5-1:
    • Antes de entrar na sala do Regenerator.
  • Capítulo 5-3:
    • Perto do Mercador, após lutar contra a criatura chama "U-3".

 

O melhor Set de Armas é a ‘Rapid Fire’, por causa da TMP ter bastante munição e balas no pente dela, sendo bastante fácil você passar um checkpoint sem precisar carregar o pente da arma e acabar perdendo uma placa de tiro.

 

NÃO dê headshots, concentre-se apenas em não errar os seus disparos. Isso porquê a cada 5 placas derrubadas em sequência, a placa do Salazar aparecerá no fundo do cenário, lhe dando a chance de obter 500 Pontos. No final você será recompensado com a coleção completa, um troféu de prata e mais 50,000 pesetas.

 

trophy_0.png O Soar do Sino. bronze.png[topo]
 História 』Toque a campainha misteriosa. O que acontece depois disso, é com você.

 

Conquistável após derrotar as ondas de Ganados no vilarejo.

 

trophy_1.png Não Atire na Água! bronze.png[topo]
 Perdível 』Convoque o mestre do lago. Não balance o barco.

 

No final do Capítulo 1-3, você irá pegar um barco, antes de subir nele, dê alguns tiros na água para acionar o troféu.

 

trophy_2.png A Rocha e um lugar Difícil. bronze.png[topo]
 História 』Supere a fera, El Gigante.

 

A Boss Fight contra o El Gigante possui duas fases. Para a primeira fase é recomendado dar tiros de longe usando sua Pistola ou a TMP na cabeça dele. Sempre que puder, dê alguns disparos e mude sua posição, para ter mais chances de taxa de acerto, atraia ele até uma das 3 cabanas do cenário de batalha, para fazê-lo destruir a cabana e ter mais tempo para atirar nele.

 

Na segunda fase, aquele cãozinho do início do jogo aparecerá para te ajudar, sendo mais fácil ainda de derrotá-lo, pois a criatura ficará perseguindo o cão e você terá mais tempo para atirar nele e derrotá-lo mais fácil.

 

El Gigante é irresistente à ataques explosivos, então caso tenha Granadas de Mão hand-grenade sobrando, jogue algumas nele para acelerar a conclusão da Boss Fight.

 

trophy_3.png Proteja a Balistica. bronze.png[topo]
 História 』Salve a filha do presidente, Ashley. Depois, começa a verdadeira diversão.

 

Conquistável após resgatar Ashley, que estava presa em uma sala da dispensa na Igreja dos Los Iluminados, no vilarejo.

 

trophy_4.png Uma Linhagem Rompida. bronze.png[topo]
 História 』Derrote o chefão da vila em uma batalha.

 

Na primeira fase de Bitorez, use sua Pistola ou a TMP e efetue tiros na região da cabeça dele, quando ele se contorcer, aproveite-se da brecha para mudar sua posição estratégica, ou então jogar algumas Granadas nele. No final, ele irá perder metade do seu corpo.

 

Na segunda fase, Bitorez estará com apenas metade do corpo, ficando muito mais ágil e imóvel, nesse momento use Granadas de Atordoamento flash-grenade para derrubar ele instantaneamente, e então use Granadas de Incêndio incendiary-grenade ou Granadas de Mão hand-grenade contra ele. Caso queira poupar elas, dê disparos na criatura com o seu melhor armamento.

 

trophy_6.png A Queda do Castelão. bronze.png[topo]
 História 』Derrote Salazar e faça sua fuga do castelo.

 

Durante o progresso do jogo, no capítulo 3-2 você pegará um Lança-Foguetes em uma sala secreta, essa arma serve para acabar com Queen Plaga [Salazar].

 

Caso tenha usado a arma no Verdugo, você poderá obtê-la comprando com o mercado pouco antes de acessar uma enorme porta dupla após subir um elevador, mas isto te custará pesetas valiosíssimas.

 

O ponto fraco do Queen Plaga são os olhos da cabeça do Verdugo, ela abrirá um casulo que protege o corpo de Salazar, quando o casulo abrir, use o seu melhor armamento para abater a criatura, sendo recomendo o uso da Broken Butterfly ou da Sniper Rifle. Mas tome cuidado com os tentáculos dele, fique sempre alternando sua posição estratégica, e tome cuidado também quando a cabeça do Verdugo abrir a boca, pois se ela te pegar, você morrerá em um único ataque.

 

trophy_7.png Os Laços que Unem. bronze.png[topo]
 História 』Derrote Krauser, seu ex-parceiro em uma batalha.

 

No jogo terá três eventos principais onde iremos duelar com Krauser. Nos dois primeiros eventos, dê tiros na cabeça de Krauser para desequilibrar ele. As "investidas falsas" funcionam perfeitamente nele, o fazendo sacar a faca muita das vezes, fazendo ele abaixar a guarda por alguns segundos durante esse turno de ataque. No evento final, ele irá revelar seu braço consumido pelas plagas, nesse estágio ele será muito mais resistente à armas, então certifique-se de fazer o processo de investidas falsas e sempre que ele atacar e abaixar a guarda, dê uma facada nele, pois as facadas tiram muito mais dano que as armas. Mas caso não consiga, dê tiros no joelho dele usando a Broken Butterfly e dê tiros na cabeça usando a mesma, pois ela é bem útil nessa situação.

 

trophy_8.png Estamos indo para casa. bronze.png[topo]
 História 』Derrote Saddler na batalha, e escape deste pesadelo.

 

A melhor forma de derrotar Saddler é usando Granadas de Mão hand-grenade, uma granada jogada nele irá atordoá-lo, o fazendo ficar totalmente exposto e dando chance à você dê se aproximar dele e dar uma facada em um de seus olhos. Saddler é extremamente fraco à Tanques Explosivos e aos ataques das vigas de construção de guindaste. Seus olhos expostos nos joelhos de suas patas sempre ficam expostos, mas uma vez que você atordoe ele atirando contra seus olhos, um dos olhos irá fechar ou terá sido explodido, ficando com apenas alguns olhos de algumas das patas aberto, podendo dificuldade o abate da criatura.

 

Conforme avança na batalha, Ada aparecerá e jogará um Lança-Foguetes especial, esse lança-foguete têm a ponta vermelha, e basta um único disparo desse lança-foguetes para matar o Saddler de uma vez por todas.

 

trophy_11.png O S de SSStilo! bronze.png[topo]
Adquira todos os uniformes do jogo.

 

Para desbloquear todos os conjuntos de uniformes do jogo, é necessário zerar o jogo principal apenas uma vez, e zerar o cenário DLC 'Separate Ways', da Ada Wong apenas uma vez. Completando os dois, você irá desbloquear todos os uniformes do jogo.

 

  • Curtir 4
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2-VI

 

Gostaria de agradecer imensamente pelas imagens dos personagens, imagens do menu de jogo, imagens de ícones, itens e pelo roteiro do jogo escrito e disponibilizado na internet para os seguintes sites:

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização de imagens e textos para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

title.png

Responsável por roteiro, descrição e imagens e itens.

 

Logo-Novo-272-90.png

Responsável por roteiro, descrição e imagens e itens.

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização audiovisual para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

YouTube MasterReset | Como derrotar o Krauser na faca.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem, oficializado.

Parabéns pelo ótimo trabalho e muito obrigado pela contribuição, a comunidade MyPSt agradece.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São 3 troféus perdíveis 

 

Do Not Shoot the Water - Atirar no lago 1-3

A Terrifying Assassin  - A do verdugo cap 4-1

What Are They Worth - Coletáveis 

 

To pra começar ele dai vim espiar o guia :p 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, NykyAngel disse:

São 3 troféus perdíveis 

 

Do Not Shoot the Water - Atirar no lago 1-3

A Terrifying Assassin  - A do verdugo cap 4-1

What Are They Worth - Coletáveis 

 

To pra começar ele dai vim espiar o guia :p 

 

De fato, o Verdugo pode ser ignorado, caso o usuário prefira não realizar a batalha com ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, NykyAngel disse:

São 3 troféus perdíveis 

 

Do Not Shoot the Water - Atirar no lago 1-3

A Terrifying Assassin  - A do verdugo cap 4-1

What Are They Worth - Coletáveis 

 

To pra começar ele dai vim espiar o guia :p 

 

2 horas atrás, Cafe-Com-Coca disse:

 

De fato, o Verdugo pode ser ignorado, caso o usuário prefira não realizar a batalha com ele.

 

Lembro que no PS2 e PC onde eu zerei era possível ignorar ele, mas na versão de PS4 eu não tinha conseguido, fiquei com 1h de luta contra ele e o elevador não tinha chegado, e fui obrigado a reiniciar checkpoint e matar ele usando a RPG.

 

Edit: Corrigido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Her1kr disse:

 

 

Lembro que no PS2 e PC onde eu zerei era possível ignorar ele, mas na versão de PS4 eu não tinha conseguido, fiquei com 1h de luta contra ele e o elevador não tinha chegado, e fui obrigado a reiniciar checkpoint e matar ele usando a RPG.

 

Edit: Corrigido.

 

Eu lembro no PS2 de não conseguir fugir dele algumas vezes também e ter que matar.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, NykyAngel disse:

 

Eu lembro no PS2 de não conseguir fugir dele algumas vezes também e ter que matar.  

Então quer dizer que ele é bugado[?]. Acho que vou inserir uma nota em relação ao troféu mais tarde só pra ter certeza.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, Her1kr disse:

Então quer dizer que ele é bugado[?]. Acho que vou inserir uma nota em relação ao troféu mais tarde só pra ter certeza.

 

Não sei dizer ao certo se é bug ou alguma escolha que faça isso acontece, talvez demorar de mais pra puxar a alavanca ou algo assim. Sei que antigamente no PS2 eu conseguia bugar ele atras da parede kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Agora, NykyAngel disse:

 

Não sei dizer ao certo se é bug ou alguma escolha que faça isso acontece, talvez demorar de mais pra puxar a alavanca ou algo assim. Sei que antigamente no PS2 eu conseguia bugar ele atras da parede kkkk

Acho difícil ser algo eventual do jogo obrigar você matar ele, visto que o jogo é bem linear, e no cenário só têm o negócio do gerador para ser ativo, tirando os tanques de hidrogênio que servem só pra enfraquecer o Verdugo. E agora que a gente levantou essa questão, vai que seja algo relacionado à dificuldade dinâmica do jogo? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Her1kr disse:

Acho difícil ser algo eventual do jogo obrigar você matar ele, visto que o jogo é bem linear, e no cenário só têm o negócio do gerador para ser ativo, tirando os tanques de hidrogênio que servem só pra enfraquecer o Verdugo. E agora que a gente levantou essa questão, vai que seja algo relacionado à dificuldade dinâmica do jogo? 

 

Boa pergunta eu to com uns joguinhos pra platinar quando der uma relaxada vo jogar o 4 e ver o que rola. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, NykyAngel disse:

 

Boa pergunta eu to com uns joguinhos pra platinar quando der uma relaxada vo jogar o 4 e ver o que rola. 

 

Beleza. Amanhã mesmo vou dar uns toques nesse guia do RE4. Mas acho que vai ser mt tempo investido para ver qual o role dessa boss fight do Verdugo. OIAEIOEAOIAE

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

---Atenção!---

 

O presente Guia passará por uma breve atualização, e com isso a sua estrutura passará por algumas mudanças. Como por exemplo: Roadmap, Dicas de Troféus e Extras serão afetados por está atualização. Mas não se preocupem, a transição dessa atualização irá incluir novos conteúdos, mais informações, dicas e demais coisas para deixar o guia mais completo para vocês.

 

Qualquer dúvidas que tenham a respeito desta atualização, ou de alguma dúvida relacionada à obtenção de um troféu do jogo, podem escrever nos tópicos abaixo que estarei respondendo assim que possível! :797963461_04Wink:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...