Ir para conteúdo
STARBLAC

[PSXBr] Sony ainda não está em posição de confirmar retro-compatibilidade do PS5 com todos os jogos do PS4.

Recommended Posts

Resultado de imagem para ps5

 

Hoje mais cedo, a WIRED divulgou um artigo com diversas informações do PlayStation 5, porém nada foi comentado sobre a retrocompatibilidade, que já tinha sido confirmada no passado.

 

Em um comentário dado à revista japonesa Famitsu, a Sony diz que a retrocompatibilidade com o PS4 não é algo definitivo ainda, ou ao menos uma “compatibilidade total”.

 

“No momento, a equipe de desenvolvimento está colocando todas as suas forças para ver se conseguem garantir uma compatibilidade completa. Por favor, aguarde por mais informações”, disse a Sony à Famitsu.

 

Com isso, é evidente que a funcionalidade existirá, porém a dúvida que surge é o quão retrocompatível será. Ou seja, ao que tudo indica a sua biblioteca inteira de jogos não será compatível com o PS5, pelo menos não no lançamento.

 

No entanto, isso é algo normal e esperado. Se a Sony não fornecer algo via hardware para que seja compatível com o PS4, a retrocompatibilidade sempre será parcial, com a lista crescendo cada vez mais conforme atualizações vão sendo lançadas (como ocorreu com o Xbox One). Até o PlayStation 2, que funciona com os jogos do PS1, não tinha uma lista 100% de títulos que eram retrocompatíveis.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Esplêndido 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué. Os sonystas tão dizendo que vai ter retro com ps4, ps3, ps2, ps1, psp e ps vita a meses hahaha

Mas eles esquecem que a Sony é uma empresa extremamente filha da puta xD

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tava pesquisando um pouco esses dias sobre a retrocompatibilidade do xbox e gostei, fiquei com vontade de ter, nem que fosse o 360...

 

acho que seria bacana se tivesse uma forma mais facil de portar versões antigas , a lista de ps2 para ps4 é pequena se bem que temos alguns ports que não estão listados como é o caso do onimusha...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente os novos jogos não vão ter problemas para retrocompatibilidade logo de cara no lançamento... de 1 a 2 anos no pós lançamento vem um update com a liberação da retro... tudo isso pra lucrar nesses jogos aí inicialmente, lançando games remasterizados .... principalmente aos jogos exclusivos da Sony e um ou outro multiplataforma só pra dar aquela dichavada 

 

Só os jogos de 2018 e bobear até mesmo os lançados até meados de 2019 vem com retrocompatibilidade  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu queria que eles tbm se esforçassem a lançar o Playstation Now em outros países junto com a retrocompatibilidade, mas acho que vou manter minhas expectativas baixas neste aspecto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basta ver o quanto eles lucraram somente com remasterização e a PQP toda nesta atual geração.

 

Retrocompatibilidade, na cabeça da tia sonya, pode significar menos verdinhas.

 

Pior: pode significar perder parte do mercado "emergente" para empurrar os restos de PS4 quando lançarem o PS5.

 

Afinal, muitos que não compraram o PS4 (ou sua versão PRO) até aqui, podem preferir esperar um pouco mais e pegar logo o PS5 com a biblioteca de ambos os consoles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado a revolta da galera com essas coisas... Do dia pra noite, reteocompatibilidade passou a ser algo imprescindível pra quem tem um ps4 cheio de jogos e pretende adquirir o ps5. Mas olha só que bacana: quem já tem um ps4 não precisa de retrocompatibilidade. É só continuar com ps4 pra jogar os games dele.

Por incrível que pareça, o console atual não vai parar de funcionar quando sair o próximo... 

Como falaram aqui, tem gente que chegou a dizer (e sites chegaram a noticiar) que o ps5 seria retrocompativel até com o ps1. Claro, pq faz muito sentido gastar dinheiro incluindo em 2020 a opção pra jogarmos títulos de um console de 26 anos atrás, visto que todo mundo tem uma enorme coleção de cds originais de ps1 guardada justamente prevendo que isso um dia iria acontecer...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, NeckerQube disse:

Engraçado a revolta da galera com essas coisas... Do dia pra noite, reteocompatibilidade passou a ser algo imprescindível pra quem tem um ps4 cheio de jogos e pretende adquirir o ps5. Mas olha só que bacana: quem já tem um ps4 não precisa de retrocompatibilidade. É só continuar com ps4 pra jogar os games dele.

Por incrível que pareça, o console atual não vai parar de funcionar quando sair o próximo... 

Como falaram aqui, tem gente que chegou a dizer (e sites chegaram a noticiar) que o ps5 seria retrocompativel até com o ps1. Claro, pq faz muito sentido gastar dinheiro incluindo em 2020 a opção pra jogarmos títulos de um console de 26 anos atrás, visto que todo mundo tem uma enorme coleção de cds originais de ps1 guardada justamente prevendo que isso um dia iria acontecer...

Alguns estavam contando com a venda do ps4 pra engordar o porquinho para a compra do PS5 - eu era um deles.  Esperar mais reportagens sobre isso pra ver o que farei, mas pelo jeito vou manter o PS4 por alguns meses e o PS5 darei a entrada com o que tiver e a grana da suposta venda do PS4 passar no crédito caso não conseguir juntar mais grana até lá (por motivos pessoais nao vou conseguir juntar mt grana mesmo sabendo que o console sai só final do ano que vem)

 

Outro detalhe da indignação do pessoal tlvz seja que inicialmente falaram que teria retro com PS4 e não para PS1 2 e 3 por conta da arquitetura (ou sei lá) mais o que...  arquitetura do PS4 não mudou porém nem todos vão rodar no PS5 por conta de que agora?  Qual será a desculpa rsrs

 

Como disse, vão travar inicialmente só pra conseguirem vender jogos remasterizados (principalmente aos exclusivos) lançados em 2019 e 2020, depois de um tempo via update vão liberar estes últimos jogos rsrs  

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sigh....

Jjá tinha dito não achar essa mecânica algo realmente necessário apesar de gostar da ideia de não ter de ligar dez bilhões de consoles na mesma tv, porém, sejamos realistas por um minuto antes de soltar foguete de comemoração ou exclamarmos o apocalipse: Com exceção do atari 7200 (Não falo pq não conheço o console) nenhum console com retrocompatibilidade chegou perto dos 90%...


O mega drive não consegue ler todos os jogos do master system, o wii esporadicamente comete gafes apesar de ser praticamente o mesmo hardware do gamecube, o ps2 não consegue ler Tomba e Final Fantasy Antology (para citar dois jogos populares e isso se ele ler algo, pq diferente do que muitos pensam, existem modelos que não leem jogos do ps1... Ou do proprio ps2... sei disso pq o meu mais recente não consegue ler absolutamente nada, independente da região ou ser original) e eu me vi forçado a comprar um conversor hdmi para o Xbox pq o 360 não consegue rodar Ninja Gaiden, Ninja Gaiden Black e Panzer Dragoon Orta propriamente... E eu nem vou comentar o fato do console não saber até hoje o que diabos é otogi ou ter removido Stubbs da lista pq, duh, o jogo não funcionava direito.

Serio, mesmo que por algum milagre alguém anuncie "biblioteca completa" não vai dar um ano para alguém ligar algo semi-obscuro como crows e voltar dizendo "oi, o jogo não funciona"... Assim como aconteceu com FFTactics em alguns ps2 8X


Enfim, esperar pra ver, como disse antes: quanto menos consoles ligados, melhor pra mim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim se ele rodar tudo que existem em mídia digita do ps4 já está bom, se rodar as mídias digitas do ps3 estaria perfeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 29/10/2019 em 17:32, nescaw15 disse:

Pra mim se ele rodar tudo que existem em mídia digita do ps4 já está bom, se rodar as mídias digitas do ps3 estaria perfeito.

 

PS3 usa outra arquitetura totalmente diferente das atuais, o PS5 teria que vim muitooooo forte pra emular ele, ou adcionar o hardare do PS3 dentro do PS5, o que seria inviavel o preço, esse  podem tirar o cavalinho da chuva

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda acho que é tudo charminho da Sony.

Viram o que foi de melhor no lançamento e sucesso de vendas (transição do 360 para x1) da concorrente foi por conta da retrocompatibilidade... não vão dar mais uma mancada dessa não.

 

Em 09/11/2019 em 13:26, Renan-Adao disse:

mano senão tiver retrocompatibilidade vai dar merda para muita gente que não comprou o ps4

Se não tiver retro logo no início vai ser "fiasco" igual o lançamento do PS4    (fiasco em relação a projeção de vendas)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...