Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] Site revela: codinome do PS5 é 'Prospero'; Console pode ter câmera

Recommended Posts

Nome seria inspirado na peça teatral de William Shakespeare e possui referências aos produtos da AMD.

 

Novas informações do Dev Kit do PS5 surgiram através de fontes – supostamente – exclusivas do Gizmodo. De acordo com o site, o novo PlayStation é chamado pelo codinome Prospero.

 

A fonte garante que os desenvolvedores já têm contato com kits de desenvolvimento do console desde 2018, contudo, versão mais recente (Prospero), chegou a alguns produtores há pouco tempo.

 

O Gizmodo não deu detalhes do informante, mas defendeu a confiabilidade do vazamento. "Ele conta com fotos do Dev Kit e uma importante posição, mas não vamos expô-lo", enfatizou o site.

 

Prospero é uma referência ao protagonista da obra teatral "A Tempestade", de William Shakespeare. Na trama do inglês, o personagem – um duque – aprendeu habilidades mágicas para invocar uma enorme tempestade, mas foi usurpado do seu título por seu próprio irmão.

 

O mago ainda contava com apoio de dois espíritos: Ariel e Gonzalo (ambos são codinomes de produtos da AMD).

 

PS5 focado em live streaming?
O Gizmodo ainda compartilhou outros supostos detalhes. Segundo o informante, Sony e Microsoft devem oferecer suporte para streaming de jogos no próprio hardware. Ambos dev kits possuem câmeras para transmissões online, o que facilitaria as transmissões online.

 

Vale ressaltar que todas as informações devem ser tratadas estritamente como especulações. Sony e Microsoft mantém sob sigilo absoluto quaisquer dados dos novos videogames.

 

Fonte: meups4
 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Feliz Natal e um próspero PS5 a todos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lá vai a sony lançar console com camera, pra encarecer o produto e dar uma de microsoft de 2013...

Já to até vendo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acredito que vão embutir câmera no console não.  Tem a 'câmera 3d' do PS4 que será compatível com o PS5, certamente vão continuar com ela ou vão fazer um upgrade desse periférico.  

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, eduhlopes disse:

Essa galera esta chutando de mais, tudo para dar notícias que geram clicks/receitas.

 

O novo console já vai ser caro, devido a tecnologia, se vier com câmera e PSVR vai ficar inviável. Já vimos o que aconteceu com a MS na geração passada que tentou empurrar o Kinect e não deu certo.

 

Que talvez tenha uma versão do console com câmera e PSVR eu até acredito, agora o PS5 base vai vir sem isso e focado nos jogos, e não streaming, como a própria Sony já declarou.

 

PS: A MS mesmo sofreu esse mesmo rumor, de um console com câmera e focado no streaming, dessa mesma fonte da notícia acima e já desmentiu: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-10-03-microsoft-nega-camera-na-xbox-scarlett

Eu acredito que tanto MS como SONY virão com 2 modelos de console logo de cara...um pobre edition e outro rico edition.

E ainda acho que após 2 anos, vamos ver um novo PS "PRO", tanto como um novo "xbox one X"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 03/10/2019 em 09:59, eduhlopes disse:

Essa galera esta chutando de mais, tudo para dar notícias que geram clicks/receitas.

 

O novo console já vai ser caro, devido a tecnologia, se vier com câmera e PSVR vai ficar inviável. Já vimos o que aconteceu com a MS na geração passada que tentou empurrar o Kinect e não deu certo.

 

Que talvez tenha uma versão do console com câmera e PSVR eu até acredito, agora o PS5 base vai vir sem isso e focado nos jogos, e não streaming, como a própria Sony já declarou.

 

PS: A MS mesmo sofreu esse mesmo rumor, de um console com câmera e focado no streaming, dessa mesma fonte da notícia acima e já desmentiu: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-10-03-microsoft-nega-camera-na-xbox-scarlett

Câmera espiã.
O retorno

As vezes eu acho que o pessoal esta muito centrado no universo de streaming ao ponto de esquecer que um vídeo game não é um pc...

Mas enfim, esperar pra ver... se algum bêbado pensou nisso:. horray, pior ideia desde o kinetic e estamos ferrados pq jogos de vídeo game serão vendidos por opiniões compradas de streamers patrocinados... ieiiiiii.... (Desanimado)

 

Em 03/10/2019 em 12:53, Morts_1984 disse:

Eu acredito que tanto MS como SONY virão com 2 modelos de console logo de cara...um pobre edition e outro rico edition.

E ainda acho que após 2 anos, vamos ver um novo PS "PRO", tanto como um novo "xbox one X"

A menos que você esteja falando de algo como: modelo com hd menor ou HDD ao invés de um SDD: Quase que certamente não vai acontecer por questão de canibalismo.
Se uma empresa de vídeo games fizer dois consoles no lançamento, um canibalizará a venda do outro, criando dois fracassos ao invés de um sucesso devido ao forçamento de decisão e fragmentação de base instalada. Sega é o melhor exemplo dessa imbecilidade com Sega32X vs. Sega Saturn.

 

E por sinal, esse é o motivo de modelos slim saírem do meio para o fim de uma geração e também, da persistência em planejamentos catastróficos como a câmera espiã do xbone.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 05/10/2019 em 01:50, WhBlaze disse:

Câmera espiã.
O retorno

As vezes eu acho que o pessoal esta muito centrado no universo de streaming ao ponto de esquecer que um vídeo game não é um pc...

Mas enfim, esperar pra ver... se algum bêbado pensou nisso:. horray, pior ideia desde o kinetic e estamos ferrados pq jogos de vídeo game serão vendidos por opiniões compradas de streamers patrocinados... ieiiiiii.... (Desanimado)

 

A menos que você esteja falando de algo como: modelo com hd menor ou HDD ao invés de um SDD: Quase que certamente não vai acontecer por questão de canibalismo.
Se uma empresa de vídeo games fizer dois consoles no lançamento, um canibalizará a venda do outro, criando dois fracassos ao invés de um sucesso devido ao forçamento de decisão e fragmentação de base instalada. Sega é o melhor exemplo dessa imbecilidade com Sega32X vs. Sega Saturn.

 

E por sinal, esse é o motivo de modelos slim saírem do meio para o fim de uma geração e também, da persistência em planejamentos catastróficos como a câmera espiã do xbone.

 

Se não me falha a memória MS ja disse que terá versões para todos os bolsos e gostos.

E tem outra, MS hj tem varios consoles e nenhum canibalizou e nem dividiu a base,  o conteudo q roda no xone fat roda no xone x sem crise nenhuma.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
44 minutos atrás, Morts_1984 disse:

 

Se não me falha a memória MS ja disse que terá versões para todos os bolsos e gostos.

E tem outra, MS hj tem varios consoles e nenhum canibalizou e nem dividiu a base,  o conteudo q roda no xone fat roda no xone x sem crise nenhuma.

 

 

 

Sua memória não esta falhando, eles já falaram isso mesmo mas você esta confundindo o que eu falei.

O que a microsoft se refere ao dizer para todos os bolsos e gostos é algo similar a comercialização do 360 arcade, ou seja, um modelo sem componentes extras que ainda vai funcionar exatamente da mesma forma que o outro. Por exemplo, o Arcade foi lançado com memory card e sem HD para cativar públicos que vinham de consoles como GC, Dramcast e PS2 que consideravam o aparato inútil. Ironicamente isso causou vários problemas pois jogos da xbox live arcade tinham limite de tamanha, jogos em disco não podiam instalar e tinham que funcionar diretamente do disco, acarretando em loadings longos e assim por diante.

 

No caso do novo console da microsoft, eles visivelmente estão se referindo não só aos tradicionais modelos de HD (1TB, 500GB, 2TB etc), Bundles ou elites, como a já vazada versão sem disco rígido, que tem como principal foco prender o pessoal mais novo ou casual em seus serviços de assinatura ao invés das compras constantes de jogos, cobrando assim um preço menor pela falta do leitor e provavelmente chegando com alguma assinatura.

 

Já sobre o famigerado scorpio ou as versões slims, você não precisa se prender apenas a microsoft, todas as empresas de games fazem essas coisas que não se enquadram como canibalismo, mas sim, uma mera substituição de sistema, com queda de preço para se manter relevante e alcançar um publico maior. Foi assim que sairam ps2 Slim, NES model 2, GBC e assim por diante.
Canibalismo por sua vez é uma empresa lançar dois produtos similares simultaneamente para competir um com outrem, por exemplo, imagine que o ps4 pro e normal fossem lançados ao mesmo tempo com diferença de preço não muito grande. Se isso acontecesse, um iria matar o outro, ou veríamos o pro vencendo o normal, ou o mais provável, a versão mais barata assassinando o modelo desnecessário assim como aconteceu recentemente.
Não só isso afetaria a produção do aparelho, como ocorreria danos a marca, similar ao que aconteceu com a Sega quando lançou o seu primeiro console 32Bits no infame 32X, para no dia seguinte (literalmente) lançar o sega saturn.


De qualquer forma, no caso da sony eu acredito um rumo similar ao da microsoft, talvez uma versão com HDD ao invés de SDD, um modelo sem drive para quem deseja no ocidente e nada mais. Muito difícil imaginar dois hardwares com um vastamente superior ao outro sem resultar em algum problema como o da sega.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...