Ir para conteúdo
washsou

[Combo Infinito] PS5: Sony menciona uma vantagem que o novo console terá sobre o PS4

Recommended Posts

breaking-down-those-ps5-confirmed-detail

Seu PS5 vai economizar mais energia e ainda irá ajudar na sustentabilidade ambiental

Aos poucos o PS5 vem ganhando forma, à medida que novas informações sobre o vindouro console da família Playstation são partilhadas. Recentemente surgiram imagens de um suposto modelo dev kit, e posteriormente, foi confirmado por um desenvolvedor que essa versão realmente se trata de um protótipo do console.

Ademais, já sabemos que o PS5 será oito vezes mais rápido que PS4 Pro – modelo mais avançado do PS4 – o que pode fazer das telas de carregamento algo inexistente na próxima geração. Dito isso, a Sony adicionou uma nova informação/funcionalidade à cartilha do novo hardware.

Em uma recente publicação no PlayStation Blog, o atual chefão da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comentou que a funcionalidade de suspender o gameplay no PlayStation 5 consumirá menos energia se comparado com a mesma função existente no PS4. De acordo com Ryan, é previsto que o PS5, em uso dessa funcionalidade, consuma cerca de 0,5W, apenas.

“Se apenas um milhão de utilizadores ativarem esta funcionalidade, pouparia o equivalente ao consumo médio de eletricidade em 1000 casas nos Estados Unidos.“, diz Ryan.

A priori, este comunicado fez parte de uma aliança que a Sony firmou com o movimento Playing for the Planet, uma iniciativa da ONU para o Meio Ambiente.

Vale lembrar, que a função de gameplay suspendido permite que os jogadores desliguem o console e continuem o progresso de um game a qualquer momento. Logicamente, esta funcionalidade requer um determinado consumo de energia. No entanto, ao que parece, a Sony quer tornar esta função mais atrativa para os consumidores na próxima geração.

Em resumo, o PS5 aos pouco vai se moldando e 2020, certamente, será o ano de sua revelação. Até lá, estaremos sempre alerta a qualquer novidade referente ao vindouro console, bem como ansiosos por sua chegada.

 

Fonte: Combo Infinito

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consumir menos energia no modo de suspensão??? 

Na boa, PARA MIM, isso e nada é a mesma coisa. Rarissimamente uso. Se bobear não usei 5 vezes isso desde qdo foi implementada essa função.

O que realmente quero saber é na economia enquanto o console está ligado e rodando algum jogo. Ai sim vai ser algo realmente útil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu considero a função de suspender extremamente útil, não só para a questão do gameplay, mas também para carregar o controle quando não estamos usando o aparelho, bem como fazer aquele download gigantesco de um jogo ou uma atualização sem precisar deixar o videogame necessariamente "ligado". Consumindo menos energia então, maravilha.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 25/09/2019 em 14:02, XicoDavid89 disse:

Eu considero a função de suspender extremamente útil, não só para a questão do gameplay, mas também para carregar o controle quando não estamos usando o aparelho, bem como fazer aquele download gigantesco de um jogo ou uma atualização sem precisar deixar o videogame necessariamente "ligado". Consumindo menos energia então, maravilha.

Concordo, eu utilizo bastante a função de suspender...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 25/09/2019 em 14:02, XicoDavid89 disse:

Eu considero a função de suspender extremamente útil, não só para a questão do gameplay, mas também para carregar o controle quando não estamos usando o aparelho, bem como fazer aquele download gigantesco de um jogo ou uma atualização sem precisar deixar o videogame necessariamente "ligado". Consumindo menos energia então, maravilha.


Eu uso bastante também! Para downloads, para carregar os controles, para simplesmente sair e voltar depois (tem jogo que não tem save por exemplo e você quer dormir). 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Utilizo muito o modo suspenso porém é por pouco tempo. Quando vou dar um pulinho na rua ou fazer algo em casa e raramente faço isso quando é apenas download, só se eu comprei um game um dia e quero já joga-lo no outro rsrs

 

De qualquer forma é poucas horas no mês todo, irei economizar 50 cents a 1 real de energia?  Pouco menos pouco mais? 

 

Se a diferença de economia fosse enquanto esta ligado, enquanto estamos jogando um jogo aí siiiiiim eu tocaria no assunto de economia de energia para endeusar o PS5 (quando surgirem debates na roda de amigos: PS5 x Scarlett)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...