Ir para conteúdo
Tweronion

.hack// G.U. Last Recode - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: .hack//G.U. Last Recode

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. Como se Joga
  4. Sistema de Combate
  5. Trilogia Original x Last Recode
  6. Dicas gerais e observações
  7. Cheat mode
  8. RoadMap
  9. Troféus
  10. Agradecimentos

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 62.2/100 *
Pontos de dificuldade: 1297 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Entre 60 a 80 horas, dependendo se você pular as cenas.
Offline: 52 troféus || 44bronze.png4silver.png3gold.png1platinum.png
Troféus que você pode perder: gold.png Guild With Benefits
Mínimo de Jogadas: 1 em cada dos 4 Volumes
A dificuldade afeta os troféus: O jogo possui uma dificuldade única.
Troféus Bugados: Nenhum
Cheats impedem troféus?: O jogo possui um “cheat code”, que desabilita o troféu silver.png Knows No Bounds

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Bem-vindos de volta ao The World! Para comemorar os 15 anos da franquia .hack// (leia-se “dot hack”), a Bandai Namco e a CyberConnect2 trouxeram em 2017 uma coletânea da trilogia da série do G.U.! .hack// G.U. Last Recode traz os Volumes 1, 2 e 3 lançados originalmente no final da vida do PS2, há mais de 10 anos. Desenvolvido pela CyberConnect2, a mesma responsável pelos jogos da série Naruto Ninja Storm e Asura’s Wrath, espere por um RPG de ação com uma história e personagens envolventes e com muita inspiração em animes e mangás.

 

Nessa série acompanhamos a jornada de Haseo, um jogador do MMO The World R:2 em busca de poder para confrontar Tri-Edge, um misterioso Player Killer que colocou sua amiga Shino em um coma que nunca mais acordou. Nisso ele se encontra com outros jogadores e descobre a existência dos “AIDA”, seres que habitam o mundo digital. Quem são eles? Quem realmente é Tri-Edge? A busca pela verdade revelará os segredos mais bem guardados do The World, até nos confins de sua programação.

 

Além da trilogia original, o Last Recode traz um novo Volume, que se passa dois anos depois da trilogia original e serve como um epílogo para a história de Haseo e seus amigos.

 

Vejam o trailer de lançamento:

Spoiler

 

 

A remasterização está realmente caprichada. Não apenas o upgrade de resolução e rodando a 60 fps, como retrabalharam vários modelos 3D, cenários e melhoraram significativamente questões do gameplay que estão melhore explicadas no campo Trilogia Original x Last Recode.

 

LDGkJc9.png

 

O jogo dentro do The World se divide em dois momentos: A exploração pelas cidades-servidores do jogo e as dungeons geradas por combinações de palavras. A primeira parte não tem segredo, pois as cidades em si só servem para interligar as diferentes dungeons que você pode visitar, podendo fazer comércio (seja com lojinhas ou outros jogadores dentro do jogo). Lá também fica sua guilda, local onde você pode customizar sua moto, alquimia com seu equipamento, gerenciamento do seu depósito de itens (acredite, vais usar e muito isso) e consultar os Ryu Books para ver seu progresso no jogo e conseguir recompensas ao atingir alguns níveis.

 

Nas dungeons os objetivos variam. Normalmente o jogo pede para você ganhar acesso a um templo e pegar o item raro dele, ou explorar cavernas até chegar a um altar com um baú ou enfrentar chefes de área. As áreas em si não possuem nenhum mistério, basta apenas tomar cuidado com algumas armadilhas que encontrar e sempre que possível atacar inimigos antes que eles percebam sua presença.

 

Além desses dois modos, Haverá um momento breve de exploração pelo Desktop do PC do Haseo, onde você receberá e-mails de NPCs que são necessário para a progressão do enredo, bem como fóruns onde se pode conseguir novas palavras para liberar mais dungeons e o Crinsom VS, que se torna acessível nos Volumes 2 e 3.

 

LDGkJc9.png

 

Os combates são feitos em áreas circulares delimitadas no cenário. Dentro delas você pode se locomover, se defender e atacar inimigos. Como Haseo é da classe Adept Rogue, conforme ele evolui, ele é capaz de usar uma variedade grande de armas, cada uma ótima para um tipo de situação:

Spoiler

 

VLRbuHY.png

Dual Swords: são as armas iniciais dele. É bem padrão, permite ataques rápidos. Todas as três armas possuem variações nos golpes de finalização, dependendo de qual arma você está equipado. Algumas pedem para você apertar rapidamente o botão de ataque para realizar um combo longo, enquanto outras pedem para segurar o botão de ataque no final para realizar o golpe final forte, capaz até de arremessar os inimigos.

 

nBnNWHZ.png

Broadswords: São espadas enormes que Haseo pode utilizar ao atingir a sua 2ª Forma, ainda no Volume 1. Elas são lentas e pesadas, porém fazem um dano considerável a cada golpe e são ideais para destruir o escudo e proteção de inimigos.

 

KIIQgWB.png

Scythes: As foices são destravadas assim que Haseo libera sua 3ª forma, no Volume 3. É uma arma mais leve do que as Broadswords, porém com um número de combos menor do que as Dual Swords. Elas são ideias para combates com muitos inimigos, pois o alcance da arma é realmente grande.

 

Qpf5MEU.png

Dual Guns: No Volume 3, assim que Haseo atinge a sua Xª Forma, ele libera um 4º tipo de arma. As Dual Guns podem atirar até 8 tiros antes de precisarem ser recarregadas. Quanto mais próximo do inimigo, maior o seu dano. Como você libera essa forma com um nível bem avançado, se torna bem rápido terminar qualquer tipo de batalha com monstros fracos.

 

ppQfK1a.png

Gate of Ouroboros: Essa arma é exclusiva do Volume 4, onde Haseo atinge sua 5ª e ultima forma. É uma espada-chicote segmentada feita com os dados de cada Epitáfio do Crepúsculo. Possui uma miríade de golpes e cada Skill Attack vindo de cada um dos Epitáfios. Ao atingir essa forma, Haseo fica restrito a usar somente esta arma e mais nenhuma outra.

 

 

Nos combates é possível utilizar os Skills Attacks, que são golpes especiais, com um dano um pouco maior e com alguns efeitos. Há golpes especialmente feitos para derrubar inimigos alados, outros para destruir cascos. Todos os Skill Attacks consomem SP, então use-os quando for realmente necessário.

 

No calor da batalha pode ser que o inimigo comece a brilhar em roxo, com anéis m volta dele. É o momento para realizar um Rengeki, um ataque com um dano maior do que o normal. Além disso, você consegue comentários dos membros de sua party, que aumenta tanto seu relacionamento com eles, como enche a barra de Moral. Ao encher essa barra, permite Haseo realizar os Awakenings.

 

Os Awakenings são golpes em conjunto com os membros da sua party. Há uma variedade de Awakenings que irei listar a seguir:

  • Beast Awakening: O primeiro e certamente o melhor dos Awakenings. Ele basicamente aumenta o ataque e a velocidade de todos os membros da party. É perfeito contra inimigos extremamente poderosos ou durante os combates na Arena. No Volume 2 em diante é possível ativá-lo só com metade da barra cheia, porém quanto maior a barra estiver ao ser ativado, maior será a duração do Awakening.
  • Demon Awakening: Nesse Haseo cria um poderoso ataque mágico que precisa apertar o botão de ataque repetidamente para aumentar seu dano. O elemento depende da primeira palavra-chave da Area. Na Arena o elemento é aleatório.
  • Divine Awakening: Se torna disponível assim que Haseo atinge sua 3ª Forma. Ele e os membros de sua party realizam uma sucessão de golpes que variam da classe dos membros da sua party e o dano da Plasma Blade varia do nível de afinidade que os membros da party tem com Haseo. Esse Awakening também possui um medidor que funciona como um QTE, com cores que também variam dependendo desse nível de afinidade citado anteriormente.
  • Avatar Awakening: Um Awakening especial que substitui o Divine Awakening no Volume 3. Ele permite que Haseo utilize o poder de Skeith para ativar o Data Drain e sugar os Virus Cores dos inimigos. É um Awakening que fica mais forte e sobe de nível conforme é utilizado. Ao atingir o nível 5, ele vira o Drain Arc, que atinge vários inimigos. Ao atingir sua Xª Forma, esse ataque muda para Drain Heart ao chegar no nível 10.

 

É importante ter uma party equilibrada, quando possível tenha algum healer (Atoli é sempre uma boa pedida) e o outro alguém que possa realizar ataques e skills continuamente para deixar os inimigos sem muita reação. No que se refere a Skills Attacks, é possível customizar até 4 no L1, chamados de Skill Trigger. Recomendo que equipe uma skill de função diferente para cada um dos slots. Quando tiver liberado mais formas do Haseo e acesso a novas armas, recomendo que equipe uma Skill de cada arma nesse Trigger. Assim Haseo mudará automaticamente de arma, lhe permitindo se adaptar às situações e a diferentes inimigos do combate.

 

YAUSBfE.png

 

Essa coletânea é mais do que uma remasterização que deixou o jogo em 1080p a 60 FPS com um Volume extra. Eles fizeram alterações consideráveis e que tornaram o jogo bem mais ligeiro e fluído se comparado aos jogos originais, eis uma lista do que eles alteraram:

  • Se Haseo for derrotado durante o combate, o jogo te dá a opção de recomeçar a batalha. Ele ainda pode ser revivido pelos outros membros da party.
  • A movimentação a pé ficou mais rápida.
  • O limite de itens repetidos aumentou de 50 para 99, e o inventário que carregava até 30 itens diferentes agora pode segurar até 90.
  • Novos atalhos de itens no menu.
  • Ao usar determinado item, como os de cura, é possível usar o mesmo item repetidas vezes sem voltar pro menu, simplesmente apertando o X várias vezes.
  • Ficou mais evidente perceber quando um Slot está vazio
  • A quantidade máxima de Chimchim Spheres e Virus Cores que o jogador pode carregar aumentou de 99 para 999.
  • As Plataformas espalhadas pelas Dungeons agora possuem a função Platform Recovery, que permite curar o HP e SP de toda a sua party, porém só pode ser usada uma vez a cada visita de dungeon.
  • A disponibilidade de Saku e Bo não depende mais de níveis. Agora eles ficam salvos como membros da party distintos.
  • Diminuiu a chance dos membros da sua party venderem itens que você deu para eles.
  • O poder de ataque foi aumentado para melhorar o tempo dos combates.
  • Você consegue mais pontos de experiência e de proficiência em suas armas do que nos jogos originais.
  • É possível pular as cenas dos Awakenings apertando o botão Options.
  • Alguns inimigos bem complicados ficaram um pouco mais fáceis.
  • A velocidade de tiro de Skeith ficou mais rápida.
  • Durante as batalhas de Avatares, é possível ver uma barra de Stun que vai diminuindo e mostrando quando o inimigo ficará atordoado e propenso a ataques a curta distância.
  • No Volume 3, o jogo lhe dará 23 Cartões “Promise”, assim Haseo poderá fazer o evento de “Forever in Love” ou “Best Friends” com todos os membros da sua party.

 

LDGkJc9.png

 

*Veja os vídeos disponíveis no Terminal Disk. Ao abrir o jogo pela primeira vez, tens acesso a 4 vídeos do Terminal Disk. Eles resumem a história dos 4 primeiros jogos da série .hack// e lhe situam nesse universo da franquia. Os demais virão ao terminar cada um dos Volumes, mas esses eu recomendo que vejam depois de terem jogado todos os jogos do Last Recode.

 

*O jogo não possui auto-save. Nisso ele é mais tradicional: salve sempre nos savepoints, seja nas cidades-servidores ou quando for para o Desktop. O jogo em si não é difícil a ponto de lhe fazer ver a tela de game over, mas caso ocorra uma queda de luz na sua casa, terá que puxar o seu último save onde quer que ele tenha sido feito. Então salve com frequência.

 

*Ao ver uma notificação de e-mail, saia do The World e vá ler. É uma boa forma para alternar entre o The World e os demais menus no Desktop. Lá além de abrir e-mails que dão continuidade na história, podes consultar os fóruns da comunidade. Isso é importante pois em algumas postagens os usuários dão palavras para acessar novas dungeons. Isso é importante para o silver.png Vocabulary Virtuoso. A partir do Volume 2 você terá acesso ao mini-game Crinsom VS, que acontece automaticamente. Apenas abra o jogo no seu desktop e veja quantas vitórias, derrotas e cards novos conseguiu. Se começar a perder mais do que ganha, está na hora de mexer no seu deck. Para maiores detalhes, leia a descrição do troféugold.png Sanguine Master .

 

*Ao receber novas áreas, faças antes de fazer uma missão da história. É uma ótima forma de conseguir XP e itens para as missões na história fiquem mais fáceis. Procure sempre estar um ou 2 níveis acima do nível da missão da história, fazendo as missões paralelas que surgirem.

 

*Compre Fairy Orbs e itens que aumente sua locomoção. Em dungeons abertas você poderá usar sua bike que é bastante rápida. Mas nas cavernas você fará tudo a pé, e haverá fases realmente grandes, longas e que vão consumir boa parte do seu tempo. Por isso, é importante usar a Fairy Orb para ver todo o mapa do andar e um item que acelere a movimentação do Haseo. Eventualmente conseguirá um pergaminho que ensina uma magia que aumenta sua velocidade. Use-a no personagem que é recorrente na sua party para ele aprendê-la e use a sua magia para deixá-lo ainda mais rápido.

 

LDGkJc9.png

 

Esse modo é apresentado assim que você dá New Game em algum volume. Ele é feito para quem não quer perder tempo grindando e só quer aproveitar a história. Jogando todos os membros da sua party no nível máximo do volume e te dando as melhores armas, além de te dar o máximo de dinheiro e Chimchim spheres.

 

Apesar dessas facilidades, eu não recomendo utilizá-lo pelo seguinte: o jogo em si não é difícil, o grinding ele não é longo e esse Cheat Mode desabilita um dos troféus, o que impede a platina.

 

0QAOThe.png

 

Pois bem! Esse jogo possui alguns troféus relacionados a milestones (do tipo, fazer 200 ataques surpresas, atingir nível máximo, enviar 50 presentes para membros da sua party, etc...), mas o que você precisa focar sua atenção é algo no jogo que se chama Book of 1000. Esse livro é acessível através do Grunty da sua Gilda e ele registra cada coisinha que você tem ou faz no jogo: hora de jogo, lutas realizadas, inimigos derrotados, itens conquistados, etc... O troféu  gold.png Guild With Benefits requer que você chegue ao nível 9 em todos os livros deste Book of 1000 no Volume 3, mas é de suma importância que você maximize cada um deles nos dois primeiros Volumes. Então antes de partir para os Volumes 2 ou 3, faça o máximo que conseguir em cada um, pois há itens e inimigos exclusivos em cada um dos volumes e mesmo que não seja obrigatório enfrentar todos os inimigos ou ter coletado todos os itens, ter o máximo que conseguir vai ajudar para que esse troféu venha mais rapidamente.

 

Fora que algumas das coisas que o livro exige você vai acabar fazendo para outros troféus, então tomar este troféu como foco principal ajuda a guiar na platina do Last Recode.

 

Em resumo, procure terminar as missões de história do volume que está, então faça o máximo para maximizar o Book of 1000 desse Volume e aí parta para o próximo volume.

 

Para não ficar tão vago, eu irei lhe guiar por cada volume, listando itens e monstros exclusivos e quests que só existem em determinados volumes e que recomendam que o façam antes de partir para o próximo volume.

 

-TERMINE O VOLUME 1 REBIRTH

Como pode imaginar, este Volume será sua porta de entrada para os jogos do G.U., ele começa bem devagar, e até algumas funções não estarão disponíveis desde o início. Aproveite e vá se acostumando ao combate e às mecânicas do jogo. Termine a história dele (o troféu bronze.png Reborn pipocará quando o jogo pedir para você salvar depois do chefe final). Completando a história, foque em maximizar os Ryu Books deste Volume (que só vão até o nível 3) e faças as quests que forem surgindo, pois ao ir para o próximo Volume, elas serão encerradas e novas quests irão ficar no lugar.

 

Caso esteja com dificuldades em achar os itens / monstros que faltam para determinados livros deste Volume 1, recomendo que leia este guia, especificamente na seção destinada aos itens e monstros.

 

Veja abaixo os itens e monstros que só se encontram neste volume, eles não retornarão nos próximos, então recomendo que os encontrem para facilitar mais adiante.

 

Itens

Simple Steam Ring - Salve Mecha Grunty 5 vezes
Steam Bracelet - Salve Mecha Grunty 20 vezes
Ripper's Blade – Mate todos os Blacklisted PK's
Wild Robe – Recompensa ao compleatar a Lucky Animal Quest
Steam Plate - Recompensa ao compleatar a Chim Chim Quest
Steam Armor - Salve Mecha Grunty 40 vezes
Steam Suit - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest
Black Armor - Recompensa ao completar a Abyss Quest
Own King - Derrote Doppleganger

Monstros

Wight Ride - Abyss Quest
Poisoned Dead - Abyss Quest
Living Corpse - Abyss Quest
Gurugon – Chefe da Gurugon Quest
Cernunnos – Chefe da Abyss Quest
Scalvenger – No Labirinto da The Bird Monster Quest
Knuckleman – Invenção da Steam Scientest's Quest
Great Jaws – Monstro da Party Quest

 

A Abyss Quest é uma quest não-listada e que permeia todos os 3 Volumes. Ela é incomum porque ela não se encontra na loja de Quests como as outras. Elas começam com alguns usuários no Community Forum relatando uma dungeon estranha no tópico "Anyone opening chests?". Responda a esse tópico pedindo pelas Area Words para acessar essa dungeon. Entre no The World e quando voltar ao Desktop terão lhe respondido no tópico com as palavras para acessar essa dungoen. Ao entrar verá que ela é extremamente direta com um baú, mas ao terminá-la vais ativar uma cena e assim dar início à essa quest. Continue a acessar o fórum e pedindo pelas palavras para acessar as dungeons ao longo dos volumes 1, 2 e 3 para no final você enfrentar um chefão secreto chamado Cernunnos. Nunca deixe de visitar o fórum!

 

Doppleganger é um inimigo raríssimo, basicamente um “Dark Haseo” que o imita em vários aspectos e que só surge no mapa sob determinadas condições. Por exemplo, ele só aparece em Areas do tipo “Field”, nunca em dungeons. Ao entrar nas áreas “Field”, um contador de 5 minutos oculto começa a rodar, e ele reseta toda vez que você entra em batalha contra monstros. Após esse tempo acabar, ele surgirá em algum ponto no mapa e começará a lhe perseguir sem pressa. Ande pelo mapa até que uma seta vermelha sob a cabeça de Haseo apareça indicando onde ele está. Sugiro que deixe para enfrentá-lo quando estiver no nível máximo de cada volume pelo seguinte: ele sempre estará 8 níveis acima de Haseo, se cura com muita rapidez e copia as armas que você está equipando no momento. Por isso é indicado enfrentá-lo com as Dual swords para mantê-lo ocupado. Outra coisa que recomendo é limpar a área de todos os inimigos e encher a barra de Moral, fazendo bastante Rengeki nas lutas. Configure o Awakening para Beast, tenha a Atoli na party configurada como “Life” e o seu outro membro da party ofensivo para “Rage”. Com tudo pronto, limpe a área e espere o tempo passar, procure pelo Doppleganger e assim que entrar, ative o Awakening e o ataque sem dó! Com sorte você consegue matá-lo antes dele conseguir reagir ao seu Awakening. Ao derrotá-lo você consegue o item “Own King”, que não servirá para nada nesse volume 1, mas no Volume 2, ao enfrentá-lo novamente ganhará armas bem raras e no Volume 3 ele te dará Dual Guns únicas e a armadura dele. Podes repetir esta mesma tática nos volumes 2 e 3, então enfrentá-lo é sempre uma boa pedida para avançar nos Ryu Books.

 

-TERMINE O VOLUME 2 REMINISCE

Agora que terminamos tudo que podíamos fazer no volume 1, partimos para o Volume 2! Selecione esse volume e peça para converter o save mais recente seu do Volume 1. Aqui mais opções de jogos irão abrir para você, como a Bike, o Divine Awakening e o Crinsom VS. Esse último é um joguinho de cards bem simples que se encontra no seu desktop. Você basicamente monta um Deck de 3 cartas e deixa as cartas lutando automaticamente enquanto você avança na história. Para mais detalhes de como vencer o máximo de partidas e se tornar o campeão, leia o troféu gold.png Sanguine Master . Apenas lembrando que você só vai liberar este troféu no Volume 3.

 

A Bike em si é ótima para se locomover com mais mobilidade, tanto nas Cidades como nos Fields. No início ela parece ser mais lenta e dura do que poderia, porque ela realmente pode ficar melhor. Na sua @home você pode tunar sua bike! É preciso fazer algumas sides para liberar peças melhores. Para maiores detalhes, leia a descrição o troféu bronze.png My Way Is the Highway .

 

Dito isto, o esquema é similar ao do Volume 1: foque na história, então faça as Quests e foque em completar os Ryu Books ao máximo e pegar o máximo de itens e enfrentar os monstros, principalmente os que são exclusivos desse Volume antes de ir para o 3, que são:

 

Itens
Wind Barrette - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Wrist Watch - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest V2
Steam Watch - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest V2
Biker's Charm - Recompensa ao completar a Biker Quest
Flicking Scale - Recompensa ao derrotar The One Sin (Abyss Questline V2)
Forgotten Shadow - Derrote Doppleganger no Vol. 2
Moonlight Faith - Derrote Doppleganger uma segunda vez no Vol 2
Heine's Invasion - Derrote Doppleganger no Vol 2 com o item Own King no seu inventário
Heine's Shadow - Derrote Doppleganger no Vol 2 com o item Own King no seu inventário
Heine's Zero - Derrote Doppleganger uma segunda vez no Vol 2
The Unexperienced - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Steam Vest - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest V2
Steam Coat - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest V2
Golden Lion - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Whistle Armor - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Mountaineer Vest - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Steam Battle Pod - Recompensa ao completar a Mecha Grunty Quest V2
Summit King - Recompensa ao completar a Lucky Animal Quest V2
Invincible Shell - Recompensa ao completar a Bounty Hunter Quest V2
Rainbow Scale - Derrote God Eater

Monstros
Morgul - Abyss Quest V2
Mirage Banisher - Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Death Eater - Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Propogate Stopper - Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Avenge Preventer - Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Tempt Rejecter - Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Scheme Breacher – Chefe de (Theta) Hidden Forbidden Sacrament
Shadowless Dog - Gathering Shadows Quest
# Rain - Steam Scientist Quest
# Cloud - Steam Scientist Quest
# Rain Cloud - Steam Scientist Quest
Titan Dead – Chefe do Abyss Quest V2
The One Sin – Chefe do Abyss Quest V2
God Eater – Chefe destravado após derrotar The One Sin

Caso esteja com dificuldades em achar os itens / monstros que faltam para determinados livros deste Volume 2, recomendo que leia este guia, especificamente na seção destinada aos itens e monstros.

 

Adler Keys: No meio deste volume você será introduzido às Adler Keys. Elas são grandes chaves que ficam espalhadas em algumas áreas. Pegue sempre que as encontrar, pois você pode trocá-las para destravar armas das Fases do Epitáfio em (Theta) Hidden Forbidden Sacrament. Ao depositar o número que a arma pede, será necessário enfrentar um chefe com o personagem do respectivo Epitáfio. Não se preocupe que o jogo avisa quem é o membro da sua party. Nesse Volume procure enfrentar os seis chefes que essa side oferece, pois no Volume 3 eles não poderão ser enfrentados e vais precisar do registro desses chefes para os Ryu Books.

 

Feito tudo que poderia fazer neste Volume, vamos para o 3º!

 

-TERMINE O VOLUME 3 REDEMPTION

No Volume três lhe serão apresentados mais algumas mecânicas, enquanto outras mudarão. Os Divine Awakenings agora serão os Avatar Awakening, no qual você ganha Virus Core ao utilizar, que podem ser gastos no (Theta) Hidden Forbidden Sacrament para dar upgrade nas armas que você conseguiu lá. Além disso, em determinado momento você aprenderá a localizar anomalias no mapa apertando o botão R1. Sempre que a tela começa a falhar, aperte este botão para revelá-la e pegar algum item.

 

Em linhas gerais, será neste volume que você conseguirá todos os troféus de colecionáveis e estatísticas, faltando apenas alguns relacionados à história do Vol. 4 e outros pormenores. Complete todo os Ryu Books e tudo que poder fazer, faça aqui, pois não será possível realizar uma penca de coisas no Volume 4. Deixe para acessá-lo apenas quando faltar o troféu de completar a história e o Parody Mode.

 

Caso esteja com dificuldades em achar os itens / monstros que faltam para determinados livros deste Volume 3, recomendo que leia este guia, especificamente na seção destinada aos itens e monstros.

 

Eu não havia listado até agora, mas até terminar o Volume 3 certamente você conseguiu uma penca de troféus envolvendo alguns milestones pequenos (como conseguir ranking S em uma área, chutar 30 chimchims, dar itens para seus aliados, etc...). Como nada disso é perdível, aqui está a lista referente a esses troféus, com mais ou menos a descrição do que é preciso fazer para destravá-los. Para maiores detalhes, eu recomendo que leia a dica referente ao respectivo troféu mais abaixo:

Spoiler

bronze.png Perfect Score – Consiga um Ranking S no total de qualquer Área
bronze.png Rookie Rider – Monte na sua Bike
bronze.png Saddle Sore – Ande de bike por pelo menos 30 minutos
bronze.png Chim's Kicker – Chute ou atropele pelo menos 30 Chimchims
bronze.png El-Chiminator – Complete a campanha “Chim’s Kicker”
bronze.png Trading Up – Troque um item com um aliado
bronze.png Mercantile Spirit - Troque pelo menos 50 itens com seus aliados
bronze.png Just a Little Something – Dê um presente a um aliado
bronze.png A Show of Gratitude - Dê pelo menos 30 presentes a seus aliados
bronze.png Mecha Grunty's Savior – Resgate pelo menos 5 Mecha Grunties
bronze.png Mecha Grunty's Messiah - Complete a campanha “Stray Mecha Grunty”
bronze.png Rengeki of the Century – Faça mais de 100 ataques Rengeki
bronze.png Assassin's Touch – Faça mais de 300 ataques Rengeki
bronze.png Back Attacker – Dê mais de 100 ataques surpresa
bronze.png Sneaky Striker – Dê mais de 500 ataques surpresa
bronze.png I Have Seen the Light – Faça mais de 50 Awakenings
bronze.png True Enlightenment - Faça mais de 200 Awakenings
bronze.png Fighter-In-Training – Ganhe mais de 100 lutas
bronze.png Battle-Hardened – Ganhe mais de 500 lutas
bronze.png Ultimate Warrior – Ganhe mais de 1000 lutas
bronze.png My First Alchemy Set – Realize alquimia em um item
bronze.png Alchemical Brother - Realize alquimia 100 vezes
bronze.png PKK 4 Life – Mate 5 ou mais PKers em um mesmo Volume
bronze.png Terror of Death - Complete a campanha “Chase the Bounty”
bronze.png Animal Kickers' Activist – Chute ou atropele pelo menos 5 Lucky Animals
bronze.png Animal Hunter - Complete a campanha “Lucky Data”
bronze.png The Great Communicator – Fale com 10 ou mais PCs
bronze.png The World Famous -  Complete a campanha “Bikman's Model”
bronze.png Clear All Areas – Consiga um Ranking A geral em mais de 50 áreas
bronze.png Data Drain - Faça mais de 10 Avatar Awakenings
bronze.png Lone Racer – Chegue em primeiro lugar em qualquer pista da campanha "Highway Master"
bronze.png My Way Is the Highway - Complete a campanha "Highway Master"
bronze.png Courageous Companions – Participe de 50 combates na Arena
bronze.png Battlefield Besties – Participe de 200 combates na Arena
bronze.png Lightning-Fast Reflexes – Faça mais de 50 contra-ataques
bronze.png Otherworldly Speedster – Faça mais de 200 contra-ataques
silver.png Wordsmith – Colete mais de 60 1ª Palavras de Área
silver.png Lexical Locator – Colete mais de 60 2ª Palavras de Área
silver.png Vocabulary Virtuoso – Colete mais de 60 3ª Palavras de Área
silver.png Knows No Bounds – Chegue ano nível 150
bronze.png Red-Faced Intermediate – Ganhe mais de 100 vezes no Crimson Vs
bronze.png Rosy-Cheeked Expert – Ganhe mais de 500 vezes no Crimson Vs
gold.png Sanguine Master – Abra sua galeria após ter todas as cartas do Crimsom Vs
gold.png Guild With Benefits – Chegue no nível 9 em todos os livros do Book of 1000
gold.png Popping the Question – Veja um evento de casamento

 

Ah, e quando terminar o Volume 3, vá na parte dos Terminal Disks novamente. Agora você terá destravado todos os vídeos e poderá ganhar o troféu bronze.png The Truth Is Out .

 

-TERMINE O VOLUME 4 RECONNECTION E VEJA O PARODY MODE

Agora é só correr para o abraço. O Volume 4 na realidade funciona como um epílogo das aventuras de Haseo e seus amigos pelo The World. Faça só as missões da história, reveja seus membros da party e acerte uma questão não resolvida no último dia dos servidores do jogo. Terminando a história, vá para o Parody Mode e ria um pouco das palhaçadas que os desenvolvedores deixaram para você, assim liberandos os últimos troféus e por fim a platina!

bronze.png Reconnected
bronze.png The World: A Parody
 platinum.png King of The World

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png King of The World platinum.png[topo]
Obtain all trophies.

A platina desse jogo não é tão complicada ou difícil, apenas requer um tempo para concluir os Book of 1.000 e algumas side-quests. Espero que aproveite a jornada até a platina!

 

trophy_43.png Sanguine Master gold.png[topo]
Open the gallery after having collected all cards in Crimson VS in Vol. 3.

Crimsom VS é um mini-game de coleção de cards que fica disponível a partir do Volume 2

Spoiler

811qSfg.jpg

lr3bVW3.jpg

 

Você basicamente monta um deck com quatro cards: um General e 3 Unit cards que funcionam como suporte. Não perca muito tempo tentando entender como funcionam os combates, pois eles ocorrem automaticamente enquanto você joga no The World.

Os troféus relacionados a esse mini-game consistem em vencer centenas de vez, enfrentar o Campeão e coletar todas as cards (que você ganha aleatoriamente algumas quando volta para ver suas vitórias e derrotas).

Num primeiro estante tente criar um deck que você julgue ser bom e veja se consegue mais vitórias do que derrotas, quando começar a perder mais, hora de mudar o deck.
Mas depois de conseguir essas cards, equipe até ir enfrentar o Gaspard, é um deck impressionante:

  • General - Endrance the Exquisite (#20)/Silabus - Canard (#25)
  • Unit Card 1 - Ace of Hearts (#60)/Young Girl's Path (#47)
  • Unit Card 2 - Treasonous Self (#40)
  • Unit Card 3 - Bland Self (#75)

 

Daí, na hora de enfrentar o Gaspard, use as seguintes cards:

  • General: Gabi - Kestrel (#104)General Gabi
  • Unit Card 1: Pandora's Box (#114)
  • Unit Card 2: Refrain of Shadows (#52)
  • Unit Card 3: Did you see that! (#129)

 

Ao vencer ele, você ganhará a card incrivelmente OP: Haseo the Silver Dual Gunner . Com ela monte o deck definitivo:

  • General: Haseo the Silver Dual Gunner
  • Unit Card 1: Healing Waves (#59)
  • Unit Card 2: Come Back Alive (#50)
  • Unit Card 3: Operation Delta (#125)

 

Com esse deck você ganhará bastante cards até conseguir todas da galeria. Daí só abrir a galeria para conseguir o último troféu.

 

trophy_44.png Popping the Question gold.png[topo]
Watch an engagement event.

Ao completar a história do Volume 3, você receberá um email da CC Corp. lhe convidando para fazer o Engagement Event. Ela lhe dará uns Greeting Cards especiais que servem para pedir a mão de algum membro da sua party em casamento. Para aceitar o convite, o membro da sua party precisa ter afeição máxima por você, indicado pelo coração rosa com 5 bolinhas girando, conforme a imagem abaixo:

Spoiler

tuuIv5Q.jpg

 

Algumas forma de você aumentar a barra de afeição é manter esse membro na sua party, dar presentes (gifts) como armaduras, equipamentos e itens, além de fazer Rengekis e arrancar elogios dele/dela. Há greetings cards que supostamente aumentam a barra, então recomendo que use alguns deles, até para saber mais sobre a vida pessoal dos seus companheiros. Assim que tiver afeição no máximo, envie o e-mail, espere a resposta dele, logo no The World e assista ao evento.

 

trophy_45.png Guild With Benefits gold.png[topo]
Reach guild rank 9 by raising all books in the Book of 1000 to rank 9 in Vol. 3 after having carried over your save data from Vol. 1 and 2.

Certamente será o troféu que terá o seu maior foco ao longo de todos os jogos do Last Recode.

Você ganha acesso ao Book of 1000 avançando na história, assim que instaurar sua guilda e pode acessar esse livro falando com o Death Grunty:

Spoiler

ysEOQSI.jpg

 

G2klU3s.jpg

 

Este livro basicamente registra uma série de estatísticas e dados do seu jogo, incluindo batalhas feitas, inimigos que já enfrentou, itens coletados, tempo de jogo, tempo em cima da Bike, etc...

São divididos em 8 "Ryu Book", cada um sobe 3 níveis por Volume. Então você pode ir até o nível 3 no Volume 1, nível 6 no Volume 2 e por fim o nível 9 no Volume 3.

Importante ressaltar que o Book of 1000 fica indisponível no volume 4, então você precisa conseguir esse troféu ainda no Volume 3.
Uma dica importante é que se você já chegou ao máximo de determinado livro, não se preocupe que todo progresso que você fizer antes de passar para o próximo volume será contabilizado. Literalmente toda vez que eu começava um volume novo, o meu livro que conta meu tempo de jogo já ficava maximizado de primeira.

Veja abaixo o que cada livro é focado e o que precisa fazer para maximizar.

Ryu Book 1: Batalhas

Aqui ele lista todas as batalhas que você venceu, a quantidade de Rengekis, Awakenings e Surprise Attacks realizados. Você ganha 1 ponto por vitória em combate, 3 por ataques surpresa, 2 por cada Rengeki feito e 3 por cada Awakening. É um dos livros que mais demora a ser completado, então procure utilizar ao máximo os Rengekis e ataques surpresa. Use sempre o Beast Awakening, já que pode ser usado só com metade da barra de Morale. De resto apenas vá lutando, recomenda-se fazer a Forest of Pain, graças aos seus inúmeros andares cheios de monstros para serem enfrentados.

 

Ryu Book 2: Membros da Party

É um livro que registra todas as suas interações com os seus companheiros da party. Você ganha 18 pontos por trocar itens, 5 por chamar membros para a party e dar presentes para eles você ganha 10 pontos, com o adicional que o valor do presente é convertido em pontos: a cada 100G do valor dele é convertido em 1 ponto. Tendo em vista que você dará muitos presentes aos membros da sua party (em geral equipamentos e armas melhores para eles conforme progride no jogo), esse livro vai ser completo rapidinho.

 

Ryu Book 3: Tesouros

Este é o livro que registra os baús abertos você. Os baús de tesouro dos Beast Temples dão 30 pontos, baús normais dão 3, baús armadilhas dão 20 e quebrar objetos do cenários dá 2. Este é um livro que vais encher rapidinho graça à Forest of Pain, pois lá há vários baús armadilhas e objetos quebráveis.

 

Ryu Book 4: Coleção de Itens

Este livro registra todos os itens consumíveis, armas, armaduras e acessórios que você já coletou ao longo dos volumes. No Roadmap nos passos de cada volume há um link para um guia que lista a localização de todos os itens de cada um deles. Para completar este livro, não é preciso achar TODOS os itens, mas procure focar em pegar o máximo possível, especialmente os perdível antes de prosseguir para o próximo volume.

 

Ryu Book 5: Chaos Gate

O livro mais fácil de todos. Aqui ele registra seu tempo de jogatina. Ganha 5 pontos a cada 30 minutos em jogo e 35 pontos ao entrar em alguma área. Se você fizer como eu e jogar ao máximo cada volume antes de parti para o próximo, assim que você começar o volume seguinte esse livro já vai estar completado. É só ir jogando que ele vai vir sem você se preocupar.

 

Ryu Book 6: Arena

Aqui ficam registrados o seu progresso na Arena. Você ganha 7 pontos tanto por se registrar em um torneio, como por cada contra-ataque realizado, além de 1 ponto por cada WP que você acumula dentro da Arena. Como você terá que vir várias vezes na Arena pra conseguir 200 contra-ataques para o troféu bronze.png Otherworldly Speedster , é algo que virá naturalmente. Recomendo apenas que dedique a vir na Arena depois que terminar a história do Volume 3, assim as partidas acabarão rapidinho.

 

Ryu Book 7: Monstros

Basicamente é o catálogo de todos os monstros que você encontra ao longo do jogo, dividido por tipos de monstros, como Sea Monsters, Ogre, Angel, etc... Assim como os itens, há alguns inimigos perdíveis que recomendo que vá atrás antes de seguir para o volume seguinte. Leia os guias que eu linkei em cada passo do Roadmap para ver quais monstros estão faltando completar.

 

Ryu Book 8: Bike

Por fim, o último livro é responsável pelas coisas que você faz com a Bike. Você ganha 15 pontos por cada minuto dirigindo (não só montado, tem que andar nela) e 80 pontos toda vez que atropela um inimigo. A melhor maneira de completar este livro é equipar o Tidal Muffler (ele é o prêmio por conseguir o primeiro lugar no Course 3 das missões de Bike) que deixa sua bike invisível no mapa. Se aproxime de qualquer inimigo e saia atropelando a rodo. Como você terá que focar para completar a side-mission da Highway Master.

 

Como dito no começo deste guia, esse troféu vai acabar sendo seu maior enfoque, mas na real não é nem um pouco complicada, só um tanto demorada em certos pontos. Só cuidado para não perder determinados itens e monstros perdíveis nos primeiros Volumes e estará tudo tranquilo.

 

trophy_46.png Wordsmith silver.png[topo]
Collect a total of 60 or more 1st Area Words in Vol. 1, 2, or 3. (Carrying over save data is recommended.)

Leia o troféu Vocabulary Virtuososilver.png

 

trophy_47.png Lexical Locator silver.png[topo]
Collect a total of 60 or more 2nd Area Words in Vol. 2 or 3. (Carrying over save data is recommended.)

Leia o troféu Vocabulary Virtuososilver.png

 

trophy_48.png Vocabulary Virtuososilver.png[topo]
Collect a total of 60 or more 3rd Area Words in Vol. 1, 2, or 3. (Carrying over save data is recommended.)

Os Area Words são palavras que quando combinadas geram um mapa ou dungeon para você explorar. Você ganha palavras novas conforme progride na história, lê fóruns dentro do jogo e lê determinados e-mails. Há ainda algumas palavras que você consegue subindo de Rank no Arena. É algo que, fazendo isso que falei aqui, vem naturalmente. Ao conseguir a 60ª palavra em cada um desses três campos, esses três troféus vêm.

 

trophy_49.png Knows No Bounds silver.png[topo]
Raise Haseo to level 150 in Vol. 3 or Vol. 4. (Using Cheat Mode does not count.)

ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO

 

Literalmente é fazer o Haseo chegar até o nível máximo. Ao contrário dos primeiros jogos de .hack//, nesse os dois primeiros volumes do G.U. limita o limite do Haseo em 50 e 100, então só vais conseguir esse troféu no Volume 3. Não se preocupe que você sobe de nível bem rápido. Só procure fazer dungeons do seu nível, ou uns 5 níveis acima do seu e tá tranquilo.

 

trophy_1.png Reborn bronze.png[topo]
Complete Vol. 1 Rebirth.

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO.
 

Ao terminar a história do Volume 1, esse troféu vem. Não precisa ter presa em começar o Volume 2, faça o máximo o que puder nesse volume antes de passar para o próximo, especialmente pegar itens e enfrentar inimigos que só aparecem nesse volume e ter eles registrados no seu Ryu Nook.

 

trophy_2.png Reminiscing bronze.png[topo]
Complete Vol. 2 Reminisce.

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO.

Ao terminar a história do Volume 2, esse troféu vem. Mesma dica do volume anterior: após vencer o chefão final, faça o máximo o que puder antes de partir para o volume 3 no pós-game desse volume.

 

trophy_3.png Redeemed bronze.png[topo]
Complete Vol. 3 Redemption.

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO.

 

Ao terminar a história do Volume 3, esse troféu vem. É nesse volume que vais completar uma penca de troféus, especialmente o do Ryu Book. O Volume 4 é basicamente um epílogo, então só vá para ele quando tiver feito tudo o que tem que fazer aqui, pois lá não poderá fazer quase nada além da história.

 

trophy_4.png Reconnected bronze.png[topo]
Complete Vol. 4 Reconnection.

TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA, NÃO PODE SER PERDIDO.

 

Ao terminar a história do Volume 4, esse troféu vem. Esse volume é bem curtinho e focado na história, então nem se preocupe e só aproveite seu último dia no The World.

 

trophy_5.png Perfect Score bronze.png[topo]
Achieve an overall S-rank area result.

Leiam o troféu bronze.png Clear All Areas para maiores informações.

 

trophy_6.png Clear All Areas bronze.png[topo]
Achieve an overall A-rank area result 50 or more times.

Sempre quando você completa uma dungeon, uma tela de resultado mostra seu desempenho no mapa, lhe dando uma nota que vai de E a S. Veja o print:

Spoiler

dVlpUXK.jpg

 

Para conseguir o troféu Perfect Score é preciso conseguir um ranking S em pelo menos uma fase e para este, é preciso conseguir ranking A em mais de 50 fases.

Parece difícil, mas na real é bem fácil conseguir ranking S e A. Basta você se atentar em sempre dar ataques surpresa em todos os inimigos da fase, abrir todos os baús, destruir todos os objetos e coletar uma boa quantidade de Chim Spheres (não há um número certo para conseguir ranking S, mas posso dizer que basta chutar todas as árvores / acionar todos os dispositivos que saem ChimChims que você tá seguro.

Reforçando que, sim, conseguir um ranking S conta para este troféu dos 50 fases com ranking A. Caso não tenha pego até o Volume 3, só faça áreas de nível baixo e pequenas que fica mais fácil ainda conseguir ranking alto.

 

trophy_7.png Trading Up bronze.png[topo]
Conduct a trade with an ally. (Allies will still count as allies before exchanging member addresses.)

Leia o troféu bronze.png Mercantile Spirit para maiores informações.

 

trophy_8.png Mercantile Spirit bronze.png[topo]
Conduct 50 or more trades with allies. (Allies will still count as allies before exchanging member addresses.)

Sempre quando você conversar com algum companheiro da sua party, esse menu aparece:
 

Spoiler

y0dUNbT.jpg

 

Fale com seu colega e escolha a opção "trade". De preferência troque um item que vocês dois tenham. Quase sempre a troca é equivalente e dá para fazer isso várias vezes até o troféu vir.

 

trophy_9.png Just a Little Something bronze.png[topo]
Give a gift to an ally. (Allies will still count as allies before exchanging member addresses.)

Leia o troféu bronze.png A Show of Gratitude para maiores informações.

 

trophy_10.png A Show of Gratitude bronze.png[topo]
Give 30 or more gifts to allies. (Allies will still count as allies before exchanging member addresses.)

Fale com um companheiro da sua party e escolha a opção "Gift". Dê qualquer coisinha que conta para o troféu, mas dê preferência em dar armas e equipamentos melhores do que ele/ela tem equipado no momento.

 

trophy_11.png Rookie Rider bronze.png[topo]
Ride your bike.

No começo do jogo, assim que você criar sua Guilda, ganhará sua bike. Simplesmente saia do @HOME , aperte :square: e pronto.

 

trophy_12.png Saddle Sore bronze.png[topo]
Ride your bike for over 30 minutes.

Literalmente pede que você ande na sua bike por 30 minutos. Como você via ter que fazer a bronze.png My Way Is the Highway mesmo, então nem se preocupe com ela que virá naturalmente.

 

trophy_13.png My First Alchemy Set bronze.png[topo]
Alchemize an item.

Leia o troféu bronze.png Alchemical Brother para maiores informações.

 

trophy_14.png Alchemical Brother bronze.png[topo]
Alchemize 100 or more times.

Assim que você vira o Guildmaster, ganhará acesso à área para fazer Alquimia com seus itens na sua guilda mesmo. A entrada é pelo lado esquerdo da sala.

Spoiler

QhneNqW.jpg

 

Fazer alquimia é basicamente juntar dois equipamentos para gerar um aprimorado. Juntando dois Broad Leggeds, por exemplo, vai gerar o Broad Leggeds +1. E assim vai até chegarem no nível +5.

Você pode ir fazendo isso gradativamente com itens repetidos que fores pegando ao longo do jogo, mas caso queira fazer logo essas 100 alquimias, eis um método.

No final do Volume 1 já deves ter uma graninha sobrando. Compre 100 Broad Demon  na loja da Canard que fica na fonte principal de Mac Anu mesmo. Pois lá cada um deles custa 250 GP, então vais precisar de 25.000 mil pra comprar todas. Vai sintetizando até o troféu pular.

 

trophy_15.png Mecha Grunty's Savior bronze.png[topo]
Rescue Mecha Grunty 5 or more times.

Leia o troféu bronze.png Mecha Grunty's Messiah para maiores informações.

 

trophy_16.png Animal Kickers' Activist bronze.png[topo]
Kick or use your bike to ram a Lucky Animal 5 or more times.

Leia o troféu bronze.png Animal Hunter para maiores informações.

 

trophy_17.png Chim's Kicker bronze.png[topo]
Kick or use your bike to ram 30 or more Chim Chims.

Leia o troféu bronze.png El-Chiminator para maiores informações.

 

trophy_18.png The Great Communicator bronze.png[topo]
Speak to 10 or more PCs in the same volume.

Leia o troféu bronze.png The World Famous para maiores informações.

 

trophy_19.png PKK 4 Life bronze.png[topo]
Defeat 5 or more PKers in the same volume.

Leia o troféu bronze.png Terror of Death para maiores informações.

 

trophy_20.png Lone Racer bronze.png[topo]
Finish first on any course in the "Highway Master" campaign. (After obtaining the 1st Word "Passing" in Vol. 2, you can attempt Bike Missions before beginning the campaign in Vol. 3.)

Leia o troféu bronze.png My Way Is the Highway para maiores informações.

 

trophy_21.png Mecha Grunty's Messiah bronze.png[topo]
Complete the "Stray Mecha Grunty" campaign.

Você consegue a campanha " Stray Mecha Grunty " ao fazer a quest " Steam Professor's Invention " na loja de quests. Ao completá-la, o Dr. Kepel pedirá em sua oficina para resgatar o Mecha Grunty 50 vezes. Pra fazer isso, é só falar com ele quando encontrá-lo em dungeons e fields e dar uma determinada quantia de chim spheres. Um bom lugar para farmar esse troféu é a Area (Delta) Elegant Aster's Berserker, pois há um Mecha Grunty bem perto do ponto inicial e é cheio de árvores para farmar Chim Spheres.

 

trophy_22.png Animal Hunter bronze.png[topo]
Complete the "Lucky Data" campaign.

Você consegue a campanha " Lucky Data " ao fazer a quest " Animal Mania " na loja de quests. Ao completá-la, o Dr. Pao pedirá em sua casa no Alchemy District em Mac Acu sua ajuda nessa missão. Essa campanha consiste de duas coisas: chutar 50 animais e encontrar cada um dos animais do jogo. Chutar 50 é simples: vá para (Delta) Elegant Aster's Berserker que lá sempre tem um animal para ser chutado. Há alguns fatores que influenciam qual animal você via encontrar na dungeon / field, como o último digito da soma dos níveis da sua party, e o nível da área em questão. Consulte esta tabela do artigo sobre eles wikia de dot hack para lhe ajudar no animais que estão faltando.

Spoiler

dAgXgwK.png

 

trophy_23.png El-Chiminator bronze.png[topo]
Complete the "Chim's Kicker" campaign.

Você consegue a campanha " Chim's Kicker " ao fazer a quest " Crown Quest " na loja de quests. Ao completá-la, o Dr. Kubo pedirá sua ajuda na casa dele no Mercenary District. Ele pede que você colete 500 chim spheres, que você consegue chutado Chimchims. Você consegue uma esfera de Chimchims normais, 10 do roxos e 50 do King Chimchim, que precisa ser chutado algumas vezes. Essa campanha é bem tranquila, visto que você encontra chimchims a rodo pelas dungeons e fields. Só chutar árvores, quebrar vasos, mexer em mecanismos de dungeon que tá sussa.

 

trophy_24.png The World Famous bronze.png[topo]
Complete the "Bikman's Model" campaign.

Você consegue a campanha " Bikman's Model " ao fazer a quest " Bikman's Art Supplies " na loja de quests. Ao completá-la, o Bickman pedirá sua ajuda perto da fonte no Alchemy District, perto da ponte que leva pra lá. Ele pede que você entregue um panfleto para cada NPC do jogo. Você ir falar com cada NPC qeu você tromba andando por Mac Anu e por Lumina Cloth, mas chega um momento que se torna bastante chato de não encontrar mais NPCs novos. Recomenda-se deixar para fazer esse no Volume 2, pois Bikman lhe dará uma espécie de Radar que indica nas dungeons e fields se há algum NPC perto dos Chaos Gates que ainda não recebeu o panfleto. Há um guia que lista se determinado NPC aparece ou nas cidades-servidores, ou nas dungeons / fields. Leia ele aqui para maiores informações.

 

trophy_25.png Terror of Death bronze.png[topo]
Complete the "Chase the Bounty" campaign.

Você consegue a campanha " Chase the Bounty " ao fazer a quest " Bounty Hunter Test " na loja de quests. Ao completá-la, o Digno pedirá sua ajuda em uma pequena doca meio escondida no Mercenary District. Essa campanha exige que você derrote 50 PKs, além de completar uma tal de "Black list", que são PKs mais poderosos do que os normais. Um bom lugar para encontrar áreas de batalha com PK's é (Delta) Elegant Aster's Berserker . Está bem ao lado do ponto que você começa. Infelizmente é aleatório que tipo de apuros o jogador vai passar, podendo ser um PK Chaotic, um PK normal ou só inimigos comuns. Apenas persista que todos vem dessa maneira.

 

trophy_26.png My Way Is the Highway bronze.png[topo]
Complete the "Highway Master" campaign.

Você consegue a campanha " Highway Master " ao fazer a quest " Challenge from the Goblins " na loja de quests. Ao completá-la, o KAfu vai estar lhe esperando perto onde fica sua "@Home" em Dol Dona. Ao fazer essa quest, você libera as áreas de corrida com a palavra Passing. Para este troféu, é preciso fazer 50 dessas corridas, que consistem em bater em 3 King Chimchim espalhados pela área. Há um glitch que, se você apertar o Triângulo para abrir o mapa um pouco antes de bater em um King Chimchim, há chances do jogo contabilizar como 3 e terminar a missão ali mesmo. Outra coisa que é preciso para completar essa quest é pegar 3.800 chimchim spheres. Vai pegar alguns rumo às 50 corridas, mas para farmar mais, sugiro ir nas corridas de número 5, onda há um número maior de Chimchims Em todo caso, ao terminar uma missão, você pode dá "Retry" na mesma corrida que conta para as 50 corridas.

 

trophy_27.png Rengeki of the Century bronze.png[topo]
Perform 100 or more Rengeki attacks.

Leia o troféu bronze.png Assassin's Touch para maiores informações.

 

trophy_28.png Assassin's Touch bronze.png[topo]
Perform 300 or more Rengeki attacks.

Rengeki é um golpe especial que você realiza quando o oponente, após receber uma quantidade considerável de golpes, fica roxo com anéis azuis ao seu redor. Nessa hora, use uma de suas skills no Skill Trigger apertando o R1 e o Rengeki será realizado.

Nem precisa esquentar muito com esse troféu de fazer 300 Rengekis, porque você vai viver fazendo eles em quase todos os combates, pois seus benefícios são excelentes tanto em combate, como para aumentar sua afinidade com seus parceiros e para ganhar pontos no Ryu Book 1. Vai acabar vindo naturalmente.

 

trophy_29.png Back Attacker bronze.png[topo]
Perform 100 or more surprise attacks.

Leia o troféu bronze.png Sneaky Striker para maiores informações.

 

trophy_30.png Sneaky Striker bronze.png[topo]
Perform 500 or more surprise attacks.

Surprise Attacks é quando você ataca um inimigo antes que ele te perceba, apertando o X. Há inimigos que são difíceis de dar ataque surpresa, como as aves e quando eles estão olhando para todos os lados. Com paciência dá para dar surprise attack em quase todos os inimigos. Tendo em vista que vais lutar e muito ao longo do jogo, dê prioridade a dar ataques surpresa.

Caso queira farmar este troféu, no Volume 2 você consegue o Tidal Muffler, um item de Bike que a deixa invisível, lhe permitindo dar Surprise Attack sem nunca errar, bastando atropelar os inimigos com sua bike. Para conseguir o item, basta terminar em primeiro na 3ª missão da Bike.

 

trophy_31.png I Have Seen the Light bronze.png[topo]
Perform 50 or more Awakenings.

Leia o troféu bronze.png True Enlightenment para maiores informações.

 

trophy_32.png True Enlightenment bronze.png[topo]
Perform 200 or more Awakenings.

Awakenings são ataques especiais que você pode realizar ao encher uma barra de Moral, que é enchida conforme você realiza combos e Rengekis / Hangekis. Ao longo do jogo você destrava diferentes tipos de Awakenings, como o Beast, Demon e o Avatar Awakening.

A partir do Volume 2, o Beast Awakening poderá ser ativado com apenas metade da barra, e ele não precisa de membros da party para ser feito. Use e abuse dele para realizar os 200 rapidinho. E para encher a barra de Moral (necessária para usar os Awakenings) o melhor mesmo é fazer os Rengekis nos combates. Faça-os sempre que for possível.

 

trophy_33.png Fighter-In-Training bronze.png[topo]
Win 100 or more battles.

Leia o troféu bronze.png Ultimate Warrior para maiores informações.

 

trophy_34.png Battle-Hardened bronze.png[topo]
Win 500 or more battles.

Leia o troféu bronze.png Ultimate Warrior para maiores informações.

 

trophy_35.png Ultimate Warrior bronze.png[topo]
Win 1000 or more battles.

O número pode assustar, mas o que você vai mais fazer nesse jogo é entrar em combate. Essas mil batalhas são repassadas por todos os 4 volumes que você vai jogar, e inclui lutar feitas em dungeons, fields e até as lutas da Arena.

Como você vai ter que lutar muito para completar o Ryu Book 1 e vai fazer a Forest of Pain, é um troféu que virá com o tempo. Apesar sugiro que não evite lutas, vá atrás delas. Se porventura estejas no pós-game do Volume 3, simplesmente vá em algum mapa em Delta de nível baixo para você vencer as lutas rapidinho.

 

trophy_36.png Courageous Companions bronze.png[topo]
Participate in 50 or more Arena matches.

Leia o troféu bronze.png Battlefield Besties para maiores informações.

 

trophy_37.png Battlefield Besties bronze.png[topo]
Participate in 200 or more Arena matches.

Recomendo que façam esse troféu no final do volume 3, quando estiver no nível máximo (150). Faça as Survival Battles. É uma sequência de 5 lutas com times aleatórios. Esteja equipado com alguma pistola e mande bala nos times mais fracos, eles morreram num piscar de olhos e essas 5 lutas terminam em menos de um minuto. Apenas tenha um pouco mais de cuidado caso acabe tendo que enfrentar um time composto só de PCs nível 150. Repita o processo até o troféu pipocar no começo da 200º luta. Caso tenha se esquecido quantas falta, é só consultar o Ryu Book da Arena que lá consta quantas lutas e contra-ataques você já fez.

 

trophy_38.png Lightning-Fast Reflexes bronze.png[topo]
Perform 50 or more counterattacks.

Leia o troféu bronze.png Otherworldly Speedster para maiores informações.

 

trophy_39.png Otherworldly Speedster bronze.png[topo]
Perform 200 or more counterattacks.


Para realizar um contra-ataque nas batalhas da Arena, espere alguém PC do time adversário preparar um ataque de skill (tanto o personagem como o nome dele ficam piscando em amarelo). Ao ver isso, rapidamente use uma skill nele. Isso contara como um HANGEKI (contra-ataque), faça o máximo que conseguir por partida, eu conseguia por volta de 13 a 15 contra-ataques por Survival Matches do Arena.

 

trophy_40.png Data Drain bronze.png[topo]
Perform 10 or more Avatar Awakenings.

O Avatar Awakening é um tipo de Awakening que você destrava no Volume 3, substituindo o Divine Awakening. Com ele, você pode usar o Data Drain nos inimigos e obter Virus Cores, itens importante para melhorar suas Lost Weapons em (Theta) Hidden Forbidden Sacrament (você destrava essa área naturalmente no decorrer da história). Para realizar o Avatar Awakening, é preciso ter a barra de Moral cheia e ter dois companheiros na sua party. E não esqueça de selecionar esse tipo de Awakening no menu do jogo. Faça 10 desses Avatar Awakening que o troféu vem.

 

trophy_41.png Red-Faced Intermediate bronze.png[topo]
Win 100 or more times in Crimson VS in Vol. 2 and 3.

Leia o troféu bronze.png Rosy-Cheeked Expert para maiores informações.

 

trophy_42.png Rosy-Cheeked Expert bronze.png[topo]
Win 500 or more times in Crimson VS in Vol. 2 and 3.

No volume dois, após montar seu deck e colocá-lo para batalhar no Crimsom VS, apenas fique entrando no game entre um intervalo no The World e outro (o jogo avisa quantas partidas foram feitas). Lembre-se sempre de verificar se está ganhando mais do que perdendo, do contrário reveja seu deck até montar um vencedor. Sugiro que leia a descrição do troféu gold.png Sanguine Master , lá explico melhor como funciona o Crimson VS e como montar decks arrebatadores.

 

trophy_50.png The Truth Is Out bronze.png[topo]
Unlock all Terminal Disc files.

Os Terminal Disc são vídeos que estão na tela de título do Last Recode. Eles resumem a história de .hack// antes dos acontecimentos do G.U. Você tem acesso há alguns que resumem os acontecimentos dos 4 primeiros jogos de .hack//, os demais são liberados assim que você vai completando os 3 Volumes do G.U.
Sugiro que veja esses vídeos que estão disponíveis desde o começo para lhe situar na história e, após terminar o 3º Volume, veja os demais que foram desbloqueados.

 

trophy_51.png The World: A Parody bronze.png[topo]
View all Parody Mode content.

O Parody Mode é uma galeria cheia de vídeos onde os dubladores e os devs zoam e fazem graça com algumas cenas e acontecimentos. De início você só tem acesso a 9 dos 14 vídeos, aos demais é preciso ter completado o Volume 4 e ter feito a dungeon extra. Após completar a história do Volume 4, volte para Mac Anu nesse mesmo Volume e vá falar com Ovan que está na fonte central da cidade. Ele pedirá para você o acompanhar em uma dungeon a sós. Depois de completar, uma cena vai rolar e depois você terá liberado os últimos vídeos do Parody Mode. Veja todas as cenas desse modo que o troféu virá.

Pessoalmente eu gosto de deixar esse troféu como a cereja do bolo dessa coletânea. Ela carimba perfeitamente a platina com um bom humor e uma bela despedida da série do G.U.

 

 
  •  

eb67ngs.png

Quero agradecer ao pessoal da CyberConnect2 por nos presentear com uma série de jogos tão memorável e única que é .hack//. Poucas vezes fiquei tão empolgado quanto o anúncio do Last Recode. Hiroshi Matsuyama (criador da franquia e CEO da CC2) e sua equipe se empenharam em trazer uma coletânea em HD realmente caprichada, além de um Volume 4 inédito que fecha com chave de ouro as aventuras de Haseo e seus amigos pelo jogo online do The World.

Agradeço também aos meus amigos Daniel e Renato que me apresentaram a essa série do .hack// e que desde da época do ensino médio pudemos ter altos papos sobre .hack// e sua lore. São memórias muito preciosas que guardo comigo e graças a vocês vrei fã não só de .hack//, mas de todos os trabalhos da CyberConnect2. Obrigadão mesmo, pessoal!

Agradeço também ao Monarch do portal do PlayStationTrophies pelo seu guia de troféus em inglês, o qual consultei em momentos pontuais quando jogava o jogo às cegas e o qual me baseei para redigir este guia.

 

Que a deusa Aura abençoe o The World.




Spoiler

bronze.png

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala Samir, blz ? E aí como tá a construção do guia ? pretende terminá-lo ? Por favor diga que sim, pois tá ficando legal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, LucasIIGD disse:

Fala Samir, blz ? E aí como tá a construção do guia ? pretende terminá-lo ? Por favor diga que sim, pois tá ficando legal.

Fala, Lucas! Estou trabalho um pouco por dia nele. No momento só terminando de dar as dicas nos último troféus e pretendo aprender a como usar o esquema de jump no código atual e daí já mando para a revisão.
Creio que no final dessa semana, início da outra ele fica pronto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Tweronion disse:

Fala, Lucas! Estou trabalho um pouco por dia nele. No momento só terminando de dar as dicas nos último troféus e pretendo aprender a como usar o esquema de jump no código atual e daí já mando para a revisão.
Creio que no final dessa semana, início da outra ele fica pronto.

Boa meu querido, sem pressa, prazo prorrogado para mais 30 dias, enfim, to apenas cumprindo tabela aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado em 09/01/2020

 

Obrigado Samir, a comunidade Mypst agradece pelo belíssimo guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, estou com dúvida no caminho para platinar esse game.

 Estou no final do volume 2, sendo q lendo nesse site, vi que tem monstros, itens e dungeons que só acessam durante o volume 1. Como a do secret Boss cernunnos e a abyss Quest.

 Eis minha dúvida, eu consigo voltar ao volume 1 quando eu finalizar o game no volume 3 / 4 com os dados e o save? Ou para platinar eu terei q voltar tudo do 1 e refazer tudo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Thiagoshiranui disse:

Boa tarde, estou com dúvida no caminho para platinar esse game.

 Estou no final do volume 2, sendo q lendo nesse site, vi que tem monstros, itens e dungeons que só acessam durante o volume 1. Como a do secret Boss cernunnos e a abyss Quest.

 Eis minha dúvida, eu consigo voltar ao volume 1 quando eu finalizar o game no volume 3 / 4 com os dados e o save? Ou para platinar eu terei q voltar tudo do 1 e refazer tudo?

Boa tarde!
Quanto ao carregamento de save, eu acredito que você só pode puxar dados do volume que antecede o atual (por exemplo, o Volume 3 só pode carregar saves do volume 2).
Se você voltar pro volume 1 para enfrentar os chefes secretos, será preciso passar pelo Volume 2 antes (e jogar todo ele para que o que você fez passe para o volume 3).

Mas assim, não é obrigatório para a platinar enfrentar os chefes secretos, ou perder partes dos itens exclusivos do volume anterior.
Você consegue completar os Ryu Books sem pegar tudo, ou enfrentar todo tipo de monstro. Mas se atente a evitar de perder essas chances antes de ir para o Volume 3, para não dificultar a platina.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...