Ir para conteúdo
LoiroCroft

Days Gone - Guia de Troféus

Recommended Posts

VDOvYAB.png

Guia de Troféus: Days Gone

 

FlFdrPL.png

ZcPTE44.png ynXk2sK.png
  • Dificuldade estimada do jogo: 68.8/100 *
  • Pontos de dificuldade: 2400 *
  • Tempo aproximado até a platina: Entre 60 e 70 horas.
  • Quantidade de troféus (JOGO BASE): 46 7qDvW4r.png, sendo 28 fO8lFxG.png | 15 XN18VVS.png | Xu6GSzq.png + o3Lhdr6.png
  • Troféus que você pode perder: Nenhum. Porém fique atento ao requisito do troféu fO8lFxG.png Tá sujo de vermelho | You've Got Red on You.
  • Troféus relacionados a colecionáveis: 3
  • Mínimo de jogadas para a platina: Uma + Pós game.
  • A dificuldade afeta os troféus: Não (Apenas para o 100%).
  • Troféus bugados: Não há relatos.
  • Cheats impedem troféus? Não há cheats.
  • Possui áudio ou legendas em português? Possui áudio e legendas em português do Brasil, além de outros idiomas.
  • TAG: Acumuladores, Ao infinito e além, Armas, E lá vamos nós, Easter Egg, Lâminas, Mestre dos Desafios, Mundo Aberto, PLUS, PT-BR, QTE, Só pensa naquilo, Sony, Stealth, Zumbis.

Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

l33Jsg2.png ynXk2sK.png

O protagonista
Jogue com Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas que segue um caminho tortuoso, lutando para sobreviver ao mesmo tempo em que busca uma razão para viver.

 

O mundo e suas ameaças
Explore um mundo exuberante com pequenos vilarejos, montanhas, penhascos e vales cortados por rios, mas também repleto de ameaças, em que os ciclos de dia e noite, além dos sistemas climáticos dinâmicos, afetam a partida e o comportamento de inimigos humanos, animais selvagens e frenéticos (Humanos infectados pelo vírus que quase causou a destruição total da humanidade).
Além de possuírem variações, os Frenéticos comem, bebem, hibernam, constroem ninhos, atacam em pequenos bandos ou em hordas gigantescas e por essa razão, Deacon deverá aprender esses comportamentos e adaptar-se a eles.

 

O combate
Melhore ainda mais a sua partida com uma combinação interminável de estratégias e táticas de jogo para cada situação. Produza itens personalizados usando peças e partes encontradas no campo, que variam de armas de combate brutal corpo a corpo a armadilhas; e muito mais. Aja com sabedoria, pois cada escolha pode ser a diferença entre a vida e a morte.

 

Sua moto
Em um mundo com estradas destruídas e, muitas vezes, interditadas, Deacon tem sua inconfundível motocicleta. Conquiste a confiança dos acampamentos para ter acesso a upgrades exclusivos, como maior capacidade do tanque de combustível, maiores velocidades e muito mais. Mas lembre-se de manter o tanque cheio e o motor em pleno funcionamento ou coloque sua sobrevivência em risco cruzando esse mundo brutal a pé.


Fonte: Texto retirado e adaptado da página do jogo na PlayStation.com.

 

Trailer de História

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PlayStation Brasil

 

0X0LQXo.png ynXk2sK.png

 

Não há nenhum troféu relacionado a dificuldade em Days Gone, portanto você pode jogar na dificuldade mais baixa caso esteja buscando uma platina menos demorada. Mas se você for um jogador Hardcore e pretende conquistar o 100% do jogo em menos jogadas, pode começar diretamente pela dificuldade "Sobrevivente". Nesta dificuldade algumas funções estarão desabilitadas, como a marcação de inimigos através do binóculo, o radar permanecerá oculto, aparecendo por poucos segundos ao se pressionar :r3:, e a viagem rápida não poderá ser utilizada. Além disso, inimigos serão mais fortes e mais resistente a danos. Porém a imersão será bem maior, principalmente quando uma horda de centenas de frenéticos estiver em seu encalço.

 

Abaixo em spoiler, confira a lista de inimigos e animais selvagens que você encontrará durante o jogo e conheça um pouco das características de cada um deles. E já que o mundo de Days Gone não te dará trégua, confira também algumas dicas de sobrevivência.

 

TIPOS DE INIMIGOS E SUAS CARACTERÍSTICAS (DIVIDIDO POR ESPÉCIES)

Spoiler

INFECTADOS:

  • Frenéticos - São os infectados que você encontrará com mais frequência no jogo. Diferente dos "zumbis", os frenéticos possuem algumas necessidades básicas como se alimentar, beber água, dormir e até defecar. Eles também são sensíveis à luz e a mudanças de temperatura. São mais ativos à noite, já que hibernam durante o dia e podem andar em pequenos grupos ou em hordas de até mais de quinhentos frenéticos de uma só vez.
  • Lagartixas - São crianças infectadas. Geralmente ficam em telhados e te atacam quando sua saúde estiver baixa ou quando você invade o território delas.
  • Corredores - Lobos infectados. São agressivos e resistentes, e a mutação permite que eles te persigam em alta velocidade, mesmo estando em sua moto.
  • Quebradores - Uma espécie de frenético anabolizado que possui uma enorme resistência a danos. Seus ataques são muito fortes e ele também ataca os frenéticos ao seu redor.
  • Alvejantes - São Frenéticos albinos, mais fortes e mais resistentes a danos.
  • Atalaias - Quando ver ou ouvi-la cantarolar, mate-a antes que ela grite, pois seu grito, além de atordoá-lo, te derruba caso você esteja na moto, deixa sua visão turva, zera sua barra de energia e atrai outros frenéticos.
  • Rábido - Urso infectado. É basicamente a mesma coisa que um urso comum, porém mais forte.
  • Lamentador - Corvos infectados e agressivos que constroem ninhos em árvores e postes.
  • Célere - Uma evolução do frenético, mais resistente, forte, inteligente e muito mais rápido, e assim como o Quebrador, também ataca outras espécies.

HUMANOS:

  • Bandidos, Saqueadores, Gangues rivais - Armam acampamentos, podem emboscá-lo nas estradas, danificar sua moto e até capturá-lo.
  • Rippers - Culto de lunáticos sem escrúpulos que veneram e querem ser como os frenéticos. Quando vêem um frenético, os Rippers chegam ao ponto de se ajoelhar e se sacrificar para os infectados.
  • Anarquistas - Também armam acampamentos e emboscadas como os saqueadores, além de espalhar pilhas de pedras em pontos específicos do mapa, que você deverá destruir (Objetivo de um dos troféus do jogo). 

ANIMAIS SELVAGENS:

  • Lobos - Geralmente caçam em bando e quando não se anunciam com uivos, podem se aproximar sem que você perceba.
  • Ursos - Resistente e forte. Mantenha-se sempre em movimento e à uma distância segura para não ser atingido por essa fera, pois apesar do tamanho, eles também são muito rápidos.
  • Pumas - São rápidos, astutos e caçam suas presas por longas distâncias.
  • Cervos - Assim como todos os outros animais selvagens (Exceto os infectados), os cervos também fornecem carne que pode ser vendida nos acampamentos.

 

DICAS DE SOBREVIVÊNCIA

Spoiler

Equipe o binóculo pressionando :up: e pressione :r2: para marcar inimigos.

Isso te dará uma certa vantagem, pois permitirá que você veja o nível de atenção, saúde e a localização deles, mesmo atrás de objetos ou terreno.

Nota: Caso esteja jogando na dificuldade Sobrevivente, a função de marcar inimigos com o binóculo fica desabilitada.

 

Frenéticos são sensíveis a mudanças de temperatura e a luz, por isso, durante o dia a quantidade de frenéticos é menor, exceto quando estiver chovendo. Mas isso não significa que será menos perigoso, pois você ainda precisará se preocupar com animais selvagens, bandidos, saqueadores, gangues rivais, rippers e anarquistas, além dos próprios frenéticos, mesmo que em menor quantidade.

 

Além de atrair mais frenéticos, a chuva deixa o terreno mais difícil, dificultando o controle da sua moto.

Mas você pode usá-la á seu favor, já que ela atrapalha a visão dos inimigos. Enquanto estiver chovendo, será mais fácil se aproximar furtivamente dos inimigos e abatê-los, sem que eles notem sua presença.

 

Se sua moto afundar na água, você terá que pagar para um mecânico rebocá-la. Ou até mesmo se ela ficar sem gasolina, a menos que queira empurrá-la pelo caminho.

Gasolina pode ser encontrada em galões de combustível, que geralmente ficam em Guinchos, próximos a Pontos de Controle da NERO, jogado em locais específicos no cenário e Postos de Gasolina, ou no tambor dentro do Acampamento inicial de Deacon e Boozer. Você também pode abastecer o tanque com os mecânicos nos acampamentos.

Uma forma de poupar gasolina, é descer em "ponto morto" na ladeiras e manter o giro do motor baixo.

Posteriormente, para não se preocupar tanto com a gasolina, compre melhorias para o Tanque de Combustível com os mecânicos nos Acampamentos, depois de obter a confiança e créditos necessários.

 

Procure limpar o maior número de acampamentos de emboscada antes de enfrentar as hordas, pois é através dos mapas encontrados nos abrigos destes acampamentos que você conseguirá algumas das receitas de fabricação de itens que serão bastante úteis contra uma aglomeração de frenéticos, como bombas de proximidade, por exemplo. Além disso, após coletar o mapa dentro do abrigo, pontos de interesse serão adicionados ao mapa de Deacon.

 

Dardo de resíduo (Receita adquirida após ouvir a conversa de um pesquisador da NERO, depois de avistar o helicóptero no Cemitério), deixam os inimigos confusos e os fazem atacarem, uns aos outros. Mas para criar este tipo de dardo, será necessário coletar resíduo de ninho das zonas de infestação de frenéticos espalhadas pelo mapa.

 

Infestação de Frenéticos são áreas perigosas onde eles se reúnem para construir ninhos e hibernar durante o dia.  Fique atento e veja se há corvos voando em círculo, pois eles indicam que há perigo na área. Limpe todos os Ninhos em uma infestação para criar um Ponto de Viagem Rápida (Desabilitada na dificuldade Sobrevivente) e deixar a estrada nos arredores mais segura.

 

Contra lobos, prefira atacá-los com ataques corpo a corpo utilizando armas brancas, como tacos de beisebol. Evite armas de fogo, pois eles são extremamente ágeis e tentar alvejá-los, fará com que você desperdice munição à toa.

 

Nos Postos de Controle da NERO, antes de ligar o gerador, procure pelos alto falantes e destrua-os, cortando os fios que ficam presos nas Unidades Médicas Móveis, nas guaritas da entrada do local dos Postos, e utilizando armas equipadas com silenciadores para não chamar atenção, atire nos alto falantes que ficam presos aos holofotes.
Para facilitar, siga os fios conectados ao gerador.

 

Quando puder coletar o Garrafão, item utilizado na criação do Molotov de Napalm, use-os com sabedoria, já que este tipo de arremessável é extremamente eficiente para conter o avanço dos frenéticos durante uma horda.

 

Quando estiver com 81% da missão principal "SOBREVIVER NÃO É VIVER", a história adicional "NÔMADE DE NOVO" ficará disponível (Logo após o acerto de contas com os Rippers). Ao aceitá-la, as regiões ao Norte se tornarão inacessíveis. Mas não se preocupe, pois após o término da campanha, você poderá rodar livremente, para completar o que deixou para trás. Porém eu recomendo que você complete o máximo de missões possíveis, antes de aceitar a missão citada, para ganhar XP e confiança nos acampamentos.

 

Salve seu progresso sempre que fizer algo relevante, evitando voltar muito no progresso da campanha, caso o jogo não tenha salvado automaticamente, próximo ao local onde morreu. No entanto, você só poderá salvar o jogo quando estiver próximo da sua moto ou das camas onde você pode dormir para avançar o tempo. Lembrando que não é possível salvar caso haja inimigos por perto.

 

Pronto para enfrentar os perigos deste mundo pós-apocalíptico? Monte sua moto e boa sorte! Você vai precisar...

 

Passo 1 ⇀ Campanha + Troféus específicos Índice

PRIORIDADES

Nenhum troféu em Days é perdível. Todos (Exceto os da história, claro, e alguns específicos), podem ser desbloqueados no Pós Game. No entanto, para poupar tempo em sua jogatina, dê atenção aos seguintes troféus desde o início do jogo (Em especial ao troféu de número 4).

RELACIONADOS Á CAMPANHA + COLECIONÁVEIS

Finalizando a história, 15 troféus relacionados à campanha serão desbloqueados.

 

Days Gone também possui colecionáveis, mas diferente da maioria dos jogos atualmente, aqui é necessário coletar ou interagir com apenas 75% dos colecionáveis. Basta um pouco de atenção durante a campanha e você provavelmente desbloqueará os troféus sem perceber.

ESPECÍFICOS

Vários troféus em Days Gone possuem requisitos específicos e que não possuem um momento exato de obtenção durante a campanha. Alguns serão obtidos naturalmente, outros após completar missões adicionais, gastar uma certa quantia em créditos em pelo menos um acampamento, etc.

A descrição de todos os troféus foram escritas de maneira clara e intuitiva, porém caso precise de mais informação sobre o requisito de cada um deles, basta ir até a dica do troféu.

Passo 2 ⇀ Limpeza no Pós-Game Índice

Após concluir a história, você poderá ir em busca de alguns troféus específicos, caso você já não os tenha desbloqueado, como as histórias de Saqueadores, Emboscadas, Infestações e Fim do mundo, matar pelo menos um inimigo com cada tipo de dardo da besta (Possível apenas após limpar 12 acampamentos de emboscada), além de adquirir o nível de confiança máxima em pelo menos três acampamentos.

 

O requisito para o troféu de número 44, poderá te dar um pouco de trabalho. Pois será preciso usar o nitro da moto, derrapando ao mesmo tempo por pelo menos 5 segundos. Porém basta seguir a dica do troféu para não ter maiores problemas.

 

Também será preciso liberar todas as 15 habilidades de cada uma das três categorias, totalizando em 45 habilidades. Para isso, elimine as hordas restantes, até conseguir acumular XP necessário (A localização de todas as hordas estarão marcadas no mapa de Deacon, após finalizar a história).

Após desbloquear todos os troféu acima, você "superou e foi além" de suas expectativas e ganhou a platina em mais um ótimo exclusivo de PlayStation 4.

Parabéns vagabundo!

 

Imagem da Platina de Days Gone

o3Lhdr6.png Um por cento | One Percenter

Supere e vá ALÉM, liberando todos os troféus de Days Gone [46 | 46]

 

Visando uma leitura dinâmica do guia, cada troféu abaixo está linkado independentemente com seu respectivo Passo/Seção dentro do RoadMap. Basta clicar em [RoadMap], e você será redirecionado automaticamente.

 

JQZRRki.png ynXk2sK.png

 

trophy_0.png Um por cento | One Percenter platinum.png [Índice] [RoadMap]
Supere e vá ALÉM, liberando todos os troféus de Days Gone | Go above and BEYOND, unlocking every trophy in Days Gone

Days Gone é mais um excelente jogo lançado exclusivamente para o PlayStation 4, mas infelizmente o jogo foi lançado com inúmeros bugs, que foram sendo corrigidos com as atualizações recorrentes por parte da desenvolvedora Bend Studio. Além das correções, as atualizações adicionaram os modos desafios, a dificuldade Sobrevivência e um modo Novo Jogo +, que não são necessários para a platina, apenas para o 100%.

 

Se você ainda não teve a oportunidade de jogar Days Gone... O que está esperando?

Apenas jogue, seguindo as dicas do guia, aproveite o jogo e como de costume, após desbloquear todos os troféus do jogo base, a platina será desbloqueada.

 

trophy_0.png Days Done | Days Done platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Termine a história de Days GoneComplete the story of Days Gone

Depois de matar "o traidor" na Arca do Acampamento da Ilha Wizard, continue até encontrar o Coronel Garret para iniciar a animação final.

 

O troféu será desbloqueado após os créditos.

 

trophy_0.png Melhores amigos para sempre (na vida) | Best Friends Forever (For Life) platinum.png [Índice] [RoadMap]
Receba o status de Confiança Aliado em três Acampamentos diferentesGain the Allied Trust status with three different Encampments

Alcance o status máximo de confiança em três dos cinco acampamentos existentes no jogo.

Aumentar o Status de confiança em um acampamento, irá liberar novos upgrades para armamentos e a moto de Deacon.

 

Você adquire confiança completando missões principais, missões adicionais, eliminando inimigos dos arredores (Acampamentos inimigos, infestações, hordas), enviando sobreviventes resgatados para trabalhar nos acampamentos e/ou entregando plantas, carne de animais abatidos e orelha de frenéticos.

Existem atividades suficientes para que você complete o requisito para o troféu (Como eliminar o restante das hordas no Pós-Game, por exemplo), então não se preocupe.

 

trophy_0.png Morior Invictus | Morior Invictus platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Rode para recuperar o que é seuRide out to take back what's yours

Depois do plano de fuga do acampamento da região Sul não ter saído como o planejado, Deacon retornará ao Norte para tentar impedir o ataque ao Acampamento do Iron Mike no Lago Lost.

 

Depois de chegar ao local, durante a animação com Boozer e Rikki, Deacon constrói um plano para revidar o ataque e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Caçador de Emboscadas | Ambush Camp Hunter platinum.png [Índice] [RoadMap]
Complete a história Caçador de EmboscadasComplete the Ambush Camp Hunter storyline

Elimine os inimigos de todos os acampamentos de emboscada.

Fique atento às armadilhas e aos alarmes feitos com arames e latas, que entregarão sua posição caso você passe por eles sem desarmá-los.

 

Após eliminar todos os inimigos de um acampamento de emboscada, você deverá procurar por uma escotilha (Um círculo vermelho no radar indica a área onde a escotilha está), que dará acesso a um abrigo subterrâneo. Investigue o abrigo para encontrar um mapa, que revelará novos pontos de interesse no mapa de Deacon, além de receitas de fabricação.

 

Eliminar estes acampamentos, também evitará que você seja surpreendido por atiradores e encontre menos armadilhas nas estradas.

 

trophy_0.png Exterminador de Infestações | Infestation Exterminator platinum.png [Índice] [RoadMap]
Complete a história Exterminador de InfestaçõesComplete the Infestation Exterminator storyline

Queime os ninhos de todas as áreas de infestação de frenéticos e todos os ninhos de lamentadores (Corvos infectados).

 

Uma dica que o próprio jogo dá, é que se você limpar as infestações durante a noite, menos frenéticos sairão dos ninhos.

 

Ao limpar uma área de infestação, um ponto de viagem rápida ficará disponível no local e as estradas ao redor ficarão mais seguras.

Utilizar um ponto de viagem rápida, fará com que você economize tempo em suas viagens, porém ainda precisará de gasolina para chegar ao local escolhido.

 

Caso esteja com dificuldades em encontrar os pontos de infestação, acompanhe o vídeo em spoiler abaixo:

 

Spoiler

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png Caçador de Saqueadores | Marauder Camp Hunter platinum.png [Índice] [RoadMap]
Complete a história Caçador de SaqueadoresComplete the Marauder Camp Hunter storyline

Complete todos os trabalhos de acampamento.

 

Nos acampamentos que visita durante a campanha, Deacon terá que realizar trabalhos em troca de favores. Trabalhos estes que variam entre resgatar reféns, perseguir ou eliminar um alvo e levar a prova da morte, entre outros objetivos.

 

trophy_0.png Fim do mundo | World's End platinum.png [Índice] [RoadMap]
Complete a história Fim do MundoComplete the World's End storyline

Acesse todos os locais da NERO.

 

Em cada um destes locais, há um UMM (Unidade Médica Móvel).

Seu objetivo é entrar na unidade e coletar os injetores da NERO. Para isso, você deverá abastecer e ligar o gerador para que energia seja restaurada, permitindo que a porta seja destravada. Em alguns casos, também será necessário trocar um fusível queimado e até mesmo consertar geradores danificados, utilizando sucatas.

 

E lembre-se, ligue o gerador apenas quando tiver certeza que destruiu todos os alto falantes do local, caso contrário atrairá a atenção dos inimigos nas proximidades.

 

Confira em spoiler abaixo, a localização de todos os pontos de controle da NERO:

 

Spoiler

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

 No spoiler abaixo, acompanhe a localização do restante de injetores da NERO:

 

Spoiler

 Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

EASTER EGG1

Arma secreta do jogo Syphon Filter

Necessário coletar todas as 18 Tecnologias da IPCA nos cadáveres (Sinalizados por um X no radar) nos arredores dos Pontos de Controle da NERO ou próximo aos baús com os injetores. Porém, você só conseguirá todas as tecnologias após finalizar a campanha e concluir a missão de epílogo do O'brian, intitulada ENCONTRANDO A NERO > NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER.

 

Após concluir o epílogo do O'Brian, você ganhará a receita de fabricação da ARMA DESCONHECIDA DA NERO, e com posse de todas as 18 tecnologias da IPCA, pressione :l1: e acesse o menu direito onde fica a pistola, para montar a "Arma de Atordoamento IPCA", que é uma arma de choque similar à Stun Gun de Gabriel Logan, protagonista do jogo Syphon Filter, lançado para PlayStation 1 e PlayStation 2.

 

Quem jogou o título supracitado, sabe como era divertido dar choque nos inimigos até que eles começassem a queimar. Porém em Days Gone, devido a grande quantidade de frenéticos, esta arma não é muito indicada.

 

Caso esteja com dificuldades em encontrar as tecnologias, acompanhe o vídeo em spoiler:

 

Spoiler

Crédito do vídeo ao canal【XCV//】

 

trophy_0.png Uma já foi | One Down platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Derrote sua primeira HordaDefeat your first Horde

Hordas são aglomerações de frenéticos que ficam vagando pelo cenário ou dependendo do horário, hibernando em cavernas. Quando você se aproximar de uma horda, uma espécie de "barra de vida" da horda será mostrada na parte superior da tela.

Mas não tenha pressa em enfrentar uma horda nas horas iniciais do jogo, pois os frenéticos vão partir sobre você, sem dó, nem piedade.

 

Por isso, antes de tentar este troféu, melhore sua saúde, energia e foco, faça upgrade e/ou consiga armas melhores, tune sua moto, municie-se e tenha itens de cura, inflamáveis e explosivos suficientes, pois dessa forma você não terá maiores problemas.

 

Uma das hordas relacionadas à história, a da Refinaria, próximo ao final da campanha, pode chegar a até 600 frenéticos, segundo os desenvolvedores do jogo (Eu que não parei para contar). Agora pense nessa quantidade de inimigos correndo em sua direção, famintos pela sua carne...

 

trophy_0.png Isto é uma faca | This is a Knife platinum.png [Índice] [RoadMap]
Mate um Quebrador, Célere ou Rábido com uma facaKill a Breaker, Reacher, or Rager with a knife

A primeira oportunidade para este troféu será quando Squizzo contar sobre o local da queda de um avião carregado com suprimentos médicos. Antes de seguir até o objetivo, verifique sua munição, seu estoque de medicamentos e arremessáveis explosivos.

Chegando no local da queda, após passar pelos Rippers, você encontrará o primeiro Quebrador do jogo, uma espécie de frenético "marombado".

Antes de enfrentá-lo, marque-o com o binóculo, pois isso ajudará a antecipar seus movimentos (Esta função é desabilitada caso esteja jogando na dificuldade Sobrevivente). Também mantenha sua barra de vida sempre cheia, já que uma pancada desse brutamontes pode te matar facilmente.

 

Espalhadas pelo cenário, há caixas vermelhas explosivas. Atraia o Quebrador para perto das caixas, explodindo-as em seguida (Granadas de fragmentação, bombas caseiras e molotovs, somente em último caso).

 

Quando a barra de vida do Quebrador estiver baixa, utilize uma arma de fogo para diminuir mais ainda a barra de vida dele, mas tomando cuidado para não matá-lo.

Equipe a faca, ataque-o e role para fugir de seus golpes, mas lembre-se que o rolamento consome energia. Repita até matá-lo e o troféu será desbloqueado.

 

DICA: Se estiver com dificuldades, quando adquirir a quantidade de pontos de habilidade necessários, compre a habilidade CARRASCO (Nível 5) da categoria CORPO A CORPO. Ela permite que você mate Quebradores ou Céleres, em um ataque furtivo ou após um agarrão.

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png Variedade dá gosto à vida | Variety is the Spice of Life platinum.png [Índice] [RoadMap]
Mate um inimigo com cada tipo de dardo de besta | Kill an enemy with every type of crossbow bolt

Após devolver a escopeta para Boozer, pegue a Besta (Lê-se "Bésta") no armário de armas e você notará que ela já vem equipada com um tipo de munição, o Dardo da Besta.

 

Para desbloquear este troféu, você deverá eliminar pelo menos um inimigo com cada um dos cinco tipos de dardos, que é a munição desta arma.

 

O Dardo de Resíduo (Receita adquirida após ouvir a conversa de um pesquisador da NERO, depois de avistar o helicóptero no Cemitério) e o Dardo Envenenado (Após enfrentar o primeiro Célere na campanha), são adquiridos automaticamente no decorrer das missões principais.

Já o Dardo Incendiário e o Dardo Explosivo, são adquiridos ao "limpar" uma certa quantidade de Acampamentos de Emboscada (8 e 12 respectivamente).

 

Confira o vídeo em spoiler, caso esteja com dificuldades:

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png Original de Farewell | Farewell Original platinum.png [Índice] [RoadMap]
Adquira uma melhoria para sua moto nas categorias Desempenho, Visual e Pintura | Purchase an upgrade under the Performance, Visual, and Paint Categories for your bike

Basta comprar pelo menos uma melhoria para sua moto, nas categorias Desempenho, Visual e Pintura, com um mecânico em um dos acampamentos disponíveis.

 

Mas para que as vendas de peças e pinturas sejam liberadas, Deacon deve adquirir confiança no acampamento.

 

trophy_0.png Atração de beira de estrada partida | The Broken Roadshow platinum.png [Índice] [RoadMap]
[COLECIONÁVEL] Libere mais de 75% dos colecionáveis | Unlock over 75% of collectibles

Days Gone possui muitos coletáveis, como murais, rádios da NERO, anotações ou até mesmo as transmissões de rádio de Copeland, pela Rádio "Oregon Livre" (A reação de Deacon durante estas transmissões são muito hilárias, por sinal), entre outros.

 

Mas felizmente, você deve coletar apenas 75% deles.

Isto é ótimo, pois não torna o requisito para o troféu, em algo massante.

 

DICA: Sempre que avistar um colecionável, colete-o ou interaja com ele, para não ter que voltar ao local futuramente apenas para isso.

 

Caso esteja com dificuldades em encontrá-los, veja a localização de todos os colecionáveis, no vídeo em spoiler abaixo:

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png Desempenho melhorado | Performance Enhanced platinum.png [Índice] [RoadMap]
Chegue ao máximo de Saúde, Energia ou Foco | Max out either your Health, Stamina, or Focus

Deacon pode melhorar sua saúde, energia ou foco, injetando os Injetores da NERO, que podem ser encontrados nos Postos de Controle dentro das UMM (Unidade Médica Móvel), em cavernas ou locais acessíveis apenas depois de adquirir o Nitro para sua moto.


Recomendo alternar entre SAÚDE e ENERGIA, deixando o FOCO por último.

 

Veja o troféu XN18VVS.png Fim do mundo | World's End, para a localização de todos os injetores.

 

trophy_0.png Melhores amigos para sempre | Best Friends Forever platinum.png [Índice] [RoadMap]
Receba o status de confiança Aliado em um Acampamento | Receive the Allied Trust status with an Encampment

Veja o troféu Xu6GSzq.png Melhores amigos para sempre (na vida) | Best Friends Forever (For Life), para mais detalhes.

 

trophy_0.png Chuva de grana | Make it Rain platinum.png [Índice] [RoadMap]
Gaste 20.000 créditos em um Acampamento | Spend 20,000 credits at one Encampment

Conforme completa missões principais, adicionais, missões nos acampamentos, entre outras atividades, além de pontos de confiança, você também será recompensado com créditos, que podem ser usados para comprar peças para a moto, armas, munições e outros itens, dentro dos acampamentos.

 

Basta gastar a quantia de 20.000 créditos em qualquer acampamento (Não precisa ser de uma vez), para desbloquear o troféu.

 

Lembrando que você terá uma quantidade diferente de créditos para cada acampamento, devido aos trabalhos e objetivos realizados no local.

 

trophy_0.png Hora da festa, galera | Welcome to the Party, Pal platinum.png [Índice] [RoadMap]
Elimine todas as Emboscadas, Infestações e Pontos de Controle da NERO de uma única região | Clear all Ambush Camps, Infestations, and NERO Checkpoints in a single region

Basta eliminar os inimigos em todos os acampamentos de emboscada, queimar todas as áreas de infestações e coletar os injetores nos pontos de controle da NERO, em uma das regiões do mapa.

 

Virá naturalmente na busca dos troféus XN18VVS.png Caçador de Saqueadores | Marauder Camp HunterXN18VVS.png Exterminador de Infestações | Infestation Exterminator XN18VVS.png Fim do mundo | World's End.

 

trophy_0.png Pertenço aos dez mais | Mr. Fahrenheit platinum.png [Índice] [RoadMap]
Libere 45 habilidades | Unlock 45 skills

Há três categorias na árvore de habilidades de Deacon: COMBATE CORPO A CORPO, COMBATE À DISTÂNCIA e SOBREVIVÊNCIA, com 15 habilidades em cada uma, totalizando em 45 habilidades.

 

Conforme completa as atividades do jogo, Deacon ganhará pontos de experiência, que podem ser usados para liberar habilidades que o ajudarão durante a campanha.

Após liberar todas elas, o troféu será desbloqueado.

 

Este provavelmente será um dos seus últimos troféus, já que para conseguir a experiência necessária, você terá que eliminar as hordas remanescentes em um Pós-Game.

 

trophy_0.png De raspão | Just a Flesh Wound platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Escape do Crazy Willie's | Get out of Crazy Willie's

No Crazy Willie's, depois de encontrar a oficina e pegar a bomba de combustível para sua moto, Bozzer será capturado e torturado por Rippers.


Após eliminá-los, o troféu será desbloqueado durante a animação.

 

trophy_0.png Entrega especial | Special Delivery platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Faça uma entrega a Tucker ou Copeland | Make a delivery to Tucker or Copeland

Depois de encontrar a droga que Leon escondeu no cemitério, você deverá escolher entre entregar para Copeland (Melhorias para a moto com Manny) ou para Tucker (Armas melhores com Alkai).

 

Independente da sua escolha, vá até o local, entregue as drogas e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Os fins e os meios | The Ends and the Means platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Descubra o que aconteceu com a NERO | Discover what happened to NERO

No CEMITÉRIO PIONEER, depois de encontrar a droga que Leon escondeu, Deacon avistará um helicóptero.
Seguindo até o local do pouso, seu objetivo será aproximar-se sorrateiramente do Pesquisador da NERO e ouvir toda a conversa.

 

Saindo do local, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Achados e perdidos | Lost and Found platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Rode para o sul com Boozer | Drive south with Boozer

Logo depois que Boozer quase cometer uma besteira, durante uma alucinação devido a febre alta, você terá que rodar com ele até o LAGO LOST.

 

Curta a bela trilha sonora e após chegar ao local, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Irmãos de armas | Brothers in Arm platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Fale com o Boozer | Check up on Boozer

Desbloqueado ao se completar a missão "PRECISO DE UMA MÃOZINHA".

 

Logo após a missão em que Deacon acompanha Iron Mike até o Campo Sherman, para encontrar um mapa com a localização das dinamites, volte ao Lago Lost e espere Deacon comentar que precisa ver como Boozer está.

 

Vá até a Enfermaria e após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Recupere seu nome | Take Back Your Name platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Retribua o favor | Return the favor

Em uma das missões, Deacon e Squizzo invadem o território dos Rippers para roubar cabos de detonação, mas algo não sai como o planejado.

Depois de finalmente conhecer Carlos, o doentio líder dos Rippers, você terá que recuperar suas coisas e fugir do local.

 

Ao chegar na sua moto, uma animação terá início e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Rodando NÔMADE | Riding NOMAD platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Pegue a estrada sozinho | Take to the road alone

Haverá um momento durante a campanha que você deixará o Acampamento do Lago Lost e seguirá até o Sul, com a ajuda de Iron Mike.

 

Quando estiver sozinho, siga o trajeto curtindo mais uma faixa da bela trilha sonora e após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Segura firme | Hold on Tight platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Veja um rosto conhecido | See a familiar face

Após chegar no Acampamento da Ilha Wizard para falar com o General Garret e ser recrutado pela Milícia, você será apresentado à algumas pessoas e conhecerá as instalações do local.

 

Em uma das tendas você será apresentado a um rosto conhecido e durante a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Tá começando a esfriar | It's Getting Cold Outside platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Reencontre o que você perdeu | Reconnect with what you lost

Em uma das missões da campanha, Deacon e a "Bruxa do Lago Diamond" rumam para o Norte até o Instituto Cloverdale, local onde Sarah trabalhava.

 

Após pegarem o equipamento que foram buscar, eles voltam para a Ilha Wizard e durante a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Eu tava esperando por isso | I've Been Waiting for This platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Vingue-se, de uma vez por todas | Take revenge, once and for all

Depois de conseguir o material necessário para encher o caminhão, Boozer e Deacon seguem para a Ilha Wizard.

Chegando lá, suba até a Arca, desarme os explosivos e siga até os aposentos do Coronel.


No meio do caminho, mate o traidor para conseguir sua vingança e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Derrapagem de farewell | Farewell Drift platinum.png [Índice] [RoadMap]
Acumule 10 minutos de derrapagem na moto | Accumulate 10 minutes of drifting while on your bike

Basta pressionar :circle: enquanto acelera e vira sua moto fazendo-a derrapar, para acumular o tempo exigido.

 

Quando houver alguém na garupa (Lembrando que a dirigibilidade da moto muda enquanto estiver com um garupa), ou quando você estiver seguindo algum aliado, ou até mesmo enquanto estiver sozinho, porém em momentos específicos da campanha, a gasolina da sua moto não acabará e não haverá inimigos no caminho (Exceto em algumas ocasiões com Boozer).
Aproveite estas oportunidades para adiantar o troféu.

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png O fantasma de Farewell | Ghost of Farewell platinum.png [Índice] [RoadMap]
Acumule 100 abates furtivos | Get 100 stealth kills

Para executar um abate furtivo, aproxime-se sorrateiramente de inimigos frenéticos ou humanos, e pressione :triangle: quando o comando for mostrado na tela.

 

Se você não for um "Rambo da vida" que sai atirando em tudo que se move, este troféu virá naturalmente.

Basta utilizar-se bastante deste subterfúgio.

 

trophy_0.png Velha e confiável | Old reliable platinum.png [Índice] [RoadMap]
Mate 200 inimigos com uma arma criada | Kill 200 Enemies with a Crafted Weapon

Depois de adquirir a receita necessária, tacos de beisebol, tábuas, poste de cerca e pés de banquinho, poderão ser melhoradas com pregos, serras, etc.

Basta eliminar 200 inimigos com armas criadas.

 

Armas brancas tem durabilidade limitada. Por isso, compre as habilidades GAMBIARRA (Nível 1), que permite que você utilize sucata para consertar armas brancas e PANCADÃO (Nível 2), que aumenta o dano de armas brancas. 

 

trophy_0.png Primeira compra | First Time Buyer platinum.png [Índice] [RoadMap]
Melhore sua moto pela primeira vez | Upgrade your bike for the first time

Para desbloquear este troféu, basta comprar qualquer acessório, melhoria ou customização para sua moto, com um MECÂNICO nos acampamentos.

 

A primeira oportunidade para desbloquear o troféu, será quando chegar ao Acampamento do Copeland, à procura da sua moto.
Fale com Manny e compre o ADESIVO ADAGA na categoria PINTURA.

 

trophy_0.png Burnout Apocalipse | Burnout Apocalypse platinum.png [Índice] [RoadMap]
Use nitro e derrape ao mesmo tempo na moto por pelo menos 5 segundos | Use nitro and drift at the same time on your bike for at least 5 seconds

Necessário adquirir o Nitro 3 no Acampamento do Lago Diamond, depois de aumentar a confiança para o nível 3.

Depois disso, em um local que tenha espaço suficiente, pressione :r2: para acelerar, em seguida segure :circle: + :cross: enquanto pressiona :r3: para virar a moto em qualquer direção, de forma que ela derrape em círculos, mas que não chegue a fazer um "zerinho". 

 

Se estiver com dificuldades, acompanhe o vídeo em spoiler:

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png A arte de consertar motocicletas | The Art of Bike Repair platinum.png [Índice] [RoadMap]
Aplique 100 sucatas na sua moto | Apply 100 scrap to your bike

Sua moto terá um papel importante durante todo o jogo, pois você passará boa parte sobre ela.
É possível melhorar o desempenho e a durabilidade da moto, instalando peças que podem ser compradas nos acampamentos, além de mudar o visual para deixá-la mais "invocada" e ao seu estilo.

No entanto, ela precisará ser consertada constantemente, já que sofrerá danos ao passar sobre a água, quedas de locais altos, batidas, disparos, ou ao atropelar inimigos.


Quando sua moto estiver danificada, aproxime-se pela lateral e mantenha :circle: pressionado até consertá-la. Mas para isso, serão necessários Sucatas, que podem ser encontradas nos motores ou porta-malas de veículos, sabotando motos de inimigos, em cadáveres humanos e/ou jogadas pelo cenário.

 

DICA: Antes de desbloquear este troféu, não compre peças que aumentam a durabilidade da sua moto, não conserte-a com os mecânicos dos acampamentos e não compre a habilidade CHAVE INGLESA (Nível 4), pois ela dobra a eficácia da sucata ao consertar a moto.

 

trophy_0.png Tá sujo de vermelho | You've Got Red on You platinum.png [Índice] [RoadMap]
[ATENÇÃO] Recolha 541 itens de cadáveres | Collect 541 Items from corpses

Após encontrar o primeiro ACAMPAMENTO DOS SAQUEADORES, você terá a possibilidade de saquear cadáveres de inimigos abatidos, para procurar recursos.

 

Dê prioridade no requisito deste troféu, para não perder tempo posteriormente, já que inimigos humanos existem em menor quantidade e em locais específicos, e haverá menos ainda após o final da campanha.
Mas lembre-se de possuir espaço em seu inventário, pois o saque somente será contabilizado se você recolher o recurso (Um cadáver pode conter uma, duas ou mais unidades do mesmo item).


Para facilitar, compre a habilidade CARGA PESADA (Nível 4) da categoria SOBREVIVÊNCIA. Esta habilidade aumenta o espaço no inventário para componentes de criação, armadilhas e arremessáveis.

 

É possível acompanhar o progresso no menu HISTÓRIA > TROFÉUS > ?/541 TÁ SUJO DE VERMELHO.

 

trophy_0.png Me dê ouvidos | Lend Me Your Ears platinum.png [Índice] [RoadMap]
Recolha 989 orelhas de Frenético | Collect 989 Freaker Ears

Quando você mata um frenético e passa sobre seu cadáver, automaticamente sua orelha será recolhida.

Orelhas são sinalizadas no radar por um "X".

 

Basta recolher 989 orelhas de frenéticos de qualquer espécie para desbloquear o troféu.

Você enfrentará muito mais do que essa quantidade, principalmente por causa das hordas, por isso não se preocupe em pegar as orelhas de cada frenético que encontrar.

 

EASTER EGG2

989 orelhas? Mas por que uma quantidade tão específica?
Claramente se trata de uma referência à 989 Studios. Quem jogou a série Syphon Filter, com certeza se lembrará desse nome.

Inclusive, durante a campanha de Days Gone, você encontrará referências a Syphon Filter, apontando até mesmo uma ligação entre o vírus dos dois jogos.

 

Vale a pena ler os documentos e ouvir os áudios que encontrar.

 

trophy_0.png Quem achar primeiro | Finders Keepers platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] [COLECIONÁVEL] Libere seu primeiro colecionável | Unlock your first collectible

Este será seu primeiro troféu no jogo e será desbloqueado automaticamente após a perseguição inicial de moto, durante uma das cenas relacionadas à história.

 

trophy_0.png Pretendente a caçador de tesouros | Wannabe Fortune Hunter platinum.png [Índice] [RoadMap]
[COLECIONÁVEL] Libere mais de 50% dos colecionáveis | Unlock over 50% of the collectibles

Veja o troféu XN18VVS.png Atração de beira de estrada partida | The Broken Roadshow, para mais detalhes.

 

trophy_0.png Sobreviver não é viver | Surviving isn't Living platinum.png [Índice] [RoadMap]
Resgate 10 sobreviventes | Rescue 10 survivors

Conforme roda pelo mundo de Days Gone, pontos de interrogação azuis (?) aparecerão aleatoriamente no seu radar, indicando eventos próximos.
Em alguns eventos, o objetivo será resgatar reféns ou salvar sobreviventes. Porém, você terá poucos segundos para chegar ao local (O ponto de interrogação some rapidamente) e enfrentar o perigo até chegar à vítima, antes que ela morra.

 

Você não deve se preocupar muito com isso, pois em algumas das missões adicionais nos acampamentos, você deverá realizar trabalhos de resgate de reféns, e isso também será contabilizado para o troféu.

 

No entanto, resgatar sobreviventes nestes eventos aleatórios, permitirá que você os mande para acampamentos já descobertos, sendo recompensado com créditos e/ou pontos de confiança no acampamento ao qual o sobrevivente for enviado.

 

trophy_0.png Vivendo melhor com a química | Better Living through Chemistry platinum.png [Índice] [RoadMap]
[HISTÓRIA] Melhore sua Saúde, Energia ou Foco pela primeira vez | Upgrade either your Health, Stamina, or Focus for the first time

Durante uma das missões principais, após restaurar a energia da UMM (Unidade Médica Móvel) no primeiro PONTO DE CONTROLE DA NERO, onde você deverá encontrar curativos esterilizados para cuidar da queimadura no braço de Boozer, interaja com a caixa de metal para encontrar um INJETOR da NERO, item utilizado para aumentar permanentemente a Saúde, Energia ou o Foco de Deacon.

 

Independente de qual opção escolher, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_0.png Entregador da cozinha | Kitchen Courier platinum.png [Índice] [RoadMap]
Venda Carne de Animal ou Plantas para qualquer Acampamento | Sell Animal Meat or Plants to any Encampment

Assim que você tiver acesso aos acampamentos do jogo (O primeiro acampamento disponível será o Acampamento do Copeland), vá até a COZINHA e venda plantas e/ou carne de animais (Cervos, Lobos, Ursos, etc), para desbloquear o troféu.

 

Lembrando que ao vender plantas e/ou carne de animais, você ganhará créditos e aumentará seu nível de confiança.
Aumentar sua confiança dentro de um determinado acampamento, possibilitará a compra de melhores armamentos e peça mais potentes para sua moto, como Nitro e Tanque de Combustível com maior capacidade.
 

trophy_0.png Ele é o Bom | Don't Stop Me Now platinum.png [Índice] [RoadMap]
Libere sua primeira habilidade | Unlock your first skill

Veja o troféu XN18VVS.png Pertenço aos dez mais | Mr. Fahrenheit, para mais detalhes.

 

trophy_0.png Sou o dono da festa | I'm Out of Control platinum.png [Índice] [RoadMap]
Libere 15 habilidades | Unlock 15 skills

Veja o troféu XN18VVS.png Pertenço aos dez mais | Mr. Fahrenheit, para mais detalhes.

 

trophy_0.png Não uso espelho pra me pentear | There's No Stopping Me platinum.png [Índice] [RoadMap]
Libere 30 habilidades | Unlock 30 skills

Veja o troféu XN18VVS.png Pertenço aos dez mais | Mr. Fahrenheit, para mais detalhes.

 

trophy_0.png Chuta-pedra | Go Kick Rocks platinum.png [Índice] [RoadMap]
Derrube 12 pilhas de pedra Anarquistas | Knock down 12 Anarchist Cairns

Espalhadas pelo vasto cenário de Days Gone, você encontrará várias pilhas de pedras, colocadas umas sobre as outras, como na imagem em spoiler abaixo:

Spoiler

09Ld7Lm.jpg

Pilha de pedras deixadas pelos anarquistas

 

Sempre que encontrar estas pilhas de pedras, aproxime-se e pressione :square: para chutá-las ou atropele-as com a moto.

Não se preocupe em procurá-las, já que existe uma quantidade maior que a exigida para o troféu, mas fique atento e derrube as que avistar, enquanto estiver concluindo outros objetivos.

 

Mais à frente no jogo, você terá acesso ao Acampamento do Lago Diamond e durante uma das missões adicionais intitulada CAÇADOR DE SAQUEADORES > SÓ FAZENDO O MEU TRABALHO, você terá que eliminar um acampamento de Anarquistas.
Dentro da caverna onde eles estão, haverá várias pilhas de pedras.

 

Mas caso ainda esteja com dificuldades em encontrar as pilhas de pedras, acompanhe o vídeo em spoiler: 

 

Mostrar / Ocultar Conteúdo

Crédito do vídeo ao canal PowerPyx

 

trophy_0.png Faça você mesmo no Oregon | D.I.Y. Oregonian platinum.png [Índice] [RoadMap]
Crie 50 itens | Craft 50 items

Itens como Curativos, Coquetéis Molotov, Bombas de Fumaça, Dardos para a Besta ou Bombas Caseiras, entre outros; podem ser criados se você possuir a quantidade de Ingredientes de Criação necessários.


Estes ingredientes podem ser encontrados jogados pelo cenário, dentro de casas, no porta malas ou no motor de carros (No caso das sucatas), saqueando corpos de inimigos humanos abatidos ou comprados com os mercadores nos acampamentos.

 

No início, apenas alguns itens poderão ser criados, como os Curativos por exemplo.

Mas conforme for completando missões e os Acampamento dos Saqueadores (Veja o troféu XN18VVS.png Caçador de Saqueadores | Marauder Camp Hunter, para mais detalhes), novas Receitas de Criação serão liberadas.

 

fEssEBz.png ynXk2sK.png

 

Bio + links

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais:

PlayStation Brasil

PowerPyx

XCV//】

 

Agradecimentos:

@H2ohMystogan ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

Que tal incentivar a criação de guias?!

Deixe sua reação... Não custa nada.

É só manter o cursor do mouse sobre o ícone de coração no final de cada postagem, ou caso esteja utilizando um smartphone, clicar sobre o ícone. Em seguida, é só selecionar uma entre as sete reações disponíveis (necessário possuir cadastro no Fórum/Portal).

 

01Dmacf.jpg

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom trabalho, mas vejo um brutal spoiler logo na discrição do seu segundo troféu "Days Gone".

Ou seja alguém que não tenha jogado o jogo até ao fim fica logo a saber! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 20/09/2019 em 11:06, LuisSarta disse:

Bom trabalho, mas vejo um brutal spoiler logo na discrição do seu segundo troféu "Days Gone".

Ou seja alguém que não tenha jogado o jogo até ao fim fica logo a saber! 

Obrigado! Valeu pelo alerta.

Tinha que ter alterado antes de postar, mas me esqueci.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe dizer, se zerar no new game + no nível Sobrevivente II, já pega os troféus da DLC do Modo Sobrevivente também, tipo faz só uma run e já ganha os troféus das duas DLCs. Ou compensa jogar duas vezes, uma no Hard II no new game+ e outra no Sobrevivente I, pra não precisar jogar no nível mais difícil? Alguém tem alguma dica ai? Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Citar

Alguém sabe dizer, se zerar no new game + no nível Sobrevivente II, já pega os troféus da DLC do Modo Sobrevivente também, tipo faz só uma run e já ganha os troféus das duas DLCs. Ou compensa jogar duas vezes, uma no Hard II no new game+ e outra no Sobrevivente I, pra não precisar jogar no nível mais difícil? Alguém tem alguma dica ai? Obrigado.

Pô cara, eu gostaria de saber o mesmo! Se tiver que zerar mais duas vezes eu broxo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 09/11/2019 em 13:56, FRmorsmordre disse:

Pô cara, eu gostaria de saber o mesmo! Se tiver que zerar mais duas vezes eu broxo.

Não precisa. Acabei de fazer. Só jogar o New Game + no sobrevivente II. Eu achei que seria osso, mas foi bem de boa. Muda algumas coisas, não dá pra fazer viagem rápida, o radar fica sumindo (só aparece usando R3), os ítens não aparece no R3, alguns detalhes desse tipo... Mas não é dificil se vc já está no nivel maximo. Só fazer as missões principais msm. O mais chato msm do 100% são os troféus dos desafios, um pouco difícil e demorado. Mas dá pra fazer tbm. Abraço.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, jrbertarelo disse:

Não precisa. Acabei de fazer. Só jogar o New Game + no sobrevivente II. Eu achei que seria osso, mas foi bem de boa. Muda algumas coisas, não dá pra fazer viagem rápida, o radar fica sumindo (só aparece usando R3), os ítens não aparece no R3, alguns detalhes desse tipo... Mas não é dificil se vc já está no nivel maximo. Só fazer as missões principais msm. O mais chato msm do 100% são os troféus dos desafios, um pouco difícil e demorado. Mas dá pra fazer tbm. Abraço.

aah, menos mal! obrigado pelas dicas cara, vou iniciar esse novo jogo+ então. esses desafios realmente são bem difíceis, o pouco que joguei percebi.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No começo do jogo tinha uma orda em um acampamento da NERO, n é possível enfrentar elas no começo?, eu devo estar no level 4 de habilidades ainda

Os humanos dão respawn nos acampamentos ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Treviz_BR3 disse:

No começo do jogo tinha uma orda em um acampamento da NERO, n é possível enfrentar elas no começo?, eu devo estar no level 4 de habilidades ainda

Os humanos dão respawn nos acampamentos ?

Não é aconselhável enfrentar as hordas no começo, ainda mais se estiver jogando em dificuldades mais altas.

Não se preocupe com elas no início, pois no decorrer do jogo você vai ser obrigado a passar por hordas relacionadas à história e terá que enfrentar muitas outras, para ganhar XP para desbloquear todas as habilidades... Mas já estará mais preparado.

 

E quanto aos humanos "respawnarem"... não, isso não acontece depois que você limpa um acampamento.

O que acontece é que quando você elimina todos os inimigos de um determinado acampamento e lê o mapa deixado por eles no abrigo subterrâneo, a área ao redor se torna mais segura e menos suscetível a emboscadas.

Porém, aleatoriamente, alguns humanos podem aparecer em locais que você já "limpou".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 24/11/2019 em 08:54, LoiroCroft disse:

Não é aconselhável enfrentar as hordas no começo, ainda mais se estiver jogando em dificuldades mais altas.

Não se preocupe com elas no início, pois no decorrer do jogo você vai ser obrigado a passar por hordas relacionadas à história e terá que enfrentar muitas outras, para ganhar XP para desbloquear todas as habilidades... Mas já estará mais preparado.

 

E quanto aos humanos "respawnarem"... não, isso não acontece depois que você limpa um acampamento.

O que acontece é que quando você elimina todos os inimigos de um determinado acampamento e lê o mapa deixado por eles no abrigo subterrâneo, a área ao redor se torna mais segura e menos suscetível a emboscadas.

Porém, aleatoriamente, alguns humanos podem aparecer em locais que você já "limpou".

 

Em um acampamento de Ripers tinha uma torre da Nero, matei eles mas n ativei a energia, voltei salvei, sai, e recarreguei o save, eles estavam lá,  será q foi bug? n fiquei testando, como estou no começo acredito q vai dar pra pegar o troféu q vc falou q temos e pegar itens dos sujeitos q morrem... estou até focando em melhorar na bolsta de espaço

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, Treviz_BR3 disse:

 

Em um acampamento de Ripers tinha uma torre da Nero, matei eles mas n ativei a energia, voltei salvei, sai, e recarreguei o save, eles estavam lá,  será q foi bug? n fiquei testando, como estou no começo acredito q vai dar pra pegar o troféu q vc falou q temos e pegar itens dos sujeitos q morrem... estou até focando em melhorar na bolsta de espaço

Não acho que seja um bug, talvez o jogo salve seu progresso antes desta parte (Independente se é save manual ou automático).

 

E pelo que eu entendi, você está tentando farmar (Roubar itens de inimigos humanos abatidos) nesta parte...

Não sei se vai contar, mas como eu descrevi no guia, você pode acompanhar o progresso no menu HISTÓRIA > TROFÉUS > ?/541 TÁ SUJO DE VERMELHO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 30/11/2019 em 14:06, Treviz_BR3 disse:

20,000 credito precisa ser em um acampamento só? ou posso variar?

Se for em um só qual vc indica?

Precisa ser em um só. Mas vai gastando conforme você vê necessidade em sua moto e armas. Esse troféu vem tranquilo. Fazendo todas as missões opcionais, acaba sobrando muito dinheiro em todos os acampamentos. No meu caso sobrou até pro new game + e fiquei gastando com combustível e conserto da moto.

 

Acho que os dois primeiros acampamentos têm só algumas melhorias pra moto e armas iniciais, você vai acabar gastando mais nos outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse guia tá me ajudando bastante... peguei o game emprestado com o Margove e achei que não ia conseguir platinar o mesmo antes de devolver, mas agora já penso que será mais do que possível (só não vai dar pra fazer os 100%, mas eu não costumo fazer mesmo kkk)

 

Vou pedir licença para o Loirocroft para compartilhar algumas dicas aqui de uns troféus que eu achei que seriam complicados e foram/estão sendo bem fáceis:

Isto é Uma Faca

 

Fique escondido na moita (a luta inicia e vc está bem ao lado da moita, apenas entre  na mesma e agache-se), agora taque molotovs, granadas e bombas no inimigo até ele ficar com pouca vida. Se ainda restar mais de 1/5 de vida nele, de alguns tiros (vc precisará se revelar) e esquive-se dos ataques do mesmo, quando a vida dele estiver quase no final, puxe a faca e parte pra ignorância. continue se movendo ao esfaquear o mesmo e se ele ameaçar atacar, esquive-se. Aqui foi de primeira, não achei dificuldade, usei essa estratégia (dificuldade Normal).

O fantasma de Farewell

 

É só jogar em modo stealth que o troféu vem bem rápido... ainda tô antes da metade do jogo e já veio. Tanto humanos como Frenéticos contam para o troféu, uma dica se vc tiver com dificuldade, use a pedra para atrair o inimigo até um ponto, aproxime-se furtivamente e mate-o... 

 

Derrapada de Farewell

 

Tô quase pegando esse troféu, meu conselho é: derrape. Além de ser divertido a pilotagem fica muito melhor. Saia derrapando o quanto der e você vai ganhar esse troféu uma 5 vezes até o fim do jogo rs.

Dica fundamental:

 

Se você entende inglês, evite a todo custo a tradução desse jogo, tanto dublagem quanto legendas estão de doer... os caras tiveram o dom de traduzir drifter para vagabundo, e o pior, no sentido literal da palavra em alguns dos diálogos... Tava achando o jogo meio morno, reiniciei com ele todo em inglês e minha experiência mudou completamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 30/11/2019 em 14:06, Treviz_BR3 disse:

20,000 credito precisa ser em um acampamento só? ou posso variar?

Se for em um só qual vc indica?

Em um só o melhor acampamento pra isso é o do Iron Mike lá tem melhorias de moto e armas boas, gastar nos 2 primeiros acampamentos é perda de dinheir porque você quase não vai neles quando chegar em um ponto do jogo, e em um ponto X da história no acampamento do Iron Mike você vai ganhar muitos créditos e reputação

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, SaBoTaGEwtj disse:

Meu troféu de resgatar 45 pessoas bugou 

Você quer dizer o troféu de "resgatar 10 sobreviventes"?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, zTREVOLz disse:

Dá para fazer o troféu de 45 habilidades no NG+ @LoiroCroft?

Poxa mano, vou ficar te devendo essa informação. Como eu peguei esse troféu no pós-game, não sei te dizer se dá pra pegar no Novo Jogo +...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 30/09/2021 em 19:39, zTREVOLz disse:

Dá para fazer o troféu de 45 habilidades no NG+ @LoiroCroft?

Bem atrasado, mas dá sim para pegar no NG+. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...