Ir para conteúdo
fabriciols

Melhorias na parte de Dicas - Pontuação

Recommended Posts

é, concordo que infelizmente tem muita gente que não usa o sistema da maneira como deveria... (como acontece em tantos outros lugares e situações...)

 

mas isso vai acontecer de qualquer forma, quem quer sacanear ou bagunçar as coisas sempre acha uma maneira...

 

independente do desfecho, quero registrar meus parabéns aos admins e programadores do site - que está melhor a cada dia. Com ou sem avaliação, vou continuar postando dicas para aqueles troféus em que imagino que posso ajudar...

 

a propósito, já existe um tópico sobre a solicitação de dicas - como elas poderiam chegar aos gamers que conseguiram determinado troféu? gostaria de colocar uma idéia a respeito..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Srs, bom dia!

 

Como não encontrei outro tópico (e já deixo minhas desculpas caso esteja escrevendo no local errado), gostaria de sugerir uma maneira simples da "dica chegar ao gamer que precisa dela". Na verdade, aprimorar o sistema que já existe.

 

Vou dar meu exemplo: quando estou atrás de um troféu enrolado, clico no menu "JOGOS" e vou na página do game. Entro no menu "TROFÉUS" (apenas um adendo... acredito que não tem nenhum Pasquale aqui, e outro dia li o RavenXBR falando sobre o assunto... a galera que vai atrás disso o dia inteiro precisa saber: troféUS, pelo amor de Deus, troféIS nunca! baixa um decreto ai fabriciols! rsrs) e torço para quando olhar ali no campo "Dicas" ver um numerozinho diferente de zero.

 

Nesse ponto entra a sugestão para apreciação dos srs: poderia existir uma opção (botão, msgbox, sei lá) do tipo "Não há dica para este troféu. Deseja postar ou solicitar?". Se "postar", então continua a rotina atual; se "solicitar", então uma notificação seria disparada para o mural daqueles gamers que tem o troféu.

 

Acredito que seria como procurar auxílio direto na fonte; poderia inclusive surtir o bom efeito de ampliar consideravelmente o número de dicas postadas (ok, infelizmente, acompanha o "colateral" de muitas dicas lixo... mas deixamos para discutir isso caso a ideia seja colocada em pauta).

 

Obrigado novamente pela atenção!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

borges, gostei da idéia, mas vou pedir para você criar um novo tópico com ela, para podermos discutir melhor!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voltando ao assunto de dicas.. vira e mexe eu passo por algumas e acabo excluindo aquelas dicas imbecis do tipo, termine tal modo... alguém já reclamou com você Fabricio?! Teve uma que exclui que estava escrito tão mal... que não tinha como deixar...

 

Qto aos positivos e negativos, pra inibir um pouco o negativo podia colocar um campo pro cara informar o porque negativou... e isso ir para a pessoa que escreveu a dica, assim ela pode voltar e melhorar ou até reescrever... seria bom e inibiria quem negativa apenas por sacanagem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voltando ao assunto de dicas.. vira e mexe eu passo por algumas e acabo excluindo aquelas dicas imbecis do tipo, termine tal modo... alguém já reclamou com você Fabricio?! Teve uma que exclui que estava escrito tão mal... que não tinha como deixar...

 

Qto aos positivos e negativos, pra inibir um pouco o negativo podia colocar um campo pro cara informar o porque negativou... e isso ir para a pessoa que escreveu a dica, assim ela pode voltar e melhorar ou até reescrever... seria bom e inibiria quem negativa apenas por sacanagem.

Todos os dias tem dicas dessa forma, aí denuncio tudo. Só que tenho percebido que denuncio e um mês depois a dica ainda permanece lá.

 

O que mais vejo postado (evidente que sempre tem dicas boas):

 

Exemplo 1: :rock:

 

Exemplo 2: sou foda

 

Exemplo 3: dicas de tão mal escritas que em nada ajuda.

 

Exemplo 4: dicas de baixo calão. Essas eu até enviei mp para o giba reportando.

 

O que devia ser implementado é a dica ter a pontuação positiva e ao lado a negativa (e não agrupar como é feito hoje), por exemplo:

 

Dica 1: blalbalbalbalbalblablalbalbalbl. Pontos: 30 :joia: 10 :notjoia:

 

Dessa forma temos noção se a dica mais ajudou ou atrapalhou. Às vezes vejo dicas com -5 mas não quer dizer que ela é ruim. Pode ser que, por exemplo, 5 pessoas que ainda não tenham o troféu tenham votado nela pois a acharam boa e vão utilizá-la e um cara que já tenha o troféu dê nota negativa.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que essas denuncias vão apenas pro pessoal da administração, Fabricio, se quiser, pode jogar a denuncia pro meu e-mail que eu ajudo também a dar uma limpada....

 

é como o Chiquita disse, tem algumas com palavrão ou apenas dizendo, esse jogo é foda! Essas também acabo excluindo, só que é dificil olhar todas as guias, as vezes eu estou interessado em um determinado jogo e ao ler os troféus dou uma olhada nas dicas... é nesse passo que acabo excluindo algumas... se as denuncias chegarem a mim posso dar uma olhada nelas e já excluir na hora....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mostrar ambas as pontuações não é a solução, e é acabar como o sistema criado a partir deste tópico, que se vale de peso para definir a pontuação.

 

Chikatilo_Killer/fbanin, ando precisando de gente para revisar dicas denunciadas, estão afim ?

Aliás, nem sei quem está responsável por isso atualmente

 

:duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mostrar ambas as pontuações não é a solução, e é acabar como o sistema criado a partir deste tópico, que se vale de peso para definir a pontuação.

 

Chikatilo_Killer/fbanin, ando precisando de gente para revisar dicas denunciadas, estão afim ?

Aliás, nem sei quem está responsável por isso atualmente

 

:duvida:

 

Já abracei e apaguei um monte de dicas denunciadas... inclusive teve uma que o manolo voltou atrás e postou a dica direito... ai eu retirei a denuncia... mas tirando essa, todas as outras que eu moderei, foi pro saco!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho que admitir que andei apagando algumas que eram bem ridiculas (Acho que foi meu acesso Beta). Mas eu gostaria de me disponibilizar pra dar uma limpada também!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols, boa noite.

Cara, gostaria de deixar uma sugestão referente as dicas. Ela me ocorreu agora, depois que gastei meu tempo para escrever algumas dicas do Wolfenstein e na sequência levei "-5"... 8-)

 

Já que estamos recebendo mensagens no mural sobre a avaliação das dicas (entre outras coisas), para poder justamente aprimorar (antes de excluir) aquelas que estiverem com "nota baixa", talvez fosse interessante pedir feedback para o avaliador; pode ser através de alguns radio box (usava isso no vb... rsrs), no momento do clique na "mãozinha negativa", do tipo "Ajude o autor a aprimorar essa dica. Ele deve melhorar:

 

( ) a gramática e/ou ortografia

( ) a clareza (falta de objetividade/enrolação)

( ) outros ---- se pudesse colocar um campo texto para o indivíduo escrever algo... tipo twitter, até uns 140 caracteres

 

É isso.

Obrigado pela atenção.

não da pra colocar um corretor ortografico nas dicas? e impedir que sejam postadas caso o corretor denuncie erros?

 

 

 

podemos pensar em uma evolução no "negativado" , ou simplesmente REMOVER esse artifício e deixar só a parte de denunciar para as dicas mto ruins...

 

oq acham?

não da pra manter os dois e colocar um sistema de avisos? do tipo que eu clico, e escrevo uma mensagem que vai pro mural do usuario que escreveu a dica, ai se eu escrevo sobre uma palavra de baixo calão ou uma ortografia muito ruim o cara fica ciente, e se depois de x dias o cara não responde a mensagem sobre correção, ela é enviada automaticamente para um moderador que verifica a situação, seria melhor que entupir os moderadores com denuncias, dando uma chance pro cara corrigir qualquer bobagem que ele fez

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Denunciaram até o Fabricio, pior que a dica não estava ruim... acho que só foi por causa dos emoticons que não estavam aparecendo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols, falando em pontuação de dicas....

acabei de abrir a dica "Marathon Session" do game "Rio". Achei válida, fui avaliar bem (cliquei na mãozinha verde) e ela foi de "-2" para "-8" :heim:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é eu concordo com o cara aí que disse isso aí

[url=http://www.myps3t.com.br/rank/niltonsantos868][img=http://www.myps3t.com.br/media/card/a/niltonsantos868.png][/url]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual é a dica com mais votos positivos do site? Só uma curiosidade...

 

Vá em estatísticas, usuários. No portal do mypst ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...