Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
washsou

[myPSt] Luminous Productions da Square Enix lança tech demo com tecnologia Path Tracing

Recommended Posts

spacer.png

 

Em 4 de setembro de 2019, a Luminous Productions apresentou o "BackStage", sua mais recente demonstração tecnológica que utiliza a tecnologia gráfica de jogos em tempo real da próxima geração, conhecida como "path tracing" , em uma conferência para desenvolvedores de jogos no Japão, CEDEC 2019.

A demo de tecnologia foi lançada como parte dos esforços do estúdio para aprimorar a funcionalidade de jogos de última geração de seu mecanismo de desenvolvimento de jogos proprietário, "Luminous Engine". O Luminous Engine está entre os primeiros a adotar o path tracing, que Morgan McGuire, da NVIDIA, previu em sua apresentação no SIGGRAPH 2019 como "totalmente adotado em gráficos de jogos até 2035". Em colaboração com a NVIDIA Corporation, o BackStage foi criado aproveitando ao máximo a tecnologia gráfica de jogos em tempo real do futuro. Como um dos recursos do mecanismo de desenvolvimento de jogos proprietário do estúdio Luminous Engine, esse recurso será utilizado em jogos de última geração que serão desenvolvidos no "Luminous Engine" daqui em diante.

 

spacer.png

 

A demonstração técnica "BackStage" realiza a renderização em tempo real com os mais altos padrões globais. Imagine uma atriz sentada em frente ao espelho, preparando-se para subir ao palco - ao permitir o suporte ao rastreamento de trajetos, que provou ser uma das técnicas de renderização em tempo real mais desafiadoras até agora, a presença da atriz é retratada de uma maneira incrivelmente realista e de maneira enriquecedora, como se suas próprias emoções fossem refletidas no espelho, com uma qualidade que seria inconcebível com as tecnologias anteriores de renderização em tempo real. Além disso, esta demonstração técnica opera com a placa de vídeo da NVIDIA RTX 2080 Ti.

 

Veja o vídeo de divulgação:

 

Segundo rumores, o PS5 trabalhara com uma placa customizada da AMD que pode ser o equivalente a placa de video RTX 2080 Ti da NVIDIA.

 

Nota do Washsou: A renderização em tempo real para jogos se preocupa com velocidade e faz o possível para entregar a qualidade desejada no menor tempo possível. Já a renderização por Ray Tracing, prezam pela qualidade e não pela velocidade de entrega. O que a técnica Path Tracing esta prometendo fazer, é juntar as duas tecnologias criando imagens em movimento com sombras quase como no mundo real.

 

Fonte: Luminous Productions

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De fato a tech demo impressiona, principalmente por algumas texturas... mas acredito que o salto evolutivo, nesse ponto, deverá ser menor em relação à geração passada para a atual. 

Que venha o PS5..... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...