Ir para conteúdo
washsou

[myPSt] Rumor - Imagens do Dualshock 5 podem ter sido vazadas.

Recommended Posts

spacer.png

 

Enquanto a nova geração não chega, muito se especula sobre o poder e como será o design dos novos consoles.

 

Recentemente, até um suposto prototipo foi renderizado e mostrado só para se ter uma ideia do que poderia vir:

spacer.png

 

Essa semana, segundo o site Leak, foi levado até eles, imagens de um prototipo do dualshock-5 apresentado a cerca de um mês aos executivos da Sony nos Estados Unidos.

 

Abaixo as imagens:

Spoiler

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

spacer.png

 

 

 

 

E você, gostou do suposto design?

 

Fonte: Leak

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei bonito. Independente do visual, o mais importante é a ergonomia. Até hoje nunca reclamei do conforto de nenhum dualshock, espero que continue assim. Mas não deu pra ver aí o espaço pro speaker do controle. Espero que não removam essa parte e que a utilizem mais. Acho bem útil botar alguns sons do jogo saindo pelo controle.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, eduhlopes disse:

Acho o DS4 bem confortável, diferente do DS3. Desta forma espero que não tenhamos grandes mudanças para o DS5.

Vcs e suas mãozonas acabam comigo e minha mãozinha chibi chibi -__-
Serio, vcs não fazem ideia de como o DS4 arrebentou minha mão nessa geração (único controle tão desconfortável quanto ele para mim é o fucking duke do xbox (original) -___-


sinto falta de quando a Sony fazia dois controles, um pequeno e level pro japão e um mais "normal" (vamos dizer assim) pro USA (que ainda era confortável pra mim -.-)

 

 

 

Sobre esse novo: se não tiver botão na tela de cima ou não é verdadeiro ou é um tiro no pé, vide que boa parte dos jogos do ps4 usam um dos botões do touchscreen \8

De qualquer forma, excluindo ser ergonômico, a única coisa que eu peço é que arrumem o diabo do D-pad.
Sem sacanagem, DS4 ta no top 5 de piores D-pads já feito por ser incapaz de registrar diagonais precisamente, brigando de foice com o DC, GC, Xbox & Xbox360 pra ver quem foi mais tapado em seu design \8

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
42 minutos atrás, WhBlaze disse:

Vcs e suas mãozonas acabam comigo e minha mãozinha chibi chibi -__-
Serio, vcs não fazem ideia de como o DS4 arrebentou minha mão nessa geração (único controle tão desconfortável quanto ele para mim é o fucking duke do xbox (original) -___-


sinto falta de quando a Sony fazia dois controles, um pequeno e level pro japão e um mais "normal" (vamos dizer assim) pro USA (que ainda era confortável pra mim -.-)

 

 

 

Sobre esse novo: se não tiver botão na tela de cima ou não é verdadeiro ou é um tiro no pé, vide que boa parte dos jogos do ps4 usam um dos botões do touchscreen \8

De qualquer forma, excluindo ser ergonômico, a única coisa que eu peço é que arrumem o diabo do D-pad.
Sem sacanagem, DS4 ta no top 5 de piores D-pads já feito por ser incapaz de registrar diagonais precisamente, brigando de foice com o DC, GC, Xbox & Xbox360 pra ver quem foi mais tapado em seu design \8

 

Não sofra:

 

spacer.png

Vendas: link 1 e link 2

 

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, washsou disse:

 

Não sofra:

 

spacer.png

Vendas: link 1 e link 2

 

Se eu te contar que já cogitei, tu acredita? HUAHUAHUAHUAHUA
Tanto ele quanto aquele HOri FPS por trocar o analogico de lugar e não me forçar a esticar meu dedão minúsculo XD


Mas eu desisti pelo preço, falta de controle de movimento... enfim, essas besteirinhas huahuahuahuahua

  • Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, WhBlaze disse:

Se eu te contar que já cogitei, tu acredita? HUAHUAHUAHUAHUA
Tanto ele quanto aquele HOri FPS por trocar o analogico de lugar e não me forçar a esticar meu dedão minúsculo XD


Mas eu desisti pelo preço, falta de controle de movimento... enfim, essas besteirinhas huahuahuahuahua

Ehehehe, eu acredito.

Esses controles da Hori são um luxo, e também uma facada.

Mesmo assim você devia pensar em um investimento assim, tendinite para quem joga mesmo que por hobby é doloroso, figurativamente e literalmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
21 minutos atrás, eduhlopes disse:

 

Realmente tenho mãos grandes (tenho 2 metros de altura), e DS4 é bem confortável. A única coisa que não gosto dele são L3 e R3, que achei bem pequenos e com um material de péssima qualidade, que esfarelam atoa. Tanto que desde a primeira semana que comprei um PS4 também adquiri um grip para melhorar :) 

 

Eu tenho 1,85 mas minha mão é desproporcional ao meu tamanho -_____-"

Caso queira um comparativo cômico: O ps4 é quase a largura da ponta do meu indicador ao pulso, e pra piorar. (intensifies) uahuahuhahua

Mas eu tenho consciência que minha reclamação sobre peso e posicionamento é bem pessoal, similar ao japão e o Duke do xbox \8


Agora, não tive nenhum problema com o analogico em si por gostar desse formato mais côncavo, mas verdade seja dita, além desse formato matar a borracha eu meio que acabo arrancando quando começam a rasgar e não sinto diferença alguma. digamos que eu não suo na mão e meus dedos não escorregam nos analógicos \8

Mas o D-pad é tenso cara, serio, ele não reconhece diagonal, talvez ele nem tenha os angulos o que é ainda mais bizarro O___õ"
Não da pra sentir tanto assim em jogos dessa geração, não só pq quase nada usa esse treco, mas pq também os jogos devem estar sendo programados para compensar essa limitação, mas jogar jogos como Samurai Spirits (os antigos) ou usa-lo no ps3 (fiz isso enquanto procurava um original) é literalmente inviável õ_O"

Eu sofri bagaraio para fazer coisas básicas nos jogos do neo geo, eu tive uma dor de cabeça dos diabos para me ajustar a esses problemas enquanto fazia o pioneiro de SSVI e quando eu fui jogar Symphony of the night no ps3, digamos que ele não conseguia ler diagonal pra baixo e ataque, ou seja, eu não podia atacar nessa posição.
 

Se você pegar aleatoriamente realmente não da pra sentir, mas ele é um forte candidato a pior d-pad da história õ-o"

 

 

 


Mas minha reclamação do tamanho é legitimamente pessoal, eu não me sinto confortável com ele por causa do peso e tamanho, tenho consciencia disso.
O L3 e R3 eu não cheguei a ter nenhum problema, até gosto do formato concavo deles, mas verdade seja dita, prender a borracha daquela forma meio que condena ela na mesma hora \8.
 

 

16 horas atrás, washsou disse:

Ehehehe, eu acredito.

Esses controles da Hori são um luxo, e também uma facada.

Mesmo assim você devia pensar em um investimento assim, tendinite para quem joga mesmo que por hobby é doloroso, figurativamente e literalmente.

 

Yeah... fods é que esse que vc mostrou nem é muito caro, mas o fato de que ele não tem o touch direito, muito menos o controle de movimento acaba lembrando quando compramos um controle do ps3 sem giroscópio por ser pirata. Uma hora ou outra vai dar merda.

Pior que eu nem tenho tendinite ou LER (tenho um pulso ferrado por culpa de basquete e excesso de quedas com skate na adolescência que pioraram severamente por eu ter pego chikungunya...), é realmente o afastamento do Analógico. Por conta do posicionamento dele eu meio que tenho que abrir demais e se eu jogar muito acaba doendo um pouco \8
Por sorte quase não saem jogos que me pedem para mapear minha mão como se eu fosse Seto Kaiba de YGO... (Serio, vcs não fazem ideia de como eu seguro um DS3 jogando demon's souls, parece uma aranha de tão bizarro hUAHUAHUAUHAUH)

 

 

Por sorte eu não estou tendo tantos problemas hoje em dia, meio que adaptei minha mão e quase não saem jogos que me exigem precisão ou mapeamento de mão como se eu fosse o Seto kaiba de YGO (Como aconteceu com Nioh, DS3 e em breve, vai acontecer com Code Vein)

  • Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, WhBlaze disse:

De qualquer forma, excluindo ser ergonômico, a única coisa que eu peço é que arrumem o diabo do D-pad.
Sem sacanagem, DS4 ta no top 5 de piores D-pads já feito por ser incapaz de registrar diagonais precisamente, brigando de foice com o DC, GC, Xbox & Xbox360 pra ver quem foi mais tapado em seu design \8

 

Oloko...há controvérsias...  o Controle do XBOX360 foi um dos mais confortáveis que já joguei na vida... Já até cogitei comprar um daqueles acessórios que possibilitam jogar com o controle de uma plataforma em outra plataforma, só pra continuar jogando com eles. Só perde mesmo (no quesito conforto) para um bom e velho controle de fliperama rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ted_martins disse:

 

Oloko...há controvérsias...  o Controle do XBOX360 foi um dos mais confortáveis que já joguei na vida... Já até cogitei comprar um daqueles acessórios que possibilitam jogar com o controle de uma plataforma em outra plataforma, só pra continuar jogando com eles. Só perde mesmo (no quesito conforto) para um bom e velho controle de fliperama rs

Eu to falando do d-pad poh, ergonomicamente o controle do Xbox360, Xbox normal (Não DUKE) e GameCube são bons uhahahuahua


Agora o D-pad deles? Tá louco, aquilo não funciona não  uhauhahuahua

O do 360 é sensível demais e registra movimentos em excesso (tentei jogar samurai spirits Sen e Blazblue lá e nunca deu certo uahhahau), o xbox clássico é uma versão ruim do sega saturn e o do gamecube é o menor D-pad da história de um console, se não me falha a memória ele é um pouco menor que o do GBA e isso eu posso confirmar sem pegar o controle: meu dedão cobre todo o d-pad uhahuahuahu

 

Agora eu não sou muito fã do controle do 360 por um motivo bem básico: eu odeio o compartimento de pilha dos controle. Já comprei 3 e todos tem o mesmo problema de ficar desconectando, a situação é tão ridícula que quando eu ia jogar no console eu prendia a parte da pilha com fita jahuahuahaua


Parte mais engraçada é que meu controle do xbox (clássico) também é cheio de fita por ele ser muito frágil, então cada queda explodiu um canto dele HUAHUAHUAHUAHUA

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, WhBlaze disse:

Eu to falando do d-pad poh, ergonomicamente o controle do Xbox360, Xbox normal (Não DUKE) e GameCube são bons uhahahuahua


Agora o D-pad deles? Tá louco, aquilo não funciona não  uhauhahuahua

O do 360 é sensível demais e registra movimentos em excesso (tentei jogar samurai spirits Sen e Blazblue lá e nunca deu certo uahhahau), o xbox clássico é uma versão ruim do sega saturn e o do gamecube é o menor D-pad da história de um console, se não me falha a memória ele é um pouco menor que o do GBA e isso eu posso confirmar sem pegar o controle: meu dedão cobre todo o d-pad uhahuahuahu

 

Agora eu não sou muito fã do controle do 360 por um motivo bem básico: eu odeio o compartimento de pilha dos controle. Já comprei 3 e todos tem o mesmo problema de ficar desconectando, a situação é tão ridícula que quando eu ia jogar no console eu prendia a parte da pilha com fita jahuahuahaua


Parte mais engraçada é que meu controle do xbox (clássico) também é cheio de fita por ele ser muito frágil, então cada queda explodiu um canto dele HUAHUAHUAHUAHUA

 

Eu gosto do DPAD do 360, joguei muito Street Fighter IV e Street X Tekken lá... peguei rank alto nos 2, pois não tinha $$ pra comprar um controle arcade pra ele, logo, tive que me virar no controle mesmo rs... particularmente, acho melhor que os D-PAD da Sony, que, como você citou, não registram as diagonais de forma decente, e isso já vem desde o PSX. O que eu mais gosto no controle do 360 foi a sacada genial de trocar as posições do DPAD e do analógico esquerdo, aquilo ficou ótimo tanto para jogos que usam o DPAD como para jogos que usam o analógico, apesar de pesado, é o controle mais ergonômico que já usei. 

As pilhas de fato eram um problema, mas eu aprendi um esquema que funcionou pra mim, que se tratava em puxar um pouco a alavanca de contato do compartimento de pilhas (uma travinha retangular de metal que fica mais ou menos no centro da parte de trás do compartimento), depois que fiz isso nunca mais tive problemas, mas de fato seria melhor se fosse bateria, já de fábrica. 

 

Em relação ao design dos controles, não é atoa que eles se assemelham tanto aso do Saturn, pois a Microsoft contratou os mesmos designers que foram demitidos pela Sega (quando a mesma fechou a divisão de consoles) para trabalhar na divisão XBOX :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, ted_martins disse:

 

Eu gosto do DPAD do 360, joguei muito Street Fighter IV e Street X Tekken lá... peguei rank alto nos 2, pois não tinha $$ pra comprar um controle arcade pra ele, logo, tive que me virar no controle mesmo rs... particularmente, acho melhor que os D-PAD da Sony, que, como você citou, não registram as diagonais de forma decente, e isso já vem desde o PSX. O que eu mais gosto no controle do 360 foi a sacada genial de trocar as posições do DPAD e do analógico esquerdo, aquilo ficou ótimo tanto para jogos que usam o DPAD como para jogos que usam o analógico, apesar de pesado, é o controle mais ergonômico que já usei. 

As pilhas de fato eram um problema, mas eu aprendi um esquema que funcionou pra mim, que se tratava em puxar um pouco a alavanca de contato do compartimento de pilhas (uma travinha retangular de metal que fica mais ou menos no centro da parte de trás do compartimento), depois que fiz isso nunca mais tive problemas, mas de fato seria melhor se fosse bateria, já de fábrica. 

 

Em relação ao design dos controles, não é atoa que eles se assemelham tanto aso do Saturn, pois a Microsoft contratou os mesmos designers que foram demitidos pela Sega (quando a mesma fechou a divisão de consoles) para trabalhar na divisão XBOX :)

 

Cara, como um jogador de Garou, Samurai Spirits e Virtua Fighter, três dos jogos mais frescos, precisos e impiedosos com comandos já feitos (tem Art of fighting também, mas aquele jogo é uma merda e só o Washsou gosta ;D huahuahuauah) eu discordo 100% do que você falou sobre o D-pad, e ainda tenho uma explicação bem prática do porque você sofreu menos que o normal.

Jogos capcom, arc system (hoje em dia, antigamente não era assim) e tekken não são precisos como você imagina, ao contrario, eles são extremamente acessíveis e alguns até mesmo corrigem erros, por exemplo, em Street Fighter IV se você fizer um movimento a mais antes ou depois de uma ação o jogo vai separar a mesma para entender apenas o quarto de lua, não a meia lua completa.

 

Já em Samurai Spirits se você for lançar um "blamblablerghh" de galford e por acidente der uma meia lua completo, dependendo da velocidade o jogo vai dizer que você é burro e o ataque vai falhar.

 

É o motivo de jogadores frenéticos de street fighter falarem "eu não fiz isso" quando sai um shoryuken enquanto tentam soltar um fucking especial, a capcom desenvolveu um jogo que tenta compensar a incompetência do joystick ou limitação do jogador.

 

Indo para o controle, apesar do seu design ser remanescente do mega drive (Aka: D-pad do xbox original) o eixo central daquela coisa é dura que nem um concreto, você aperta uma direção, sente o movimento, mas ele não registra por não ter atingido o disco. Por culpa disso é comum, o controle reagir erroneamente, não só deixando ações pela metade como também registrando um excesso de movimento, por exemplo, uma das coisas mais comuns que você pode ver no 360 é clicar para frente ele reconhecer diagonal direita + frente seguido, quase como se ele tivesse guardado uma ação para usar agora. Para piorar, o formato desengonçado odeia movimentos circulares, em especial os feitos para o lado esquerdo, isso quando esse excesso de ações rapidas não registra movimentos para o lado errado, um problema bizarramente mais comum em controles novos, mas os velhos molengas frequentemente fazem isso, então... yeah, tanto faz... Particularmente, eu acho que esse design falho foi intencional por uma falta de visão da microsoft, que focou no seu publico alvo (fãs de shooters, logo, deu destaque para gatilhos e um bom analogico), teve uma síndrome de Nintendo (aka: só farão jogos pensando em meu controle) e por não existirem mais jogos de luta, concluiu que o D-pad era defasado e semi-inútil, criando aquela coisa, o fato de que ela voltou para um design mais compreensivo com o d-pad em forma de cruz é a prova viva de que eles admitiram o erro. E comicamente, esse é o motivo da Sony não mudar o design básico do seu controle, DualShock pode não ser perfeito para nada, mas os 4 botões na frente, quatro atrás, dois analógicos embaixo e um d-pad preciso acomodam todos os gêneros existentes propriamente.

Falando no diabo, o meu comentário da precisão se aplica única e exclusivamente ao DS4, o DS1, DS2 e DS3 são incrivelmente precisos e eu não tenho ideia do que você esta falando, até porque para mim a precisão deles só esta abaixo do mega drive (6 botões) e sega saturn.... Dreamcast também tem um d-pad incrivelmente preciso, mas infelizmente um degenerado deu aval para ele ser muito alto e todo mundo machuca a mão naquilo... E a minha única explicação para você ter tido problemas legitimos com os controles são:

1- Ele estava quebrado

2- Conectores estavam dando curto circuito

3- parafusos ou carcaça danificada resultaram nele ficar frouxo.

4- Estamos no brasil, o lugar onde eu herdei um DS4 pirata de um amigo meio que veio em um console lacrado de um amigo meu (yep, se quiser eu mostro, talvez seja imperceptível em uma foto e ele comicamente é mais pesado que o original, mas yeah, ele é falso, odeia o cabo de recarga, a borracha era muito vagabunda e colada de uma forma esquisita ao invés de presa e ele odeia meu pc), e bom, os controles oficiais do ps1 eram muito caros, minha mãe comprava o japonês pra mim porque de novo, minha mão sempre foi chibichibi.

Mas voltando ao assunto, os d-pad do ps1 original, eram surpreendentemente lisos apesar dos pequenos poros, os piratas eram ou muito lisos, ou muito ásperos, o botão não afundava direito, isso quando não eram os dualshocks que afundavam demais, em especial do período ps1 baby que tinha uma seta menor

 

Agora, como alguém que teve que transitar do mega drive para snes, e snes para PS1.... Yeah, o controle sempre foi, e sempre sera estranho pela falta de um eixo central para descansar o dedo, afinal, o gancho interno dele por mais sensível que seja exige aquele vácuo central da posição neutra, porém, a precisão daquele gancho é um negocio impressionante, com o controle reconhecendo qualquer movimento básico sem nenhuma dificuldade, pode ser um pouco incomodo e duro no joystick dogbone original quando novo mas ele esta longe de ser impreciso. Confuso para quem olha? Sim? Impreciso? nunca... Não tem nem um mês direito que eu liguei o meu para jogar Samurai Spirits Kenkaku Yubikan Pack apenas para confirmar se eu estava louco, bêbado, enferrujado ou o DS4 era uma merda que não registra angulos e conclui que estava levemente louco, enferrujado e definitivamente o DS4 é uma merda que não entendia diagonal AUHHUAAHU

 

Minha única solução foi fita mesmo... Eu já vi pessoas defendendo que a pilha da pra trocar, mas... serio, aquele negocio exposto em forma de escopeta vai gerar problema em algum momento, principalmente quando o controle vibra -__-" (Um dos meus controles do Wii começou a dar curto tb pq a mola afundou, tenho de trocar para ver se volta ao normal -____-)

mas de resto ele é bacana e confortável, nem de longe um dos piores controles que já peguei (apesar da frustração) mas lembra um pouco o caso do Gamecube, ótimo para vários jogos, um desastre para qualquer outra que use um D-pad \8

 

 

PS: Dude, quem fez a porcaria do controle do Xbox (o duke, que é a base de todos eles) foi Seamus Blackley e Brett Schnepf... Pessoal da Sega chegou bem depois e eu até hoje não tenho ideia de quem foi que espalhou esse boato... provavelmente a EGM... Isso tem a cara da EGM (Fanboy da sega falando)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puxa, eu gosto de Art of Fighting, até o 3, que é odiado até por fãs da franquia, gosto praticamente de todos jogos de luta, menos Virtua Fighter (brincadeira rs)

Eu já acho os direcionais dos controles da Sony todos imprecisos, desconfortáveis e só perdem nessa questão (desconforto) para o do Super Nintendo (eu vi muita gente sangrando os dedos naquele controle, mais precisamente, no DPAD, e não, eu não odeio a Nintendo, o Super Nintendo ainda é um dos meus consoles preferidos, bem melhor que o Mega Drive rs), pra não ser injusto com a tia sonia, os do PSP são os únicos que se salvam, funcionam muito bem e são confortáveis. O DPAD do XBOX é uma evolução do DPAD do Saturn, se você desmontar o controle vai ver que a mecanica usada é a mesma, mudando apenas o material e ajustando um pouco o design, esse do Saturn era duro demais, até quebrei um e tenho aqui até hoje, sem o D PAD, para usar peças caso algum outro de problema em outra coisa... Eu acho que o maior problema mesmo é que jogos de luta não foram feitos para serem jogados com DPAD, e sim com controles de alavanca (arcade) tentamos  adaptar isso e falhamos miseravelmente, tanto que mesmo com os arcades extintos no ocidente ainda tem empresas que prosperam com a produção de controles no estilo arcade, sejam elas oficiais ou não. 

Esse lance de Hoax do controle do caixa eu não sabia não, achava que de fato eram os designers da Sega, não me lembro onde li sobre isso, mas faz sentido pois os controles realmente lembram os designs da sega, talvez seja apenas "inspiração" rs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De todos os controles o DS4 é de longe o de melhor pegada.  Tomara que o DS5 seja confortável parecido ou melhor do que seu antecessor.

 

Já a questão do designer em si achei bem melhor este DS5. Sem aquela barra de luz monstra certamente vai durar ainda mais a jogatina sem precisar recarregar. 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2019 em 17:17, ted_martins disse:

Puxa, eu gosto de Art of Fighting, até o 3, que é odiado até por fãs da franquia, gosto praticamente de todos jogos de luta, menos Virtua Fighter (brincadeira rs)

Eu já acho os direcionais dos controles da Sony todos imprecisos, desconfortáveis e só perdem nessa questão (desconforto) para o do Super Nintendo (eu vi muita gente sangrando os dedos naquele controle, mais precisamente, no DPAD, e não, eu não odeio a Nintendo, o Super Nintendo ainda é um dos meus consoles preferidos, bem melhor que o Mega Drive rs), pra não ser injusto com a tia sonia, os do PSP são os únicos que se salvam, funcionam muito bem e são confortáveis. O DPAD do XBOX é uma evolução do DPAD do Saturn, se você desmontar o controle vai ver que a mecanica usada é a mesma, mudando apenas o material e ajustando um pouco o design, esse do Saturn era duro demais, até quebrei um e tenho aqui até hoje, sem o D PAD, para usar peças caso algum outro de problema em outra coisa... Eu acho que o maior problema mesmo é que jogos de luta não foram feitos para serem jogados com DPAD, e sim com controles de alavanca (arcade) tentamos  adaptar isso e falhamos miseravelmente, tanto que mesmo com os arcades extintos no ocidente ainda tem empresas que prosperam com a produção de controles no estilo arcade, sejam elas oficiais ou não. 

Esse lance de Hoax do controle do caixa eu não sabia não, achava que de fato eram os designers da Sega, não me lembro onde li sobre isso, mas faz sentido pois os controles realmente lembram os designs da sega, talvez seja apenas "inspiração" rs

PFFF... Filisteus... Pensei em explicar a grandiosidade de virtua fighter, o jogo que mostrou para os reles mortais que apenas 2 botões eram o suficiente para criar o sistema de combate mais complexo, variado e brilhante do mundo 3D, mas percebo que você não reconheceria perfeição mesmo que eu desenhasse U____U huahuahuahua


Enfim, nunca fui fã de Art of Fighting, mad admito que devo uma desculpas ao Washsou (que foi o primeiro a levantar a bandeira da serie aqui dizendo que ela era subvalorizada uhahahua) ao chama-la de porcaria imprecisa dos infernos HUAHUAHUA
Até pq eu decidi dar uma segunda chance para a serie justamente no ps4, antes de me dar conta de que minha ruindade acertando os comandos era culpa do controle HUAHUAHUAHUA

 

Sobre os DS, eu até concordo com o desconfortável, até comentei sobre a adaptabilidade que pós em cheque até mesmo meu interesse, afinal, eu vim da sega e tals... Mas nunca tive problema com precisão e continuo sem ter até hoje. Já a cruz do SNES... Yeah... eu tb não sou fã... Ela tem uma função bem parecida com a do mega drive, mas o fato dela não ter lugar para a diagonal (Assim como os controles da sony) sempre foi esquisito para mim, mas bom, veja o lado positivo: pelo menos o plastico não é duro, afiado e ligeiramente elevado como o do dreamcast \8 (Aquele ali só não arrebenta mão calejada que se transformou em escama)

 

Eu já ouvi isso do controle de muitas pessoas, inclusive acredito ter lido em revistas. O problema é que além de sabermos quem fez o controle, o seu design começou a ser feito bem antes da Sega Fechar a divisão de consoles dela XD
Já sobre os d-pads similares: são não poh, e nem poderiam ser pq o copyright ia dar encrenca XD

O d-pad do Sega Saturn lembra um pouco a edição de colecionador de Street Fighter pro Ps2, só que ao invés de uma cruz de plástico acoplada a um d-pad tufado, o saturn tem 2 cruz de plástico separadas uma das outras pela borracha de pressão presente na maioria dos controles. Se você olhar de relance parece que ele foi fadado ao desastre, mas esse design não só prende perfeitamente a mesma, como quase não rasga.

O 360 (E o xbox, se não falha a memoria) é um disco quase solto, que tem a borrachinha atrás ligada diretamente a placa mãe. E por culpa desse design comprometido  (provavelmente por causa do local em que enfiaram ele), o plástico acaba colocando ele um pouco acima da placa, resultando nesses mal contatos/imprecisões que eu fiquei reclamando.
Não sei como esta o do Xbone pq nunca abri um para ver, mas é possivel que a microsoft tenha mantido o controle, por isso que não to defendendo cegamente o pouco que vi do xbone até hoje XD

 

 

Agora sobre jogos de luta feitos para arcade stick, isso meio que é lorota e elitismo do pessoal que cresceu nos arcades e quer menosprezar o povo dos controles... Serio, assim como beat'n ups, shooters 2D e 90% dos jogos de arcade, eles são feitos para reconhecer todos os 8 ângulos presentes no eixo básico e se um controle for capaz de detectar eles, bom, até mesmo o analogico morfético (com mais ângulos) ou um teclado podem ser considerados apropriados para uso, afinal, o que vai distinguir a competência de um para o outro nessas condições é basicamente o habilidade, velocidade do dedão, mapeamento da mão e costume...
Só dando exemplo pessoal, como muitos brasileiros acima dos 30 eu obviamente cresci em fliperamas e jogando neo geo na locadora, meu gosto só é anômalo (Aka: VF, Garou e SS) porque eu era muito novo, me expulsavam dos SF Alpha pq eu dava hoard na maquina ou simplesmente era bullied para não jogar X-men vs street fighter \8.
Porém, eu tive um falecido arcade stick no dreamcast, um horipad no ps3, um controle da madcatz do ps3 (Com crimson viper pq não encontrava nenhum e precisava urgentemente...) e anos com controles do dreamcast... o melhor controle pra mim bizarramente foi um madcatz de comemoração de aniversario de Street Fighter no PS2, cujo qual quebrou por excesso de uso, é impossível de se consertar devido o formato do d-pad e eu não jogo fora (não só pq a caixa é linda) mas pq tenho afeto... serio, ele foi melhor que qualquer outro controle que eu peguei na vida e não era arcade...


Meu melhor controle até hoje para jogos de luta em quesito "adaptabilidade", foi um madcatz de comemoração de aniversario de Street Fighter lançado para o ps2... Nunca consegui recriar a sensação agradavel


Na verdade, alguns como Mortal Kombat e o próprio virtua fighter se dão melhores com controles/arcades duros do que os molengas por terem muitos golpes que exigem movimentos retos (tipo: baixo e frente ao invés de quarto de lua, pois quarto de lua tem uma diagonal)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, WhBlaze disse:

PFFF... Filisteus... Pensei em explicar a grandiosidade de virtua fighter, o jogo que mostrou para os reles mortais que apenas 2 botões eram o suficiente para criar o sistema de combate mais complexo, variado e brilhante do mundo 3D, mas percebo que você não reconheceria perfeição mesmo que eu desenhasse U____U huahuahuahua


Enfim, nunca fui fã de Art of Fighting, mad admito que devo uma desculpas ao Washsou (que foi o primeiro a levantar a bandeira da serie aqui dizendo que ela era subvalorizada uhahahua) ao chama-la de porcaria imprecisa dos infernos HUAHUAHUA
Até pq eu decidi dar uma segunda chance para a serie justamente no ps4, antes de me dar conta de que minha ruindade acertando os comandos era culpa do controle HUAHUAHUAHUA

 

Sobre os DS, eu até concordo com o desconfortável, até comentei sobre a adaptabilidade que pós em cheque até mesmo meu interesse, afinal, eu vim da sega e tals... Mas nunca tive problema com precisão e continuo sem ter até hoje. Já a cruz do SNES... Yeah... eu tb não sou fã... Ela tem uma função bem parecida com a do mega drive, mas o fato dela não ter lugar para a diagonal (Assim como os controles da sony) sempre foi esquisito para mim, mas bom, veja o lado positivo: pelo menos o plastico não é duro, afiado e ligeiramente elevado como o do dreamcast \8 (Aquele ali só não arrebenta mão calejada que se transformou em escama)

 

Eu já ouvi isso do controle de muitas pessoas, inclusive acredito ter lido em revistas. O problema é que além de sabermos quem fez o controle, o seu design começou a ser feito bem antes da Sega Fechar a divisão de consoles dela XD
Já sobre os d-pads similares: são não poh, e nem poderiam ser pq o copyright ia dar encrenca XD

O d-pad do Sega Saturn lembra um pouco a edição de colecionador de Street Fighter pro Ps2, só que ao invés de uma cruz de plástico acoplada a um d-pad tufado, o saturn tem 2 cruz de plástico separadas uma das outras pela borracha de pressão presente na maioria dos controles. Se você olhar de relance parece que ele foi fadado ao desastre, mas esse design não só prende perfeitamente a mesma, como quase não rasga.

O 360 (E o xbox, se não falha a memoria) é um disco quase solto, que tem a borrachinha atrás ligada diretamente a placa mãe. E por culpa desse design comprometido  (provavelmente por causa do local em que enfiaram ele), o plástico acaba colocando ele um pouco acima da placa, resultando nesses mal contatos/imprecisões que eu fiquei reclamando.
Não sei como esta o do Xbone pq nunca abri um para ver, mas é possivel que a microsoft tenha mantido o controle, por isso que não to defendendo cegamente o pouco que vi do xbone até hoje XD

 

 

Agora sobre jogos de luta feitos para arcade stick, isso meio que é lorota e elitismo do pessoal que cresceu nos arcades e quer menosprezar o povo dos controles... Serio, assim como beat'n ups, shooters 2D e 90% dos jogos de arcade, eles são feitos para reconhecer todos os 8 ângulos presentes no eixo básico e se um controle for capaz de detectar eles, bom, até mesmo o analogico morfético (com mais ângulos) ou um teclado podem ser considerados apropriados para uso, afinal, o que vai distinguir a competência de um para o outro nessas condições é basicamente o habilidade, velocidade do dedão, mapeamento da mão e costume...
Só dando exemplo pessoal, como muitos brasileiros acima dos 30 eu obviamente cresci em fliperamas e jogando neo geo na locadora, meu gosto só é anômalo (Aka: VF, Garou e SS) porque eu era muito novo, me expulsavam dos SF Alpha pq eu dava hoard na maquina ou simplesmente era bullied para não jogar X-men vs street fighter \8.
Porém, eu tive um falecido arcade stick no dreamcast, um horipad no ps3, um controle da madcatz do ps3 (Com crimson viper pq não encontrava nenhum e precisava urgentemente...) e anos com controles do dreamcast... o melhor controle pra mim bizarramente foi um madcatz de comemoração de aniversario de Street Fighter no PS2, cujo qual quebrou por excesso de uso, é impossível de se consertar devido o formato do d-pad e eu não jogo fora (não só pq a caixa é linda) mas pq tenho afeto... serio, ele foi melhor que qualquer outro controle que eu peguei na vida e não era arcade...


Meu melhor controle até hoje para jogos de luta em quesito "adaptabilidade", foi um madcatz de comemoração de aniversario de Street Fighter lançado para o ps2... Nunca consegui recriar a sensação agradavel


Na verdade, alguns como Mortal Kombat e o próprio virtua fighter se dão melhores com controles/arcades duros do que os molengas por terem muitos golpes que exigem movimentos retos (tipo: baixo e frente ao invés de quarto de lua, pois quarto de lua tem uma diagonal)

 

Pra não ser injusto, eu gostava de Virtua Fighter, mas eu só tinha ele, WorldWide Soccer 97 e Daytona USA pra Saturn, joguei tanto que hoje quero passar longe rs

Sobre o que você comentou dos controles, os da Madcatz realmente são muito bons, tinha um aqui do Street Fighter 4 para PS3, o direcional dele responde muito bem, mesmo sendo digital. E o que você comentou sobre os controles Arcades, um bom restritor resolve esse problema, geralmente os controles desse modelo vendidos aqui no Ocidente vêm com um restritor circular, isso realmente dificulta golpes de comando (trás/frente ou baixo/cima e variações disso), mas isso pode ser substituído por um restritor octogonal ou quadrado, que resolve o problema e deixa os comandos precisos :)

Esses gêneros de games  tiveram origem nos Arcades e foram adaptados para plataformas caseiras, vai ver essa é a maior diferença e por isso gera tanta contradição, quem jogou primeiro nos Arcades e se acostumou vai sempre preferir o controle Arcade, enquanto quem ficou nas plataformas caseiras vai se sentir mais confortável nos D-PAD, isso claro, de forma abrangente, sempre vai existir o contrario ou variações disso, como você mesmo disse, há quem opte por jogar até em teclado ou em controles sem direcional, apenas com botões (não me recordo o nome que se dá a esses controles agora)... A singularidade do ser humano às vezes é fascinante :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 06/09/2019 em 17:00, WhBlaze disse:

... Cara, como um jogador de Garou, Samurai Spirits e Virtua Fighter, três dos jogos mais frescos, precisos e impiedosos com comandos já feitos (tem Art of fighting também, mas aquele jogo é uma merda e só o Washsou gosta ;D huahuahuauah) ...

Eu estou vendo isso ai... :face5:

 

Em 06/09/2019 em 17:17, ted_martins disse:

Puxa, eu gosto de Art of Fighting, até o 3, que é odiado até por fãs da franquia, gosto praticamente de todos jogos de luta, menos Virtua Fighter (brincadeira rs)

Eu já acho os direcionais dos controles da Sony todos imprecisos, desconfortáveis e só perdem nessa questão (desconforto) para o do Super Nintendo (eu vi muita gente sangrando os dedos naquele controle, mais precisamente, no DPAD, e não, eu não odeio a Nintendo, o Super Nintendo ainda é um dos meus consoles preferidos, bem melhor que o Mega Drive rs), pra não ser injusto com a tia sonia, os do PSP são os únicos que se salvam, funcionam muito bem e são confortáveis. O DPAD do XBOX é uma evolução do DPAD do Saturn, se você desmontar o controle vai ver que a mecanica usada é a mesma, mudando apenas o material e ajustando um pouco o design, esse do Saturn era duro demais, até quebrei um e tenho aqui até hoje, sem o D PAD, para usar peças caso algum outro de problema em outra coisa... Eu acho que o maior problema mesmo é que jogos de luta não foram feitos para serem jogados com DPAD, e sim com controles de alavanca (arcade) tentamos  adaptar isso e falhamos miseravelmente, tanto que mesmo com os arcades extintos no ocidente ainda tem empresas que prosperam com a produção de controles no estilo arcade, sejam elas oficiais ou não. 

Esse lance de Hoax do controle do caixa eu não sabia não, achava que de fato eram os designers da Sega, não me lembro onde li sobre isso, mas faz sentido pois os controles realmente lembram os designs da sega, talvez seja apenas "inspiração" rs

Olha ai. Não é preciso ir muito longe para achar pessoas de bom gosto. :kruemelmonsteryn0:

 

19 horas atrás, WhBlaze disse:

PFFF... Filisteus... Pensei em explicar a grandiosidade de virtua fighter, o jogo que mostrou para os reles mortais que apenas 2 botões eram o suficiente para criar o sistema de combate mais complexo, variado e brilhante do mundo 3D, mas percebo que você não reconheceria perfeição mesmo que eu desenhasse U____U huahuahuahua


Enfim, nunca fui fã de Art of Fighting, mad admito que devo uma desculpas ao Washsou (que foi o primeiro a levantar a bandeira da serie aqui dizendo que ela era subvalorizada uhahahua) ao chama-la de porcaria imprecisa dos infernos HUAHUAHUA

...

Pô, Finalmente. Desculpas aceitas. :ahaha:

 

 

Também sou jogador das antigas de fliperama, não botecos de bêbados fedidos(fliperamas que fediam a cigarros e coisas piores...). E sei que  Garou, Samurai Spirits e Virtua Fighter, são impiedosos com comandos. E como não estou gaga ainda, Art of fighting sempre se encaixou aqui.

 

Arcade Stick, em teoria deveriam ser melhores para jogos de luta. Mas a verdade é que, o que os diferencia é apenas a habilidade e adaptação ao lay-out de quem for jogar.

 

Já tinha percebido a algum tempo que os jogos de lutas modernos corrigiam ou completavam comandos, mas nunca vi nenhuma reportagem ou similar de uma fonte confiável. Sabe de alguma.

 

2 horas atrás, ted_martins disse:

 

Pra não ser injusto, eu gostava de Virtua Fighter, mas eu só tinha ele, WorldWide Soccer 97 e Daytona USA pra Saturn, joguei tanto que hoje quero passar longe rs

Sobre o que você comentou dos controles, os da Madcatz realmente são muito bons, tinha um aqui do Street Fighter 4 para PS3, o direcional dele responde muito bem, mesmo sendo digital. E o que você comentou sobre os controles Arcades, um bom restritor resolve esse problema, geralmente os controles desse modelo vendidos aqui no Ocidente vêm com um restritor circular, isso realmente dificulta golpes de comando (trás/frente ou baixo/cima e variações disso), mas isso pode ser substituído por um restritor octogonal ou quadrado, que resolve o problema e deixa os comandos precisos :)

Esses gêneros de games  tiveram origem nos Arcades e foram adaptados para plataformas caseiras, vai ver essa é a maior diferença e por isso gera tanta contradição, quem jogou primeiro nos Arcades e se acostumou vai sempre preferir o controle Arcade, enquanto quem ficou nas plataformas caseiras vai se sentir mais confortável nos D-PAD, isso claro, de forma abrangente, sempre vai existir o contrario ou variações disso, como você mesmo disse, há quem opte por jogar até em teclado ou em controles sem direcional, apenas com botões (não me recordo o nome que se dá a esses controles agora)... A singularidade do ser humano às vezes é fascinante :)

 

Cara esses controles da Madcatz são demais, assim como os da Hori também. Mas com são os olhos da cara eu resolvi fazer um com controle e botões da Hori:

Spoiler

spacer.png

 

Caixa montada, arte do cloudfxgamer  e peças variadas pela internet. E posso mudar o restritor para quadrado, redondo ou octagonal. Só não tenho tempo e habilidade de jogar nele. :face:

 

 

Por fim, controle bom mesmo era esse:

Spoiler

spacer.png

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, ted_martins disse:

 

Pra não ser injusto, eu gostava de Virtua Fighter, mas eu só tinha ele, WorldWide Soccer 97 e Daytona USA pra Saturn, joguei tanto que hoje quero passar longe rs

Sobre o que você comentou dos controles, os da Madcatz realmente são muito bons, tinha um aqui do Street Fighter 4 para PS3, o direcional dele responde muito bem, mesmo sendo digital. E o que você comentou sobre os controles Arcades, um bom restritor resolve esse problema, geralmente os controles desse modelo vendidos aqui no Ocidente vêm com um restritor circular, isso realmente dificulta golpes de comando (trás/frente ou baixo/cima e variações disso), mas isso pode ser substituído por um restritor octogonal ou quadrado, que resolve o problema e deixa os comandos precisos :)

Esses gêneros de games  tiveram origem nos Arcades e foram adaptados para plataformas caseiras, vai ver essa é a maior diferença e por isso gera tanta contradição, quem jogou primeiro nos Arcades e se acostumou vai sempre preferir o controle Arcade, enquanto quem ficou nas plataformas caseiras vai se sentir mais confortável nos D-PAD, isso claro, de forma abrangente, sempre vai existir o contrario ou variações disso, como você mesmo disse, há quem opte por jogar até em teclado ou em controles sem direcional, apenas com botões (não me recordo o nome que se dá a esses controles agora)... A singularidade do ser humano às vezes é fascinante :)

 

QUE ESSO RAPA! Não se recusa jogar Daytona ao som de "blue blue sky I SEEEEEEE!" todos nós temos de "FLY HIIIIIIIIIIIIGH!" Let's goooooo twugedaaaaaa!"

E não tem nada a ver com o fato de que esse é um dos únicos jogos de corrida que eu consigo jogar uHAHUAHUAHUAHU

Sobre o controle, o pior que eu queria dar exemplo era da nubytech, e não o da madcatz. Eu odeio o meu da madcatz no ps3 AHUAHUHUAHUA

E o controle bizarro que vc tá falando é hitbox, eu lembro pq a polêmica de seu banimento conseguiu me alcançar e quando eu fui ver minha reação foi: "dude, isso é um teclado ~___~ *cara de bunda*"

 

 

34 minutos atrás, washsou disse:

Eu estou vendo isso ai... :face5:

 

Olha ai. Não é preciso ir muito longe para achar pessoas de bom gosto. :kruemelmonsteryn0:

 

Pô, Finalmente. Desculpas aceitas. :ahaha:

 

 

Também sou jogador das antigas de fliperama, não botecos de bêbados fedidos(fliperamas que fediam a cigarros e coisas piores...). E sei que  Garou, Samurai Spirits e Virtua Fighter, são impiedosos com comandos. E como não estou gaga ainda, Art of fighting sempre se encaixou aqui.

 

Arcade Stick, em teoria deveriam ser melhores para jogos de luta. Mas a verdade é que, o que os diferencia é apenas a habilidade e adaptação ao lay-out de quem for jogar.

 

Já tinha percebido a algum tempo que os jogos de lutas modernos corrigiam ou completavam comandos, mas nunca vi nenhuma reportagem ou similar de uma fonte confiável. Sabe de alguma.

 

Cara esses controles da Madcatz são demais, assim como os da Hori também. Mas com são os olhos da cara eu resolvi fazer um com controle e botões da Hori:

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

Caixa montada, arte do cloudfxgamer  e peças variadas pela internet. E posso mudar o restritor para quadrado, redondo ou octagonal. Só não tenho tempo e habilidade de jogar nele. :face:

 

 

Por fim, controle bom mesmo era esse:

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

Poh, e eu lá tenho culpa? Eu ainda não tinha me dado conta que o controle do ps4 era tão merda, ok? HUAHUAHUAHUAHUA

A sim, o controle do ps2 que eu falei não era da madcatz e sim da nubytech

gKIICjq.jpg



Não sei pq minha cabeça tava dizendo madcatz, t

o ficando caduco HUAUAHHUAHUA

Eu lembro que tinha também uma versão arcade linda, mas eu comprei primeiro o joystick (mais barato) para ver como ia se sair e achei tão eficiente e bom que... bom, meio que mandei um foda-se pro arcade stick AHUAHUUAHHUAAHU
 

Enfim, eu até pensei em fazer o que você fez, mas meu pulso bichado me fez abandonar jogos de luta depois de SFIV \8
hell, eu tinha zero de interesse nessa geração, tendo jogado apenas SFV "because of reasons" e o único motivo de ter cogitado um retorno foi Samurai Spirits, mas ainda assim não me sinto interessado em investir em um controle \8

 


Sobre reportagem: Não de cabeça, pra ser sincero eu acho que ninguém se interessa.

Maior parte do tempo somos nós, os macacos velhos notando essas estranhezas, cometendo erro e percebendo  sucesso e etc.  Acho que os únicos realmente escancarados que eu lembro, são SFV, que Ono falou que o controle ia ser mais simples para novatos, persona 4 arena, o granblue que tá saindo (beta foi ótimo), os tradicionais EasyMode dos jogos Vs da capcom, e obviamente MVC3 onde algum maluco inventou o estúpido sistema que completava combos (posso estar enganado, mas eu acho que o easy de X-men vs street fighter era assim, correto?), e ele frequentemente errava, atrapalhava minha vida e por ai vai... serio, aquilo era um pesadelo para se adaptar.

 

Parando pra pensar, eu acho que a maioria do pessoal novo (entre eles críticos) taxariam a precisão exagerada de alguns jogos da SNK como imprecisão, alegando que fizeram o movimento sem se dar conta que erraram.
Serio, imagina o pessoal desacostumado tentando acertar raging storm em Garou3 naquelas descrições malditas cheias de setas AHUHUAHUAHUAHUAHUAHU

 

 

PS: Controle do master system é uma bomba uhAHUAUHAUHA

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, WhBlaze disse:

QUE ESSO RAPA! Não se recusa jogar Daytona ao som de "blue blue sky I SEEEEEEE!" todos nós temos de "FLY HIIIIIIIIIIIIGH!" Let's goooooo twugedaaaaaa!"

E não tem nada a ver com o fato de que esse é um dos únicos jogos de corrida que eu consigo jogar uHAHUAHUAHUAHU

Sobre o controle, o pior que eu queria dar exemplo era da nubytech, e não o da madcatz. Eu odeio o meu da madcatz no ps3 AHUAHUHUAHUA

E o controle bizarro que vc tá falando é hitbox, eu lembro pq a polêmica de seu banimento conseguiu me alcançar e quando eu fui ver minha reação foi: "dude, isso é um teclado ~___~ *cara de bunda*"

 

 

Poh, e eu lá tenho culpa? Eu ainda não tinha me dado conta que o controle do ps4 era tão merda, ok? HUAHUAHUAHUAHUA

A sim, o controle do ps2 que eu falei não era da madcatz e sim da nubytech

 

  Mostrar conteúdo oculto

gKIICjq.jpg

 


Não sei pq minha cabeça tava dizendo madcatz, t

o ficando caduco HUAUAHHUAHUA 

Eu lembro que tinha também uma versão arcade linda, mas eu comprei primeiro o joystick (mais barato) para ver como ia se sair e achei tão eficiente e bom que... bom, meio que mandei um foda-se pro arcade stick AHUAHUUAHHUAAHU
 

Enfim, eu até pensei em fazer o que você fez, mas meu pulso bichado me fez abandonar jogos de luta depois de SFIV \8
hell, eu tinha zero de interesse nessa geração, tendo jogado apenas SFV "because of reasons" e o único motivo de ter cogitado um retorno foi Samurai Spirits, mas ainda assim não me sinto interessado em investir em um controle \8

 


Sobre reportagem: Não de cabeça, pra ser sincero eu acho que ninguém se interessa.

Maior parte do tempo somos nós, os macacos velhos notando essas estranhezas, cometendo erro e percebendo  sucesso e etc.  Acho que os únicos realmente escancarados que eu lembro, são SFV, que Ono falou que o controle ia ser mais simples para novatos, persona 4 arena, o granblue que tá saindo (beta foi ótimo), os tradicionais EasyMode dos jogos Vs da capcom, e obviamente MVC3 onde algum maluco inventou o estúpido sistema que completava combos (posso estar enganado, mas eu acho que o easy de X-men vs street fighter era assim, correto?), e ele frequentemente errava, atrapalhava minha vida e por ai vai... serio, aquilo era um pesadelo para se adaptar.

 

Parando pra pensar, eu acho que a maioria do pessoal novo (entre eles críticos) taxariam a precisão exagerada de alguns jogos da SNK como imprecisão, alegando que fizeram o movimento sem se dar conta que erraram.
Serio, imagina o pessoal desacostumado tentando acertar raging storm em Garou3 naquelas descrições malditas cheias de setas AHUHUAHUAHUAHUAHUAHU

 

 

PS: Controle do master system é uma bomba uhAHUAUHAUHA

 

Tem culpa apenas por não gostar de Art of Fighting. :face14:

:hehe:

 

Esse nubytech eu não conheço, mas quando novo deveria ser lindão.

 

Eu também estou meio sem motivação para voltar aos jogos de lutas... jogos como Skullgirls e Blazblue simplesmente se tornaram nicho, apesar de serem obras de arte. Mesmo assim eu vez ou outra dou uma chance quando tenho tempo.

 

É estranho não haver nada sobre essas diferenças dos jogos antigos para os atuais, principalmente com o cenário e-sports dando meio que certo por esses anos.

 

PS: É nada, era uma beleza de soltar hadouken no street fighter pirata. E não rasgava o dedo. spacer.png

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei bonito. Posso estar enganado, mas parece que o touch seria integrado na carcaça do controle, como o led azul no topo. Ele tá bem parecido com um DS4 'Astro'.

 

Resultado de imagem para ps4 astro

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DualShock 4 tá na perfeição. Se mexer, estraga.

 

O design do dev kit - aquilo não é a versão final/comercial do console - sugere hardware bem poderoso. Espero que a Sony capriche na refrigeração, porque o PS4 no GT Sport e RDR2 aqui NÃO É BONITO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...