Ir para conteúdo
Her1kr

[Meu PS4] Atenção: Sony baixa preço do PS4 no Brasil

Recommended Posts

cats-crop

Medida do Governo Federal de reduzir impostos afeta valor dos produtos no país.

 

A medida do Governo Federal de reduzir impostos em consoles e acessórios de videogame já rendeu frutos para os fãs da PlayStation. A Sony confirmou que abaixará os valores dos controles DualShock 4 e dos aparelhos PS4 e PS4 Pro, além do PlayStation VR. Os preços, significativamente mais baixos, começaram a valer hoje em peças faturadas pela empresa.

 

Em comunicado à imprensa, a empresa anunciou as seguintes alterações:

PlayStation 4: de R$ 2599 por R$ 2399
PlayStation 4 Pro: de R$ 2999 por R$ 2799
PlayStation VR headset: de R$ 2799 por R$ 2599
Controle wireless DualShock 4 (Preto): de R$ 259 por R$ 249
Controle wireless DualShock 4 (cores adicionais): de R$ 279 por R$ 269


Ou seja, todos os produtos da PlayStation estão mais em conta. Não houve nenhuma novidade sobre jogos, mas quem ainda não adquiriu um PS4 poderá fazê-lo com um desconto significativo.

 

Claro que os produtos ainda podem ser considerados caros para boa parte da população. Entretanto, as reduções são relevantes: R$ 200 nos consoles (PS4, PS4 Pro e PSVR) e R$ 10 nos controles.

 

Vale lembrar que estes são os valores sugeridos pela Sony às varejistas, que têm a própria liberdade de comercializá-los como bem entenderem. Além disso, eles começam a valer no que for faturado a partir dessa segunda-feira (26) pela companhia, então pode demorar um pouquinho até chegarem às lojas.

 

Outro detalhe é que a redução de impostos é para itens importados, o que provavelmente indica que a empresa deve optar por essa modalidade, ao invés de fabricar os produtos no Brasil. Na Loja Oficial da Sony no Brasil, online, não há consoles PS4 ou acessórios à venda no momento.

 

Preços dos Jogos deve baixar com o PS4?


A princípio, a redução de impostos não terá impacto nos games. A medida presidencial é relacionada somente a consoles e acessórios. Contudo, um outro projeto pode ser crucial para essa outra grande notícia que todos esperamos.

 

É a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 51/2017, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Criada pelo senador Telmário Mota (PROS-RR), ela propõe imunidade tributária aos jogos e consoles produzidos no Brasil.

 

Caso passe pelo Senado, ela colocará os joguinhos como produtos dentro do inciso VI do artigo 150 da Constituição. Mas para isso sair do papel, pelo menos 60% do senado tem que aprovar o texto. O último passo, se tudo der certo, é o crivo presidencial.

 

Fonte: Meu PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, xPLuFFye disse:

Huhauhauhauhuahauha ainda continua caro '-'

Quando sua produção é externa, USA quer taxar a china pq a laranja acha que quem paga imposto é o ursinho Pooh e não o consumidor e a dolar custa 4 pila... yeah, nem tem como ficar barato
mas hey, de grão em grão a galinha enche o papo e "pelo menos" é algo
só precisar esperar um milagre para arrumar a economia e tamo feito uhauahhau

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, WhBlaze disse:

Quando sua produção é externa, USA quer taxar a china pq a laranja acha que quem paga imposto é o ursinho Pooh e não o consumidor e a dolar custa 4 pila... yeah, nem tem como ficar barato
mas hey, de grão em grão a galinha enche o papo e "pelo menos" é algo
só precisar esperar um milagre para arrumar a economia e tamo feito uhauahhau

 Realmente, mas tem que ser um milagre puta do bom, sauhsuahushas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS4 normal 2399? Onde que vendem a esse valor?

Caramba e eu achando que paguei caro no meu quando comprei por 1800 com jogos e controles, novo ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a redução mínima do imposto já deu R$ 200 off, imagina o preço de varejo q ela vai dar pras Americanas/Magazine/Casas Bahiano, etc.

Lembrando q elas já vendem o nacional na casa de R$ 1.800

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Yulhin disse:

PS4 normal 2399? Onde que vendem a esse valor?

Caramba e eu achando que paguei caro no meu quando comprei por 1800 com jogos e controles, novo ainda.

Loja oficial da Sony.
Maioria dos consoles circulando aqui são importações via mercado cinzento com uma bela evasão fiscal, normalmente vindo do USA (meu caso) ou do Payraguai \8

É um caso bem complicado onde o imposto comicamente não serve pra nada, mas o governo mantém "because of reasons", similar ao varejista tapado que prefere ter lucro de 200% por um produto vendido a cada mês do que fidelizar cliente e movimentar tudo por uma margem um pouco menor, resultando em um lucro maior pq tem mais coisa sendo vendida \8

 

PS: Quer outra coisa bizarra? Essa queda de preços foi tão estranha e inesperada que parece mais uma queima de estoque do que redução de impostos, algo comum quando uma loja esta abandonando uma marca ou simplesmente vai parar produções e precisa movimentar seu inventario o mais rápido possível.

Só não cravo isso nem falo nada pq andei muito ocupado essas últimas semanas e não tenho acompanhado nada além do que o pessoal posta no fórum... mas yeah, é bem bizarro, me lembrou a Saraiva e deixou me sentido aranha confuso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, WhBlaze disse:

Loja oficial da Sony.
Maioria dos consoles circulando aqui são importações via mercado cinzento com uma bela evasão fiscal, normalmente vindo do USA (meu caso) ou do Payraguai \8

É um caso bem complicado onde o imposto comicamente não serve pra nada, mas o governo mantém "because of reasons", similar ao varejista tapado que prefere ter lucro de 200% por um produto vendido a cada mês do que fidelizar cliente e movimentar tudo por uma margem um pouco menor, resultando em um lucro maior pq tem mais coisa sendo vendida \8

 

PS: Quer outra coisa bizarra? Essa queda de preços foi tão estranha e inesperada que parece mais uma queima de estoque do que redução de impostos, algo comum quando uma loja esta abandonando uma marca ou simplesmente vai parar produções e precisa movimentar seu inventario o mais rápido possível.

Só não cravo isso nem falo nada pq andei muito ocupado essas últimas semanas e não tenho acompanhado nada além do que o pessoal posta no fórum... mas yeah, é bem bizarro, me lembrou a Saraiva e deixou me sentido aranha confuso

A razão é simples, baixando o preço imediatamente, a Sony está mostrando que qualquer redução em imposto pode ser espelhada em seus produtos vendidos oficialmente por aqui. Se a redução de imposto sobre hardware e software passar e o presidente assinar, podemos ter uma leve esperança do mercado oficial se equiparar com o cinza. Claro que nada disso é certo, mas com essa pequena redução de impostos refletida imediatamente pela Sony, nos mostra que é possível sim ter preços mais justos por aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, WhBlaze disse:

Loja oficial da Sony.
Maioria dos consoles circulando aqui são importações via mercado cinzento com uma bela evasão fiscal, normalmente vindo do USA (meu caso) ou do Payraguai \8

É um caso bem complicado onde o imposto comicamente não serve pra nada, mas o governo mantém "because of reasons", similar ao varejista tapado que prefere ter lucro de 200% por um produto vendido a cada mês do que fidelizar cliente e movimentar tudo por uma margem um pouco menor, resultando em um lucro maior pq tem mais coisa sendo vendida \8

 

PS: Quer outra coisa bizarra? Essa queda de preços foi tão estranha e inesperada que parece mais uma queima de estoque do que redução de impostos, algo comum quando uma loja esta abandonando uma marca ou simplesmente vai parar produções e precisa movimentar seu inventario o mais rápido possível.

Só não cravo isso nem falo nada pq andei muito ocupado essas últimas semanas e não tenho acompanhado nada além do que o pessoal posta no fórum... mas yeah, é bem bizarro, me lembrou a Saraiva e deixou me sentido aranha confuso

 

Saquei, realmente parece mesmo uma queima de estoque kkkk

 

Mas concordo contigo, se vendessem a margens menores, a saída do produto seria muito maior, e ganhariam na quantidade, ao invés de manter uma margem alta e vender menos do que o que poderia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...