Ir para conteúdo
washsou

[myPSt] Berserk completa 30 anos

Recommended Posts

spacer.png

 

No dia 25 de agosto de 2019, o manga Berserk completou 30 anos e continua na lista como um dos dos melhores mangás da história. Atualmente no capítulo #359, e sem previsão de ser finalizado, os hiatos são longos e provavelmente os únicos defeitos da obra e descontentamentos dos fãs.

 

 

spacer.png



A série é escrita e ilustrada por Kentaro Miuram, trabalho esse que permanece em constante evolução .

Situado em um mundo de fantasia inspirado na Europa medieval, a história gira em torno de um ex-mercenário conhecido como Espadachim Negro(pois é, existiu muito tempo antes de Kirito usar o mesmo apelido) chamado Guts, um homem amaldiçoado em busca de vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de "Bando do Falcão".

 

spacer.png


A obra é conhecida por sua violência visceral e conteúdo sexual. Temas como isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação e sobre a humanidade ser boa ou má, são usados para explorar o melhor e o pior das pessoas.
Berserk não é um conto de fadas, mas sobra espaço para um pouco de romance e uma pequena dose de humor nesta sombria história. Também possui adaptações de animes e filmes animados.

 

spacer.png


Por fim, caso você esteja buscando uma história adulta, complexa e cruel, Berserk é para você.

 

spacer.png

 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vivo um caso de amor e odio com BERSERK...

 

umas das coisas que mais desejo EM VIDA e ver final desse manga...

mais se depender do autor nem meus netos vao ver

 

e ainda com lancamento do ultimo capitulo vem que ele ta trabalhando em outra obra... o cara nem termina BERSERK quer fazer outro... :280238717_08Angry:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ahhh e uma recomendacao
quem nao leu... e melhor nao ler mesmo...

 

se nao vai entrar no vale dos decepcionados aonde muitos estao e eu tb to

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
16 minutos atrás, jorgeyuri87 disse:

eu vivo um caso de amor e odio com BERSERK...

 

umas das coisas que mais desejo EM VIDA e ver final desse manga...

mais se depender do autor nem meus netos vao ver

 

e ainda com lancamento do ultimo capitulo vem que ele ta trabalhando em outra obra... o cara nem termina BERSERK quer fazer outro... :280238717_08Angry:

 

15 minutos atrás, jorgeyuri87 disse:

ahhh e uma recomendacao
quem nao leu... e melhor nao ler mesmo...

 

se nao vai entrar no vale dos decepcionados aonde muitos estao e eu tb to

Compartilho o sentimento de não ver a obra terminada e andar a passo de tartaruga manca. Mesmo assim eu recomendo a leitura, é uma obra ímpar.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, jorgeyuri87 disse:

ahhh e uma recomendacao
quem nao leu... e melhor nao ler mesmo...

 

se nao vai entrar no vale dos decepcionados aonde muitos estao e eu tb to

 

Hype descabido combinado com interpretação errada de 90% dos eventos por parte de seus fãs não ajuda, principalmente quando seu autor parece ter alguns probleminhas de motivação e autoestima refletidos no quanto ele parece quer que Gutts seja ele, "The Manly man" sedutor de tudo e todos com seu suor (no homo).

Diferente do vagabundo do Togashi, esse tipo de autor tende a ter dificuldades para ligar modo foda-se e começar a se atrapalhar para seguir em frente por não saber como continuar a história que queria contar sem ofender seu público.

 

Enfim, eu sou um pouco indiferente a serie, decidindo abandona-la pouco antes do capitulo 300 (não lembro o numero exato) mas para mim, tanto Miura quanto Berserk são a personificação da inconstância, tornando a obra mais fascinante do que boa.

 

Por exemplo: A arte é espetacular para fazer pannels e desenhas monstros, mas mesmo melhorando absurdamente no decorrer de sua vida, ainda sofre para desenhar um ser humano, o que é um pouco engraçado.

Seus personagens coadjuvantes são interessantes, em especial Serpico, Farnesse e Skull Knight, mas como as Bolas representam não só o alterego do autor mas o desejo "MANLY" das pessoas que o leem, o sujeito rouba a cena se sentando e seduzindo todos com seu suor enquanto dorme. (Não eu nunca vou perdoar essa cena. Foi acidentalmente hilária)

 

Não chega a ser uma "sindrome bella Swan", onde um ser apático e desinteressante se torna a criatura mais tesuda do universo (Já que citaram: kirito de S.A.O. é um bom exemplo), mas por Crom, de Conan não estamos falando.

 

As ideias de seu mundo são fascinantes assim como suas criaturas, mas assim como a obra que o influenciou (Guin. Vou excluir Conan apesar de Miura copiar coisas direto do Colosso de Bronze pq ele parece se esforçar para ignorar isso as vezes), a narrativa é tórrida, desfocada e bizarramente atabalhoada, em especial pelo quão pretensiosa ela consegue ser em alguns pontos, se levando mais a serio do que deveria perante sua escrita questionável.

 

Enfim, eu poderia ir mais a fundo, mas a melhor forma de definir a serie para mim é que, eu legitimamente acho que se ela parasse de perder tempo com cavalos de bilau gigante ou as bocas másculas e suadas (No homo) para focar apenas em batalhas épicas com paineis e monstros gigantes, fazendo melhor uso dos talentos de Miura... A ironia é que se ele fizer isso, ele ficaria bem próximo dos clones canastrões, sofríveis e as vezes quase indistinguíveis da serie (Claymore por exemplo, que como não tem a criatividade de miura ficou a maior parte do tempo focando na bunda da personagem principal, fazendo todo mundo esquecer do que a serie se tratava e questionar "pq isso não é um hentai mesmo?")

 

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa!!  não sei a quantos anos leio isso...  mas certeza que é mais de 15,  pois ainda estava na faculdade e lembro de sair pra comprar na banca.. (ahhh saudosa itiban)  hehe..

realmente é um manga fora de serie.. e realmente uma pena essa demora do autor.. 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...