Ir para conteúdo
washsou

[The Enemy] PlayStation 5: registro em site brasileiro de patentes sugere visual do console.

Recommended Posts

spacer.png

 

Um registro de marca descoberto no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) sugere um visual pouco convencional para o PlayStation 5.

O desenho aparece na edição nº 2536 da Revista da Propriedade Industrial, publicada online no último dia 13 de agosto.

O nome registrado do designer é Yusuhiro Ootori, possivelmente um erro de digitação com o nome Yashuhiro Ootori, diretor do departamento de engenharia da Sony que trabalhou no desenvolvimento do PlayStation 4.

 

spacer.png

 

A patente aparece na categoria 14.02, a mesma conferida ao PS4 quando foi registrado no Brasil.

Aliás, a mesma patente foi descoberta também na WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão suíço criado para promover e proteger propriedades intelectuais pelo mundo.

Será que podemos esperar por um visual bem diferente do convencional para o novo videogame da Sony?

 

Fonte: The Enemy

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá, acho que isso aí é o tipo de coisa que poderíamos esperar da Nintendo, que em cada geração tem um console totalmente diferente em questões estéticas. A Sony costuma seguir um padrão e esse desenho está bem fora dele, mas só o tempo vai dizer o que raios essa miniatura de nave espacial vai ser.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez seja apenas um protótipo, mas não duvido da versão final ter alguma espécie de "abertura superior", isso ajudaria muito na questão de ventilação e refrigeração, a microsoft mesmo já adotou esse sistema em versões do XBOX 360 e ONE (não me refiro ao design, mas sim às aberturas destinadas a entrada e saída de ar na parte superior do console). Com certeza na versão final não será no centro do console (já que isso implicaria em atrapalhar o drive de mídia externa [ bluray]) mas é possível sim que a próxima geração não seja (geometricamente falando) dentro dos padrões conhecidos, por questões de refrigeração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, LucasIIGD disse:

Feioso demais, esse espaço aí no meio parece abrigo de rato e barata

 

O escopo realmente é feinho, mas a versão final até da para usar como modem, roteador ou receptor de TV a cabo rs

 

ps5_dev_kit_01.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 23/08/2019 em 18:37, ted_martins disse:

Talvez seja apenas um protótipo, mas não duvido da versão final ter alguma espécie de "abertura superior", isso ajudaria muito na questão de ventilação e refrigeração, a microsoft mesmo já adotou esse sistema em versões do XBOX 360 e ONE (não me refiro ao design, mas sim às aberturas destinadas a entrada e saída de ar na parte superior do console). Com certeza na versão final não será no centro do console (já que isso implicaria em atrapalhar o drive de mídia externa [ bluray]) mas é possível sim que a próxima geração não seja (geometricamente falando) dentro dos padrões conhecidos, por questões de refrigeração.

Sim, soprando vento quente pra dentro do cooler em um processo continuo de entra vento & sai vento.
Talvez o console funcione a base de calor que nem uma fornalha de trem 8D

 

Não, sei, da fuck é esse cooler no meio? Quem foi o debito mental que inventou um console onde o seu exaustos esta de frente para outro exaustor? Pareceu o banheiro russo das olimpíadas de inferno, aquele que tinha um banquinho do lado da privada (provavelmente pra torcida na diarreia)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, WhBlaze disse:

Sim, soprando vento quente pra dentro do cooler em um processo continuo de entra vento & sai vento.
Talvez o console funcione a base de calor que nem uma fornalha de trem 8D

 

Não, sei, da fuck é esse cooler no meio? Quem foi o debito mental que inventou um console onde o seu exaustos esta de frente para outro exaustor? Pareceu o banheiro russo das olimpíadas de inferno, aquele que tinha um banquinho do lado da privada (provavelmente pra torcida na diarreia)

 

Acho que seria o inverso, entraria ar pelo meio e sairia pelas laterais rs
 

Eu não vi esse lance das Olimpíadas, mas é bem provável que esse banquinho sirva para que  o usuário possa se trocar ou colocar seus pertences, deveria inclusive ser obrigatório rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...