Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] Trump culpa videogames por tiroteio no Texas e ESA responde

Recommended Posts

Governante diz ser necessário impedir a glorificação da violência causada pelos videogames

 

Os videogames voltaram a ser um assunto discutido dentro da política. O mais novo caso que trouxe a correlação entre jogos eletrônicos e violência foi o tiroteio ocorrido em El Passo, Texas, que ceifou 20 vidas no último sábado. O governador do estado atribuiu a culpa aos videogames e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou a declaração.

 

Dan Patrick, o governador do Texas, disse que o estado sempre teve armas e "também maldade", mas a grande diferença encontra-se numa "indústria de videogames que ensina a matar". O político declara a intenção do atirador como "querer ser um super soldado no seu Call of Duty".

 

Donald Trump concedeu declarações à imprensa após um novo incidente no domingo, em Dayton, Ohio. O presidente apelou para um país unido, livre de racismo e supremacia branca, dizendo "não ter espaço para ódio na América". Ele clamou pela necessidade de parar com a glorificação da violência na sociedade norte-americana, uma característica herdada através dos videogames.

 

"Precisamos parar de exaltar a violência em nossa sociedade e isso inclui os horríveis e infelizes games brutais, o que são comuns em nosso meio. É muito fácil os jovens estarem rodeados desta cultura agressiva e é uma urgência lidar com isso. Doenças mentais e ódio puxam o gatilho, não a arma."

 

ESA responde o caso
A Entertainment Software Association, órgão responsável pelos videogames, comentou sobre caso e disse não haver nenhuma relação científica entre a violência e os jogos.

 

De acordo com a organização, os videogames contribuem positivamente para a sociedade, desde novos métodos terapêuticos até ferramentas de educação e inovação no mercado. Além disso, é sempre incentivado que os pais tenham conhecimento da classificação etária para orientação dos filhos.

 

"Conforme compartilhamos com a Casa Branca em março de 2018, numerosos estudos científicos não apontam conexão entre a violência e os videogames. Mais de 165 milhões de americanos jogam e bilhões em todo mundo também. Em outros lugares, onde o entretenimento é ainda mais popular, o nível de violência não é registrado como é nos Estados Unidos da América."

 

Fonte: meups4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lá existem armas especificas para crianças, todas coloridas (claro que com baixo poder de fogo), sem falar que os americanos cultuam essa história de serem sempre os bonzinhos, que servir o país é uma honra, não podem reclamar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...