Ir para conteúdo
kabanas22

[MeuPS4] Sony está vendendo mais jogos digitais que físicos

Recommended Posts

Dados são do atual ano fiscal, que contam os últimos três meses

 

A Sony pode abrir o champanhe para comemorar mais uma informação. Pela primeira vez na história do PlayStation, o console vendeu mais cópias de jogos digitais do que físicos. Contando o atual ano fiscal (que começou em abril), nunca antes as mídias físicas haviam sido superadas em comercialização.

 

Já se passaram quase quatro meses desde que houve o início do ano fiscal. No entanto, os dados levam em consideração apenas abril, maio e junho. No PlayStation 4, 53% das vendas referem-se a cópias digitais. Comparando com o mesmo período no ano anterior, houve um acréscimo de 10%.

 

O aumento no interesse em jogos digitais pode estar relacionado às promoções constantes da PS Store, na comodidade e acessibilidade das opções de compra.

 

A notícia vem no mesmo dia em que a Sony revelou ter chegado à marca de 100 milhões de consoles vendidos. Para se ter uma ideia, em título de comparação com outro videogame bem-sucedido, o PlayStation 2, este último demorou cinco anos e nove meses para atingir a marca. Já o 4 conseguiu em cinco anos e sete meses.

 

Outro registro é que também cerca de 36 milhões de jogadores possuem assinaturas na PlayStation Plus. Isto representa um acréscimo de três milhões de usuários em relação à mesma época no ano passado. Bons números não é mesmo?

 

Fonte: meups4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o valor das mídias físicas fossem mais em conta, eu certamente iria preferir pegar as físicas, download mais rápido e caso eu queria renegociar outro jogo teria ainda essa opção.

 

Mas como é mais salgado, jeito é esperar aquelas promoções de 75% no game digital :face:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, solarwind12 disse:

Jogos digitais mais baratos + democratização de internet rápida (100mb +)

Internet mais rápida na casa do pessoal ajuda muito o povo comprar mais games digitais... como eu.

 

Moro no interior da roça, digo interior do ES rsrs

Há 7 anos atrás na minha casa tinha apenas 3mb comercial de download (mau mau chegava 250kbps) e 1mb comercial de upload por 85 reais, internet a rádio, cabo de rede da rua até lá em casa (dou meu cu pra fazer sabão se o cabo utilizado nas ruas o cabo era apropriado para os climas de chuva e sol pois se começava a chover forte na cidade a internet caía kkkk). Há 5 anos atrás foi pra 4mb download e 2 upload no mesmo preço ("upgrade gratuito"). Hoje em dia agora 80 reais (na fibra) é de 35mb download e 6 ou 7 mb de upload. Meses atrás coloquei net fibra e estou pagando 99 reais por uma de 55mb download e 10 de upload, pode chover forte na cidade q a internet não caí kkkkk

Obs: Não tem Net, GVT, vivo fibra ou qualquer outra distribuidora gigante de internet na cidade

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente a tendencia é essa mesma. Daqui a mais alguns anos os discos não vão mais existir... Triste...

 

Prefiro muito mais as midias físicas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...