Ir para conteúdo
kabanas22

[MeuPS4] Sony alerta: preço do PlayStation subirá com novas taxas

Recommended Posts

Sony estuda as opções para reverter o cenário, mas já "avisou" os Estados Unidos sobre os riscos

 

A disputa comercial entre os Estados Unidos e China afetará o preço do PlayStation. Quem informa é a própria Sony. O chefe financeiro da companhia japonesa, Hiroki Totoki, afirmou que precisará aumentar o valor do produto no varejo caso as novas taxas sejam efetivadas.

 

"Nós acreditamos, e dissemos já para o governo dos Estados Unidos que maiores tarifas iriam prejudicar a economia da região."

 

No mês passado, a empresa se manifestou juntamente com a Microsoft e Nintendo contra as novas taxas. O memorando explica que 96% da produção é manufaturada na China. Portanto, seria inviável produzir hardwares em outro lugar. Aplicar embargos mais severos causaria um dano na indústria e no bolso dos consumidores.

 

Em maio, o presidente dos Estados Unidos aprovou a mudanças das tarifas de importação de 10% para 25%. Ainda há o risco dessa taxa crescer caso as negociações não caminhem positivamente. O chefe financeiro da Sony diz ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre como responderia aos impostos, mas opções são estudadas.

 

"Ainda não nos afetaram diretamente, mas estamos vigilantes sobre o potencial risco que estamos levando caso o novo lote de taxas seja aplicado."

 

Recentemente, o presidente estadunidense adiou a votação sobre os novos impostos. Ele garante que, enquanto as negociações estiverem em andamento, outros embargos não serão aplicados.


Fonte: meups4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Temos que torcer para o Trump perder as eleições, se não isso vai virar tendência e não afetará apenas o preço dos games. Manter a soberania da economia americana frente a China não pode prejudicar a economia mundial.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...