Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[PSBlog] Como Marvel’s Iron Man VR acerta em cheio no ato de voar

Recommended Posts

A desenvolvedora Camouflaj esclarece como deixou tão intuitivo e satisfatório o ato de voar em RV com os clássicos Repulsores do Tony Stark.

 

Durante o processo inicial de ideias, a equipe da Camouflaj sabia que precisava executar diversos componentes essenciais para tornar a fantasia do Iron Man uma realidade em RV. A sensação de estar usando a armadura, disparar com seus Repulsores, ver o mundo por uma HUD tridimensional e ser o complexo (e criativo) Tony Stark eram essenciais, mas nada era mais importante do que acertar na sensação de estar voando por aí como o Iron Man em RV.

 

Para convencer a equipe da Marvel Games de que a Camouflaj era a desenvolvedora ideal para trazer o Iron Man para a RV, sabíamos que precisaríamos demonstrar que voar como o Iron Man em realidade virtual não é apenas confortável, mas incrivelmente divertido e libertador. Para dificultar ainda mais, tínhamos apenas algumas semanas preciosas para assinar o nosso próximo projeto, então, como o Tony Stark na caverna e contra a parede, deixamos de lado todas as preocupações mortais e enfrentamos o desafio de frente.

 

Durante esses primeiros dias de preparo, eu me reuni com a nossa equipe para determinar o que deveria ser incluído na proposta para o Marvel’s Iron Man VR. Um dia depois, Troy Johnsen, um engenheiro da equipe, trouxe o que parecia ser o protótipo perfeito. Como muitos de vocês provavelmente sabem, grande parte do desenvolvimento de jogos, bem como do próprio Iron Man, está relacionada a fazer experimentos e não desistir, mesmo ao enfrentar desafios que parecem impossíveis.

Spoiler

 

 

Com 48 horas restantes até a proposta, colocamos o equipamento em um carro alugado e dirigimos de Seattle até Los Angeles. O nosso escritor principal, Brendan Murphy, dirigiu grande parte do caminho enquanto Troy, Remy (o cachorro do Brendan) e eu continuávamos aprimorando a proposta no meu notebook. Durante a longa viagem, toda vez que ficávamos preocupados com a Marvel aceitar o jogo, nos lembrávamos do que estava no porta-malas: um protótipo mágico que convence quase qualquer um que o joga de que não só o Iron Man é perfeito para a RV, mas também que a Camouflaj era a equipe certa para realizar esse sonho.

 

Não precisamos nem dizer que a equipe da Marvel Games adorou a proposta, especialmente o protótipo, e nós começamos a viagem de volta para Seattle cheios de energia. O que ocorreu então foram anos de esforço criando a história, os recursos e a tecnologia, enquanto o Troy continuava fazendo testes, ajustes e aprimoramentos para oferecer a verdadeira liberdade aérea do Super-Herói. Sem entrar em muitos detalhes, aqui estão alguns dos ingredientes desse molho secreto:

 

VOO FUNDAMENTADO NA FÍSICA
O principal motivo pelo qual a sensação de voar como o Iron Man é tão boa e natural no nosso jogo é porque obedecemos as leis do movimento de Newton. Nós reforçamos como isso funcionaria na vida real, o que, aparentemente, o seu cérebro agradece. Cada quadro que processamos inclui cálculos de até doze forças, como impulso, resistência e gravidade, bem como nossos sistemas de assistência, que realizam a trajetória precisa e convincente do Iron Man pelos céus.

 

CONSERVAÇÃO DO IMPULSO
Sempre que possível, nós preservamos o impulso do jogador para a frente. Com esses sistemas, ele consegue fazer curvas em alta velocidade e usar as nossas mecânicas de combate aéreo.

 

AMORTECEDORES
Inspirados por aqueles “amortecedores” das pistas de boliche, nós elaboramos um sistema invisível que amortece e orienta o jogador em curvas fechadas de prédios e outras formas geométricas. Os amortecedores também amenizam o impacto quando o jogador bate em alguma coisa em alta velocidade. Por debaixo dos panos, nós consideramos possíveis colisões futuras e gentilmente aplicamos forças de prevenção de colisão.

 

CONFIGURAÇÕES CONTEXTUAIS DA ARMADURA
A verdade é que o jogador não quer acelerar de zero a 300 quilômetros por hora quando está tentando voar mais calmamente em espaços mais fechados. Em todos os locais em que uma velocidade de voo mais precisa é necessária, nós aplicamos diferentes configurações de armadura com base no contexto. Com isso, o jogador pode utilizar seus propulsores tanto para manobras de pequena escala quanto para uma propulsão completa extremamente veloz quando necessário.

 

Desenvolver o Marvel’s Iron Man VR é incrivelmente desafiador e divertido. O mundo do Iron Man e do Tony Stark é perfeito para deixar a criatividade fluir, mas ele demanda a criação de diversos recursos essenciais, nenhum mais importante do que voar livremente como o Iron Man.

 

Nos próximos meses, poderemos compartilhar muito mais sobre o Marvel’s Iron Man VR, e acreditem em mim: ainda há muito mais para compartilhar. Como fãs do Iron Man e do PlayStation VR, acreditamos ter uma ideia clara do que vocês esperam do Marvel’s Iron Man VR e estamos nos esforçando todos os dias para oferecer tudo isso.

 

De volta à oficina!

 

Fonte: Blog PlayStaion

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só acredito vendo!! Mas eu acho que esse VR aí ainda não pegou como a Sony esperava... Pelo menos pra mim, ainda prefiro jogar o video game esticado no sofá mesmo!!! Hahahaha.

  • Confuso 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, LeonardoSB_BR disse:

jogar o video game esticado no sofá mesmo



bem gordo mesmo...  hehehe

  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...