Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Como fazer o final verdadeiro no Bloodstained: Ritual of the Night

Recommended Posts

Se você terminou o Bloodstained: Ritual of the Night em poucas horas e ficou decepcionado com o desfecho, saiba que existe um final muito melhor e aqui ensinamos como alcança-lo.

bloodstained-ritual-of-the-night_64518_1

 
 

O Bloodstained: Ritual of the Night é um jogo espetacular, um belo sucessor espiritual para o Castlevania: Symphony of the Night e que conseguiu trazer de volta quase tudo o que os fãs daquele clássico sempre adoraram. E assim como o título que marcou o nome Koji “IGA” Igarashi na história dos games, este também possui uma série de segredos para serem desvendados, com o principal deles sendo o verdadeiro final para a aventura da jovem Miriam.

 

20190717bloodstained2.jpg

 

Aviso: poderá haver alguns spoilers em relação ao jogo a partir aqui, portanto é recomendado que você ao menos tenha derrotado o Gebel uma vez antes de tentar o final verdadeiro.

 

Caso não saiba, assim que chegarmos ao Salão do Ocaso (Hall of Termination) poderemos enfrentar Gebel, o sujeito que é mostrado como o antagonista e que não deverá representar uma grande ameaça. O problema é que ao fazer isso obteremos um final considerado ruim e como como alcançar o melhor desfecho para o jogo é uma tarefa um tanto complicada de se fazer sozinha, neste texto explicarei os passos necessários para atingir tal objetivo.

Como chegar ao final verdadeiro

  1. Primeiro você precisará encontrar e derrotar o chefe Artefato (Craftwork), que fica localizado na Catedral Dien Cécht (Dian Cecht Cathedral). Ao fazer isso você receberá o cristal (shard) Artefato (Craftwork), que pode ser descrito como uma enorme mão que será utilizada para levantar alguns objetos.
  2. O próximo passo será obter o cristal Inverter (Invert), que como o próprio nome deixa claro, servirá para inverter a gravidade. Para conseguí-lo você terá que derrotar o chefe Orobas, que se encontra na Caverna Infernal (Inferno Cave). O problema é que para chegar lá, antes você terá que conseguir a Mergulho Profundo (Deep Sinker), uma habilidade que lhe permitirá afundar na água. Para ter acesso a ela derrote Alfred, que está no topo de uma torre em Deserto Escondido (Hidden Desert) e depois entre na sala que está logo abaixo dele — e que antes estava bloqueada.
  3. Depois disso você precisará seguir até a Torre dos Dragões Gêmeos (Tower of Twin Dragons), aquele local onde enfrentou um dragão de duas cabeças. Ao chegar lá, posicione-se no lado esquerdo da torre e utilize a habilidade Inverter. Após a tela ficar de cabeça para baixo, tome cuidado com os espinhos, abra o baú e pegue a Corpete de Égides (Aegis Plate). Com esta armadura você poderá andar sobre espinhos sem sofrer dano.
  4. Com todos os itens em mãos, chega a hora de rumar para o Estúdio de Magia Oriental (Oriental Sorcery Lab). Localizada sobre a área inicial do castelo, nela você precisará usar a armadura citada acima e após várias salas, encontrará novamente o Zangetsu, aquele samurai que demonstrou interesse em derrotar o mal que vem ameaçando o mundo. Depois de uma conversa, ele lhe presenteará com a sua espada, a Zangetsuto.
  5. Volte então para a sala de Gebel e com a misteriosa espada equipada, evite ao máximo atacar o vilão. Após algum tempo você notará que a lua mudou de cor e neste momento desfira um golpe nela. Terminada a cena não-interativa, você precisará rumar para o Jardim do Silêncio (Garden of Silence) e na sala localizada logo acima daquela em que encontramos a carruagem, será preciso atacar novamente a lua vermelha.
  6. Ao entrar no portal que se abrirá, você será levado para uma área bem extensa, repleta de inimigos gigantes. Continue avançado até chegar a uma área congelada, a Tumba Glacial (Glacial Tomb). Lá você precisará derrotar um chefe que lhe dará a habilidade Brecha Dimensional (Dimension Shift). Continue progredindo até encontrar uma sala bloqueada por uma parede e ao atravessá-la utilizando o cristal que acabou de receber, prepare-se para encarar os dois chefes finais do Bloodstained: Ritual of the Night.

 

Porém, não pense que isso é tudo o que o jogo tem a oferecer. Abaixo explicarei como encontrar dois desafios que não são obrigatórios, mas que lhe dará uma grande satisfação (e alguns bons itens) ao serem concluídos. Contudo, nem pense em encará-los antes de ter evoluído bastante a protagonista e conseguido algumas armas bem poderosas.

 

20190717bloodstained.jpg

A área 8-bit

Use o portal para chegar ao Salão do Ocaso e ao sair, continue subindo pelas salas até chegar ao topo. Lá golpeie o teto e siga para a esquerda, para depois destruir a parede e assim chegar a outra sala secreta. Lá você encontrará um quadro com a pintura do game designer Koji Igarashi, assim como uma estante cheia de livros. Basta interagir com ela para ser levado a um lugar onde os gráficos remetem à era 8-bit.

 

Porém, não se deixe iludir com a aparente fragilidade dos inimigos. Bastante resistentes aos golpes e capazes de nos causar grandes danos, os monstros aqui são ameaças muito maiores do que boa parte do que encontramos no castelo normal e o chefe final poderá se mostrar um grande problema.

 

Saiba no entanto que nesta espécie de fase secreta é o único lugar onde poderemos obter alguns cristais e que ao derrotar o demônio final, você ganhará o livro Pesadelo 8-Bits (8-bit Nightmare), que poderá ser utilizado em conjunto com outros itens na confecção de algumas armas bastante poderosas.

 

20190717bloodstained3.jpg

A luta contra O.D.

Sabe aquele vampiro que você encontra em uma biblioteca em Ex Machina Librarium (Livre Ex Machina)? Pois além de lhe emprestar alguns livros que lhes garantirão algumas vantagens, ele também pode ser enfrentado e para conseguir isso, você terá que fazer o seguinte:

  1. Visitar pelo menos 99% do mapa.
  2. Ir até a biblioteca de O.D. e pegar emprestado o livro Tomo da Conquista  (Tome of Conquest). Repare que ele insistirá para que você o devolva.
  3. Viaje até o portal que se encontra na Tumba Glacial.
  4. Entre na sala que está a esquerda e encare o personagem.

 

Por ser considerado um conteúdo “pós-game”, O.D. é um chefe bastante difícil e por isso é altamente recomendado que você esteja usando os seus melhores equipamentos, além de vários itens de cura. Se quiser mais uma dica, tente enfrentá-lo com a tela invertida, pois assim vários dos seus golpes não o acertarão e foi assim que consegui derrotá-lo.

 

Após vencer O.D. você ganhará o cristal Paralisar (Standstill), que lhe permitirá parar o tempo e ainda melhor, se você visitá-lo novamente na biblioteca, o vampiro deixará que pegue de uma só vez TODOS os livros que ele possui.

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom saber disso, estou querendo pegar esse game em alguma promoção, parece ser muito bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito úteis as informações, mas acho que faltou uma parte crucial nesse guia, que é como chegar ao Deserto Escondido.

 

Depois de matar a chefe que é uma Succubus que fica na catedral, use o poder do fragmento dela na fonte de sangue que fica bem no começo do jogo, na entrada do castelo. Descendo pela fonte, você chegará em uma área nova das cavernas subterrâneas, e explorando ela em alguns lugares você encontrará inimigos que parecem aqueles polvos do primeiro mapa, o navio, porém estes ficam dentro da água. Mate alguns até conseguir o fragmento deles, que vai permitir você usar um jato d'água que, se usado dentro da água, te dá impulso e permite se locomover submerso. Explore todas as áreas submersas dessa região que você encontrará a entrada para o Deserto Escondido

 

Digo que essa informação era crucial justamente porque para ter o primeiro acesso ao deserto, você precisa de um fragmento específico que nem é de um chefe, então não fica tão óbvio que ele deve ser usado para progressão no jogo, afinal só depois de derrotar o Alfred, que fica no deserto, que conseguimos o fragmento para realmente andar no fundo da água. Quando cheguei ao deserto pela primeira vez por este método até achei que eu tivesse pulado alguma coisa do jogo, pensei que pudesse ter chegado nele por meios que não eram "corretos" kkkkkkkkkk.

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...