Ir para conteúdo

Recommended Posts

eu não gostei muito tbm :sei:

não sei ao certo pq.

mas por exemplo

temos o troféu "Boss Batch 3" do GoW 2. que é um troféu de história, ou seja, normalmente todos teriam. Acontece que ele é bugado, portanto muita gente larga mão dele. Por isso acabou ficando como incomum. :sei: só pra dar um exemplo

FIFA 11, troféu "Eat My Goal", que é salvar um replay e posta-lo nos servidores da EA. Como pode ser raro? :porque:

Jogos novos/pouco conhecidos. Acho q podia ser feito algo pra evitar que muitos troféus de um jogo sejam lendários(no caso do jogo ser pouco jogado). Podíamos ter um limite de 1 troféu lendário por jogo. que poderia ser o mais difícil do jogo.(viajei?)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entendo.

mas no caso do que eu disse dos troféus lendários. temos jogos que poucas pessoas jogaram

se essas pessoas forem ver os troféus deles, a maioria lendário seria do mesmo jogo(se não todos)

o que acham disso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos recém lançados ou desconhecidos tem esse problema tanto para a raridade quanto para a dificuldade...

 

Acredito que só o tempo resolva isso... Ou nao...

 

 

Exemplo, back to the future the game... Somente eu tenho esse jogo... Ou seja todos os meus troféus valem 5 pontos, porém sao lendários...

 

Um dia eles vão continuar valendo 5 pontos... Mas vão virar comuns...

 

Vai ter jogo que vai ter trofeu comum porém valendo muitos pontos de dificuldade...

 

Tudo sempre ira variar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não gostei pois pra mim está invertido !

Tem mais troféus RAROS do que COMUNS, não faz sentido ...

 

Parece que 90% do pessoal do site não liga para troféus :D :D :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

talvez diminuir ainda mais a porcentagem?

talvez pensamos que 50% fosse uma porcentagem mais difícil, mas no universo do site é pouco até?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não sei oq fazer , mas não quero entrar no meu perfil e ver que 50% dos meus troféus é ultra-raro ... não faz sentido :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chefe, qual a media do lvl da PSN dos cadastrados...

 

Uma segunda pergunta... Quantos estão acima do lvl 15, entre lvl 10 e 15 e abaixo do lvl 10!?

 

Talvez isso responda se a galera e hunter ou Nao!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estava fazendo umas contas e percebi q a raridade calculada nos outros sites dentro do universo dos possuidores dos jogos nao do universo cadastrado no site...

 

mas aparentemente contam os users que tem 0%

 

meu trofeu mais difici por exemplol: 5/381 x 100 = 1,31%

 

ele e do top spin 4... nao sei se tem alguem com 0%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse praticamente tudo vai ficar no maximo de raridade, teria que por um porcentagem minima como 0,1% para um trofeus ser super raro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, para montar a planilha você levou em consideração o total de usuários ou apenas os usuários que tem o troféu?! Pois apareceu alguns bem esquisitos... como o ROLL do After Burner Climax... ele entrou como ultra-raro! Eu peguei um exemplo aqui....

 

Jogo: Quantum Of Solace

Troféu: Diamonds Are Forever

 

Quantos usuários tem esse jogo, 791, quantos desses 791 tem o troféu 419, daria 52,97% de usuários que tem o troféu... na planilha apareceu 2,37... esse valor de 2,37 é em relação aos 17720 usuários do site! A conta correta seria fazer por quem tem o jogo, só assim para saber a raridade dele exatamente.... nesse caso o troféu deveria ser classificado como Comum e não Ultra Raro.

 

Outro jogo como exemplo.... o Tron: Evolution... todos os troféus estão fora da realidade! Grande parte está como Lendário... esse jogo apenas 202 usuários tem... Desses 202 apenas 18 tem a platina... logo a platina cairia como Rara e não como Lendária.... o mesmo pro troféu Envolved User... que apenas 18 tem tb....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o universo era de usuários cadastrados no site, e não de quem tem o jogo !

Senão vai ficar igual ao dificuldade, não é ? :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas essa e discussao mesmo Banin...

 

inicialmente estavamos pensando em ver a raridade em cima do universo de usuarios cadastrados... nao dos detentores dos jogos...

 

mas essa conta ficou extremamente desproporcial... ai estamos pensando como fazer essa conta para termos nos trofeus classificados pela sua raridade...

 

mas acredito que vai ter quer ser mesmo em cima do universo de detentores dos jogos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o universo era de usuários cadastrados no site, e não de quem tem o jogo !

Senão vai ficar igual ao dificuldade, não é ? :D

 

 

a conta pode ate ficar igual ao de dificuldade fabricio...

 

mas cai no caso da leitura...

 

falar que um trofeu de 10 pontos é comum todo mundo entende...

 

mas para a grande maioria vai ficar dificil entender pq um trofeu de 100 pontos é incomum e um trofeu de 150 pontos e raro e um trofeu de 250 pontos e lendario...

 

por mais que a conta seja a mesma seria legal informar os dois valores para o trofeu... em pontos e em %

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estava fazendo umas contas e percebi q a raridade calculada nos outros sites dentro do universo dos possuidores dos jogos nao do universo cadastrado no site...

 

mas aparentemente contam os users que tem 0%

 

meu trofeu mais difici por exemplol: 5/381 x 100 = 1,31%

 

ele e do top spin 4... nao sei se tem alguem com 0%

Falando nisso, esse troféu consta agora no seu perfil como 5 / 383, só que entrando na página do jogo aparece que 357 tem no mínimo 1 troféu e 404 abriram a lista do jogo. Além disso, clicando em "quem tem o jogo", aparecem 434 usuários. ^o)

 

[Edit] Vendo pela lista do jogo, 383 atualmente possuem ao menos 1 troféu, então a página principal do jogo é que tá desatualizada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, tinha respondido pro Fabricio, vou colocar aqui também.

 

Se fizer uma conta diferente da conta usada pra dificuldade irá deixar ele desproporcional em relação a dificuldade... pelo que entendi, a ideia de gerar um LABEL colocando o troféu como RARO, LENDáRIO, COMUM... era apenas agrupar a pontuação da dificuldade... imagina um troféu que seja fácil de se obter mas ele aparecer como lendário, pois apenas 1 usuário tem o jogo! O caso é a platina do Back To The Future do Brandão... o jogo é fácil, se o cara for um trophy Hunter, irá comprar o jogo e platinar... esse não é um troféu lendário, é comum....

 

Podem ver os troféus do Tron ou mesmo esse de Bronze do 007, são troféus fáceis... que quem tem o jogo e ser persistente irão pegar... eles não podem ser classificados como Ultra Raros ou Incomuns... só porque uma pequena % do portal tem o jogo...

 

Acho que agrupar os troféus por label, classificando como COMUM, INCOMUM, RARO, ULTRA RARO e LENDáRIO é mais amigável aos usuários do que agrupar por números, como por exemplo no lugar do COMUM mostrar 5 (que é a pontuação dele na dificuldade).... isso poderia virar um filtro no meu perfil, como tem o filtro de bronze, prata, ouro e platina... eu poderia clicar em COMUM e lá estariam os troféus com pontuação baixa... ou então clicar em Lendário e estaria ali os troféus que eu tenho mais pontuação....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sugiro algo mais agressivo!l

 

de 0% a 1% - Lendário

de 1% a 5% - Ultra Raro

de 5% a 10% - Raro

de 10% a 25% - Incomum

de 25% a 100% - Comuns

 

Ou seja, diferente do comum, somente os trofeus que menos de 1/4 dos users possuem...

 

 

Analisando a planilha, eu iria além nas classificações:

 

de 0% a 0.49% - Lendário

de 0,5% a 0,99% - Ultra Raro

de 1% a 1,99% - Raro

de 2% a 9,99% - Incomum

de 10% a 100% - Comuns

 

 

Pois se estamos falando de raridade, é raridade, e a meu ver, 10% não é algo raro.

O percentual que sugeri poderia ser até menor, pois isto é para que tenhamos um ou outro troféu, e não vários.

 

E outro ponto que penso ser interessante a se levar em consideração, daria um trabalho ao pessoal que mantém os troféus, mas acho que seria interessante, é de passar a considerar no cálculo de raridade apenas troféus de jogos que já tenham sido lançados a algum tempo, aí poderia ser ponderado um período, 15 dias talvez. Para isto seria necessário na página de edição dos jogos ou adicionar data de lançamento do jogo, que poderia ser usada futuramente em alguma outra implementação, ou mais simples, uma flag dizendo que o jogo é apto a ter seus troféus no cálculo de raridade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, tinha respondido pro Fabricio, vou colocar aqui também.

 

Se fizer uma conta diferente da conta usada pra dificuldade irá deixar ele desproporcional em relação a dificuldade... pelo que entendi, a ideia de gerar um LABEL colocando o troféu como RARO, LENDáRIO, COMUM... era apenas agrupar a pontuação da dificuldade... imagina um troféu que seja fácil de se obter mas ele aparecer como lendário, pois apenas 1 usuário tem o jogo! O caso é a platina do Back To The Future do Brandão... o jogo é fácil, se o cara for um trophy Hunter, irá comprar o jogo e platinar... esse não é um troféu lendário, é comum....

 

Podem ver os troféus do Tron ou mesmo esse de Bronze do 007, são troféus fáceis... que quem tem o jogo e ser persistente irão pegar... eles não podem ser classificados como Ultra Raros ou Incomuns... só porque uma pequena % do portal tem o jogo...

 

Acho que agrupar os troféus por label, classificando como COMUM, INCOMUM, RARO, ULTRA RARO e LENDáRIO é mais amigável aos usuários do que agrupar por números, como por exemplo no lugar do COMUM mostrar 5 (que é a pontuação dele na dificuldade).... isso poderia virar um filtro no meu perfil, como tem o filtro de bronze, prata, ouro e platina... eu poderia clicar em COMUM e lá estariam os troféus com pontuação baixa... ou então clicar em Lendário e estaria ali os troféus que eu tenho mais pontuação....

 

Banin, mas a raridade é igual a dificuldade... ela tem acertar com o tempo para os lançamentos...

 

essa do back to the future so tem a minha pq so eu comprei... e ela nao seria lendaria ou rara... seria comum...

 

1/1 x 100% = 100%

 

mas ate o final do ano aposto que ja vai ter umas 10... depois vai ter 100... e ela nao ira deixar de ser comum

 

jogos quando sao lançados como o mortal kombat tiveram trofeus valendo mais de 300 pontos de dificuldade... hoje em dia somente um tem uma pontuaçao alta...

 

volto a falar... a conta tem que ser a mesma do de dificuldade, porem a forma de representar o valor é que tem que ser diferente...

 

nao da para fazer labels em cima da pontuaçao de dificuldade pois nao é de leitura facil... isso eu ja discuti com o fabricio e ele concordou... so da para classificar a raridade em cima da % de trofeus ganhos... a questao é que aqui o universo que inicialmente escolhemos é que esta errado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cálculo é simples...

 

x usuários tem o jogo x usuários tem o troféu! Não precisa de fórmula! Se 50% dos usuários que tem o jogo tem o troféu, ele é comum! Não disse que tem que usar o cálculo de dificuldade, só que tem relação os dois! Só ver o exemplo que eu coloquei do QoS e do Tron!

 

Se vc levar em conta o número de usuários total terá uma distorção enorme para um troféu que é comum no universo de quem tem o jogo! Isso que eu quis dizer... ele será recalculado conforme mais gente compra e ganha troféus, assim como a dificuldade é ajustada!

 

A conta que fiz foi bem chulé....

 

 

419 / 791 = 0,5297 -> multiplica isso por 100, 52,97 ... significa que mais da metade de usuários que tem o jogo, tem o troféu... então é algo comum! Se vc levar em consideração o total de usuários do portal... vai ser uma diferença extremamente absurda... já que não é um jogo que muita gente tem, levando em conta os 17720 usuários (de agora).... Não chega a 5% de usuários que tem o jogo, por isso não pode usar o número de usuários do portal.

 

O psnprofiles faz justamente isso, lá tem 66,79% dos usuários que tem o jogo tem o troféu... por isso entra como comum.... o mesmo acontece para a platina do Tron!

 

Ao meu ver, não tem uma fórmula diferente dessa... a raridade está ligada a dificuldade, mas não é necessariamente a dificuldade... é uma fórmula muito mais simples.... apenas porcentagem pura.... a questão é colocar a faixa correta para saber o que são raros, comuns, incomuns e assim vai.

 

Vamos ver o Exorcist, que é uma DLC do Zen Pinbal, no PSN Profiles apenas 0,94% dos usuários tem esse troféu, acho que não leva em conta se é DLC ou não, leva em conta o universo de usuários do jogo, aqui no portal fica 5 usuários de 1086 tem o troféu...

que dá 0,46%... ou seja, legendário... fica bem próximo a conta do PSN Profiles...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, e levando em conta o jogo que você colocou, hj ele é um troféu comum, pois 1 de 1 usuário tem... quando alguém ganhar algum troféu do jogo, menos ele, terá 1 de 2, 50%, cairia em outra faixa... e assim ele iria se ajustando, assim como o de dificuldade ajusta...

 

Se o jogo cair na graça e mais de 1.000 usuários tiver o jogo, mas nem todo mundo jogar para pegar os troféus... tipo, digamos de dos 1.000, apenas 200 peguem o troféu... teremos 20% de usuários com esse troféu... seria um troféu incomum, ou raro, depende da forma que classificar.... mesmo que um dia ele tenha sido comum.

 

Outro jogo, Ninja Gaiden, 1063 usuários tem o jogo, mas apenas 9 tem a platina... troféu mais que raro.... se, por um acaso começassem a ganhar ele iria se tornando mais comum.... God Of War III, 11419 usuários tem o jogo, mas 3932 tem a platina.... apenas 34% dos usuários o platinaram... ele é um jogo que na dificuldade tem 500 pontos, mas nem metade dos jogadores tem a platina... se você comparar com o PSN Profiles, ele é um troféu incomum... 32,67% dos usuários tem... o que quase bate com os daqui!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Triplo post! :D

 

Acho que no PSN Profiles está dividido assim

 

0 - 5% - Ultra Raro

5,01 - 10% - Muito Raro

10,01 - 20% - Raro

20,01 - 50% - Incomum

50,01 - 100% - Comum

 

Algo muito raro é um jogo ter 100 de usuários com a platina... no PSN Profiles o meu mais comum de todos tem 99,81%

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente Banin!!! (ate ganhou um curtir!) ehehhe

 

Os trofeus de DLC sao contabilizados junto com o universo do jogo... por isso DLCs sao bem raros!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Triplo post! :D

 

Acho que no PSN Profiles está dividido assim

 

0 - 5% - Ultra Raro

5,01 - 10% - Muito Raro

10,01 - 20% - Raro

20,01 - 50% - Incomum

50,01 - 100% - Comum

 

Algo muito raro é um jogo ter 100 de usuários com a platina... no PSN Profiles o meu mais comum de todos tem 99,81%

 

Prefiro essa separaçao!

 

0% a 2% Lendario

2% a 5% Ultra Raro

5% a 10% Raro

10% a 25% Incomum

25% a 100% Comum

 

Mais agressiva!!! :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

será q seria pedir muito, pedir pro fabrício fazer aquela tabela que ele fez, usando o universo de pessoas com pelo menos um troféu do jogo e usando essas porcentagens pra vermos como fica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...