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Caros,

 

Estava vendo os recursos dos concorrentes e me deparei com uma barra que mostra os Troféus Raros conquistado pelo jogador. Achei essa barra/banner muito interessante e poderia ser implementado no myps3t.

 

Acho que a raridade é pelo número de usuários que está cadastrado e não pelo número de usuários que tem o jogos... (me corrijam se eu estiver errado)

 

Penso que poderia ser no perfil do jogador no myps3t das seguintes formas:

 

1. Lista de Troféus Raros conquistado, poderia ser os 5 troféus mais raros.

2. poderia ser em forma de banner que poderíamos usar como assinatura extra ou poderia ser somente o a 1ª opção.

 

Veja como é mostrado no concorrente:

 

Lista de Troféus Raros do user FBanin - - - Lista de Troféus Raros do user WhBlaze

Capturar.PNGCapturar%201.PNG

 

Adorei isso, espero que possa ser atendido.

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eu espero nesse tópico uma discussão sobre um novo conceito "RARIDADE" ! eu entendo que ele é DIFERENTE de DIFICULDADE ! então vamos dissertar :)

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Gostei, ja tinha vistoi isso no PSNProfile.

O problema seria na forma de calcular, pq como o Fabris disse, é diferente da dificuldade.

Creio que a conte que eles usam é pegar a porcentagem de usuarios cadastrados, que possuem o troféu, qnt menor, a quantidade, maior a raridade.

Isso independentemente do usuario ter ou não o jogo.

 

Exemplo:

O myps3t tem 1000 usuarios, e apenas 2 deles tem o troféu "X"

A porcentagem seria 0,2% - Muito raro

Mas em compensação 990 pessoas tem o troféu "Y"

A porcentagem seria 99,0% - Muito comum!

 

:D

 

---

 

Araujo, que site é esse que tu postou!?

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Que eu saiba do PSNProfiles é calculado quem tem o jogo e não todos.

Isso seria o esquema de dificuldade aqui Haagen.

Creio que pra raridade, deva envolver todos os players.

Pq tem jogos que são mais comuns, tipo GoW, geral tem eles. E tem jogos que são "raros", tipo Fritz Chess.

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Gostei, ja tinha vistoi isso no PSNProfile.

O problema seria na forma de calcular, pq como o Fabris disse, é diferente da dificuldade.

Creio que a conte que eles usam é pegar a porcentagem de usuarios cadastrados, que possuem o troféu, qnt menor, a quantidade, maior a raridade.

Isso independentemente do usuario ter ou não o jogo.

 

Exemplo:

O myps3t tem 1000 usuarios, e apenas 2 deles tem o troféu "X"

A porcentagem seria 0,2% - Muito raro

Mas em compensação 990 pessoas tem o troféu "Y"

A porcentagem seria 99,0% - Muito comum!

 

:D

 

---

 

Araujo, que site é esse que tu postou!?

 

 

 

Soni, raridade acho que é exatamente isso que você falou, inclusive coloquei isso em negrito no post.

Que seria pela quantidade de user cadastrado e não pela quantidade de user que tem o jogo.

 

Soni, o site é o https://www.playfire.com/

Inclusive tenho você como amigo... Ou não é tu? O_O

Olha aqui tu: https://www.playfire.com/sonimail

 

Tem outra coisa legal lá também é o GAMING TIMILINE e GAMES JOGADO RECENTEMENTE, mas vou abrir outro TÓPICO para ele... muito bacana ver a time line do que está jogando...

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eu acho q raridade é um conceito simples

(numero de gente com o troféu)/(numero de gente com pelo menos um troféu do jogo)

acho q esse é o conceito raridade pra mim

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Sacry, ai é conceito de Dificuldade e não de Raridade.

O exemplo que o SoniMail descreveu Raridade...

 

Ou seja, a raridade é calculada pela quantidade de usuários cadastro no site e não pela quantidade de usuários que tem o jogo.

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mas aí teríamos números estranhos demais, não acham?

sem contar q mudaria muito com cadastros de novos jogos e cadastros de mais jogadores...

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entendo, mas acho q o site deve ter um numero muito grande de novos usuários por dia.

só se essa recontagem fosse por semana.

pq senão mudaria muito xD

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Alex, ja sugeri isso aqui no forum pelo menos umas 3 ou 4 vezes e sou extremamente a favor desta ideia!

 

eu espero nesse tópico uma discussão sobre um novo conceito "RARIDADE" ! eu entendo que ele é DIFERENTE de DIFICULDADE ! então vamos dissertar :)

 

Poxa chefe... ja postei N vezes sobre a diferença de raridade e dificuldade aqui no forum...

 

nao posso procurar agora... posso ate fazer isso depois... mas como ja foi dito acima +/-

 

na minha humilde opniao:

 

dificuldade:

 

pessoas que tem o trofeu / universo de pessoas que tem o jogo

 

Raridade:

 

pessoas que tem o trofeu / universo de pessoas cadastradas no portal

 

:forever:

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mas aí teríamos números estranhos demais, não acham?

sem contar q mudaria muito com cadastros de novos jogos e cadastros de mais jogadores...

 

 

com certeza vai haver numeros extremamente descrepantes... imagina o FGN4

 

somente eu e mais um no site temos o jogo...

 

ou seja tem trofeu que apenas uma pessoa tem... imagina dividir isso 1/17000 (isso faz com que seja considerado extremamente raro). Mas se vc olhar a dificuldade, vc teria 1/2 ou seja 50% bem diferente a raridade e a dificuldade do trofeu...

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Curti pra caramba essa idéia!

 

daí pra complementar a gente teria as classes de troféus certo?(ex.: raro, comum; etc..)

 

Acho que seria legal dividir em 4 classes... cada uma com % diferentes...

 

Exemplos:

 

de 00 a 10% - Ultra Raro

de 10 a 20% - Raro

de 20 a 40% - Incomum

de 40 pra cima - Comuns

 

Porcentagens baseadas no total de users do portal / número de pessoas que possuem o troféu.

 

Tou loko pra saber se eu teria algum troféu raro... devo ter algum do nascar...

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Curti pra caramba essa idéia!

 

daí pra complementar a gente teria as classes de troféus certo?(ex.: raro, comum; etc..)

 

Acho que seria legal dividir em 4 classes... cada uma com % diferentes...

 

Exemplos:

 

de 00 a 10% - Ultra Raro

de 10 a 20% - Raro

de 20 a 40% - Incomum

de 40 pra cima - Comuns

 

Porcentagens baseadas no total de users do portal / número de pessoas que possuem o troféu.

 

Tou loko pra saber se eu teria algum troféu raro... devo ter algum do nascar...

 

Eu sugiro algo mais agressivo!l

 

de 0% a 1% - Lendário

de 1% a 5% - Ultra Raro

de 5% a 10% - Raro

de 10% a 25% - Incomum

de 25% a 100% - Comuns

 

Ou seja, diferente do comum, somente os trofeus que menos de 1/4 dos users possuem...

 

 

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Acho isso meio furado, por exemplo jogos de platinas fáceis, quase todos terão raridade máxima, no universo de quase 20mil usuários, 200 usuários que é a media desses jogos todos os troféus do jogo terão raridade máxima.

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Acho isso meio furado, por exemplo jogos de platinas fáceis, quase todos terão raridade máxima, no universo de quase 20mil usuários, 200 usuários que é a media desses jogos todos os troféus do jogo terão raridade máxima.

ao contrario... Eles serão comuns...

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Também já postei bastante a respeito e teria que pesquisar meus posts pra achar algo melhor elaborado, mas resumidamente é o que já disseram: raridade dentro do universo dos cadastrados, dificuldade dentro do universo de quem tem o jogo (ou de quem pegou um troféu do jogo, como é atualmente, e evita distorções bizarras como o que rolou com o Free Realms)

 

Acho isso meio furado, por exemplo jogos de platinas fáceis, quase todos terão raridade máxima, no universo de quase 20mil usuários, 200 usuários que é a media desses jogos todos os troféus do jogo terão raridade máxima.

 

Uma nota de 1 Real não vale quase nada, mas vai ver quantos ainda a tem na carteira... A platina pode ser sem vergonha, mas se poucas pessoas a conquistaram, é inquestionavelmente rara.

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Eu sugiro algo mais agressivo!l

 

de 0% a 1% - Lendário

de 1% a 5% - Ultra Raro

de 5% a 10% - Raro

de 10% a 25% - Incomum

de 25% a 100% - Comuns

 

Ou seja, diferente do comum, somente os trofeus que menos de 1/4 dos users possuem...

 

Brandão, gostei da classificação de raridade...

Para mim fecharia nessa...

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Apoio a "agressividade" sugerida pelo brandão também...

 

seria legal ter um troféu LENDÃRIO!

 

hehehehe...

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Uma nota de 1 Real não vale quase nada, mas vai ver quantos ainda a tem na carteira... A platina pode ser sem vergonha, mas se poucas pessoas a conquistaram, é inquestionavelmente rara.

 

e/ou inquestionavelmente ruim.

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