Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kabanas22

[MeuPS4] Sony dispara sobre streaming: “ainda precisaremos de consoles”

Recommended Posts

Empresa não acredita no fim imediato dos consoles e sua substituição por serviços na nuvem

 

O serviço de streaming já é uma realidade, mas não parece ser uma ameaça imediata para os consoles, segundo a Sony. De acordo com a empresa, os jogadores “ainda precisarão deles” dos videogames para rodar os gráficos mais atuais de forma estável. Aponta ainda que conexões com à internet podem não ser confiáveis a todo tempo, prejudicando a qualidade desse tipo de serviço.

 

Assim, um alto poder de processamento não poderia ser aproveitado de forma satisfatória em conexões menos robustas. O próprio Google Stadia, serviço de streaming de jogos da Google, vai exigir conexões acima de 30 Mbps para rodar gráficos em 4K a 60fps.

Por outro lado, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, destacou que o próximo PlayStation será capaz de processar gráficos em até 8K. Com isso, o trabalho pesado seria feito no local, sem depender de fatores externos. Além de dar base à afirmação da Sony, prova que o foco da empresa é mesmo oferecer um produto voltado a gamers “hardcore”.

 

O outro lado da Sony
Mas se engana quem acredita que a empresa japonesa não vê o potencial da tecnologia. O próprio Ryan declarou recentemente a estratégia de focar massivamente na expansão do serviço de streaming da Sony, PlayStation Now.

 

Ele conta hoje com uma base de cerca de 700 mil assinantes, mas ainda há muitos lugares sem acesso, inclusive o Brasil.

 

A afirmação de Ryan vai de encontro à empresa reconhecer a “ameaça” do Google Stadia a médio e longo prazos. Vale lembrar: a Sony já declarou que a próxima geração terá uma disputa bastante acirrada. E ninguém quer deixar de ser o primeiro, não é?

 

Seja como for, uma coisa é certa. Quem mais ganha com a competitividade ferrenha das empresas somos nós, jogadores.

 

Fonte: meups4

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Stadia vai ser mais um flop da Google. Ainda vamos ter consoles e pcs voltados pra jogos por muitos anos, até que exista um modo razoável de fazer streaming de conteúdo tão pesado sem travar ou bugar tudo. Quem espera uma "revolução" por conta do Stadia, pode ir dormir e voltar daqui a uns 10 anos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o stadia é uma boa aposta, porém dificilmente ele será de fato um substituto do console, por  necessitar sempre estar online é um problema, você precisa ter um internet boa e estável para jogar sem lag, rollback e coisas do gênero

 

será tipo o virtual boy, uma boa proposta, mas fracassou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...