Ir para conteúdo
washsou

[myPSt] Microsoft, Nintendo e Sony se UNEM!!! Contra as tarifas do governo Trump.

Recommended Posts

spacer.png

 

No mês passado o governo Trump propôs um aumento em 25% as tarifas de produtos importados da China, reflexo da guerra comercial entre ambos países.
Então, numa rara demonstração de união, os três gigantes dos games uniram forças, e publicaram uma carta aberta de 76 páginas contra o possível movimento, detalhando em números e argumentos, o porque do impacto ser altamente prejudicial ao setor.

A seguir, alguns trechos em livre tradução podem ser lidas as seguintes declarações:

"... Embora apreciemos os esforços do governo para proteger a propriedade intelectual dos EUA e preservar a liderança de alta tecnologia dos EUA, o dano desproporcional causado por essas tarifas aos consumidores e às empresas dos EUA prejudicará – e não protegerá – estes objetivos… Consequentemente solicitamos respeitosamente que a Administração remova da lista final de tarifas a subposição 9504.50.00 do HTSUS, que abrange os consoles, e evite assim a aplicação de tarifas sobre estes produtos..."

"... Devido à profunda interdependência de consoles e software de jogos, e à sensibilidade de preços aos consumidores, as tarifas sobre consoles não apenas prejudicariam nossas empresas, consumidores e varejistas, mas também prejudicariam de forma desproporcional milhares de desenvolvedores de software e acessórios de pequeno e médio porte nos Estados Unidos..."

 

"... Cada console é composto por dezenas de componentes complexos provenientes de vários países. Uma mudança em até mesmo um único fornecedor, deve ser avaliada cuidadosamente para reduzir os riscos de problemas de qualidade do produto, falta de confiabilidade e segurança ao consumidor. As tarifas perturbariam significativamente os negócios de nossas empresas e acrescentariam custos significativos que reduziriam as vendas de consoles, jogos e serviços que impulsionam a lucratividade desse segmento de mercado..."

"... Assim, essas tarifas teriam um efeito cascata de danos que se estende por todo o ecossistema dos videogames...".


Em meio a este cenário, ainda não esta claro se ou quando as novas tarifas entrarão em vigor. Os estratagemas comerciais entre os EUA e a China estão em andamento e ainda existe a possibilidade de dialogo.

 

E então? É possível que essa parceria tenha força o suficiente para barrar essa possível taxação, ou o governo Trump irá ignorar taxando e tornando ainda mais salgados, os preços de nosso amado hobby?

 

Fontes: Regulations.gov e Kotaku

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A gente tá diante do que foi a crise de 83, só que é mil vezes pior por atingir tudo que se diz sobre tecnologia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...