Ir para conteúdo
ighorfagundes

[IGN] Remake de Final Fantasy VII pode ser Cross-Gen

Recommended Posts

O remake de Final Fantasy VII está sendo desenvolvido para que possa ser jogado tanto nesta geração quanto na próxima, de acordo com Yosuke Matsudam presidente e CEO da Square Enix.

"Acredito que nossas equipes o tenham criado para ser jogado tanto nesta geração quanto na próxima", disse ao GameInformer. "Portanto, não estou tão preocupado com isto e acredito que os fãs poderão jogá-lo tanto nesta geração quanto na próxima".

ff7midgar.jpg

A nova versão de Final Fantasy VII será lançada para PlayStation 4 no dia três de março de 2020.

Fonte: IGN Brasil

• Curti 1

Compartilhe esta postagem

Square Enix sabe que vai ganhar rios de dinheiro com este remake na atual geração, não perderá a chance de lançar para a próxima e aumentar seus lucros.

Sou um dos que irão aposentar o PS4 com o lançamento do PS5, o porquinho já começou a ser alimentado para o abate! :Whistle:

• Curti 1

Embora o jogo esteja absolutamente fantástico, me preocupa muito essa decisão de lançar partes gigantes. Já esperamos muito pelo jogo, seria bem ruim começar o game ano que vem e só terminar anos depois... 

• Curti 2
  • Triste 1

Em 14/06/2019 em 12:22, NeckerQube disse:

Embora o jogo esteja absolutamente fantástico, me preocupa muito essa decisão de lançar partes gigantes. Já esperamos muito pelo jogo, SERÁ bem ruim começar o game ano que vem e só terminar anos depois... 

5 horas atrás, UGO_HOT disse:

Seria, futuro do pretérito ou condicional. 

12 horas atrás, NeckerQube disse:

Seria, futuro do pretérito ou condicional. 

Eu não te corrigi.

é que vc colocou como se fosse uma possibilidade, é certeza que será assim.

1 hora atrás, UGO_HOT disse:

Eu não te corrigi.

é que vc colocou como se fosse uma possibilidade, é certeza que será assim.

Ah sim, me desculpe pelo mal entendido kkkk

Pois é, infelizmente vai ser dividido mesmo em partes. Mas eu tenho uma pontinha de esperança de que essas partes não demorarão 5 anos pra sair... 

1 jogo q venderia por 200 pila ... vão quebrar em umas 3 partes e vão vender cada parte por 200 reais. É foda

Esperando o remake do Final Fantasy IX pra comprar a edição de colecionador

1 hora atrás, kabanas22 disse:

1 jogo q venderia por 200 pila ... vão quebrar em umas 3 partes e vão vender cada parte por 200 reais. É foda

Na verdade vai ser R$249,90 cada capítulo: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0082-CUSA07211_00-FFVIIREMAKE00000?smcid=web%3Apsn%3Aprimary nav%3Asearch%3Afear

"O primeiro capítulo de uma saga de várias partes...."

Isso é no mínimo desanimador.

• Curti 1
  • Triste 1

1 hora atrás, kabanas22 disse:

E o pior de tudo é que eu vou comprar kkkk

• Curti 1

1 hora atrás, MamyBR disse:

Na verdade vai ser R$249,90 cada capítulo: https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0082-CUSA07211_00-FFVIIREMAKE00000?smcid=web%3Apsn%3Aprimary nav%3Asearch%3Afear

"O primeiro capítulo de uma saga de várias partes...."

Isso é no mínimo desanimador.

e eu achei que esse preço serie o passe pra todos os episódios kkk

sem chance de pegar no lançamento então :1601888777_09Surprised:

• Curti 1

Em 14/06/2019 em 13:22, NeckerQube disse:

Embora o jogo esteja absolutamente fantástico, me preocupa muito essa decisão de lançar partes gigantes. Já esperamos muito pelo jogo, seria bem ruim começar o game ano que vem e só terminar anos depois... 

Pois é pessoal, o fórum estava off na época da E3 e não tivemos a oportunidade de falar isso aqui. 

Mas eu, mesmo apaixonado pelo FF VII original (e todos os outros FF) e zerá-lo inúmeras vezes, achei um absurdo essa decisão. Claro que vou jogar, mas não no lançamento. 

Vamos calcular um pouco: se Midgar é 15% do jogo original (há que diga que é até menos), esse jogo será dividido em umas 5, talvez 6 partes. Se essa primeira parte demorou 5 anos e supondo que as demais demorem uns 3 anos, vamos demorar uns 15 anos para matar o "Zé Virote" e terminar a saga? É isso mesmo? Só no PS6? Ou PS7?

Pior que eu participo de um grupo de FF no facebook e lá o pessoal tá louco por esse jogo descendo a lenha em quem pensa diferente deles e levanta essa discussão, que é o meu caso. 

Eu acho que é por causa disso que a indústria dos games está nesse situação e fazendo essas coisas. Jogo capado pra lançar DLC, final verdadeiro via DLC pago, lootboxes, pagar pra jogar online, etc. Porque as pessoas aceitam e pagam. 

Um absurdo esse jogo ser dividido em tantas partes. 250 pila por 15% de FF VII. :sei:

Bom, eu não acho que vá demorar muitos anos entre as partes, até porque isso seria uma péssima jogada. A square pode aproveitar essa empolgação em torno do jogo pra lançar as outras partes com diferenças menores de tempo, algo como as temporadas de jogos online, que duram poucos meses. Creio que esse primeiro game foi mais demorado porque desenvolveram tudo do zero, então nos próximos já será tudo "mais do mesmo", agilizando a produção. Porém já foi confirmado que estão trabalhando no próximo final fantasy (o 16) em conjunto com o remake do 7. Logo, não acho que a aquare vá "queimar" um dos jogos lançando outro junto ou logo depois. Enfim, ao mesmo tempo que fico muito feliz com o jogo e não vou conseguir esperar pra jogar, também fico triste com a possibilidade de esperar muitos anos pra ver o jogo terminado. E se eu morrer antes disso, vou ficar bem puto... 

• Curti 2

1 hora atrás, gabricj disse:

Pois é pessoal, o fórum estava off na época da E3 e não tivemos a oportunidade de falar isso aqui. 

Mas eu, mesmo apaixonado pelo FF VII original (e todos os outros FF) e zerá-lo inúmeras vezes, achei um absurdo essa decisão. Claro que vou jogar, mas não no lançamento. 

Vamos calcular um pouco: se Midgar é 15% do jogo original (há que diga que é até menos), esse jogo será dividido em umas 5, talvez 6 partes. Se essa primeira parte demorou 5 anos e supondo que as demais demorem uns 3 anos, vamos demorar uns 15 anos para matar o "Zé Virote" e terminar a saga? É isso mesmo? Só no PS6? Ou PS7?

Pior que eu participo de um grupo de FF no facebook e lá o pessoal tá louco por esse jogo descendo a lenha em quem pensa diferente deles e levanta essa discussão, que é o meu caso. 

Eu acho que é por causa disso que a indústria dos games está nesse situação e fazendo essas coisas. Jogo capado pra lançar DLC, final verdadeiro via DLC pago, lootboxes, pagar pra jogar online, etc. Porque as pessoas aceitam e pagam. 

Um absurdo esse jogo ser dividido em tantas partes. 250 pila por 15% de FF VII. :sei:

concordo com você, detesto game em episódio, mas admito que já vi gente defendendo falando que no psone o jogo vinha em vários discos (acho que eram 4 discos) e a square enix fazer isso é uma espécie de respeitar a quantidade de disco que vinha

• Curti 1

Na verdade esse jogo está sendo feito já para o PS5 e vai ganhar um port que vai sair primeiro pro PS4

6 horas atrás, gabricj disse:

MIIIIIIIIIIIIIIIIILK!

Acredito eu que será mais rápido pq a Engine e a base do jogo estão prontas, o que me assusta é a obsessão por esticar um jogo que não tem enredo suficiente para 3~5 jogos (Já que não confirmaram se vão ser 3 ou mais).

Porém, sejamos sinceros... É hilário ver Sephiroth e Cloud agindo como Itachi e Sasuke no trailer HUAHUAHUAHUAUHAHUAHU

• Curti 1

O mais importante é que tenha uma platina por episódio. Senão vai flopar kkkk

• Curti 1
  • Haha 1

16 horas atrás, hyuga_91 disse:

concordo com você, detesto game em episódio, mas admito que já vi gente defendendo falando que no psone o jogo vinha em vários discos (acho que eram 4 discos) e a square enix fazer isso é uma espécie de respeitar a quantidade de disco que vinha

Então cara, eram 3 discos. 4 foram depois no FFVIII e FFIX. 

Mas veja só, os caras defendem tudo e justificam as cagadas que as empresas fazem. Não pode ser assim. A gente gosta mas não pode aceitar tudo que nos enfiam guela a baixo. 

Lamentável. 

16 horas atrás, NeckerQube disse:

Bom, eu não acho que vá demorar muitos anos entre as partes, até porque isso seria uma péssima jogada. A square pode aproveitar essa empolgação em torno do jogo pra lançar as outras partes com diferenças menores de tempo, algo como as temporadas de jogos online, que duram poucos meses. Creio que esse primeiro game foi mais demorado porque desenvolveram tudo do zero, então nos próximos já será tudo "mais do mesmo", agilizando a produção. Porém já foi confirmado que estão trabalhando no próximo final fantasy (o 16) em conjunto com o remake do 7. Logo, não acho que a aquare vá "queimar" um dos jogos lançando outro junto ou logo depois. Enfim, ao mesmo tempo que fico muito feliz com o jogo e não vou conseguir esperar pra jogar, também fico triste com a possibilidade de esperar muitos anos pra ver o jogo terminado. E se eu morrer antes disso, vou ficar bem puto... 

Outra questão que fico pensando. Como será a progressão dos personagens? 

Level, limit breaks, level das magias, etc? Sendo jogos diferentes fica bem complicado. 

E se a pessoa não pegar a Yuffie ou Vincent no primeiro game? Como fica os demais?

São muitas questões. Não estou concordando com essa separação. 

Ah, e não que você vá morrer, mas que vamos demorar uns 10 anos e 2 gerações pra terminar a saga, isso vamos. 

16 minutos atrás, gabricj disse:

Então cara, eram 3 discos. 4 foram depois no FFVIII e FFIX. 

Mas veja só, os caras defendem tudo e justificam as cagadas que as empresas fazem. Não pode ser assim. A gente gosta mas não pode aceitar tudo que nos enfiam guela a baixo. 

Lamentável. 

provavelmente os caras que defendem isso é mais pela nostalgia, mas tipo eu não quero matar o chefão da primeira parte e esperar meses pra segunda parte, eu ando bem por fora do remake, mas acho que coisa de um ano ou um ano e meio já sai tudo

FFVII Remake ser por episódios...

O que poder dar errado?

• Os capítulos demorarem demais e os fãs mais veteranos morrerem antes, matando o hype.
  • A historia ficar esticada e sem sentido, com conteúdo maçante e cansativo.
  • O conteúdo geral da primeira parte do jogo ser vendido por preço cheio, não empolgar o suficiente e ser alvo massivo de criticas na sequencia, cancelando ou acelerando demais os restantes dos capítulos de forma a tornar todo o resto um trabalho porco.

O que poder dar certo?

• Questões sociais, exploração do meio ambiente, repressão/totalitarismo, ideais levados as ultimas consequenciais e as tragédias causadas por todos os envolvidos e vitimas pegas no fogo cruzado destes, são temas, que se bem explorados , podem render conteúdos realmente relevantes e extensos.
  • O enredo e roteiro refeitos e trazidos a nossa época, trazem grandes janelas de historias. Os romances, motivações e traumas de cada personagem principal e coadjuvante, podem ser tratados e explorados de forma mais realista e positiva.
  • Todas as historias e jogos paralelos podem ser costurados ao jogo principal e colocados de forma a ficarem coerentes com todo o enredo. E ainda lançadas com janelas de tempo curtas, causando um hype totalmente administrável e lucrativo(para a empresa claro) garantido a finalização do projeto.

Não sou a favor de jogos em episódios, acho que 90% das pessoas devem ter a mesma opinião. Realmente é muito chato esperar pelo menos meses para saber o que acontece quando determinada parte de jogo acabar e continuar a historia e pagar um valor muito maior por isso. Mas... dependendo do que a empresa esteja planejando e criando, esperar até que o jogo esteja totalmente pronto, do ponto de vista comercial, poderia não ser viável para a Square Enix.

De qualquer forma, só poderemos saber que rumo levara essa arriscada saga, quando o primeiro capitulo chegar em nossas mãos. Estou na torcida que eles não errem.

• Curti 2

pelo que eu vi a primeira parte vão ser 2 discos.

Quero saber como vai ser as missões paralelas, vai ser possível fazer em qualquer hora? Vai ter limite do level no primeiro capítulo?

2 horas atrás, gabricj disse:

Outra questão que fico pensando. Como será a progressão dos personagens? 

Level, limit breaks, level das magias, etc? Sendo jogos diferentes fica bem complicado. 

E se a pessoa não pegar a Yuffie ou Vincent no primeiro game? Como fica os demais?

São muitas questões. Não estou concordando com essa separação. 

Ah, e não que você vá morrer, mas que vamos demorar uns 10 anos e 2 gerações pra terminar a saga, isso vamos. 

Não lembro onde eu li, mas parece que foi confirmado que Vincent e Yuffie não são mais opcionais. E quanto à progressão, é só fazer um save igual a tantos outros jogos onde você aproveita o que tinha no game anterior. Mas imagine que alguém, por algum motivo, resolva jogar apenas a parte 2 do game. Essa pessoa vai começar no nível 1, sem nenhum item ou equipamento? Ou vão exigir que pra jogar a parte 2 você tenha o save da parte 1?

Sei lá, tem muita coisa a ser esclarecida nessa história. Mas torço pra que no fim seja tudo bem feito e o jogo venda bastante, pois o que eu mais quero é poder jogar esse remake do início ao fim. 

• Curti 1

58 minutos atrás, NeckerQube disse:

Não lembro onde eu li, mas parece que foi confirmado que Vincent e Yuffie não são mais opcionais. E quanto à progressão, é só fazer um save igual a tantos outros jogos onde você aproveita o que tinha no game anterior. Mas imagine que alguém, por algum motivo, resolva jogar apenas a parte 2 do game. Essa pessoa vai começar no nível 1, sem nenhum item ou equipamento? Ou vão exigir que pra jogar a parte 2 você tenha o save da parte 1?

Sei lá, tem muita coisa a ser esclarecida nessa história. Mas torço pra que no fim seja tudo bem feito e o jogo venda bastante, pois o que eu mais quero é poder jogar esse remake do início ao fim. 

Essas questões sobre os níveis e equipamentos não serão um problema. Há vários RPGs antigos por ai que tem continuações e essas aproveitam o conteúdo de um salve anterior, e quando é o caso da pessoa começar em um capitulo/continuação especifico ou uma versão regional diferente não compatível, o jogo entrega os personagens com um status/level/ pré definido com equipamentos padrão. Um exemplo é Legend of Heroes: Trails in the sky do PSP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...