Ir para conteúdo
GIBATSAN

Novo Fórum mypst

Recommended Posts

3 minutos atrás, ted_martins disse:

Seria na unha mesmo, um a um, até porque, para adaptar o conteúdo para um novo local muitas mudanças (em relação ao código, não ao conteúdo) serão necessárias. Uma ferramenta especifica para fazer isso não existe e criar uma demandaria um tempo que aparentemente não temos, além de um esforço extremo. Até tem algumas ferramentas que convertem BB CODE para HTML e vice versa, porém ainda com o uso delas a maior parte do processo teria que ser feito a mão.

Se os adms tiverem saco e tempo para fazer todo o serviço, melhor ainda, mas acredito que nós, como comunidade (e não somente eu, ou somente você, ou somente eles) podemos tornar o processo menos penoso e mais saudável, visto que são centenas de guias e precisarão passar por mudanças para se adequar a uma plataforma que não seja um fórum, que, infelizmente, vai sair do ar...

Particularmente eu sempre fiz backup dos meus guias e tenho tudo salvo, exceto um que já recuperei.

Estou escrevendo vários deles no PSN Profiles, pra treinar o meu inglês e ajudar a comunidade gamer internacional, realmente é uma perda muito grande de conteúdo, não só os guias, mas tutoriais, classificados, notícias, na parte do portal perderíamos muitas dicas, estatísticas e perderíamos uma excelente ferramenta de boost.

Enfim, é uma notícia muito triste mesmo.

• Curti 2

Compartilhe esta postagem

19 minutos atrás, LucasIIGD disse:

Particularmente eu sempre fiz backup dos meus guias e tenho tudo salvo, exceto um que já recuperei.

Estou escrevendo vários deles no PSN Profiles, pra treinar o meu inglês e ajudar a comunidade gamer internacional, realmente é uma perda muito grande de conteúdo, não só os guias, mas tutoriais, classificados, notícias, na parte do portal perderíamos muitas dicas, estatísticas e perderíamos uma excelente ferramenta de boost.

Tem muito guia bom por aqui. Espero que não se percam

• Curti 3

O fórum precisa criar uma independência do portal pra continuar existindo, minha sugestão é reorganizar a equipe e a nova equipe discutir os prós e contras do que existe e mudar, atualizar modernizar.

Talvez seja o caso de  criar um apoia.se exclusivo para o fórum, vou propor isso pros reds. :280238717_08Angry:

• Curti 7

2 minutos atrás, GIBATSAN disse:

O fórum precisa criar uma independência do portal pra continuar existindo, minha sugestão é reorganizar a equipe e a nova equipe discutir os prós e contras do que existe e mudar, atualizar modernizar.

Talvez seja o caso de  criar um apoia.se exclusivo para o fórum, vou propor isso pros reds. :280238717_08Angry:

Isso já seria bem possível Giba, é possível criar um portal com custo zero hoje em dia, só não seria como antigamente, e quando digo custo zero, me refiro ao financeiro, seria impossível ter custo financeiro zero se não abrirmos mão dos dados de troféu, acho que isso é o que custa mais dinheiro hoje para o myPST, e se existe a possibilidade do myPST continuar existindo se abrirmos mão dessa função, tenho certeza que é uma opção 100% viável.

Conte comigo como colaborador para colocar essa ideia em prática :)

3 horas atrás, ted_martins disse:

Quem sou eu para dizer que dessa água não beberei rs

Falando sério agora, estou esperando um posicionamento dos adms para fazer backup dos guias, seria muito bom ter ajuda nessa questão, se for dado o aval, quem puder contribuir (com força de trabalho, não com dinheiro) manifeste-se. Não vou fazer nada sem o aval dos adms, que isso fique claro, os guias são propriedade do myPST.

Caso o aval seja dado, pensei em subir tudo no blogger (já que teria custo zero, financeiramente falando) e deixar lá, bonitinho, funcional na ausência e, pronto para ser resgatado quando o site for voltar em definitivo :)

Eu nem sabia que o blogger ainda existia huahuahua

Enfim, seria uma boa vide que pelo menos assim, o esforço do pessoal não desaparece \8

Mas ainda tenho esperanças de manter o fórum de pé, não acho que seria necessário manter um servidor forte quando o fluxo de usuários diminuiu drasticamente (pelo menos nessa época de reformulação 8X)

26 minutos atrás, GIBATSAN disse:

Já seria um passo e tanto, acredito que o e-mail do apoia-se dizendo que foi suspenso surpreendeu muita gente negativamente -___-

Mas enfim, como todos os outros membros daqui, qualquer coisa é só chamar :B

7 minutos atrás, WhBlaze disse:

Eu nem sabia que o blogger ainda existia huahuahua

Enfim, seria uma boa vide que pelo menos assim, o esforço do pessoal não desaparece \8

Mas ainda tenho esperanças de manter o fórum de pé, não acho que seria necessário manter um servidor forte quando o fluxo de usuários diminuiu drasticamente (pelo menos nessa época de reformulação 8X)

Existe sim, e mais forte do que nunca, tem muito site grande que usa a plataforma blogger, mas com url prório, não é tão eficaz quanto wordpress, mas tem zero custo com hospedagem, esse é o maior atrativo.

Só para se ter uma ideia do que da para se fazer em blogger hoje em dia, sem muito esforço, esse é o meu site, em fase pré-alpha (comecei ontem tem muita coisa para arrumar ainda, mas preciso de conteúdo para poder começar a arrumar):

http://www.gamepower.tk/

Sobre o tráfego no site, mesmo com a base de usuários registrados estando inativa, ainda tem muito acesso de visitantes,  a média hoje pelo que vi gira em torno de 130 usuários online o tempo todo (não vi em horários de pico, onde o acesso deve ser maior, nem em horários de sono, onde deve ser menor), o que já gera um custo considerável, menor do que o de manter o portal, mas que ainda é um custo considerável e ainda exige hospedagem dedicada, para evitar transtornos.

Vou dar uma sugestão... Não sei oq acontece nesses bastidores,mas,ainda é possível buscar reunir o pessoal que participa do fórum e do portal... Divulguem o link do fórum tanto no Facebook como na página que era do portal. Talvez acabe redirecionando mais pessoas a participar aqui do fórum. 

2 horas atrás, ted_martins disse:

Seria na unha mesmo, um a um, até porque, para adaptar o conteúdo para um novo local muitas mudanças (em relação ao código, não ao conteúdo) serão necessárias. Uma ferramenta especifica para fazer isso não existe e criar uma demandaria um tempo que aparentemente não temos, além de um esforço extremo. Até tem algumas ferramentas que convertem BB CODE para HTML e vice versa, porém ainda com o uso delas a maior parte do processo teria que ser feito a mão.

Se os adms tiverem saco e tempo para fazer todo o serviço, melhor ainda, mas acredito que nós, como comunidade (e não somente eu, ou somente você, ou somente eles) podemos tornar o processo menos penoso e mais saudável, visto que são centenas de guias e precisarão passar por mudanças para se adequar a uma plataforma que não seja um fórum, que, infelizmente, vai sair do ar...

Hummn. A princípio pensei em um backup "no estado" , apenas para armazenamento, porque já vi ferramentas que fazem isso.

Mas sua idéia pode funcionar também e ficaria disponível para a comunidade.

• Curti 1

3 horas atrás, washsou disse:

Hummn. A princípio pensei em um backup "no estado" , apenas para armazenamento, porque já vi ferramentas que fazem isso.

Mas sua idéia pode funcionar também e ficaria disponível para a comunidade.

Aparentemente tudo foi resolvido e o fórum vai continuar (ufa, longa vida ao fórum!), logo, por hora, seria desnecessário tanto trabalho, mas fica a ideia se por ventura em algum momento o myPST faltar.

Sei que é triste, e vai soar um tanto quanto frio o que vou dizer, mas já vi muitos fóruns padecerem ao longo da minha breve vida, até fórum da Nintendo no Brasil (oficial) já vi cair por questão de custos, espero que isso nunca aconteça com o myPST, mas se acontecer, que ao menos levemos o legado do mesmo adiante, :)

• Curti 1

Aparentemente tudo foi resolvido e o fórum vai continuar (ufa, longa vida ao fórum!), logo, por hora, seria desnecessário tanto trabalho, mas fica a ideia se por ventura em algum momento o myPST faltar.

Sei que é triste, e vai soar um tanto quanto frio o que vou dizer, mas já vi muitos fóruns padecerem ao longo da minha breve vida, até fórum da Nintendo no Brasil (oficial) já vi cair por questão de custos, espero que isso nunca aconteça com o myPST, mas se acontecer, que ao menos levemos o legado do mesmo adiante, :)

Nem queira saber quantos fóruns de anime, gundam, Yu-gi-oh ou interpretação de Saint Seiya eu vi morrer nos meus pouco mais de 21 anos zanzando nessas coisas.... São tantos que eu já até esqueci o nome de alguns... Exceto Yugom, esse nunca vai sumir da minha memória pq eu conheci minha esposa lá uhahuahua

Esse custo consideravel por 130 pessoas me lembrou quando eu pagava de 20~30R$ no falecido fórumnow por um fórum que tinha o dobro de pessoas circulando uahhuaha

Tempos realmente mudaram bastante (Sim, eu tinha preguiça de lidar com invision free ou phpbb, me julgue huahuahahua)

15 horas atrás, GIBATSAN disse:

:WTF: ted manja

É bem por aí mesmo, eram 3 servidores ativos para portal e fórum + servidor de e-mails e backup. Entre outros gastos que não me recordo agora.

Algo em torno de 1500 e 1600 reais mensais...dependendo da cotação do dólar :Worried:

Cara, vocês são (ou eram) a maior comunidade de troféus do Brasil ; vocês não descolam essa grana por incompetência ou poque não querem mesmo. Meios para isso - com o site - não faltavam. 

Aliás, o mypst tinha dezenas de milhares de membros, mas quantos usuários hardcore e/ou que amavam do site existiam? Slá, vamos chutar baixo, 400? 1500 dividido por 400 não dá nem 4 reais para cada um. Não sei pelo o que vocês estão passando, mas se vocês abrirem uma vaquinha para a reestruturação do site, tenho certeza que muita gente vai apoiar.

• Curti 3

Em 20/08/2019 em 18:15, eduhlopes disse:

Troquei de celular (o aparelho, o número é o mesmo) recente e acho que não tenho mais o seu Zap. Qualquer coisa me manda um para te add novamente.

Mesma coisa aqui, mas te mando meu número por MP.

19 horas atrás, ted_martins disse:

Quem sou eu para dizer que dessa água não beberei rs

Falando sério agora, estou esperando um posicionamento dos adms para fazer backup dos guias, seria muito bom ter ajuda nessa questão, se for dado o aval, quem puder contribuir (com força de trabalho, não com dinheiro) manifeste-se. Não vou fazer nada sem o aval dos adms, que isso fique claro, os guias são propriedade do myPST.

Caso o aval seja dado, pensei em subir tudo no blogger (já que teria custo zero, financeiramente falando) e deixar lá, bonitinho, funcional na ausência e, pronto para ser resgatado quando o site for voltar em definitivo :)

17 horas atrás, LucasIIGD disse:

Assim como o Lulu, tenho backup dos guias que mandei pra cá, só preciso achar, hauehaeu.

E acredito ter de alguns guias oficializados por mim também, sempre pegava o bbcode da galera pra ajustar as coisas e acabava deixando salvo, mas também preciso achar eles aqui.

Já seria um adianto.

16 horas atrás, GIBATSAN disse:

Pode contar com a minha pessoa, senhô.

Dinheiro a gente não tem muito, mas disposição tá sobrando, hauehuaehaue

4 horas atrás, solarwind12 disse:

Não sei pelo o que vocês estão passando, mas se vocês abrirem uma vaquinha para a reestruturação do site, tenho certeza que muita gente vai apoiar.

vaquinha já.

9 horas atrás, ted_martins disse:

noticia boa :1281332307_02Laugh:

5 horas atrás, solarwind12 disse:

Cara, vocês são (ou eram) a maior comunidade de troféus do Brasil ; vocês não descolam essa grana por incompetência ou poque não querem mesmo. Meios para isso - com o site - não faltavam. 

Aliás, o mypst tinha dezenas de milhares de membros, mas quantos usuários hardcore e/ou que amavam do site existiam? Slá, vamos chutar baixo, 400? 1500 dividido por 400 não dá nem 4 reais para cada um. Não sei pelo o que vocês estão passando, mas se vocês abrirem uma vaquinha para a reestruturação do site, tenho certeza que muita gente vai apoiar.

Cara, na boa, não se exalta... É diferente manter tudo funcionando por um mês e manter tudo funcionando por 10 anos, além do que, já existiam canais para que os usuários pudessem contribuir com o ´site e poucas pessoas o faziam. Isso sem contar que isso não é um trabalho, é um hobbie, não trás retorno financeiro algum aos responsáveis, pelo contrário, com certeza toma um tempo que eles gostariam de passar jogando ou fazendo alguma outra coisa, logo, eles não têm nenhuma obrigação em levar adiante qualquer coisa, ainda mais para pessoas egoístas que não conseguem enxergar coisas óbvias... 

Pode apostar que se sua lógica for seguida vai dar certo por 2, 3, talvez até 4 meses, depois um monte de gente vai pular fora, por N motivos... Existem outras formas de monetizar o site para que ele se sustente sem depender de caridade, o problema é que isso demanda tempo demais, tempo esse que tem seu custo, tempo esse que com certeza ninguém vai querer dispor, já que seria um trabalho voluntário, e quando digo trabalho, é trabalho mesmo, de várias horas por dia, vários dias por semana, etc e etc, e ainda que muitos tenham essa disposição, vai faltar tempo, já que a maioria já tem seus próprios trabalhos, que lhes geram sustento e não podem simplesmente ser abandonados pata seguir adiante com seus sonhos/desejos. É o mundo real, infelizmente, e infelizmente também, falta maturidade para algumas pessoas para enxergar as coisas de um ponto de vista que não seja seu próprio umbigo.

• Curti 6

6 horas atrás, WhBlaze disse:

Nem queira saber quantos fóruns de anime, gundam, Yu-gi-oh ou interpretação de Saint Seiya eu vi morrer nos meus pouco mais de 21 anos zanzando nessas coisas.... São tantos que eu já até esqueci o nome de alguns... Exceto Yugom, esse nunca vai sumir da minha memória pq eu conheci minha esposa lá uhahuahua

Esse custo consideravel por 130 pessoas me lembrou quando eu pagava de 20~30R$ no falecido fórumnow por um fórum que tinha o dobro de pessoas circulando uahhuaha

Tempos realmente mudaram bastante (Sim, eu tinha preguiça de lidar com invision free ou phpbb, me julgue huahuahahua)

Na verdade esse custo para 130 pessoas é um valor um pouco alto, mas tem que levar em consideração que em algum momento vai ter o dobro, o triplo e até 10 vezes mais que isso de pessoas online, visto que a DB do fórum é enorme e os mecanismos de busca por si só já alimentam a mesma... Quando voltar a rotina de 100+ posts por dia, consequentemente vai aumentar a taxa de visitantes, e o monstro vai crescendo e os custos vão aumentando... resumidamente, ter uma base de usuários gigante, como tem o myPST, e uma database tão rica em conteúdo é um vilãozão danado para o bolso, cada vez mais gerando mais conteúdo, que gera mais acessos, que acabam gerando mais custos.

As versões free de fórums sempre foram muito capadas (em relação a estar tudo pronto e hospedado já, não em relação ao script, tem alguns scripts grátis que são tão bons quanto os invision ou vbulettin, como o simple machines, por exemplo) , só serviam mesmo para quem não tinha condição (técnica ou financeira) de manter um e tinha muita vontade/paciência, nem sei se existem ainda.

• Curti 2

Na verdade esse custo para 130 pessoas é um valor um pouco alto, mas tem que levar em consideração que em algum momento vai ter o dobro, o triplo e até 10 vezes mais que isso de pessoas online, visto que a DB do fórum é enorme e os mecanismos de busca por si só já alimentam a mesma... Quando voltar a rotina de 100+ posts por dia, consequentemente vai aumentar a taxa de visitantes, e o monstro vai crescendo e os custos vão aumentando... resumidamente, ter uma base de usuários gigante, como tem o myPST, e uma database tão rica em conteúdo é um vilãozão danado para o bolso, cada vez mais gerando mais conteúdo, que gera mais acessos, que acabam gerando mais custos.

As versões free de fórums sempre foram muito capadas (em relação a estar tudo pronto e hospedado já, não em relação ao script, tem alguns scripts grátis que são tão bons quanto os invision ou vbulettin, como o simple machines, por exemplo) , só serviam mesmo para quem não tinha condição (técnica ou financeira) de manter um e tinha muita vontade/paciência, nem sei se existem ainda.

A sim, eu entendi o que vc falou :B
Eu só queria traçar um paralelo surpreso com como os custos das coisas mudaram em comparação a 18 anos atrás.

Não falo muito sobre isso pq sou basicamente uma múmia, mas é um pouco tragicômico ver o quão pra trás eu fiquei nesse assunto XD

3 horas atrás, ted_martins disse:

Cara, na boa, não se exalta... É diferente manter tudo funcionando por um mês e manter tudo funcionando por 10 anos, além do que, já existiam canais para que os usuários pudessem contribuir com o ´site e poucas pessoas o faziam. Isso sem contar que isso não é um trabalho, é um hobbie, não trás retorno financeiro algum aos responsáveis, pelo contrário, com certeza toma um tempo que eles gostariam de passar jogando ou fazendo alguma outra coisa, logo, eles não têm nenhuma obrigação em levar adiante qualquer coisa, ainda mais para pessoas egoístas que não conseguem enxergar coisas óbvias... 

Pode apostar que se sua lógica for seguida vai dar certo por 2, 3, talvez até 4 meses, depois um monte de gente vai pular fora, por N motivos... Existem outras formas de monetizar o site para que ele se sustente sem depender de caridade.

A partir do momento em que o site está em pé, ele pode se manter sozinho, a "caridade" da minha sugestão seria apenas pelo período enquanto eles reestruturam o site - já que como foi dito aí pra trás, isso causou/causaria gastos excepcionais (fora do previsto).

Agora, solarwind12 disse:

A partir do momento em que o site está em pé, ele pode se manter sozinho, a "caridade" da minha sugestão seria apenas pelo período enquanto eles reestruturam o site - já que como foi dito aí pra trás, isso causou/causaria gastos excepcionais (fora do previsto).

Amigo, não é bem assim que funciona, nenhum site se mantém sozinho, a IA ainda não chegou nesse nível, são necessárias pessoas trabalhando para manter o site de pé, realizando dezenas de rotinas, periodicamente, além de máquinas, que tem um custo relativamente alto para nossos padrões, máquinas essas que são pagas com o dinheiro das pessoas, citadas anteriormente.

Adsense não da lucro para sites, ao contrário do que muita gente imagina, não hoje em dia, o que poderia dar lucro seriam patrocínios, mas tem que correr atrás de patrocinador, pensa só em você, na casa dos 30, com esposa, filho(s), trabalho, etc, tendo que dispor do tempo que você já não tem para correr loucamente atrás de patrocínio? E eu não falo um patrocínio, que pode simplesmente não atingir a meta almejada e pular fora no final do contrato, eu falo de uma série de patrocinadores, com rotatividade, etc e etc... E quando eu falo de patrocínio não tô falando de lojinha de conta primaria/secundaria que paga merreca, pois também ganha merreca, tô falando de empresas grandes que pagam pelo menos o suficiente para o site poder se manter, com folga para que esse  se mantenha ainda no caso de faltar patrocinador por dado período...

Uma alternativa viável seria youtube, esse sim dá um bom lucro (algo em torno de R$1500,00 por milhão de visualização, podendo variar muito para mais ou para menos, de acordo com a época do ano), o problema é que criar conteúdo também demanda tempo, além de exigir uma série de conhecimentos em diversas áreas, muito tempo, e ainda tem o fato de a maioria absoluta dos utilizadores aqui usarem adblock ou algum derivado, o que prejudica a rentabilidade...  Resumindo, são muitas variáveis e a maioria delas se resume a não ter tempo para realizar X ou Y  procedimento, visto que esses procedimentos são medidas a longo prazo e não possuem um retorno garantido a ponto de fazer alguém querer largar o emprego para cuidar da comunidade, o que é perfeitamente lógico e aceitável, visto que os responsáveis não são mais adolescentes ou jovens iniciados na vida adulta, mas sim adultos com responsabilidades para si e para com os que estão próximos.

A melhor maneira de ajudar o myPST agora é ter paciência, continuar frequentando o fórum, continuar postando e aceitar que talvez não tenhamos (pelo menos por hora) mais uma referência nacional para computar os troféus que ganhamos na PSN.

• Curti 1

13 horas atrás, ted_martins disse:

Não sei não, ele disse que ia ver com os outros reds a possibilidade de colocar um apoia-se no fórum, mas como você mesmo já explanou, isso pode ajudar por um tempo, mas não vai se sustentar.  A não ser que tenham encontrado outro meio, acho que continuamos com o alerta vermelho.

10 horas atrás, WhBlaze disse:

Vixe, nem me fala, vi muito morrerem também.  KOF Battlefield e Salve Point é os que melhor me lembro e para mim foram emblemáticos, conheci uma turma de alto nível ali, tanto técnico quanto sagazes. Ouso chutar que os primeiros trolls sugiram ali. XD

Você tem que contar uma hora dessas essa historia com sua esposa.

Boa tarde, sou leigo no assunto, porém fico extremamente triste em saber q o site não voltará. Para mim, era o melhor site de troféus q existia. Para o retorno do site teria q escrever o código todo na unha do zero, é isso msm?

4 horas atrás, washsou disse:

Não sei não, ele disse que ia ver com os outros reds a possibilidade de colocar um apoia-se no fórum, mas como você mesmo já explanou, isso pode ajudar por um tempo, mas não vai se sustentar.  A não ser que tenham encontrado outro meio, acho que continuamos com o alerta vermelho.

Vixe, nem me fala, vi muito morrerem também.  KOF Battlefield e Salve Point é os que melhor me lembro e para mim foram emblemáticos, conheci uma turma de alto nível ali, tanto técnico quanto sagazes. Ouso chutar que os primeiros trolls sugiram ali. XD

Você tem que contar uma hora dessas essa historia com sua esposa.

Tem um fator que diferencia esse fórum dos demais: os guias de troféus. Não tem outro lugar da internet com tanto conteúdo desse tipo em português. Talvez seja possível manter o fórum vivo em cima desse pilar. Se a produção de guias continuar de algum modo pode ser que isso aqui continue vivo.

• Curti 2

A ideia de manter o fórum já é um bom começo, apesar do portal ter sido o motivo de ter caido aqui a exatos 8 anos atrás.

Contem comigo se precisarem de ajuda em algo, não manjo de programação, mas ajudo no que precisarem.

Eu apoio a iniciativa de continuarem com o fórum.
O que será de mim sem os excelentes guias em português e as notícias informando atualização de firmware do PS4 para respirar aliviado que ele trará mais estabilidade ao meu console, hehehe.

Mas enfim, eu conheci o site em janeiro de 2011, me amarrando nos guias, na forma como o portal organizava meus troféus, o sistema de badge, etc...
Até contribuí com alguns guias de jogos que curto de montão, um inclusive estava em processo de análise antes do ataque acontecer.
E há mais de um ano virei apoiador pelo apoia.se . Era bem legal ver meu card se atualizando sozinho sem eu precisar mexer em nada.
Tenho planos para outros guias e torço que o fórum continue para que eu possa continuar a contribuir com a comunidade.

Em todo caso, fica meus sinceros agradecimentos pela grandiosidade que foi o portal, jamais me esquecerei dele!

• Curti 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...