Ir para conteúdo
GIBATSAN

Novo Fórum mypst

Recommended Posts

Boa contribuir seus mão de vaca.

Compartilhe esta postagem

Vai fazer muita falta..entrava todo dia praticamente de hora em hora pra ver se tinha algo novo..ver os guias, dicas etc..

48 minutos atrás, GIBATSAN disse:

São quase 10 anos de trabalho, isso não será jogado fora, existe esperança de um retorno, mas não será agora.

Não podemos ser irresponsáveis e abrir nosso código para aventureiros forçarem o acesso ao site da sony, vai acabar prejudicando muita gente se bloquearem essa entrada.

Nos resta aguardar...até eu estou aguardando agora.

Quanto ao fórum, eu acho, só acho tá...que pode ser que se mantenha no ar, pois requer bem menos recursos que o portal, mas demanda tempo e grana, nada que não possa ser resolvido por vocês mesmos. 

espero que o fórum fique

2 horas atrás, GIBATSAN disse:

:duvida:

Tem alguém rezando por tudo isso aqui...portal se foi, fica a esperança que volte de verdade...algum dia.

Fórum foi remanejado para outro servidor e vai ficar no ar mais alguns dias ou semanas...

Então é um adeus... Realmente uma pena.

Se o fórum vai ficar no ar apenas por mais alguns dias e sem uma possibilidade palpável de realmente voltar, então é uma oportunidade de nos despedirmos e talvez criar um grupo de amigos do mypst que queiram manter contato.

Será que já existe algo assim entre os membros? Se não, poderíamos criar um no Telegram que comporta até uns 10k de membros.

Nos mais, são sete anos por aqui, fiz uns bons amigos e outros tantos camaradas. Teve muitas historias engraçadas e outras mais tensas.

A inspiração de participar dos rankings começou por aqui, e até então nunca tinha visto tantos detonados e guias de troféus brasileiros com tão boa qualidade em um lugar só.

Então só posso agradecer aos ademirs Fabricio, Giba e ZakJapa(esteja onde estiver) - a ideia de tudo isso aqui realmente foi ótima e me diverti muito, então meu muito obrigado e boa sorte onde quer que vão; a todos os postadores de noticias em especial a: blackgndrf, MamyBR, Tio Maluco, e eduhlopes(que alias ainda esta postando) - mesmo sendo na maiorias das vezes noticias de outros locais, todas estarem reunidas aqui facilitava muito; aos moderados que sempre estavam presentes nos últimos anos: MGZoio, cloudfxgamer, NeckerQube, fabio_lokura, gabriellobo1101, NykyLeonHeart(NykyLionHeart?), Rossi_TF(Lérigou) além de deixar as coisas mais organizadas ainda contribuíram para deixa-as mais divertidas; Os membros... cara, o que seria disso tudo sem os membros?  Gostaria de citar todos os que já conversei ou mesmo apenas acompanhei, mas com ficaria inviável, então cito apenas alguns que acompanhei nos últimos anos: mariovj83 - Um dos membros que mais me lembro de postar novidades sobre promoções.  WerneyPark - Grande conhecedor de animes, Fihrer - Catalogo de tretas, talespagni - Mestre da milenar arte do "não gostou? Foda-se", JKorso - Mesmo não gostando mais da Sony, ainda estava por aqui e tinha boas opiniões e observações, solarwind12 - Apesar de parecer sempre do contra, suas observações um tanto quanto ácidas fazia, um rebuliço divertido, ToXi-Skull- e kabanas22 - já ri muito com seus comentarios e piadas, WhBlaze - Seus textos(textões) e sua habilidade nata de analise em diversos assuntos sempre renderam debates e aprendizados excelentes, continue com seu canal. E a todos os outros que não citei, obrigado.

Espero do fundo do coração, que este "adeus" seja provisório, mas caso não for, um grande abraço a todos.

• Curti 9
  • Valeu! 3

2 horas atrás, Rossi_TF disse:

Me chama no zapper, não perde meu contato não, nóix s2

Troquei de celular (o aparelho, o número é o mesmo) recente e acho que não tenho mais o seu Zap. Qualquer coisa me manda um para te add novamente.

2 horas atrás, MamyBR disse:

Mesmo com o fim do myPSt a sua promessa de platinar as 5 maravilhas modernas dos games: Life Of Black Tiger, Rambo, Godzilla, Just Dance e Get Fit With Mel B, não foi esquecida.

Vou ficar te mandando mensagem até você cumprir com o combinado  :coolface2:

1 hora atrás, washsou disse:

eduhlopes(que alias ainda esta postando)

Na verdade quando entrei hoje de manhã (sempre testo uma vez pela manhã para ver se voltou) não sabia desse post do face, já que não tenho.

Achei que tinha voltado de vez e por isso postei um monte de notícia para dar uma movimentada no fórum. Só depois que um amigo me avisou e mandou o link do "Game Over".

• Curti 1
  • Haha 1

@GIBATSAN @fabriciols Acho que é um bom momento pra usar o facebook, eu particularmente não gosto dele, mas ja que não tinha o que fazer, 1 ou 2 vezes por dia eu abria, e a interação por la pode ser rasuravelmente boa, é de graça, e o MyPSt não some de vez.

"Quem se importa se mais uma luz se apagar? Num céu de um milhão de estrelas" - One More Light - Linkin Park

Spoiler

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so2_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so4_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so5_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so6_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so7_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so9_r1_540.gif

tumblr_pipz68kcL91vgzd4so8_r1_540.gif

Como alguém que esta aqui a quase dez anos, participando do nascimento do fórum, os primeiros semanais, aparecendo neles por total acidente sem saber que isso existia e por ai vai é um tanto quanto surreal e doloroso imaginar que essa pode ser a última semana que eu verei esse m ou o pessoal daqui... na verdade, a situação é tão estranha que não consigo por em palavras o que eu estou sentindo além de gratidão, logo, eu vou fechar da forma mais atípica possível, com um post relativamente vago e curto que torcendo para esse lugar continuar de pé, na esperança de nunca perdermos esse legado...

• Curti 1
  • Triste 2

5 horas atrás, GIBATSAN disse:

São quase 10 anos de trabalho, isso não será jogado fora, existe esperança de um retorno, mas não será agora.

Não podemos ser irresponsáveis e abrir nosso código para aventureiros forçarem o acesso ao site da sony, vai acabar prejudicando muita gente se bloquearem essa entrada.

Nos resta aguardar...até eu estou aguardando agora.

Quanto ao fórum, eu acho, só acho tá...que pode ser que se mantenha no ar, pois requer bem menos recursos que o portal, mas demanda tempo e grana, nada que não possa ser resolvido por vocês mesmos. 

Eu ainda acho que aquela postagem no facebook foi uma pegadinha do mallandro, visto que no começo do mês tava tudo dando certo. Mas tb pode ter dado ruim né, acontece. Se existe mesmo esperança de retorno mesmo nao sendo agora ou mesmo nao sendo neste ano, então apenas digo, mantenham o apoia-se. Atualizem a situação la e deixem claro que agora só contribui quem quer (e quem for louco o bastante) sem garantias de volta sem recompensas, sem nada, pelo menos pra ajudar com o prejuizo do servidor extra. Eu to disposto (e só tenho 1 ano de mypst que foi agora em agosto). E se eu to, provavelmente deve ter mais gente tb. 

Caramba... vocês não sabem a felicidade que fiquei quando 'no automático' acessei a url do fórum e funcionou...

Tenho a conta desde janeiro de 2015, quando falei pro meu irmão do fim meio que passou um filme nas nossas cabeças, o portal foi fundamental para conquista de vários troféus e para boosts chatos e emocionantes, alguns que eu sinceramente acredito que nunca vou esquecer.

Demorei um pouco para me tornar ativo no fórum, mas desde os primórdios acessava ás vezes para ver notícias e tretas sem falar nada, mas depois me tornei mais participativo, fiz vários negócios e empréstimos(até meu Vita foi adquirido aqui) e comecei a dar até pitaco nas notícias e etc, além do Guru da Plus que nunca premiou ninguém mas foi divertido :v , assim aos poucos fui criando um laço com vocês, até mesmo sem contato direto.

Por isso tenho só a agradecer, esse fórum possui uma comunidade incrível, espero que não acabe por aqui, mas se acabar, com certeza sentirei falta.

Se tiver algum grupo do WhatsApp/Telegram das 'figurinhas carimbadas'(hhuashusahu) do fórum, por favor me incluam se for possível...

E queria deixar meus parabéns a todos os responsáveis tanto pelo portal quanto pelo fórum existir, vocês executam um serviço muito bom, é realmente admirável essa iniciativa, principalmente do ponto onde não há retorno algum, minhas sinceras congratulações .

Mano, gastei 20 dólares comprando um jogo bizarro que só existe na psn americana só pra pegar o pioneiro aqui no mypst ; no dia que eu platino o site saiu do ar, não deu nem pra atualizar o perfil - e agora fico sabendo que não existe nem previsão de quando (ou se) o portal volta.

N vou mentir, minha primeira reação foi essa:

Mas agora estou assim:

original.gif?t=1536962876

:/ 

• Curti 2

Perdi até a vontade de platinar jogos que eu tanto tinha graças a vcs, foi triste pra cacete ler aquele post do facebook, espero de verdade que vcs consigam dar a volta por cima no menor tempo possível, vcs n fazem ideia de como fazem e irão fazer falta não só pra mim, mas pra maioria das pessoas que frequentava o portal

Mas de qualquer forma, obrigado por tudo Mypst!!!!

• Curti 1

Não sei nem o que falar, na verdade nem dá com esse nó na garganta...

Só deixo meu muito obrigado a todos que fizeram esse site/fórum ser o que foi, espero que não seja um adeus e sim um até logo e que esse até logo não demore muito.

Primeiro e único fórum que participo/participei e que vai ficar no me coração S2 S2 S2

• Curti 1
  • Valeu! 1

Se vocês tiverem perdido todas as dicas do site e começarem o site novo, acredito que toda a comunidade ajudará a postar.

Se fizerem isso, eu me comprometo a fazer as dicas de TODOS os Metal Gears, os jogos da From Software e mais alguns (Ni no Kuni 2, Gintama Rumble, Nioh, Nier Automata, etc)

Eu não estou entendendo mais nada. 

Morreu e ressuscitou? E já vai morrer de novo?

Bom, espero que seja uma grande pegadinha dos Admin, porque isso aqui não pode morrer. Espero que daqui a pouco o portal também volte a funcionar. 

Você se da conta de como a situação é seria, quando o WhBlaze, não escreve um textão e diz que está sem palavras... :1398492410_15Cry:

E a situação não é uma pegadinha, porque o perfil do mypst no apoiase foi para o espaço.

@GIBATSAN  e @fabriciols 

A título de curiosidade: Em termos financeiros, quanto custa para manter o fórum no ar, funcionando perfeitamente e de forma rápida?

E em termos técnicos?

• Triste 2

1 minuto atrás, eduhlopes disse:

Você se da conta de como a situação é seria, quando o WhBlaze, não escreve um textão e diz que está sem palavras... :1398492410_15Cry:

E a situação não é uma pegadinha, porque o perfil do mypst no apoiase foi para o espaço.

@GIBATSAN  e @fabriciols 

A título de curiosidade: Em termos financeiros, quanto custa para manter o fórum no ar, funcionando perfeitamente e de forma rápida?

E em termos técnicos?

@eduhlopes Sei que a pergunta não foi pra mim, mas acho que consigo dar uma luz em relação a essa questão. O valor depende muito da utilização de espaço e banda. Um site do tamanho do mypst gera um custo mínimo de pelo menos R$400,00 ao mês em um servidor dedicado, para deixar tudo rodando bem redondo, mas esse valor pode se multiplicar por 2, 3 ou até 4 facilmente, dependendo da taxa de visitas. Hospedagem convencional dificilmente funcionaria, iria ficar igual estava antes de voltar, caindo toda hora, com instabilidade  e etc.

Uma maneira de reduzir um pouco esse custo (a longo prazo) é criar o próprio servidor em casa, com máquina e internet dedicadas apenas a isso, mas além de conhecimento técnico e equipamentos, só compensa mesmo quando o valor da hospedagem extrapola a casa de R$2000.00, visto que você vai ter que fazer manutenção, limpeza, backup e arcar com custos de energia elétrica e internet mensais, além das despesas com o próprio servidor e um bom nobreak, que deve ser substituído de tempos em tempos.

Em contra partida, um site como o MyPST pode ser monetizado e gerar renda de diversas maneiras, pelo menos para se pagar, de forma relativamente não muito complexa, o problema é que isso demanda tempo para ficar correndo atrás de patrocínio e criando conteúdo, e acho que essa é a questão mais complexa, visto que os adms trabalham e têm suas vidas agitadas, muito diferente de quando criaram o MyPST.

Esses projetos aqui no Brasil são extremamente complicados de dar certo em longo prazo,  seja por questões de tempo ou financeiras, nossa comunidade acha que tudo tem que ser de graça, só da dinheiro pra quem não precisa de dinheiro, infelizmente. Vide a comunidade internacional, tem menina vendendo água da chuca e ganhando mais de US$ 60k por mês, só com patreon, enquanto por aqui projetos legais não são valorizados, infelizmente.

• Curti 8

2 horas atrás, ted_martins disse:

@eduhlopes Sei que a pergunta não foi pra mim, mas acho que consigo dar uma luz em relação a essa questão. O valor depende muito da utilização de espaço e banda. Um site do tamanho do mypst gera um custo mínimo de pelo menos R$400,00 ao mês em um servidor dedicado, para deixar tudo rodando bem redondo, mas esse valor pode se multiplicar por 2, 3 ou até 4 facilmente, dependendo da taxa de visitas. Hospedagem convencional dificilmente funcionaria, iria ficar igual estava antes de voltar, caindo toda hora, com instabilidade  e etc.

Uma maneira de reduzir um pouco esse custo (a longo prazo) é criar o próprio servidor em casa, com máquina e internet dedicadas apenas a isso, mas além de conhecimento técnico e equipamentos, só compensa mesmo quando o valor da hospedagem extrapola a casa de R$2000.00, visto que você vai ter que fazer manutenção, limpeza, backup e arcar com custos de energia elétrica e internet mensais, além das despesas com o próprio servidor e um bom nobreak, que deve ser substituído de tempos em tempos.

Em contra partida, um site como o MyPST pode ser monetizado e gerar renda de diversas maneiras, pelo menos para se pagar, de forma relativamente não muito complexa, o problema é que isso demanda tempo para ficar correndo atrás de patrocínio e criando conteúdo, e acho que essa é a questão mais complexa, visto que os adms trabalham e têm suas vidas agitadas, muito diferente de quando criaram o MyPST.

Esses projetos aqui no Brasil são extremamente complicados de dar certo em longo prazo,  seja por questões de tempo ou financeiras, nossa comunidade acha que tudo tem que ser de graça, só da dinheiro pra quem não precisa de dinheiro, infelizmente. Vide a comunidade internacional, tem menina vendendo água da chuca e ganhando mais de US$ 60k por mês, só com patreon, enquanto por aqui projetos legais não são valorizados, infelizmente.

mais respeito com a agua gammer rapa

beba três vezes ao dia e sua pele ficara sedosa, seus olhos cor-de-rosa e seus reflexos mais aguçados que o de um sul-coreano pro player de starcraft HAI! `_____´

Mas é a mais pura verdade, situação vai um pouco além da lei de gerson ou o fato de que todo mundo aqui é supostamente dono da razão e tem noção do que esta acontecendo graças a gloriosa wikipedia ò_Óv

Na verdade, nossa falta de compreensão do mundo pode ser facilmente equiparável a como americanos reagem negativamente a palavra "férias" em alguns momentos...

Enfim, quando o site ainda estava na ativa eu disse que poderia criar conteúdo para ele pro Zakjap e mantenho minha posição até hoje... Só não acho que as pessoas tem interesse no que eu faço/fiz huahuahua

17 minutos atrás, WhBlaze disse:

mais respeito com a agua gammer rapa

beba três vezes ao dia e sua pele ficara sedosa, seus olhos cor-de-rosa e seus reflexos mais aguçados que o de um sul-coreano pro player de starcraft HAI! `_____´

Quem sou eu para dizer que dessa água não beberei rs

Falando sério agora, estou esperando um posicionamento dos adms para fazer backup dos guias, seria muito bom ter ajuda nessa questão, se for dado o aval, quem puder contribuir (com força de trabalho, não com dinheiro) manifeste-se. Não vou fazer nada sem o aval dos adms, que isso fique claro, os guias são propriedade do myPST.

Caso o aval seja dado, pensei em subir tudo no blogger (já que teria custo zero, financeiramente falando) e deixar lá, bonitinho, funcional na ausência e, pronto para ser resgatado quando o site for voltar em definitivo :)

• Curti 2

22 minutos atrás, WhBlaze disse:

Enfim, quando o site ainda estava na ativa eu disse que poderia criar conteúdo para ele pro Zakjap e mantenho minha posição até hoje... Só não acho que as pessoas tem interesse no que eu faço/fiz huahuahua

ah, sempre tem gente que curte os games de nicho hide , 

claro que se pensar em popularidade realmente é difícil, mas veja no psxbrasil por exemplo, lá sempre tem análises sobre jogos que a maioria não liga e eu gosto muito de acessar lá do que o meups4 por exemplo.... o importante é ter conteúdo bem feito que é o seu caso, e sempre vai ter pessoas interessadas.

• Curti 1

7 minutos atrás, ted_martins disse:

Falando sério agora, estou esperando um posicionamento dos adms para fazer backup dos guias, seria muito bom ter ajuda nessa questão, se for dado o aval, quem puder contribuir (com força de trabalho, não com dinheiro) manifeste-se. Não vou fazer nada sem o aval dos adms, que isso fique claro, os guias são propriedade do myPST.

Caso o aval seja dado, pensei em subir tudo no blogger (já que teria custo zero, financeiramente falando) e deixar lá, bonitinho, funcional na ausência e, pronto para ser resgatado quando o site for voltar em definitivo :)

Fala galeru...

se precisar, e for autorizado, me põe na fita que faço o que for possível para ajudar(trabalhando), principalmente na parte da noite e aos fds...

vlw

• Curti 1

3 horas atrás, ted_martins disse:

:WTF: ted manja

É bem por aí mesmo, eram 3 servidores ativos para portal e fórum + servidor de e-mails e backup. Entre outros gastos que não me recordo agora.

Algo em torno de 1500 e 1600 reais mensais...dependendo da cotação do dólar :Worried:

1 hora atrás, ted_martins disse:

Supondo que os Reds concordem, como sugere que seria feito? Na unha, um a um ou com os programas que leem todo o conteúdo e depois baixa? O primeiro método é extremamente lento e cansativo levando em conta a quantidade de guias, o segundo provavelmente vai demandar uma boa quantidade de armazenamento e processamento.

Mas parando para pensar, supondo que tudo vá embora, o fórum obviamente tem backup, os próprios reds poderiam disponibilizar em outro local, caso decidam não continuar.

Como o próprio Giba falou, quase dez anos não podem simplesmente ser jogado fora.

12 minutos atrás, washsou disse:

Supondo que os Reds concordem, como sugere que seria feito? Na unha, um a um ou com os programas que leem todo o conteúdo e depois baixa? O primeiro método é extremamente lento e cansativo levando em conta a quantidade de guias, o segundo provavelmente vai demandar uma boa quantidade de armazenamento e processamento.

Mas parando para pensar, supondo que tudo vá embora, o fórum obviamente tem backup, os próprios reds poderiam disponibilizar em outro local, caso decidam não continuar.

Como o próprio Giba falou, quase dez anos não podem simplesmente ser jogado fora.

Seria na unha mesmo, um a um, até porque, para adaptar o conteúdo para um novo local muitas mudanças (em relação ao código, não ao conteúdo) serão necessárias. Uma ferramenta especifica para fazer isso não existe e criar uma demandaria um tempo que aparentemente não temos, além de um esforço extremo. Até tem algumas ferramentas que convertem BB CODE para HTML e vice versa, porém ainda com o uso delas a maior parte do processo teria que ser feito a mão.

Se os adms tiverem saco e tempo para fazer todo o serviço, melhor ainda, mas acredito que nós, como comunidade (e não somente eu, ou somente você, ou somente eles) podemos tornar o processo menos penoso e mais saudável, visto que são centenas de guias e precisarão passar por mudanças para se adequar a uma plataforma que não seja um fórum, que, infelizmente, vai sair do ar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...