himmiller 126 Postado Março 12, 2019 Guia do jogo base: Dragon Age Inquisition Guia de troféus: DLC's Jaws of Hakkon - The Descent - Trespasser IntroduçãoSobre os DLC'sRoadMapTroféusDLC - Mandíbulas de Hakkon / Jaws of HakkonFim do Inverno / Winter's EndCom Marca Lendária / Legend-MarkedHistoriador / HistorianIncendiário / FirestarterDLC - A Descida / The DescentTabeliã da Pedra / Shaper of StoneMatador de Gigantes / Giant SlayerInvestigador dos Fatos / Fact FinderComandante das Estradas Profundas / Deep Roads CommanderDLC - Invasor / TrespasserMarcado Para Sempre / Forever MarkedProvação do Ermitão / Trial of the HermitProvação da Moderação / Trial of TemperanceProvação do Mago / Trial of the MagicianProvação da Torre / Trial of the TowerProvação do Imperador / Trial of the EmperorProvação da Imperatriz / Trial of the EmpressProvação do Tolo / Trial of the FoolProvação dos Amantes / Trial of the LoversHeterodoxo / Lateral ThinkerMédico-legista / CoronerCréditos Dificuldade Estimada do Jogo: 72.3/100 * Pontos de dificuldade: 3442 * Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Spoiler O tempo de obtenção de todos os troféus das expansões está atrelado ao seu progresso no jogo. Recomenda-se ir para os DLC's após alcançar no mínimo nível 20. Se você já finalizou o jogo, saiba que a expansão Trespasser vai te obrigar a iniciar uma nova campanha até chegar na missão Olhos e Corações Maldosos (se você tiver saves específicos guardados) ou até alcançar pelo menos nível 16. Offline: 12 5 2 Troféus que você pode perder: São 10 troféus perdíveis. Spoiler DLC - Jaws of Hakkon Com Marca Lendária / Legend-Marked - Impressione os Avvares do Reduto da Ursa de Pedra e conquiste a sua amizade. Incendiário / Firestarter - Destrua todos os Fragmentos de Inverno e acenda todas as fogueiras do Templo Antigo. DLC - Trespasser Heterodoxo / Lateral Thinker - Desbloqueia todos os estoques protegidos por estátuas antigas. Médico-legista / Coroner - Encontre todos os itens vestíveis que compõem a Forma Capturada. Provação do Tolo / Trial of the Fool - Vá com Calma ativado: Chegue na Fortaleza do Céu com um nível 5 ou inferior. Provação dos Amantes / Trial of the Lovers - Apenas Conhecidos sempre ativado: Entre em Halamshiral com todos os seguidores. Provação da Imperatriz / Trial of the Empress - Tudo Igual ativado: Mate um Montês Fereldano de nível 16 ou superior. Provação do Mago / Trial of the Magician - Pouca Bagagem ativado para "Em Sussurros Abafados": Termine a missão. Provação da Moderação / Trial of Temperance - Provação Durma Tranquilo sempre ativada em Emprise du Lion: Tome o Forte Suledin. Provação da Torre / Trial of the Tower - Engole o Choro ativado: Mate o dragão supremo Hivernal. Minimo de Jogadas: Spoiler Para quem está em busca da platina, o ideal é uma campanha (já no modo Pesadelo e conservando alguns saves) e um pedacinho da segunda campanha (no modo Casual), por causa da expansão Trespasser. Para quem já terminou o jogo, deverá começar um novo jogo e ir pelo menos até a missão Olhos e Corações Maldosos; se não tiver saves específicos guardados deverá jogar um pouquinho mais. Você também pode iniciar o jogo no modo Pesadelo com as provações ativadas e com isso ir garantindo os troféus da expansão Trespasser, o desafio será muito maior mas te garante uma única jogada. A medida em que for desbloqueando os troféus você pode ir desativando as provações. A dificuldade afeta os troféus: Não. Troféus Bugados: Não há relatos. Cheats impedem troféus?: Sem Cheats. Gênero: Ação, RPG. Idioma: Áudio em Inglês. Texto e legenda em Português. Classificação Indicativa: Violência, cenas de nudez. TAG: Aracnofobia, Caçador de Animais, Chuck Norris Approves, Demônios, Dragon, Magos, Open World, Treasure Hunter, Violência, Zumbi. Comprar DLC's: Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. Os três DLC's de Dragon Age Inquisition de um modo geral são bastante simples, são missões relativamente curtas não muito diferente das missões do jogo principal. Alguns mapas trazem cenários realmente lindos como é o caso de Jaws of Hakkon, inimigos mais resistentes e apelativos vão dificultar um pouco a sua jornada por essas novas áreas. Novas armas e armaduras também estarão disponíveis a medida em que avança e explora o novo ambiente. Quanto a história das expansões, algumas estão ligadas a história principal outras seguem paralelas dando apenas informações sobre personagens e lugares. Em Jaws of Hakkon você vai investigar a história do último Inquisidor que perscrutou a região da Bacia Gelada à 800 anos atrás. A pedido do professor Bram Kenric da universidade de Orlais a Inquisição segue rumo a uma das aventuras mais desafiadoras até então na tentativa de resolver os assuntos inacabados do Inquisidor Ameridan. Jaws of Hakkon Spoiler Créditos do vídeo para: Dragon Age Em The Descent você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco a história dos anões; ao lado dos seus companheiros de inquisição e dos anões Valta e Renn você tem a missão de investigar os terremotos que estão abrindo fissuras nas montanhas da Costa da Tormenta destruindo áreas importantes para o comércio de Lírio de Orzammar. Explore o mapa das Estradas Profunda e descubra o que está acontecendo nos túneis subterrâneos na cidade dos anões. The Descent Spoiler Créditos do vídeo para: Dragon Age Em Trespasser a história se passa dois anos depois da história principal do jogo; o Inquisitor é convidado para uma reunião com os representantes de Orlais, Ferelden e a Divine, onde vão decidir qual será o futuro da Inquisição. Durante a reunião eventos inesperados ocorrem e o Inquisidor juntamente com sua equipe deverá partir para uma última jornada. Trespasser Spoiler Créditos do vídeo para: Dragon Age Minha autoria. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
himmiller 126 Postado Março 12, 2019 Em Jaws of Hakkon que é a primeira expansão, são dois troféus relacionados a história e dois troféus missable bem simples de desbloquear. Em The Descent que é a segunda expansão, todos os troféus são relacionados a história. Os troféus mais demorados estão na última expansão que é Trespasser, a maioria dos troféus dessa expansão serão adquiridos durante a história do jogo principal. Os três DLC's possuem dificuldade mais elevada em relação ao jogo, por isso recomenda-se um nível entre 18 à 20 no mínimo, principalmente em Jaws of Hakkon e Trespasser, nada te impede de se aventurar por essas regiões com um nível inferior, eu me arrisquei na expansão Jaws of Hakkon com nível 16 no modo Pesadelo e logo deixei de lado, são muitos inimigos e todos com nível de 20 para cima, já na expansão The Descent, mesmo com nível 16 e no modo Pesadelo eu consegui ir bem longe e consegui subir rapidamente dois níveis além de conseguir boas armas e planos de armas e armaduras, isso ajudou bastante. Para quem está começando o jogo em busca da platina e não deseja jogar mais que o necessário, presta atenção nos troféus da expansão Trespasser, ela pode te obrigar a ter que começar outra campanha até conseguir nível 17, isso pode ser demorado e intediante mesmo jogando no Casual. Essa expansão fica disponível depois que você chegar em Fortaleza do Céu. Acessa a Mesa de Guerra em Ferelden, procura pela missão Investigue a Bacia Gelada. Jaws of Hakkon é uma área bastante ampla e a região mais bonita das três expansões, as missões aqui não são muito diferentes das missões realizadas no jogo, com exceção do cenário, dos novos inimigos e da dificuldade, todo o resto é familiar: Astrarium, Ocularum, Acampamentos, etc. Muitas armas e armaduras boas podem ser encontradas durante a sua jornada, por isso explore bem todos os lugares. Os dois troféus abaixo são relacionados a história. Fim do Inverno / Winter's End - Dissipe um Mito de dias remotos. Historiador / Historian - Desvende os segredos de uma figura lendária. Os dois troféus abaixo podem ser perdidos, recomendo ver as informações no post de troféus. Com Marca Lendária / Legend-Marked - Impressione os Avvares do Reduto da Ursa de Pedra e conquiste a sua amizade. Incendiário / Firestarter - Destrua todos os Fragmentos de Inverno e acenda todas as fogueiras do Templo Antigo. No spoiler abaixo eu coloquei um vídeo e imagens do Astrarium existente na expansão, ele não afeta em nada a conquista dos troféus, mas você pode querer saber quais armas raras a caverna esconde. Astrariums / Imagem Astrariums Spoiler Créditos do vídeo para: Shacknews Spoiler The Descent fica disponível assim que você chegar em Fortaleza do Céu. Acessa a Mesa de Guerra em Ferelden, procura pela missão Desastre nas Estradas Profundas. Aqui não tem segredo algum, aconselho explorar bem o lugar, pois há planos de armas e armaduras muito bons além de armas muito boas que você poderá deixar para trás caso não olhe com atenção. Nos túneis subterrâneos na cidade dos anões, você deverá descer até as regiões mais profundas para tentar descobrir as causas dos terremotos, nesse caminho o excesso de criaturas sombrias que você vai enfrentar chega a ser cansativo, então tenha boas armas e armaduras. Os troféus virão naturalmente até a conclusão da expansão. Tabeliã da Pedra / Shaper of Stone - Dê fim aos terremotos que ameaçam a superfície. Matador de Gigantes / Giant Slayer - Derrote um Ogro Alfa. Investigador dos Fatos / Fact Finder - Ajude a Tabeliã Valta a descobrir histórias secretas dos anões. Comandante das Estradas Profundas / Deep Roads Commander - Complete uma missão na mesa de expedição do acampamento da Legião da Morte. Durante sua descida pelas Estradas Profundas você vai encontrar uma área onde haverá uma mesa com um pequeno puzzle, resolver o quebra-cabeça não influência nos troféus mas desbloqueia um baú, caso tenha dificuldade em como resolver o puzzle, o vídeo abaixo mostra o que fazer. Também há as dez canecas dos anões que você poderá coletar durante a exploração das Estradas Profundas, pegando as dez canecas você ganha 500 de influência, abaixo segue um vídeo mostrando as localizações. Existem portas que só poderão ser abertas após você coletar engrenagens que estão espelhadas por toda a região, algumas portas destrancadas vão te render boa quantidade de XP, são 22 engrenagens no total, a medida em que você for coletando essas engrenagens, você ganha pontos de influência; abaixo segue um vídeo das suas localizações. Você também poderá encontrar o grande Rei Nug (é totalmente opcional), para isso, basta seguir os passos do vídeo abaixo. Quebra-cabeça / Caneca dos Anões / Engrenagens / Grande Rei Nug Spoiler Créditos do vídeo para: xLetalis Spoiler Créditos do vídeo para: GRZ NGT Spoiler Créditos do vídeo para: GRZ NGT Spoiler Créditos do vídeo para: VGS - Video Game Sophistry Trespasser fica disponível depois que você concluir a história principal, você deverá acessar a Mesa de Guerra em Orlais e procurar pela missão Compareça ao Conselho dos Exaltados. Diferente das outras expansões, uma vez em Trespasser, você não poderá mais voltar ao jogo base, ficará preso lá. Mesmo se você for jogar no modo Casual eu aconselho ter pelo menos nível 20, é uma história curta mas pode ser demorada se você se aventurar com um nível inferior. Apenas três dos onze troféus dessa expansão você vai desbloquear dentro da expansão, os demais devem ser desbloqueados no jogo base. Nota: Se você ainda está em busca da platina e vai começar o jogo no modo Pesadelo e não deseja iniciar uma segunda e longa campanha em busca dos troféus dessa expansão você deverá guardar alguns saves nos seguintes pontos: Durante a missão A Ameaça Continua - Mantém um save guardado antes das missões Sussurros Abafados e Defensores dos Justos por causa do troféu Provação do Mago / Trial of the Magician. Em Terras Distantes - Mantém um save guardado antes de matar o dragão dessa área. É mais interassante você enfrentá-lo no pós jogo já que você precisa ter no mínimo nível 16, por causa do troféu Provação da Imperatriz / Trial of the Empress. Na Mesa de Guerra - Mantém um save guardado antes de desbloquear a área Emprise du Lion por causa dos troféus Provação da Moderação / Trial of Temperance e Provação da Torre / Trial of the Tower. O ideal mesmo é enfrentar o dragão Hivernal depois que terminar o jogo. Concluindo a história da expansão você desbloqueia o troféu abaixo. Marcado Para Sempre / Forever Marked - Avance na história para desbloquear. Os dois troféus abaixo são de coletáveis e podem ser perdidos, recomendo assistir o vídeo no post de troféus. Heterodoxo / Lateral Thinker - Desbloqueia todos os estoques protegidos por estátuas antigas. Médico-legista / Coroner - Encontre todos os itens vestíveis que compõem a Forma Capturada. Para os dois troféus abaixo, você deverá ativar as provações antes de iniciar a campanha, eu não aconselho fazer isso jogando no modo Pesadelo. Provação do Tolo / Trial of the Fool - Vá com Calma ativado: Chegue na Fortaleza do Céu com um nível 5 ou inferior. Provação dos Amantes / Trial of the Lovers - Apenas Conhecidos sempre ativado: Entre em Halamshiral com todos os seguidores. Os troféus abaixo podem ser feitos a qualquer momento, antes ou após a conclusão da história, apenas não esqueça de ativar as provações. Provação do Ermitão / Trial of the Hermit - Mate 10 ursos grandiosos promovidos pelo modo Fim Cinzento. Provação do Imperador / Trial of the Emperor - Derrote 20 inimigos promovidos pelo modo Ande com Cuidado. Todos os troféus abaixo deverão ser desbloqueados em momentos específicos da história do jogo com as provações ativadas, você não pode esquecer esse detalhe. Provação da Imperatriz / Trial of the Empress - Tudo Igual ativado: Mate um Montês Fereldano de nível 16 ou superior. Provação do Mago / Trial of the Magician - Pouca Bagagem ativado para "Em Sussurros Abafados": Termine a missão. Provação da Moderação / Trial of Temperance - Provação Durma Tranquilo sempre ativada em Emprise du Lion: Tome o Forte Suledin. Provação da Torre / Trial of the Tower - Engole o Choro ativado: Mate o dragão supremo Hivernal. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
himmiller 126 Postado Março 12, 2019 DLC - JAWS OF HAKKON Fim do Inverno / Winter's End Índice | Roadmap Relacionado a história. | Dissipe um Mito de dias remotos. Finalizando a história após a luta contra o Boss final o troféu aparece. Com Marca Lendária / Legend-Marked Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Impressione os Avvares do Reduto da Ursa de Pedra e conquiste a sua amizade. Para impressionar os Avvares você deve conseguir cinco pontos de aprovação do Reduto da Ursa, uma pequena vila onde eles vivem. O nome da missão é Convidados do Reduto, ela fica disponível após concluir a missão Aliados Avvares, encontra a NPC Svarah Cabelo de Fogo no Reduto da Ursa de Pedra e conversa com ela. A conclusão dessa missão consiste na conclusão de pelo menos cinco das sete missões disponíveis para obter os cinco pontos de aprovação. Duas dessa missões podem falhar na hora de ganhar a aprovação do clâ Avvare. Mesmo que você conclua todas as missões e obtenha os cinco pontos de aprovação, você deverá concluir a história principal para conseguir o troféu, somente depois que finalizar a história, a missão Convidados do Reduto será dada como concluída e o troféu é desbloqueado. Veja no spoiler as missões que precisam ser concluídas para conseguir os cinco pontos de aprovação. Missões Spoiler As missões vão estar marcadas no mapa com um ponto de exclamação 1 - O Nome de um Pai: Encontra a Gyda Mrydotten no Reduto da Ursa de Pedra e conversa com ela para ativar essa missão. Nota: Essa missão pode ser concluída de forma errada e com isso você não obtem o ponto de aprovação. Após conversar com Gyda Mrydotten, você deverá conversar com O Mestre Caçador e depois com o NPC Finn, quando você terminar de coletar as oferendas, entrega ao Mestre Caçador e não ao Finn. 2 - Testes de Hakkon: Encontra o Mestre Arrken no Reduto da Ursa de Pedra e conversa com ele para ativar a missão. Uma vez ativada, você deverá fazer uma oferenda para conseguir participar de um duelo, essa oferenda é feita na mesa de requisição de qualquer acampamento, você deve ter 2 Argentita e 2 Everite. O duelo deve ser vencido, são três ondas de inimigos que vão te atacar. 3 - Exilada: Encontra a maga Sigrid Gulsdotten dentro de uma cabana próximo ao Acampamento Montanhês, você deve conversar com ela para ativar a missão. Ao final da missão é possível recrutá-la para a Inquisição, independente da sua decisão você ganha o ponto de aprovação. Se escolher recrutá-la, alguns dos seus companheiros poderão não aprovar. 4 - Restos que serão vistos: Vai para a região do Pântano Kuldsdotten é o local mais escuro do mapa, próximo ao Acampamento do Pântano. Você deverá encontrar cinco crânios que estão em uma luminária em forma de pirâmide, quando você encontrar a primeira, a missão é ativada. Todos os cinco crânios estão no mesmo local. 5 - Mais Alto e Mais Longe: Essa missão é dada por Linna, ela fica aos arredores do Reduto no local onde você deverá pegar um barco para ir à uma ilha investigar sobre o Inquisidor. Ao final da missão você deverá fazer uma escolha, qualquer que seja, você ganhará o ponto de aprovação. 6 - Envie relíquias de Tyrdda Machado Brilhante: Essa é uma missão cronometrada, para realizá-la na mesa de guerra você deverá antes concluir a missão Aliados Avvares e depois a missão Encontre a Arma de Tyrdda, essa última missão também é cronometrada e só ficará disponível na mesa de guerra depois que você encontrar todos os pontos de referência no mapa que sejam referentes ao Machado Brilhante. 7 - Mande o Observador dos Céus ao Reduto da Ursa de Pedra: Essa missão é cronometrada e só é possível se você recrutou o Observador dos Céus para a Inquisição em Atoleiro Inculto, caso contrário não será possível concluí-la na mesa de guerra. Após finalizar essas missões (pelo menos cinco delas), finaliza a história principal da expansão, depois conversa com Svarah Cabelo de Fogo no Reduto da Ursa de Pedra para finalizar a missão Convidados do Reduto. Historiador / Historian Índice | Roadmap Relacionado a história. | Desvende os segredos de uma figura lendária. Quando você concluir O Templo Antigo, derrotando o primeiro Boss, o troféu é desbloqueado. Incendiário / Firestarter Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Destrua todos os Fragmentos de Inverno e acenda todas as fogueiras do Templo Antigo. Depois que você desbloquear O Templo Antigo você deverá voltar ao Reduto e conversar com Svarah Cabelo de Fogo, nesse momento ao dizer para ela que você iniciará a invasão, não terá mais como sair do Templo Antigo antes de concluir a missão. Se você está jogando no modo Pesadelo saiba que o Boss do Templo Antigo será o mesmo nível que o seu, isso quer dizer que a luta será extremamente difícil e você não poderá sair, a não ser que recarrega um save anterior ao início da invasão. São sete Fogueiras que você deverá acender e oito Fragmentos de Inverno que você deverá destruir (o vídeo mostra sete mas eu contei oito). Os Fragmentos que estão fora do templo não contam para o troféu, apenas os Fragmentos no interior do templo. Nota: Antes de iniciar a invasão, leva com você um Ladino (pode ser o Varric), eu não sei dizer se você vai precisar possuir o benefício Mãos Habilidosas (eu creio que não), os benefícios são adquiridos na mesa de guerra toda vez que você ganha Influência para a Inquisição. Um Ladino será necessário para se ter acesso a uma área trancada. Dizem que é possível retornar ao Templo Antigo e acender alguma Fogueira que você deixou para trás ou destruir algum Fragmento de Inverno que você não viu, eu não posso confirmar isso, acho melhor concluir tudo de uma vez só. Os três Fragmentos de Inverno realmente perdíveis vão aparecer durante a luta contra o Boss, cada um deles vão aparecer próximos as Fogueira no local onde a luta acontece, se você derrotar o Boss antes de destruí-los, vai ter que recarregar um save anterior ou perderá o troféu. Todos os Fragmentos Spoiler Créditos do vídeo para: Crypto DLC - THE DESCENT Tabeliã da Pedra / Shaper of Stone Índice | Roadmap Relacionado a história. | Dê fim aos terremotos que ameaçam a superfície. Após descobrir a causa dos terremotos e com isso finalizar a história o troféu é desbloqueado. Matador de Gigantes / Giant Slayer Índice | Roadmap Relacionado a história. | Derrote um Ogro Alfa. Um Ogro Alfa aparece logo no início da missão assim que você conversar com a Tabeliã Valta. É uma criatura difícil e bem resistente, até o fim da expansão você vai confrontar com vários deles. Ogro Alfa Spoiler Investigador dos Fatos / Fact Finder Índice | Roadmap Relacionado a história. | Ajude a Tabeliã Valta a descobrir histórias secretas dos anões. A medida em que a Inquisição avança até as profundezas, Valta vai descobrindo algumas inscrições nas paredes, quando ela ler a última inscrição o troféu aparece. Isso é automático no jogo. Comandante das Estradas Profundas / Deep Roads Commander Índice | Roadmap Relacionado a história. | Complete uma missão na mesa de expedição do acampamento da Legião da Morte. Você deve completar uma missão na mesa do acampamento da Legião da Morte. O acampamento e a mesa de expedição ficam disponíveis logo após ajudar os anões a explodir a passagem por onde as criaturas estão saindo. DLC - TRESPASSER Marcado Para Sempre / Forever Marked Índice | Roadmap Relacionado a história. | Avance na história para desbloquear. O único troféu dessa expansão que você ganha apenas concluindo a história. Provação do Ermitão / Trial of the Hermit Índice | RoadmapMate 10 ursos grandiosos promovidos pelo modo Fim Cinzento. Vai em Opções ► Provações ► escolha Fim Cinzento. Achava que os Ursos eram páreo duro? Ledo engano. Você deverá matar dez Ursos Grandiosos nesse modo. Eu não sei se esse urso tem em qualquer lugar do jogo, o único lugar onde encontrei foi em As Sepulturas Esmeralda. A região onde eles mais aparecem estão indicadas na imagem abaixo, geralmente eu encontrava dois sempre próximos ao rio, após matá-los eu fazia duas vezes a viajem rápida dentro do mapa mesmo para os ursos aparecerem novamente. Mapa Spoiler Provação da Moderação / Trial of Temperance Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Provação Durma Tranquilo sempre ativada em Emprise du Lion: Tome o Forte Suledin. Vai em Opções ► Provações ► escolha Durma Tranquilo. Perde a concentração se descansar ou viajar até um acampamento. Ativa a provação antes mesmo de desbloquear na Mesa de Guerra a região de Emprise du Lion e viajar para lá, você deverá avançar até o Forte Suledin e tomar ele. Você pode lutar ou não com o Boss Imshael, isso não afeta o troféu, assim que você hastear a badeira da Inquisição o troféu aparece. Nota: Se você já concluiu essa área e não possui um save antes de chegar em Emprise du Lion, vai ter que começar um novo jogo. Provação do Mago / Trial of the Magician Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Pouca Bagagem ativado para "Em Sussurros Abafados": Termine a missão. Vai em Opções ► Provações ► escolha Pouca Bagagem. Todos os estoques de suprimentos são removidos do jogo. Como a própria descrição do troféu diz, você deverá se aliar aos Magos, isso significa que você deverá concluir a missão Sussurros Abafados se escolher Defensores dos Justos perde o troféu, não tem como realizar as duas missões. Existe um momento da missão onde você não poderá mais voltar e deverá seguir até o fim, se estiver jogando no modo Pesadelo saiba usar as suas poções de cura pois você só vai ter as que você levou. Ativa a provação antes de iniciar a missão. Nota: Se você já concluiu essa missão e não tem um save anterior, deverá começar um novo jogo. Provação da Torre / Trial of the Tower Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Engole o Choro ativado: Mate o dragão supremo Hivernal. Vai em Opções ► Provações ► escolha Engole o Choro. Todas as poções de cura recuperam somente 1 de saúde. Você pode deixar para ativar essa provação um pouco antes de iniciar a luta contra o dragão. É importante que você esteja pelo menos no nível 17 para enfrentar o Hivernal jogando no modo Casual, se você está jogando no modo Pasadelo, não vai dar conta desse dragão com nível inferior ou igual ao dele. Tenha armas e armaduras boas, uma habilidade que pode ajudar bastante é a Ressurreição, você poderá reviver seus companheiros; se você fabricar uma armadura com pelo menos 23% de bônus de cura, a habilidade se torna mais eficiente ainda. Nota: Se você já matou o Hivernal e não possui um save anterior deverá começar um novo jogo. Provação do Imperador / Trial of the Emperor Índice | RoadmapDerrote 20 inimigos promovidos pelo modo Ande com Cuidado. Vai em Opções ► Provações ► escolha Ande com Cuidado. Os inimigos da Inquisição podem ter novas características e habilidades em combate. Você pode tentar esse troféu em qualquer mapa do jogo, eu achei melhor o Atoleiro Inculto jogando no modo Casual e matando os esqueletos arqueiros que saem do lago, a imagem abaixo mostra o local. Quando você ativa a provação Ande com Cuidado, o inimigo que vale para o troféu vai ter embaixo do numero que indica o nível dele um desenho diferente que não tem nos demais inimigos, eles são mais resistentes e causam mais dano. Na região que eu citei, os esqueletos vão aparecendo infinitamente, com uns dez minutos ou menos eu consegui o troféu. Mapa Spoiler Provação da Imperatriz / Trial of the Empress Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Tudo Igual ativado: Mate um Montês Fereldano de nível 16 ou superior. Vai em Opções ► Provações ► escolha Tudo Igual. Os inimigos sobem, ao menos, até o mesmo nível da Inquisidora. Você deverá matar o dragão que está em Terras Distantes, o primeiro mapa onde você começa sua jornada. O dragão possui nível 12, quando você ativa a provação ele fica mais forte e seu nível também aumenta, você precisa ter no mínimo nível 16 para depois ativar a provação e desafiá-lo. Nota: Se você já matou o dragão e não guardou nenhum save anterior a luta deverá começar um novo jogo. Provação do Tolo / Trial of the Fool Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Vá com Calma ativado: Chegue na Fortaleza do Céu com um nível 5 ou inferior. Vai em Opções ► Provações ► escolha Vá com Calma. Você ganha XP na metade do valor normal. Não aconselho esse troféu para quem está em busca da platina e por causa disso está jogando no modo Pesadelo. Você deve ativar a provação antes de começar o jogo. Esse é um dos troféus mais chatos de todo o jogo. Não subir de nível pode ser mais difícil do que você imagina, há várias estratégias que você pode usar, aqui vou citar do jeito que eu fiz, eu cheguei em Fortaleza do Céu com nível 4 quase chegando no nível 5. Nota: Tenta chegar em Fortaleza do Céu com nível 4. Embora a descrição do troféu diz que é para chegar com nível 5 ou inferior, eu já vi jogador reclamar que o troféu não apareceu. Eu não sei dizer se o troféu pode não desbloquear se você começar o jogo e só depois ativar a provação, então faça isso ante de começar. Você deverá escolher entre concluir a missão Sussurros Abafados (aliar-se aos Magos) ou Defensores dos Justos (aliar-se ao Templários), para esse troféu eu achei mais fácil a missão Defensores dos Justos. Para quem quer o troféu Provação do Mago / Trial of the Magician, deverá escolher a missão Sussurros Abafados onde eu tive a impressão de ganhar muito mais XP. Eu escolhi a missão Defensores dos Justos depois voltei um save e fiz a outra. O que você não deve fazer Spoiler Regra geral até chegar em Fortaleza do Céu: Não mata inimigo algum a não ser quando o jogo te obriga a matar, caso contrário sempre fuja. Não faça missões secundárias, não fecha nenhuma brecha (essa ação dá muito XP), não leia nenhuma anotação nem livros, quase tudo o que você faz no jogo dá XP. O que pode ser feito O caminho até a Fortaleza do Céu não é tão longo, o desafio maior é conseguir os pontos de Poder para desbloquear as missões, você vai precisar de pelo menos 19 de poder para conseguir chegar à Fortaleza do Céu: 4 de Poder parar ir até Val Royeaux durante a missão A Ameaça Continua. 15 de Poder para concluir a missão Defensores dos Justos ou Sussurros Abafados. Após essas duas missões você poderá concluir a missão Em Vossos Corações Queimará que levará a Inquisição para Fortaleza do Céu. Como o objetivo aqui é evitar XP, você ficará muito restrito para conseguir esses pontos de Poder. Em Terras Distantes foi o mapa onde eu consegui o Poder necessário: Você pode montar seis acampamentos em Terras Distantes, cada um deles te dá 1 de Poder sem aumentar seu XP. Você pode recrutar pelo menos quatro membros para a Inquisição sem afetar muito o seu XP, cada membro dá 1 de Poder: A Ritts - Para recrutá-la você deverá matar dois inimigos que vão estar atacando ela, você ganha um pouquinho de XP mas vale a pena. O Lord Berand - Você deverá pegar uma carta em uma pequena missão que ele te dá, o XP ganho é quase nada. Enchanter Ellandra - Você deverá encontrar um item e entregar a ela para recrutá-la. Belle em Val Royeaux - Quando concluir a missão nesse local você poderá recrutá-la. Consulta no guia do jogo como encontrar esses NPC's. Só ai você já ganhou 4 de Poder. Para completar os pontos de Poder restantes eu me dediquei a cumprir as requisições que você pode ver nos acampamentos na mesa de requisições. Cada requisição concluída dá 1 de Poder, você deverá ir atrás dos materiais exigidos para completar a requisição, isso pode levar algum tempo, muitos podem ser comprados (no Empório Negro principalmente). Sempre conversa com a NPC do acampamento toda vez que concluir uma requisição. Você pode encontrar outros meios mais eficientes. Fazendo do jeito que eu descrevi acima, eu consegui os Poderes necessários sem ganhar quase nada de XP. Sobre as missões A Ameaça Continua - Essa é a primeira missão, ela te levará até Val Royeaux, nesse lugar você vai ter a oportunidade de recrutar a Sera. É inevitável o confronto com inimigos antes de conversar com ela, aqui você ganha uma quantidade boa de XP. Eu deixei para recrutá-la depois que eu cheguei em Fortaleza do Céu. 1 - Defensores dos Justos - Essa será a próxima missão (se você optar pelos Templários), você vai lutar do começo ao fim, a luta aqui é inevitável mas existe algumas áreas dentro do castelo onde você pode deixar que os soldados aliados matem os inimigos. No finalzinho da missão você é obrigado a lutar contra os demônios para ajudar os Templários e deverá derrotar o Boss da missão, provávelmente você vai concluir a missão chegando no nível 4. Pelo menos eu não consegui evitar de chegar no nível 4. 2 - Sussurros Abafados - Essa será a próxima missão (se você optar pelos Magos), quando você estiver preso em um castelo seu objetivo será encontrar seus companheiros e depois tentar sair do castelo, eu tenho a impressão que aqui você mata muito mais inimigos que na missão acima, você deverá conseguir cinco Fragmentos de Lírio Vermelho para enfrentar o Boss e depois fugir, para cada fragmento você deverá matar um grupo de inimigos além de ter que fechar pelo menos uma das duas brechas durante a missão, a primeira brecha você pode deixar para trás. Em Vossos Corações Queimará - Aqui está o segredo para alcançar a Fortaleza do Céu sem chegar no nível 5. É possível evitar quase todos os confrontos, com exceção dos dois trabucos onde você deverá lutar e matar os inimigos para defendê-los e dar continuidade a missão. Quando for para reagrupar na Chantria, simplesmente ignora a missão de evacuar o Refúgio. O próximo passo será alcançar o trabuco e girar ele, no caminho até o trabuco haverá vários inimigos, ignora todos e corre em direção ao trabuco. Nesse momento, se você está no comecinho do nível 4, você pode escolher enfrentar as ondas de inimigos enquanto mira o trabuco e o Boss que vai aparecer, é óbvio que você vai chegar no nível 5, para evitar isso eu fiz o seguinte: 1 - Na primeira onda de inimigos eu deixei apenas dois vivos e deixei que meus aliados morressem. 2 - Ao lado do trabuco existe uma ribanceira com algumas pedras bem grande, eu subia até as pedras lá em cima, eles me seguiam e depois eu descia rapidamente entre as pedras e dava tempo de girar o trabuco. Se você matar todos os inimigos da primeira onda, outros vão aparecer. 3 - Quando estiver quase terminando de girar o trabuco, vai aparecer o Boss, isso significa que eu evitei umas quatro ondas de inimigos. O Boss aqui poderá ser uma criatura bem grande (se você concluir Sussurros Abafados) ou a maga Fiona (se você concluir Defensores dos Justos), o que na minha opnião é bem mais fácil, eu fiz ela e os dois inimigos da primeira onda me seguirem até lá em cima da ribanceira, depois eu voltava e girava o traburo, quando você girar até o fim a missão é concluída sem precisar lutar contra o Boss. Se você fechar essa fase no nível 4 o troféu está garantido. Provação dos Amantes / Trial of the Lovers Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Apenas Conhecidos sempre ativado: Entre em Halamshiral com todos os seguidores. Vai em Opções ► Provações ► escolha Apenas Conhecidos. Os valores negativos de aprovação dos seguidores são duplicados. Você deverá recrutar todos os seguidores possíveis e mantê-los com você até iniciar a missão Olhos e Corações Maldosos, assim que dar início a missão o troféu já aparece. Essa missão fica disponível assim que chegar em Fortaleza do Céu, você deve conversar com Josephine e depois ativá-la na Mesa de Guerra. É necessário ter 30 de Poder. Nota: Até o início da missão Olhos e Corações Maldosos evita conversar com esses seguidores que você recrutou, com a provação Apenas Conhecidos ativada, qualquer coisinha que aborrecem eles já é motivo para eles deixarem a Inquisição. Apenas Cassandra, Solas e Varric continuam sempre com você. Seus seguidores Spoiler Sera - Recrutada em Val Royeuax depois que examinar uma flecha misteriosa e concluir a missão Um Amigo da Jenny Vermelha durante a missão A Ameaça Continua. Você deve prestar atenção quando Sera lança a flecha. Vivienne - Em Val Royeuax durante a missão A Ameaça Continua você precisa encontrar um NPC (ele fica ali na parte central da cidade), ao interagir com ele, você vai ganhar um convite da Vivienne, vai até o local mostrado no convite e recruta ela. Blackwall - Ao final da missão A Ameaça Continua, Leliana vai conversar com você sobre esse guardião, ele vai estar em Terras Distantes. Touro de Ferro - Eu não lembro exatamente o momento mas, durante a missão A Ameaça Continua, um mensageiro vai estar às portas da Chantria no Refúgio, impossível não vê-lo, conversa com ele, aceita se encontrar com o Touro de Ferro e depois vai para a Costa da Tormenta. Cole - Cole será oficialmente recrutado depois que você chegar em Fortaleza do Céu. Se você escolher a missão Defensores dos Justos, ele vai te ajudar contra o Boss dessa missão e depois vai aparecer em cima da Mesa de Guerra durante uma reunião onde você deverá dizer que ele poderá ficar (mas você ainda não o recrutou); se você escolher a missão Sussurros Abafados, ele vai aparecer durante a missão Em Vossos Corações Queimará. Em Fortaleza do Céu haverá uma pequena missão onde Cassandra e Solas vão estar debatendo sobre Cole nesse momento você poderá recrutá-lo. Dorian - Se você se aliar aos Magos concluindo a missão Sussurros Abafados, poderá recrutar Dorian na Chantria em Refúgio; se você se aliar ao Templários concluindo a missão Defensores dos Justos, deverá recrutá-lo em Fortaleza do Céu, o jogo não indica que Dorian está lá na Fortaleza como faz com o Cole mas ele vai estar mexendo em uma estante na parte superior da Fartaleza, basta ir lá e conversar com ele para recrutá-lo. Heterodoxo / Lateral Thinker Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Desbloqueia todos os estoques protegidos por estátuas antigas. Durante sua jornada pelo Eluvian, você vai se deparar com uma estátua de lobo, existem quatro delas, cada uma possui um baú entre as patas do lobo, você deverá resolver o enigma para desbloquear o baú e pegar o item lá dentro. Você deverá encontrar três das quatro estátuas antes de chegar em Darvaarad, depois dessa fase não tem mais volta. A última estátua estará em Darvaarad. Veja o vídeo das localizações e como resolver os enigmas. Nota: Durante a missão nas Estradas Profundas, você vai observar que existe um espelho bloqueado por escombros, esse espelho leva até uma das estátuas, você deverá primeiro conseguir o upgrade onde sua Âncora fique explosiva e então deverá voltar até as Estradas Profundas para conseguir acessar o espelho e a estátua. Esse upgrade é automático, basta seguir a história. Todas as Estátuas Spoiler Créditos do vídeo para: Ixii Gaming Médico-legista / Coroner Índice | Roadmap Esse troféu pode ser perdido. | Encontre todos os itens vestíveis que compõem a Forma Capturada. Você vai perceber que existem espelhos que te levam a pequenas salas onde existe um pequeno baú que, ao tentar abrí-lo, vão aparecer várias criaturas e você deverá matá-las para abrir o baú. Existem quatro deles, alguns estão isolados em áreas com caminhos invisíveis. Esses baús só se tornam perdíveis se você acessar a área Darvaarad, até lá é possível encontrar todos eles a medida em que avança na história. Assista o vídeo e veja o lugar de cada baú. Todos os Baús Spoiler Créditos do vídeo para: Ixii Gaming Todos os vídeos que compõem o guia foram retirados do YouTube dos seguintes canais: Dragon Age Shacknews xLetalis GRZ NGT Ixii Gaming Crypto VGS - Video Game Sophistry Para saber mais sobre os DLC's, suas histórias, missões, personagens, itens, etc, você pode consultar os sites: Dragon Age Inquisition Wiki Dragon Age Inquisition Fandom Jaws of Hakkon The Descent Trespasser ✓ Muitos desses sites possuem spoilers sobre as histórias das expansões. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
H2ohMystogan 181 Postado Novembro 24, 2019 Guia oficializado Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
wolf-604 3 Postado Março 23, 2022 Olá, primeiramente, parabéns pelo guia! Estou com uma duvida a respeito de um troféu da DLC Trespasse. O troféu é, "Provação dos Amantes", no guia informa que ele aparece logo que se inicia a missão, no meu caso não aparece, será que eu teria que finalizar toda a quest? Estou com todos os integrantes, todo com boa aprovação, já que nas conversas não houve "desaprovação" da parte deles. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites