Ir para conteúdo
eduhlopes

[PSBlog] Horizon Zero Dawn comemora seu 2 aniversário, 10 milhões de cópias vendidas mundialmente

Recommended Posts

Horizon_4K.jpg

 

É difícil acreditar que dois anos inteiros se passaram desde o lançamento de Horizon Zero Dawn. Quando o jogo saiu no dia 8 de fevereiro, estava na GDC, contando os minutos com o grupo de colegas da Guerrilla e Shuhei Yoshida. No início, o feedback que recebemos nos dizia que tínhamos algo especial em mãos, mas nunca suspeitamos que ainda estaríamos recebendo mensagens de agradecimento diariamente dos nossos fãs em 2019.

 

Entretanto, cá estamos. No dia 10 de fevereiro de 2019, passamos da marca dos 10 milhões de cópias vendidas mundialmente; só de pensar que conseguimos levar a jornada de Aloy para tantos jogadores é incrível. Estamos comovidos pela enorme quantidade de criações dos fãs que já foram postadas online, além das cartas e mensagens compartilhando seus momentos favoritos da jornada de Aloy.

47158460032_55817babc1_b.jpg40245719863_0847d7a3d6_b.jpg
Cosplay por Keyvei (foto: Rina_Nerina)

 

47158459842_17d6078e4f_z.jpg
Cosplay por EvilCleverDog (foto: dtjaaaam)

 

47158459872_777b3e8ba9_n.jpg
Fan art por CritterOfHabit

 

47158459712_2daa1bf652_n.jpg
Fan art por Maggie Rose

 

40245719673_c7dca63d46_m.jpg
Escultura por SteppedOnABrick

 

Para comemorar esses marcos, gostaria de compartilhar algo também: uma lista de detalhes do desenvolvimento de Horizon Zero Dawn que talvez não conheçam. Alguns dos itens foram necessários, outros, pura sorte — mas cada um se provou importante para criar o jogo final.

 

Programa Piloto

Os protótipos dos elementos de jogabilidade de Horizon Zero Dawn começaram a ser criados em 2010, numa época em que a maioria do estúdio ainda estava dando os toques finais em Killzone 3. Nos mais antigos, a equipe ainda nem tinha um modelo dentro do jogo para Aloy, já que ela ainda estava sendo desenvolvida. Em vez disso usaram o modelo de Jammer, o piloto Intruder de Killzone 3.

 

Tudo no Rosto

Foi bem difícil encontrar um modelo de rosto certo para Aloy — até que o nosso Diretor de Conversação Jochen Willemsen ficou bem doente. Enquanto se recuperava em casa, assistiu um filme estreando a atriz holandesa Hannah Hoekstra na TV, e imediatamente soubemos que seria o rosto de Aloy. Em minutos entramos em contato com o estúdio de TV, e o resto, como dizem, é história.

 

Raptor de Brinquedo

A primeira máquina que a equipe de desenvolvimento criou e terminou foi o Thunderjaw, uma monstruosidade feroz, parecida com um Tiranossauro. Entretanto, durante a fase de jogabilidade do protótipo, o Thunderjaw parecia mais um brinquedo de criança feito de plástico colorido. Cada “bloco†de plástico representava uma parte diferente da máquina que podia ser alvo de tiros.

47158459482_7f0194c2c9_b.jpg33335139848_710f617317_b.jpg

 

Easter Egg

Uma máquina inicial teve seu protótipo colocado apenas como um holograma estilo ‘easter egg’ em outro de nossos jogos, Killzone Shadow Fall, que saiu em 2013. Chamado de Predator, esta máquina acabou não entrando em Horizon Zero Dawn. Entretanto, vários de seus padrões de comportamento foram usados para criar o perigoso Sawtooth.

 

Ei Walla Walla

Um pouco do ‘walla’ (o som que imita os murmúrios de uma multidão ao fundo) gravado pela equipe de Ãudio consiste dos desenvolvedores da Guerrilla falando abobrinha. Embora algumas dessas gravações eram temporárias, mas ficaram tão boas que nossos Designers de Som decidiram mantê-las na versão final do jogo.

 

Nasce uma Estrela

As falas — ou melhor, os barulhinhos — da bebê Aloy, foram feitos por um bebê de verdade: a filha de três meses do Supervisor Musical/Designer de Som Lucas van Tol, aqui da Guerrilla. Sua performance foi gravada num período de quatro dias, do conforto de casa, onde seu pai montou uma área de gravação perto de seu berço.

47158459922_109edf05d3_b.jpg

 

Todos os Instrumentos

Os compositores de Horizon Zero Dawn foram convidados até o estúdio da Guerrilla para ‘tocar’ usando representações fiéis dos instrumentos tribais vistos no jogo. As animações resultantes podem ser vistas em vários pontos do mundo de Horizon Zero Dawn, como a performance da banda de três pessoas tocando em Meridian City.

47158459582_4bdf1b48a2_b.jpg

 

Chihuahuatcher

Toda máquina em Horizon Zero Dawn possui centenas de son diferentes, do rangido dos membros mecânicos aos alarmes quando uma ameaça é encontrada. Os Designers de Som misturaram sons de animais para dar a cada máquina uma personalidade diferente; os sons que o Watcher faz, por exemplo, contém latidos de chihuahua para marcar sua natureza fofa e feroz.

 

Ponto de Vista Aéreo

O Supervisor Musical/Designer de Som Lucas van Tol pesquisou sons de mais de 750 pássaros. Desses, apenas 30 chegam a fazer parte de Horizon Zero Dawn; foi um trabalho exaustivo escolher os pássaros que naturalmente apareceriam em Horizon Zero Dawn. Alguns fazem sons diferentes dependendo da hora do dia, assim como dependendo de sua localização, altitude e do tempo.

40245719793_325d7c1801_b.jpg

 

Espero que tenham gostado desses detalhes, e que continuem a aproveitar o mundo de Horizon Zero Dawn. Em nome de todos aqui dos estúdios Guerrilla em Amsterdã, gostaria de agradecer a todos vocês por fazer esses anos passarem tão rápido.

 

Fonte: PSBlog

  • Curti 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma curiosidade. Lembram no final do ano passado, quando a Sony acidentalmente divulgou os player dos seus jogos? 

 

De acordo com aqueles dados o Horizon tinha 14 milhões de jogadores em Novembro de 2018. Então, se esses números estiverem corretos, mais de 40% da pessoas que jogaram compraram o jogo de forma alternativa (troca mídia física, aluguel, empréstimos, compra de mídia usada, ....) 

  • Curti 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dos melhores jogos que já joguei. História digna de um filme.

Aguardando o próximo ansiosamente (e que venha para o PS4, rsrs).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei o game espetacular! É uma pena que não consegui terminar ainda Muahahahaha! Toda vez que engreno pra jogar ele, surge algum grande game no caminho e encosto ele "pra depois". Mas gostei, principalmente a história e jogabilidade, é bem gostoso, fácil e intuitivo de jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô com o meu aqui aguardando a oportunidade de começar! (comprar uma TV nova...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse posso falar sem sobra de dúvidas que um um dos melhores jogos da minha vida. A história, e como é contada, um incrível.

 

Para aqueles que estão esperando para jogar: NÃO ESPEREM, façam o HZ uma prioridade. Vão entender porque quando acabarem o jogo.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que poderiam comemorar o aniversário já anunciando um trailer do HzD 2, ne?  :sarcastic:

 

Já tem dois anos e nada ainda... tantas séries ruins que saem todo ano... (sem ofensa aos AC) kkkk

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só merece mais e mais! Sei que esse jogo é maravilhoso e a Aloy ainda mais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Veio esse jogo junto com meu PS4 quando comprei, não dava nada pra ele, testei por umas horas e achei muito bom, mas acabei priorizando outros a sua frente, pretendo engrenar nesse ainda, ainda mais agora vendo como foi feito o trabalho de desenvolvimento do jogo, deu para reconhecer o esforço da Guerrilla.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô com o meu aqui aguardando a oportunidade de começar! (comprar uma TV nova...)

 

Além de feio, é pobre!!

 

:awyea:

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esperando o Natal deste ano para comprar o PS5 (vai vim sim com retrocompatibilidade) pra jogar essa blzinha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além de feio, é pobre!!

 

:awyea:

 

Pobre tudo bem, que eu sou mesmo, mas feio é o senhor seu reflexo no espelho

 

Aqui é galão de novela rapá! Nenhuma novinha resiste a esse sorriso sedutor

 

 

 

papacapim.jpg

 

 

 

  • Curti 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá na hora de sair na Plus esse jogo aí. Só tô esperando isso pra jogar ele. Mês que vem vai ser ele!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá na hora de sair na Plus esse jogo aí. Só tô esperando isso pra jogar ele. Mês que vem vai ser ele!

:hehe: ta de zoa. O jogo já esteve em promoções por 40 reais e você esperando ele na plus?

 

É aquele jogo que vale a pena possuir a mídia física na prateleira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:hehe: ta de zoa. O jogo já esteve em promoções por 40 reais e você esperando ele na plus?

 

É aquele jogo que vale a pena possuir a mídia física na prateleira.

Paguei cerda de 70 conto faz 1 ano e nem consegui jogar ainda, maldita falta de tempo e biblioteca gigante de jogos na fila  :okay:  :hehe:

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:hehe: ta de zoa. O jogo já esteve em promoções por 40 reais e você esperando ele na plus?

 

É aquele jogo que vale a pena possuir a mídia física na prateleira.

Tu não sabe a dor de comprar um jogo por 30 reais e no mês seguinte ver ele na Plus. Dá aquela sensação de estar pagando a Plus atoa. Foi assim quando eu comprei God of War III por 29,90 na americanas e no mês seguinte saiu na Plus. Eu tenho uma listinha básica aqui de alguns jogos que só vou jogar quando vier na Plus, esse ai é um deles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu comprei o meu HzD no lançamento, veio um cupom com 20 reais pra gastar... aí eu fui e comprei BF: Hardline na promoção  :sarcastic:

 

Aí vale a pena comprar no lançamento, se a Sony sempre desse esse cupom de 20 reais kkk


:hehe: ta de zoa. O jogo já esteve em promoções por 40 reais e você esperando ele na plus?

É aquele jogo que vale a pena possuir a mídia física na prateleira.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu comprei o meu HzD no lançamento, veio um cupom com 20 reais pra gastar... aí eu fui e comprei BF: Hardline na promoção  :sarcastic:

 

Aí vale a pena comprar no lançamento, se a Sony sempre desse esse cupom de 20 reais kkk

 

mas ce não era mão de vaca?  :face6:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tu não sabe a dor de comprar um jogo por 30 reais e no mês seguinte ver ele na Plus. Dá aquela sensação de estar pagando a Plus atoa. Foi assim quando eu comprei God of War III por 29,90 na americanas e no mês seguinte saiu na Plus. Eu tenho uma listinha básica aqui de alguns jogos que só vou jogar quando vier na Plus, esse ai é um deles.

 

Já aconteceu isso comigo várias vezes, sou solidário com sua dor.. kkk

 

Na última vez que aconteceu foram duas vezes seguidas:

 

Uma no Deus EX e outra no Darksiders 2...

 

Ambos comprados por 45 reais +/-

 

 

O que eu pude notar depois de passar por isso é que os jogos sempre estavam em promoção muitas vezes seguidas... aí numa dessas eu comprei e logo depois saiu na plus... coincidência ou não, eu não compro mais jogo que sai muitas vezes em promoções kkk gato escaldado né  :S  :S  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas ce não era mão de vaca? :face6:

É por que tinha cupom, se não fosse por isso :p

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...