Ir para conteúdo
solarwind12

[The Enemy] A Corrida pelo Netflix dos Games (Microsoft, Apple, Amazon, Google, PlayStation)

Recommended Posts

De fato as tecnologias se transformam e se aperfeiçoam muito rapidamente. Nada impede que novas tecnologias de hoje, que são inviáveis,  se tornem acessíveis e baratas amanhã. E esse tipo de iniciativa, com algumas ressalvas, é importante e necessária.
Para o bem ou para o mal, cedo ou tarde, haverá essa oferta de games por streaming de forma satisfatória

Em países bem desenvolvidos, essa possibilidade pode se tornar viável em pouco tempo, uns 3 a 5 anos com um alto investimento e aproveitando a já ótima estrutura desses países.

Mas no Brasil e países semelhantes? Em 1994 quando a internet comercial começou a engatinhar por aqui, já havia obstáculos de infra estrutura monstruosas que até hoje, pouco mais de duas décadas depois, ainda são um grande empecilho para todas as cidades afastadas dos grandes centros urbanos, e mesmo serviços com fibra ótica com mais de 200MB, ainda estão longe de uma ótima qualidade. E falando em fibra ótica, ainda não é acessível a todas os cidades, se é que um dia vai estar.

Tecnologia 5G? Será importantíssima para internet das coisas, mas será a longo prazo, looonnngo prazo. A Claro, Vivo, TIM e Oi já deixaram claro que não estão com pressa de disponibilizar o serviço por aqui. Provavelmente só lá em 2023 é que o serviço vai estar disponível e polido. E até ficar financeiramente realista, mais uns 5 anos em minha opinião.

 

Eu acredito que pode haver um meio termo, como o rumor que aponta que a Microsoft planeja lançar duas versões de seu console, uma tradicional e outra apenas por streaming.

Mas, transformar o comercio de jogos em serviços de streaming apenas? Sinceramente é pouco provável e torço que nunca aconteça.

Mas caso aconteça, vai ter que estar diretamente relacionado com o interesse dos consumidores. Os gamers mais velhos, que começaram lá pelo Atari, Master System, Genesis, Super Nintendo ou até mesmo o PS1, talvez ofereçam maior resistência a mudar. Então como todo mercado sustentável, vai ter que convencer a geração atual e a próxima que jogos por streaming, são bons.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu me referia a plataforma de jogar games (consoles), e não aos jogos em si

Tá.

 

Errado, eles estão fazendo isso porque o 5G logo vem aí e isso vai permitir transformar QUALQUER coisa em um console, aumentando a user base ao infinito.

"Errado"... que bom que o fórum tem um dono da verdade =).

 

Mas onde tá a diferença para o que eu disse?

 

Cara. Respira fundo. Não tem velocidade de internet no universo que resolva o problema da latência, mesmo conexão na velocidade da luz vai ter esse problema porque latência mede tempo de resposta, não velocidade de transferência.

 

Pode ser rede 16G, não adianta, isso vai sempre estar presente.

 

E você tem os 3 atuais consoles da geração?

Consoles, os três, não. Mas tenho uma porção de jogos no Google Play, na Steam, Windows Store e Origin. Compro do mais barato, poder de escolha, uma delícia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...