Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Game Vicio] #CHUPACaixistas - Microsoft também pensou em trazer o Game Pass para o PS4

Recommended Posts

Eu adoraria que isso acontecesse.

E como o lokiz disse acima:

Gamepass >>>>> PS Now.

 

Me explica uma coisa,

Como que 800 jogos em uma plataforma pode ser pior que 100 jogos na plataforma concorrente (vale lembrar que quase todos os jogos da Game Pass são indies e boa parte desses indies é injogavel)

 

VocÊs tão pagando pau pra Game Pass porque a microsoft todo mês faz promoção de 1 real pela assinatura de 1 mês.  Isso é uma evidencia que o Game Pass ta sendo um fracasso e os caixistas não estão aderindo ao serviço convencional que e algo em torno de 30 dolares por mês.

 

Ai fica a pergunta, até quando a Xbox, e to falando da divisão Xbox e não da Microsoft, vai conseguir subsidiar esse serviço? Pergunto isso pois as licenças não são baratas, fora que cada download feito pelo assinante gera uma renda para o estúdio dono do jogo.

 

Se for ver pelo ponto de vista do Tio, você vai perceber que não é só estratégia da Microsoft querer transformar um console, que nunca venceu um guerra des que foi criado, em um serviço. Isso é desespero para não deixar a marca morrer, se os caixistas não estão ajudando a manter o Game Pass, então a logica e tentar vender o seu "peixe" para os rivais, mesmo que seja o seu arqui-inimigo, a Sony. (Quem sabe da história de origem do xbox sabe do que to falando).

 

Outra forte evidencia foi a mudança no nome da Microsoft Studios para Xbox Studios, isso mostra que Phil Spencer quer tentar valorizar a marca para futuramente oferece-la para todos os dispositivos que existem.

 

Tem tambem o fato da Microsoft ter permitido que alguns de seus jogos fossem publicados na Steam, outra arqui-inimiga da Microsoft. Pelo jeito quem manda atualmente na empresa são os Investidores. 

 

Interessante que a Nintendo tempos atras levou um puxão de orelha dos seus investidores também, coisa que eu nunca aconteceu com o PlayStation, nem na era negra do lançamento do PS3, que a unica baixa que teve foi a a do Ken Kutaragi, ex engenheiro chefe da divisão PlayStation, foi substituído pelo pelo genio da engenharia eletrônica e programação, Mark Cerny. 

 

Mark Cerny é tão foda que fez um jogo todo cagado que levou nota mais baixa dos exclusivos da Sony e mesmo assim ninguém, nem mesmo o Kaz Hirai, não falou nada, continuaram tratando com todas as pompas LOL, cara é foda e sou fã dele. Só comentei isso pro povo ver como o Cerny é fodão.. Sony é uma mãe para seus funcionários, mas não ouse fazer merda, senão vai pagar caro igual a Evolution Studios que teve o estudio fechado devido a cagada com o lançamento de Driveclub, as demissões na Santa Monica devido ao cancelamento do jogo de ficção cientifica, e reza a lenda que a Amy Hennig não pediu demissão, mas sim o Yoshida forçou a saida dela devido a cagada com o porte do The Last os Us pra  PS4. HIstória sinistra que afetou até o desenvolvimento do Uncharted 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou perdido nessa história, partindo do principio que o gamepass é uma netflix gamer, eu no playstation poderia assinar o serviço e jogar os games MULTIPLATAFORMA  normalmente, correto?

 

não entendi direito a parte que a MS, perderia os exclusivos, eles não imbecis de colocar gears of war na concorrência, 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quero mais é que os serviços de jogos de modo geral sejam ofertados cada vez com mais qualidade, isso é bom pra comunidade gamer e faz com que a concorrência também melhore para se manter competitiva.

 

Quanto a esse negócio de se F*** "caixistas" ou "sonystas" isso daí na minha opinião não agrega em nada pra quem joga. Tenho um PS4 porque pra MIM o custo benefício dele é melhor do que um XONE, mas isso não significa nem de perto que eu ache que a Sony é uma Deusa linda e maravilhosa e a Microsoft seja uma merda.

 

Agora o fato de um serviço que antes era exclusivo ser ofertado pra outros consoles, eu acho que todo mundo ganha (Talvez isso represente uma quantidade de $$$ boa pra Microsoft) e se jogos bons estiverem disponíveis e para mim valer o custo benefício pegarei com certeza, e quem achar que não é uma coisa boa e o console X ta perdendo pro Y ou vice-versa está livre pra mudar de console nessa ou na próxima geração sem precisar se envergonhar, discutir ou jurar que a empresa concorrente só faz produtos que não prestam.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até agora não entendi esse título do tópico , mas enfim...

 

Eu assino Game Pass , pago 30 reais/mês num serviço que me oferece mais de 100 jogos completos e diversificados e sempre renovando o catálogo. 

 

Jogos como :

 

Coleção Gears of War , Coleção Halo , Forza Horizon 4 , Quantum Break , Doom , "ŽTomb Raider  ( Definitive Edition , Rise e Shadow ) , DMC Devil May Cry , DMC 4 Special Edition , Alien Isolation , Batman Return To Arkham , TWD Primeira e Segunda Temporada , Ninja Gaiden Black , Mortal Kombat X , PES 19 , Shadow of Mordor Edição Jogo do Ano , We Happy Few , Ultimate Marvel vs Capcom 3 , Sniper Elite 4 , ARK , Terraria , The Elder Scrolls Online , GRID 2 , Dirt 4 , Hellblade , todos os Life is Strange , Metro 2033 Redux e Last Night , Moto GP 17 , Mutant Year Zero , Megaman , Resident Evil: Revelations 2 , Sonic , Super Street  IV ,Outlast , PayDay 2 , MXGP3 , etc etc etc.... 

 
Lembrando que o serviço oferece 1 mês o valor de R$ 2,00 pra quem não é assinante , para o usuário testar e ver se vale a pena .
 
Seria bacana um serviço desse em outras plataformas , não vejo o pq desse " Chupa Caixista " sendo que quem ganha e lucra é a própria Microsoft e seus assinantes beneficiados com os jogos , enquanto isso vou aguardar o PS Now chegar por aqui de forma oficial e tirar minhas próprias conclusões .
 
 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem querer entrar na treta PS Now / Gamepass mas entrando:

 

https://www.voxel.com.br/noticias/ps-now-rendeu-ea-access-xbox-game-pass-juntos-ultimos-meses_839991.htm

 

 

:legal:

 

Só corrigir uma coisa que a Toxel cagou no texto, o Game Pass não está disponivel em quase todo mundo. O serviço não funciona nativamente em praticamente toda América Central, do Sul, Africa e Asia. Com algumas exceções como Brasil e Africa do Sul se não me engano. Por exemplo, não tem uma store nativa no Uruguai, no Japão não há Game Pass nativo embora tenha store, etc.

 

É possível trocar a região e comprar um gift, mas a maioria não se daria o trabalho disso, tampouco comprar um console que não oferece suporte na sua região... Embora principalmente os fãs da Nintendo discordem dessa afirmação. kkkkk

 

Mas ainda assim acho impressionante o tamanho da diferença da PSNow, embora o serviço tenha melhorado bastante com a opção de baixar e não streamar dos servidores. EA Access deve crescer bastante talvez com a vinda ao PS4. Limitado ao XOne é bastante normal que seja menos assinado que o Game Pass que tem mais publicidade. E duvido que muito pouco impacte os números dos PCzistas nos números do Game Pass, visto que os jogos da MS, dentro da sua loja, normalmente marcam mais de 90% de usuários no XOne mesmo... Embora possa ter tirado esse dado da bunda pq ouvi por aí, assim como a Toxel e o Game Pass no mundo todo. kkkkkk

Não é muito bem o foco do tópico, mas como vocês tem Xbox One, se puderem me tirar uma dúvida agradeço.

 

Como funciona o compartilhamento de jogos digitais e serviços (Live e GamePass) no Xbox One?

 

Tipo posso fazer igual ao PS4 e dividir uma conta com duas pessoas (O1 ou O2) e ambas podendo jogar e ganhar achievements na sua conta ou não?

 

Sim sim eduh, compartilha, creio eu, da mesma forma. Ativa a conta como primária no console do amigo e secundária no seu. Embora dê pra fazer até um compartilhamento maior, porém não simultâneo, pq o sistema suporta multiplos usuários logados no mesmo console, isso eu não sei se o PS4 faz, mas eu consigo por exemplo botar a conta do meu amigo como secundária e logar junto com a minha e jogar os jogos dele. kkkkkk

 

Ah, e a função que eu acho mais legal é que, quando quero baixar algo da conta do meu amigo (sim, eu compartilho conta pra pegar os jogos do meu amigo e vice-versa), eu não preciso logar na conta dele. Aparece como se fosse da minha conta tbm, pq estando primário aparece pra todos usuários do console. Embora, jogos de assinatura Game Pass e EA Access não aparecem dessa forma, aí obriga a logar na conta do amigo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é muito bem o foco do tópico, mas como vocês tem Xbox One, se puderem me tirar uma dúvida agradeço.

 

Como funciona o compartilhamento de jogos digitais e serviços (Live e GamePass) no Xbox One?

 

Tipo posso fazer igual ao PS4 e dividir uma conta com duas pessoas (O1 ou O2) e ambas podendo jogar e ganhar achievements na sua conta ou não?

 

 

Fala ai Edu .

 

No Xbox vc pode sim compartilhar as contas como é feito no PS4 , todo tipo de serviço como Live Gold , EA Access , Game Pass , jogos digitais do Xbox Original  , Xbox 360 e Xbox One pode ser jogado em ambas as contas , conquistas libera normalmente tbm e quando vc as ganha automaticamente atualiza seu Gamescore de imediato.

 

Diferente do PS4 , no Xbox vc pode entrar ou mudar pra qualquer Live Global com sua própria conta , seja Live Japão , Live Marrocos , Live Itália , etc.. baixar conteúdo pago ou gratuito de qualquer Live seja apps , jogos , itens de avatares etc...pois é tudo região free .

 

 

Da uma olhada nesse link Edu .

 

https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/xbox-live/xbox-live-gold-sharing-features

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala ai Edu .

 

No Xbox vc pode sim compartilhar as contas como é feito no PS4 , todo tipo de serviço como Live Gold , EA Access , Game Pass , jogos digitais do Xbox Original , Xbox 360 e Xbox One pode ser jogado em ambas as contas , conquistas libera normalmente tbm e quando vc as ganha automaticamente atualiza seu Gamescore de imediato.

 

Diferente do PS4 , no Xbox vc pode entrar ou mudar pra qualquer Live Global com sua própria conta , seja Live Japão , Live Marrocos , Live Itália , etc.. baixar conteúdo pago ou gratuito de qualquer Live seja apps , jogos , itens de avatares etc...pois é tudo região free .

 

 

Da uma olhada nesse link Edu .

 

https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/xbox-live/xbox-live-gold-sharing-features

Alguns anos luz a frente.

 

https://www.youtube.com/channel/UCVtmB97hBXRH4hImt7T8xbg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jamais assinaria um serviço por R$29,00 por um mês para jogar videogame. 

Primeiro que não tenho 24 horas para jogar, segundo, depois o cara assina e acaba nem aproveitando 95% do catalogo.

 

Eu tenho um Xbox One X, assinei o Game Pass por 2 meses, saiu R$2,00.... então compensou. Mas é como falaram, a MAIORIA é jogo Indie(90% bem ruins) e muitos jogos do Xbox 360, que sinceramente não quero jogar nenhum, tenho um 360 que aproveitei já muito.

 

Tem uns jogos legais? Tem sim, mas eu prefiro pegar numa promoção e jogar numa boa sem uma responsabilidade tipo "tenho que terminar até tal dia se não vou ter que renovar a assinatura". Opinião minha claro, cada um faz o que acha melhor.

 

"Ah mas como a MS tá sendo prejudicado".... a questão não é a MS, a questão é os fanboys da marca que se vangloriam com o Game Pass que isso faz o Xbox ser melhor, mas imagina se perde pro rival mais próximo? O que eles vão falar? Claro que vão mudar a narrativa, assim como aconteceu quando saiu os jogos do Xbox para PC e agora praticamente confirmado que alguns vão sair no Switch. As vendas do Xbox One estão fracas, é óbvio que a MS quer ter algum retorno investindo em outras plataformas.

 

Acho que na MS, daqui uns anos, vai fazer o Xbox ser como um Netflix, um serviço de streaming ou de download de games, um aplicativo para TV, Consoles, Mobile etc. Pode ser que a MS mantenha um hardware para seu público mais fiel, mas só o tempo dirá. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jamais assinaria um serviço por R$29,00 por um mês para jogar videogame. 

Primeiro que não tenho 24 horas para jogar, segundo, depois o cara assina e acaba nem aproveitando 95% do catalogo.

 

Ow mano, respeito sua opinião, mas nada a ver isso aí... Partindo disso você não assinaria nada, pq a Netflix assinada você não assistiria 24h seguidas e não aproveitaria 95% do catálogo. Crunchyroll, PSNow, GloboPlay, Hulu, HBO Plus...

 

Eu assino quando vejo que vou ter tempo pra jogar, na maior parte do tempo tô jogando Forza Horizon 4 ou algum jogo que ache interessante jogar um pouco, tenho baixados aqui Tomb Raider, Cracudão, Shadow of Mordor, We Happy Few, etc... Eu pagaria até o preço cheio no momento na assinatura, pq estou em férias da faculdade, mas estando por 2 reais melhor ainda. xD

Diferente do PS4 , no Xbox vc pode entrar ou mudar pra qualquer Live Global com sua própria conta , seja Live Japão , Live Marrocos , Live Itália , etc.. baixar conteúdo pago ou gratuito de qualquer Live seja apps , jogos , itens de avatares etc...pois é tudo região free .

 

Man, essa feature eu amo de paixão kkkkkk

 

Eu já economizei uns bons trocadinhos comprando na Live US uns jogos da Warner, que na maioria dos jogos passa a faca nos BR, vide os LEGOs, volta e meia por 90 reais na BR e 10 doleta na US... Arkham Knight, Mad Max e MK XL comprei por 5 dol, muito bem pagos por sinal.

 

:hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jamais assinaria um serviço por R$29,00 por um mês para jogar videogame. 

Primeiro que não tenho 24 horas para jogar, segundo, depois o cara assina e acaba nem aproveitando 95% do catalogo.

 

Eu tenho um Xbox One X, assinei o Game Pass por 2 meses, saiu R$2,00.... então compensou. Mas é como falaram, a MAIORIA é jogo Indie(90% bem ruins) e muitos jogos do Xbox 360, que sinceramente não quero jogar nenhum, tenho um 360 que aproveitei já muito.

 

Tem uns jogos legais? Tem sim, mas eu prefiro pegar numa promoção e jogar numa boa sem uma responsabilidade tipo "tenho que terminar até tal dia se não vou ter que renovar a assinatura". Opinião minha claro, cada um faz o que acha melhor.

 

"Ah mas como a MS tá sendo prejudicado".... a questão não é a MS, a questão é os fanboys da marca que se vangloriam com o Game Pass que isso faz o Xbox ser melhor, mas imagina se perde pro rival mais próximo? O que eles vão falar? Claro que vão mudar a narrativa, assim como aconteceu quando saiu os jogos do Xbox para PC e agora praticamente confirmado que alguns vão sair no Switch. As vendas do Xbox One estão fracas, é óbvio que a MS quer ter algum retorno investindo em outras plataformas.

 

Acho que na MS, daqui uns anos, vai fazer o Xbox ser como um Netflix, um serviço de streaming ou de download de games, um aplicativo para TV, Consoles, Mobile etc. Pode ser que a MS mantenha um hardware para seu público mais fiel, mas só o tempo dirá. 

 

Eu assinei e cheguei nessa conclusão também. O Game Pass pode ser um serviço muito bom pra quem tem todo o tempo do mundo pra jogar.

Acho que me atenderia bem se eu fosse tirar 30 dias de férias sem nada pra fazer e jogar os lançamentos exclusivos também. Pô, jogar um lançamento exclusivo completo num mês por 30 reais, zerar e depois não olhar mais pra cara dele? Ótimo!

A MS tá lucrando horrores exatamente por conta do baixo valor da assinatura. Inconscientemente a pessoa paga pelo valor, mas dificilmente vai usufruir do serviço de forma plena.

 

Pelo meu ponto de vista, se tivesse Game Pass no PS4, a MS matava o Xbox de vez! Não faria mais sentido comprar um console dela. Mas talvez seja exatamente isso que a MS faça. E deve estar muito bom, já que está lucrando bem desse jeito.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Problema do Gamepass é muito simples. Enquanto ficam defendendo essa possibilidade de jogar não sei quantos jogos com o valor baixo, o caixista que já não compra jogo naturalmente, parou de vez. Isso acarreta que uma empresa que trabalha para o console não tem o investimento necessário para melhorar seus jogos e produzir grandes títulos. Por isso tornou-se normal o Xbox lançar jogos com nota de +60 no Metacritic, pois não tem valor de produção e não vendem, já que o jogador de Xbox espera sair no Gamepass. Portanto o Xbox que já tem não tem mais exclusivo, acostumou-se também com jogos que se tornaram verdadeiros fracassos em crítica. Tornou-se um console para multiplataforma (que a propósito vende consideravelmente menos também). Phil Spencer com aquela faceta de "good guy" enganou por um tempo enquanto destruiu a ótima reputação que o console conseguiu na geração anterior. E isso afeta diretamente a Sony que em casos de reinado, tende a ser arrogante. Pra que a Sony vai investir em obras magníficas enquanto o seu potencial rival está em frangalhos? Que não venham reclamar quando vier qualquer coisa desleixada no PlayStation, pois a Sony não precisará mover um dedo sequer para bater a oposição. Tenho meu Xbox One desde a pré-venda, e acompanhar a draga que se tornou o console é triste e preocupante. Mas enquanto houver controle de dano, haverá mediocridade.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu assinei e cheguei nessa conclusão também. O Game Pass pode ser um serviço muito bom pra quem tem todo o tempo do mundo pra jogar.

Acho que me atenderia bem se eu fosse tirar 30 dias de férias sem nada pra fazer e jogar os lançamentos exclusivos também. Pô, jogar um lançamento exclusivo completo num mês por 30 reais, zerar e depois não olhar mais pra cara dele? Ótimo!

A MS tá lucrando horrores exatamente por conta do baixo valor da assinatura. Inconscientemente a pessoa paga pelo valor, mas dificilmente vai usufruir do serviço de forma plena.

 

Pelo meu ponto de vista, se tivesse Game Pass no PS4, a MS matava o Xbox de vez! Não faria mais sentido comprar um console dela. Mas talvez seja exatamente isso que a MS faça. E deve estar muito bom, já que está lucrando bem desse jeito.

 

 

Só discordo da parte que a MS deve estar lucrando "horrores".

 

Acredito que não, ainda mais colocando toda hora promoção por 1 real um mês. Aqui mesmo nunca assinei por R$29,00.

Crackdown 3 vendeu 4 mil unidades na primeira semana no Reino Unido, ou seja, vendas bem baixas, apesar do jogo ser bem fraco.

 

Se for ver, os jogos da MS tem vendido muito menos que na geração do Xbox 360. Eu acredito, que a MS não está preocupada em criar jogos de grande orçamento como a Sony, ela comprou estúdios menores para criar jogos para o Game Pass. Tirando Halo, Gears e Forza, não acho que a MS vai lançar nada do nível do God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted etc. 

 

No meu ver eles vão criar jogos de baixo orçamento, até porque sabem que uma super produção não vende tanto no Xbox.

O Phil já disse que comprarem estúdios menores para ajudar no Game Pass.

 

Por um lado é legal, pagar pouco pra jogar, mas não sei até onde isso se sustenta, ainda bem que a MS tem grana sobrando.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só discordo da parte que a MS deve estar lucrando "horrores".

 

Acredito que não, ainda mais colocando toda hora promoção por 1 real um mês. Aqui mesmo nunca assinei por R$29,00.

Crackdown 3 vendeu 4 mil unidades na primeira semana no Reino Unido, ou seja, vendas bem baixas, apesar do jogo ser bem fraco.

 

Se for ver, os jogos da MS tem vendido muito menos que na geração do Xbox 360. Eu acredito, que a MS não está preocupada em criar jogos de grande orçamento como a Sony, ela comprou estúdios menores para criar jogos para o Game Pass. Tirando Halo, Gears e Forza, não acho que a MS vai lançar nada do nível do God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted etc. 

 

No meu ver eles vão criar jogos de baixo orçamento, até porque sabem que uma super produção não vende tanto no Xbox.

O Phil já disse que comprarem estúdios menores para ajudar no Game Pass.

 

Por um lado é legal, pagar pouco pra jogar, mas não sei até onde isso se sustenta, ainda bem que a MS tem grana sobrando.

FATO

 

Fora que a divisão do Xbox lucra tanto, mas lucra tanto que nem divulgam numero de vendas mais. Deve ser para evitar serem assaltados com tamanho lucro. LOL

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Problema do Gamepass é muito simples. Enquanto ficam defendendo essa possibilidade de jogar não sei quantos jogos com o valor baixo, o caixista que já não compra jogo naturalmente, parou de vez. Isso acarreta que uma empresa que trabalha para o console não tem o investimento necessário para melhorar seus jogos e produzir grandes títulos. Por isso tornou-se normal o Xbox lançar jogos com nota de +60 no Metacritic, pois não tem valor de produção e não vendem, já que o jogador de Xbox espera sair no Gamepass. Portanto o Xbox que já tem não tem mais exclusivo, acostumou-se também com jogos que se tornaram verdadeiros fracassos em crítica. Tornou-se um console para multiplataforma (que a propósito vende consideravelmente menos também). Phil Spencer com aquela faceta de "good guy" enganou por um tempo enquanto destruiu a ótima reputação que o console conseguiu na geração anterior. E isso afeta diretamente a Sony que em casos de reinado, tende a ser arrogante. Pra que a Sony vai investir em obras magníficas enquanto o seu potencial rival está em frangalhos? Que não venham reclamar quando vier qualquer coisa desleixada no PlayStation, pois a Sony não precisará mover um dedo sequer para bater a oposição. Tenho meu Xbox One desde a pré-venda, e acompanhar a draga que se tornou o console é triste e preocupante. Mas enquanto houver controle de dano, haverá mediocridade.

 

Sempre tenho um pé atrás com a Sony quando eles dominam. Mas dessa vez temos boas notícias no esquenta da próxima geração:

 

- deixaram o Cerny cuidando do hardware, e não algum japonês doido que decide criar um supercomputador doméstico (vide PS3)

- uma série de vazamentos indicam um PS5 bem poderoso

- o CFO da Sony - CEO do lado financeiro da companhia - deu uma porrada de declarações dizendo que eles pretendem ouvir a vontade da comunidade de gamers e seguir por aí, que streaming de jogos é para o longo prazo e é algo que a Sony reconhece que pode prejudicar a marca PlayStation no futuro (aqui, em inglês)

 

Então acho que os prognósticos são bons.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre tenho um pé atrás com a Sony quando eles dominam. Mas dessa vez temos boas notícias no esquenta da próxima geração:

 

- deixaram o Cerny cuidando do hardware, e não algum japonês doido que decide criar um supercomputador doméstico (vide PS3)

- uma série de vazamentos indicam um PS5 bem poderoso

- o CFO da Sony - CEO do lado financeiro da companhia - deu uma porrada de declarações dizendo que eles pretendem ouvir a vontade da comunidade de gamers e seguir por aí, que streaming de jogos é para o longo prazo e é algo que a Sony reconhece que pode prejudicar a marca PlayStation no futuro (aqui, em inglês)

 

Então acho que os prognósticos são bons.

EI! eu gosto do meu supercomputador caseiro que não faz um pingo de sentido, custa uma fortuna, esquenta pra caraleo, tenta derreter meu bluray, só não faz mais barulho que o 360 e ninguém sabe programar (A menos que você se chame carmack)

 

...

 

Quem diabos decidiu que isso era uma boa ideia? Eu amo o ps3 mas... WHY?

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EI! eu gosto do meu supercomputador caseiro que não faz um pingo de sentido, custa uma fortuna, esquenta pra caraleo, tenta derreter meu bluray, só não faz mais barulho que o 360 e ninguém sabe programar (A menos que você se chame carmack)

 

...

 

Quem diabos decidiu que isso era uma boa ideia? Eu amo o ps3 mas... WHY?

 

Ken Kutaragi. A ideia original era criar um novo paradigma e modelo de hardware que iria do console para TVs e notebooks. A Toshiba chegou a lançar TVs e laptops com o Cell, o mesmo processador do PS3. Os notebook fracassaram espetacularmente.

 

A história de todo o ciclo de desenvolvimento do PS3 é uma delícia: no lançamento, as ferramentas de desenvolvimento tinham bugs, quase nenhuma documentação (em termos leigos, o manual pro desenvolvedor saber usar o hardware), eram bem porcamente traduzidas do japonês, não havia documentação sobre o Cell BE (o processador de supercomputador) disponível. O resultado é que, na média, desenvolvedores criaram suas ferramentas e games para o PS3 mais ou menos como fariam se fosse um Xbox 360, o que deu naquela série de catástrofes de jogos rodando bem pior no PS3.

 

Mas meu momento preferido é a história de que já na fase final de desenvolvimento do console, num time de 100 engenheiros de Sony e IBM, tinha só um cara que sabia dar boot num kit de desenvolvimento do PS3 de forma a poder rodar alguma coisa nele.

 

Outra história deliciosa é como a Sony criou uma empresa com a Toshiba e a IBM para desenvolver um processador inovador, investiu uma grana absurda nisso desde 2001, e em 2002 a Microsoft, pega de calça curta, simplesmente foi a IBM e disse "hey, cês vendem pra gente esse núcleo que a Sony desenvolveu pro console deles?". No fim das contas, o X360 tem núcleos de processamento em certa medida pagos pela Sony haha.

 

Sério, o comeback da Sony com o PS3 foi um milagre, dado o caos dos primeiros dois anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu assinaria tranquilamente dependendo dos jogos. Afinal de contas, eu assino netflix e não assisto nem 4h por dia. Assino a Plus e só jogo a noite depois do trabalho. Eu pago a internet de casa e só uso quando chego em casa.

 

Ou seja, tudo depende do que você quer consumir. A quantidade não influencia em nada e sim a qualidade.

 

Fico imaginando o PSNow quando finalmente vier para o Brasil se vai valer a pena ou não assinar. Não pelo tempo que gastarei jogando, mas sim pela qualidade dos jogos disponibilizados. Sobre o GamePass ser a maioria de indie eu não acho ruim, afinal muitos indies são fantásticos.

 

O que na minha opinião tem que acontecer é juntar o serviço Live com o GamePass (PSPlus e PSNow do lado azul da força) e se tornar um único serviço. Pagar uma quantia nele e receber os jogos e também jogar online (mesmo sabendo que pagar para jogar online é um roubo descarado).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...